gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de dezembro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 16 – 2011 / 2012 - I

Crónica relativa à 15.ª Jornada.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

16.ª Jornada – Resultados
Dia 17-12-11 Madeira SAD 28 – 25 BenficaSporting 34 – 21 Xico AndebolFC Porto 48 - 29 BelenensesSC Horta 29 – 23 São Bernardo
AC Fafe 20 –
25 ABC
Águas Santas 30 – 25 Ismai

Jornada, que tem o seu destaque na derrota do Benfica no Funchal, ficando ainda marcada pela autêntica “goleada” que o FC Porto infligiu ao Belenenses, com a equipa de Belém a ser uma sombra de si própria, e sem soluções para atenuar a avalanche ofensiva dos portistas, essencialmente durante o 1.º tempo que chegou ao intervalo com o resultado já favorável ao FC Porto por 25-13. Na equipa do Belenenses Belone Moreira esteve longe do que tinha produzido na jornada de 4.ª Feira, e durante os primeiros 30 minutos não concretizou nenhuma oportunidade, e os guarda-redes estiveram francamente abaixo do que sabem e podem fazer (apenas 17% de eficácia no conjunto). No FC Porto, deve-se destacar acima de tudo a postura da equipa, que permite ao seu técnico uma completa rotação do plantel, com Gilberto Duarte (6 golos) e Filipe Mota (7 golos), a serem os grandes motores da equipa, e com abaliza a ser fechada por dois excelentes atletas. No confronto entre as duas equipas da Maia, registou-se uma vitória do Águas Santas, mas com um resultado final que não espelha as enormes dificuldades que sentiram para levar de vencida a equipa do Ismai, que esteve na frente do marcador grande durante uma grande parte do tempo de jogo, e chegou a desfrutar de 4 golos de vantagem aos 29 minutos. (16-12). O Águas Santas apenas passa em definitivo para a frente do marcador cerca dos 41 minutos quando se encontrava em superioridade numérica muito bem aproveitada, e com o renascer do guarda-redes António Campos com uma soberba 2.ª parte (46% de eficácia no total). O ABC foi a Fafe, vencer a equipa local num encontro equilibrado até cerca dos 47 minutos (17-17), mas com sempre com ligeira vantagem da equipa de Braga, o Fafe teve um período de apagão estando cerca de 7 minutos sem concretizar (entre os 52 e os 59 minutos), permitindo ao ABC consolidar a diferença, salienta-se no ABC a eficácia de Rui Lourenço (6golos) e exibição extremamente positiva do guarda-redes Bruno Dias, no Fafe uma nota de realce para os marcadores da equipa Luís Nunes e Pedro Peneda ambos com 5 golos). No Sporting / Xico Andebol, tivemos um encontro de sentido único com o Sporting a comandar o marcador durante todo o encontro, onde a principal nota são os 13 golos concretizados por Pedro Solha. Na Horta a equipa local venceu o São Bernardo num jogo onde o resultado não traduz o grande equilíbrio verificado ao longo jogo, com os aveirenses a chegarem ao intervalo a vencer 13-12, o Horta comandou o marcador dos 35 minutos, mas aos 55 vencia apenas por 23-21. Nos aveirenses Daan Garcia voltou a ser o marcador de serviço com 7 golos, enquanto na equipa Insular Yuriy Kostetskyy (6 golos), voltou a ser o elemento determinante. A classificação está assim ordenada: 1.º FC Porto (44 pontos) 2.º Águas Santas (43 pontos) 3.º Sporting (42 pontos), 4.º Benfica (39 pontos), 5.º ABC (35 pontos) e 6.º Madeira SAD (32 pontos, menos 2 jogos).

Madeira SAD 28 – 25 Benfica

No Pavilhão do Funchal, assistiu-se a um bom jogo de andebol, com excelentes momentos, tanto na construção de oportunidades atacantes, como em organização defensiva, praticado por ambas as equipas. O Madeira SAD como normalmente faz neste tipo de jogos utilizou o sistema de defensivo bastante agressivo 3x2x1, mas o Benfica demonstrou que ia bem preparado para o mesmo, e também respondeu com sistema similar na sua defesa, ambas as equipas durante os 60 minutos alteram os sistemas, mas sem nunca perderem agressividade, sem indisciplina diga-se. Os madeirenses começaram bem o encontro, e aos 12 minutos venciam por 5-3, mas um período de cerca de 7 minutos sem concretizar permitiu ao Benfica passar para a frente do marcador 8-6 aos 19 minutos, para controlar positivamente o jogo até ao intervalo que chegou com o Benfica na frente do marcador (14-11), um dos factos marcantes destes primeiros 30 minutos foi a desqualificação directa de Hugo Rosário (28 minutos e 30 segundo), que se estava a cotar até ao momento como a grande referencia no ataque da equipa da Madeira, pois já tinha concretizado marcado 7 golos com uma eficácia de 88%, diga-se que foi uma decisão completamente exagerada, ficando impune a acção teatral do suposto agredido (Carlos Carneiro). No segundo período o Benfica manteve-se no comando até cerca do minuto 46 quando o Madeira SAD chega à igualdade através de um livre de 7 metros (na nossa opinião muito mal assinalado), o jogo entra num período de parada e resposta e de pleno equilíbrio, até cerca do minuto 55, quando a equipa da casa passa definitivamente para a frente (24-23), sendo neste minutos finais decisivo a actuação do guarda-redes Luís Carvalho, com defesas que permitiram á equipa Madeirense manter-se na frente do marcador, e terminar como vencedor, refira-se ainda que Nuno Grilo foi desqualificado cerca dos 25 minutos. Com esta vitória da equipa madeirense o Benfica continua sem vencer esta época o Madeira SAD, pois tinha sido derrotado na Luz no jogo da primeira volta por 27-25. Ficamos agora com o aliciante jogo para a Taça de Portugal e relativo aos 1/4 Final da prova, em que estas equipas se voltam a encontrar agora na Luz. No Madeira SAD destaque para Hugo Rosário e para o trabalho de Nuno Silva que foi determinante, no Benfica destaca-se David Tavares (8 golos), e de Carlos Carneiro, a comandar o jogo da sua equipa. Dirigiu o encontro a dupla de Aveiro Ramiro Silva / Mário Coutinho, que efectuou uma má arbitragem (na nossa opinião), sem critério disciplinar, mal no conceito dos 7 metros, e na falta do atacante, dando a sensação, em determinados momentos que estávamos perante uma sinfonia de apito.

O Banhadas Andebol

24 comentários:

Anónimo disse...

Um excelente fim de semana de andebol com jogos em directo na RTP2 Belenenses-Sporting e Sad.Madeira-Benfica e na Porto Canal o Porto-Belenenses.
Jogos estes muito bem disputados e vitorias indiscutíveis do Belenenses, Sad Madeira e Porto.
Conforme os comentários muito bem justificados e nos jogos do Belenenses-Sporting e Sad, Madeira-Benfica o elo mais fraco foram as duplas de arbitragem que influenciaram o decorrer do jogo com desnorte, descontrole e prejuízo directo para os atletas e seus clubes.
Ontem excelente jogo do Sad.Madeira contra o Benfica que utilizando de forma adequada os seus atletas e esquemas tácticos resolveu de forma brilhante na parte final do jogo.
Jogadores em destaque, Ricardo Candeias e David Tavares no Benfica, no Sad.Madeira toda a equipa voluntariosa e briosa de defrontar com o seu andebol individual e colectivo o poderoso Benfica de realçar no entretanto Telmo e Ferra umas das melhores dupla do campeonato, Nuno Silva brilhante e Ferraz nos remates de excelente efeito no resultado final na 2ª parte.
Arbitragem:
-Falta classe á dupla, trapalhona e mandona e quando tem duvidas decide emocionalmente, o cartão vermelho (na 1ª parte) ao Rosário* injustificado pelas imagens repetidas na TV e em nenhuma delas se verifica a necessidade de aplicação de tal sansão.
-Justificada o cartão ao Nuno Grilo (na 2ª parte) por diversas vezes derrubando o adversário e o andebol e seu modelo de intervenção deve ser repensado. Algumas faltas atacantes injustificadas e tornando o jogo técnico em jogos de conflitualidade de jogadores e árbitros. Repensar o vosso desempenho e o rever do vídeo do jogo pode ajudar a superar as dificuldades de acção e reacção ao jogo e seus confrontos, não é o andebol um jogo de luta de espaços, mas com regras.
*o Atleta Rosario deveria ser despenalizado...
Treinadores:
Paulo fidalgo
Excelente trabalho de casa e nos limites da equipa táctica, estratégia elaborada e emergente..
Muito bem na condução do jogo e das dificuldades e diferenças orçamentais que se verificam entre o passa da SAD.Madeira e o actual momento muito complicado da Administração local, é preciso repôr com urgência a solução dos jovens atletas e treinadores para poderem treinar e jogar ainda com mais vontade e alegria.
Jorge Rito
Como sempre bom trabalho de casa mas quando os atletas começam a jogar a deriva falta leitura dos acontecimentos e controle dos seus principais jogadores, o Zalkin só é perigoso dentro do campo e não nos últimos minutos e nessas circunstancias costuma não render, a justificação no final do jogo das culpas de JR para a arbitragem faz me lembrar o passado recente do Benfica, mudar urgente esse tipo de leitura do jogo caro Jorge Rito, senão não tem o prazer de saber perder e só sabe ganhar! Mesmo perdendo.
Abraço e bons treinos
ADC

Anónimo disse...

Esta dupla de arbitragem (Madeira-Benfica) não tem qualidade para julgar jogos de exigência superior. Cometeram um erro (legitimo) ao excluírem o Hugo Rosário e, a partir desse período, desencontraram-se completamente, entrando para a 2ª parte completamente “pedrados”: marcaram o que não deviam, começando a confundir tudo. O erro que cometeram, jamais seria compensado com decisões em cadeia favoráveis ao Madeira SAD, prejudicando fortemente o Benfica em toda a 2ª parte. O erro cometido poderia ter sido compensado se surgisse oportunidade para isso, e surgiu, quando o Carlos Carneiro foi à cara de João Ferraz, numa entrada deste nos 6 metros. Seria um exagero, mas chamaríamos a isso excesso de rigor e uma mão lavava a outra. Se não surgisse oportunidade para compensar, ficaríamos pelo excesso de rigor (grave) na exclusão de Hugo Rosário mas não passava disso. Quando não se tem a qualidade suficiente para assumir o erro (que é legitimo em arbitragem) e se procura compensar, a mensagem é clara: falta estofo para jogos a sério. O Benfica bem pode queixar-se de um escândalo na 2ª parte, assim como o Madeira se pode queixar que com Hugo Rosário o jogo seria outro. Ambos terão razão, escasseando esta apenas para os árbitros.
Carlos Carneiro também tem razão quando diz que está cheio de jogar andebol: devendo ele ser, dada a sua qualidade, exemplo para todos (não é, pelo contrário é um péssimo exemplo!) não deveria fazer a simulação que fez, perante uma agressão que não sofreu, de um jovem que está a começar e possivelmente até o tem como ídolo. Efectivamente deve estar farto de jogar, não pela vilanagem que lhe possam fazer, mas sim pela incapacidade dele de justificar, como homem, como é que ganha tanto dinheiro com a modalidade e a despreza tanto.
Também têm razão Paulo Fidalgo quando diz que a exibição de um cartão vermelho deve ser bem ponderada: achei esta mensagem muito interessante. Esteve bem também ao não dizer mais nada de concreto, porque, para ser honesto, teria que dizer “fomos levados ao colo”. Jorge Rito teve razão para dizer o que disse no final, porque efectivamente foi prejudicado. Fez bem em não dizer mais nada, pois para ser honesto, teria que dizer que era o responsável por ter sofrido duas derrotas com o Madeira SAD, simplesmente porque o técnico da equipa adversária, foi melhor que ele tacticamente em ambos os jogos. Fez bem em não dizer mais nada, porque para dizer algo mais, teria que justificar como é que com uma super equipa, mesmo perante todas as adversidades, perde com uma quase equipa de juniores? Não é fácil de explicar pois não? O Professor Jorge Rito fez bem em não dizer mais nada!

Anónimo disse...

Chega...
A Direcção do ACF que tenha a coragem de exigir arbitragens exenytas...
Chega de roubo dos FRACOS!!!!! arbitros de Braga (Nunca mais...) Chega
Tenham coragem....

Anónimo disse...

Foi uma vergonha o que aconteceu no jogo ACF-ABC ! Árbitros como aqueles não podem arbitrar jogos da primeira divisão de seniores !! VERGONHA !!!!!!!!

Anónimo disse...

Aos senhores do Sporting que tanto choraram na quarta-feira:

Viram como se joga contra uma equipa que luta pelo 6º lugar?

Anónimo disse...

Mais um vitoria na conta particular de Paulo Fidalgo com o Jorge Rito.. mas o Jorge Rito com a melhor equipa do nosso campeonato. melhor orçamento já perdeu com o Sporting, Porto e Sad-Madeira, acha normal? E a próxima vai ser em Braga...
Mas não basta ser profissional, é preciso mais alguma coisa. visão paixão pelo profissão e tomadas de decisão no banco? Mas todos nós sabemos que não faz parte do cardápio dos treinadores da Escola Soviética.

Anónimo disse...

no madeira sad destaque para exibição do guarda redes Telmo Ferreira em excelente forma que entrou muito bem, não facilitando a vida ao benfica, com uma actuação espectacular ao longo dos 40 minutos que esteve em campo,sendo substituído por Luís Carvalho quando o marcador ditava para o madeira 21/20 benfica, de referir ainda a exibiçao de hugo rosário que devido a uma acção defensiva foi exageradamente desqualificado devido a forma teatral de carlos carneiro simulando uma agressão na face, quanto ao sr jorge rito o discurso começa a ficar demasiadamente repetitivo srº prof "os arbritos ...

Anónimo disse...

LOOOL o anormal que fez o comentário de 18 de Dezembro primeiro é um assassino da língua portuguesa e depois não percebe nada de andebol,principalmente sabendo nós que os árbitros do jogo eram de Aveiro. Braga deve fazer mal a muita gente!

Anónimo disse...

Meus senhores,

Tenham respeito pelo trabalho dos bons treinadores e bons são aqueles que com poucos ovos e sem ...sal...são capazes mesmo assim de jogar e ganhar.Pelo contrário há outros que sempre treinaram equipas de topo e como tal ainda não mostraram nada,aliás quando perderam poder económico para comprar bons jogadores,fizeram classificações vulgares . Os árbitros não estiveram bem na Madeira,mas daí a justificarem a derrota com os árbitros vai uma distância enorme.
Então excluir do jogo o melhor em campo(Rosário) não foi prejudicar o Madeira SAD. Então não dequalificar o Carneiro por pancada na cara de um adversário,foi prejudicar o Benfica. Tenham dó e trabalhem pelo menos igual àqueles que nem por falta de pagamento deixam de honrar quem representam.
Pelo contrário aturar esse menino mimado e protegido pela arbitragem nacional ,com ínúmeros episódios que já dariam para um longo filme,de seu nome Carlos Carneiro,permitir que a aquisição Nuno " Grilo" e a Rui Silva, emprestem a cada jogo situações para desqualificação directa e mesmo quando este último insulta em directo na TV o Delegado ao jogo,não acontece nada isso é protegr quem???

Anónimo disse...

Os dois primeiros comentários foram excelentes.
Também assisti ao jogo e tenho uma opinião similar em relação à arbitragem; prejudicou quase sempre o Benfica. Começaram por assinalar violação de área do ponta direito do Benfica, quendo rematou, e fez golo, com o pé todo no exterior da linha... e por aí fora.
Foi uma arbitragem bem estudada, sim senhor!

Anónimo disse...

Caros amigos em varias equipas de topo há atletas que acham que estão para além da regras e regulamentos e tornam difícil a decisão arbitral, o que se passou no jogo Madeira-Benfica foi um caso típico dos excessos de 2 jogadores do Benfica já habituais e ninguém até hoje com excepção do Alex. Donner dominam este protótipo de jogador.
Devemos ter alguma compreensão, mas quando o contacto físico ultrapassa o previsto na Regra 8 deve-se actuar mas o Arbitro precisa de ter 200% de certeza senão não mostrem o cartão Vermelho a qualquer preço! e muito menos compensar com outro cartão o erro anterior.
O Jogo da Madeira foi excelente para quem viu e esteve na RTP2 duro, disputadíssimo e vitoria brilhante dos rapazes do Paulo Fidalgo.
Só para recordar este fim de semana andebol ao melhor nível na TV e SportTV.
Porto-Belenenses, Madeira-Benfica, TV Kiel-Copenhague e Final do Mundial Feminino no Brasil França-Noruega e 3º Lugar Espanha Dinamarca, que belo fim de semana. Mas o melhor de tudo isto foi assistir a um torneio de Minis no Infesta com o Infesta, Colégio dos Carvalhos e Gaia. Gente jovem fanática e pais que foram ex atletas e agora acompanhando os sues filhos e metendo o vício na formação deles. Foi uma bom momento de sábado á tarde.
Um detalhe, muito bem os 3 treinadores, Miguel, Filipe e Matias, responsáveis pelas equipas com uma atenção, apoio técnico e táctico,atuante, partilhando da alegria dos jovens, assim torna-se fácil aliciar atletas para o andebol. Todos saem satisfeitos do torneio, pais e acompanhantes, atletas e treinadores, o ANDEBOL agradece.
ADC

Anónimo disse...

As pessoas com um curso de treinador, sim porque não se podem chamar de treinadores, quando chegam ao SLB devem ser submetidos a uma lavagem ao cérebro. Antes de chegarem ao SLB são humildes e explicam as derrotas por erros cometidos pela equipa. Depois chegaram ao topo (como se fossem campeões do mundo e olímpicos) em que as derrotas nunca são da sua responsabilidade e quando ganham sem mérito conseguem dizer que ganharam com mérito.

SINCERAMENTE.....

Anónimo disse...

Aiii tanta azia...serao do BENFICA?!temos de ver as coisas como elas sao!mas ve-se tao bons arbitros a postar comentarios no banhadas...gostaria de ver estes anormais a ajuizar no momento...isto nao serve so para o jogo m.sad/benfica serve para todos os jogos, tenham vergonha de falar sempre da arbitragem!protege-se todos od clubes, e os arbitros, quem os protege?para voçes gordos que estao em casa a falar mal de quem nao conhecem, falem da vossa propria vida que nao deve de ter interesse nenhum...lool so pode!tenho muita pena do benfica, mas perder com porto/sporting...e culpar a arbitragem, e mesmo encontrar uma desculpa para proteger alguem.....esses sim tem de ter VERGONHA...

Anónimo disse...

Os dois primeiros comentários são excelentes, mas para mim não referem tudo quanto ao jogo do SAD Madeira - Benfica. A Arbitragem foi de facto desastrosa, sempre no sentido de compensar o erro anterior. O gonçalo leva um forte encontrão no segundo remate de rosca, e o seu oponente devia ter sido excluido 2m, e que origina um contra-ataque em que é golo com falta identica e respectiva exclusão. Não entendi o critério...
O carlos carneiro devia ter sido desqualificado, é um "prima-dona" inqualificavel que dá "pancada" quando quer e é um "menino" quando leva. Lembro-me de pelo menos um lance em que fica a discutir com o arbitro uma falta inexistente e cria um buracão na defesa com o consequente golo adversário.
Está "muito triste com o andebol", que pena que eu tenho dele.
Fosse eu treinador e ficava no "banquinho" durante uns tempos para ver se aprende.

Anónimo disse...

O CARNEIRO E QUE E UMA VERGONHA DO ANDEBOL NACIONAL, COM TANTA ARROGANCIA NÃO SABE PERDER! ENFIA A CARAPUÇA!

Anónimo disse...

Parabéns ao presidente da AAB pela vitória do ABC em Fafe. Com estes árbitros em todos os jogos, o ABC talvez fosse campeão. um dia será servido o jantar aos árbitros no final do jogo em Fafe. Só um aviso: Com Fafe ninguém fanfe

Ghost disse...

Carlos Carneiro é uma besta.
Mimado, mal habituado.
Tem tanto de bom jogador como de maldade.
É verdade que conta sempre com a complacência dos árbitros. Mas não é menos verdade que quando existe algum relatório sobre o que o referido jogador faz, o Departamento de Disciplina da Federação fecha os olhos.
Como se o Carlos Carneiro tivesse uma carreira imaculada.

Anónimo disse...

Simular uma agressão na cara quando o adversário não lhe tocou nesse local é inqualificável,ainda mais porque é um atleta de Sel do seecção e por isso deveria ser um exemplo para os mais jovens ,mas bem pelo contrário,é um péssimo exemplo como jogador. A culpa é muito do seu clube ,dos seus técnicos e da FAP. Todos o protegem.Vejam que o seu comportamento altera-se radicalmente quando joga nas Provas Europeias.Quando diz que está farto do nosso andebol,deveria perceber também que as pessoas estão também fartas dele. Agora dizer isso e ganhar o que ganha no andebol é hardcore puro.

Anónimo disse...

o teatro a barraca abriu concurso para actores , será que á concorrentes no andebol, parace que sim e sugundo se consta o rapazola do benfica é um forte candidato

Anónimo disse...

É engraçado , assim é que se ve a inveja que ha sobre os melhores jogadores nacionais.quando algum deles comete algum erro e so disparates e os abutres todos aparecem a fazer comentarios no anonimato, engraçado que muitos dos que falam aqui passam por essas mesmas pessoas cumprimentam e sao todos simpaticos , e agora o comtemplado é o Carlos carneiro, ( apenas um dos melhores , ou mesmo o melhor jogador portugues ) agora ele mas podia mencionar muitos nomes com por exemplo Tiago Rocha , a par do Carlos o melhor,
Pois bem , que o Carlos pela sua personalidade , empenho por vezes tem atitudes que nao so dignas de um jogador do seu nivel é verdade ,mas apsso a citar o seguinte: todos os treinadores que o treinaram so dizem maravilhas dele com atleta ,homem e profissional , unica coisa que dizem que precisava melhorar seria o seu temperamento, mais desde junior foi capitao por TODAS as equipas que passou, juniores ABC , todas as selecçoes juniores da selecçao, Madeira sad , SLB , Selecçao AA , sera por acaso?? que fara ele para ser assim tao protegido por os treinadores ?? todos os colegas de equipa falam maravilhas dele como pessoa, por isso tenham cuidado porque a vossa inveja e maldade faz vos cair no absurdo , agora com o carlos como ja se passaram aqui imensas coisas do genero sobre outras grandes figuras do andebol nacional, nao devem ter conversa em casa para virem dizer disparates ou se calhar levam na cara das mulheres .

cumprimentos e saudaçoes andebolisticas

Anónimo disse...

Para o comentário das 01.01: Alguns dos treinadores que já treinaram o Carlos (quase todos) dizem precisamente o contrário do que afirma no seu comentário, ou seja, que ele é o cancro da equipa, só treina quando quer e impõe ordens aos treinadores. Dizem os colegas dele na Selecção, que este faz exeactamente o mesmo: treina pouco e quando quer, porque não é a selecção que lhe paga! Quem terá razão?

Anónimo disse...

Humildade do Sr "Brito"?!
Já no ABC era a mesma história ao desculpar-se sempre com erros de arbitragem.
Há muito que ele não vai à missa com árbitros que lhe colocam a trela curta. Com os do fim-de-semana, já tem cadastro: Madeira's, ABC's, SLB's...tá sempre com o mesmo blá blá. E digo uma coisa, vai continuar!!
Continua porque a "disciplina" é só para os mais pobres. Em casos similares vêm-se as diferenças na atribuíção dos castigos.
Quanto ao jogo, ganhou a equipa que mereceu e que fez das fragilidades forças. Quanto aos priveligiados do SLB, deverão realmente repensar na sua conduta e forma de actuar. Isto foi de equipa pequena e a casa mãe não se pode rever nestes falhados!!
Desculpe Sr "Brito" mas essa é a sua verdade, para ficar mais uns bons anos nessa casa, só lhe falta ganhar uma carequinha de tanto esfregar na tóla!

O Autêntico_3

Anónimo disse...

Oh Fidalgo, já todos perceberam que te vens práqui promover em Anónimo ha muito. tas ansioso por sair dai do buraco lol

Anónimo disse...

que treinadores??... ora vejamos, donner?? sempre o disse que era o melhor central portugues por algum motivo depois do abc o contratou para o medeira sad e depois slb sendo campeao nos dois clubes; dragan djukic?? segundo uma entrevista dele no jornal ojogo se nao estou enganado , o queria contratar dizendo que a par de tiago rocha eram os melhores jogadores portugueses; jose antonio silva? pelo que ja ouvi dizer da boca dele so diz maravilhas dele; jorge rito?? pelo que parece , e sem duvida a peça chave, estes os mais importantes , pois na selecçao nao conheço matts olson mas conheço abilio ramos embora sendo muito novo ficou com muita boa impressao do carlos , por isso nao sei de que treinadores fala.

cumprimentos e boas festas