gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 15 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

15. ª Jornada – Resultados
Xico Andebol 33 - 31 AC. São Mamede
FC Porto 29 - 22 ABC
Águas Santas 30 - 30 Marítimo
Sporting 29 - 26 Belenenses
Ginásio Sul 31 - 31 SC Espinho
Benfica 28 - 24 São Bernardo

Alguns encontros nesta jornada, eram susceptíveis de curiosidade, se tivermos em linha conta o desempenho que as equipas têm vindo a efectuar ao longo da prova, e que se traduziu na prática numa jornada de grande equilíbrio, com uma única excepção que foi no FC Porto / ABC, em que a vitória portista nunca esteve em dúvida, confirmando-se assim a vitória obtida em Braga na primeira volta. De referir que a vitória do FC Porto foi totalmente construída nos primeiros 30 minutos. Uma das equipas que continua a realizar um campeonato (no nosso entender) acima do expectável é o Marítimo, que se deslocou a Águas Santas onde foi obter mais um excelente resultado. O Sporting recebeu a equipa do Belenenses e mais uma vez, teve a dar a volta ao resultado, pois ao intervalo encontrava-se a perder por 12-11,e só uma razoável segunda parte lhe permitiu acabar por vencer o jogo e assim manter intactas todas as aspirações, de destacar neste encontram os 12 golos de Rui Sustelo do Belenenses. O Ginásio Sul ao empatar com o SC Espinho, consegui o seu segundo resultado positivo na prova, continuando no entanto a ser a única equipa que ainda não regista qualquer vitória. O Xico Andebol, venceu com dificuldade o AC São Mamede, que teve uma forte reacção nos segundos 30 minutos. O Líder da prova o Benfica venceu com dificuldade o São Bernardo que realizou uma boa exibição, onde mais uma vez foi preponderante a acção de Daan Garcia (8 golos). A Classificação ficou assim ordenada, 1.º Benfica (42 pontos), 2.º Sporting (38 pontos), 3.º ABC (36 pontos), 4.º FC Porto (34 pontos), 5.º Marítimo (32 pontos), 6.º Belenenses e AC. São Mamede (31 pontos), 8.º Águas Santas (30 pontos), continua sem vencer o Ginásio Sul.

O Noticias

54 comentários:

Anónimo disse...

As pilhas da ACADÉMICA DE S.MAMEDE estão a esgotar-se.

Anónimo disse...

O ABC perdeu com o FCPorto em mais uma jornada de andebol de grande qualidade proporcionada aos habitantes de Resende. Bem aos 8 (oito) habitantes de Resende que foram presenciar este jogo. E alguns nem de Resende eram.

Esta ideia de jogar em Resende é peregrina, descabida e inconsequente ... para a evolução da modalidade. É um bom exemplo de como se podem desbaratar recursos públicos. Ou serão privados.

Faço Km para ver o meu filho jogar "à porta fechada". De facto é uma situação irritante.

Anónimo disse...

O Sporting só me dá para rir.
O respeitinho é muito bonito.
Com uma equipa destas e quase que perdem o jogo.
Força Belém........

Anónimo disse...

Parabens as vedetas do sporting que ga nharam a rasca aos juvenis do belenenses com a ajuda dos arbitros.

Anónimo disse...

No andebol do sporting, continuam os mistérios. Ontem estava o sr. Macau no pavilhão e vamos esperar, para ver se o espectaculo propocionado pela dupla de homens de apito, vai ser falada. O que se viu naquele pavilhão foi, digamos que repugnante. Nem vale a pena consultarmos os boletins de jogo que, mais uma vez estão enganados. Será normal em quinze jogos, não haver um que relate a verdade? Rui Silva marcou aqueles golos?

Como não suspeitar da parelha de homens do apito? Quem se ri tantas vezes para o público, é porque está feliz! O próximo jogo em casa é com o Maritimo...
No domingo houve ali um jogo de andebol? Nem nada parecido!
Tirar passivos de bolas lançadas para a baliza adversária, eu nunca tinha visto! Quanto a um golo onde há apoio com uma mão no chão, eu já vi mas com o pé! Se o sporting não se queixar desta palhaçada, o que esperar? Será normal um atleta demorar mais de 1 minuto para sair, após a punição de 2 minutos?
Eu não acredito em bruxas, mas...

Anónimo disse...

Apesar de tudo o que já aconteceu, a esta equipa do Sporting em várias matérias, ainda não vi nenhum daqueles miúdos desistir. È chegada a hora de não haver lugares marcados. O caso dos guarda-redes, já cheira a esturro! È indecente que o Oliveira que, em todos os jogos, parece estar sobre efeito de calmantes, seja o protegido e titular. Qual o jogo médio que fez esta época? Ao contrário o pobre Batata ou André, luta com abnegação. Como é possível que, quem esteja a dormir em pé, ainda benefecie de opurtunidades, estando a equipa a perder? È triste ver um atleta como o Sérgio, saír do rectângulo debaixo de tanto incentivo e aplauso e, ver ser posto no banco tanto tempo. Razão tinham os do belenenses rindo-se e, dizendo que ele até é dos poucos em Portugal que aguenta os sessenta minutos. O que se passa com joão Salavessa e Machuqueiro? Dois atletas que, muitos clubes desejariam, ficam pregados no banco todo o jogo!
Segundo ouvi não há lesões!
Ontem ouvi da boca de um atleta do clube, a famosa história de atletas que vão saír. Nada de novo. Agora ouvi que um irá abandonar o andebol! O que se passa? Por motivos óbvios não divulgo o nome mas, não era de se averiguar?

Anónimo disse...

O Sporting e sempre criticado contra qualquer equipa. Cambada de invejosos, o que interessa e a vitoria nada mais. Força Sporting vamos ao tri e calar estes invejosos todos. SL

Anónimo disse...

Respeito, realmente isso não mora para os lados do belem.
Vendo o treinador do Beleneses João Florencio Junior a gritar pelo andre teixeira assim que ele entra, ou a 5min do final ve-lo a gritar "sporting", não sei o que é isto.
A verdade é que ganhamos, a equipa que apareceu no inatel as 15h para jogar foi o beleneses juniores, se levou juvenis isso é de cada treinador e a verdade é que era só dois, mas pronto.
De arbitragens nem vale apena falar, a serio, não vou entrar por esse caminho que não vale apena.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 27 de Fevereiro 17:17

Não se preocupe com a GRANDIOSA EQUIPA DA ACADÉMICA DE S.MAMEDE, não será o senhor ou outros que dão "pilhas" às equipas de arbitragem para que a AASM não possa ir à final?
Antes de criticar , vá ver os jogos e tire as suas ilações. Que esta equipa, que subiu este ano para a 1ª divisão tem demonstrado que "dá cartas" aos que andam por aqui à anos é PURA VERDADE e isso INCOMODA MUITA GENTE... DIGAM O QUE DISSEREM os atletas da AASM são SUPERIORES A TODOS OS POSTS AQUI COLOCADOS... E o RESTO É TRETA!!!!! Para si e para os restantes "invejosos" as minhas saudações desportivas! Durmam descansadinhos!!!!

Anónimo disse...

Ao anónimo de 27 de Fevereiro 18:15

Tem toda a razão, mas infelizmente até na modalidade de ANDEBOL, outros INTERESSES FALAM MAIS ALTO e o que entristece mais é a FPA pactuar com situações destas e outras ainda mais graves. Falo com conhecimento de causa e um dos exemplos é a equipa que apoio incondicionalmente ACADÉMICA DE S. MAMEDE que sendo candidata aos primeiros lugares, verificasse a pouca vergonha nas equipas de arbitragem... pois a "cavala" já está montada... Com ou sem mérito quem TEM DE IR À FINAL é Benfica, Porto, ABC e Sporting!!!! Não ando a comer o sono!!!!

Anónimo disse...

Fui ver o tão falado jogo sporting c.p.- C.F. Belenenses e, tenho de perguntar algumas coisas. O que foi fazer o observador Sr. Macau?
Um jogo de andebol não é aquilo. Quando uma equipa repete incessantemente quedas para o chão, e fingimento de lesões como fez o palhaço nº 7 do belenenses, isso é deterioar um espectáculo desportivo. Mais triste é ver este jovem demorar eternidades, para sair de campo após castigos. Inimaginável foi ver um jogador que está a perder por dois, a pouco tempo do términus da partida, fazer gestos para se jogar mais devagar. Seria esse o fundamental da estratégia? Não é o belenenses que apregoa que, tem um andebol que é o mais rápido do país e, feito dum estado de alma diferente? Quanto ao Florêncio pequeno, depois do que fez no dia anterior, como é possível ter autorização, para estar a chefiar a vida de aspirantes a jogadores séniores? O declinio deste clube que, merece respeito no mundo do andebol Português, não é por acaso! Anos houve que, chegava a fases finais em todas as categorias! È deplorável ver na bancada junto ao dirigente do andebol árbitros! Indecente!

Anónimo disse...

Este domingo fiquei contente ver a minha equipa do coração a ganhar novamente, rui silva o meu jogador favorito teve muito bem, pensado que ele treina com os seniores faz jogos dos seniores e dos juniores nada apontar, 5 estrelas, gostei de ver que há atletas adeptos de outros clubes que jogam na formação de juniores do andebol, a darem o que têm e o que não têm em prol da equipa, André Teixeira se vires isto só te queria dizer uma coisa, tu és um exemplo de profissionalismo, um exemplo de amor e dedicação a camisola que representas, abraço e nunca mudes o que és!

Força Sporting!

Anónimo disse...

Bem á pouco tempo o Sporting deu cinco jogadores á selecção de juniores "A". Sei de cor que são Malhão, Oliveira, João Gomes, Rui Silva e Sérgio. Vieram quatro lesionados e um deles até estava na bancada, o Gomes. Veio nos jornais que o atleta David do belenenses, foi DISPENSADO do serviço da selecção, para que pudesse jogar pelo clube!!!
Será que o que li é verdade?
A mesma federação que, permite dívidas e outras coisas a esse mesmo clube, ainda dá benesses!
A federação qualquer dia, passa os escritórios para a casa dos pastéis de belém, ou já passou? Por acaso estão a cerca de menos de meio quilómetro. Há quem antes de jogos, vá até lá...
Só é pena não haver dinheiro para pagar a atletas e... á mulher da limpesa!!

Anónimo disse...

Realmente ele há cada cromo dos diabos. O jogador da S. Mamede que vem aqui pró blog, sonhar alto e inventar, não tem lá um médico no clube. Não custa nada caramba! Uns suplementos p´rá memória e, outros. È de pouca inteligência usar a mesma ortografia, em dis casos diferentes. Ainda por cima imagina uma equipa de três jogadores, ir a F. Finais! Oh céus! Que delirio!
Arbitragens??? Puxa! Então o vosso melhor marcador, quando não remata cai sempre no chão! E... ainda dizem mal de quem vos dá de comer?
Bem! Se calhar é um daqueles casos incuráveis! Nem com um laboratório a trabalhar só para ele! Tu já és conhecido deixa-te disso! Ès tudo menos anónimo! Vá lá...

Anónimo disse...

ao anónimo 27 de Fevereiro de 2012 23:17

caro amigo é tudo muito fácil de perceber, o caso dos guarda redes é explicável, o Luís Oliveira veio de Braga é o 3 guarda redes do seniores, é um investimento do clube, é normal esta situação e assim vai continuar, não espere mudanças, o André(Batata) apesar de já ter estado nos seniores do Benfica alguns anos, ele nesta equipa e tipo um "Bombeiro", pronto socorro, é um jogador constante e com alguma qualidade, pena o défice da altura para a posição dele, o único jogo que não teve bem este ano que visse foi contra o Porto, mas dias menos bons acontecem a todos, em relação as saídas e ao abandono de jogadores desta equipa de juniores o único que vai sair, é mesmo o André Teixeira e pergunta se se ele vai ou não continuar a jogar.

cumprimentos.

Anónimo disse...

Queria usar este blog para repudiar aquele jogo do pára-arranca entre sporting e belenenses no domingo 26/2/2012.
Eu fui ao pavilhão para ver um jogo de andebol junior. Este é o último escalão de formação. Se alguém ainda mistura isto com artes circenses, está enganado. Aquela dupla de assopradores de apito devia ser irradiada. Porquê que acontece tantas veses com o nosso clube? Isto foi premeditado!!!
Aqueles passivos foram demais!
Que leis aplicaram?
Estes dois ladrões não estariam bebados ou sob efeito de qualquer coisa?
Chegou-me aos ouvidos que, estava alguém do concelho de arbitragem, a presenciar o jogo. Porque não pega o clube e faz queixa duma atrocidade destas? Já perdemos, empatamos e ganhamos e, nunca nos queixamos! Perdemos com o Porto e empatamos com o benfica que, até são os maiores rivais e, ninguém se queixou! Agora isto não é normal! Isto passa o normal em matéria de erros! Como temos a melhor equipa querem torpedear-nos!
Quem é o máximo responsável no andebol leonino? Que se mexa, nós apoiamos!
SOMOS SÉRIOS MAS, NÃO QUREMOS SER PAPALVOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MERECEMOS RESPEITO!

Anónimo disse...

Benfica vai á fase Final mas com todo o mérito !!!!!!!!!!!!
Não venham cá dizer que é por ajudas daqui e dali.

Anónimo disse...

Aquelas duas araras assobiadoras da madeira que estiveram a tentar rasteirar a equipa do sporting deviam ser punidas . Haja alguém que os denuncie. O que se passou foi demais.

Anónimo disse...

Parabéns aos dois assobiadores da madeira, presentes no pav. do inatel, domingo no jogo sportingXbelém!
Tudo fizeram pra enervar os miúdos e, conseguiram! Parabéns!
A equipa do sporting mostrou elevada ansiedade e, atirou pelo menos dez bolas á barra! Estes dois falsários não enganam ninguém!
O próximo jogo é com o benfica e a seguir connosco... Pois!
Se perderem os dois ficam quase arredados! Será só "erros" ou uma tarde mal conseguida? Teria sido da viagem? Só são maus árbitros? (Desculpem-me este termo!
O Maritimo tem sido a grande surpresa e, até já pôs um atleta na selecção. O benfica vai em primeiro e decerto não é por arbitragens. Talvez com muita sorte e, a apanhar, consecutivamente equipas fragilizadas por vários factores. O que não admitimos é chegar-se a este ponto de provocação. Estes dois assobiadores., estiveram tanto tempo a falar com a PSP, para quê? Eles que não voltem. Sabem bem o que fizeram.

Anónimo disse...

Anónimo das 12:17. Apoiado. Não anda a comer o sono! Mas a beber anda, e é uma coisa com alcool.

Anónimo disse...

Não percebo o que se passa com o sao bernardo, um clube com o seu esturial andar apenas a lutar para não descer.
Na minha opinião os objectivos do clube deviam ser revistos.

Em relação ao jogo com o benfica deparei-me com uma equipa apatica e que nada fez para vencer este jogo que estava completamente ao seu alcance

Anónimo disse...

Sei que o treinador Prokjack nunca veio ver os juniores. Sei que há jogadores que se calhar sentindo medo, vão embora. Sei que outros são assediados por outros clubes,mas temos a melhor equipa do campeonato. Julgo que tão forte como, a do primeiro título e mais fraca que a do bicampeonato. O ano passado tivemos talvez a equipa mais forte dos últimos anos, com Carlota, Rui Silva, Seabra, Sérgio, Siqueira, Malhão, Godinho e Cª.. O que não se pode nunca admitir foi o que se passou neste último jogo. Gozarem com a nossa cara, isso não. Sabemos o que foi feito em Mangualde e depois em Resende, não somos assim tão parvos. Pedimos respeito! Que o presidente do clube e direcção do andebol tomem uma posição! È demais o que tem acontecido. O boletim de jogo está incorreto, o Rui marcou mais golos.

Anónimo disse...

Falar de Arbitagem para desclupar a derrota do Belenenses??e mesmo ridiculo alias e de quem nao percebe nada de andebol,o belenenses perde o jogo na acumulacao de exclusoes do jogador n 6 e na exclusao do jogador n 7 quando o jogador d sporting ja tinha passado da ponta sem angulo e ele da lhe um toque sem nh necessidade logico 7 metros e respectiva sançao 2 min duvidas??O sporting ganhava a vontade e por muitos se tivesse um treinador que percebesse de andebol e entendesse bem a leitura de jogo durante o respectivo jogo.ja chega de cruzificar os mesmos e por isso k o andebol em portugal nao evolui quem paga sempre as favas sao os arbritos

Anónimo disse...

Normalmente não acredito que haja maldade nestes casos. Agora o que se passou domingo no INATEL é grave demais. No calor da luta vemos tudo a ser contra nós. Ver uma equipa a jogar e outra a fazer teatro e impedir o jogo, é triste demais pró andebol. Ver um jogador(?) que sente a mão no peito e se queixa da cara, é desonesto. Ver quem antes de cair no chão se enrole de dores num joelho, e depois estatelado se queixe do tornozelo do pé contrário, nem merece ser comentado. Ver um atleta imóvel que tenta defender, estando tão dentro da área que, não consegue contactar o adversário, perante um enorme sorriso dum árbitro, tem que se lhe diga!Infelizmente a policia tem de guardar individuos destes. Que havia pra conversar entre estes dois pescadores e a policia?
Que havia de tanto importante, pra falar com o homem da mesa?
Não nos façam já a cama, ok?
Factos destes levam a que jogadores de andebol se enervem. Queria deixar o meu aplauso a esta equipa de juniores do Sporting que, não estranho tanta algazarra dos adversários, após falhas nossas!! Vocês são dos poucos no clube a vencer e, pelos vistos querem mais! Obrigado Nuno,Batata, Rui, Sérgio e outros, do fundo do meu coração! Vocês são do mais digno que o clube tem! Lá estarei sempre nos jogos em casa, já que não posso ir aos de fora!
Obrigado!

Anónimo disse...

Como sócio e adepto do Sporting e um grande adepto da modalidade de andebol, fiquei impressionado com o nosso guarda redes numero 1, admiro a raça que o rapaz tem, houve pelo menos duas bolas que ele defendeu e ficou lixado porque não ficaram na posse dele, quando olho para aquele atleta posso dizer, " esforço, dedicação, devoção e gloria"

Anónimo disse...

-O Benfica já esta na fase final, tem feito um bom campeonato e é merecido

-O Treinador do Sporting já esteve por o menos 2 vezes a ver os juniores em casa e eu não fui ver os jogos todos do meu filho

-O Batata merecia estar a ganhar o que o Oliveira ganha, alias é uma equipa paga a peso de ouro

-Sergio Barros tem prosposta do Porto e deve ir para la, como tambem o Nuno Gonçalves

-O Sporting ofereceu 500 euros por mes ao Jose Santos do Xico para o ano vir para Lisboa

Anónimo disse...

este fim de semana assisti ao jogo do ginasio do sul com o espinho e foi um jogo que só visto contado ninguem acreditaria, o espinho vencia por 30-20 a 15 min do final e nesses 15 min conseguiu marcar 1 golo e sofrer 11 golos, de realçar a excelente entrega dos jogadores do ginasio em particular do guarda redes suplente que so sofreu um golo e que defendeu um sete metros decisivo ja para la do tempo de jogo depois de uma jogada muito controversa, de realçar os dois canhotos do jogo ambos pontas direitas de cada equipa que realizaram um excelente jogo, portugal nao esta mal de canhotos esta mal e de bons selecionadores

Anónimo disse...

Comparando os pontos das equipas deste ano com os do ano passado pela 15ªJornada facilmente chegamos a uma conclusão:

SCP - 38(2011) - 38 (2012) igual
ABC - 40 - 36 -4 pts
FCP - 37 - 34 -3 pts
Bel - 41 - 31 -10pts
A.S.- 35 - 30 -5 pts
Esp - 33 - 20 -13pts
Mar - 35 - 32 -3 pts
Xic - 26 - 25 -1 pt
G.S. -26 - 17 -9 pts

Benfica (42) e S.Mamede (31) muito acima de Infesta(17) e Boavista (15)...
Todas as restantes equipas, excepto o SCP, que é o alvo perferencial deste blog, abaixo do ano anterior...

Anónimo disse...

Ao ler este blog semanalmente é impressionante como todas as semanas aparece o scp nao sendo pelos melhores motivos. Em relacao ao jogo do passado domingo, a minha analise e, apesar de ser adepto do belenenses, baseia-se no facto da equipa do restelo ter feito um bom jogo visto que conseguiu impor o ritmo de jogo que a equipa contraria nao aprecia conseguindo igualmente ser muito disciplinada e corajosa na medida em que foi jogar a casa do campeao nacional, repleto de jogadores oriundos da seleccao e de outros clubes de formacao, nomeadamente do belenenses, estando sempre no comando do marcador ate aos ultimos 10 min..Bem sei que a minha analise pode pender para o lado do meu clube, mas creio tratar-se de um jogo em que a equipa do belenenses foi prejudicada no que diz respeito à marcacao de faltas atacantes, no dominio das agressoes( eu contei e foram pelo menos duas), e ate no golo que o Gr marcou de baliza a baliza. Resta dar os parabens à minha equipa visto que bateu-se bem contra um excelente conjunto de jogadores mas com um treinador que nao esta ao nivel claramente. Devo ainda realçar alguns pontos negativos extra-jogo, nomeadamente a presenca do Sr macau, do facto dos 2 arbitros terem ido no dia anterior jantar com os arbitros que apitaram o jogomde seniores do belenenses, e o mais triste de tudo foi ver adeptos do scp(ex-adeptos do belenenses a falarem mal de atletas do belenenses). Resta dar os parabens a todos os atletas, esperando que num futuro as 3 equipas dentro de campo façam um bom trabalho, como tambem os adeptos dos 2 clubes.

Anónimo disse...

Escusavam de insinuar as simulacoes dos jogadores do belenenses já que ainda hoje eles podem mostrar as marcas nas suas caras.já agora caso nao sabem fica sempre bem um jogador ir pedir desculpa ao outro depois de sem intencao acertar-lhe na cara.
Como adeptos de andebol deviam ainda saber que nao se chama anti-jogo mas talvez gestao do jogo que pelos vistos deu resultado ate determinada altura do jogo.


Lú, um ex-belenenses

Anónimo disse...

Qual o interesse do Porto no Sérgio Barros quando tem melhor.Exemplos: Hugo Santos _júnior.Ricardo Mourão -juvenil de segundo ano,e seleção júniores B.
É só encomendas,e mais a mais o Porto não tem o dinheiro do Sportig.
Nuno Gonçalves? já teve a sua hipótese no Porto e não aproveitou pensando que o dinheiro era tudo.O Porto tem melhor e com mais futuro,Vasco Santos.

Anónimo disse...

Pudera,como é que o Espinho pode ganhar a alguem tendo um calhau com dois olhos como pseudo treinador?

Anónimo disse...

Esta semana o sporting está em quase todas as saidas deste blog.Não é preciso ter cérebro humano para perceber que, o grande problema não é a equipa, ser mais ou menos fraca que, a de outros anos. Tudo o que tem acontecido como por exemplo, uma clara tentativa de coação, a um jogador nosso, e os "erros" e enganos, para além de "confusões" com as mesas e relatórios de jogo. Salta á cara que, esta é a melhor equipa e com mais soluções! O problema é que já se topou que, para o ano esta equipa ainda vai ser mais forte. Jogadores continuem a fazer o mesmo. Vai haver quem vá anunciar as mais diversas coisas. Igualmente vão tentar dividir-vos. Estejam atentos! Se alguma vez forem derrotados que, seja sem telefonemas da bancada, promessas de outros contratos, ou opiniôes de apito na boca. O que aconteceu no domingo, é a amostra clara do desespero de alguns. Já quase tudo foi tentado mas, vai haver mais, muito mais! Sou de opinião que, deveria haver um baixo assinado, para entregar na FAP. Podia ser feito á entrada do pavilhão, no próximo jogo. O Nuno e o Sérgio continuam no clube, assim como o Rui e por acaso até têm um bom relacionamento. Já agora gostava de saber se o clube paga só 500 euros. O que ouvi foi casa, carro e uma viagem de avião para a lua. Achei pouco.Os nossos rapazes já ganham acima do ordenado minímo, nada mau.

Anónimo disse...

O belenenses está entregue á bicharada. È com tristesa que, o outrora respeitado clube, é comentado na chacota. Como é possivel que, depois de toda a trite polémica, passada no jogo com o ABC o Florêncio filho tivesse o comportamento, de anormal e atrasado mental? No domingo lá estava na bancada vendo os juniores do seu clube e, fazendo aquilo em que, se tornou tristemente famoso. Bocas porcas para adversários e provocações. Era escusada a histeria dos seus grunhidos. Pobre pai um grande homem e treinador, a quem o meu clube deve muito. Para além de mal acompanhado. Não á muito tempo os filhos do sr. Victor eram conhecidos, um por ser aldrabão e enganar os putos dos iniciados e outro por andar a partir portas e chuveiros do clube. Pobre pai que, tem até feito algo, na minha opinião, ter que aturar traquinas sem educação.Salvem o clube desta bandalheira total. Agora só faltam as perseguições e pregarem connosco na 2ª. divisão. Se calhar é para imitar o futebol, até compreendo. Quem decide? È inadmissível que um miúdo como o David, já ande metido em esquemas menos morais. Dispensam-no da seleção e ele faz isto. Que bela maneira de propaganda ao clube. È uma vergonha.

Anónimo disse...

Queria antes de mais, agradecer ao guarda-redes, a quem dão a alcunha de batata, o esforço e a dedicação, ao clube que representa. Acredita miúdo, por teres passado por um rival, não é que a gente ignora-te. È a terceira vez que te vejo actuar e gostei. Depois um apoio especial para o 17, o Nuno que tem vindo a melhorar. O dos óculos o Rui, nem precisa de apoios pois, já o vi nos séniores por duas veses e, nem se nota que é junior. Um beijinho muito especial para o Sérgio, aquele menino tem algo que encanta, é a alma da equipa e, é felino e ágil. Também tive um filho praticante de andebol mas, só vos dou um concelho: Lutem! Se vocês em segundo incomodam tanto, então pensem no que vos iam fazer, se fossem em primeiro.
R. M. A. A.

Anónimo disse...

Aos anónimos de 28 de Fev. 16:46 e 17:47 (cá para mim é o mesmo)

Pelo tipo de linguagem usada, só há uma resposta a dar:

- DESPREZO ABSOLUTO!!!

"COITADOS DAQUELES QUE NADA SABEM DIZER"

Saudações desportivas!!!

Anónimo disse...

o espinho perdeu nao so pelo seu treinador que geriu mal a equipa mas tambem pela força e entrega do ginasio do sul

Anónimo disse...

O SR. MACAU ESTEVE NO INATEL!
ESPEREMOS QUE ESCREVA SOBRE O QUE VIU DAQUELE CIRCO. UNS MAIS QUE PASSIVOS E A CAIREM. OUTROS NA BANCADA, MUITO ACTIVOS E MALCRIADOS! O QUE ME ADMIRA FOI QUE, NIGUÉM DO SPORTING, TENHA TOMADO UMA ATITUDE! OS PALHAÇOS MERECEM RESPEITO! QUEM FINGE E TANTO DEMORA A SAIR DE CAMPO, COM TOTAL COMPLACENCIA DE ÁRBITROS. NÃO!

Anónimo disse...

Só não viu quem estava com óculos "verdes" ou de ignorância que a demora para sair justificou-se apenas pelo facto do atleta querer cumprimentar o adversário.
Não digam que o belenenses jogou no passivo e que andou a fazer tempo porque se virem o vídeo do jogo constatam que o belenenses realizou contra-ataque (inclusive o Gr marcou um golo que não foi validado surpreendentemente), trabalhou o seu ataque de forma serena na tentativa, creio, de "abrir" a defesa contrária.

Anónimo disse...

Há aqui quem venha falar em dois jogadores do sporting supostamente em trânsito para o fcporto. Já ouvi coisas esquesitas sobre isto. Não tentem armar guerras. Os dois jogadores merecem respeito mas, estamos servidos. No torneio das 4 nações no dragão caixa não vi nada de especial deles. Se não é para fazer diferença não vale a pena. Claro que o Nuno é junior de primeiro ano e, pode vir a singrar. Tem um remate de outro mundo e se crescer mais um bocado, nem sei o que dizer. O outro o Sérgio nota-se que, é um jogador de alma, só que não se percebe se é um universal ou ponta ou ainda lateral/ponta. Para ponta temos melhor.

Anónimo disse...

Falam, falam, falam. E eu tenho a vista cansada de á tantas jornadas ver sempre o benfica em primeiro. Espero que não seja como no futebol, onde somos comidos e onde somos anjinhos.Num país onde crimes não são punidos porque são «anti-constitucionais» o que esperar? Não nos estamos a queixar, aliás os do sporting, até dizem que connosco tiveram um mau dia. Se foram roubados não foi nesse jogo. Ainda bem e daqui a uns tempos vai haver novo jogo e tira-teimas. Até lá. Estamos a ficar ainda mais fortes, com os que entraram. Esperem pra ver! Se o sporting tem os melhores atletas e mais banco, nós temos o melhor grupo. Já agora digam-me se qualquer guarda-redes nosso, não é melhor que o L. Oliveira? Digam-me P/F!!!!!!!

Anónimo disse...

Que é feito do siqueira? Podia ser um dos tres melhores pivot do nosso andebol jovem. Joguei com ele no belém.

Anónimo disse...

Os dirigentes do Sporting c. p. são muitos no banco mas, está todo o mundo calado. Os pobres dos miudos é que pagam a factura. I sto é como no futebol onde o Setubal joga contra nós á porrada e contra o Porto, com todas as delicadezas. Somos os bonbos da festa. Valha-nos ao menos o brio deles que, não se entregam. Antes pelo contrário, não sendo elogiados, estiveram a perder com o Porto por oito ou nove e, deram a volta. Pena que o Frederico abóbora não saiba mais.

Anónimo disse...

Quando era menino ensinaram-me a tirar a prova real, em tudo o que concerne a contas. E eu adoro matemática pois, ela é um jogo. O problema nos nossos miudos é que, não querem trabalhar porque, a tecnologia resolve. Os adultos julgam-se donos de razões e por aí fora. Esta semana sente-se que os adeptos leoninos andam em «stress». Por acaso até é o meu segundo clube mas, vamos fazer a prova real.

O Sporting tem a melhor equipa?
Talvez...
O Sporting tem os melhores jogadores?
De longe!
O Sporting tem o melhor treinador?
Nem lá perto!
O Sporting joga da melhor maneira, para os atletas que tem?
Às veses...
O Sporting é quem dá mais jogadores á seleção?
È um dos que dá mais! Mas...
João Gomes só tem altura. Pelo menos por agora, não é dos melhores na sua posição.
Há um jogador que não está bem?
Não! Há um que está péssimo! Neste momento não é o melhor guarda-redes e... se calhar... nunca foi!
Foram os mais prejudicados por árbitros?
Não sei porque, sinceramete nem os jogos todos do meu clube eu vi!
Já ouvi a alguém, de outro clube dizer que sim mas, que não o dele, enfim!
Contra o meu clube esqueceram-se de algo que é, nós temos tradição!
Nós temos raça e cada jogo é mais que, uma final! Ou mais que isso!
O nosso treinador é um diminuído mental mas, o



grupo sem ele trabalharia da mesma forma!
Há! Já me esquecia... No vosso lado três jogadores foram formados no nosso clube!
Por acaso repararam?

Vocês até são bons mas, não são perfeitos nem com o Ruizão.

Anónimo disse...

Porque será que quando falam do João Gomes è para escreverem que não é grande coisa que só tem altura etc. mas tem graça que quem escreve é sempre la das bandas dos pasteis. No torneio das 4 nações vi 2 jogos aonde o João Gomes jogou e quem percebe andebol ve-se um jogador em evolução sendo inclusive elogiado na imprensa escrita a par com Rui Silva, Vasco Santos, deixem o rapaz em paz porque a inveja mata e nós no Sporting acreditamos nele .Carlos Moniz

Anónimo disse...

O cego sente apesar de não ver! Está á vista que, o João não presta mas, os que criticam estão apenas e só a aplaudir o Diogo pivou dos pastéis. Ele até é uma boa imagem pois, mostra que comer aquela iguaria dá cabedal. No caso dele deve ter exagerado pois, está mais pró obeso. Sendo o seu papá quem manda, pasme-se que o menino reguila e mal comportado, até nos séniores marca presença em campo, sim, porque jogar não é o forte. Quer dizer-se que, este traquinas agora foi transformado num exemplo! No andebol acontece tudo e, eu até já vi, um porco fazer três coisas ao mesmo tempo!
O que o belenenses fazia bem, era ter curado o João Gomes quando, ele esteve tanto tempo lesionado!
Assim ele não tinha ido para o Sporting, aliás como o Siqueira!
Já agora um pequenino esclarecimento, em relação aos formados no dividas de belém, é que este já jogava andebol e, á muitos anos quando, foi até ao pav. do restelo! Três?

Anónimo disse...

Comentando umas atoardas aqui publicadas direi que, no Sporting há atletas vindos de vários locais. Foram escolhidos normalmente, por observação de vasta equipa técnica. Se o seu coração ainda gosta de outros clubes, é com eles. Efectivamente nós não dizemos aos quatro ventos que, só temos leões na equipa, nem obrigamos ninguém. Agora perguntem-lhes se querem prosseguir no Benfica, Belenenses, Porto ou Sismarias? Desconheço se haverá mais simpatias que estas. Só eles que, andam lá dentro sabem porque este clube, lhes dá condições e ambiente único! Aqui não contamos histórias e, se esta equipa resistiu tanto, isso prova a união dela.
Rugido de Leão

Anónimo disse...

Eles falam, falam, mas... Eu vejo-os em 2º. lugar!
Espero que tenham assistido ao jogo do último fim de semana. Nós os juniores do benfica queremos um dia ser assim! Agora é que eu vejo que não é só o padre Frederico, o Procarago também é cientista maluco! O homem coitado está todo queimadinho dos fisíveis! Quem dera que, ficasse para o ano! Sempre era uma ajuda!
Adorei os cubanitos pois, alegraram o pavilhão e fizeram-nos rir á brava!
Reforços? Aquilo?
Quando saí do pavilhão ainda fiu beber um moscatel de Setúbal! Que delícia! Docinho como mel! Haaa!
Carrega benfica!!!
Depois disto fui ver uns cachorrinhos São Bernardo, mas não gostei! Acheio-os pachorrentos e pesadões. Já sei que vão pensar que, estou a falar do nosso último jogo. Mas que tolice!

Anónimo disse...

Eu não gosto de falar dos outros mas estes comentários assim me obrigam-me.
O Sporting tem uma equipa de luxo, mas em jogo jogado nem pensar...
Eu vejo o Sporting quando posso e leio aqui depois os comentários, normalmente, á arbitragem. São sempre uns perseguidos ora por uma coisa ora por outra.
Esta equipa DEVIA ganhar por 10 a qualquer outra. E o que vemos?
Perdem jogos que não deviam e ganham outros "à rasquinha".
Tremem por todo o lado e depois a culpa é dos 7 metros não marcados, do sérgio que foi abalrroado, dos passivos não marcados, do tal que não sai qd devia, etc...
Pena que não haja estatisticas nos juniores. Perdas de bola são mais que muitas, passos, dribles e respetiva falta tecnica, nem se fala. Não param uma bola no bloco, faltas por "gravata" já nem as conto. E por ai fora.
Ponham a equipa que tem a jogar andebol e não brinquem comigo.

Anónimo disse...

HAJA CORAGEM!
È FÁCIL RESPONDER, A QUEM DIZ QUE DEVIAMOS DAR DEZ DE DIFERENÇA. JÁ SE NOTOU QUANTOS JUVENIS JÁ PASSARAM PELOS JUNIORES? JÀ SE NOTOU QUANTOS JUNIORES, SÃO PRESENÇA HABITUAL NO BANCO DE SÉNIORES OU A JOGAR? ISTO SÓ ACONTECE NO SPORTING! FOI A BENFICA TV, A RECONHECÊ-LO! FOI ENGRAÇADO DEMAIS AQUELA "COMENTADORA" AQUANDO DO JOGO DAS DUAS EQUIPAS, RECONHECER QUE, NO BENFICA NÃO SE TRABALHAVA ASSIM! TALVEZ POR ESTAR NERVOSA E PERCEBER POUCO (EU DIRIA NADA) DO QUE SE PASSA NO ANDEBOL NACIONAL. AINDA POR CIMA, ATÉ OS JOGADORES DO PRÓPRIO CLUBE, PARA QUAL TRABALHA, BARALHOU. ISTO PARA JÁ NEM FALAR NAS INÚMERAS DIVAGAÇÕES, DA TREINADORA QUE, IA COMENTANDO O JOGO. NO ENTANTO NADA É PERFEITO E, DE FACTO AQUELA EQUIPA DEVERIA FAZER MAIS UM POUCO. NÃO QUERENDO ARRANJAR DESCULPA FÁCIL DIREI QUE, OS ADVERSÁRIOS TÊM VALOR E, CONTRA QUEM FOI VENCEDOR, AGIGANTAM-SE! BASTA VER O MODO COMO CADA GOLO É FESTEJADO, OU CADA VEZ QUE, UMA BOLA NÃO ENTRA. ADMITO QUE, SE CALHAR HÁ UMA MÁ APOSTA, EM MATÉRIA DE GUARDA-REDES POIS, ESPERAVA-SE MAIS, TALVEZ MUITO MAIS DO LUÍS. NÃO SOU FACSIOSO, RECONHEÇO AS FALHAS E, HUMILDEMENTE APRENDO COM ELAS. SE CALHAR O TREINADOR PRINCIPAL, FALHOU ALGUMAS VESES, TUDO BEM. QUANTO A FALTAS TÉCNICAS E TREMURAS, QUAL EQUIPA NÃO AS TEM? È INEGÁVEL CARO CIBERNAUTA QUE, O EMPRÉSTIMO DE JOGADORES A SELECÇÕES, TEM TRAZIDO PROBLEMAS. PODE SER AZAR MAS, É UM FACTO. AGORA TENTAR ESCONDER, DECLARAÇÕES INFELIZES DE PESSOAS DO APITO E, BOLETINS DE JOGO VICIADOS (PESSOALMENTE JÁ NÃO ACREDITO EM ERROS OU DISTRACÇÕES), ISSO NÃO TEM CABIMENTO. SE ESTIVESSEMOS A FALAR DE FUTEBOL, O MEU CARO AMIGO DIRIA QUE O HULK, CAI MAIS VESES QUE, A EQUIPA DO BENFICA TODA. DECERTO VOCÊ NÃO ACREDITA NUM BENFICA CAMPEÃO E, JÁ DESCONFIA QUE, O BRAGA VOS VAI APANHAR. PORQUÊ? È ÒBVIO!
JÁ AGORA DOU-VOS OS PARABÉNS, PELA VITÓRIA DO ÚLTIMO JOGO EM SÉNIORES, ESTIVERAM LIGEIRAMENTE MELHORES. O SEU A SEU DONO. É PARA VER QUE NÃO SOU FANÁTICO, POIS FOI UM GRANDE ESPÉCTACULO, ONDE NÃO GANHOU QUEM, EU QUERIA. E NÃO DEI PELOS ÁRBITROS, CONFESSO. HAJAM MUITAS TRANSMISSÕES NA RTP2 ASSIM. PARA A PRÓXIMA PODE ASSUMIR O SEU CLUBE DE PAIXÃO. ESTE ESPAÇO É PARA MELHORAR, O NOSSO ANDEBOL. SEM DEBATE NÃO HÁ IDEIAS.

Anónimo disse...

Gravem isto. O mal do Sporting, tanto em séniores como juvenis e juniores, é a falta de qualidade dos treinadores. São imcompetentes, não quero dizer fracos ou sofríveis, entendam. O dos séniores qualquer dia nenhum lar de terceira idade o aceita. È educado mas, está ultrapassado e denota alguma demência. O dos juvenis foi um jogador mediano, mas, não resolve nada, embora bom rapaz. O dos juniores só sabe dar gritos o que demonstra insegurança e histeria. Aquela equipa deveria render mais pese embora, lesões e o facto de todos a quererem vencer. Ela é boa mas, mais fraca que a do ano passado Resumindo, no Sporting tem de haver, uma revolução, correndo-se o risco de acomodação. Se o Nuno e o Sérgio vão para o Porto, é não os convocarem. Se nos séniores o Portela vai, é não os convocarem. O mal é falta de liderança, isto não vai com Fanã, ou outro falinhas mansas. Algumas coisas que se passam, são escandalosas. Os Pintos só lá estão porque têm lá o paizinho. Depois do que fizeram que, merecia expulsão do grupo, ainda á uns tempos apareceu um todo amolgado porque, se meteu com uma miudita que, namorava um tipo do boxe. Isto é surreal demais. Se o clube dá tudo, deve exigir tudo. Mais nada. Já agora vejam o que faz o marado do Siqueira, quase todas as noites, assim como alguns séniores. Por isso é que não corre e não mexe a bunda. Já agora agradeço ao guarda redes Batata o que tem feito, apesar de lampião, tem sido sério. Até me custa dizer isto

Anónimo disse...

Ninguém nos cala. No domingo na madeira vai haver bailinho e do forte. O marítimo que se cuide. Só não perdem o jogo se estiver mau tempo e não viajarmos. O que me dá gozo é todas as semanas ver alguns brugessos a dizer que nos vencem. Dizem que na madeira é difícil ganhar mas vamos provar que somos fortes. Já cheira a fase final por aqui. Outros tremem e andam cheios de medo. Sporting, Porto, ABC, pastéis de Belém ou Águas sujas, todos estão lá atrás. Ha ha ha ha ha Até metem pena pra quem se fazia tão forte. Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha

Anónimo disse...

Factualmente lêm-se cometários pobres, tristes a condizer com o facto de sermos um povo invejoso, entriguista e triste.
É o Fado... triste Fado.
E aqui não fujimos à regra os papás roidos de inveja... sabe-se lá bem porquê... dizem mal da casa que já habitaram, esquecendo-se das poucas vergonhas que fizeram.
Deixemos os Atletas falarem por si...deixemos que mostrem o seu valor nos treinos e no campo, deixemos o tempo correr e ver como tudo termina.
Muitos ficaram pelo caminho, alguns vingaram mas em clubes com fracos recursos, lembram-se estamos num País falido, à beira da banca rota, quem se importa com o Andebol.
Meus senhores, muitos clube irão a breve trecho encerrar as suas actividades por falta de recursos financeiros e os senhores em vez de se preocuparem com o essencial (a continuação da prática desportiva andebolistica) vem ofender atletas, faltam à verdade, recorrem à entriga tudo para salve-se quem puder.
Vamos ver quantos jovens do Next21 hoje na ribalta (Sporting-Porto-Benfica) irão representar estes clubes como séniores, faço o desafio, no fim da época onde jogará Carlos Siqueira, Sérgio, Dino, etc, etc. estarão concerteza no memso patamar do Carlota, do Barrão, etc,etc.
Não cito sts atletas por não achar que têm muito valor, cito porque os clubes deles optaram e vão continuar a apostar em estrangeiros (cubanos, suecos, moldavos, etc,etc.)
acabem com as comparações, os atletas escolheram o seu caminho, vão ter de o percorrer e nem todos poderão ser vedetas, mas o campeonato ´não se faz somente com três equipas, são necessárias mais e também o são os atletas medianos.

Nem tudo acada como começa.
Viva o Andebol;
Viva os seus dirigentes;
Viva os atletas.
Saudações desportivas.

Anónimo disse...

Há individuos que fazem estatisticas nossas mas não fazem do seu clube. Que sisma com o sporting. O curioso é que as nossas, mudaram muito a partir dum certo momento. Eu sou dos que acredito na honestidade, sobretudo depois da história duma certa parelha de apitadores. O que eles disseram até foi honesto e, sobretudo verdadeiro. Quando isto é assim com juniores...