gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 13 – 2011 / 2012

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, Fase Final.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Fase Final - Resultados
6.º Jornada
Juventude Lis 13 - 25 Madeira SAD
João Barros 31 - 20 CS Madeira
JAC - Alcanena 21 - 35 Gil Eanes
Colégio Gaia 22 - 23 Maiastars "B"
Alavarium 22 - 23 CA Leça

7.ª Jornada
João Barros 14 - 19 Madeira SAD
Juventude Lis 24 - 26 CS Madeira
CA Leça 22 - 25 JAC - Alcanena
Alavarium 27 - 30 Maiastars "B"
Gil Eanes 40 - 30 Colégio Gaia


O campeonato teve entre Sábado e Terça-feira duas jornadas e o que se pode dizer é que está ao rubro! Os jogos são cada vez mais equilibrados e, com excepção dos 3 candidatos ao título, todas as outras equipas parecem equilibradas.

O grande vencedor desta jornada dupla é o Madeira Sad, triunfando em dois terrenos difíceis. Mas comecemos pelo jogo entre candidatos. O Colégio João de Barros sabia que uma vitória o colocaria como o grande candidato ao título, depois de ter vencido em Lagos mas desperdiçou esta oportunidade por um lado, porque foi uma equipa sem qualquer imaginação ofensiva e, por outro lado, porque o Madeira Sad deu uma verdadeira lição de bem defender e há que tirar o chapéu a Duarte Freitas que preparou muito bem este encontro. Qual o ponto fraco do Colégio João de Barros? As pontas. Então o Madeira Sad optou por ajudar muito na zona central e ficou bem patente as limitações das pontas do Colégio João de Barros. A formação de Paulo Félix foi forçada a cometer muitas falhas técnicas e, sobretudo, sentiu muita dificuldade pela dureza defensiva das madeirenses. Foi um grande jogo? Não. Faltou velocidade, golos e espectáculo. Mas nem sempre os jogos que decidem campeonatos são grandes jogos. E se o ataque do Colégio João de Barros esteve muito abaixo do habitual (sobretudo, Maria Pereira que tem obrigação de fazer mais) não podemos deixar de dar todo o mérito à espectacular atitude defensiva do Madeira Sad. Paulo Félix conseguiu limitar o número de golos de contra-ataque das madeirenses (ainda as jogadoras do CJB estavam a armar o braço para o remate e já as suas pontas corriam para trás) mas não conseguiu ultrapassar a muralha defensiva madeirense. O Madeira Sad, sem fazer um jogo brilhante a nível ofensivo, conseguiu ser mais objectivo e as suas pivots não trabalham apenas para receber a bola como os seus ecrãs e bloqueios foram decisivos para o sucesso. Esta vitória coloca as madeirenses como as mais sérias candidatas ao título, numa altura em que se especula com o final da equipa, este é o melhor tónico que a equipa poderia ter.

Na véspera, o Madeira Sad tinha cumprido a sua obrigação de vencer em Leiria, num pavilhão que no passado lhe trouxe bastantes dificuldades. Este ano, no entanto, foi um verdadeiro passeio para as madeirenses que ao intervalo já venciam por 12-3. Destaque para a enorme segurança das suas Guarda-redes e para uma Ana Correia que, esta época, está a mostrar que poderia ter sido muito mais utilizada em épocas anteriores. Quanto à Juve Lis, a primeira parte foi a pior parte que vimos a uma equipa realizar nesta fase final. A equipa pareceu muito afectada pela sua eliminação europeia (onde efectuou excelentes exibições) mas também é de sublinhar que esta época a Juve Lis está uns furos abaixo da equipa consistente da época passada. Uma das grandes diferenças é Inês Silva que fez uma época passada brilhante e este ano está completamente apagada.

No Domingo, a Juve Lis teve uma vitória bem mais preocupante diante de um dos seus rivais para conquistar um lugar nas competições europeias. O Sports Madeira conseguiu anular muito bem a pivot Telma Amado e quando assim é as leirienses tornam-se uma equipa banal. Os movimentos ofensivos da equipa leiriense são muito previsíveis e algo tem que mudar se querem conseguir repetir o excelente quarto lugar da época passada. Quanto ao Sports Madeira, a vitória foi muito importante e mostra evolução em relação às outras épocas em que não conseguia bater a Juve Lis. Sara Gonçalves que tem andado algo apagada nesta fase final, fez um grande jogo e Mónica Soares, como habitualmente, esteve a um óptimo nível e as leirienses tiveram muita dificuldade em a travar.

Na véspera, o Sports Madeira teve uma derrota natural no recinto do Colégio João de Barros, onde pareceu claro que Vítor Rodrigues estava mais preocupado com o encontro do dia seguinte, o que se acabou por revelar sensato. A equipa acusou o facto de enfrentar uma equipa bem mais forte fisicamente e isso condicionou muito o desempenho das suas atiradoras que pareciam estar sempre a embater contra um autêntico muro, num jogo em que a central Mónica Gomes se destacou pelo que jogou e fez jogar. O Colégio João de Barros também conseguiu fazer algumas poupanças para o dia seguinte, mas Natalina Melo e Maria Pereira voltaram a mostrar porque são das duas atiradoras mais temidas do andebol português.

O Alavarium foi surpreendido em casa pelo Cale. A equipa de Aveiro está muito abaixo da equipa revelação da época passada e é a grande desilusão do campeonato. O Alavarium fez uma primeira parte muito má. Cláudia Correia e Ana Almeida estiveram em bom plano mas sempre muito desacompanhadas por uma equipa que parece apática. O Cale parece talhado para estes resultados surpreendentes e fez uma notável exibição defensiva, o que já começa a ser hábito e teve na sua Guarda-redes a grande figura do encontro. Ana Sousa é um verdadeiro símbolo desta equipa com uma garra enorme e sem medo de decidir nos momentos decisivos. Grande vitória da formação de Leça.

Mas no dia seguinte, o Cale não deu continuidade a este resultado, perante a única equipa que não tinha ainda vencido no campeonato. Ana Paula Costa e Joana Borges bem tentaram lutar mas a generalidade da equipa mostrou uma apatia completamente contrastante com o que tinham evidenciado na véspera. Algumas atletas estiveram muito abaixo do que sabem fazer e as falhas técnicas avolumaram-se de forma e a equipa desperdiçou uma grande oportunidade. A equipa de Alcanena conseguiu a sua primeira vitória no campeonato de uma forma justíssima e, ao contrário dos anteriores jogos, foi na defesa e na sua Guarda-redes que começou a construir esta importante vitória. A jovem Adriana Silva começa agora a aparecer e é sempre de destacar quando uma atleta de 17 anos joga ao nível que ela o fez. Mais uma pérola deste JAC que é, nos dias de hoje, a equipa em Portugal que melhores jogadoras forma.

O Alavarium em dia de Carnaval voltou a desiludir e perdeu em casa com o Maiastars. A equipa de Aveiro está uma sombra do que foi o ano passado e algo tem que mudar porque as derrotas avolumam-se e a equipa nos últimos minutos perde completamente a serenidade. O jogo foi sempre equilibrado num pavilhão cheio, a vibrar com um jogo em que Cláudia Correia e Ana Marques foram as melhores da equipa da casa, mas impotentes perante um Maiastars que defendeu muito melhor e que teve muito mais serenidade na hora da verdade, comandado por uma Olinda Leal que cada vez parece jogar melhor e, sobretudo, fazer jogar. Inês Merce voltou a mostrar que é uma das guarda-redes em melhor forma do campeonato e Renata Pereira está a assumir um protagonismo que foi perdendo nos últimos anos e tem aproveitado muito bem a oportunidade. Vitória inteiramente justa de uma equipa que começa a ganhar a confiança que lhe tem faltado nos últimos anos.

Já no Sábado, também perante um pavilhão cheio, o Maiastars obteve outra sensacional vitória diante do rival Colégio de Gaia. Sara Torres no embate contra o seu anterior clube mostrou que, aos poucos, começa a voltar à sua melhor forma mas uma vez mais o destaque vão para as Guarda-redes do Maiastars. Aquele que foi um dos calcanhares de Aquiles desta equipa é agora o seu ponto mais forte. Esse e o espírito colectivo que têm vindo a demonstrar. O Colégio também está a fazer uma época bastante fraca e nunca conseguiu encontrar soluções depois da desqualificação de Vanessa Silva. A única jogadora que conseguiu remar contra a maré foi Ana Pereira que esteve imparável. O que seria este Maiastars se Ana Pereira lá tivesse continuado?

No dia de Carnaval, o Colégio de Gaia deslocou-se ao Algarve e sofrer uma derrota natural. Apesar de tudo, a exibição foi bem mais agradável, com menos falhas técnicas e um andebol mais bonito, com destaque para Vanessa Silva que efectuou uma grande exibição e mostrou que é jogadora para mais altos voos. No entanto, faltaram as pernas na segunda parte para um Gil Eanes que joga a um ritmo muito alto e em que as duas pontas, Diana Fernandes e Soraia Lopes, parecem autênticas setas a sair para o contra-ataque. O Gil que já no Sábado tinha cumprido a sua obrigação diante do JAC, num jogo que não pudemos presenciar.

A próxima jornada pode ser quase decisiva para a luta do título, uma vez que o Madeira Sad recebe o Gil Eanes. Uma vitória das madeirenses praticamente atirará as algarvias para fora da luta do título e apenas o Colégio João de Barros poderia roubar o título. Mas há que esperar pelo próximo fim-de-semana porque as campeãs nacionais já mostraram, na época passada, a capacidade de dar a volta às situações mais adversas. Como de costume, nós traremos até vós todos os pormenores desse grande jogo.

Críticos Femininos

64 comentários:

Jorge Almeida disse...

Banhadas, fora de tópico, muito embora o tópico seja bastante interessante, mas parece-me que a notícia do dia seja a que vem no seguinte link:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/torrinha-demite-se-por-40-mil-euros

Anónimo disse...

Estão a ser injustos com o Alavarium. Esta não é a tal equipa que foi barbaramente agredida nos jogos que efetuou na Madeira? Certamente ainda devem estar traumatizadas, daí as exibições que vem efetuando. Podem estar a sofrer de stess pós traumático...
Quanto ao Maiastars, afinal parece que o Ribas também consegue alguns resultados nas seniores...
O Alcanena, a tal equipa que "não tem" guarda-redes, até já ganha jogos à custa delas...

Anónimo disse...

Tanto Adriana Silva como Carla Gameiro estão de parabéns pelas excelentes exibições! Força JAC

Renato Rocha disse...

Finalmente uma vitória do JAC. Desta vez conseguiram gerir a vantagem de 5 golos que chegaram a ter. Apesar da dupla de arbitragem nos ter prejudicado (ainda mais) nos últimos 5 minutos com 2 exclusões em simultâneo: a da Neuza por ter levado 2 adversárias à frente e a da Vera (por supostamente não ter largado a bola, quando na realidade a largou e ela ressaltou no pé de uma adversária). De referir que estas duas exclusões deixaram as atletas à beira das lágrimas, tal a injustiça que foi. Valeu e muito bem a Carla que conseguiu parar muitos remates e a Adriana Silva que conseguiu uma boa exibição tanto a defender como a atacar (das melhores no escalão dela).
Uma exibição fraca da dupla de arbitragem, com erros para os dois lados. Falam que a Neuza só dá pancada, mas ela leva mais que a que dá e enquanto não acontecer uma lesão os árbitros vão continuar a permitir certas "placagens". E em relação à camisola rasgada da Vera? Se calhar rasgou-se sozinha...
A meu ver há já uma perseguição à Neuza, porque muitas das exclusões não têm razão de ser.

Em relação ao JAC - Gil Eanes. É um jogo sem história com uma vitória justa para o Gil, que ao intervalo já vencia por 11 golos de diferença. O JAC entrou bem na 2ª parte e nunca deixou o Gil distanciar-se no marcador, embora também verdade seja dita, o Gil já estava a gerir o esforço.

Anónimo disse...

Nos ecrans os pivots não recebem a bola, os laterais finalizam aproveitando essa movimentação do pivot.

Anónimo disse...

Mais um cartão amarelo para o Sr. Marco Santos.
Aposto que foi por ter assobiado para o ar.

Anónimo disse...

Campeonato a rolar para um final revisto vitoria de uma equipa da Madeira o que não deixa de ser normal e o Colégio João de Barros esta na hora de ser ou ser capaz de chegar ao titulo?
Sobre a melhoria do MaiaStars, ás vezes acontecem situações pouco normais, a presença no banco e a defender os 7 metros da estrangeira do Clube mudou o ambiente a disposição e os resultados falam por si.
O Zé Carlos Ribas tem que estabilizar a sua motivação para contratar tudo e todas sem necessidade, as soluções estão dentro do Clube.
abraço

Anónimo disse...

Onde está o Alavarium?

Anónimo disse...

Telefonem ao Torrinha que ele resolve.

Anónimo disse...

O JAC prejudicado outra vez?Há algum jogo que o JAC perca que não seja por culpa dos árbitros?

Anónimo disse...

Finalmente, começam a se aperceber que aquilo que eu tenho vindo a dizer aqui, tem muito de verdade. O Ala, não é o Ala de antigamente. Muita gente de fora que por vezes gosta de amuar.Já nem em casa nos respeitam. Como o banhadas disse e bem, algo tem de ser feito, ou ainda descemos de divisão.

Srª Gonçalves

Anónimo disse...

Mas será que ainda ninguém percebeu que o "problema" do Alavarium se chama Ulisses? Já não há volta a dar! As atletas estão fartas dele. Tem é que ir embora e dedicar-se de vez ao poker!!! Ontem foi gritante a incapacidade e incompetência no banco. Como é possível, uma atleta do maia com 1,60m entrar pelo meio da defesa por 5 ou 6 vezes e fazer sempre golo? Senhores dirigentes, mandem o homem embora, senão ele vai estragar o trabalho feito!

Anónimo disse...

"Mais um cartão amarelo para o Sr. Marco Santos.
Aposto que foi por ter assobiado para o ar."

Foi por ter questionado o porque de não haver exclusão para as atletas do CALE quando placam as atletas do Alcanena. Ou quando lhes puxam o braço. Ou quando empurram. Ou puxam a camisola. É que para os lados do Alcanena isto era sempre exclusão. Como disseram aqui, houve uma atleta do JAC que teve a camisola rasgada e os árbitros não sancionaram quem a rasgou. Mas enfim, mais uma vez há alguém que se preocupa mais com os amarelos do Marco do que ver o que se passa no jogo.

Anónimo disse...

Ninguém fala no facto da JuveLis ter 4 derrotas e 3 vitórias? No facto do Alavarium (clube de aspirações à europa) ter 6 derrotas e uma vitória (num jogo bastante comentado pela negativa)? O Colégio de Gaia outro "europeu" tem 5 derrotas e 2 vitórias?
O que é certo é que os clubes "pequenos" (Leça e Maia) já começaram a fazer mossa e lá vão ganhando jogos que "não são do seu campeonato". E mais cedo ou mais tarde o Alcanena também vai entrar para as contas. Segundo ouvi dizer parece que desta vez conseguiram ganhar um jogo... contra 9. Nada mau...

Anónimo disse...

Ao anónimo de 22 de Fevereiro de 2012 11:26.

Grande comentário principalmente os últimos 2 parágrafos.

Grande fim de semana dos "quase despromovidos" Maiastars e Jac" e do Despromovido "Cale"!

Se isto assim continua ainda vou ver o Alavarium e o Colégio Gaia a lutarem entre eles para ver quem desce!

Anónimo disse...

O Maiastars só ganhou no Alavarium porque o reforço Goulão anda distraído pelos Algarves!

Anónimo disse...

" a presença no banco e a defender os 7 metros da estrangeira do Clube mudou o ambiente a disposição e os resultados falam por si"

Como se nota as más apreciações do jogo, a guarda-redes titular INÊS MERCE que seriá para você uma das novas contratações teve uma média de mais de 20 defesas, igualmente as atletas que jogaram desde o inicio começaram muito bem conseguindo uma diferencia de 5 golos mas depois estiveram quase 10 minutos sem marcar, Por isso todas as contratações que, "não o são porque todas vieram por estar em desagrado com o clube ao qual pertenciam Almeida Garret e Colégio de Gaia são mais valias", que ainda não assentaram?, concordo, mas integrar uma equipa nova não é coisa fácil, com o tempo ficará resolvido. Assim mesmo foi um jogo que continua cheio de falhas técnicas, sem elas a diferencia não seria de apenas 3 mas sim de +-12 golos.

Anónimo disse...

A arbitragem em Aveiro devia ter sido mesmo muito boa para os aziados da Maia não estarem aqui a mandar vir e com as suas teorias da conspiração.

Anónimo disse...

Porque é que o Alavarium incomoda tanta gente?

Somos Alagirls sempre. Juntas sempre, como sempre fomos e por mais que aqui nos tentem dividir o ambiente é 5 estrelas. Jogadoras, treinadores e directores. Somos humildes para saber que há 2 anos ninguém nos conhecia e trabalhámos para chegar lá acima e assim vai continuar. Estejamos em que lugar estejamos.

Mas continuem a falar que a gente diverte-se a ler as bacoradas. :)

Anónimo disse...

O JAC prejudicado outra vez? Há algum jogo que o JAC perca que não seja por culpa dos árbitros?

22 de Fevereiro de 2012 14:43

Tu és burro ou fazes-te? Antes de comentares ao menos vê se sabes o que comentas...

Se não sabes fica aí para saberes:

CALE 22 - 25 JAC

E foi mais prejudicado que o CALE sim.

Anónimo disse...

Lê-se cada estupidez por aqui...

O ano passado numa votação para o All Star Game, realizada entre todos os treinadores, 9 dos 12 treinadores da Zona Norte votaram no Ulisses para o melhor treinador da Zona Norte. Este ano já não presta?

Esqueci-me que o pessoal que aqui escreve é melhor que todos os treinadores.

Uli, a tua sorte é que não ligas a isto. Keep up the good work!

Anónimo disse...

Srª Gonçalves,
Mais uma vez demonstra que não deve ter o verdadeiro amor ao clube pois esse demonstra-se tanto nos momentos bons como nos maus. Prova disso é que as pessoas novas, "gente de fora" têm amor ao clube porque gostam de lá estar e fazem todos os esforços, tal como as que lá estão de raiz que tão bem recebem quem vêm de fora e incutem o verdadeiro espírito. O bom de se perder é saber quem é que nos apoia incondicionalmente, não é a atirar culpas, nem a criticar em praça pública que se consegue mudar alguma coisa. (In)felizmente o desporto é feito destas coisas e lamento informar mas também se perde.
AG

Anónimo disse...

22 de Fevereiro de 2012 16:16

Comentário hilariante.
Ulisses é Alavarium Feminino. Ulisses para o bem e para o mal, sempre apoiou as suas atletas. Colocou o Feminino do Alavarium no "mapa", não brinquem com coisas sérias. Se calhar queriam aí.... ai o que eu ia dizer.

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 22 - 17,17h - "o Goulão anda distraído pelos algarves...".
Ele não anda distraído, ele já anda aflito porque, já está a ver o tapete (mama) a fugir e desta vez não fez, os famosos telefonemas de 6ª. feira! Além disso, desta vez, também não tinha o "manco" a meter veneno. Deve ter ficado em casa a curar as ressacas das noites curtas de esposende!!!
Felizmente, já não falta muito para o dia 31 de Março.

Anónimo disse...

Amigo Renato

Já joga a 2 ou 3 anos com o Cale, e ainda não sabe como jogam? Santa paciência...

O rasgão na camisola, foi a única situação que não achei maldosa, pois foi em queda, agora que houve situações de defesa muuuuiiitttoooo agressivas e algumas situações de defesa na cara e quando caiam 2 atletas a do JAC também levava no chão, isso foi evidente. Os arbitros permitiram desde o 1º minuto essa situação e foram coerentes nessa situação até ao final. Enfim, o Renato apesar de ter ganho, os meus parabéns, deveria ter estudado um pouco melhor o adversário.

um abraço

Carlos A. disse...

Apesar de andar mais desligado do clube, conheço muito bem o Alavarium porque nunca o deixei de acompanhar mesmo depois de ter deixado de jogar na equipa senior masculina e não podia ficar calado perante os ataques que o Ulisses aqui tem sido alvo.
O Ulisses começou com as pequeninas (não me lembro se iniciadas ou infantis) há alguns anos atrás, foi subindo com elas, chegou às seniores começaram de baixo e tem sido sempre a crescer. Não foi por acaso que foi o treinador do All Star do ano passado (onde a eleição não foi feita por anónimos mas pelos treinadores dos outros clubes). É além de um óptimo treinador, um grande dinamizador do clube e sempre admirei a forma como defende sempre as suas atletas.
Vou menos vezes do que queria ao pavilhão do Alavarium mas quando vou ver as seniores, dá-me muita alegria saber que vou a um pavilhão cheio de gente a vibrar com o clube. É muito raro encontrar um clube tão bem organizado como o sector feminino do Alavarium está. Isso deve-se a muita gente, mas em especial ao Ulisses. Embora não me queira esquecer do Herlander e do Neiva que também têm feito grandes trabalhos e o resultado está à vista.
Não sei é se o Ulisses lerá isto porque felizmente ele faz tantas coisas na vida que provavelmente não perde tempo com anónimos.

Anónimo disse...

"A arbitragem em Aveiro devia ter sido mesmo muito boa para os aziados da Maia não estarem aqui a mandar vir e com as suas teorias da conspiração."

Quem não foi ver é melhor ficar calado. A arbitragem como sempre deficiente para ambos lados, deficiente porque deixaram passar algumas faltas, indico novamente para ambos lados, agora a parte dos aziados deve pertencer a aquelas equipas que nem com padrinhos na arbitragem conseguiram passar a 1ª não ao Maia.

Anónimo disse...

É triste os comentários do bota abaixo.

Sou adepto do Maiastars e acho é que se devia realçar o trabalho que clubes como o Maiastars ou o alavarium fazem desde a formação às seniores e capacidade que têm em mobilizar adeptos para ter excelentes casas nos seus pavilhões. Assim dá gosto o andebol feminino!

Anónimo disse...

Anónimo disse...

A arbitragem em Aveiro devia ter sido mesmo muito boa para os aziados da Maia não estarem aqui a mandar vir e com as suas teorias da conspiração.

23 de Fevereiro de 2012 00:52

Para estares a escrever a esta hora, deves ter saído de um restaurante ou então ter ido em peregrinação à Santa.
Por acaso, foi pena, não puderes ter ido ver o jogo, que poderias ter aprendido alguma coisa.
Não vi aqui, nenhum comentário do Alavarium, a criticar a arbitragem ou de terem sido prejudicados pela actuação dos arbitros ( e olha que já estão aqui muitos posts de Aveiro).
E nem do Colégio de Gaia...

Tretas disse...

Anónimo de 22 de Fevereiro de 2012 16:26
A função de um treinador, e o Sr. Marco Santos não pode fugir à regra, não é reclamar, reclamar, reclamar.
A função de um treinador é orientar os seus jogadores, corrigir o que estiver mal.

E não sou eu que tenho que me preocupar com o que se passa em jogo. Essa tarefa compete ao treinador. Mas o que se passa no jogo não passa por reclamar com as arbitragens.
Um verdadeiro treinador é o que trabalha com o cérebro virado para dentro das quatro linhas, eventualmente para os bancos.
Para assim e como lhe compete, observar o comportamento técnico táctico da sua equipa e da equipa adversária.
Tão só.

Anónimo disse...

Em resposta a este comentário "Deve ter ficado em casa a curar as ressacas das noites curtas de esposende!!!" a quem se refere? Ao árbitro César Carvalho que depois da vitória que vos ofereceu (ao Maiastars) no sábado no colégio de Gaia foi diretinho para a festa privada de Carnaval da equipa do Maiastars, (com os outros árbitros de Braga, presentes em Esposende), para o Padaria BAR em Fão... Ah afinal uma festarola e lá está o Maia a ganhar jogos eh eh eh ... enxerguem-se

Anónimo disse...

Ai tanto ódio que há do Mar, nas terras distantes da China, até dos bichos papões e sem esquecer o abade da guarda por esse clube das terras do Lidador da Maia.

Não se queixaram desta maneira, nas 2 épocas anteriores, pois os navios chegaram ao V. porto em serenidade, não tendo qualquer trabalho na construção das naus (nem se preocupando com o que deixavam em terra) enquanto que outras bem construidas e tecnica e tacticamente muito bem preparadas, foram deitadas ao fundo do mar (perdendo-se até algumas boas naus)por torpedeiros velhos, deficientes e em FIM DE VIDA.

Um bom marinheiro, gosta sempre do seu conhaque ou de um bom rum, enquanto aquele que não é conhecedor de qualidade acaba por comer em qualquer lugar.

Renato Rocha disse...

Caro anonimo de 23 de Fevereiro de 2012 11:50

Não entendi o comentário. É uma critica à arbitragem ou a algo que eu disse? Penso que foi uma arbitragem deficiente para os dois lados, repito, PARA OS DOIS LADOS e não tenho problemas em dizer isso (apesar de já me terem criticado por falar na arbitragem). É que se as atletas do JAC levavam quando caiam, isso foi porque alguém o permitiu. Vi foi uma camisola rasgada e nada de exclusões e no entanto quando o inverso acontecia era logo exclusão. Enfim... Estejam descansados que as minhas observações em relação às arbitragens ficam por aqui. A não ser que acontece outro caso como em Aveiro...
Em relação a ter estudado o adversário, isso não me compete a mim.

Nacional geografique disse...

Por esta altura do ano(carnaval)os habitantes la da terra dos curtumes(jac)andam todos mascarados de galinhas, entâo é ve-los a andar para cima e para baixo pela rua(só têm uma), e quando em magotes ou em pequenos grupos cruzam uns com os outros é ve-los a dizerem uns aos outros piu. Consta que ensaiam todo o ano no unico acontecimento da pequena vila, quando jogam em casa, e ate ja ameaçam treinar os pius nos festands. Felizmente consta que não é contagioso. Desconfiasse que será do cheiro dos curtumes, do rio poluido ou da proximidade da serra.

Anónimo disse...

Qual vitoria que o César ofereceu, a daquele jogo que o Zé Ribeiro passou todo ao lado do Tormenta a controlar a arbitragem? Aquela que nem com os árbitros sempre a errar a favor do Colégio não conseguiram vencer? Ou terá sido aquela em que virão a guarda-redes que andaram anos a assediar para sair do Garrett para o Colégio a defender e a outra que já foi do Colégio a efectuar uma excelente exibição? Se calhar não foi isso, foi verem a Sara Torres a fazer um óptimo jogo!Quem tem de se enxergar é a malta do Colégio porque mais uma vez não se apuraram em nenhum escalão jovem para a fase Nacional, e agora até em Seniores estão mesmo fraquinhas. Tirem a Fernanda, a Helena e a Vera e são uma equipa vulgar!

Anónimo disse...

Nem o Colégio nem o Alavarium nos jogos contra a Maia criticaram as arbitragens, "Não tinham nada a reclamar, houve erros para ambas as partes que realmente não afectaram os resultados", mas os burros com azia por não ter entrado para a 1ª é que o fazem. Deveriam é preocupar-se com a 2º, pelo menos para ficar melhor classificados.

Anónimo disse...

Foi vergonhosa a arbitragem em Gaia, no jogo do Maiastars. Se o maia está assim tãooo bem, não precisa da ajuda da arbitragem para ganhar jogos.

Anónimo disse...

"Foi vergonhosa a arbitragem em Gaia, no jogo do Maiastars. Se o maia está assim tãooo bem, não precisa da ajuda da arbitragem para ganhar jogos."

Ajuda da arbitragem ? mas tu viste o jogo virado para a parede? ou pela palhinha? é só doentes!

Anónimo disse...

não se pode criticar um clube pela atitude dos adeptos. Vocês têm é alguma coisa entalada na garganta. Mas é uma atitude de condenar sim. Boa sorte jac. E já agora, a não entrega de troféus relativos às taças de honra que o jac conquistou este ano, é por não haver troféus ou é por ter sido o jac a vencer? Se alguém souber que o diga.

Anónimo disse...

Em resposta ao "Nacional Geografique":
Já acho imensa piada em haver alguém com o nome "Nacional Geografique" a comentar um blogue de andebol, quanto mais às bocas tristes que vem para aqui mandar.
Sabem quantas participações em fases finais, quantos títulos nacionais e quantas atletas internacionais já arrecadou a terrinha de curtumes que tem só uma rua e montes de galinhas?
Pois é. Dou também os meus parabéns a este senhor(a), que nem se identifica, pois é bastante culto(a), não é qualquer pessoa que conhece as pequenas terras de Portugal. Ou será por esta pequena terra ser conhecida pelo excelente andebol a nível nacional aqui praticado?
Façam o favor de comentarem o andebol feminino em condições e não se preocupem com os "fracos".
AS

Anónimo disse...

Caro amigo "Nacional Geografique", penso que para andar aqui a fazer comentários é porque já tem idade suficiente para ser bem educado, não sei qual foi o problema causado pelo JAC à sua equipa, mas a dor de cotovelo ao ver o JAC participativo em várias fases finais e arrecadando títulos nacionais deve estar a fazer-lhe imensa comichão. Não sei se é pé da atleta, mas aqui as galinhas têm muito muito orgulho em ter tornado a "terrinha" conhecida a nível NACIONAL! Para mais informações dirija-se ao Google Earth e descubra que a "terrinha" tem mais que uma rua!

Anónimo disse...

O engraçado é que no jogo do colégio com o maia, a 1ª parte ainda foi menos má, o problema foi ao intervalo o zé ribeiro ter ido ao balneário dos àrbitros!!! Depois na 2ª parte, foi o que se viu. Quanto ao colégio, a decadência é total. Como alguém diz aqui, tirem a Fernanda, a Helena e a Vera e começam a discutir os lugares de descida. Isto, se já não for esta época, pois da mmaneira que as coisas estão, não sei, não! Já para não falar na formação que é uma vergonha. Há atletas iniciadas e juvenis que, ainda a meio da época já dizem que, vão sair. Fora aquelas que sairam em épocas anteriores!!!

Anónimo disse...

Tormenta ao Poder! Mandem o homem para a Federação a Paula Marisa para seleccionadora e acaba o Andebol em Portugal, como estão a acabar com o Colégio de Gaia.

Anónimo disse...

Não lhe chamo Caro Amigo porque tinha vergonha de ter um amigo assim. Sr./ Sra. "Nacional Geografique" o comentário que faz é por demais vergonhoso e insultuoso. O Jac embora possa ser um Clube pequeno de uma pequena localidade tem feito mais pelo Andebol Feminino em particular e pelo Andebol em geral do que muitos que usam pseudónimos para parecer cultos! Se por ventura V. Exa. não tem, ou não quer ter, respeito pela instituição, ao menos tem o dever de o ter pelas atletas que todos os dias deixam os seus lares para se entregarem de corpo e alma à modalidade que tanto gostam. Se não quiser ter respeito pela instituição, e deveria ter, pelo menos tenha respeito pelas atletas que muitas e muitas vezes sentem orgulho em usar a camisola da selecção nacional, o que tenho a certeza V. Exa. nunca teve porque não tem cultura nem qualidade pessoal para o fazer. Para lhe dar um bocadinho de cultura somente lhe direi: "Shame on you!" and "Respect"

Anónimo disse...

Aos anónimos de 23/02 19:19 e 24/02 10:25:

"Tirem a Fernanda, a Helena e a Vera?" Já agora tirem a Ana Pereira, a Sara Andrade, a Vanessa, a Ana Rita e quem mais naquele dia esteja em dia sim... E se vocês, grandes jogadoras que por aí comentam anonimamente, jogarem metade do que elas jogam já não é nada mau... Tanto quanto me lembro quando na época passada a Maria Inês Domingues e a Sara Torres saíram do clube, todos pensavam que o Colégio tinha morrido; pelos vistos ainda andam aí para as curvas...
Todas os clubes têm 2 ou 3 jogadoras que, naturalmente, se destacam e que sem elas não seriam a mesma equipa... O que aconteceria à SAD se não tivessem a Virgínia Ganau, e o Gil sem a Vera, e o CJB sem a Maria, e o Alavarium sem a Cláudia, o JAC sem a Neuza, o CS Madeira sem a Mónica, o Juve Lis sem a Gizelle, o CALE sem a Ana Paula e o Maia sem a Renata...
Atenção que referi estes nomes mas poderiam ter sido muitos outros, porque dentro de cada uma das equipas há várias atletas em destaque, no entanto todas elas valem pelo colectivo... Tanto quanto sei ainda não se joga andebol só com 3 jogadoras em campo.
Ainda bem que existem realmente jogadoras de valor que se destacam, para enriquecer um bocadinho o andebol feminino, porque comentários como os vossos só servem mesmo para denegrir a imagem do nosso desporto...

SM

Anónimo disse...

"O engraçado é que no jogo do colégio com o maia, a 1ª parte ainda foi menos má, o problema foi ao intervalo o zé ribeiro ter ido ao balneário dos àrbitros!!! Depois na 2ª parte, foi o que se viu. "

Caro amigo aconselho que vá fazer urgentemente um exame a vista. Na primeira parte os árbitros cometeram falhas contra as duas equipas, mas na segunda parte o campo inclinou, e de que maneira a favor do Colégio, sabe a última equipa sair foi o Maia, depois de ter saído o Colégio e os árbitros. Não venha agora com cantigas que nos todos sabemos como Vocês manobram a arbitragem na vossa casa. Por isso quando foram a Madeira e não conseguiram ganhar, vieram-se queixar que lhes bateram, que os árbitros não prestavam, etc, etc. Não se queixem tanto, parecem um muro de lamentações.

Anónimo disse...

ainda há rennie nas farmácias de aveiro ou já esgotou?

Anónimo disse...

O andebol feminino não precisa de quem venha para estes espaços com os comentários do nível da grande maioria dos que por aqui se lê.
Não podenos pretender respeito por uma modalidade quando "por dentro" estamso sempre a denegri-la.
Se queremos mais e melhor andebol feminino, procuremos todos "remar para o mesmo lado" porque pelos vistos as vagas contrárias são mais que muitas...

Nacional geografique disse...

Nota-1(lazer) como caravanista conheço a zona e os olhos de agua em particular paisagem muito bela (pena a falta de sombra) e dai conhecer o rio e a causa da poluição.
Nota-2(verdade) nunca referi de forma depreciativa ou negativa o jac as suas equipas os seus jogadores,dirigentes ou treinadores apesar de achar que os seus adeptos os ouvem.
Nota-3 (fair-play) falta de cultura desportiva e se calhar não só têm os vossos adeptos.
Nota-4 (desportivismo)volto a fazer votos de uma boa jornada de andebol a todas as equipas.
Nota-5 (+ importante) desejos de melhoras a todos atletas(femeninos,masculinos ou arbitros) que por lesão ou doença se encontram incapacitados para a pratica do andebol
Nota-6(retiro) ate ao dia das mentiras passarei a observador espero ter contribuido para por a nu e consequente mudança de comportamentos de pessoas que não interessam ao desporto em geral e ao andebol em particular
Nota-7 (piropo) a Neuza para mim está boa assim

Anónimo disse...

Aprendam a ver andebol e a saber ver quando os árbitros prejudicam só uma ou as duas equipas, em vez de estarem todos a lamentar! O andebol é mesmo assim... um jogo ganha-se e outro perde-se! Há jogos melhores e outros piores!


Grande MAIASTARS, continuem assim!
O nosso lema é: Só faz falta quem cá está! ;)

O bom andebol irá continuar com este grande clube!

Um bem haja a todas as pessoas que fazem parte desta grande equipa! :)

MAIASTARS!!!!

Anónimo disse...

Ulissses fez um vídeo com o resumo da prestação da equipa nesta fase. Simples, frontal e sem atirar culpas para terceiros.

Video disponivel em www.alavarium.pt

Anónimo disse...

Só venho aqui dizer uma coisa, a 19 do CALE é uma arruaceira de todo o tamanho. De baixo nível.

Anónimo disse...

Mais uma vitória da equipa que vai descer de divisão!

Anónimo disse...

Srª. Gonçalves... fale agora, comente o jogo deste Sábado em Aveiro :)
Até que enfim, não é? Agora quero-a ver a dizer mal e a denegrir a imagem do meu clube.

Anónimo disse...

"Srª. Gonçalves... fale agora, comente o jogo deste Sábado em Aveiro :)"

Poderia comentar um bocado, mas só da pobre dupla de arbitragem de Aveiro, com árbitros imparciais não ganham o jogo

Anónimo disse...

O baixo nível da nº 19 do CALE deve-se aos restícios que ainda tem de quando Jogou uma epoca de AZUL BEBE, vulgo, Maiastars.

Anónimo disse...

Rectificando: RESQUICIOS.

Anónimo disse...

o baixo nível que ela tem é devido ao baixo nível que o treinador do CALE lhe ensina, ou será que ele estava na bancada por ser bonzinho? ele e essa arruaceira são do piorio.

Anónimo disse...

A avaliar pelo boletim de jogo, este domingo houve grande tourada no jogo do Maia em juvenis.

Anónimo disse...

RENNIE.

Anónimo disse...

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;3228555790;600720;+P_ID_PROVA_JOGO%2880601%29

Para facilitar tá aqui o link do jogo Maia - Valongo em Juvenis. Um jogo deveras... Surreal

Anónimo disse...

Porque será que na Maia, os visitantes é que têm sempre mais exclusões? Deve haver petiscos no fim do jogo...

Anónimo disse...

Onde andam a Cátia Prata e a Catarina Morgado ?

colina (arbitro) disse...

23 de Fevereiro de 2012 15:21 a este comentário, só da pra rir...
nem todos os árbitros foram a essa tal festa!pois ainda existem árbitros com alguma dignidade!
no torneio de Esposende lhe garanto que quase todos os árbitros nesse mesmo torneio não foram a essa tal festa dada pelo Maiastars..
pois estavam 2 árbitros mais velhos que aconselharam os mais novos a não participar nessa festa!2 vez que escrevo isto e não e publicado! não sei pk o blogue não publicou o meu comentário
colina