gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 20 – 2011 / 2012 - I

Mais uma crónica relativa à PO01.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

19.ª Jornada – Resultados
FC Porto 29 - 24 Madeira SAD
São Bernardo 18 - 29 ABC
Xico Andebol 32
- 29 SC Horta Belenenses 28 - 22 AC Fafe
Ismai 19 -
30 Benfica (antecipado) Sporting 25 - 21 Águas Santas (antecipado)

Completou-se mais uma jornada da PO01, com jogos antecipados, por força da participação das equipas portuguesas nos 1/8 Final das diversas competições Europeias. Dois jogos já tinham sido jogados, e até comentados, o Ismai / Benfica e o Sporting / Águas Santas. No entanto um jogo marcava esta jornada, o FC Porto / Madeira SAD, que terminou com uma vitória do FC Porto num encontro onde o aparente equilíbrio apenas durou 20 minutos, pois partir desse momento o FC Porto assumiu o comando do marcador para não mais o largar, efectuando uns segundos 30 minutos onde impôs o seu contra ataque e começou verdadeiramente a fazer a diferença, chegando a desfrutar de uma vantagem de 9 golos aos 41 minutos (23-14), para permitir á equipa Madeira reduzir esta desvantagem nos últimos 5 minutos. Destacaram-se no FC Porto Hugo Laurentino (44% de eficácia) e Pedro Spínola (6 golos), na equipa Insular o total destaque para o jovem João Ferraz (11 golos), não só pelos golos, mas pelo jogou e fez jogar. A dupla que dirigiu o encontro Daniel Freitas / César Carvalho, já lhes vimos efectuar trabalho mais positivo. A jornada completou-se com o São Bernardo / ABC, com a vitória clara da equipa Bracarense, que comandou quase sempre o marcador, permitindo no entanto uma forte reacção dos Aveirenses nos últimos 5 minutos do primeiro tempo, deu origem a que intervalo chegasse com uma igualdade no marcador a 13 golos, um “bloqueio nos aveirense que não marcaram duram cerca de 10 minutos permitiu ao ABC colocar-se novamente em vantagem por 19-13 aos 40 minutos. E aqui acabou a história do jogo. João Vilar (8 golos) foi o marcador de serviço no São Bernardo, no ABC o jovem Ricardo Pesqueira (7 golos) destacou-se dos seus colegas. O Xico Andebol venceu o SC Horta, que com esta derrota ficou definitivamente afastado da discussão de um lugar no Grupo “A” na segunda Fase da prova, foi um encontro de bastante equilíbrio, como atestam as diversas igualdades no marcador que se registaram ao longo do encontro, com a última a ter lugar cerca dos 56 minutos a 27 golos. André Caldas (8 golos) e Gustavo Castro (6 golos) no Xico Andebol e o veterano Yuriy Kostetsky (8 golos) juntamente com Nelson Pina igualmente com 8 golos no Horta, são os destaques do encontro. A vitória do Belenenses diante a equipa de Fafe, permite à equipa do Restelo estar em discussão pelo 6.º lugar da classificação, o último que dá acesso ao Grupo “A” da Fase Final. Após a realização desta jornada, a Classificação ficou assim ordenada: - 1.º FC Porto (53 pontos), 2.º Águas Santas (49 pontos), 3.º Benfica (48 pontos), 4.º Sporting (47 pontos), 5.º Madeira SAD (42 pontos – menos 1 jogo), 6.º ABC (40 pontos), 7.º Belenenses (39 – menos 1 jogo), 8.º SC Horta (33 pontos).

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

ESte campeonato só tem 8 equipas?

Anónimo disse...

Alguém me pode explicar o que se passou em Aveiro da 1ª para a 2ª parte?
O que se alterou no ABC?
Terá sido a teimosia do Resende que cedeu???

Anónimo disse...

eu explico o que se passou!o carlos resende teve a ajuda do treinador(juan)limitado do s.bernardo. será que a teimosia do presidente se vai manter????ninguem o manda embora?

Anónimo disse...

Em Aveiro? Simples...a qualidade e a garra dos jogadores da 2ª parte foi outra...
Sim, a teimosia também cedeu! Uma equipa são 14 e não 7 sr. Resende!E quando o sete tido por melhor não rende ou está num dia menos mau...há que mexer e mudar!
Humberto não estava bem? Acontece ao melhor...Entrou Bruno. Resposta? 69% eficácia...Tiago não estava bem? Acontece ao melhor...Tem lá o Seabra! O Bogas não foi o grande reforço? Foi. Entrou 5 m e até parecia fácil...
Penso que ontem em Aveiro Resende levou uma lição da sua equipa...
Mas atenção que tanta displicência e tanto peito feito de alguns jogadores, em Belém quando derem por ela já tãoa levar 6 ou 7...e o ABC ficar fora dos seis é uma forte e real possibilidade!!!

Anónimo disse...

caro anónimo
12 de Fevereiro de 2012 21:44
O treinador do ABC é o Carlos Resende mas ele não foi o responsável pela composição do plantel, não foi o responsável pela descida do ABC nos últimos anos e não será o responsável do Andebol do ABC com grandes sucessos para jogar com orçamento limitado e longe dos Clubes de Futebol, Porto, Benfica e Sporting.
Mas a realidade do nosso andebol e das situações complicadas a nível de varias equipas levam a um descrédito na modalidade.
O Papel do ABC é disputar os títulos mas tem que ser com outras armas definidas pela Direcção do Clube com a ajuda dos treinadores, entre eles o Senhor do Andebol Carlos Resende ex treinador campeão no F.C. do Porto.
Vamos aguardar e entender melhor as realidades do nosso andebol.
Augusto Ribeiro

Anónimo disse...

Não digam mal do Juan. Ele é trabalhador e dedicado ao clube, mas tal como o Prof. Lagarto há uns anos atrás não tem estaleca para este nível e é fraco tacticamente.

O que me chateia é que há treinadores de qualidade no clube...

Anónimo disse...

Só de salientar nesta jornada o regresso aos golos por parte do Zé Rolo, finalmente. mas de certeza que é sol de pouca dura.

Anónimo disse...

Sr. Augusto Ribeiro:
1 - Resende jogador não está, não esteve, nem estará em causa...pelo menos por mim;
2- Resende treinador não esteve, nem está em causa...por mim pelo menos...
3 - A realidade ABC ele aceitou-a...ninguém o enganou ou iludiu...logo não lhe deverá constituir desculpa...A partir desse momento aquele terá de ser para ele o SEU plantel, sem preconceitos! Para o ano, se não gostar, mande dispensar ou indique novos...a Direção logo lhe dirá o que pode ou não ser plausivel, que é para isso que lá está!
4 - A sua não utilização integral do plantel...melhor ...a sua persistência sempre nos mesmos jogadores e esquema (independentemente do momento de forma e do desenrolar do próprio jogo,,,) ...isso sim, está em causa!Não é má fé seguramente, é mesmo uma ainda ténue capacidade de leitura instantânea do jogo e...ainda um pensar pouco desprendido do grande jogador que foi!
Em Aveiro, ao que me relataram, o que se viu foi uma muito má gestão do plantel e uma 1ª parte displicente...Corrigiu e viu os resultados!!! Todos responderam o melhor que puderam...Só que há dias e dias...
Fui claro?
Espero que sim e agradeço a sua frontalidade e academismo! Assim é que é...

Anónimo disse...

Sr. Augusto Ribeiro: agora são os orçamentos que ganham jogos?
Desculpem Paulo Fidalgo, Ricardo Tavares, Nuno Santos, Florêncio, Jorge...pois pelos vistos, se tivessem orçamento seriam campeões e o sr. Resende no vosso lugar não faria 2º, 4º, 6º...
Valha-nos Deus...pois esse é mesmo o equivoco do Andebol português na actualidade...

Anónimo disse...

Se o ABC não for aos seis primeiros (cenário não fantasioso, mas que bato na madeira ao pensá-lo...)então o seu treinador nenhuma responsabilidade terá no facto?

Anónimo disse...

Limitado não é o Juan, mas sim certos treinadores (as) de bancada que julgam que sabem muito, pois gostaria de os ver treinar uma equipa em que grande parte dos jogadores se comportam como umas crianças, pois em vez de fazerem o que os treinadores indicam ainda se põem a refilar como se fossem jogadores excepcionais, lamentavelmente há quem tenha que perder tempo para treinar jogadores assim .... para não falar em certa plateia que só se preocupa em criticar o trabalho dos outros quando da parte deles ou delas nenhum trabalho de qualidade se viu

Anónimo disse...

Juan em vez de vires para os blogs responder, demite-te de uma vez

Anónimo disse...

O s bernardo está à espera de quê?
Tem lá o arruaças do SR, Sr, Sr Gonçalves. É só dar-lhe a chance que ele faz o resto...doa a quem doer...