gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Esclarecimentos às Regras de jogo IHF 31-10-11 - III

Dando continuidade aos nossos anteriores, publicamos mais um breve resumo dos Esclarecimentos mais importantes (assim por nós considerado)

Troca de Funções entre Jogadores e Oficiais de Equipa (Regras 4:1 – 4:2)

Nos casos em que uma equipa não inscreveu o numero máximo de jogadores (Regra4:1), ou o numero máximo de Oficiais de Equipa (Regra 4:2), no boletim de jogo, é lhe permitido efectuar uma troca de função entre um jogador (registado no Boletim de Jogo), inscrevendo-o como Oficial de equipa e vice-versa, se permite inscrever como jogador um Oficial de Equipa (registado no Boletim de Jogo com essa função), desde que o encontro começou até ao fim do tempo de jogo (incluindo prolongamentos)

O número máximo de jogadores e de Oficiais de Equipa NÃO pode ser excedido.

A Função original do jogador ou do Oficial de Equipa deve ser suprimida no Boletim de Jogo.

As sanções disciplinar (advertência, suspensão) que tenham sido aplicadas numa função, transitam para a função seguinte.

As Federações Nacionais têm o poder de alterar e regulamentar esta matéria, nas áreas da sua responsabilidade.

Desqualificação durante o último minuto de jogo (Regra 8:10 d)

Nos casos de uma desqualificação directa no último minuto, por uma infracção cometida sobre um adversário (Regra 8:5), só é obrigatório a elaboração de relatório escrito, às desqualificações aplicadas por uma falta cometida com o propósito de evitar um golo (Regra 8:6).

As desqualificações de um guarda redes aplicadas por deixar a área de baliza  e chocar com um adversário não implica necessariamente a existência de um relatório escrito. Esta situação pode ocorrer no último minuto de jogo, desde que se refira a uma infracção de acordo com a Regra 8:5a-c.

O Regras

6 comentários:

Anónimo disse...

ESta história das regras é muito bonita mas deposi que aplica as sançoes fa-lo como muito bem bem quer.
Cito exemplo de um jogador Juvenil do Xico andebol que no ùltimo encontro do Campeonato Nacional da Primeira Divisão agrediu um árbito e foi punido com SEIS JOGOS.
Pergunto que justiça é esta? Ainda por cima o jogador està farto de acumulra cartões vermelhos.

Anónimo disse...

AS regras e suas alterações na maioria dos casos é para melhorar o Jogo e o desempenho dos vários Agentes desportivos intervenientes em campo (Jogadores, Treinadroes, Oficias e Arbitros), mas o problema é que depois de aprovados e informados os interessados, surgem novas ideias da Tutela-FAP e os novos arbitros e seus egos negativos para complicar o que parecia ser positivo.Mas o pior é trafico de influências a todos os niveis.
continuamos a acreditar no Andebol

Anónimo disse...

Para o comentário das 14.45: o atleta do Xico não agrediu os árbitros:tentou agredir!Já agora para completar a informação, o atleta foi afastado do clube.

Anónimo disse...

Sobre alterações ás regras, assisti a este episódio singular 2 peritos na arbitragem a pedir esclarecimentos a uma ignorante e infiltrada no andebol...
Assim vamos longe, um dia destes estamos a vê-la a explicar ao Torrinha como deve fazer...
A ignorância é ousada...
joão

Anónimo disse...

Oh.. joão engenhocas!
Não me diga que foi na Faculdade de Desporto de Coimbra onde os árbitros andam a fazer testes tipo manada? e as conclusões são martelados como a chefe gosta!
Pedro Espeçada

Anónimo disse...

Caro Pedro
Este convívio técnico não se passou na Faculdade de Desporto de Coimbra, mas sim na do Porto, a verdade acima de tudo, não vá os resultados da investigação ficarem martelados mais uma vez...
abraço
João