gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Competições Europeias 2011 / 2012 – XXIII

Neste fim de semana, completou-se a disputa dos 1/8 final das diversas provas Europeias em estão envolvidas equipas Portuguesas, infelizmente apenas no Masculino, e com resultados positivos, apesar de o FC Porto ter sido ingloriamente eliminado.

MASCULINOS

EHF CUP 1/8 Final

FC PORTO ELIMNADO

FC Porto – Depois da difícil vitória alcançada no jogo da 1.ª Mão, disputado no Dragão Caixa, era previsível a dificuldade que iria sentir no jogo da 2.ª Mão em França, pois a vantagem adquirida não era confortável. E assim aconteceu a equipa do FC Porto, que segundo as informações que nos chegaram, realizou um excelente encontro, em especial nos primeiros 30 minutos, tendo o intervalo chegado com os azuis do Norte na frente do marcador (15-13).Nos segundos 30 minutos os franceses, aproveitaram uma ocasião de superioridade numérica para iniciar uma forte recuperação, terminando o jogo com uma vantagem de cinco golos.

Resultados
1.ª Mão
FC Porto 28 – 26 Saint Raphael Var Handball
2.ª Mão
Saint Raphael Var Handball 29 – 24 FC Porto

CHALLENGE CUP 1/8 Final

SPORTING VENCE ELIMINATÓRIA

Sporting – Depois do jogo da 1.ª Mão em que ao perdeu apenas por três golos de diferença, manteve todas as esperanças no apuramento, no entanto no jogo hoje disputado e relativo à 2.ª Mão, tivemos um Sporting, nos primeiros 30 minutos com uma actuação descolorida e muito abaixo do que pode e deve fazer, chegando ao intervalo a perder pela diferença mínima (12-11). Uns segundo 30 minutos completamente diferentes, para melhor, entenda-se permitiram à equipa não só passar para a frente do marcador, como vencer por uma margem igual à do jogo da 1.ª Mão (3 golos), mas com a vantagem de ter marcado mais um golo fora (23), o que lhe conferiu a vitória na eliminatória. No Sporting João Pinto (7 golos), foi o marcador de serviço, e Ricardo Correia fechou a baliza.

Resultados
1.ª Mão
HC Zubri 26 – 23 Sporting
2.ª Mão
Sporting 25 – 22 HC Zubri

CUP WINNER’S CUP 1/8 Final

BENFICA VENCE ELIMINATÓRIA

Benfica – Após ter vencido na Roménia o jogo da 1.ª mão, no encontro da 2.ª Mão o Benfica “cilindrou positivamente os Romenos do Energia Lignitul Pandurii T-J, num encontro em que apenas se registou equilíbrio até cerca dos 16 minutos (10-10), depois de ter passado pela primeira vez para a frente do marcador aos 11-10, nunca mais deixou de comandar o mesmo, atingindo o intervalo na posição de vencedor (20-16). Um Benfica que melhorou substancialmente a sua forma de defender nos segundos 30 minutos, permitiu-lhe avançar no marcador, de tal forma que os Romenos entre os 33 minutos e os 44, apenas concretizaram numa ocasião, com o marcador a atingir um diferencial de 10 golos (29-19), permitindo ao treinador dos encarnados uma total rotação de todo o plantel. De salientar o pouco público presente, e a presença de João Ferreirinho, no sete inicial, sendo no entanto substituído cerca dos 15 minutos por Ricardo Candeias, que foi um dos elementos mais preponderantes na “goleada”, destacaram-se ainda Carlos Carneiro (5 golos) e David Tavares (11 golos), com uma eficácia notável. Nos Romenos apenas o Pivot Marius Mocanu (3 golos), apesar de não ser o melhor concretizador da equipa merece no nosso entender destaque. Dirigiu o encontro a dupla Israelita Yaron Ben-Dan / David Levin, sem grandes problemas, a contestação do técnico Romeno não tem qualquer justificação.

Resultados
1.ª Mão
Energia Lignitul Pandurii T-J 27 – 33 Benfica
2.ª Mão
Benfica 41 – 24 Energia Lignitul Pandurii T-J

Horas em Portugal

Os sorteios realizam-se dia 21-02-12

O Noticias

16 comentários:

Anónimo disse...

quando falta os árbitros aos meninos do dragão!eles ganham é a nível interno, porque os de negro protegem, principalmente no dragão caixa. Quando a Estriga fala que existe uma equipa que é muito protegida no campeonato português, toda a gente sabe quem é - FC PORTO. Depois temos o "jornaleiro rui guimarães" a idolatrar o trabalho feito para os lados do dragão, esquece-se é que as entrevistas deveriam ser realizadas aos meninos do apito, porque esses é ganham uma grande parte dos jogos aos azuis.

Anónimo disse...

Ler o jornal "ojogo" e a cronica ao Saint Raphael - Fc Porto é a prova de que o nosso Portugal ainda muito tem que crescer. A descrição e relato ao jogo é feita à boa maneira Portuguesa pela visão do coitado roubado. O Fc Porto é a equipa mais beneficiada a nível nacional e o jornalista em causa nunca escreve para o Benfica ou Sporting nestes moldes. O obradovic também demonstra que a nível internacional não tem unhas, más opções no Dragão e depois de estar a ganhar por 3 em França não controla o jogo? Ser treinador no Fc Porto é fácil, ganha-se tudo a nível interno, ganhou Resende (está a demonstrar pouco trabalho em Braga), Ganhou Paulo Pereira, e qualquer um da PO01 fosse lá parar ganhava, desde que Magalhães tivesse por perto a controlar o Andebol Português.
A realidade é que quando trabalhou no Isave e na Madeira, com excelentes jogadores, não fez NADA, 8ºs lugares e muito dinheiro investido. Não ganhou nenhuma Taça de Portugal como escreve e mal o rui guimarães, quem ganhou foi o seu adjunto, o obradovic foi embora muito antes da final que ganhou a SAD Madeira. Já no isave foi embora antes e quem garantiu o apuramento para os 8 primeiros foram os adjuntos.

Anónimo disse...

Também li a cronica e deu vontade de vomitar.

Muita gente ainda não percebeu o porque do porto limpar a nossa competição. Hint...nao se deve apenas á qualidade.

Adorei a parte referente ás exclusões...não foi o numero mas o timing AHAHAHAHAHAH. Que VERGONHA DE COMENTÁRIO !!!!

Anónimo disse...

Ao anónimo 19 de Fevereiro de 2012 01:57, estás redondamente enganado, a equipa qe mais beneficiou dos "M.I." foi o SLB.

Anónimo disse...

ao anónimo da 1:57,

a estriga está-se borrifando para o masculino.. a tal equipa que foi muitas vezes beneficiada é de campeonatos com os quais ela se preocupa (ou preocupava) mais.. percebes??

deitar postas pela boca fora sem saber do que se fala..

Anónimo disse...

O Porto fez uma excelente participação internacional e dentro de muros continua a destacar o seu mérito desportivo. Só um cego que não quer ver...
Como é o caso da Luísa Estriga que andou anos a idolatrar o Porto e seus treinadores enquanto andou pelos corredores da fama, quando foi afastada e sabe-se porque?
Eu sei e foi grave e tem a ver com actividade académica dos rejeitados atletas do F.C. do Porto na FCDEF.UP, que tinhas que fazer trabalhos sobre arbitragem ou ela não apoiava os mesmo o que se veio a verificar.. Por isso os atletas internacionais do Porto e alunos da FCDEF tiveram que recorrer a outros gabinetes para concluírem o seu Mestrado.
Grande filme o comportamento desta senhora..
O porto não precisa deste tipo de recadeiras da federação para passar as mensagens, o Porto foi o melhor porque as equipas adversarias e rivais estavam mal calçadas de treinadores e daí o Porto ser Campeão, sem ajudas e á distãncia..
Recordo os resultaods esta época do Benfica e Sporting no Dragão Caixa.. goleadas...

Rui Silva disse...

Tudo normal.

Anónimo disse...

Essa de dizerem que o Porto não ganha por mérito é de bradar aos céus. Ao contrário de certos clubes o Porto não perde 3 vezes consecutivas com o Madeira e não empata com o Belenenses. Por isso rendam-se às evidências. Quando quiserem falar de favorecimentos vejam primeiro alguns lances ou birras do Carneiro e depois digam alguma coisa.

Anónimo disse...

"Resende no ABc não está a fazer grande trabalho"..simpático este comentador!
Resende está a mostrar que um enormissimo ex-jogador, não é necessariamente um razoável(???) treinador...

Anónimo disse...

No Desporto o palco é para os Atletas Treinadores e publico, tudo o resto são assalariados e importantes na organização. Não entendo alguns comentários sobre pessoas que no desporto só são conhecidos por aspectos negativos e a coberto de serem muito importantes do que pensam que fazem e de facto vale muito pouco.
Vamos realçar o que melhor tem o desporto, vitórias e seus protagonistas os ATLETAS.
Não estraguem o andebol p.f.

Anónimo disse...

Efectivamente quem diz que Obradovic e o fcp é beneficiado pelos arbitros e que este club só ganha porque Magalhāes controla (não sei o quê ???) é taparmos o sol com a peneira quando nas ultimas epocas Sporting e Benfica nem em 2o lugar ficaram ficando a Madeira a uns miseros 10 pontos. Foi mesmo à rasca que o Porto ganhou. Além disso ainda conseguiram tirar a taça ao Porto no ultimo ano para dar aos coitadinhos . Nesta epoca a ver vamos.
Sobre a doutora do Andebol da fadeup, carece de explicacao a sua verdadeira area: lesoes desportivas, arbitros, ou ainda fazer queixinha dos 2 srs recentes no gabinete da faculdade para beneficio do seu Zézinho .
Na verdade as suas inteligencias já a fizeram saltar do lugar que com tanto tanto merito conseguiu, basta lembrar o que esta sra já fez pelo Andebol nacional.
Zero, pois claro.

Anónimo disse...

anónimo
19 de Fevereiro de 2012 01:57
-quanto a favorecimentos do Henrique Torrinha ao Porto não é verdade mas foi fácil reconhecer que nos cubanos as coisas estiveram facilitadas para quem teve a iniciativa primeiro Angola e Depois Cuba foi o Director do FCP José Magalhães esteve bem...
Quanto aos comentários da Luísa Estriga ela que se pendurou no Henrique Torrinha e no Amigo Pedro Sequeira para entrar na FAP para fazer de tudo um pouco até filmar jogos e agora e dentro de quem a conhece, toca a mandar bocas ao HT, a ingratidão faz parte desta criatura...

Anónimo disse...

A Dr. Ulisses Pereira que se apresenta a concorrer ás eleições de 31 de Março, tudo á pressa e sei lá porque?quer destruir a qualquer preço o trabalho feito pelo Henrique Torrinha no plano desportivo.
Se houve varias colaborações dos clubes para valorizar a competição e a regulamentação, pergunto onde estavam os restantes elemento da Direcção de HT?, para impedir....
Faz imensa falta a LIGA e estes assuntos estavam todos resolvidos e o HT teve muito mérito nisso criando um bom clima com os principais clubes, mas como estamos na época do bota abaixo.. A gratidão não é um comportamento praticado pela nova gente que vem por aí..

Anónimo disse...

O porto é beneficiado mas mais de 50 vitorias que leva em casa? nao sabia que andar a golear Benfica Sporting e ABC, tem ajuda dos arbitros. O ano passado no jogo do titulo em que os Mouros levaram mais de 10 foi ajuda dos arbitros? Este ano o Sporting leva 9 e é ajuda dos arbitros? ha gente que so fala por falar, mas tambem quando a azia é tanta á que tentar arranjar maneira de minizar as dores. Tetra campeonato a caminho, é esperar que na fase final nao seja os 2 arbitros madeirenses a apitar o porto na luz e em alvalade e sao 10 vitorias na fase final. Gracas a Deus nao nasci lampiao :D

Anónimo disse...

Todas as equipas têm boas partidas , ninguem nega qualidade ao porto. Mas só este ano com arbitragens isentas o Porto tinha deixado cair pontos em 2-3 jogos , alguns em casa. Mas com arbitragens simpáticas , foi fácil desbloquear. E nisso o porto dá 50-0 a todos os rivais.

Claro que quem vê jogos com lentes azuis acha isso tudo normal. Mas já sabemos bem que o portugues , não gosta de levar com evidências.

Anónimo disse...

Certamente que o anonimo das 10:43 de 22 de Fevereiro se refere ao facto de o porto na luz ter sempre 2 ou 3 expulsoes, de em alvalade ter o treinador expulso e exclusoes atras de exclusoes, e mesmo assim so perder por 1 ou 2 golos???? O benfica teve em 2 anos 1 jogador expulso no dragao e fez um alarido incrivel, queria ver se metessem 3 ou 4 na bancada como fazem ao porto na luz. Eu sei que a verdade custa, e vir ao Norte serem goleados custa ma sé a vida, tentem ter gajos mais e que se convencam que nao ganharam nd e pode ser que facam melhores resultados. Ha jogadores no Porto com mais titulos nacionais que alguns 7 inicias completos das equipas de lisboa, acho que diz muito. Tetra campeoessssssssssssssss