gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 14 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

14. ª Jornada – Resultados
ABC 28 - 24 AC. S. Mamede
FC Porto 35 - 19 Ginásio Sul
SC Espinho 25 - 30 Sporting
São Bernardo 32 - 31 Águas Santas
Marítimo 35 - 21 Xico Andebol
Belenenses 27 - 29 Benfica

O Jogo da jornada era o Belenenses / Benfica, não só pela rivalidade existente entre as equipas, mas pela nítida subida de qualidade da equipa do Benfica, enquanto por sua vez o Belenenses não se encontra ao nível a que nos habituou noutras épocas. Foi um encontro de equilíbrio, embora quase sempre com ligeiro ascendente da equipa encarnada que venceu o encontro, embora com alguma dificuldade, mostrando o seu conjunto quais os motivos de estarem na posição cimeira da tabela classificativa. Em Aveiro realizou-se um encontro que terminou com a vitória da equipa da casa (o São Bernardo) pela diferença mínima sobre a equipa do Águas Santas, num encontro igualmente equilibrado durante a maior parte do dos 60 minutos. O ABC, venceu a AC S. Mamede em Braga, tendo construído o seu resultado praticamente durante os 30 minutos iniciais do encontro (13-7 ao intervalo), permitindo depois uma forte reacção da equipa de S. Mamede, tal como o Sporting que na sua deslocação a Espinho, foi vencer a equipa local, com um diferencial construído durante os primeiros 30 minutos (14-7 ao intervalo), para depois permitir uma forte reacção dos locais, em contra ponto com uma nítida retracção dos lisboetas. FC Porto e Marítimo, venceram respectivamente o Ginásio Sul e o Xico Andebol, por números completamente esclarecedores. A Classificação ficou assim ordenada, 1.º Benfica (39 pontos), 2.º Sporting e ABC (35 pontos), 4.º FC Porto (31 pontos), 5.º Marítimo, Belenenses e AC. São Mamede (30 pontos), 8.º Águas Santas (28 pontos), continua sem vencer o Ginásio Sul.

O Noticias

40 comentários:

Anónimo disse...

uma vergonha no abc s mamede com arbitros assim o s mamede nao esteve bem e verdade nao e tirar merito ao abc mas ver jogadores a sofrerem faltas e os arbitros deixarem jogar e uma vergonha e depois a faltar 10 minutos para acabar a partida expulsam 2 jogadores acho que havia mais ipoteses de pelo menos o jogo ser disputado com mais justiça mesmo perdendo mas com verdade assim vai o nosso andebol e eu sou simpatizante do abc acho que o s mamede depende muito de um jogador e quando corre menos bem demora muito a encontrar-se boa sorte para o s mamede e sem duvida que o diogo e um jogador claramente acima da media ainda que ele ontem nao esteve bem abraço para toda a familia andebolistica ... ja agora e verdade que o diogo vai sair do smamede

Anónimo disse...

incrivel que só a nós é que fazes anti-doping, enquanto aos do benfica nada! o Hugo ja quase nao cabe na camisola, moreira igual, exigia um anti doping aos do benficaa e que parassem de os proteger

Belém sempre

Anónimo disse...

ontem fui ver o abc smamede e gostei de ver no abc o lateral esq e o central que entrava algumas vezes no s mamede gostei do g redes e do lateral esq.que penso chamar-se pereira com pormenores tecnicos de grande nivel pelo que me disseram teve um jogo menos feliz nao entendo como um jogador daquele nivel esta na s mamede...

Anónimo disse...

Kakaka, essa é para rir!!! Se esse jogador Diogo Pereira é bom... pq falha tantos golos... então ontem aqui no ABC era só ao poste... e pior é que não tem cabecinha.
Sair do Smamede? já ouvimos essa há mto tempo e não vemos nada... cá para nós ó Diogo este tu que colocas estes selfposts! Diz a verdade ora ora!

João Bastos disse...

ABC - Académica de S. Mamede
A Académica não consegue jogar contra equipas que defendem bem, como se pôde comprovar neste jogo. Atribuir a derrota à arbitragem e não aos erros de compreensão do jogo do treinador (por exemplo, não percebeu que o desiquilibrio da defesa estava no centro) é uma mau agoiro para o futuro.
Já agora, e porque estive no jogo da primeira volta, apitado pelas ANAs não posso deixar de lembrar os mamedenses que, ao que parece, a vossa memória é curta.

PS: para o anónimo das 22:07 ... a auto-promoção é uma coisa muito feia.

Anónimo disse...

Como prof. de ed. fis. entendo essa parte, deixando a táctica para os treinadores. Já perdi a conta aos jogos de andebol que vi. No domingo vi o sp. espinho-sporting e, fiquei com um pressentimento que dificilmente os leões, não sejam a melhor equipa deste ano. O jogo começou e notou-se a galhardia do clube da minha terra mas, quando aos vinte e tal minutos entrou o tal Sérgio tudo mudou. Deixamos de jogar o normal. Já tinha visto este atleta o ano passado, surpreendeu-me que sendo dextro, aparecesse a marcar na ponta direita. Incrível como solta a bola no último passe. Quando esta equipa muda o ritmo, nota-se ser capaz de trabalhar em ritmos mais avançados que outras. Gostei de ver o guarda-redes e nota-se que o suplente Tiago, é uma promessa. Neste jogo usaram três centrais e tudo sai fluído. Gostei igualmente do Pivot, sentindo-se não ser talvez o seu lugar de origem. O que será esta equipa com Rui e Siqueira, a entrar de início.

Anónimo disse...

No jogo ABC X Ac. São Mamede só podia haver um vencedor. No quintal do ABC, clube que todos os Portugueses decerto têm um certo carinho, é impossível vencer em matéria de formação. O que se passou foi vergonho, ou até repugnante mas, como é quase sempre assim já estamos habituados. Quando aquele clube organiza uma fase final é sempre o vencedor. Por exemplo em juvenis até reconheço que esse clube poderá conquistar mais um titulo. O que tem piada é que, quando forem jogar com o Porto, o assunto muda logo e o benefeciado será outro. Já como àguas Santas é sempre assim o que, deveria ser objecto de estudo da comissão de árbitros da FAP!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o anónimo de 14 fev 9.55.
Sem menosprezar a equipa junior do ABC, todas os arbitros beneficiam este clube e muito mais quando jogam em casa. Qualquer equipa adversária que esteja a ganhar ou a recuperar golos, lá temos a ajudinha dos arbitros a inventarem cartões vermelhos, livres de sete metros, dois minutos enfim... sejam profissionais e arbitrem como deve ser...

Anónimo disse...

O Diogo Pereira é apenas um jogador mediano, nem sequer médio\alto é! E onde andou que, só nos últimos dois anos apareceu?
Como actor é talvez médio\alto pois, ao sentir contacto solta sempre um grito ou mais e vai pró chão. Às veses só cai na área, nunca antes... No clube onde joga até há um pouco melhor, o Carraca. O Problema é que esta equipa são três atletas e, ao jogarem muito ou demais, para eles forçosamente eles marcam muito. Já viram o caso do Caldeira no Maritimo? È melhor e na seleção só apareceu agora sendo canhoto... O que defende este atleta e, o que trabalha para a equipa? Pois é... Se a isso somarmos que em dez dos que marca remata vinte e picos... A conclusão é que, já o ano passado ia saír e... nicles! Quanto apostam que ele para o ano está no mesmo clube só que... nos séniores. Há por aí uma boa dúzia de atletas que, todos os semestres vão saír e, estão á ene anos no mesmo sitio. Já agora opino que... basta marcar os livres de sete metros, para andar nos melhores marcadores! Olhe-se o caso do Relvas do Espinho ou do Domingos nos pastéis... onde os pais são "donos" das equipas!! Com a idade tornamo-nos mais lúcidos... e barretes destes já não enfiamos, nem nos enfiam. Entendido?
Adepto de andebol do S.C.Espinho

Anónimo disse...

Mais uma jornada e na frente nada de novo!!! Dona Àguia vai debicando e aproveita tudo! Não há como um passeio a belém pra ver a ponte e, de seguida mamar uns pastéis ainda quentinhos e cheinhos de açucar! Mais três ou quatro vitórias e estamos na fase final! Quem diria? Hem?
O freguês que se segue...!
ESTOU TÃO ANSIOSO QUE, NEM DEVIA HAVER PARAGEM DO CAMPEONATO!

Anónimo disse...

Ha! HA! Ó Diogo afinal tu és como o pobre do Jacob Ramos! Tinha a mania de se armar em estrela enquanto toda a equipa do Espinho jogava para ele. Agora no seu último ano de junior onde anda?
Perdido e esquecido no banco do Porto! È o que dá construir castelos de areia. Quando a maré é mais forte, vai tudo por água abaixo. Tenham humildade vaidosos! Mas há mais...

Anónimo disse...

não sabia que o pai do sergio barros agoracera prof. de educação fisica

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao Sporting nitidamente com os atletas melhores e mais variados mas, com treinadores que emperram a equipa. Parabéns ao maritimo a grande surpresa da prova. Parabéns ao Benfica a melhor equipa e melhor treinador. Desilusão tem sido o Belenenses mas, não por culpa dos atletas e sim do treinador e dirigentes!

Anónimo disse...

excelente são bernardo que aos poucos vem subindo de rendimento e estão fortes a jogar em casa

Anónimo disse...

Nada disso...
Não houve passeio a Belém e voces sabem disso.
Deram tudo o que tinham e quase ficava curto.
Não fosse a má gestão dos 7 metros, perdas de bola infantis e a percepção das entradas em diagonal na defesa 3x3 e a historia tinha sido outra.
Podem cantar de galo, mas passear, não passearam não.

mario pinto de draga disse...

desculpem se ofendi assim tanta gente mas mais uma vez peço desculpa mas posso ter aminha opiniao e ja agora o meu nome e mario pinto e a minha opiniao em relaçao ao diogo continua a ser a mesma e um bom jogador e nao façam comparaçoes porque cada atleta tem o seu metodo de jogo nunca me ouvirao dizer mal de nenhum atleta agora que existe muita dor em relaçao a alguns atletas isso e verdade mas e uma verdade so se fala mal dos bons jogadores porque sera... muito obrigado desculpem aqueles que nao concordam comigo.

Anónimo disse...

Estes comentários são incriveis minha gente. Falam do Diogo Pereira e do Joao Ramos.. São excelentes jogadores, são o futuro do andebol de Portugal eles e outros q a maioria de vocês rebaixa. Deixem de ser cegos, a protegerem os filhinhos q não jogam por meio deles.. mete-me pena que digam q gostam de andebol.

Anónimo disse...

Eu sou jogador da equipa senior da sao mamede e treinando durante a semana como Diogo e jogando ao fds não percebo porque o criticam tanto. O rapaz é bom jogador, trabalhador e bom rapaz.

Anónimo disse...

Eu percebo porque criticam tanto o Diogo: DOR DE COTOVELO

Anónimo disse...

Após ler estes posts, alguns com total veracidade, exemplo "favoritismo dos arbitros em relação a algumas equipas incluindo ABC" tenho a dizer o seguinte: em relação ao Diogo Pereira não temos dúvidas que ele é um excelente jogador, só não vê quem não quer ou quem "TEM MUITA DOR DE COTOVELO". O facto de estarem sempre a comentar sobre este jogador é sinal que "ELE É MESMO BOM" ou não fosse o MELHOR MARCADOR... Se percebem alguma coisa de andebol, porque será que jogam para ele? Já pensaram? È que cada remate cada golo... Vejam se aprendem alguma coisa com ele em vez de colocarem posts como quem vem para aqui, "CHEIOS DE INVEJA" tentar denegrir os atletas. Joguem mas joguem "limpo" pois a Académica de S. Mamede, diga-se uma equipa que subiu esta época para a 1ª divisão está a dar "BONS EXEMPLOS" os quais deveriam ser seguidos por algumas equipas que andam há anos na 1ª divisão e não saem , passo a expressão, "DA CEPA TORTA". Sigam o exemplo desta "EXCELENTE EQUIPA AASM" em toda a extensão da palavra, se é que me entendem!!!!
FORÇA, GARRA E VONTADE DE VENCER... são os meus desejos para a ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE SÃO MAMEDE o resto é TRETA.....

Anónimo disse...

desculpem mas a final porque que os jogadores de s.mamede foram expulsos? e se sabem quantos jogos vao apanhar?

Anónimo disse...

Caro amigo, os jogadores da s.mamede foram expulsos porque corriam o risco de ganhar o jogo...

Anónimo disse...

Ao anónimo de 16 de Fev 14:22
Quer saber porquê da expulsão de dois atletas da Académica? Eu digo-lhe, esta equipa apesar de não ter estado muito bem na 1ª parte, já na 2ª entrou com muita garra e grande atitude, ao ponto de recuperar os golos e igualar-se ao ABC. Então aí, o ABC teve a tal ajudinha dos arbitros os quais inventaram um vermelho para um jogador e outro para um colega de equipa que , é preciso frizar, educadamente dirigiu-se a um dos arbitros a tentar explicar a jogada e levou logo vermelho. Para além disso ,os srs da mesa não pararam o tempo quando deviam favorecendo como é óbvio o ABC. Espero ter esclarecido a sua dúvida e aproveitar a oportunidade para solicitar à FPA que comece a ver determinados jogos para verem ,in loco, o que se passa e tomarem as medidas necessárias, de uma vez por todas! Saudações desportivas a todas as equipas!

Anónimo disse...

Falaram e muito bem que só algumas equipas fazem testes anti-doping! È virem ao aguas santas e fazerem os testes ao Fontes/pivot, ao Lourenço/ponta e ao Machado (este que desapareceu do mapa, pois está claro)
que em menos de dois anos ficaram piores que "Vacas" não deve ser do leitinho que tomam de manha.... E o burro sou eu?.....

Anónimo disse...

o xtor alvarez borrou-se todo em belem com as suas torres "inchadas" quando na 2ª parte o treinador do belenenses pôs os juvenis todos em campo pareciam baratas tontas é pena que tenha sido pouco tempo porque o resultado seria outro.Parabens ao desportivismo demonstrado por todos os atletas de ambos os clubes assim o andebol ganha de certeza,parabens ao Benfica pela vitoria,mas as equipas do Belenenses deviam ser um orgulho para os seus adeptos pois dão o que têm e não têm assim dá gosto vir a um pavilhão com mistica.Adepto anonimo de uma equipa que está no regional de lisboa.

Anónimo disse...

A equipa do belenenses felizmente nao ganha a ninguem e espero que assim aconteça, eles deviam era ter vergonha por ainda competirem e no jogo de domingo ficou provado que eles nao jogam para isto. Continuo a dizer que a revelação deste ano continua a ser o Iago Pereira que e oq da menos nas vistas mas e oque tens mais futuro no benfica.. e nao tenho vergonha de admitir isto ass Gonçalo pereira

Anónimo disse...

Anda algo no ar! Todos criticaram o Nuno Alvarez e hoje dizem que fez um óptimo trabalho!
Todos desancaram no benfica, primeiro porque não tinha equipa, depois porque não dava pra ir á fase final. Hoje sente-se o pulsar de uma equipa que, erra pouco e sem ter os valores individuais ou promessa, doutras como Sporting, porto ou ABC, vai em primeiro.
Parabéns! digam muitas veses que o treinador é do belenenses e do Sporting, assim até nos tiram alguma pressão.

Anónimo disse...

Os gajos do Porto depois das vergonhas que fizeram em resende na fase final do ano passado querem ser santos. Para desviar as atenções armam-se em escrivões aqui no banhadas escrevendo sobre árbitros e mesas. De facto o vosso presidente já deve ter um lugar comprado no céu (só assim). Tenho a certeza que nem no inferno o vão aceitar. Curem-se!

Anónimo disse...

No domingo no pavilhão dos pastéis, viu-se um benfica resolver como equipa contra o belenenses A. Os treinadores de bancada podem estar sossegados. O Yago fez por merecer estar nesta equipa. Quanto ao Miguel (Dino) ele é Sportinguista e ficava-lhe mal era mentir. Se foi excluído ao fim de 3 admoestações, isso não é por raiva ao belenenses, por amor de Deus, sejam mais moderados, razoáveis. Sejam honestos!
Será que agora também tivemos apitos a ajudar-nos? Eu não notei nada antes pelo contrário. Não se pode é comparar a classe do nosso treinador com um pintas que, ainda por cima é, apoiado pela direcção desse clube. Nós não precisamos dos empurrões classificativos que, se usam noutros locais como no ABC.

Anónimo disse...

O que é feito do Artem? Aquele rapaz com mais de 2 metros, louro e por acaso sem arte nenhuma, onde está?
Daqui a um ano alguém virá aqui perguntar pelo Jacob e Ramos.
De certeza irá indagar acerca de dois rapazolas que, até eram altos e as equipas jogavam pra eles, embora falhando quase metade, dos remares construídos. Eu por agora pergunto onde andavam aqui á uns três anos. Um deles queria ser o dono do âguas Santas e por birrinhas de catraio, teve de mudar de ares.

Anónimo disse...

Depois de ler atentamente muitas páginas deste site pergunto uma coisinha:- O que está a fazer o Martingo no comando da equipa técnica dos juniores do Porto?
Quem decide? Aquilo é um treinador? Que resultados até hoje?
E... sempre muito apoiado!
Que dê o lugar a quem sabe!
Xó!

Anónimo disse...

A sua dor de corno é por demais evidente..ou isso ou mesmo burrice!!

Anónimo disse...

Na próxima jornada vãi jogar-se um SPORTING , BELENENSES sendo de notar as inúmeras transferências, entre estes clubes nos últimos anos. Primeiro foi o guarda-redes H. Carlota, mais tarde o ponta Sérgio Barros. Toda a gente sabe que há mais dois na calha e, um ao que parece é no fim da época. Que vai fazer a direcção para travar estas movimentações? È que há um iniciado (!) a ser namorado pelo Benfica! Eu estou a dar alguma novidade?

Anónimo disse...

Alguém consegue explicar como é possível um jogador da ASMamede levar desqualificação no sábado no jogo dos seniores e com relatório e jogou em Braga pelos juniores no Domingo e ainda por cima também levou vermelho nesse jogo.
Alguém tem duvidas que o ABC ganha jogos em casa com ajuda dos árbitros,mas é de agora?Perguntem a quem viu como ganharam ao Marítimo por um...

Anónimo disse...

QUEM ACOMPANHA A EQUIPA DE JUNIORES DO SPORTING, DECERTO NOTOU QUE HÁ VÁRIOS JOGADORES, A REGRESSAREM DE SELECÇÕES COM MAZELAS. O QUE SE PASSOU COM O PIVOT JOÃO GOMES? LESÃO GRAVE? MALHÃO E SÉRGIO ANDAM A MEIO GÁS ASSIM COMO O NUNO. SE ISTO É UM FACTO E FOI PASSADO NA SELECÇÃO, O QUE VAI FAZER QUEM, MANDA NO ANDEBOL DO CLUBE? O GUARDA-REDES LUÍS OLIVEIRA ESTÁ TOTALMENTE CURADO? TEM DE HAVER MÁXIMA ATENÇÃO A ESTES CASOS.

Anónimo disse...

O abc não ganha com ajudas dos árbitros e mesa só em casa. Eles têm a rede bem montada. Claro que são um clube com tradição mas,se assim é pra quê tanta trapalhada. Na duvida é sempre, sempre pró mesmo lado. Se um árbitro quizesse, bem e, pudesse! Então quantos jogos por época, fazia o treinador deles. Homens destes e, desculpem este termo de homens, não aão para formar jovens. Com todo o respeito, são para aoanhar lixo ou beatas. Quando é que isto acaba? Caramba! Á tantos anos e não se nota?

Anónimo disse...

"o abc tem a rede bem montada" eu gostava de perceber esta "rede" que o abc montou, se me pudesse explicar... ridiculo. falavam na dor de cotovelo em cima, é o que existem de muito gente em relaçao ao abc.

Anónimo disse...

Sou atleta do Marítimo e concordo que há uma rede bem montada, pois é quase impossível vencer ali. Mas ao que me dizem colegas mais velhos, no Belenenses e no Porto (Resende) é a mesma coisa á anos e anos. È muito triste gozarem com o esforço dos atletas. Eu já ouvi vário tipo de piadas, depois de ainda por cima sermos roubados e gozados.

Anónimo disse...

Os do abc de braga este fim de semana já vão perder o ar todo. As provocações que têm-nos feito, vão sair caras a esses espanhóis.
Sopra dragão! Chamusca-os!!!

Anónimo disse...

Entre os murcons e o abc, o diabo que escolha, porque é impossivel vence-los em casa e mesmo fora, tem que se lhe diga.
Atleta junior da AAASantas