gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 12 – 2011 / 2012 - III

Depois do interregno verificado para trabalhos das Selecções um retorno às breves crónicas de fim-de-semana dedicadas à PO04.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

12. ª Jornada – Resultados
Belenenses 55 - 30 Xico Andebol
ABC 26 25 Marítimo
Ginásio Sul 17 – 27 Sporting
FC Porto 19 – 28 Benfica
São Bernardo 26 – 30 São Mamede
SC Espinho 27 - 36 Águas Santas

Jornada onde o seu principal destaque estava no encontro entre o FC Porto e o Benfica, que na primeira volta tinha registado a vitória dos lisboetas pela diferença mínima, para este encontro o FC Porto apresentou-se sem alguns dos seus principais atletas (como por exemplo Duarte Carregueiro, Hugo Santos, Vasco Santos e António Silva), atitude que lhe foi fatal pois a equipa do Benfica apenas permitiu algum equilíbrio nos momentos inicias do encontro, para depois arrancar para uma exibição que lhe permitiu comandar o marcador de forma folgada, atingindo um diferencial que não estava nas previsões. A equipa do Marítimo que se tem constituído como uma agradável surpresa nesta prova (no nosso entender), deslocou-se a Braga, onde foi derrotada pela diferença mínima, pela equipa do ABC num jogo de pleno equilíbrio, chegando até no final dos 30 minutos iniciais a estar na frente do marcador (13-12). Em Aveiro, mais um bom jogo, com vitória da equipa de São Mamede, confirmando o resultado da 1.ª volta, e com o seu atleta Diogo Pereira a confirmar o estatuto de melhor marcador da prova até ao momento ao marcar mais 10 golos. Em Espinho vitória sem surpresas da equipa da Maia, com um resultado praticamente construído no primeiro período de jogo, de destacar Alexandre Relvas com 11 golos no Espinho, bem como Bruno Moreira igualmente com 11 golos no Águas Santas. O Sporting cumpriu a sua “obrigação” na deslocação ao Ginásio do Sul, vencendo a equipa local por números esclarecedores. Por fim o Belenenses, derrotou o Xico Andebol no Restelo por números, que estavam completamente afastados do imaginário de muita gente, e desculpem a expressão “ridículos” para a prova em disputa. A “luta” pelo apuramento afigurasse-nos, que irá ser elevada com os 8 primeiros classificados neste momento, a serem os protagonistas (no nosso entender). A Classificação ficou assim ordenada, 1.º Benfica (33 pontos), 2.º Sporting e ABC (29 pontos), 4.º Belenenses e AC. São Mamede (28 pontos), 6.º FC Porto (27 pontos) 7.º Marítimo e Águas Santas (24 pontos), continua sem vencer o Ginásio Sul.

O Noticias

28 comentários:

Anónimo disse...

" A “luta” pelo apuramento afigurasse-nos, que irá ser elevada (...)"

Tenham cuidado com os pontapés na gramática..

Quem escreve tem de saber como se escreve!

Anónimo disse...

O andebol no Ginásio do Sul tem os dias contados.

Anónimo disse...

Têm a certeza que se jogou andebol em Belèm?
Mas têm mesmo?
Será que as garrafas de agua não tinham um outro líquido?
Os tipos do Xico deviam estar cá com uma bezaina que nem se devem lembrar do que fizeram.

Anónimo disse...

No jogo Moimenta-Aguas do campeonato de Juvenis o treinador do Aguas no final recusou-se a cumprimentar o nosso treinador.
Triste figura a do homem e péssimo exemplo de desportivismo e "fair-play".
Talvez estivesse aziado pela cossa que lhes demos, pobres coitados, vinham de peito feito pensando que ia ser um passeio, mas sairam humilhados.

Anónimo disse...

Sabem onde estava o guarda-redes do Xico?... Em Resende, a jogar com um nome falso.

Anónimo disse...

ola ri lolé o revisor atacou novamente, ponham-se a pau que os rapazes estão atentos, ola ri lolé

Anónimo disse...

o xico andebol jogou com um ponta direita na baliza

Anónimo disse...

A ser verdade tudo o que se está a dizer sobre o Xico, não deveriam os responsáveis do clube tomar uma atitude?
Estamos a falar de um clube que nos habituou as ser formador de grandes jogadores e com provas dadas na formação Nacional.

Anónimo disse...

Realmente, o Xico andou a formar o jogador e agora vê-se obrigado a passar pela vergonha de se apresentar num jogo do campeonato nacional sem guarda-redes só porque a FPA resolveu por em prática um projeto sem nexo. E quando digo que o projecto é totalmente descabido, faço-o porque penso que o problema do andebol nacional não está na formação, onde os clubes sempre desenvolveram um trabalho de grande qualidade, mas sim no pós formação, onde supostamente temos que competir com países cujas competições estão completamente profissionalizadas, ao contrário das nossas, onde apenas temos 3 ou 4 clubes profissionais.

Anónimo disse...

Que prestigiante jornada...
O fcporto a jogar com um candidato ao titulo do campeonato... representa-se com a equipa B!
No restelo tentou-se obter um record... de 55 golos! E o guarda-redes estava em resende... o conhecido cemitério do andebol tuga! O que conta pra evolução destes jovens?
Ia jurar... o andebol tuga é paupérrimo mas, corro o risco de mesmo assim mentir!

Anónimo disse...

Mas porque será que 5 juniores do porto foram á noruega? Certamente o sr. magalhães não está interessado em obter a passagem á fase final dos nossos juniores, titulo extremamente moralizador. O que se viu no domingo foi triste de mais!
Sr- magalhães demita-se! Se o abc de braga vai jogar á luz com equipas B, nós não temos de imitar, ainda por cima em casa! Demita-se!!! È o que de melhor pode fazer pelo nosso clube! Já agora com o sporting leve outra equipa B, e vá ver a ponte sobre o tejo! È uma imbecilidade|

Anónimo disse...

O meu treinador já foi teu treinador. O Gualter é fixe. Lembra-me bem de uma vez te ver jogar aqui no nosso pavilhão, se não me engano com o aguas santas da maia.Já te vi aqui com a seleção dos juniores. Sonho um dia jogar no sporting porque é o clube que gosto mais em portugal. O Pedro dos juniores jogou contigo no belém. Gostava de te ver jogar mas disseram que te aleijaram em espanha. Sou juvenil do Ginásio.

Anónimo disse...

Pois é, o xico foi para belem com 9 jogadores, ir para lisboa cansa muito e os atletas não querem fazer sacrifícios, de qualquer forma devemos enaltecer quem corajosamente o fez e lutaram muito. Assim se vê quem está disposto a fazer sacrificios.

Anónimo disse...

O xico está entregue a uma "senhora" que tudo tem feito para afugentar todos que dele gostam.
Onde para a direção? quem toma o freio ao clube. Má aposta esta direção, só se aproveita a equipa técnica que não merece este abandono que rema contra a maré por carolice.

Anónimo disse...

O Aguas Santas ganhou,a Académica ganhou,o Sporting ganhou e o Benfica também ganhou não temos comentários,que pena.....ou só se diz mal quando estas equipas perdem.?

Anónimo disse...

este campeonato está inquinado e é uma anedota. Equipas B que se tornam super. Arbitragens do mais vergonhoso assim como o que se passa em mesas. Jogadores de seleção que de repente não se sabe onde pertencem. Numa altura em que pela TV se pode ver andebol profissional, pavilhões cheios etc...
Chamar a isto andebol é abusivo!
Quantos anos de atraso temos em relação a outros campeonatos?

No porto durante o torneio das quatro nações, tivemos de inventar jogos com árbitros portugueses a ajudar. E forjar livres de sete metros para o melhor e único jogador nosso ganhar um prémio. Mas verdade, verdadinha ele foi pró sporting por ser o melhor marcador de livres de portugal...
Entendido?

Anónimo disse...

O sporting apresentou uma equipa C no ~ultimo jogo e ninguém vem aqui dizer bem? Caramba!
Será que agora já são cinco ou seis que se vão embora?

Anónimo disse...

Para os senhores do Aguas Santas que costumam insultar os sócios neste blog, sócios que pagam para que o clube ainda se mantenha, tenho a dizer mais uma vez que para além dos comentários vergonhosos mas infelizmente verdadeiros que fazem á equipa junior agora até a péssima postura dos treinadores é aqui comentada. E o "burro" sou eu????????

Anónimo disse...

o xico so levou 9 atletas indo um ponta para a baliza.
esta facto deveu-se:
1ºgr pedro carvalho em resende
2ºos gr dos juvenis nehumdeles teve disponibilidade para ir
3ºos dois laterais dos juvenis tambem nao estavam desponibeis sendo castigados ao nao ser convocados para os juvenis no domingo
4ºos dois gemeos dos juvenis desistiram do andebol.
5º3 atletas que sao da povoa ficaram sem transporte
6º uma grande falta de interesse por parte da d.paula e cid pela formaçao so se intereçao pelos seniores e mal, quando os filhos jogavam tudo era diferente!!!!

Anónimo disse...

O comentário das 14:35 tem um erro Os dois gémeos juvenis não desistiram porque um foi corrido do clube por mau comportamento recorrente e o outro saiu solidário com o irmão.

Anónimo disse...

Sou o anonimo de 24 de janeiro pelas 19h21 e como não escrevi tudo volto cá. Desse jogo que vi referia-me ao Sérgio Barros e o outro é pra mim a melhor mão esquerda de juniores e juvenis, o Mario lourenço, o braço esquerdo é maior que o direito. Ele agora acho que está nos seniores do àguas Santas. Já agora queria pedir apoio pró Ginásio do Sul. Estamos aflitos e não há ajudas, o que pode provocar ainda mais pblemas que os que já temos.

juvenil do ginásio c. s.

Anónimo disse...

Depois de perder aquela que foi considerada, a final mais vergonhosa de sempre, eis que o porto faz o inpensável! Perdeu na luz por 1 golo e, poderia em resende ganhar e ficar em vantagem, sobre o rival benfica!
Mas... ás ordens do ambíguo sr. Magalhães 5 titulares da equipa vão para a Noruega... Participar num torneio de faz de conta! Haverá a ideia de se tentar chegar á fase final e, tentar ganhar o troféu? Um dos jogadores o Carregueiro até penso que nunca deveria ser nosso jogador, se o é, só as cunhas falaram mais alto. Já nada me admira pois, o Pr. do Sismaria é, ou dizem, anti-benfiquista e tem lá um filho a jogar!! Será que ha aqui algo estranho?
No nosso andebol estou á espera de sermos campeões em séniores, o que não invalida ter certos pensamentos.
FORA COM O SR: MAGALHÂES!
VÀ GOZAR UMAS FÈRIAS PARA ANGOLA OU CUBA!! È LÀ QUE FAZ OS SEUS NEGÒCIOS!!

Anónimo disse...

Já notaram quantos juvenis de segundo ano e juniores de primeiro o sporting levou ao último jogo do "famoso" NEXT "?
P. F. Falem do que de bom se faz, não é só criticar selvaticamente!
Claro que a fortissima equipa de juvenis ´«vai ter azar» ou um mau dia, em certos jogos... da fase final...
Não foi assim que este ano com «sucessivos maus jogos» se afundou uma equipa que, adversários reconhecem, ser a melhor?
Por acaso a fap fez algum inquérito, ao que se passou em resende na fase final do ano passado?

Anónimo disse...

O sr da Sismaria é um intrujão que enganou tudo e todos ao longo dos anos com promessas de pactos com clubes como por exemplo com o SCP dizia aos pais que só jogando no seu clube chegariam aos grandes clubes e à selecção. Ainda agora quando convém diz que é o presidente.Afinal o filho embora pouco utilizado está no SLB.Impostores....

Anónimo disse...

O que se passou na "ilha" de resendeé o espelho do que é o andebol no país. Eu estive lá e pergunto, como se sentiram os jogadores do sporting?
Ao ver chegar uma equipa de autocarro do municipio e onde vinha o filho do presidente dessa autarquia, está tudo dito!
Depois o que se ouviu, quanto a telefonemas e outras particularidades!
Triste foi ver o pr. de camara a gritar para a dupla de árbitros, que apitou a final, empregando palavrão do mais reles e baixo. Eu tive um sobrinho doutra equipa das quatro que, disputaram a fase final e, ele contou-me coisas incriveis!
A de haver apostas entre os próprios jogadores, foi o máximo!
Um deles ainda ganhou bastante,.
Nojento foi mandarem o ABC para um sitio onde havia festas até ás tantas! Mais que nojento foi ver como a federação encomendou estatisticas, com a famosa história das bolas que batiam num guarda redes e, as que um outro defendia excelentemente! Ridiculo como na pré fase final, tudo se tentou para que no grupo de Mangualde, o Sporting não pasasse!
Coincidência ou não houve uma altura em que os jogadores do Sporting mostravam estar "bloqueados"! Pudera... a dupla de apitos, só apitou aquele jogo... Seria assim um jogo tão, tão especial?
Pormenor curioso saber-se do que se pasava em Guimarães na F. Final de juvenis... Onde alguém com um telemóvel tinha conversas desconcertantes, esquecendo-se de falar mais baixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Será um acaso o que se passou, em alguns jogos de juniores deste ano?

Anónimo disse...

Ao juvenil do GCS:
Há mais clubes na margem sul.ainda vais a tempo de mudar.Aproveita e leva os teus colegas,treinador e massagista.aqueles dirigentes não vos merecem.

Anónimo disse...

Nesta semana TGV, para os que não sabem traduz-se Três do Gil Vicente, informo que o Benfica está em primeiro.
Já agora sem nenhum jogador famoso ou muito conhecido. Com os dois selecionáveis João Pinto (pivot) e P. Peneda (lateral\central) a contas com problemas de saúde e, empréstimo respectivamente. Continuem a dizer que o treinador é lagarto e só ganhou o campeonato de juniores no belenenses.
Nós continuaremos a bater palmas a uma equipa, sim equipa!
E até podemos perder um jogo que, ficaremos sempre em primeiro lugar!
A realidade dói a muita gente!

Anónimo disse...

Que faz a direcção de andebol do sporting (Fanã?) quanto a lesões sofridas por atletas do clube em serviço de selecção?
O que se passou com João Gomes, Nuno Gonçalves e Sérgio Barros?
Que comunicação existe entre departamentos médicos?
O Sporting tem de fedender melhor os seus interesses!