gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 13 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

13. ª Jornada – Resultados
Ginásio Sul 29 – 37 ABC (15H00)
AC S. Mamede 31 – 33 Marítimo
Xico Andebol 25 – 24 São Bernardo
Benfica 27 – 19 SC Espinho (16H30)
Sporting 35 – 32 FC Porto
Águas Santas 31 - 28 Belenenses (Antecipado)

O início da jornada já se tinha dado com a antecipação do jogo Águas Santas / Belenenses, que terminou com a difícil vitória da equipa da Maia, que poderá ter reforçado as possibilidades de se manter na corrida ao apuramento para a Fase Final. No entanto o jogo da jornada, foi mais um clássico, estamos a referir-nos ao Sporting / FC Porto, que terminou com a difícil vitória do Sporting, foi um jogo com duas partes distintas, pois nos primeiros 30 minutos o FC Porto dominou todo o jogo, ao intervalo vencia por 15-10, mas uma forte reacção da equipa de Lisboa nos segundos 30 minutos, permitiu uma autêntica reviravolta no resultado, destaca-se neste encontro, pelo Sporting Rui Silva (11 golos), e pelo FC Porto Hugo Santos (13 golos). Mas existiu um resultado que poderá ser considerado a surpresa da jornada, e foi protagonizado pela jovem equipa do Marítimo ao ir vencer na sua deslocação à AC São Mamede, num encontro disputado sempre com muito equilíbrio, com destaque para o número de golos marcado pelo jovem João Caldeira (12). Em mais um encontro com equilíbrio e duas partes distintas o Xico Andebol venceu o São Bernardo pela diferença mínima, com esta vitória a equipa de Guimarães, parece querer esquecer a “goleada” sofrida na jornada anterior. Benfica e ABC, cumpriram o que era espectável, vencendo os seus adversários, respectivamente SC Espinho e Ginásio do Sul. A Classificação ficou assim ordenada, 1.º Benfica (36 pontos), 2.º Sporting e ABC (32 pontos), 4.º Belenenses e AC. São Mamede (29 pontos), 6.º FC Porto (28 pontos) 7.º Marítimo e Águas Santas (27 pontos), continua sem vencer o Ginásio Sul.

O Noticias

38 comentários:

Anónimo disse...

Grande jogo no xico, nem o artilheiro Dane, salvou o S.Bernardo da derrota, para isso grande coesão dos poucos, mas unidos, jogadores do xico, com gd exibição, a que já nos habituou do jovem José Santos.
Força Xico

Anónimo disse...

SOU ADEPTO DO ANDEBOL SPORTINGUISTA E NÃO POSSO CRER NO QUE, ACONTECEU ONTEM NO FINAL DO JOGO COM O F.C.PORTO. É UM ACTO QUE AFECTA O GRUPO E, FALTA DE RESPEITO PARA OS QUE COMO EU APOIARAM. MORANDO EM PAÇO DARCOS, TIVE DE ALMOÇAR MAIS CEDO, PARA ALÉM DE TER UMA FAMÍLIA NUMEROSA. É COM TRISTESA QUE VEJO O GUARDA REDES FICAR A RIR E COÇAR A MICOSE NO BANCO. NÃO BASTOU O AR DE QUEM ESTAVA A DESCANSAR DURANTE O JOGO? NÃO BASTOU A SUA FALTA DE DEDICAÇÃO, OBRIGANDO OS SEUS COLEGAS A REDOBRADOS ESFORÇOS?

Anónimo disse...

Como é possivel dois árbitros terem feito a triste figura no jogo do next21 sporting cp fc porto?
Não basta no fim do jogo apertar-se a mão e sorrir e andar a passear as insígnias da EHF.
Se calhar ambas equipas acusaram o peso mas, permitir um jogo tão lento e cheio de artimanhas serviu quem?
O sr. Martingo discutiu com a mesa, mandou bocas a jogadores adversários e não contente entrou várias veses em campo.
Que punição sofreu?
Nós compreendemos que a federação tem um clube preferido, ao ter no banco jogadores do clube pirata Resende Andebol. Num dos casos os pais do n. 77 Miguel nem sabiam que ele podia jogar pelo porto! Isto não é pra rir é sério quanto baste. Já agora que evolução teve o trambolho Belmiro? Fabricar faltas e livres de sete metros é sinal de amadurecimento? Já agora porquê tanto medo em por na rua o guarada-redes do porto que contactou com um jogador isolado numa situação de contra-ataque?
È muito feio para a classe de árbitros estar-se a provocar o público com risotas amaricadas olhando para a bancada.

Anónimo disse...

No jogo do xico tambem nao se podem esquecer do pizarro que el fez um grande jogo e foi ele que marcou o sete metros da vitoria, mas a equipa no global fez um bom jogo e foi uma grande vitoria daqueles poucos mas bom rapazes!

Anónimo disse...

A equipa de Juvenis do Xico sofreu uma razia. Sairam para o ABC o Pinto e o Macedo, os gémeos Roque foram corridos e o pivot Paulo Castro passou para os juniores.
As contratações do ABC ao que se diz foram feitas á revelia do clube com a benção da Associação de Braga. Será verdade?

João Bastos disse...

Adeus S. Bernardo. Já foste em Juvenis. A menos que a Federação se esqueça do que fez ao ABC há algumas épocas (duas) atrás.

Eh eh eh eh eh eh eh!

João Bastos disse...

É mentira anónimo.

Anónimo disse...

Tem piada que não vejo aqui comentarios sportinguistas sobre arbitragem ao jogo do Porto.
Será que não viram ou preferem calar a ajudinha.
O desgraçado do Hugo Santos bem se pode queixar apesar dos 13 golos marcados.
Parabens ao rapaz, fez um grande jogo.

Anónimo disse...

João Bastos, se bem te lembras, o ABC não sofreu qualquer penalização nos Juvenis A depois das situações do Caniço e do L. Oliveira.
Já à equipa B foi-lhe negada a presença na fase final devido à participação de atletas por 2 equipas diferentes do mesmo escalão.
Por isso não me parece que a equipa A seja prejudicada de forma alguma.

Anónimo disse...

E o quê que a federação fez ao ABC João Bastos?

Anónimo disse...

Dava jeito, dava. Mas os responsáveis do S. Bernardo não andam a dormir... Temos pena, mas tens que ganhar dentro do campo.

Anónimo disse...

O sporting so ganhou graças a grande exibição do se Guardião Luis Oliveira

João Bastos disse...

Posso sempre descrever o folhetim:
1. a equipa de Juvenis B do ABC ganhou o direito de participação na fase final da 2ª divisão;
2. foi impedida porque tinha utilizado um "iniciado" nas equipas A e B;
3. os regulamentos nada diziam a este respeito ... e mesmo que dissessem era um absurdo impedir um atleta de um escalão abaixo de se valorizar (em formação) nos escalões acima;
4. o problema foi tão dificil de justificar para a FPA que na época seguinte os jogadores tiveram que se vincular as equipas A ou B sem poderem mudar de "letra";

5. já agora, num jogo decisivo com o Leça, em Braga, o inaudito aconteceu ... para dar a ideia de imparcialidade arbitraram o jogo um tipo de Braga e um dos "Fontes" do Porto. Correu mal. O Leça perdeu e o caldo instalou-se.

6. Já agora, o Caniço e o Luis podiam jogar em qualquer equipa porque nessa época tinham apenas jogado nos Juniores. Por isso não os tragam à baila porque nada disso tem a ver com este assunto.

Assunto encerrado. A menos que o queiram destapa.

Abraço,
JB

PS: será que o Porto vai arrumar com o SBernardo na Secretaria? Ou tem outros terlhados de vidro ... visiveis nas fichas de jogo? Quem descobre? É fácil ver.

Anónimo disse...

Os telhados de vidro toda a gente sabe quais são, utilizarem jogadores que também jogam no Resende, mas ao que parece embora os regulamantos digam que nenhum atleta pode participar na mesma época por duas equipas diferentes a FPA acha que não existe nehuma ilegalidade porque os ditos jogadores têm duas CIPAS.
Como os clubles têm todos rabos de palha, entenda-se dívidas À FPA, ficam caladinhos porque se não podem sempre ser excluidos das competições.

Anónimo disse...

No domingo achei piada ao ver chegar a comitiva dos juniores do porto/resende/ fap. Não é que vinham todos, ao contrário do jogo anterior com o "inimigo" benfica, onde alguns foram passear prá Noruega?
Mas, este ano tem sido assim, indiferença em alguns jogos e empolgamento nos realizados com o Sporting! Que se saiba a vitória continua a só dar 3 pontos.
O que gostei de ver foi uma dupla de apitadores que, ao intervalo ao verem o pavilhão quase cheio, resolveram sabe-se lá porquê rir bastante e olhando numa direcção, da bancada onde estaria alguém que incomodava. A escolha foi bem feita pois, na sua farda de trabalho em prol do andebol os dois meninos, têm estampada a imagem da ehf. O que pergunto é porquê nos jogos do Sporting haver certas coisas estranhas.
Este clube é mais escolhido do país, para ser bombo da festa! Sobretudo no futebol, já sabemos que, têm muitos azares e dias maus!
Será que a imagem de um grupo que apesar de tudo, venceu dois campeonatos na sua categoria e, está na cara ser candidato a um terceiro, incomoda?

Responda quem souber!

Os meus parabéns a todo o grupo que, constitui o andebol junior do Sporting! Não esperem quem diga que são os melhores! Muito menos quem exclame quantos juvenis estão nesse grupo! Unam-se e cerrem os dentes!
Um especial abraço ao melhor jogador dos últimos anos, Rui Silva! È a humildade que te faz grande, imensamente grande! Quando um dia chegares de vez aos séniores, alguns andarão a pedir-te conselhos. Nuno não ligues a quem te critica! Continua a lutar e os resultados vão aparecer! Sérgio sabemos que só entraste, já com o jogo a decorrer mas, do que gostamos mais foi do golo na ponta direita! Deixa discutirem o que és ou não, quanto a posições onde jogas! Continua a dar o máximo pois se a meio gás, fazes tanto então melhorando não sei!
Continuem!
Depois de tudo, o que já aconteceu esta época e, do que vos fizeram passar, só um grupo de campeões aguenta!
Rumo á fase final, com garra e fé!

Anónimo disse...

No próximo domingo o benfica desloca-se ao belenenses. Tenham em atenção isto, nós não somos este ou aquele jogador, somos sim uma equipa e muito invejada. Tudo bem. No final há uma certeza é que estaremos em 1º. lugar. Depois digam á vontade que o nosso treinador é sportinguista e que já treinou o belenenses. Digam que o Dino é lagarto e já jogou no Belenenses. Vão ter de dizer que vamos em primeiro, isto é á frente de todos. Será a única verdade.
Tchau malta e até domingo.
Asas de sonho

Anónimo disse...

Realmente o luis oliveira fez um grande jogo contra o porto..mas é para o que tem habituado os adeptos leoninos. conseguiu fazer com que 3 ou 4 bolas lhe batessem num jogo inteiro..nos outros jogos apanhar 1 ou 2 era milagre portanto foi bom ! é inacreditavel como o benfica não tem guardas redes na seleçã juniores A,é inaceitável o luis ser convocado com o que NAO defende

Anónimo disse...

A FÈ MOVE MONTANHAS!

Sou jogadora de andebol e sei o que é andar lá dentro. Às veses tudo corre pelo melhor mas, há dias em que tudo corre mal. Depois há o pior de tudo que, é quando estamos com lesões e nem sequer contamos para nada. Por veses até somos esquecidos. Sou simpatizante do Sporting e, pratico andebol nas camadas de formação femeninas, do Passos Manuel. Publicidade á parte é, dos poucos clubes onde gente de todas as idades e dos dois sexos, tem andebol ainda vivo. Sempre houve um jogador que, gostei de ver actuar, curiosamente só soube que passou pelo meu clube de formação, já ele tinha saído á algum tempo. No domingo aquando do jogo dos juniores Sporting:Porto, disseram-me que ele não jogava por estar lesionado num ombro. O meu sporting entrou em campo e só vinham 13 atletas, faltava o meu preferido. Oooooh! Que desilusão!
O Sérginho não aparecia. Passados uns minutos apareceu, para meu contentamento mas, vinha com o massagista ou fisio ou lá o que é. Depois meteram-no a jogar e adorei. Foi para a ponta esquerda, depois lateral e voltou á ponta. O que eu gostei de ver, foi aquele ritmo e entrega total. No final foi o primeiro a vir junto do público. Depois sentou-se e notei que tirou umas fitas tipo adesivas e, parecia exausto. Sérgio desejo-te as melhoras e aceita um recado bué de útil: Tem fé, a fé move montanhas!

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo de 8Fev. ás 13Ho6, gostava de agradecer dignar-se ir ver as duas melhores equipas de andebol junior de Portugal. È natural que o G. Redes Luís Oliveira, ande um pouco abalado pois a sua vinda para o Sporting, obrigou-o a deixar família e amigos. Faço notar que, mudou de Braga para Lisboa, o que acarreta dificuldades acrescidas. Em Lisboa não se vive a vida, desenrrasca-se o que, é totalmente diferente. Quando vou´a Coimbra, onde nasci fácilmente me apercebo disso. Compreendo que como benfiquista prefira o Guarda-redes da sua equipa e, isso até lhe fica bem. Agora se ele jogasse noutro local, era diferente não tinha a paz de espírito que tem decerto. Nós aqui não cremos é jogadores com mais idade que, a que vem no B.I. e isso implica que numa idade ainda tenra, tenham que, se fazer sacrificios. Vamos dar tempo ao tempo e daqui a pouco, verá que tudo se compõe. Continue a vir ao nosso pavilhão e, obrigado pela atenção pois, no meu caso eu ainda não reparei em nenhum jogador vosso mas, não critico por ser dum clube que não me diz nada. Um abraço de fair plaY

Anónimo disse...

Não percebo como este Luís que parece uma Oliveira é tão protegido! Por este andar qualquer dia até o enxota moscas Fábio lhe tira o lugar na seleção. Julgo que de facto melhor guarda-redes a actuar no nosso next 21, camp. jun. masculino é o do Benfica e até de longe. Mas se me é permitido perguntar, como foi possível o Carregueiro chegar a uma seleção? Já agora expiliquem-me o que veio ao Porto (torneio das 4 nações) fazer um jogador do Maritimo (Caldeira) se nem cheirou? Não será má gestão? No escalão não há um pivot de média qualidade, muito menos média/alta tanto que se convocam Gomes e Vasco. Para efeitos de futuro não era melhor ir habituando, o Caldeira a jogar na ponta direita? Tem lógica! Por fim qual a espinha dorsal dos juniores A? Note-se nas mudanças constantes em dois anos! Sabendo-se de antemão que Caniço (central ABC) e Daan Garcia (central S,Bernardo) foram excluídos devido a inumeros problemas de disciplina, o que se pode esperar? Entretanto (Malhão P. direita Sporting) parece começar a desaparecer progressivamente, dando o lugar ao provocador e indisciplinado David do belenenses. Juro por tudo, eu não queria estar no lugar do Rolando
Português suave

Anónimo disse...

O sporting continua a ser o mais sério candidato ao titulo. Até aqui tudo bem. Claro que já vi alguns jogos de várias equipas e não sendo deus não pude ver tudo. No entanto neste último jogo apesar de habilidosa arbitragem pergunto:
-O guarda-redes L. Oliveira merece vestir uma camisola tão pesada?
_O que o Nuno Algarvio tem feito é suficiente?
-O que fez Malhão no jogo com o porto?
-Porque entrou o Sérgio Barros só aos dez ou mais minutos?
-Onde anda o treinador de seniores responsável máximo por todo andebol do clube?
-Será normal o que faz Carlos Siqueira num jogo de juniores?
-Será normal uma equipa ao serem atiradas 21 bolas á baliza, sofrer 18 golos?
-Será normal Pedro Soares deixar cair a bola tantas veses?
-O que se passa com João Salavessa só jogando dois minutos?
-Porque se continua a ouvir a famosa história dos 2 atletas que vão sair para o Porto,Benfica e até Madeira Sad?
-João Gomes lesionou-se na seleção tal como Sérgio?



Um campeonato é uma prova de regularidade!

Anónimo disse...

O próximo jogo Porto e ABC vai ter um aliciante...
Para que lado vai caír a arbitragem?
Sei de um sítio em Resende que não se fala debaixo de telhados de vidro...
Adivinhem onde é...
Quem frequenta o famoso ponto de encontro?
Porque será que nunca se queixam de apitos e apitadelas?
Quem me dera que o meu A. Santas assim benefeciasse! Uuuui! Era garantido sermos campeões! Até me contentava com as ajudinhas do belenenses! Não era pedir muito...
Notem no que fazem os treinadores destas equipas e, como falam e insultam adversários...
Já alguma vez foram castigados?
Às veses nem admoestados!
Quanto não vale estar ao pé da fogueira do poder, onde o fogo é mais quentinho!

Anónimo disse...

Meditem nestes factos por favor.
Rui Silva marcou dez ou onze golos, conforme as fontes. Fez mais de dez assistências jogando quase todo o tempo depois de no dia anterior jogar em séniores, curiosamente contra o mesmo clube.

Hugo Santos marcou treze golos. Três ou quatro de livre de sete metros. Cinco! Marcou entrando ao lado dum Malhão adormecido. Fabricou inúmeras faltas e dois livres de sete metros. Caíu no chão espalhafatosamente e refilou com os homens do apito pelo menos sete veses. Defendeu dentro da área três veses mas, o árbitro ao pé dele não viu.No dia anterior não jogou nos séniores pois tem dois jogadores que marcam mais e defendem mais que ele. Bater ou roçar em quem defende é a sua especialidade mas, nunca foi sequer avisado pelos árbitros. Será possivel alguém com pouco mais de 40 quilos e não muito rápido defender bem? Penso que não. Como tal há que se "pendurar" no ombro do adversário e ir de boleia. Em Portugal usa-se e abusa-se destes estratagemas. Cansa menos que correr e saltar e baixa-se o ritmo ao jogo. Curioso que a mesma dupla gosta de jogos com ritmos vivos não é?
Cresce e aparece Hugo, faz-te um homem e com H,

Anónimo disse...

estranho, mesmo muito estranho, e vou repetir este comentário em vários textos, todas as derrotas são por culpa dos árbitros, esses malandros… ainda ninguém escreveu , disse ou assumiu que perdeu porque tiveram uma táctica errada, ou por ao adversário é superior, ou porque jogamos mal, ou por falhamos em situações de golo iminente, ou porque não marcamos os 7 metros, estranho mesmo muito estranho será verdade, começo a ter fortes duvidas, e caso curioso, parece-me que existem muitos árbitros … será…

Anónimo disse...

O luis anda dezasossegado mas o Carloto tem um parafuso a menos. Se calhar ao sair tanto á noite, sofre de correntes de ar. Curem-se.

Anónimo disse...

desloquei-me ao pavilhão para ver como iam os pupilos do sporting,sou do algarve e gostei muito de te ver nuno,continua assim que tens uma bela equipa a teu lado e força para o resto do campeonato,depois quero a tua camisola! só nao percebi o que se passa com o malhão,tambem está lesionado ?? já não bastou vir o joão gomes e o barros lesionado da seleção só faltava vir o resto!mais vale nao irem

Anónimo disse...

Ao anonimo do dia 8 das 16.49, li o seu comentario percebe-se que é um entendido da materia, gostaria que desse as opções para a troca dos jogadores mencionadas para eu ficar mais entendido.

Anónimo disse...

ninguem correu com os roques do xico , eles é que se recusaram a jogar pelos juniores e preferiram ir embora.
o pinto e o macedo A B A D O N A R A M o xico eram meninos bonitos!!! pelo que se diz vao para o ABC.
O PAULO É UMA OPCAO DO CLUBE IR AOS JUNIORES ASSIM COMO O PEDRO CARVALHO, NESTA EQUIPA NO INICIO DA EPOCA SAIU O DANTAS PARA O FAFE O RICARDO GUIMARAES DESISTIU O FREITAS TAMBEM TINHA DESISTIDO VOLTANDO AGORA EM DEZEMBRO, COM A EPOCA A DECORRER ALEIJOU-se O PEDRO TEIXEIRA E O CUNHA ESTANDO O TOMAS CASTIGADO E AO QUE SE DIZ TAMBEM VAI DESISTIR. NO MEIO DE TUDO ISTO AINDA HOUVE UMA TROCA DE TREINADOR!!!!!
MAS OS MIUDOS QUE FICARAM TÊM DEGNIFICADO MUITO BEM O CLUBE AO CONTRARIO DE ALGUNS QUE SAIRAM

Anónimo disse...

Força sprting clube de portugal.È natural que sendo um clube vitima de várias e, muitas coisas sujas, haja o hábito de nos humilharem.A direcção do clube devia, dar um louvor público a quem consegue vencer como a equipa de amdebol junior. Por acaso já notaram que, há simpatizantes de outros clubes que, jogam nesta equipa e não querem saír? Quem sabe os tais dois, não vão ficar mais uns aninhos. Se os desejam é porque têm qualidade ou, alguém quer desestabilizá-los mentalmente. Em todos clubes há problemas e graves. Há algum atleta mesmo dos que jogam menos, a pedir para sair?
Parece que até há é quem queira vir! Se até há adversários que dizem que vocês são os mais fortes, porquê tanta agitação? Já agora estimada federação, cuidado com as fichas de jogo.
JAB

Anónimo disse...

Se há dois, três ou até quatro ou mais e, até a equipa toda a querer sair eu pessoalmente nunca notei. Ainda no domingo vi uma equipa toda lutar e estar a perder por 8 golos e ganhar por dois. Se calhar vi as duas equipas mais fortes numa final antecipada. A única parte que não esteve bem, foram os guarda-redes e sofrer-se cerca de oito golos duma ponta. No resto o pivot esteve perdulário e pouco esforçado. Por acaso o melhor jogador do Porto não foi o guarda-redes? Isso prova tudo. Deixem falar nas noitadas do Carloto e Luis, deixem os "entendidos" que eu chamo de iluminados discutirem as posições em que joga o Sérgio. Deixem eles dizerem que o Nuno algarvio só tem tamanho, assim como o Gomes. Que se cansem de dizer que o Batata é pequeno. Se um dia escreverem essas tolices e, estiverem á frente na tabela, aí poderão rir de vocês porque ao contário não. Espero que nunca deixem isso acontecer.
Abram os olhos duma vez por todas!!
Rujam como leões!

Anónimo disse...

Com a chegada do carnaval começam as brincadeiras e caem máscaras. Afinal parece que a máscara de melhor guarda-redes caíu e á muito. O menino protegido que insultou um selecionador e foi recambiado pró seu país, continua a brincar aos guarda-redes. Ainda não fez um único jogo que se visse e, não é por acaso que no último jogo, ouve gritos de... Acordem! Façam menos noitadas! Como é possivel continuar na selecção dos "A"? Como é possivel ainda entrar de inicio na equipa onde joga? Será mentira o que digo?
Então que haja o primeiro sportinguista a vir aqui desmentir-me. Já agora são vocês que dizem que o treinador dos séniores, não vai aos vossos jogos. È mentira? È mentira?

Anónimo disse...

Sou adepto do sporting, tal como toda a minha familia e, o meu cão que por acaso se chama leão. No sábado estivemos a ver o jogo de séniores Porto<Sporting no canal 2 rtp. Tenho de por a mão na consciência e aceitar que fomos derrotados, porque inferiores e pouco audazes. Reconheço que neste momento Porto, Benfica ou Madeira sad, são melhores. No domingo presenciei os juniores e não entendo o falatório que por aí anda. Claro que as balizas estiveram na génese do problema. O guarda-redes do Porto esteve bem e, o ponta esquerda benefeciou muito das ótimas assistências do Jacob que, curiosamente esteve pouco rematador. Nos nossos foi um dia não pois se caisse uma bola do céu, ela entrava na nossa baliza. È para esquecer, ou talvez não. No resto ao entrar tarde no jogo o Sérgio Barros julgo que a equipa esteve, um pouco tristonha. Adorei o Nuno que decerto fez o melhor jogo ao serviço do clube. Esta equipa é muito inferior á do ano passado, o que faz criar alguma confusão em alguns adeptos. De facto acho mal o treinador de séniores ao que ouvi, só ter estado num jogo, julgo que o do ABC ou da Ac. São Mamede. O nosso terinador foi muito esperto e audaz. Há um ambiente sempre pesado nos jogos mas, de facto penso que os srs. árbitros deixaram andar o jogo, por caminhos inpróprios. Não é admissível que se faça tanta teatralidade num jogo de juniores. Se por acaso viram e penso que sim, deviam ter actuado com as invasões de campo do treinador adversário e seu vocabulário. Não existem equipas perfeitas mas, penso que se forem mentalmente fortes, irão almejar o título nacional. Para os críticos do Rui Silva, deixo um desafio. Há alguém melhor? E desta vez tinha jogado no dia anterior. Conhecem equipa mais completa que esta?
Agora é a vez de também porem a mão na consciência, ok?

Anónimo disse...

Parece que há quem ande a semear ventos. Os XICOS não se calam nem por nada, já parecem os do Porto. Os gabarolas costumam colher tempestades. Aqui no A.B.C. estamos atentos e sabemos que eles só vencem com ajudas. Sabemos bem quem deu a alcunha de cabeçudo ao Caniço e, no próximo fim de semana, vamos ver quem vence e quem é de facto cabeçudo. Olhem que os ventos quanto mais do norte, mais fortes são. Tanto tripinhas como Xicos, são benvindos ás partidas de carnaval.

Anónimo disse...

Já se descobriu qual os dois atletas que vão fugir dos lagartos, vulgo sporting. São o projecto de apanha-bolas Luís para descansar á sombra duma Oliveira, que ninguém sabe a idade. Depois irà o Siqueira para pôr ao Pé do leão que, guarda o Marquês de Pombal,assim a estátua fica maior. De dia guarda o leão de bronze e á noite guarda o Siqueira, pois a essa hora é muito activo e não há jogos, onde ele faz de estátua. É injusto tirar o lugar ao Marquês!
Não concordam?
He He he he!

Anónimo disse...

Porque vêm tantos lesionados do sporting ao serviço da seleção?
Que medidas vão tomar?

Anónimo disse...

Andam a Bater nos Cabeçudos, A B C!
No domingo ides levar um cabaz!
O Caniço até pela maneira de andar se vê que é artolas e maniento!
No domingo vai ser chamuscado pelo fogo do dragão!
Eles só ganham em casa e depende de quem está na mesa e nos apitos.

Anónimo disse...

O Carloto é gramde mas não é grande coisa e anda com sonambulismo. È preciso ter cuidado pra não cair em cima do Luís Oliveira que costuma desmaiar em campo. Este ano o pobrezito anda sempre a desmaiar. Qualquer dia nem os do abecedário o querem. Se o selecionador quizer nós aqui no benfica aramjamos um G.Redes a sério ou até dois. È que agora já não existe a feira popular, onde se mandava com bolas de trapo aos bonecos.

Anónimo disse...

a equipa de juniores do abc esta desfalcada nao contando com tres jogadores que jogam nos seniores. O caniço, o rebelo e o joao estao a recuperar das suas lesoes. Depois um jogador que tava em grande forma (elias vilela), partiu o nariz, mas mesmo assim os jogadores da equipa dos juniores do abc vao mostrar raça e ganhar a quem aparecer para frente. Domingo esperem que os juniores do abc nao vao ganhar pela arbitagem, mas sim pela qualidade que os jogadores têm contando tambem com varios juvenis.
ps:É de realçar o facto de o francisco albuquerque ser um central de excelencia tenho ganho o seu espaço na equipa de juniores e nunca ter sido convocado para a seleçao nacional!