gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 15 de janeiro de 2012

Torneio 4 Nações – Juniores A Masculinos - I

ESPANHA VENCE 4 NAÇÕES

Terminou o torneio das 4 Nações em Juniores “A” Masculinos, que contou com a participação das equipas de Espanha, Alemanha e França, além de Portugal. Na última edição da prova Portugal então com uma equipa de eleição apenas obteve o 2.º lugar, atrás dos nossos vizinhos da Espanha.
Nesta edição que também tem como objectivo a preparação para a disputa do Grupo 6 de qualificação para o Europeu Sub 20 que se disputa em Abril do corrente ano na Eslováquia, Portugal iniciou a sua participação da melhor forma, ao obter o empate a 8 segundos do fim, com a forte equipa de Espanha, num jogo emotivo e com varias alterações no marcador, com este resultado ficaram criadas fortes expectativas para os restantes jogos. E não ficaram desiludidos aqueles que se deslocaram ao Dragão Caixa, pois no jogo com a equipa Alemã que regressou ao torneio das 4 Nações (tinha estado ausente na ultima edição), assistiram a mais jogo emotivo, com a equipa Portuguesa vencer pela margem mínima, e com os minutos finais a serem disputados em clima de plena emoção, apesar de Portugal ter comandado quase sempre o marcador, entrou nos 5 minutos finais com os Alemães a perderem pela margem mínima (24-23), Portugal mais uma vez fraquejou nos momentos finais do encontro. No final desta jornada Portugal tinha todas as condições para vencer o torneio, pois iria disputar o último encontro frente á França que perdeu os dois primeiros jogos, mas infelizmente, existe sempre um mas, e Portugal perde com a França, num encontro onde os franceses nos primeiros 30 minutos comandaram o marcador durante a maior do tempo, chegando a ter uma vantagem de 4 golos (7-3) cerca dos 11 minutos, depois Portugal reagiu e criou algumas situações de igualdade, equilibrando a partida, mas este equilíbrio só durou até aos 22 minutos, pois logo os franceses se adiantaram no marcador chegando ao intervalo a vencer (16-14). Uma excelente reentrada no jogo permitiu um recuperar e equilibrar o marcador, chegando até a passar para a frente do marcador, cerca dos 42 minutos (22-21), seguindo-se um período de equilíbrio mas com a equipa francesa a comandar o jogo, chegando aos 57 minutos com 3 golos de vantagem (29-26). Com este resultado e quando se tinha todas as condições para vencer este torneio, mais uma vez claudicamos nos derradeiros momentos.

Resultados do Torneio

França 23 – 27 Alemanha
Portugal 24 – 24 Espanha
Espanha 29 – 23 França
Portugal 26 – 25 Alemanha
Alemanha 20 – 23 Espanha
Portugal 28 – 31 França

Classificação Final – 1.º Espanha, 2.º Portugal, 3.º Alemanha e 4.º França.

Prémios Individuais

Jogador Mais Valioso – Quetin Minel (França)
Melhor Marcador – Rui Silva (Portugal)
Melhor Guarda Redes – Malte Semisch (Alemanha)

Notas Finais

Todos os encontros foram dirigidos por duplas Portuguesas (Internacionais ou fazendo farte de programas de desenvolvimento da EHF), e segundo se consta (Estamos a tentar obter a confirmação) o CA da Federação, aproveitou este torneio para efectuar uma acção de formação, que envolveu estas 4 duplas mais as restantes duplas do nível mais elevado, no entanto tudo isto é feito sem a necessária e oportuna divulgação, continuando-se com a “escuridão” completa sobre um sector da Federação, onde a transparência de processos e métodos deveria ser máxima.

Mais uma vez a Federação perdeu uma excelente oportunidade de divulgação da modalidade, pois não efectuou nem uma transmissão destes encontros na WEB FAP, que se encontra inactiva à alguns meses, Porquê?

O Banhadas Andebol

15 comentários:

Anónimo disse...

"...Portugal obteve apenas o 2º lugar..." Apenas, pergunto eu? Ó Banhadas se isto é pouco...

Anónimo disse...

Como é facil organizar e ter sucesso no que se faz, o Torneio de excelente nivel num local de excelência o Pavilhão Dragão Caixa com publico conhecedor e muitos ex atletas e ex treinadores para ver e conviver, facil Presidente da FAP Sr. Henrique Torrinha.
Um vencedor justo, uma boa participação de Portugal e restante selecções França e Alemanha.
Assim vamos ganhando experiencia com vista a competições oficiais dos respectivos escalões.

Anónimo disse...

ALguem sabe porque é que a convocatoria tinha 16 atletas e a meio do estágio veio o 17º hugo lima ?

Jorge Almeida disse...

Será que há dinheiro para fazer as transmissões da FAP TV?

Anónimo disse...

é pouco considerando que .. Portugal empatou com Espanha.. e ganhou à Alemanha, que na sexta feira tinha dado banho de bola à França! Se formos por esta ordem de resultados, Portugal deveria ganhar muito fácil à França, e tendo em conta os jogos que vi.. Portugal tem melhor equipa do que a França.. mas de longe.
Portanto, era de esperar que Portugal ganha-se o Torneio :)

Anónimo disse...

Perguna venenosa a do anónimo de 16de Janeiro de 2012 00:21

C'ést pas?

Anónimo disse...

O sérgio barros lesionou-se em espanha. O hugo lima é um jogador competente na ponta e um bom defesa avançado, tal como o sérgio, talvez daí a sua convocatória

João Bastos disse...

Não há FAP TV porque o mentor da coisa vai com a água do banho que estão a preparar para o pai. Para bom entendedor ...

Anónimo disse...

Acompanhei integralmente.
Resultado é menos bom e o desempenho desta seleção, que tem uma pesada herança, vai ter de melhorar muito! Gostaria de me enganar, mas neste escalão também vamos andar muito tempo longe de boas classificações...e não vai fazer jus ao passado gloriosa da que a antecedeu!
GR: Luis Oliveira fez média de 28% eficácia. Muito baixo para um titular. Do suplente não vamos falar...é um flop completo e fruto do "complexo carlota", que era baixo...mas era o melhor!!!
Rui Silva grande referência: faltaram-lhe as muletas e os seus desempenhos fora.: 36 remates total, t golos dos 9m, 3 dos 6 m e 13 dos 7m. Foi o melhor marcador sim, e é verdade que os 7 m são golos iguais aos outros. Mas ao central e lider duma equipa não compete ser o melhor marcador de 7m...Se tirármos estes, pelo conjunto fez pouco!!!
Uma vez mais, Rolando abdica do coletivo para premiar e promover jogadores: fê-lo agora com Rui Silva uma vez mais, pois a indicação e apostura era para que ele marcasse para ser o melhor marcador. Já o foi asim no ultimo Mundial, onde em prejuizo claro da equipa, que por isso não foi mais longe, decidiu promover os seus queridos...para empresários verem!
agora sim Rolando vais ter oportunidade de mostrar o que vales: já não tens desulpas de Carlotas, Seabra, Nuno Silva, etc...e tens aí um grupo de atletas que te vai colocar À prova! Vais perceber creio, quanto injusto e ingrato foste com a geração anterior ao não os teres deixado ir mais longe no ultimo mundial (onde levaste banhos de tática dos outros treinadores...), atraiçoando-as a eles, que tudo te deram e sempre te seguiram sem restrições...
Que me engane...desejaria muito, mas não creio...

Anónimo disse...

Pode parecer lateral ...mas talvez não o seja assim tanto: para promover o evento não haveria outra imagem que não a de um atleta que já não faz parte do lote e que ainda por cima foi um dos proscritos por Rolando...Que falta de "design"...

Anónimo disse...

Como é possivel o atleta do Maritimo JOÃO CALDEIRA ter estado no domingo de manhã no Torneio das 4 Nações no Dragão Caixa e de tarde estar no boletim de jogo com o Espinho tendo inclusivamente um amarelo,sabendo que ele não jogou e esteve na bancada a filmar o jogo?

Anónimo disse...

Na estatistica oficial da FAP tudo é possivel...como já está sobejamente e factualmente comprovado...

Anónimo disse...

virem para aqui dizer que o Rolando quis promover o Rui e que o Rui pouco fez colectivamente é de muito mau tom .
o Rui está mais que promovido, joga porque é sem duvida o melhor jogador da equipa e sem duvida um dos mais promissores do andebol portugues
quem diz que faz pouco pela equipa nunca o viu jogar com certeza, destaca-se muito pelas assistências que faz, pela velocidade que impõe no jogo e pelo espirito lutador.
Neste torneio marcou muitos golos de sete metros é verdade, mas nao precisou deles para fazer belissimas exibições!
mais importante que marcar muitos e saber conduzir o jogo, fazer os laterais jogar , tal como o pivot, é ter uma visão de jogo muito boa e nisso podem crer que nunca se viu melhor nos escalões jovens!

Anónimo disse...

os torneios valem o que valem mas nao portugal tinha de longe a equipa mais fraca... contra espanha infelizmente fomos levados ao colo. com a alemanha o melhor guarda redes jgou dez minutos. Com a frança nao tivemos hipoteses pq a frança tinha os melhores jogadores. Nos levamos estes torneios mt a serio os outros vêm cá treinar...

Anónimo disse...

Parabens a espanha de longe a melhor equipa. O que foram fazer o Carregueiro e aquele guarda-redes esquesito? Por amor de Deus, porque amor á pátria, já vi que não há!!!