gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PO03 – Crónica Semanal – 06 – 2011 / 2012

Breve crónica da PO03.
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
6º- Jornada

Zona Sul
GS Loures 20 – 24 CN Guadiana
NA Redondo 23 – 25 Zona Azul
Lagoa AC 22 – 26 IFC Torrense
Almada AC 21 – 26 Boa Hora
AC Sines 29 – 27 AC Costa Oiro
Folga – Oriental de Lisboa

Nesta jornada deve-se destacar, a primeira vitória do AC Sines sobre os Algarvios do Costa Oiro, num jogo difícil e equilibrado, onde ao intervalo se registava uma igualdade a 13 golos, com este resultado nesta zona deixou de haver equipas sem vitórias. O Loures recebeu os Algarvios do Náutico e perderam mais uma vez, continuando a sua carreira pela negativa. No Derby Alentejano, o Zona Azul venceu dificilmente na sua deslocação a Redondo, com este resultado o NA Redondo sofreu a primeira derrota na prova, foi um encontro com quatro desqualificações directas. O Torrense, foi a Lagoa conquistar uma vitória sobre a equipa local, confirmando assim que é uma das equipas a discutir o apuramento nesta zona, por sua vez o Boa Hora, foi a Almada vencer o Almada, continuando a ser a única equipa sem derrotas na zona que é comandada pelo Zona Azul com mais um jogo.
Zona Centro
Ass. 20 Km Almeirim 25 – 32 SIR 1.º Maio
NA Samora Correia 34 – 30 Académica Coimbra
Juventude Lis 36 – 32 AD Albicastrense
Ílhavo AC 27 – 22 Batalha AC
Folga – Académico Viseu

Não fosse a vitória da equipa da Marinha Grande em Almeirim, sobre a equipa mais fraca da zona, na nossa opinião, e poder-se-ia dizer que foi uma jornada totalmente dominada pelo factor casa. O Samora Correia, recebeu e venceu a A. Coimbra, continuando desta forma a ser a única equipa da zona sem derrotas. A Juventude de Lis recebeu e venceu os homens de Castelo Branco, num encontro com um total equilíbrio nos segundos trinta minutos, por sua vez a equipa de Ílhavo continua a fazer uma boa época, vencendo o Batalha AC, que por sua vez juntamente com a equipa de Almeirim, apenas contabilizam derrotas. A zona é comandada pelo NA Samora Correia.

Zona Norte
Boavista FC 19 - 22 Modicus
ACD Monte 37 – 24 SC Espinho
CCR Fermentões 25 – 15 CA Leça
AD Afifense 25 – 25 Salgueiros 08
FC Gaia 31 – 23 AD Sanjoanense

Total destaque na zona, para os primeiros pontos positivos conquistados pela equipa de Afife, ao empatar na condição de visitado com o Salgueiros 08, num encontro, que registou três desqualificações directas, tantas quantas as registadas na vitória do FC Gaia sobre a Sanjoanense, num jogo onde o resultado nunca teve em questão, com a equipa de Gaia a ascender isolada ao terceiro lugar da classificação. O Fermentões, venceu sem qualquer dificuldade o CA Leça. O ACD Monte venceu o SC Espinho, por diferencial que a nós nos surpreende. O Modicus continua a vencer, e desta vez o adversário foi o Boavista FC, com esta vitória o Modicus continua no comando só com vitórias.

O Noticias

12 comentários:

Anónimo disse...

Vivendo perto do pavilhão e como aficionado desta modalidade fui, no passádo sábado assistir ao Boavista-Módicus, equipas com um bonito historial no andebol deste país. Infelizmente aquilo a que assisti foi, a maior vergonha de arbitragem que, nem nos regionais encontro paralelo. Refiro que, o Módicus foi um justo vencedor mas, como dizia o outro "NÃO HAVIA NECHECHIDADE!!!". Os senhores(?) Rui Almeida e António Oliveira, são a maior aberração enquanto dupla de àrbitros. Prepotentes, vingativos e particularmente abusadores de poder. Valem-se da posição para enxovalhar os treinadores e atletas das equipas. No final e ao tomar conhecimento que eram de Aveiro, só deixo um comentário final "Os senhores Carlos Malpique, Januário e outros, se tivessem assistido a este jogo, sentiriam, seguramente vergonha dos seguidores".
Abraços e beijinhos.
F.Mendes

Anónimo disse...

Caro F. Mendes, como esses infelizmente há muitos mais... ainda hoje num jogo de juniores Infesta-CALE a Ana Afonso (já não há insulto pior do que trata-la pelo próprio nome) validou um golo de um atleta do CALE nos 3 metros com o PÉ!!! Sim,com o PÉ,sim, nos 3 metros!! Esta, não sei como hei-de trata-la,coisa sempre que apita jogos do Infesta faz coisas como esta e sempre contra o Infesta,gostaria de perceber o que tem contra o clube, porque já não é só a incompetência,que é muitíssima, mas começa a parecer algo mais!

Anónimo disse...

não é so no norte que se verifica essa situação...aproveite para passear pelo nosso país =) e venha assistir a um jogo da zona sul....

Anónimo disse...

1 de Novembro de 2011 19:24

Gostava mesmo muito de confiar em si mas acreditar que uma arbitra que faz PO01 e tem competicoes internacionais ja no historial fazer algo do genero (golo com o pe nos tres metros) sabendo que os jogos sao filmados e tudo e quase impossivel

Anónimo disse...

pois ontem uns senhores conseguioram ter intreferencia num jogo em que se estava a dar uma reviravolta, mas quando se registava uma diferença de 3 golos lá metiam eles a mao no jogo...

Anónimo disse...

O gaia está a encarreirar, é uma equipa que está a crescer e ainda pode fazer aquilo que muitos não esperavam dela!

Anónimo disse...

Há algumas semanas que ando tentado a escrever acerca de arbitragem, principalmente, aqueles que nas 2ªs, 3ªs e escalões de formação fazem o que querem. Estou completamente à vontade para escrever porque há cerca de 15 anos que não estou directamente ligado ao andebol. No entanto, não deixo de acompanhar pela televisão e ao vivo, na cidade do Porto. Não sei de quem é a culpa mas, a verdade é que nos últimos 10/15 anos a nossa arbitragem decaiu imenso e, mais grave do que isso, é que os grandes àrbitros que este país tinha, pura e simplesmente desligaram-se, não só da arbitragem mas também da modalidade. Sem querer, minimamente ferir susceptibilidades e desculpem-me se, esqueço alguns nomes, onde andam os Srs. Jorge Gil, António Marreiros, Fernando Humberto, José Francisco, Armando Pinho, Dario Ramos, Carlos Malpique, Jorge Reis, Carlos Ribeiro (dos mais antigos), Vitor Bessa, Hugo Virgilio, Paulo Rodrigues, Paulo Soares, Manuel Maria, Rui Freitas, (dos mais recentes), etc? Senhores que, tanto deram ao andebol e à arbitragem portuguesa e que, por razões várias se afastaram. Não será altura de, os "VELHOS DO RESTELO" se insurgirem e tomarem medidas senão, por aquilo que me apercebo, qualquer dia, vamos ter jogos sem àrbitros.
Ao anónimo do dia 1 - 19,24h que fala das "Anas" só lhe digo que, também não compreendo como é possível, àrbitras que, chumbaram no teste escrito de admissão a àrbitro (regional), andarem a arbitrar e agora ainda pior, pois segundo ouvi dizer nos pavilhões, parece-me que também chumbaram no teste de admissão a internacional, apesar de, como vi na Benfica TV, andarem a passearem o emblema da EHF!!!
Mas, a má qualidade, não é só no Norte, espalha-se por todo o país.

Anónimo disse...

Mas acredite que é verdade!! Contra ataque do Cale, defesa do guardarredes do Infesta, e a bola embate no pe do jogador do Cale quando este cai na area de baliza e essa besta valida o golo...para nao falar em todas as situacoes verificadas durante o jogo, culminando numa exclusao de 2 minutos a 30 segundos do final quando o jogo esta por um em vez de ser desqualificacao,e marcacao de um 7 metros sem a respetiva desqualificacao no ultimo segundo!!
peco desculpa pelos erros e falta de acentuacao,mas estou com um problema no teclado.

Anónimo disse...

Caro Anonimo 3 de Novembro de 2011 04:33

Contado assim tenho mesmo que acreditar. Incabivel essas situacoes para uma dupla que faz primeira divisao e andam com emblema da EHF.
Pode nem haver nenhum motivo para protestar e ganhar a causa. Se houver video facam uma exposicao pelo menos nao gastam dinheiro.

Anónimo disse...

e o fcgaia ad sanjoanense,alguem viu???
o gaia foi um justo vencedor???
e os apitadores tiveram bem???

Anónimo disse...

ora bem muitos duvidam da equipa do Gaia mas é bom que tenham em conta porque apesar de nao terem " estrelas", como certas equipas tem bons jogadores..contra a sanjoanense o resultado mosrta bem da clara superioridade do Gaia logo desde o inicio que nunca se deixou aproximar no marcador , ganhando duma forma justa..os arbitros tiveram bem nas decisoes que tomaram para os dois lados..

Anónimo disse...

Não falem mal dos arbitros, quanto mais falarem mais eles sobem, olhem que eu sei do que falo...
e por falar em arbitros internacionais cuidado com os padrinhos...porque falar mal é dar merito... segundo os velhos do restelo da arbitragem...
AS