gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 18 de outubro de 2011

PO03 – Crónica Semanal – 05 – 2011 / 2012

Breve crónica da PO03.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
5º- Jornada
Zona Sul
Boa Hora 32 – 28 Oriental de Lisboa
IFC Torrense 28 – 19 Almada AC
Zona Azul 40 – 29 AC Sines
CN Guadiana 22 – 28 NA Redondo
AC Costa Oiro 15 – 28 Lagoa AC
Folga – GS Loures

Uma jornada, com alguns dérbis interessantes, como o Boa Hora / Oriental, que terminou com uma vitória do Boa Hora, num encontro sempre equilibrado, O Torrense / Almada, terminou com uma esclarecedora vitória da equipa da Torre da Marinha, que já vencia ao intervalo por 14-10,e o algravio Costa Oiro / Lagoa, que terminou com a concludente vitória da equipa de Lagoa, que até ao momento apenas averbou uma derrota. A equipa alentejana do Zona Azul, recebeu a equipa mais fraca (no nosso entender) da zona e venceu de forma clara, assegurando com está vitória a liderança da zona, embora com um jogo a mais, os também alentejanos do Redondo que, continuam a efectuar uma boa carreira, até ao momento, foram a Vila Real de St.º António, derrotar o CN Guadiana, juntando-se ao Boa Hora como as únicas equipas sem derrotas.

Zona Centro
1.ª Jornada
Ass. 20 Km Almeirim 24 – 36 Académico Viseu
5.ª Jornada
Batalha AC 23 – 30 Académico Viseu
AD Albicastrense 24 – 25 Ílhavo AC
Académica Coimbra 22 – 16 Juventude Lis
SIR 1.º Maio 21 – 27 NA Samora Correia
Folga – Ass. 20 Km Almeirim

Com a realização do jogo em atraso da 1.ª jornada onde o Académico de Viseu venceu facilmente o Almeirim, depois de na véspera ter defrontado o Batalha AC, na condição de visitante e de também ter vencido, sem grandes dificuldades, assegurando o comando da zona em parceria com a Académica de Coimbra (ambas com mais um jogo), que venceu a equipa da Juventude de Lis, O Samora Correia, deslocou-se à Marinha Grande onde venceu sem grandes problemas o SIR 1.º Maio, colocando-se como a única equipa sem derrotas até ao momento. O Ílhavo, por sua vez foi a Castelo Branco vencer o Albicastrense pela margem mínima. Batalha AC e Ass. 20 Km Almeirim, são as únicas equipas da zona apenas só com derrotas.

Zona Norte
ACD Monte - Boavista FC (Adiado – 01-11-11)
AD Sanjoanense 21 – 28 Modicus
Salgueiros 08 30 – 31 FC Gaia
CA Leça 28 – 22 AD Afifense
SC Espinho 25 – 26 CCR Fermentões

Com a Monte / Boavista adiado, a jornada apenas teve quatro jogos, com a curiosidade de num deles se defrontarem as equipas que até ao momento não conheciam o “sabor” da vitória, o Leça / Afifense, que terminou com a vitória da equipa de Leça Palmeira, que ao intervalo vencia pela diferença mínima (15-14), ficando assim a equipa de Afife como a única só com derrotas nesta zona. O Modicus por sua vez defrontou a Sanjoanense na condição de visitante e venceu, por margem clara, com um diferencial totalmente construído no primeiro período. O Fermentões foi a Espinho derrotar os locais pela diferença mínima. O Gaia venceu igualmente pela margem mínima o Salgueiros. O Modicus comanda a zona sem derrotas, tendo no lado oposto o AD Afifense só com derrotas.

 O Noticias

14 comentários:

Anónimo disse...

Carrega Torrense

Anónimo disse...

Quem viu o jogo do 1º de Maio - NASC sabe que não foi um jogo facil, pois uma deslocação á Marinha Grande é sempre dificil.
O NASC jogou muitissimo bem e isso pode ter dado uma ideia de facilidade mas não, foi com muito trabalho e entrega que os jogadores do Samora conseguiram trazer de lá uma grande vitoria.
Parabéns pela exibição e pela vitoria.
FORÇA NASC!

Anónimo disse...

Como eu tinha dito a uns tempos atrás, cuidado com o Académico de Viseu, para mim o grande candidato a campeão da 3ª divisão

Anónimo disse...

Grande vitóra do Torreense, sobre um almada experiente e com qualidade para voltar a PO.O2

Anónimo disse...

Isto está um pouco insonso , onde está o sal da Época passada, que dava em média 50 comentários à 3ª Divisão!!!!!!!!!!!!!!!!?????????????????????

Anónimo disse...

concordo...o academico de viseu vai estar sempre nos 1º lugares..sao grandes candidatos á subida...

Anónimo disse...

Penso que o sério candidato a Campeão da 3ª Divisão é Módicus..tive a hipótese de ver o jogo entre a Sanjoanense e o Módicus e apesar do esforço da jovem equipa sanjoanense, a equipa do Módicus com muita maturidade arrumou a questão nos primeiros 30 minutos! Se jogarem como o fizeram em este sábado, dificilmente perdem qualquer ponto...é uma equipa composta por jogadores de 2ª e 1ª Divisão, e nota-se que apesar de alguns estarem na fase descendente da carreira têm uma forma de jogar diferente. Cumprimentos.

Anónimo disse...

secalhar era ja de acabar o campeonato.....fazia-se ja a final modicus Ac Viseu e poupava-se umas viagens........
não tenham calma com essa taxa de basofia não........

Anónimo disse...

O sal está na 2ª divisão...

Anónimo disse...

É preciso é ter cuidado com as dívidas.não vá haver para aí clubes que como toda a gente sabe devem a tudo e todos e depois vão para a 2ª desistir.os que pagam desistem por não terem dinheiro para sustentar os custos da federação.os que não pagam são valorizados e até jogam em pavilhões não licenciados, sem o mínimo de condições e que os próprios tacos saiem do chão.assim vai o andebol nacional e a zona centro.para o ano mesmo sem estrutura directiva e técnica adequada lá hão-de continuar. por isso viva as subidas e a fap que publique os clubes que devem de uma vez por todas ou então o dinheiro que os torneios das feiras e por dão para enganar os outros

Anónimo disse...

comentario de 21 de outubro...azia de algum ex jogador? deixem o academico em paz pois é uma equipa de amigos que so se quer divertir... no final se der logo se verá se nao der ... para o ano ha mais

Anónimo disse...

Onde anda este COL que era sensação e este ano não ganha a ninguem e a continuar assim vai andar msm pelos ultimos lugares e a bater-se com nauticos e sines!!!

Anónimo disse...

Eu explico porque não há sal... porque a 3ª divisão este ano é uma data de jogadores que jogam por prazer pela modalidade, que foram esquecidos ou deixados para trás e que, felizmente, gostam demasiado de andebol e na maioria pagam do próprio bolso para esta divisão existir. Querem divertir-se a jogar, obviamente a marcar uns golos, fazer umas defesas e dar umas frutas no adversário mas que sabem que no fundo esta fórmula e o desprezo com que são vistos pela FAP não os leva a ambicionar mais.
Na realidade destas 30 equipas quantas ambicionam realmente subir e ter mais despesas? 2 ou 3 na totalidade. Não é falta de ambição, é mesmo a realidade a que chegamos. Há 10 anos atrás, a 2ª e a 3ª divisão eram vistas como plataformas para uma subida na carreira ou de desenvolvimento dos clubes, actualmente é apenas sobrevivência e carolice de pessoas que gostam demasiado do Andebol para o deixar morrer.
Já nem há forças para picardias de internet, apenas há para disputar uns jogos e manter a paixão viva.

Jogador da 3ª divisão Zona Sul.

Anónimo disse...

Afinal a carapuça assentou a alguém.nem se fala de clubes e vêm para aqui falar do académico