gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 07 – 2011 / 2012

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Resultados
Zona 1 - 6.ª Jornada Maiastars "A" 15 - 39 Madeira SAD
Almeida Garrett 19 -
42 CS Madeira Zona 2 - 6.ª Jornada CA Leça 37 - 27 Académico FC João Barros 33 - 19 Santa Joana Zona 3 - 6.ª Jornada
Alpendorada 21 -
28 Juventude Mar Juventude Lis 22 - 22 Maiastars "B" Zona 4 - 6.ª Jornada
Salgueiros 08 20 - 29 Colégio Gaia Alavarium 34 - 21 São Bernardo Zona 5 - 6.ª Jornada JAC - Alcanena 30 - 24 Passos Manuel Gil Eanes 54 - 20 Porto Salvo
Chegou ao final a 1ª fase do campeonato e é tempo de fazer o balanço. Hoje iremos falar das equipas que não se apuraram e deixaremos para a próxima crónica uma análise bem mais detalhada às equipas apuradas para a fase final, falando dos treinadores e das estrelas das equipas.

Antes disso, há que dar os parabéns às duas últimas equipas classificadas para a fase final: O Cale (já esperado) que cumpriu a sua obrigação e venceu o Académico sem grandes problemas e o Maiastars que calou os críticos (nós incluídos) e conquistou em cima da meta um lugar na fase final com um sensacional empate arrancado nos segundos finais no reduto da Juve Lis, comemorado efusivamente pelas jogadoras da Maia.

Vamos então ao balanço das equipas que ficaram de fora da fase final:

Porto Salvo: Pensamos que as expectativas criadas em torno desta equipa eram exageradas. Contrataram uma boa treinadora, Sónia Araújo, mas o plantel continua a ser bastante fraco. Inês Santos é um bom reforço mas não é uma jogadora capaz de desequilibrar. O regresso de Paula Malcato tem sido proveitoso com boas exibições. A equipa tem vindo a subir de forma, o que não é de estranhar face ao maior entrosamento das novas jogadoras e também ao trabalho de Sónia Araújo. Pensamos que é uma equipa em crescendo mas com ambições limitadas já que o plantel é apenas mediano.

Passos Manuel: Um clube marcado pelas dificuldades de treino em função da questão do pavilhão. Apesar disso, esperávamos mais desta equipa que tem um dos jogos mais velozes do campeonato. Infelizmente, a sua postura defensiva avançada no campo não é agressiva e é das defesas mais débeis do campeonato, o que marca claramente a razão do seu não apuramento para a fase final. Andreia Paulo está a fazer uma época abaixo das anteriores e Cátia Santos voltou a fazer uma grande época. Uma época que fica marcada pela saída da sua melhor jogadora, Fátima Suaré e pelo aparecimento de dois jovens talentos: Joana Pereira e Carolina Santos. Esperemos que o Passos Manuel resolva a questão do pavilhão pois continua a ser um excelente viveiro de jogadoras.

São Bernardo: Uma época muito fraca de um clube que não consegue ter no feminino o mesmo sucesso que tem nos masculinos. Rui Liberato que fez óptimos trabalhos no masculino, não consegue ter sucesso no andebol feminino, não mantendo a exigência. Já se sabia que a equipa não tinha argumentos para ir a uma fase final mas as derrotas foram esmagadoras, tendo sido inclusivamente goleado em casa pelo Salgueiros. Ana Araújo é o único destaque desta equipa mas mesmo esta parece estar a descer de produção, não dando o salto que se esperava. Uma época desastrosa para este clube de Aveiro.

Salgueiros: A maior parte das jogadoras recebeu em festa a notícia de que Paulo Dias abandonava o comando do Salgueiros após alguns anos à frente da equipa. Mas esta época está a correr dentro das anteriores quanto a resultados. No entanto, esta segunda volta foi bastante melhor, a equipa fez um excelente jogo diante do Alavarium e esmagou o São Bernardo e nota-se que as jogadoras mais jovens começam a integrar-se a sério na equipa, sobretudo Soraia Lusquinhos que começa a afirmar-se no andebol sénior. Diana Pereira continua a ser outra das referências da equipa que este ano preocupa-se mais em jogar andebol do que com os árbitros e isso é uma mudança que poderá render frutos.

Juve Mar: Uma meia surpresa esta eliminação da Juve Mar, pois esteve sempre em luta directa com o Maiastars mas o empate desta equipa na Juve Lis trocou as voltas à formação de São Bartolomeu do Mar. A derrota em casa com o Maiastars acabou por ser fatal a uma equipa com um jogo muito oleado pelo facto de se conhecerem há bastante tempo mas cujos conceitos tácticos pararam no tempo. Uma equipa que faz muito pouco contra-ataque que joga um andebol muito mastigado que já não se usa. Jogadoras como Sandra Peixoto, Andreia Escrivães ou Teresa Sá têm andebol para jogar a outro nível e poderem dar o salto competitivo. A Juve Mar também é traída por não ter uma guarda-redes à altura. Paulo Martins, um dos técnicos mais polémicos do andebol português, deve aproveitar para repensar toda a filosofia de uma equipa que, em vez de evoluir, tem regredido.

Alpendorada: É difícil fazer uma análise desta equipa. Alternam jogos muito interessantes com outros muito fracos, numa irregularidade própria de uma equipa muito jovem mas também numa grande diferença de prestação entre os jogos fora e os jogos em casa. Fora são uma equipa frágil e amedrontada, enquanto em casa jogam com uma garra e agressividade completamente diferente. Com alguns problemas físicos, Catarina Luis tem feito uma época muito abaixo do ano passado, mas Catarina Pinheiro tem aguentado o barco, numa equipa muito jovem mas onde o mais preocupante é o facto de, mesmo com o alargamento do escalão sénior, não conseguirem ter um número razoável de jogadoras.

Santa Joana: A grande desilusão deste campeonato. Apostou na aquisição de jogadoras de grande qualidade como Maria Dominges ou Marlene Pinto e o seu treinador desde longe apontou as competições europeias como meta mas acabaram na 2ª Divisão? Dois factores nos parecem ter contribuído para isso. Por um lado, um Mariana Regadas bem abaixo do que já mostrou mas, sobretudo, um comando técnico sem grande sentido. Miguel Solha foi um excelente jogador mas não está à altura como treinador. Escolhas muito duvidosas para jogar na primeira linha, a não aposta na Guarda-redes Rita Monteiro e uma equipa com uma desorganização ofensiva que já não se usa fizeram com que o impossível tenha acontecido: O Santa Joana voltou à 2ª Divisão Nacional. Será de estranhar que agora não subam de divisão mas, se isso não acontecer, parece-nos que a primeira cabeça a rolar será a de Miguel Solha. Se já não acontecer antes?

Académico do Porto: Não conseguiu repetir a presença na fase final do ano passado e isso não foi nenhuma surpresa. A equipa perdeu 3 das suas melhores jogadoras e nunca conseguiu encaixar as novas jogadoras. Quando Ana Moreira e Cristina Fernandes começavam a integrar-se na equipa e a render, tiveram problemas disciplinares que as levaram à exclusão das mesmas. A recente integração de Filipa Correia vem dar outra organização à equipa que viu este ano destacar-se a veterana Patrícia Gilvaia, a fazer a sua melhor época dos últimos anos.

Almeida Garrett: Já começa a ser hábito, nos últimos anos, o Almeida Garrett ter que reconstruir a sua equipa. Este ano ainda foi mais complicado, devido à autêntica razia que sofreu com a maioria das suas jovens jogadoras a acompanharem o seu treinador Miguel Durães na viagem até ao Maiastars. Se a equipa já era jovem tornou-se ainda mais jovem. Jovem demais, diríamos nós. Destaque para Cristiana Brito que está a confirmar as excelentes indicações que deu na segunda metade da época passada.

Maiastars A: De A, esta equipa nada tem. Uma equipa muito fraca que não honra os pergaminhos do clube da Maia. Não compreendemos sequer a existência desta equipa. Para que foi o Maiastars buscar inúmeras jogadoras de qualidade duvidosa, dizendo depois que tinha jogadoras a mais? Salva-se Cátia Prata, uma excelente jogadora que José Carlos Ribas já se deve ter arrependido de não ter colocado na melhor equipa do Maiastars?

Dentro em breve, aprofundaremos a análise das 10 melhores equipas portuguesas.

Críticos Femininos

45 comentários:

Anónimo disse...

ADEUS JUVE MAR! FICA PARA O ANO! muita festa no jogo contra o Maiastars para depois ficarem a "mamar" no dedo. E agora, vão dizer que o Maiastars fez o que ? ganhou por mérito próprio. Fica para a próxima .

Anónimo disse...

O São Bernardo podia ter feito melhor mas enquanto o Liberato deixar a Araújo fazer tudo o que quiser não vamos a lado nenhum

Anónimo disse...

Cale 32- 27 Academico....

Desculpe?? Viu o jogo?? venceu sem problemas???? pois, após conseguirem, sim os arbitros conseguirem por o cale a ganhar por 10, nunca mais deixaram o academico passar a barreira dos 3 de diferença...com cosntantes exclusoes ... ATENÇÃO... BUFAR agora dá direito a vermelho directo!!!... e a exclusão...
Ou isso, ou as quedas das jogadoras do cale, que faziam cada gemido....os arbitros adoravam....
Só desejo 100% derrotas á equipa do Cale na sua nova aventura...

Anónimo disse...

Miguel Solha excelente jogador? ahahahahahahahahahaha

Anónimo disse...

e agora!!!
nao foram arbitros de braga!!!!
Para o ano ha mais!!! se ainda tiverem jogadoras , porque da formaçao nos ultimos anos anda mal.

Anónimo disse...

O PORTO SALVO QUASE QUE GANHAVA AO GIL EANES, FOI POR POUCO...

Anónimo disse...

Voceês são no minimo... muito especiais.
E fazem jornalismo do pior.
As atletas não recebeeram em festa a notícia, a menos que como "festa" se entenda uma chuva de lágrimas quando o Paulo foi embora.
As coisas não estavam bem mas todas gostavam muito do treinador, problemas todos temos, principalmente com um treinador que era mais um membro da família.

A Diana Pereira nunca se preocupou muito com os àrbitros pois eles já se preocupavam que chegue com ela, preocupavam-se em deixa-la em desvantagem e não sancionar as atletas(nunca uma, sempre 2 ou 3) que a tentam deitar ao chão e se agarram ao pescoço, palhetas e afins!!!

Sim esta volta mostraram que estão melhores mas ainda estão muito aquém das suas capacidades.
Foi uma fase de mudança e de adaptação, acredito que os resultados irão aparecer.

Anónimo disse...

Santa Joana: O que o Miguel Solha quis dizer, é que ia atacar a europa mas via taça! lol

Academico: o que é que aquelas jogadoras Cristina e Elisa (que de burras nao têm nada), foram fazer para este clube? toda a gente percebeu (menos elas) que não ia dar em nada! resultado: 6 derrotas.

Garrett: É de enaltecer o trabalho deste clube com vários campeonatos regionais ganhos, nomeadamente na ultima época. Nas seniores estão a ser vitimas de assaltos constantes às suas jogadoras, mas o Freitas la consegue dar a volta.

Salgueiros: Realmente a Diana Pereira chama a atenção aos árbitros, mas nao é pelos motivos aqui apresentados lol mas sim, talvez esteja na sua melhor forma de sempre. Tem finalmente mentalidade de jogadora!
Soraia Lusquinos nunca se irá impor no Salgueiros nem em nenhum lado, ao contrário de Diana Pereira, essa não tem mentalidade para isso.

Anónimo disse...

Esta análise sobre equipas que ficaram fora da Fase Final está incompleta, pois falta aqui a análise à equipa que joga num restaurante para os lados de Esposende e que tem como treinador principal o Sr. Brousse. Algo correu mal e entendo que devia ser objeto de análise, pois com tanta influencia junta a sua equipa do coração não chegou à Fase Final? Alguma coisa aqui não está bem!

Anónimo disse...

Muito ainda vamos rir aqui sobre quem passou a fase final...
Maia "B" equipa mais forte, não era suposto estar no Maia "A", desculpem...
No fim da fase final, falaremos...

Anónimo disse...

Eu muito gosto de vir ler as vossas ditas “crónicas” a falar de tudo e de todos sem saberem do que falam. Santa joana a desilusão deste campeonato, Miguel solha não dá para treinador, Rita monteiro não é aposta.. Mas por acaso vocês sabem de tudo, sabem da vida particular das atletas e afins?
1- Santa joana desilusão?? Falem é nos pontos que levaram o Santa joana à 2divisão, que é o caso da arbitragem, que vai de mal a pior, principalmente nos jogos contra o cale, e se duvidam é simples peçam-nos as gravações dos jogos pois está lá, Marlene Pinto sempre expulsa sem um porquê plausível. Enfim, nem vale apena falar.
2- Miguel Solha não vale para treinador? E dizem isso devido a quê? Aos resultados dos jogos? Penso que isso não tem fundamentos alguns. E ficam aqui a saber, Miguel Solha a meu ver é um dos melhores treinadores que o Santa Joana ( sénior) teve até agora. É um treinador exemplar, que faz com que as atletas o respeitem e não como muitos que até deixam as atletas os mandarem para lugares que não vale apena falar. Nos treinos não à cá balburdias, é para treinar é para treinar. Se os jogos não correm bem, talvez seja porque a equipa ainda não aprendeu a jogar toda junta, uma vez que só ente ano é que entraram Marlene Pinto e Maria Domingues, e isso não é o treinador que faz milagres digo eu.. E para por aqui um à parte, Falam muito da Mariana Regadas, quando a rapariga joga bem e até na selecção estava uii era a maior jogadora, era muito promissora e etc, agora que não está no seu melhor, devido a lesão no joelho, e que ainda está a recuperar vocês falam mal dela a torto e a direito.. pois gostava de um exemplo de atleta que está sempre no seu auge.. Ditam ai também o nome de Rita Monteiro.. se o treinador não a põem de inicio é porque vê que ela não está nas melhores condições, mas quando a põem a jogar as crónicas que vocês aqui escrevem é que ela nem jogou grande coisa e no final de contas até jogou bem para a equipa que se depós na sua defesa.

Anónimo disse...

Parabéns à Maia por ter garantido o apuramento e ainda por cima em casa da difícil JuveLis. Foi um jogo onde a Guarda-Redes maiata esteve inspirada, mas onde deu para perceber também que a Juve estava "em poupança" de jogadoras... Falo porque vi. Já agora, recomendo a quem vá jogar a Leiria que leve um guarda chuvas, porque a Sra. Dª Presidente do clube, tem a mania de se empoleirar no primeiro andar a reclamar com o banco adversário...

Anónimo disse...

O Miguel Solha tem a sua dose de culpa, com opções tácticas erradas.Que combinações ofensivas tem o Santa Joana? E que apostas a central são aquelas?

É um treinador que impôs disciplina, isso é verdade. Mas qualquer treinador que se preze assim, se não era assim no Santa Joana o problema era de quem escolhiam os treinadores. Mas que o Santa Joana joga pouco andebol isso é verdade. E o treinador tem uma boa parte da culpa.

O Santa Joana nos últimos anos tem sido um cemitério de jogadoras. O clube em vez de progredir, anda para trás e as jogadoras não evoluem. A mim dá-me pena 2 ou 3 jogadoras que poderiam ser protagonistas do andebol português estarem ali num clube sem futuro e sem presente.

Mas agora o resto da época vai correr bem, só jogos de nível de dificuldade abaixo de zero...

Pusessem este lote de jogadoras na mão de um treinador de qualidade e veriam onde a equipa chegava...

Anónimo disse...

Guarda redes do maia esteve inspirada em aleijar as jogadoras da juvelis! 3 situações em que as jogadoras da juve levaram pontapés da guarda redes após rematarem, perante a equipa de arbitragem que nada assinalou.

Anónimo disse...

Sobretudo por serem as duas equipas da Zona Norte com as melhores escolas de formação, fez-se justiça (nesta ultima jornada do campeonato) com o apuramento do Cale e Maiastars para a fase final de Seniores Femininos.
No entanto não quero deixar de realçar o comportamento menos ético (não havia necessidade) por parte do Maiastars ao ter ido buscar tantas jogadoras ao Almeida Garret.
Como se pode constatar os resultados da segunda equipa são muito maus!!!, se ainda fossem feitos pelas jogadoras mais novas e provenientes da sua formação….., ninguém ousaria sequer por em causa esta aposta. Assim, puseram-se a jeito!!!

Jorge Gomes disse...

É normal que nos comentários anónimos apareçam frases e afirmações menos felizes.
Mas já nos artigos colocados neste blogue pedia-se, por respeito aos intervenientes nesta modalidade, que houvesse mais cuidado nas afirmações produzidas. Quando pretendemos ser jornalistas, deveríamos confirmar o que se diz através de fontes independentes e credíveis.
Por exemplo: numa anterior crónica, foi afirmado que corria um rumor de que o CJB poderia facilitar a vida ao Sta Joana na última jornada. Uma afirmação leviana como esta, põe em causa a integridade moral de duas instituições de uma forma gratuita. Imagine-se que se por acaso o resultado desportivo deste sábado tivesse sido favorável ao Santa Joana, a esta hora, estariam a colocar em causa a postura irrepreensível do CJB. Afirmações gratuitas e irresponsáveis são fáceis de fazer e dou um exemplo ao contrário: poderemos vir a pensar e perguntar que se na próxima fase o CJB vencer o Cale por um resultado desnivelado, então o resultado da primeira jornada desta fase não foi fruto e mérito das atletas do Cale?

Anónimo disse...

Engraçado que falem da GR do Maiastars Inês Mercê. Será que a selecionadora nacional vê os vídeos dos jogos? Sem beliscar o valor das atletas Marisa Costa (Maiastars)é chamada a seleção Juniores A e no clube é suplente de Inês Mercê, que nunca foi chamada a seleção nacional e nasceu em 1992. Segundo os meus contatos Inês tem jogado mais que Marisa e neste jogo em especial esteve bastante melhor que a titular da seleção Tatiana Góis (Juve Lis). Pelo menos poderiam chamá-la para um estágio para observá-la, tem na minha opinião excelentes caraterísticas para ser uma brilhante GR.

Anónimo disse...

"Nas seniores estão a ser vitimas de assaltos constantes às suas jogadoras, mas o Freitas la consegue dar a volta."

LOOOOOOOOOOL será que são assaltados ou se "esquecem" do que prometem???!!!
O sr. Freitas dá a volta só se for ao bilhar grande :)
Será que o defeito é de todas as atletas que sairam durante estes anos???
O universo está todo errado??? Ou será o denominador comum (sr. Freitas) que é o dono da verdade suprema???

Coincidências de quem está contra o Mundo...
e devia-se preocupar mais com o que se passa dentro do seu clube (e menos com coscuvilhices/intrigas dos outros clubes, porque às vezes corre mal (:))e os clubes nas costas dos outros veêm as suas)e não só com os finais de época, quando as atletas têm de assinar para a época seguinte.

"Já começa a ser hábito, nos últimos anos, o Almeida Garrett ter que reconstruir a sua equipa."

Nos últimos anos?! Porque será?!!!!
Porque será que o Almeida Garret deixou de ser um clube de referência nos ÚLTIMOS ANOS (6/7 anos)???
O Universo é tão injusto...

O que vale é que agora o Garret vai ter masculino e vai dar uma volta de 360º(180º é pouco!!!)

Anónimo disse...

Parabéns Maiastars, é de enaltecer o esforço de estas meninas que apesar dos comentários adversos conseguiram atingir os objectivos , e isto só se consegue com muito empenho, esforço e dedicação. Continuem assim pois penso que ainda á muito trabalho a fazer.

Anónimo disse...

o grande problema foram aqueles que menosprezaram o maiastars e que ha duas semanas atras foram comemorar para o famoso martins de esposende e agora devem estar com uma azia que nem com dez caixas de kompensan vao ficar bem. Meus amigos, nao havia nexecidade de andarem a fazer certas figuras nos pavilhoes. O (manco) e sus muchachos para a proxima devem escolher melhor o alvo a abater. Se calhar tem que trocar esposende por espinho!

Anónimo disse...

é claro que aqui houve maozinha do Sr. José Carlos Ribas para este apuramento para a primeira divisão, eu fui ver o jogo e foi escandaloso, é obvio que com o dinheiro que gastaram ao inscrever as duas equipas era impensavel uma das equipas ficar de fora. Lá tinhamos nós de janeiro a junho voltar a repetir esta primeira fase porque a federação ia encontrar alguma irregularidade.

Anónimo disse...

sr anonimo de 13 de Dezembro de 2011 20:08

escandaloso era se a dupla de arbitragem nao marcasse o 7 metros no ultimo segundo. mas concordo que foi um jogo deveras...estranho por parte da juve. Se calhar ainda recebeu alguma coisa em troca...

Anónimo disse...

Anonimo 13 de Dezembro de 2011 20:08

Se não fosses burro o que gostavas de ser!

Deves ter visto o jogo mas foi na RTP2. Ou então estavas a mandar mensagens aos arbitros a prometer os jogos do Mediterrâneo de 2013 que os de 2012 já estão entregues,
Várias pessoas de outros Clubes que estavam presentes mesmo, disseram que o Maia esteve bem, principalmente as jovens, e a Guarda-Redes.
De facto houve, não uma mãozinha só, mas sim muito mérito do Sr. José Carlos Ribas neste apuramento. Dele,das Atletas e dos dirigentes do Maiastars que sempre acreditaram que apesar da enorme valia da Juve Liz era possivel ganhar ou empatar em Leiria.

O Ribas deve mandar mesmo muito no Andebol Português? Tenho a certeza que se mandasse haviam uns certos mamões que vivem às custas da Federação que já lá não estavam.

Engolam a frustação!

Anónimo disse...

anonimo de 13 de Dezembro de 2011 20:08

Tu só podes ser atrasado mental, ou andar a ver andebol através de uma palhinha, vais-me explicar o que é que o Ribas fez para conseguir o apuramento? O mérito é dele e da sua equipa, que apesar dos péssimos jogos que tinha vindo a fazer fez um jogo contra o Juve Lis muito bom. O mérito é plenamente das atletas e do treinador.

Mais um comentário de um inútil que não sabe o que diz.

Anónimo disse...

Parece que a inveja vem de dentro do santa joana... más apostas a centrais? se não for a maria domingues a tentar fazer qualquer coisa e a marlene, quem faz?? Muito já fazem as atletas... E claro está... uma equipa não se faz em 4 meses...

Anónimo disse...

Não se faz em 4 meses? Isto é muito bonito andar nos treinos estilo tropa mas se calhar ser treinador não é só isso. E o Miguel ainda não provou ser treinador em lado nenhum.

Ter a equipa que nós temos e não irà fase finalé ridículo...

Anónimo disse...

"As atletas (Salgueiros) não receberam em festa a notícia, a menos que como "festa" se entenda uma chuva de lágrimas quando o Paulo foi embora."
Parece que a festa continua (lool) pelo que soube as mesmas atletas que tiveram uma chuva de lágrimas quando o Paulo foi mandado embora, agora andam a tentar fazer a cama ao actual treinador...
Já existe um grupo que deixou de fazer parte do plantel... Este facto pode ser visto nas fichas dos jogos... Onde alguns nomes deixaram de aparecer, talvez mais um ou outro... (lool)
Afinal os problemas não são só nos outros Clubes (Académico, Sta. Joana...) parece que o problema esta nas atletas que não gostas de trabalhar por objectivos...
Afinal o treinador Marcos não conseguiu o grupo como disse... Ainda tem muito que aprender, esta no fem. tem que fazer o que as meninas querem...
Será que ira ter atletas para competir na 2º div?

gupi disse...

O Maiastars B fez um jogo bastante bom e com muita vontade e esforço por parte das atletas. A Juve já estava apurada e houve jogadoras menos usadas que jogaram mais tempo. Se não for nestes jogos quando é que essas jogadoras jogam? A vitória podia ter ido para qualquer um dos lados. A Juve não jogou para fazer o jeito como podem especular jogou dentro do possível para controlar o jogo. NO final tanto podiam ter ganho como perdido, mas saiu o empate.

Anónimo disse...

oh meu deus! INÊS MERCE NA SELECÇAO? isto até da para rir. Sim fez um bom jogo contra a juve, mas você é a favor das convocatorias so por causa de um jogo? A marisa é muito mais constante que a inês. E pergunte ao Ribas em quem ele confia mais, este treinador ja o ano passado entrava com a estrangeira na baliza e a melhor GR no banco e depois quando precisava mesmo da boa guarda redes ela entrava. É o que acontece com a marisa, é o trunfo do ribas que começa no banco, ele sabe que se precisar ela entra e fecha a baliza como aconteceu na maia contra a juvemar. A ines nao apanhava uma e ele teve que meter a marisa. O Ribas melhor que ninguem conhece o valor da marisa, ela nao precisa de ser titular para mostrar o que vale,quando entra está sempre bem.
Agora convocatorias por um jogo? meu deus, é por isso que portugal nao anda para a frente no andebol feminino sr Fernando Borges.
olhe a Catia Prata anda a marcar 9 golos por jogo e é de 92, peça tambem para a convocar. E uma optima jogadora que na minha opiniao devia estar na equipa B. (sofia gomes de 1.50 na 1 linha? catia prata muito melhor que ela), mas a nivel de selecçao ha melhores.

Cumprimentos
O Atento

Anónimo disse...

"Guarda redes do maia esteve inspirada em aleijar as jogadoras da juvelis! 3 situações em que as jogadoras da juve levaram pontapés da guarda redes após rematarem, perante a equipa de arbitragem que nada assinalou."

Pois não, os arbitros não assinalaram as três faltas atacantes de essas atletas do juve fizeram antes de entrar na area da guardaredes.......

continuo a dizer que devem ver os jogos por meio de palhinhas ou então utilizam palas como os burros.............

12min da primeira parte 5 faltas atacantes do maia todas foram marcadas, ao mesmo tempo já existiam 8 faltas atacantes por parte do juve que nunca foram assinaladas.

Então fanático do JUVE?, seja mais imparcial, não veja só o que quer ver. O campo estava muito inclinado para as atletas da casa, como sempre

Anónimo disse...

Muitos se fala,mas ninguém viu o jogo da primeira volta do Juv.Mar e Maiastars. Quando virem esse jogam, digam quem merecia ganhar o jogo.
Tenho pena que o andebol feminino esteja neste nível.
Mas como o anónimo disse, falaremos com as classificações na fase final.

Anónimo disse...

Isto é um lavar de roupa suja!!
Tanta gente invejosa dos resultados das equipas que passaram!! Pessoal, as equipas que passaram, passaram por mérito próprio!!Jogo é jogo, se um árbitro não esta a te uma boas prestação num determinada jogo, é para as duas equipas que estão em campo!! Mas claro há sempre que arranjar justificações para não terem conseguido alcançar o objectivo de passar a fase seguinte!! Isto é mesmo assim, só ha lugar para dez equipas, alguem tinha de ficar de fora!!

Na minha opinião, todas as equipas que passaram, consiguiram com o devido mérito!!! Conformem-se, e para as restantes equipas que ficaram para traz, concentrem-se me trabalhar mais, para conseguirem alcançar mais objectivos!!É um conselho, o que lá vai, la vai!! Não martirizem sobre o assunto!!

Anónimo disse...

"E uma optima jogadora que na minha opiniao devia estar na equipa B. (sofia gomes de 1.50 na 1 linha? catia prata muito melhor que ela), mas a nivel de selecçao ha melhores."

Como já disse, deves andar a ver o andebol por uma palhinha. Cátia Prata, uma boa jogadora para estar na equipa do Maiastars B, mas não acredito que conseguisse tirar o lugar a Sofia Gomes, mesmo com o seu 1.62 cm. Catia Prata é uma jogadora muito inconstante , que tanto faz um grande jogo como a seguir não joga nada. Sofia Gomes, apesar do tamanho é uma jogadora constante e com garra, que sabe atacar a partir da 1 linha. Se calhar se tivesse mais 10 ou 15 cm era jogadora de selecção e arrumava algumas que lá andam, mas não pode tocar a todos? Que tal falares da Gi do Juve Lis ? penso que é da mesma altura da Sofia Gomes e é jogadora de selecção Nacional ? O pior cego é aquele que não quer ver, ou melhor, o pior BURRO é aquele que não quer ver. Obrigado.

PS: continua a ver andebol pela palhinha que estas a ver bem.

See you later alligator

Anónimo disse...

Para O Atento (17:01) "E pergunte ao Ribas em quem ele confia mais, este treinador ja o ano passado entrava com a estrangeira na baliza e a melhor GR no banco e depois quando precisava mesmo da boa guarda redes ela entrava."

O que é feito dessa dita "boa guarda-redes"? Ela era boa a dar pontapés também! Uma digna karat+e-kid!!! Deve ser requisito do clube...

Anónimo disse...

A juve não precisava do jogo para nada e rodou as menos utilizadas. Comentário infeliz este. Sendo um jogo de extrema importância para a maia e juve so tinha que fazer o trabalho dela e era ganhar o jogo mais nada. Com estas "rodagens" acabou por entregar o ouro ao bandido. E mais, gostava de saber o porque da atleta do maia ter sido excluida ja no intervalo... e não esquecer a presidente da juve que tem umas atitudes que se os arbitros quisessem, em todos os jogos a juve tinha uma multa.

Anónimo disse...

Parem com esta vergonha de comentários e vejam andebol a sério!!!O Mundial ainda não acabou, ainda vão a tempo de aprender alguma coisa...

Anónimo disse...

A dupla de arbitragem nos 2 descontos de tempo da 2ª parte conferenciou e questionaram-se: "passamos o maia ou a Juvemar?". E como os ares da Maia devem ser mais agradáveis... Realmente foi um jogo onde houve muita porrada. A coitada da Gi deve de ter ficado na cama no Domingo, tal foi a malha durante o jogo. Sim houve lances com a GR do Maia, mas foram todos derivados a atacantes da Juve, que como os arbitros não assinalavam, insistiam em entrar com tudo pra dentro da area. Pena que a GR do Maia não tenha medo de fazer a mancha, o que pode dar azo a acidentes... Lembram-se do Lance da Inês na 2ª parte, onde mandou uma cabeçada na GR??

Palas

Anónimo disse...

"olhe a Catia Prata anda a marcar 9 golos por jogo"

9 Golos? nota-se que nem sequer sabem ler os relatórios 4 7metros 5 golos de quase 30 remates a baliza, eficácia 16%, isto num bom jogo, é de luas sim senhor, as dores de cotovelo também têm cura, o remédio chama-se força de vontade e treinos muitos treinos.

Anónimo disse...

"e não esquecer a presidente da juve que tem umas atitudes que se os arbitros quisessem, em todos os jogos a juve tinha uma multa."

Multa? qual Multa?
Para vermos como funciona isto da presidente e os árbitros, donde está o castigo da atleta que fez a falta anti-desportiva e que pelo menos deveria ter de 1 a 2 jogos, depois não querem que se diga que o
campo estava inclinado e que jogar no campo da juvelis é muito complicado. Por isso digo as leis são só para os estúpidos.

Anónimo disse...

Em Leiria é normal os terramotos. Têm tendência a inclinar o pavilhão para a equipa da casa. Um verdadeiro fenómeno...

Anónimo disse...

O Andebol feminino em Portugal joga-se muito fora do campo e nas bocas de corredores e tudo para explicar frustrações pessoais, amores inquinados e golpes baixos nas atletas para se mostrarem importantes face á falta de jogo, o que tem de melhor o Andebol são e será sempre as Atletas, o resto graça a mediocridade e que baixa qualidade de relação social e desportiva.
Veja-se o que aconteceu á época do Académico FC, com a anterior era tudo facilidades quer administrativas (participar na fase final mesmo sem escalões de formação conforme regulamentos aprovados). Se calhar esta época interessa que obtenha fraca classificação.
Há gente académica com problemas existenciais latentes e notórias que leva a comportamentos desviantes e saltando de lado para lado a procura de não ser vista dos erros e processo utilizados.
Quem não se recorda das trocas do Cipa nesse clube, da falta de Cipa para os treinadores na formação e o papel dos árbitros na procissão de levar a referida equipa até á fase final.
Quem não entende o andebol no feminino deixe a modalidade e o Mundial no Brasil demonstra a posição de Portugal no mundo do andebol a SÉRIO!

Anónimo disse...

Vamos fazer uma pausa neste ano desportivo com um modelo de campeonato antidesportivo e sem sentido para os praticantes e treinadores, vamos acreditar que para o ano vai ser mais desportivo e mais coerente para que todos disfrutem de uma época mais desportiva e mais competitiva, embora não resolva todos os problemas do andebol feminino em Portugal que tem dezenas de anos de imobilismo….
As Atletas merecem todo o esforço e os dirigentes amadores também merecem alguma satisfação no desempenho das suas tarefas e funções. Como sempre o mais difícil não e organizar a competição mas muito importante ser coerente e positiva, o mais difícil no desporto e jogar bem e toda a época

Anónimo disse...

para o de 15 de Dezembro de 2011 13:35

falamos da falta cometida pela atleta da juve no ultimo segundo de jogo e que originou o 7 metros decisivo certo?

AnaMatos disse...

Resposta ao comentário do dia 12 de Dezembro de 2011 15:41
É de lamentar que todos os comentários referentes ao C.D.S.Bernardo sejam feitos por pessoas que facilmente criticam mas dificilmente dão a cara.
Cada treinador tem a sua forma de trabalhar em prol da equipa.

Anónimo disse...

Tanta conversa para quê, tenham calma, saibam esperar, vamos ver a prestação dessas equipas agora a seguir, por exemplo Maia - Juvelis, será que vai ser um jogo de compadres, eh eh eh vai dar para rir, olhem par trás, na época que já se foi, Colégio de gaia, uma "tormenta",que atormentou alguns clubes, académico que se estrigou, perdão estragou etc etc etc. vai dar para rir, é o dirigismo que temos.
Boas jogadas.