gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 11 de dezembro de 2011

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos 2011 / 2012 – 1/8 Final

Disputaram-se os jogos relativos aos 1/8 Final da Taça de Portugal Seniores Masculinos.

Resultados dos Jogos dos 1/8 Final

FC Porto 34 – 26 SC Horta
ABC 24 – 28 Benfica
Boa Hora 27 – 33 Águas Santas
AC Fafe 30 – 37 Sporting
Marítimo 38 – 29 Xico Andebol
São Bernardo 42 – 24 Samora Correia
Madeira SAD 21 – 20 Avanca
Belenenses 37 – 34 Ismai

Conforme tínhamos referido, um dos encontros que despertava mais curiosidade seria o Marítimo / Xico Andebol, e confirmou-se, pois venceu a equipa da Divisão inferior, o Marítimo, eliminando o Xico Andebol, num jogo em que o resultado nunca esteve em causa, pois os insulares já venciam ao intervalo por 19-11, é o primeiro jogo com a sensação da existência do espírito de Taça de Portugal. O Madeira SAD apesar de ter vencido como se esperava o Avanca da 2.ª Divisão viu-se e desejou-se para concretizar a difícil vitória e pela diferença mínima, num jogo de constante equilíbrio, no entanto dever-se-á dizer que a equipa insular efectuou dois jogos no espaço limite de 15 horas, jogando dia 7 às 19H00 para a PO01, e efectuando o jogo da taça às 12H00 de dia 8. NO encontro que despertava o maior interesse nesta eliminatória, não defraudou ninguém, foi um jogo com bons princípios de andebol, em que o Benfica venceu, sem grande margem de dúvidas, com o ABC a criar grandes dificuldades, chegando a estar a perder pela diferença mínima a cerca de 6 minutos do fim (24-23). Nos encontros que colocavam frente a frente equipas da 1.ª divisão com equipas da 3.ª divisão, os resultados falam por si, pois o São Bernardo cilindrou positivamente o Samora Correia, o Águas Santas venceu o Boa Hora, num jogo em que controlou sempre a evolução do marcador, fazendo valer a sua experiência. O Belenenses / Ismai, proporcionou um encontro de total equilíbrio, tanto em jogo jogado como no marcador, dando origem, a que, a eliminatória fosse apenas resolvida no 2.º período do 1.º prolongamento, de referir a estreia na equipa do Belenenses de Goran Vlacic, um reforço de “natal”. Em Fafe a equipa do Sporting, mais uma vez demonstrou ser um conjunto com bastante instabilidade, apesar da vitória conseguida e com um diferencial que aparenta alguma robustez, no entanto este resultado foi totalmente construído nos 30 minutos inicias, chegando ao intervalo a vencer por 19-11, tendo uns segundos 30 minutos completamente diferentes, colocando-se a seguinte pergunta, para quando uma exibição consistente durante 60 minutos? O último jogo disputado nesta eliminatória o FC Porto / SC Horta terminou com a vitória esperada dos portistas que no Dragão Caixa, mas que foi dificultada pela actuação da equipa Insular, que apenas se pode queixar da escassez de soluções que tem no seu plantel, o avolumar do resultado nos últimos 10 minutos, permitiu à equipa nortenha, o avolumar do resultado nos últimos 10 minutos, permitiu à equipa nortenha, utilizar todos o seus jovens no encontro. Refira-se que que estão apuradas para os 1/4 Final 7 equipas da PO01, com o “intruso” do Marítimo da PO02.

Apurados para os 1/4 Final a disputar em 21-01-12

1.ª Divisão ( 7 ) – Águas Santas, Sporting, FC Porto, Benfica, Madeira SAD, São Bernardo e Belenenses.
2.ª Divisão ( 1 ) – Marítimo.

O sorteio dos 1/4 Final realiza-se em 13-12-11, pelas 17.00 horas, na Federação.

O Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

Arbitragem tendenciosa e condicionadora para o ABc, face à dualidade de critérios...SLB com equipa sólida, mas sem o dedo habitual dos Martins, poderia apesar da manta muito curta do ABC ter havido Taça.

Anónimo disse...

Tás maluco meu? Mas lá podia o SLb ficar de fora da Taça?
Grande tótó...
Resende não etseve nada bem na teimosia com o Zé Rolo...Está a enterrar a equipa largo, tal como o fez já em jogos anteriores, sendo o AAAS o mais recente...

Anónimo disse...

Um bom jogo em Braga entre o ABC-Benfica, com um piso renovado e muito melhor para a pratica do andebol de TOPO. Parabéns ao Presidente e seus colaboradores Engº Luís Teles.
Sobre o jogo deveria ter outra segurança nas decisões arbitrais nos momentos críticos do jogo.
Recordo aos 28' de jogo 2ª parte a exclusão do Zé Pedro do ABCX sobre entrada desportiva ao Grilo que provoca o contacto ou seja joga a lateral esquerdo e apareceu a rematar na zona do lateral direito? 2' e o Benfica que estava a um golo e tudo termia marcou mais 2 golos e acabou o jogo, este momento foi marcante no jogo e na eliminação do ABC. Bom jogo quer do Benfica com outro potencial de equipa , quer do ABC com limitações limitadas e mesmo assim com 2 importantes jogadores lesionados Luís Bogas e José Costa(lesões graves), a juventude do ABC entrou muito bem.. no jogo e sem medos.
Uma referência ao modo como entrou no Clube como Treinador o Carlos Resende, muito bem e com grande tranquilidade na organização e preparação dos jogos
ADC

Anónimo disse...

O Cunha recebe comissões do Resende?

Anónimo disse...

O Rolo é a farsa do andebol Portugues, festeja cada golo como se fosse o ultimo, pq ao tempo e tentativas que precisa para marcar, bem que deve festejar efusivamente cada um. A verdade é uma, o ABC, se nao houver forças externas vai ficar de fora dos 6 primeiros. O que é pena para um clube com aquele historial, mas merecia, para as farsas que lá jogam.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
O Cunha recebe comissões do Resende?

12 de Dezembro de 2011 00:50

OH!! AMIGO NÃO ESTOU A VER O CUNHA A FAZER FAVORES NOS SEUS COMENTARIOS SE SÃO DELES? MAS CONCORDO COM ELES E ARRANJA MELHORES JOGADORES, TREINADROES E COMENTARIOS.
Quem viu o potencial do plantel do nosso Clube-ABC aqui há uns anos e vê hoje... coisa bem diferente e o ABC lá continua o seu caminho até melhores dias..
Caro anónimo vê lá se aprendes um pouco do nada que sabes..
Sobre o rolo tb acho que ele tem dias e poucos durante o ano, mas tem potencialidades mas falta-lhe algo que vê nos melões...
ABC

Anónimo disse...

Bons jogos de Taça e os principais clubes ao contrario do Futebol todos interessados em participar no Play Four da Taça de Portugal, vamos ver o que nos reserva o sorteio.
Assiti a dois jogos Porto-Sp. da Horta, resultado normal e os jovens do porto a jogarem com grande determinação ali para os lados do Dragão não se facilita nhem nos treinos, no ABC-Benfica, jogo de outra dimensão piso reparado e melhorado para os atletas, um jogo com alguma supremacia do Benfica e sua poderosa equipa e resposta muito positiva do plantel, todo o plantel do ABC.
A luta dos bancos no jogo de Braga foi muito interessante e treinadores actuantes e participativos..

Anónimo disse...

Há voluntarista que aparecem que não tem nada de anónimos e como sou de Braga acerto nos seus autores! mas enfim pela frente é só beijos e abraços, e por trás só picardia, faz parte do ambiente da associação de andebol de Braga.
Mas que o ABC jogos bem e fez um bom resultado mas só tem o inconveniente de ser jogo de Taça e foi á vida.
Quanto ao nosso ABC está melhor e mais solidário.O Benfica de Jorge Rito que teve uma homenagem que merecia por parte da Direcção do ABC é uma equipa poderosa e com desejo de fazer muito melhor que no passado recente.
Bom andebol
Passos

Anónimo disse...

A Taça dos estúpidos!!! Os pequenos andam a gastar dinheiro em deslocações, policiamentos e afins para depois entrarem os grandes, na parte final da prova. Só podia mesmo sair da cabeça de um atrasado mental.

Anónimo disse...

Parabéns ás equipas de divisões inferiores terem chegado onde chegaram, principalmente á minha equipa o NASC. Como adepto do clube estou bastante orgulhoso pela brilhante campanha que fizeram até aqui. Este jogo em Sao Bernardo foi um premio para toda a equipa. E digo, o NASC jogou tantos jogos como o clube que será Campeão desta Taça. Os moldes da mesma deixam muito a desejar infelizmente.

PARABENS NASC!
100% NASC

Anónimo disse...

A Taça de Portugal tem regulamentação própria e adequada e deste modo nada a comentar, quem delibera são as Associações e Associações de Classe(treinaodres, arbitros e jogadores e o Andebol nas Assembleias Gerais da Modalidade.
Se estou de acordo com este modelo, estou os melhores são o motivo para so Sponsors e Televisões quererem participar. Esta realidade nua e crua... o resto são animações de balneário!!!!
Viva o Andebol e como vai ser a Super-Taça em Portimão com so 6 primeiros da 1ª fase da PO1?.
O nosso andebol está mesmo a precisar de uma mexida de alto a baixo...

Anónimo disse...

Penso que é de pensar se vale a pena cobrar bilhetes num jogo entre uma equipa da terceira com uma da primeira num jogo de taça (São Bernardo - NASC).. Era um jogo de festa para o NASC pela presença nesta fase da taça e os seus simpatizantes fizeram um esforço para estar presentes e dar mais ambiente ao jogo 300km de viagem mais alimentação seria evitável existir bilheteira. Mais uma vez sai a ganhar os clubes profissionais.

Anónimo disse...

bilhetes??? se houve bilhetes a receita tem que ser repartida pelos dois clubes,
jogos da taça é assim que costuma funcionar, não??

Anónimo disse...

A Federação da Formand está a investir bastante nas filmagens dos jogos que muitas vezes são feitos sem o minimo de qualidade técnica, resolveu contratar uma Doutora a fazer esse trabalho, imagina o Estado a gastar dinheiro na formação de uma pessoa e ser doutora e agora anda a filmar? Foi assim que vi no Pav. de Aguas Santas no Jogo
Aguas Santas-ABC.Os homens do Andebol ficaram a sorrir com esta novidade excêntrica...

Anónimo disse...

O comentador das 12:51 está enganado, amigo investimento está a ser realizado no sentido de usar no projecto de alta formação em curso no Resende Andebol.
Como prenda de Natal o Torrinha vai oferecer a cada atleta do Resende Andebol um coleção completa de videos com indicação de que todos deverão fazer um composição, breve resumo com mínimo de 500 linhas, sobre os apectos tácticos e técnicos focados nos mesmos.
Então não é interessante esta ideia da FPA.
Cabecinhas pensadoras as daquelas gentes.

PS. Posso tambem informar que doutora não cobra qualquer valor pelo seu trabalho apenas o lanche que no caso do Aguas-ABC constou de duas bifanas e uma mini no bar da Sãozinha!