gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Planeamento da Época 2012 / 2013 - I

Após a notícia que publicamos acerca da próxima reunião da FAP com as Associações que se vai realizar no próximo dia 21 em Leiria, tomamos conhecimento de que uma das prováveis medidas seria a alteração do esquema competitivo da PO01, por dois motivos (o financeiro e o competitivo) segundo dizem, mas nós acreditamos que será mais por uma pressão de alguns clubes (diga-se treinadores), que evocam a alteração da forma de disputa das Competições da EHF, que poderá trazer uma maior quantidade de jogos a serem disputado numa época.

Esclarece-se, que apenas 4 diga-se quatro equipas poderão estar abrangidas pelas Competições da EHF, pelo que este argumento deveria cair pela base, pois que então:

E o que fariam as outras equipas? Ou será que servem apenas para fazer número? Onde está o princípio da equidade, que deve ser dado a todos os intervenientes?

Que dizem os principais autores deste modelo competitivo (Águas Santas), e os outros grandes defensores (Benfica e FC Porto, através do seu dirigentes mais representativos para a modalidade), ou mudam-se os tempos mudam-se as vontades?

A FAP, irá ditar certamente a alteração do modelo competitivo, alegando problemas financeiros (recordamos só a FAP, tem indicado ao ex-IDP, que os gastos próprios com a prova são de 400.000,00 Euros), sem contabilizar as viagens das equipas do Continente ás Ilhas, evocando ainda os grandes problemas existentes nas Ilhas com os possíveis cortes nas viagens das Ilhas ao Continente. Mas pergunta-se qual será o modelo competitivo, que possa comtemplar todas as sensibilidades? Será que os clubes irão ser ouvidos? Porque continua tudo a estar em segredo? Então, já não está aprovado um planeamento desportivo, devidamente orçamentado para 2012?

Esta é apenas uma das alterações que estão no horizonte, mas segundo se consta haverá muitas mais, a ver vamos.

E assim vai (não) o Andebol Nacional

O Analista

8 comentários:

Anónimo disse...

O que vai ser falado não vai contar para nada, porque o Torrinha cai e quem o suceder já disse que irá ouvir os clubes e agentes da modalidade antes de decidir os próximos modelos competitivos de vários escalões.

Jorge Almeida disse...

Analista, o problema é que, nas 4 que têm mais hipóteses de ir às competições europeias, estão os 3 maiores clubes do nosso País.

Quer se queira quer não, são estes 3 clubes que atraem mais adeptos, mais atletas, mais audiências na TV, mais receitas, mais atenção dos media, mais tudo ...

A questão é como conseguir uma prova competitiva, e conciliar isto tudo: Os interesses desses clubes (quer se queira, quer não, na prática são diferentes dos outros), os problemas financeiros das viagens para a Madeira e Açores (e até mesmo dentro do Continente), os interesses dos restantes clubes do Continente que não são os 3 grandes, e reduzir os tais 400.000 € que a FAP gasta com a prova.

Anónimo disse...

A prova de Juvenis deixará de ser realizada como está prevista para 2012/2013 e voltará ser como esta época resulatando ainda que essa alteração implicará alteração da em curso passando a haver novamente fase intermédia.
Assim alguns clubles já não precisam de lutar para descer de divisão!!!

João Bastos disse...

É isso mesmo. já só falta analisar o resto dos "desvios de percurso", ver quem é o engenheiro de "se desviou" e mandá-lo borda fora.
Venha gente séria que o Andebol merece! À falta de gente séria venham mais dos mesmos travestidos de paladinos da moral e bons curtumes!
Querem nomes?

Anónimo disse...

Conta-se que foi feita uma sindicância às contas da FAP, por uma empresa externa e que esta provou desvios de verbas para interesses próprios e vai obrigar a instaurar um processo crime contra o autor dos desvios. A ser verdade a pergunta é: o que faz ainda o autor na FAP? Então Augusto Silva? Tanta coisa e não ages? Não foste tu que lhe deste um ultimato? Foi só para fazer de conta?

Anónimo disse...

E o "Banhadas" nada tem para sugerir?

Anónimo disse...

Que acham da ideia de todos aqueles que gostam de andebol irem num fim de semana programado para os pavilhões com uma t'shirt verde (cor da esperança) a dizer: "Torinha Deixa o Andebol em Paz"!

Ia ser um sucesso!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.