gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ScandIbérico Masculino Juniores “B” - 2011 - I

Após a realização em Portugal do Scandibérico em 2010, onde obtivemos o 3.º lugar com uma prestação abaixo do esperado, Portugal vai mais uma vez participar na prova, que se vai disputar na Dinamarca (Kolding), de 18 a 22-10-11. Participam na prova, além de Portugal, a Espanha (vencedor da última edição), Suécia, Dinamarca, Noruega e o Brasil.
Portugal vai participar com a Selecção de Juniores “B”, consubstanciada em Resende Andebol, e que segundo as palavras do próprio presidente da Federação, e transcritas no jornal a bola em 29-09-11, onde diz a determinada altura “… são 15 jovens que temos neste projecto e estão aqui os que demonstraram vontade em vir. Estes têm lugar cativo na Selecção Nacional, são inalteráveis» avisou…

E AGORA SR. PRESIDENTE?

È a pergunta que se coloca, depois de termos observado a convocatória da Selecção Nacional, para estágio e participação no torneio, pois dos 15 atletas com lugar cativo, apenas 8 estão convocados, então e os outros 7. Mais uma vez se prova que algo vai mal no reino… e o solene aviso para que serviu … E já agora, qual o motivo da convocatória não referir os CIPA atribuídos ao Resende Andebol, mais um caso estranho….

Convocatória, sem comentários.
Calendário:

Dia 18-10-11
Suécia – Espanha (16H00)
Portugal - Brasil (18H00)
Dinamarca - Noruega (20H00)
Dia 19-10-11
Espanha - Brasil (16H00)
Noruega - Suécia (18H00)
Dinamarca -
Portugal (20H00)
Dia 20-10-11 Noruega – Brasil (16H00)
Espanha -
Portugal (18H00)
Dinamarca - Suécia (20H00)
Dia 21-10-11
Noruega - Espanha (16H00)
Portugal - Suécia (18H00)
Dinamarca - Brasil (20H00)
Dia 22-10-11
Brasil - Suécia (10H00)
Noruega -
Portugal (12H00)
Dinamarca – Espanha (14H00)

Só falta saber, qual a dupla de árbitros que acompanhará a Selecção nesta prova, como tem acontecido normalmente, a não ser que o CA continue a privilegiar o silêncio.

Noticias

18 comentários:

Anónimo disse...

Nem sou o Sr. Presidente, nem estou de acordo com este projecto de Resende, que como já escrevi em tempos, me parece a Estalinização do andebol Português, mas santa ignorância: Em Resende estão juvenis e iniciados. Os que são juvenis estão nesta convocatória, os que são iniciados pertencem a outra selecção que não esta. Onde está a duvida? Claro que é preciso convocar outros para além destes, senão só jogamos com 8! Porque é que só estão 8? Porque foram os que quiseram ir, os restantes recusaram-se. Mas se quiserem direccionar a discussão para esse campo, a abordagem terá que ser outra que não esta "… e agora Sr. Presidente!". Vamos ser sérios não custa nada! Gritante e abusivo seria a FAP não convocar os restantes porque estes se recusaram a ir para Resende.

João Rola disse...

Esta convocatória é mais uma das tretas do costume.
Excluindo os tais do clube fantasma nehum dos outros foi observado pelos responsáveis da selecção pelo que mantenho o que disse em comentários anteriores
comentárioso, felizes dos que não são convocados.

Anónimo disse...

facil os restantes 7 vao ser convocados para a selecção da sua idade, pois ainda sao novinhos.

Anónimo disse...

Nomes dos miúdos alterados para serem inscritos com outros cipas...noutro clube que não o seu. Na convocatória devia vir: CLUBE: Resende Andebol. Palhaçada... e os clube que se aguentem.

Anónimo disse...

O filho do Joao Rola continua a não ser convocado.

Anónimo disse...

Só me espanta como é que o abc é tri-campeão de juvenis e não tem nenhum atleta convocado para esta selecção!! inacreditável!!!

Anónimo disse...

Tanta confusão na pessoas que dirigem o Andebol na federação e já agora gostava de saber a Opinião do Selecionador Nacional Mats Olson, será que ele não foi ouvido?
Ou são ideias desta escola de desporto! em Resende dos experts de Rio Maior.... inclino-me para esta base revolucionária do desporto que tem produzido imenso para o caixote do lixo.
O PS podia dedicar-se aos trabalhos no ESRM e deixar por algum tempo o andebol associativo.
Agora ir a seleção já não é uma conquista de valor e mérito é estar disponível para ir ate Resende Andebol. Vários jogadores muito melhores que os convocados e pertencente aos trabalhos das Seleções que foram excluídos...
Se quer entrar na Universidade com o Estatuto de “Alta Competição” joga andebol e oferece-te á Federação .. os pais agradecem..

Anónimo disse...

Penso eu que apenas existe um atleta iniciado em Resende. o que o primeiro comentário quis dizer é que existem 4 atletas da selecção de juniores C. No entanto, se esses atletas servem para jogar na PO 02, porque não serem convocados para este estagio. Por último, existe um Atleta no projecto, de idade junior B, Atleta dos Carvalhos, que não foi convocado. Saudações.

Anónimo disse...

o atleta do colégio dos carvalhos não foi convocado porque é angolano, ainda está a decorrer a sua naturalização. mais uma coisas eu acho que o treinador devia estar mais atento, não só à primeira divisão nacional, como também à segunda que tem excelentes jogadores, nomeadamente na zona norte, com clubes como a académica de S. Mamede, Infesta e até mesmo o Salgueiros, a ter em sua posse jogadores de grande qualidade, é pena que só olhem para a primeira divisão!

Anónimo disse...

Por favor,quando alguém vir o rapazito do penafiel a jogar que me diga alguma coisa... é que eu já vi... joguei contra ele 2 anos seguidos e ele não é fraco... É FRAQUÍSSIMO!!! Era suplente no Penafiel!!! Enfim... Já não vale a pena falar, estas situações ridículas vão continuar, só temos é que dizer ao nossos atletas que "caguem" autenticamente para as chamadas À seleção (A não ser que sejam de um clube grande ou que sejam eles grandes), porque a qualidade de um atleta não interessa,o andebol que este pratica não interessa... Interessa o tamanho e o clube onde joga!

Anónimo disse...

O que esta a acontecer no Andebol e sua Federação(FAP) ultrapassa as regras do bom senso, os regulamentos aprovados e a Lei do Desporto, esta situação grosseira e excesso de intervenção do poder deve merecer a atenção da Secretaria do Desporto através do IDP.
VERGONHA

Anónimo disse...

incrivel é como é possivel numa comvocatoria vir o jogador pedro carvalho como atleta do xico e com o verdadeiro numero de cipa, quando na po2 joga por resende e tem outro numero de cipa. como ele estao os outros, isto é uma P A L H A Ç A D A , mas o mais grave é os clubes nao fazerem nada porque estao a ser gozados pela fap

Anónimo disse...

È fácil saber porque é que os CIPAS não são os do Resende Andebol, porque esses são FALSOS, estão ILEGAIS, daí que os Jogadores convocados desse dito Clube, estejam com os seus CIPAS originais e o respectivo Clube a que de facto pertencem!!!!!!!!!!!

Isto é VERGONHOSO............

Anónimo disse...

O que significa, para os verdugos do nosso andebol, a palavra vergonha?
Afinal nada! Incrivel os casos de idades falsificadas, fichas de jogo alteradas, mesas ameaçando árbitros etc... etc...
Para quando intervenção de autoridade internacional?
Nós já batemos no fundo á muito! Que faltará mais a este pântano, de mentira e injustiça???
O cadáver em decomposição chamado andebol português, continua a decompr-se! Até quando? Que limites haverá para que, alguèm o faça renascer!
Que anda a fazer o sr. Duda? Se ao menos tivesse tirado um curso de treinador... Mas, todos sabemos como foi!!!

Anónimo disse...

Os nosso jovens talentos ao longo do país está entregeu a funcionarios(YU, Bul, e outrso desconhecidos) da federação a a maioria deles de nacionalidade em que o andebol não é o mais adequado e que sirva de exemplo.
Depois como queremos boas equipas e bons atletas nas equipas seniores com argumentos para o futuro?
O caso Duda é um caso de respeito pelo homem e entender que ele tem feito muito pouco ao longo dos anso que esta ao serviço da Associação de Braga e selecções jovens.
Ma que tem vontade tem e merce a nossa vondade.
Boa sorte para o Resende Andebol

Anónimo disse...

Continua o baile!
Resende é o cemitério do andebol Portugues!
Triste o "apoio" duma camara onde a maioria dos residentes nem conhece andebol e muito menos as suas regras. Continua porém o "apoio" a um clube o fcporto e também á federação, enfim é quase a mesma coisa... QUEM PAGA ISTO, ESTA ENORME FRAUDE... SÃO TODOS OS PORTUGUESES QUE TÊM IMPOSTOS EM DIA!!!
Falar do treinador(?) com o diminuitivo de Duda já não vale a pena pois nunca venceu nada nem demonstrou sequer, qualquer coisa de positivo pois todos sabem tudo acerca de como apareceu no cargo! Se calhar o maior escândalo de cunhas em que, vive submerso o andebol Português.
Algumas das tristes cenas, passadas em países estrangeiros não chegaram, para que alguém demitisse este... treinador. Como posso chamar a esta personagem selecionador? Mas mais triste é tudo o que o rodeia... Não faltando apoio incondicional, até nos casos de escandalosa indisciplina, onde uns são tratados diferentemente, conforme os clubes donde provêm!!!
Como é possível dirigir uma selecção jovem?
Se calhar não é de admirar que as convocatórias, das diferentes selecções causem celeuma!!! Que pensar de fichas de jogo forjadas, jogadores com condutas impróprias, escolhas baseadas em peso e altura que, algumas vezes... já não contam!!!
Serafim Marrão* Barcelos

Anónimo disse...

Li com alguma atenção todos estes comentários já que tb sou adepto da modalidade que sigo com regularidade, mas há coisas que não entendo...
1. Quando se faz este tipo de "clube" em Resende, que até acho que pode ter pernas para andar, não se devia falar primeiro com os Pais dos Atletas? É que os muidos não são só Jogadores, são tb estudantes e já agora tb são filhos de alguém, não?
2. Eu acho que o Sr. Dragoslav Punosevac não devia estar no comando de selecção nemhuma pois não tem qualidades de lider. As historias entre dentes dos atletas são muitas e deixam muito a desejar. Basta um jogador ter uma falha que é imediatamente substituido e está a "levar" nas orelhas meia hora, sendo substituido por outro tão aterrorizado como o que saiu. Não vejo os miudos a jogar com alegria, motivados ao máximo Como já referiam aqui, que eu me lembre, nunca ganhou nenhum jogo e jogos houve que poderia ter ganho se soubesse gerir melhor os jogadores que tem que são fantasticos, TODOS ELES.
3. e por ultimo...Acho que os convocatórias são da responsabilidade dos seleccionadores e mais ninguem. Sem pressões nesse sentido, mas sim na qualidade dos resultados em jogo e nos atletas obviamente. Gostava de os ver mais Jogadores, mais confiantes e mais maduros com as idas à selecção. Não é o que vejo, infelizmente.

Anónimo disse...

Quem nos acode? Não sei bem se o I.D.P. ou outro organismo, pois a federa´ção continua a rer nos eus quadros um ex-jogador de andebol, que nem o curso tirou. As histórias á volta desta triste personagem não têm fim! Como pode alguém tão falso, imcompetente e mal formado estar á frente duma selecção jovem? Anos de maus resultados com clara falsidade pra uns e ajuda a outros. Métodos anti-pedagógicos e impróprios para jovens. Total descoordenação e falta de disciplina em estágios e saídas para o estrangeiro. Nada disto e se calhar muito mais, porque há os que temem e não denunciam!!! Por repugnante que seja o sr. Dragoslav Punosevac, a que chamam DUDA continua á frente dum grupo que representa Portugal.
Só as suspeitas em torno deste bandalho, deveriam ser motivo dum rigorozissímo inquérito!
Espantosamente ou talvez não a derrota é a palavra-chave onde ele estiver. Nunca ganhou nada e com tantos problema e não aparece ninguém credível a comandar esta selecção. Provavelmente até um asno faria melhor. QUE FAZ A NOSSA FEDERAÇÃO QUANTO A ESTE INDIVIDUO, DE PERSONAGEM CONFLITUOSA E OBSCURA?