gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Campeonato do Mundo Seniores Femininos - Brasil 2011 - I

Vai iniciar-se a Fase Final do Campeonato Mundial Seniores Femininos que realiza no Brasil de 2 a 18 de Dezembro, com a disputa dos Grupos da Fase Preliminar.

Esta prova não conta com a presença de nenhuma dupla de arbitragem nacional, bem como a presença de delegados também é nula.

Rússia – Campeã em Titulo

Fase Preliminar – Disputa-se de 2 a 9-12-11.

Grupo “A” – Noruega, Montenegro, Angola, Alemanha, China e Islândia
Grupo “B” – Rússia, Cazaquistão, Holanda, Coreia, Espanha e Austrália.
Grupo “C” – Roménia, França, Brasil, Tunísia, Cuba e Japão.
Grupo “D” – Suécia, Dinamarca, Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai.

A IHF, informa de que haverá transmissão de TV via live streaming de todos os jogos, através deste site http://www.livehandball.tv?WT.mc_IHFofficial  . Mas o acesso obriga a subscrição, que é paga, através do site www.livehandball.tv.

Destaca-se a presença da Lusofonia, representada por Angola no Grupo “A” e do Brasil (País organizador) no Grupo “C”

Apuram-se para os 1/8 Final os quatro primeiros classificados, as outras oito equipas irão disputar a President’s CUP.

O Campeão Mundial, está directamente apurado para os Jogos Olímpicos, Londres 2012, e os Classificados de 2.º a 7.º, estão directamente apurados para os torneios de qualificação, com os classificados de 2.º a 4.º a terem o direito a organizar os mesmos.

Notícias

5 comentários:

Anónimo disse...

Portugal não esta presente porque não consegui chegar lá, mas com o em tudo na vida nada de desanimar e continuar a treinar para chegar lá..
Estamos muito bem representados, Brasil, Angola e Mats Olson nosso selecionador dos masculino e treinador da equipa da Noruega.
Vamos ter milhões de fanático brasileiros e angolanos a falar português e jogar o andebol a o melhor nível.
De todo modo Portugal deveria ter uma delegação oficial do Andebol/FAP a aproveitar estes momentos para atualizar o mundo do andebol, torneios futuros e intercâmbio cultural e desportivo dos países lusófonos.

FELICIDADES PARA AS SELECÇÕES DO BRASIL E ANGOLA
ADC

Jorge Almeida disse...

Aqui vão as minhas previsões para a 1ª fase deste Mundial:

Grupo A:

Noruega é a grande favorita ao 1º lugar. Penso que o 2º lugar será disputado entre Montenegro (PV razoável num resto de grande nível) e Alemanha (quiçá a ausência da "Mamã" Jurack pode fazer bem à equipa ... Heiner Jensen é bom treinador). Angola e Islândia disputarão o 4º lugar, sendo que não estou a ver a China noutro lugar que não seja o fundo da tabela. Angola vai ter a vida muito complicada neste grupo, e penso que acima do 4º, só mesmo com uma 1ª fase de alto nível, e com a falha de alguém ...

Grupo B:

Temos uma equipa russa que não tem grandes ausências (salvo erro, só Kochetova e Suslina é que falham), com grande equipa, mas até agora não se tem visto Postnova como nas outras temporadas, e as equipas russas não têm feito assim tão bons anos de Champions como costumavam ... No entanto, ainda são as grandes favoritas ao 1º lugar.

A Coreia do Sul é sempre uma equipa de luta, podem não estar inspiradas, mas lutam sempre. Não sei como estão de jogadoras em termos individuais, pois desde que desapareceu do radar o trio que estava nas austríacas do Hypo, que nada sei sobre jogadoras coreanas. Mas, ainda assim, penso que irão lutar contra a Espanha pelo 2º lugar do grupo, num confronto interessante de 2 escolas de garra.

A Espanha surge aqui com o seu seleccionador algo contestado pela substituta da lesionada pivot Begoña Fernandes, algo novo que não tinha acontecido nas campanhas anteriores. A galega é mesmo a grande ausência espanhola, muito embora ainda não se tenha visto Mangué ao nível que já nos habituou. Para além disso, na Noruega foram bastante inconstantes (desastre perante a Suécia, quase ganhavam à Noruega, e desilusão face à Alemanha). Mas penso que chegarão ao 2º lugar.

Para o 4º, penso que se pode apontar, à partida, a Holanda, se bem que as laranjas não se podem distrair com as cazaques.

Por exclusão de partes, não vejo a Austrália a ir além do último lugar do grupo.

O resto segue noutro comentário.

Jorge Almeida disse...

Eis a 2ª parte das minhas previsões para a 1ª fase deste Mundial:

Grupo C:

Neste grupo, parece-me que o 1º lugar será para as francesas.
A equipa francesa, actual vice-campeã mundial, surge neste campeonato com a equipa praticamente na máxima força, sendo das poucas selecções "de maior cartaz" que consegue isso (a única ausência de peso é a da PD Katty Piejos, uma jogadora extremamente eficaz por sinal). Krumbholz deve ter tido somente dores de cabeça do tipo positivo para escolher o grupo a levar ao Brasil. Começa a ter o núcleo duro da sua equipa naquela idade em que os resultados aparecem com consistência. Daí apontá-las para o 1º do grupo.

A equipa romena é das selecções que mais pode sofrer com as ausências, especialmente a de Neagu, simplesmente uma das melhores jogadoras mundiais, e uma das grandes ausências individuais desta prova (a par de Jurack, Gro Hammerseng e Anita Görbicz). Jà as ausência da GR Ungureanu e da PV Stanca, muito embora sejam das melhores jogadoras da actualidade nas suas posições, podem não ser tão determinantes, pois existem boas alternativas na GR Tolnai e na PV Manea. A capacidade da equipa atingir os patamares que atingiu no passado (e, consequentemente, de ganhar o grupo sem grandes sobressaltos) depende da capacidade de superar, especialmente, a ausência de Neagu; só que, jogadoras com a capacidade de Christina Neagu não nascem todos os dias ...

O Brasil aparece aqui com um grupo de jogadoras bastante tarimbado de diversas épocas de Liga dos Campeões. À enorme quantidade de brasileiras que estão nas austríacas do Hypö, pode-se juntar a LE Amorim (Györ), a GR Masson (Randers), e, eventualmente, alguma surpresa que ainda esteja a jogar no Brasil. Mas, desde há uns anos para cá, a selecção brasileira sempre apresentou bastantes jogadoras a jogar no alto nível dos clubes europeus, e a selecção não conseguiu mais que lugares medianos. Mas o facto do Mundial ser no Brasil (com as inegáveis ajudas que isso traz na competição), terem calhado num grupo em que o apuramento para a 1ª fase parece garantido à partida, e o facto de terem de apresentar resultados e ganhar adeptos para o torneio olímpico Rio 2016, são tudo argumentos que fazem com que as brasileiras tenham de ultrapassar as barreiras que as têm impedido de chegar aos lugares de topo. É que muito do êxito deste mundial depende da prestação da equipa da casa, sob pena de acontecer outro fiasco de publico como foi o último Mundial na China. E as brasileiras têm conjunto para baterem o pé a romenas e francesas ...

Das outras selecções pouco ou nada conheço para além da central tunisina do Viborg, Mouna Chebah. Pode ser que sejam mesmo as tunisinas a garantirem o 4º lugar ...

Grupo D:

Neste grupo, penso que a Suécia está apontada para o 1º lugar, isto apesar da ausência da sua central (e umas das suas melhores jogadoras), Isabelle Guldén.
Isto porque a selecção dinamarquesa foi particularmente castigada com lesões e renúncias de jogadoras essenciais (a saber: Laerke Moller, Camilla Dalby, Rikke Skov, Mia Augustensen e Gitte Aaen). São ausências demasiado importantes para pôr a Dinamarca ao nível da selecção vice-campeã europeia em título. Mas Pytlick ainda deve ter equipa para segurar o 2º lugar face ao resto do grupo.

Parece-me que a Croácia deve segurar o 3º lugar sem grandes problemas.

Das restantes 3, o 4º lugar deve ir para a Argentina, pois não estou a ver a Costa do Marfim "com pedalada" para as argentinas.

Que dizer do Uruguai, uma equipa que esteve "vai, não vai" para ir ao Mundial, devido a falta de verba? Não estou a vê-las fora do último lugar.

Anónimo disse...

olsson treinador de quem ?

Anónimo disse...

Apesar de tão poucos anos de paz Angola um país ainda com uma bandeira das mesmas cores do partido que domina e hino de nitida influência comunista já venceu a grande china e a avançadissima Islândia. Eis um exemplo para alguns!!!