gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PO03 – Crónica Intermédia – 13 – 2011 / 2012

Breve crónica da PO03, com as três zonas a disputarem jogos.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Sul - 13º- Jornada
NA Redondo 43 – 25 AC Sines
GS Loures 28 – 28 Lagoa AC
Zona Azul 31 – 20 Oriental de Lisboa
AC Costa Oiro 15 – 24 Boa Hora
CN Guadiana 29 – 37 Almada AC
Folga – IFC Torrense

Jornada sem grandes destaques, pois verificaram-se os resultados mais previsíveis, com a possível excepção do jogo disputado em Loures (Loures/Lagoa), onde face aos últimos resultados, as expectativas de uma melhor prestação da equipa local eram elevadas (na nossa opinião), mas o encontrou terminou numa igualdade. O Redondo recebeu e “cilindrou” positivamente o AC Sines, uma das equipas mais fracas da zona em conjunto com os algarvios do Costa Oiro que por sua vez foram derrotados na condição de visitados pelo Boa Hora. O Almada que estreou um novo treinador (Pedro Gama), foi ao Algarve derrotar por expressiva margem o CN Guadiana, que não apresentou técnico. O Zona Azul venceu como se esperava o Oriental de Lisboa. A classificação da zona ficou assim ordenada: 1.º Zona Azul (34 pontos), 2.º Boa Hora (32 pontos), 3.º IFC Torrense (29 pontos – menos 1 jogo), 4.º Almada AC, NA Redondo e Lagoa AC (26 pontos).

Zona Centro - 11º- Jornada
NA Samora Correia 24 – 25 Juventude Lis
Ass. 20 Km Almeirim 18 – 30 Ílhavo AC
SIR 1.º Maio 36 – 29 Académico Viseu
Académica Coimbra 21 – 31 Batalha A
Folga – AD Albicastrense

Foi uma jornada, com uma enorme surpresa a registar-se no encontro Samora Correia / Juventude Lis, onde os leirienses terminaram a vencer pela margem mínima, mas atingiram o intervalo a vencer por 15-11, sendo a segunda derrota consecutiva dos homens de Samora. O Batalha por sua vez confirmou os bons resultados que tem vindo a efectuar ao ir vencer a Coimbra a equipa da Académica, rectificando a derrota sofrida no jogo da 1.ª volta. O Académico de Viseu, deslocou-se à Marinha Grande para ser derrotado pelos equipa do 1.ª Maio, também por números esclarecedores, o Ílhavo cumpriu a sua obrigação ao ir a Almeirim vencer os locais, que nesta zona continuam a ser a única equipa sem vencer. Com estes resultados o apuramento nesta zona irá ser disputadíssimo (na nossa opinião). A classificação ficou assim ordenada, 1.º Académico Viseu e Ílhavo (24 pontos), 3.º NA Samora Correia (23 pontos), 4.º Académica de Coimbra (22 pontos).

Zona Norte - 11º- Jornada
Salgueiros 08 26 - 25 Boavista FC 15/12 65e. c/d (24-20)
CCR Fermentões 37 – 30 AD Afifense
ACD Monte 30 – 30 FC Gaia
SC Espinho 28 – 28 Modicus
CA Leça 18 – 27 AD Sanjoanense

Jornada marcada por algum equilíbrio, com excepção dos jogos em que intervieram, as duas ultimas classificadas o Afifense que foi a Fermentões perder, e o CA Leça, que tal como no jogo da primeira volta voltou a perder por dilatada margem com a AD Sanjoanense. Em Espinho os locais voltaram a impor um empate ao Modicus, na primeira volta também se tinha registado uma igualdade, com a curiosidade de neste encontro ao intervalo também se registava uma igualdade (15-15), mas a surpresa da jornada está no empate que o FC Gaia foi obter ao Monte, com uma excelente reacção nos segundos 30 minutos, pois no final dos 30 minutos inicias encontrava-se a perder por 17-13. Por fim refira-se a vitória do Salgueiros pela diferença mínima, diante a equipa do Boavista. A classificação ficou assim ordenada, 1.º Modicus (29 pontos), 2.º CCR Fermentões, ACD Monte (27 pontos), 4.º SC Espinho (26 pontos).

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Assisti ao jogo Salgueiros - Boavista e foi um excelente jogo. Emotivo, por vezes bem jogado e com uma incerteza total no vencedor. Parece-me que a maior experiência do Salgueiros decidiu a vitória final. Mesmo assim e segundo me disseram no Salgueiros faltavam 3 titulares bastante experientes bem como no Boavista 1 ou 2 jogadores. Não se percebe a classificação das duas equipas. Será oscilações em demasia nos jogadores que num jogo vão e noutros não?

Anónimo disse...

O Almada não estreou o técnico. Basta ir às fichas de jogo da 9ª e 10ª jornada e já aparecia nas fichas.

Anónimo disse...

Fazendo um breve resumo das equipas do Boavista FC e SC Salgueiros, é fácil reconhecer que são duas boas equipas com planteis competitivos, contudo o que falta numa é ponto forte de outra e vice-versa! O Salgueiros e uma equipa mais experiente, com mais traquejo, só que só possui argumentos subsistentes na Ponta-Esquerda, Lateral-Esquerdo... o Lateral Drt dá mais à ponta direita, posição que não existe no salgueiros! O Boavista é uma equipa jovem, com muito potencial de crescimento mas que peca pelo seu nervosismo e pela sua indisciplina táctica...com muitas perdas de bola sem remate à baliza. Penso que, teoricamente, uma junção de argumentos faria uma equipa muito interessante, onde disciplina e explosão de jogo seria muito interessante observar!

Anónimo disse...

E o pino do Moniz (GR) da AAC ninguem comenta? ahahah de rir!

Observador atento disse...

Eu acho piada que no boavista esteja tudo a tentar sair para o salgueiros. uma equipa que os mesmos ja classificaram de arruaceiros. Ja casos de atletas a querem sair do salgueiros para o boavista sao inexistentes...