gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PO03 – Crónica Semanal – 11 – 2011 / 2012

Breve crónica da PO03.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Sul - 11º- Jornada
Lagoa AC 30 – 12 AC Sines
Almada AC 30 – 24 NA Redondo
Boa Hora 29 - 20 CN Guadiana
IFC Torrense 22 – 24 Zona Azul
Oriental de Lisboa 27 – 23 GS Loures
Folga – AC Costa Oiro

Mais uma jornada onde o resultado em destaque será a vitória dos alentejanos do Zona Azul na Torre da Marinha, num dos encontros mais equilibrados da jornada, que proporcionou ao Zona Azul a sua manutenção no topo da classificação, afirmando-se cada vez mais como um dos fortes candidatos á fase final da prova, em conjunto com o seu adversário e com o Boa Hora, que derrotou os Algarvios do Náutico sem grandes dificuldades. O Lagoa que ainda terá certamente ambições, venceu por larga margem o AC Sines, num encontro onde ao intervalo se registava o surpreendente resultado de 15-3. O Almada que parece estar em recuperação, venceu o NA Redondo, num encontro em que a equipa beneficiou de 11 livres de sete metros, apenas referimos este número por o mesmo ser completamente anormal. O Oriental de Lisboa por sua vez venceu com alguma dificuldade o GS Loures que continua a efectuar uma prova bastante aquém de épocas anteriores. A zona é comandada pelo duo Boa Hora, Zona Azul (28 pontos), seguidos pelo IFC Torrense (26 pontos), sendo o 4.º classificado o Lagoa AC (23 pontos).

Zona Centro - 10º- Jornada
AD Albicastrense 30 - 29 Académica Coimbra
Batalha AC 26 – 23 SIR 1.º Maio
Académico Viseu 35 – 20 Ass. 20 Km Almeirim
Ílhavo AC 30 – 28 NA Samora Correia
Folga – Juventude Lis

Apenas um encontro com resultado mais desequilibrado, em Viseu, onde a equipa local recebeu e venceu o Almeirim que é a única equipa a nível das três zona que ainda não conquistou, qualquer ponto positivo. Em Castelo Branco, parece-nos que está a ressurgir uma equipa o AD Albicastrense que começa a contabilizar resultados positivos, averbando uma difícil vitória sobre a Académica de Coimbra, a quem venceu pela margem mínima. O Ílhavo vence o Samora Correia, que volta a surpreender desta vez pela negativa, contabilizando a sua segunda derrota e perdendo assim o comando da zona. O Batalha AC venceu a equipa da Marinha Grande, num jogo bastante equilibrado, com o resultado a ser feito no 1.º período, pois no segundos 30 minutos registou-se uma igualdade a 11 golos. A classificação ficou assim ordenada, 1.º Académico Viseu (23 pontos), 2.º NA Samora Correia (22 pontos), 3.º’s Académica de Coimbra e Ílhavo (21 pontos).

Zona Norte - 10º- Jornada
Boavista FC 35 – 25 AD Afifense
Salgueiros 08 21 – 23 CA Leça
AD Sanjoanense 24 – 24 SC Espinho
Modicus 21 – 24 ACD Monte
FC Gaia 25 – 27 CCR Fermentões

Total destaque da jornada para a vitória alcançada pelos aveirenses do ACD Monte no recinto do Modicus, com um resultado construído nos primeiros 30 minutos, com este resultado a discussão pelo apuramento tornou-se mais acesa, pois o Fermentões ao ir a Gaia alcançar uma difícil vitória diante o FC Gaia, entrou também na sua discussão, por sua vez o SC Espinho embora se mantenha igualmente na discussão do apuramento, cedeu um empate diante uma AD Sanjoanense, num jogo bastante equilibrado, durante os 60 minutos. O CA Leça obteve a sua segunda vitória na prova ao ir vencer o Salgueiros na condição de visitante, num jogo igualmente equilibrado, por sua vez o Boavista, não sentiu qualquer dificuldade em vencer o Afifense. A classificação ficou assim ordenada, 1.º Modicus (27 pontos), 2.º ACD Monte (25 pontos), 3.º’s CCR Fermentões e SC Espinho (24 pontos).

O Noticias

21 comentários:

Anónimo disse...

desiquilibrado foi o NASC jogar a ilhavo, pois o seu melhor jogador sofreu uma lesão grave no jogo para a taça de portugal.

Anónimo disse...

Então os de samora eram os maiores, em casa são uns arrogantes, e agora já perderam duas vezes seguidas. pois é vai ser como no ano passado, quebram no fim, só que desta vez nem à fase final vão. Ilhavo e Viseu lá estarão.

Anónimo disse...

o albiscastrense a ressurgir como equipa? ahahaha anedótico...quem foi ao pavilhão em castelo branco saberá por certo a vergonha de que o andebol foi alvo!!! Vergonhoso mesmo!

A. Silva disse...

Uma pequena correção:
O Notícias escreveu: "O Batalha AC venceu a equipa da Marinha Grande, num jogo bastante equilibrado, com o resultado ao intervalo a registar uma igualdade a 11 golos". No entanto se virem a ficha de jogo publicada no site da fpa, facilmente verificam que ao intervalo o resultado era de 15-12 para o Batalha AC.

Anónimo disse...

"desiquilibrado foi o NASC jogar a ilhavo, pois o seu melhor jogador sofreu uma lesão grave no jogo para a taça de portugal."
Não me digam que o NASC depende so de um jogador, para mim penso que é uma equipa equilibrada, e a meu ver a outros jogadores que fazem diferença, nao é so esse tal jogador, que penso que nao é superior a alguns da equipa do NASC.
Vamos la ver como corre agr o resto do campeonato, boa sorte!!
E parece que temos campeonato ate ao FIM!!

Anónimo disse...

UMA vergonha o que se passou em Castelo Branco !!!! vergonha ...

Anónimo disse...

Gaia cada vez mais perto do segundo lugar . acorda que atua realidade.

Anónimo disse...

Gaia mais perto do segundo lugar acorda para a realidade. Essa equipa é um engano

Anónimo disse...

Recuperação do almada lolol... que equipa apresenta em 6 jogos 4 treinadores diferentes ? Tinham o salgado, dps o gordo dos putos deles, dps (wtf moment) o pedro gama e agr um dos jogadores da equipa!!! qq dia até o tatuado q foi para o marienses treina a ex-equipa não? E pq é que o nunes (melhor jogador dakela equipa de longe) desaparece assim que houve estas trocas todas? Que boa equipa se fazia no ginásio com os melhores do GCS, almada, alto do moinho e torrense... trindade é um cancro...
Ass: Adepto da Margem Sul

Anónimo disse...

Só queria deixar aki o meu convite a todas as pessoas que estão a falar do NASC para sábado irem a Aveiro ver o S.Bernardo - NASC, ja vi que as vossas grandes equipas já foram todas eliminadas e assim nao tem desculpa para faltar.
Beijinhos e Abraços para todos
Encontramo-nos em Aveiro

Anónimo disse...

1º "Os de Samora" não se intitulam os melhores, apenas trabalham e lutam para estarem presentes na fase final.

2º - O NASC não tem 2 derrotas consecutivas

3º - Os bons jogadores fazem sempre falta, independentemente de poderem vir a ser (ou não) bem substituídos.

4º - Em Ílhavo e, sem querer tirar o mérito (que tiveram) aos vencedores, pesou o jogo para a Taça disputado a alto ritmo 2 dias antes.

5º - Força NASC



4º -

Anónimo disse...

NASC, NASC, NASC........
....
Pumba que levaram o saco cheio para casa, e ainda levam mais...

eheheh, parece que as equipas do ribatejo estão a cair de forma.

Anónimo disse...

que se passa com o salgueiros? prometia prometia mas os resultados têm sido péssimos e pelas fichas de jogo têm faltado jogadores fundamentais como o l.e. e o g.r. alguém sabe o que se passa?

Anónimo disse...

Estou a ver que já não comentários sobre a Zona Sul... Parece que as equipas desta zona (Torrense, N.A. Redondo etc...) perderam o gás... :)

Anónimo disse...

O NASC continua e continuará a ser o MAIOR!!! Já o ilhavo só em sonhos é que vai á fase final.
Fazem a festa por pouco... Será o NASC uma equipa tão grande para falarem assim tanto dela?
Uma coisa é certa, vamos ter campeonato até ao fim como ja li aqui num comentario, mas garantidamente que o NASC vai estar na fase final.

FORÇA NASC

Anónimo disse...

Lateral esq lesionado e o gr ausente por motivos profissionais

Anónimo disse...

30-28 é saco cheio?
então e 32-20 é o quê? estão se a esquecer do resultado da primiera volta...
tenham juizo antes de falar do NASC..

Anónimo disse...

Epá, calma aí com os "tiros" e quem sobe ou deixa de subir. Começou agora a 2ª volta, está tudo em aberto!

"30-28 é saco cheio?
então e 32-20 é o quê? estão se a esquecer do resultado da primiera volta... "

Mais de metade da equipa do Ílhavo não foi ao 1º jogo em Samora. Basicamente foi um jogo com reservas, pouco habituados a jogar com equipas mais fortes.
Basta ver as fichas de jogo do Ílhavo para perceber isso.

E já agora, o nosso melhor jogador está lesionado desde o ano passado também com uma lesão grave no joelho, por isso, estavamos de igual para igual em Ílhavo, embora perceba o desgaste do Samora por causa do jogo a meio da semana.;)

Foi um pouco o que nos aconteceu com a Académica, depois de um jogo em Santo Tirso a uma 4ª feira, às 21h, e decidido após prolongamento.
Não é desculpa mas mata um bocado.
De qualquer maneira o campeonato está interessante e vamos ver o que acontece.

Jogador do Ílhavo

Edgar Ferreira disse...

Hà ai muita gente atrasada e com muita dor de cotovelo!!!! Força NASC!!!!!! SàBADO lá estaremos para mais um grande jogo de andebol a contar para os 1/8 de final da taça de PORTUGAL entre o S. BERNADO x NASC!!!! Apareçam!!!!! Abraços

nascimentos disse...

Eu ainda não percebe as alegrias das outras pessoas.
Andebol Ribatejo a cair? porque?

O Nasc está fazer uma boa prova
ADCB poderia estar melhor reconheço ,mas tem perdido alguns jogos por falta de experiência e por alguma ineficácia ofensiva.
Mas qual é o mal.
E depois temos os escalões de formação a ADCB, NASC e CAS, principalmente estas e os CAIXEIROS nos Juvenis no sector masculino , AREPA e JAC nos femininos andam lá não desistem das provas.
Organizam Torneios e provas nacionais que todos querem participar.
Onde está o mal onde está a queda do andebol Ribatejano?.
Devido ás "guerrilhas" Seniores por favor não digam disparates.
E fica mais uma vez o aviso não vou responder a provações que algumas vezes o Banhadas permite.

Anónimo disse...

VIVA AO CALE !