gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Campeonato do Mundo Espanha 2013 - VI

PORTUGAL VENCE NA UCRÂNIA

Ucrânia 21 – 25 Portugal

Em mais um jogo decisivo para o apuramento para o Play Off do Mundial de 2013 a ser disputado em Espanha, Portugal nesta sua “digressão” da Turquia para a Ucrânia, a fim de disputar o jogo relativo à 5.ª Jornada do Grupo 2, Portugal venceu e bem, reservando para o último jogo em Espinho, uma jornada de verdadeira consagração assim o esperamos todos nós.

Jogo disputado, num excelente recinto, com bastante público mas pouco vibrante, e com um bom piso (curiosamente sem qualquer publicidade), Portugal venceu o jogo fruo do excelente trabalho defensivo, durante quase todo o jogo, sendo o grande destaque da equipa o guarda redes Hugo Figueira que fez uma exibição para recordar. O jogo esteve equilibrado até cerca dos 17 minutos (6-6), para Portugal se destacar com um parcial de 6-1, chegando ao intervalo a vencer por 12-7, jogando os últimos 2 minutos deste primeiro tempo em superioridade numérica. O início dos segundos trinta minutos foram “desastrosos” para a equipa nacional com incríveis falhas técnicas no ataque (maus passes, bolas perdidas e remates completamente desajustados), permitiram que os Ucranianos chegassem a dois golos de diferença aos 38 minutos (14-12 a favor de Portugal), mas com a entrada de João Ferraz (3 golos) e alguns bons golos de Fábio Magalhães (8 golos), fomos mantendo sempre uma distância, que nos permitiu chegar ao final dos 60 minutos a vencer por razoável diferença. Portugal no ataque foi perdulário e não esteve bem, com alguns jogadores a mostrarem pouco discernimento, como Carlos Carneiro e Cláudio Pedroso, em contra partida efectuou-se um excelente trabalho defensivo, onde se deve destacar as tarefas bem cumpridas por Álvaro Rodrigues e João Lopes. Enquanto no primeiro período terminamos em superioridade numérica, no segundo tempo foi a vez de terminarmos em inferioridade. Dirigiu o encontro a dupla eslovena Jure Cvetko / Brstin Kavalar, que produziu trabalho bastante aceitável, com um critério bem definido no jogo passivo e na lei da vantagem.  

Com este resultado Portugal assume isolado o comando do Grupo e é o grande favorito ao apuramento.

Parabéns, e bom regresso até Espinho.

Grupo 2 – Resultados
1.ª Jornada
Turquia 24 – 26 Ucrânia
2ª Jornada
Ucrânia 32- 20 Turquia
3ª Jornada
Portugal 35 – 22 Turquia
4ª Jornada
Turquia 26 34 Portugal
5ª Jornada
Ucrânia 21 – 25 Portugal

Grupo 2 Classificação
Grupo 2 - Calendário
6ª Jornada
Dia 15-01-12
Portugal - Ucrânia (15H00) RTP2 (Nave de Multiusos de Espinho)

Apenas o vencedor de cada Grupo qualifica-se para o Play Off a ser disputado em 09/10 e 16/17 de Junho de 2012 (Não são permitidos os dois jogos no mesmo País).

O Noticias

20 comentários:

Anónimo disse...

Portugal cumpriu bem o que se lhe pedia, vencer na Ucrania.
Certo que nada esta ganho, mas penso que estamos no play-Off, a não ser que liguem o "burro", o que é dificil de acontecer.
Parabens a todos por esta excelente vitoria, e que seja o pronuncio de muitas outras que bem precisa o Andebol nacional.

Anónimo disse...

Foi só a 1ª parte...A mesma atitude para Espinho e depois um pouquito de sorte para o play off. Espero sinceramente que não se desperdice esta oportunidade pois em 2013 a geração sub 20 - vice campeã-, já bem representada, ainda tem muita gente de qualidade e merece essa oportunidade!!!!
Novamente uma equipa adversária muito alta e????Deixem essa mentalidade para trás...que não seja mais esse o critério...

Anónimo disse...

Esta vitória é uma chatice, porque não vai permitir que os do costume batam em tudo quanto mexe. Que chatice...

Anónimo disse...

"com alguns jogadores a mostrarem pouco discernimento, como Carlos Carneiro e Cláudio Pedroso"

será o problema do Benfica o treinador?

Jorge Almeida disse...

Parabéns à seleção nacional pela vitória.

Notícias, no final do texto, o resultado está 21-26. Era bom, sempre era mais um golo para Portugal, mas foi 21-25 ...

Anónimo disse...

Estamos contentes quer a ganhar quer a perder e os vitoriosos são os mesmo quando perdem e portanto vamos respeitar mais as Selecções Nacionais os seleccionadores e os jogadores presentes. Felicidades para o jogo de Espinho e aguardar o sorteio do Play off.
Um abraço ao Mats Olson e seu trabalho e aos responsáveis federativos, assim como aos jogadores.
Há sempre gente que não ficou contente e alguns até fazem parte dos manobradores dirigentes para haver alterações na Direcção da Federação! Podia aproveitar para sair definitivamente e candidatarem-se ao próximo acto eleitoral, caso do Miguel Fernandes, Ulisses Pereira e Pedro Sequeira na companhia do Sr. Luís Santos que continua nas suas manobras... de voltar ao poder que quase destruiu o andebol português..
ADC

Jorge Almeida disse...

Referência do eurohandball.com à vitória de Portugal na Ucrânia:

http://www.eurohandball.com/article/14523

Referência da federação ucraniana ao jogo de ontem (com tradução do Google Translator de Ucraniano para Inglês):

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?act=url&hl=pt-PT&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.pt&sl=uk&tl=en&u=http://handball.net.ua/ukr/news/1006&usg=ALkJrhg2oEc9BRxjqNp1nHMZBZEl0U167A

Achei curiosa a referência dos Ucranianos à goleada que levaram no ano passado em Moimenta da Beira. Água no bico?

Anónimo disse...

Domingo, 15 de Janeiro de 2012
Hora
10:00 até 13:00

Onde

Auditório Junta de Freguesia de Espinho, 23, Espinho, Portugal
Descrição
Participantes: Sr. Henrique Torrinha e Prof. Dr. António Cunha
Moderador : Professor António Canelas

OS PARTICIPANTES PODEM INTERAGIR COM OS CONVIDADOS

Entrada Livre
Apoio : JUNTA FREGUESIA DE ESPINHO/CÂMARA MUNICIPAL DE ESPINHO

Agradeço divulgação.

Anónimo disse...

E agora?
Dizem mal de quê e de quem?

Anónimo disse...

Fala-se na candidatura à FAP dum presidente de um clube de Aveiro?
Alguém sabe ou suspeita de algo? Ou a ser verdade será apenas ponta de lança?

Anónimo disse...

O ADC deve-se ter enganado !!
Pedro Sequeira ?
deveria quer dizer Miguel Fernandes, Ulisses Pereira e Major Paraquedista os tais das Reuniões secretas com o Salavador da Calçada O Marreiros e o Virgolino, São piores que a tão apregoada Maçonaria.
Vamos a aguardar o tempo o dirá !!!

Zé Boga

Anónimo disse...

Ao anónimo ADC, ao senhor na sua posição não lhe fica nada bem o que diz, pois esta a dar cobertura, aqueles que tanta vez criticou, e ainda critica, fazendo um total aproveitamento eleitoralista do resultado da selecção nacional, e da apologia do seleccionador que tanto o sr. Tem criticado, mais esta a criar um péssimo ambiente em quem ainda trabalha na federação, e mais está provavelmente a criticar aqueles que têm tentado colocar a verdade nas situações. Talvez chegasse altura de fazer um ema culpa do tem por vezes dito e feito.

Um dos antigos

Anónimo disse...

Pedro Sequeira?
Então este não é o sr. que dá qualificações aos amigos e dá o peito às balas dizendo que ele é que manda e responde por tudo. Aliás ninguém percebe que de jogador/árbitro passou tão rápidamente a expert para avaliar toda a gente.Pese embora as qualificações académicas!
Só podem estar a brincar
Porém um dia destes este sr.acordlhe valea e já não tem poder nenhum e depois nem os amigos lhe vale ,até lá faz o quer sem ligar aos "menores"

Anónimo disse...

Este antigo já cheira a Mofo de tanta prosa!!
Esta a defender que devia ter tido vergonha e não sede de poder !!
Parabéns ADC finalmente dizes algo acertado !!!

Anónimo disse...

ADC esqueceu-se de acrescentar dois nomes que também contribuiram para a destruição do andebol: Antonio Dias da Cunha /ADC. Basta ver o que rez nos ultimos clubes por onde passou para perceber o caus que esse senhor deixou. Já agora Sr ADC inclua o Augusto Silva no lote, porque este é que é o grande estratega na actulidade contra o Presidente da FAP. É ele o mentor dos outros e nao o contrário! Este concencido tem pelo menos uma vantagem: até ver só construiu nao destruiu nada, mas para lá caminha!Parece que finalmente a A A Braga se vai ver livre do grande ditador!

Anónimo disse...

Ha pessoas que sinceramente me começam a incomodar, sobretudo pela falta de personalidade,gratidão e até competencia.
Entao nao era o Augusto Silva que mandava na FAP? O Torrinha fazia tudo o que ele queria e agora é ele o primeiro a tirar lhe o tapete... quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais... (e se ele é realmente tão bom, pq é que estamos como estamos, ele tinha o poder.... o que fez para bem do Andebol?).
E agora aparecem tambem os restantes membros da direção da FAP como salvadores da pátria. O que fizeram desde que lá estão? Alguém ouviu falar neles? E se tambem dizem mal do presidente pq não se demitem? pois...
Espero, a bem do Andebol, que não sejam estas as alternativas.
Viva o ANDEBOL e Força PORTUGAL

Anónimo disse...

ADC e Henrique Torrinha vão estar amanhã de manhã juntos em Espinho.
Grande coligação...
E quanto ao Augusto Silva é de longe o melhor dirigente associativo do País.
Pena é que tenha servido de guarda-chuva a quem não o mereceu.

Anónimo disse...

Se o Augusto Silva está a tirar o tapete a H. Torrinha, mais uma vez está a prestar um grande serviço ao Andebol. Apostou na cavalo errado, mas tem a dignidade de não se deixar mover por amizades, fazendo o que tem a fazer. Aliás, a minha grande surpresa é o Luis Santos aparecer nisto contra o Torrinha. Muita m... ele deve ter feito não? Para perder assim as amizades!

Anónimo disse...

Não seria altura de as Associações dizerem o que têm a dizer?
Ou só falam nas costas?
Vá, deitem cá para fora mas de preferência no local certo.

Anónimo disse...

se as associações falassem logo deixavam de receber os duodécimos! Lá ficavam a arder alguns presidentes e secretários gerais de associações pagos por essas verbas. Não convem ... para mal do andebol. Este circuito é que é o vírus!