gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 22 de janeiro de 2012

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos 2011 / 2012 – 1/4 Final

Disputaram-se os alguns dos jogos relativos aos 1/4 Final da Taça de Portugal Seniores Masculinos.

Resultados dos Jogos dos 1/4 Final

Sporting 24 – 21 Águas Santas
Benfica 16 – 22 Madeira SAD
Marítimo 27 - 40 Belenenses
São Bernardo – FC Porto (adiado - dia 28-01-12)

Tal como tínhamos previsto, dois jogos despertavam o interesse dos apaixonados pela modalidade, e foram realmente dois encontros com interesse, no jogo Sporting / Águas Santas com a equipa lisboeta a estrear as suas aquisições Cubanas, mas em contra ponto a não ter Pedro Solha, venceu dificilmente um Águas Santas que vendeu cara a sua derrota, pois comando o marcador durante todo o primeiro período de jogo, onde chegou a ter 6 golos de vantagem (12-6), chegando ao intervalo a vencer por 14-9. O Sporting com uma forte reacção nos segundos 30 minutos, deu a volta ao resultado, com o destaque para o novo reforço Frankis Marzo, a ser o seu marcador de serviço com 8 golos. Na luz o venceu o Madeira SAD. No encontro da Madeira entre o Marítimo e o Belenenses, apenas se registou equilibro nos primeiros 10 minutos em que os madeirenses chegaram ao comandar o marcador, partir do momento que os homens do Restelo assumiram o comando do marcador não mais o largaram e foram construindo o resultado paulatinamente (20-16 ao intervalo a favor do Belenenses), chegando a uma vantagem deveras inesperada. E como era previsível com este modelo de competição em Tavira apenas estarão equipas da PO01 (1.ª Divisão Nacional)

Benfica 16 – 22 Madeira SAD

O ditado popular “não há duas sem três”, conformou-se na sua plenitude, com a vitória do Madeira SAD na luz diante uma descaracterizada equipa do Benfica, pois em jogos entre estas duas equipas esta época, três vitórias da equipa Insular, transformando-se desta forma na “Besta Negra” (passe a expressão) do Benfica esta época. No jogo disputado com pouco público, o que se estranha, o Benfica não agiu como equipa, procurando sempre que atacava soluções individuais, o que perante o bem urdido sistema defensivo dos madeirenses, foi na prática de eficácia nula, de tal forma que apenas marcou o seu primeiro golo aos 13 minutos, quando já tinha sofrido 6. Depois durante todo o primeiro tempo permitiu diversos contra ataques, e o dilatar do resultado que aos 28 minutos atingiu o seu maior diferencial com a equipa da Madeira a chegar a um diferencial a seu favor de 9 golos (14-5), com o resultado ao intervalo a ser de 14-6 a favor da Madeira SAD. Apesar de uma melhoria relativa da equipa encarnada, esta nunca se mostrou com suficiente para alterar o significativamente o marcador, servindo apenas para manter um aparente equilíbrio, que se traduziu no resultado final. No Madeira SAD de referir em especial o comportamento da sua Juventude (Nuno Silva, João Ferraz, João Antunes e João Ferraz), que foi um exemplo de tenacidade técnica e maturidade, contrariando o excelente plantel de é que composto a equipa do Benfica, com o seu apurado sentido colectivo, tivesse Gonçalo Vieira nos seus dias e provavelmente estaríamos a falar de um resultado verdadeiramente “escandaloso”. No Benfica apenas Ricardo Candeias, esteve á altura dos sues pergaminhos, não devemos terminar esta crónica sem saudar o regresso à competição de João Ferreirinho, após a longa lesão que o afectou. Dirigiu o encontro a dupla Leiriense composta por Flávio Carvalho / João Malhado, que não fossem ligeiras falhas na Lei da Vantagem e sua actuação seria de excelente.

Apurados para a Final Four a disputar em 30-03 e 01-04-12 em Tavira

1.ª Divisão ( 4 ) – Sporting, São Bernardo / FC Porto, Madeira SAD, e Belenenses.

O sorteio ainda não tem data definida.

O Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

Não querendo dizer mal de vocês,a Vossa cronica devia de ser novamente escrita e passo a explicar: erros de concordancia; gralhas, repetição de nomes e palavras, má articulação nas frases e uso de palavras caras sem sentido. Não me levem a mal mas tenham vergonha na forma como escrevem... continuação de bom trabalho... Espero que tenham coragem de publicar este texto...

Anónimo disse...

é pá oh banhadas, porque não contratam o pedqueno das 20:54 para revisor, ou ele se oferece, assim era mais fácil, deixo aqui a sugestão ola ri lole

Anónimo disse...

A verdade e q os textos têm sempre muitos erros, repetições e frases muitas vezes sem sentido. Não custa nada dar uma revisão antes de publicar...

Anónimo disse...

Mais uma brilhante actaução do Jorge Brito e dos seus pupilos!
Desta vez nem o factor casa e o Sr todo poderoso e, diga-se, entendido da matéria João Coutinho, conseguiram arranjar "bodes espiatórios" para mais esta decepcionante amostra.
Para tudo ser perfeito, só mesmo aquele soquete do Grilo no Ferraz. Ena,ena, tá bom tá!
"Agora vamo-nos concentrar nos outros objectivos"...; são eles, desancar em tudo o que mexa e mai nada!
Parabém ao excelente trabalho do pessoal do Madeira Sad, não sendo contudo necessárias tantas lamúrias relativamente aos problemas financeiros que lá se vivem. Aqui as coisas não estão melhores...

Anónimo disse...

Com concordâncias ou sem elas, a minha opinião é idêntica à do anónimo de 22 de Janeiro de 2012 20:54
O mesmo se passa com muitos comentadores que não sabem escrever.
Compete porém ao "Banhadas" uma maior responsabilidade.

Exemplo de como se escreve mal é o anónimo de 22 de Janeiro de 2012 22:09. Cuidado com a pontuação e com pequenos pormenores como "pedqueno". Fica bem e ninguém leva a mal.

Anónimo disse...

parabéns aos "pequenos" desta taça, Belenenses e Madeira Sad. ao Madeira obviamente por vencer pela terceira vez o benfica e desta vez com uma enormissima classe. ao Beleneses por igualar a proeza da epoca passada ao servico do professor luis monteiro num clube com dificuldades acrescidas.

os grandes que continuem a roubar os pequenos no mercado das transferencias e os pequenos que continuem a roubar os grandes no campeonato desportivo. parabens!

Anónimo disse...

Arbitros do Sporting-Aguas Santas a acusarem nitidamente a pressao! Tremiam e baixavam a cabeça sempre que o Sporting espirrava. Sao muito fracos de cabeça e arrogantes.

Vê-se logo que vêm de uma ilhazinha do fim do mundo

Anónimo disse...

Prof. rito e agora as suas promessas venho para ganhar tudo! onde estão ? em que se baseava ? pela sua grande competência? olhe que seu estado de graça já terminou, jogadores e directores já se aperceberam de que é uma má cópia...

Anónimo disse...

Só um treinador punha o Benfica no caminho das vitorias e dos campeonatos, fala português conhece a casa e ganha... o resto é batatinhas... e treinador de campo Paulo Fidalgo.
Lá ia o Benfica apra o papel que fez o ABC nos anos 90.

Anónimo disse...

e como não há duas sem três o madeira voltou a bater o benfica, o guarda redes Telmo Ferreira em alto nivel fechou a baliza, sendo assim um dos principais motivos de preocupaçao para o prof Jorge Rito pela sua prestação e qualidade, João Ferraz também esteve bem, bem como todo o colectivo que entrou e acreditou até o fim na vitória, resta desejar ao Madeira Sad que consiga ultrapassar todas as dificuldades pelas quais estão a passar . Parabéns pelo excelente jogo

Anónimo disse...

Ao anónimo de 23 de Janeiro de 2012 14:59

Concordo e sou a favor dos pequenos continuarem a importunar os ditos grandes mas nem o Madeira se destaca so por ter vencido o benfica pela terceira vez pois isso ja o faz ha anos e não só ao benfica, nem o Belenenses deste ano tem pouco ou nada a ver com o do prof. Monteiro visto que de lá para cá perdeu 4 ou 5 dos melhores jogadores como sempre perde ano apos ano. No final deste vao-se o Belone e o Elledy disso ta-se mesmo À espera e para o ano cá estamos para continuar a ver o Madeira a limpá-los à mesma.

Actualize os seus conhecimentos.

Anónimo disse...

Parabéns ao Belenenses? Porquê? Eliminou o Poderoso ISMAI após 2 prolongamentos, e o Marítimo da 2ª Divisão.

Anónimo disse...

Aguas Santas ao seu melhor...ELIMINADO, mas calma, que no campeonato vai cair, vai cair lá para 6 no fim. Deixa vir o grupo A.

Anónimo disse...

FORÇA BELÉM! SOMOS GRANDES E OS INVEJOSOS QUE SE ROAM!

Furia azul

Anónimo disse...

Lá apareceu um aziado.....
Aguas Santas no seu melhor ...eliminado.

Não vi o jogo de Lisboa , mas pela ficha de jogo , o Salgado não foi jogar ( continua de férias ), os mais novos não saem do banco , sempre mais do mesmo ,com o Joca a assistir. Com um treinador que ajudasse a nossa equipe esta poderia ser uma época brilhante .