gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 29 de janeiro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 18 – 2011 / 2012 - I

Crónica relativa á utilização de uma data disponível no calendário desportivo da FAP, que foi aproveitada por alguns clubes da PO01, para realizar jogos por antecipação, face às provas Europeias que se aproximam, e em atraso, bem como para a realização do último jogo referente aos 1/4 Final da Po20 (Taça de Portugal Seniores Masculina).

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

15.ª Jornada – Resultados
Xico Andebo24 – 34 Madeira SAD
19.ª Jornada – Resultados
Ismai 19 – 30 Benfica
Sporting 25 – 21 Águas Santas

Nos realizados, neste fim de semana, apenas existe o destaque da vitória do Sporting sobre o Águas Santas, no jogo antecipado e referente a 19.ª jornada, no outro encontro relativo á mesma jornada, o Benfica deslocou-se à Maia para defrontar e vencer o Ismai, num encontro de praticamente sentido único, com os encarnados a comandarem o marcador desde os 6 minutos de jogo. O Ismai nos segundos 30 minutos ao estar cerca de 7 minutos sem marcar (dos 31 aos 38), permitiu um parcial de 5/0, colocando o marcador nuns confortáveis 20-10 a favor do Benfica, permitindo ao técnico encarnada fazer uma autêntica gestão do plantel, com a utilização de todos os jogadores inscritos, sendo de assinalar a boa actuação de João Ferreirinho com uma notável eficácia (50%), mas com a figura do encontro a ser Carlos Carneiro (11 golos), não só pelo marcou mas pelo que fez jogar e pelas assistências. Na equipa do Ismai, mais uma vez se verifica que é uma equipa com princípios de jogo mas claudica bastante em termos ofensivos, e que comete inúmeras faltas técnicas. O Madeira SAD deslocou-se a Guimarães para disputar o jogo em atraso relativo 15.ª jornada, vencendo o Xico Andebol, sem qualquer dificuldade, comandando o marcador desde o minuto 1 até ao final do mesmo, teve em Daniel Santos (10 golos) e em João Ferraz (7 golos), os seus marcadores de serviço, e com Luís Carvalho (44%) a demonstrar uma excelente eficácia na baliza, no Xico Andebol André Caldas voltou a ser o marcador de serviço (7 golos). Após a realização destes jogos a Classificação ficou assim ordenada: - 1.º FC Porto (47 pontos – menos 1 jogo), 2.º Sporting e Águas Santas (46 pontos), 4.º Benfica (45 pontos), 5.º Madeira SAD (38 pontos – menos 2 jogos), 6.º ABC (36 pontos – menos 1 jogo).

Sporting 25 – 21 Águas Santas

Num jogo com uma razoável assistência, apesar da transmissão televisiva, o Sporting venceu a equipa Águas Santas, repetindo a vitória que obteve à uma semana atrás, para a Taça de Portugal, mas não repetindo a exibição, desta vez apresentou-se mais solto e com uma melhor eficácia defensiva, principalmente nos primeiros 30 minutos, apesar da excelente réplica do águas Santas até cerca dos 22 minutos, momento em que registava uma igualdade a 9, depois a equipa da Maia parou e só viria a concretizar novamente ao minuto 35, sofrendo um parcial de 8/0, o que permitiu á equipa do Sporting atingir uns expressivos 17-9, atingindo-se o maior diferencial aos 37 minutos (19-10 a favor do Sporting), mas uma alteração no sistema defensivo do Águas Santas, passando para uma defensiva mais adiantada e agressiva, permitiu uma recuperação no marcador do Águas Santas, fruto de uma excelente actuação de Pedro Cruz (7 golos) a marcar e a fazer jogar a sua equipa, e com a equipa do Sporting a cometer demasiadas falhas técnicas e a efectuar ataques completamente desconexos. No Sporting Rui Silva (5 golos) foi no nosso entender um dos seus melhores elementos, a jogar a fazer jogar e a assistir, o cubano Frankis Marzo (5 golos), foi uma agradável surpresa, sendo na realidade um verdadeiro reforço da equipa, pois demonstrou boas qualidades não só na finalização, sobre o outro cubano não nos podemos pronunciar pois nem chegou a ser utilizado. Jogo dirigido pela dupla internacional de Leiria Ivan Caçador / Eurico Nicolau, que teve uma actuação positiva, apesar de algumas falhas no julgamento da violação da área de baliza, pelos atacantes, mas com um critério bem definido na Sanção Progressiva.

O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

Excelente jogo de Pedro Cruz? 7/18? Como é possível ? So se for para rir, o banhadas ao mais alto nível, sejam no minimo imparciais

Anónimo disse...

Pelas informações que chegam e por aquilo que se viu na televisão, é muito triste que a dita dupla mais internacional do momento seja isso sim das duplas mais arrogantes do momento e que decidam quem vai vencer um determinado encontro que eles estejam presentes para apitar.
A forma como falam para alguns, claro, porque é só para determinados atletas de determinados clubes, a forma como condicionam uma equipa e as decisões que tomam, leva-me a pensar que um club pequeno nunca poderá aspirar a vencer seja o que for nesta modalidade do Andebol. Agora está tudo contente. O Sporting já está no segundo lugar, o Benfica já está a um ponto do segundo e assim os jornais lisboetas e comentadores de tv podem dormir mais descansados. Parabéns.

Anónimo disse...

Ao ver o jogo Sporting-Águas Santas e a actuação da dupla de arbitros, percebi porque a arbitragem nacional não está representada no Europeu.
Apesar de na minha opinião não terem tido influência no desfecho do encontro, vou só indicar os maus juizos disciplinares:
Cartão vermelho a Marco Sousa aceitável.
Marzo rasteira deliberadamente jogador do A.S. quando se ia a isolar para a baliza, cartão vermelho que ficou por mostrar, até porque o mesmo jogador utilizou posteriormente por mais duas vezes as pernas para travar as trajectorias dos jogadores do A.S.
Quando Joel rodrigues em suspensão
completamente no ar foi tocado nas pernas por Portela, projectando-o consequentemente de cabeça para o solo, valendo a pericia deste para conseguir evitar cair de cabeça, o árbitro deu dois minutos, quando seria cartão vermelho!! ESCANDALOSO!!!! para a melhor dupla nacional???

Anónimo disse...

Se estar bem na sanção progressiva é ter uma atuação positiva e não ter em atenção na avaliação de golos em passos, FA violações ma assinaladas. Viva à SANÇÃO PROGRESSIVA meus senhores. Será que não enxergam estes meninos.....

Anónimo disse...

Ridículo comentário, o do anónimo de
29 de Janeiro de 2012 10:45 !!!!!

Tenha um pouco de discernimento, se não fôr pedir muito.

Anónimo disse...

Ismai mais um caso do Sr. das Antas a espalhar os seus tentaculos... Sera que vai ser mais um caso de um clube que vai ao charco? Isave, Espinho....