gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 05 – 2011 / 2012 - III

Breve crónica de fim-de-semana dedicada à PO04.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
5. ª Jornada – Resultados
Xico Andebol 25 – 30 ABC
FC Porto 32 – 21 SC Espinho
Ginásio Sul 25 – 27 Belenenses
Benfica 23 – 20 Marítimo
Águas Santas 35 – 25 A. São Mamede
Sporting 40 – 19 São Bernardo 

Uma jornada, com alguns jogos de interesse competitivo, como o derby minhoto, que colocava frente a frente o Xico Andebol e o ABC, que terminou com a vitória dos Bracarenses, que já venciam ao intervalo por 15-12, por sua vez o Xico continua a ser a única equipa a contabilizar só derrotas. O Benfica líder da prova só com vitórias, recebeu e venceu os insulares do Marítimo, com alguma dificuldade, continuando no comando da prova sendo a única equipa, só com vitórias. O Belenenses deslocou a margem sul do Tejo, para defrontar o Ginásio do Sul, vencendo com grande dificuldade. O Águas Santas recebeu e venceu sem dificuldade a Académica de S. Mamede, mantendo-se desta forma apesar de ainda se ir apenas na 5.ª jornada, na luta pelos lugares de apuramento, da mesma forma que o Sporting recebeu e venceu copiosamente um S. Bernardo, distante de que costuma produzir neste escalão, neste encontro a dupla Barrão / malhão concretizou 21 golos. O FC Porto, recebeu e venceu folgadamente o SC Espinho, confirmando que é um dos principais candidatos ao apuramento. A prova é comandada pelo Benfica, só com vitórias.

O Noticias

80 comentários:

Anónimo disse...

Atenção senhores do banhadas andebol deve haver um erro, pois o barrão é dos séniores. Já agora acho que depois do escândalo de ontem, caso alguém estivesse a ver o jogo deveria comentar a rocambolesca arbitragem, onde se notou falta não de critérios mas sim de vergonhas. Os jogos do sporting são todos filmados, ou deveriam ser, portanto haja quem denuncie os tristes factos. È estranhissimo o que se passou, pois os dois clubes até se dão mais do que bem, a nivel de direcções. Dá que pensar ver atletas com joelhos rasgados e costas parecendo ser arranhadas por leões. O que aconteceu a João Salavessa e Sérgio Barros, passa em muito o limite do que é decente. Os atletas de andebol não ficam bonitos com tantos sinais destes. Gostava de saber vindo de vocês, pois o trabalho desenvolvido por vós em matéria de tudo o que é andebol, merece-me respeito. Por acaso não notaram ainda em nada quanto a trabalho da mesa? È que esta época, não há um boletim de jogo sem erros, chamemos-lhe assim. A quem devem ser apresentadas queixas de factos tão estranhos?
Obrigado pela atenção e bem hajam!

Anónimo disse...

Está na moda atacarem o André GRedes actualmente no Sporting.
Então agora já não presta? Se tirarmos o rótulo a uma coca-cola, o que fica na garrafa não é coca-cola?
O problema é de um ou mais jogadores virem pró sporting

Anónimo disse...

O jogo do sporting teve uma arbitragem vergonhosa... criterios totalmente diferentes para cada uma das equipas...

Anónimo disse...

Os colegas do meu clube aguas santas ganharam e bem. A Académica foi realmente inferior. Lamento como atleta desse clube:

- Ver a falta de desportivismo do sr cruz não ter batido palmas quando a equipa da académica entra em campo. Nota-se mais uma vez a má conduta e postura desse senhor. Mas desse homem não se espera melhor, nem que caiam chouriços... Devia aprender alguma coisa com o filho, que é um atleta exemplar.

- Ver o presidente nesse jogo, quando para ele só os seniores lhe interessa. Bem haja ACADEMICA, tens mesmo valor. Sr presidente venha ver mais jogos dos atletas deste clube, afinal somos nós que pagamos para os seniores jogarem...

- Ver a falta de educação de uma menina sem educação a maltratar os atletas da ACADEMICA e mais grave ainda os seus progenitores serem piores que ela. ONDE ESTÁ A EDUCAÇÃO DESTA GENTE? Para esta gentinha só temos a dizer "as pessoas valem pelo que SÃO e não por aquilo que querem aparentar" Tb deviam aprender alguma coisa com o filho Baltazar, atleta educado e amigo. Será que foi criado por gente mais culta? Tudo leva a crer que sim.

- Ver o FRUSTADO do Pedro Machado a fazer figuras tristes (que aliás não sabe fazer outra coisa desde que entrou para este clube), o que não admira, já é habitual nele. É tal o DESESPERO dele que até ESPUMA... Pois é, todos sabemos que te foste oferecer ao Porto e levaste tampa, querias ir esta época para a Académica e levaste tampa. Ainda não te convenceste que o teu pseudo protagonismo acabou DE VEZ?

Força AGUAS!

Anónimo disse...

Fomos roubados no final e claro, aquilo é cada vez mais o clube dos filhos e dos amigos e dos amigos dos filhos. A quantidade de atletas que deixam o clube é vergonhoso.

Anónimo disse...

Os "amigos" de São Mamede têm vindo, post atrás de post, falando muito, principalmente falando contra a equipa do Aguas Santas. Mas pelos vistos este fim de semana engoliram bem engolido tudo o que têm vindo a dizer.

Presunção e água benta, cada um toma a que quer.

Por muito mérito que tenham tido até agora no campeonato, não podem pensar que já são a melhor equipa da zona, e que são um melhor clube que o Aguas Santas, pois isso é uma tremenda falácia e um erro ainda maior. Na verdade ainda têm de caminhar muito para conseguirem, se de facto o conseguirão, atingir o patamar da equipa da Maia. Mais humildade só ficaria bem...


Cumprimentos


TP

Anónimo disse...

Informam-se todos os adversários do Aguas Santas a direcção do cluble decidu proibir o acesso dos associados e pais dos atletas a todos os teinos de todos os escalões.(podem faze-lo através de um postigo localizado no bar da Sãozinha)
Desta forma os nossos adversários deixam de poder espiar e copiar o nossso trabalho esperando-se também que Cafecel possa recuperar parte do investimento que realizou no bar.
Agora digam lá que neste cluble não se pensa em grande e sempre à frente.
Já agora estão abertas inscrições para equipas de futebol de salão podendo os interessados contactar o responsável Sr.Vladimir.

Anónimo disse...

"Anónimo de 31 de Outubro de 2011 15:03"
Estive presente no jogo de ontem e não estou a perceber essas queixas da arbitragem, as acções menos corretas foram sancionadas, o que aconteceu ao salavessa foi o piso, ele deslizou para disputar uma bola e foi o piso do terreno de jogo que lhe causou aquela ferida, na situação do sérgio barros foi sancionada com desqualificação ao jogador do s.bernardo.
O que eu vi realmente foi por vezes um jogo muito mal disputado por jogadores júniores.
Muito mal vai o nosso andebol

L.Baltazar disse...

Como adepto de Andebol gosto de ver bons jogos desta modalidade, foi o que aconteceu no Domingo com o jogo entre o Aguas Santas e a Académica de S.Mamede, quanto a alguns posts deixados neste blogue cobertos pelo longo pano do anonimato não tratam de Andebol mas antes de Guerrinhas fúteis que servem apenas para tapar a incompetência e mau perder de alguns frustrados da vida, a única resposta que merecem só pode ser uma DESPRESO.

Anónimo disse...

Realmente a Académica continua a ser uma pedra no sapato de muita gente do Aguas. Era só ver o cruzinho a roer-se todo e até venho o presidente. Ganharam e bem mas notou-se o RESPEITO que esse clube tem pela ACADEMICA que foi preciso, diga-se para este jogo, convocarem o Baltazer, Mário Loureço e Bruno Moreira para conseguirem a vitória. Mas treta para quê? Quem está à frente na tabela? ou será que convem a esse clube ver a tabela de baixo para cima? E o melhor marcador? Claro, Diogo Pereira da ACADEMICA DE SÃO MAMEDE. Isto é que é baile...

Anónimo disse...

TP? será que significa "tamanho pequeno"? ou "tremenda preocupação"?
Patamar da equipa da Maia? Será que a Federação pôs mal as classificações? Pois é foi um biscoitinho que vos demos... e pelos vistos bem bom... Humildade fica bem sim senhor, oportunismo e falta de educação É QUE É MUITO FEIO...

Anónimo disse...

Fico deveras aparlermado quando vejo gente de mau gosto e sem pinga de educação fazerem comentários tristes aos clubes aguas santas e academica s. mamede.
Porque não seguem o civismo demonstrado por todos os atletas para com os amigos/adversários destes dois clubes?
Pensem nisso....

Anónimo disse...

Melhor marcador!? Um jogador que precisa de falhar 4 remates antes de marcar 1 único golo? Um jogador que quer centrar um jogo de andebol nele próprio? Um jogador que para marcar os 48 golos que tem deve ter falhado no mínimo uns 50, sem exagero!!! Assim, nenhum adversário se importa que ele seja o melhor marcador...


P.S.: Acerca do futebol, Cardoso Sénior: continue a filmar os jogos e esteja caladinho...

Anónimo disse...

Sr L. Baltazar, antes de mais aconselho a ir para as "novas oportunidades" DESPREZO é assim que se escreve.
Frustrados da vida? Mau perder? Engana-se, eu não perdi, para que saiba a minha equipa ganhou. Gosta da modalidade ou gosta de fazer figuras tristes perante os espectadores? Guerrilhas fúteis? Deve-se estar a referir à sua postura. Quer um conselho? Siga os bons exemplos dos atletas, porque de andebol o Sr não percebe nada. Força Aguas!

Anónimo disse...

Para todos os interessados o A. Santas abriu inscrições, para os seus sócios e simpatizantes, para frequentarem um curso de civismo e boa educação. Pelos vistos p Presidente já se inscreveu.

Anónimo disse...

Somos espectadores assiduos dos jogos do Aguas Santas e não temos duvidas que este clube, com muita pena nossa, continue a ser um clube de oportunistas. Falam do jogo de domingo passado como fosse uma grande proeza. Se não fosse a nova contratação para essa equipa e os seniores Bruno Moreira e Mario Lourenço,os familiares e amiguinhos perdiam o jogo a uma equipa que subiu com todo mérito esta época à 1ª divisão. Ora vejam na tabela quem marcou mais golos. È pura verdade quando dizem que deixam sair os bons atletas em todos os escalões, ficam os "protegidos". Bem hajam estes 3 atletas acima mencionados, pois se não fossem eles eram "banhadas de todo o tamanho".
PM,JM,NP

Anónimo disse...

Iniciarei a conversa por: o triste que disse que o meu pai devia encaminhar-se para as novas oportunidades, devia, pelo menos mostrar respeito pelo mais velhos.
Continuando, seguimos com as triste "boquinhas", comentários infelizes cobertos pelo anonimato. É muito triste criticar, opinar, faltar ao respeito e não dar a cara.
Seguindo, no final do jogo um grupo de senhoras, incendiárias, mal educadas, apoiantes da Académica (na modalidade de andebol) decidiram puxar pela imaginação e inventar que a família Baltazar insultou o Carraça. Uma vez que cá por casa somos todos amigos dele e o admiramos, essa situação seria de todo impossível de acontecer, porque nesta casa ninguém desrespeita amigos.
A Académica perdeu, não ganhou. A falta de respeito e boa educação mostrada pelas pessoas que apoiam essa equipa e por alguns jogadores, que aliás não o sabem ser no seu todo e vêm para um site criticar (o que por si só já é mau, pois um jogador sabe que tem que se manter objetivo e não responder a qualquer comentário vindo de fora) e nem se dignam a dar o nome, denotou a derrota da Académica (na modalidade andebol, volto a frisar) que devia optar por educar para o desporto um bocadinho mais.

E como dou a cara pelo que escrevo:
Ana Baltazar.

Anónimo disse...

E o "cruzinho" ainda não se inscreveu? LOL Não se enxerga mesmo...

Anónimo disse...

ah ah ah acabamos de por um post sobre o aguas, o anonimo de 1 nov 12.40 veio mesmo a calhar. Parabéns!

Anónimo disse...

Já contactamos os nossos adversários e amigos de todos os clubes NEXT 21/JUNIORES e estamos disponiveis para , gratuitamente, darmos essas aulas. É claro que temos de nos revezar, pois a tarefa não vai ser fácil... ka ka ka

Anónimo disse...

Somos alguns pais de atletas do aguas, diga-se de vários escalões, que estamos à disposição desse clube para dar essa formação. Não serão precisas muitas aulas de formação. BASTA UMA VASSOURA e esse clube fica um BRILHO.

Anónimo disse...

oh anónimo de 1 nov 10.38, quer queira quer não, tivesse falhado os golos que falhou, o DIOGO PEREIRA continua o MELHOR MARCADOR. Qual é o clube que não gosta de ter um atleta como este e como todos os que jogam na Académica de S. Mamede.
Equipa 1º ano na 1ª divisão e já está a dar cartas.
ai não interessam os golos? então deixem de os marcar e em vez de estarem ATRAS da Académica vão para ultimo. Ou não sabe que o que conta são os golos marcados? Antes de fazer esse tipo de comentários, respire fundo três vezes e depois já sabe o que diz. ka ka ka

Anónimo disse...

Aos anónimos do Águas Santas que vêm aqui tentar comprar uma guerrinha, deixem-se disso. A Académica só fala dentro de campo. Estamos orgulhosos do trabalho que fazemos com metade dos recursos de que a maior parte das equipas dispõe. Temos ganho jogos com qualidade e ao contrário do que alguns querem passar ao mundo, esses têm sido ganhos na defesa, como equipa, e não por qualquer individualidade.

Parabéns pela vitória, foram melhores, falamos na 2ª volta.

Anónimo disse...

Ainda bem que atletas como o hugo maia, diogo pereira etc abandonaram o clube de nome aguas santas, so vieram abrir espaço a atletas como o bruno e aquele lateral. ambos com bem mais potencial e "cabeça", e nesse jogo foi bem evidente isso

Anónimo disse...

Correcção de erro: "Carraca"

Ana Baltazar

Anónimo disse...

Onde anda a formação da académica?? só vejo ex-aguas santas que iam ser estrelas do andebol mundial, que foram às seleções e agora andam na académica...enfim...e um guarda-redes que era do infesta que faz toda a diferença, 35 golos sofridos no 1º jogo sem ele, dá para ver! Para que é que têm juvenis,iniciados,infantis e minis?para formar gajos para bater palmas no banco?lol

Anónimo disse...

porque é que todos so falam do aguas santas e do academica e nao falam do benfica e do porto que tao em 1º e 2º respectivamente.
grande equipa do benfica que está em 1º so com vitorias

Anónimo disse...

Oh Ana Baltazar quanto a respeito e educação tens ainda muito que aprender. Vai demorar uns anitos mas talvez consigas.
Das senhoras que falas, são mães de atletas que deram muito a este clube Aguas Santas. São grandes Senhoras e muito respeitadas pelos atletas com "A" grande deste clube. Vens agora desculpar a familia baltazar pelo que te fartaste de dizer do Carraca e do Diogo Pereira durante o jogo? Estava mesmo atrás de ti e ouvi muito bem! Mas não te vou dar mais conversa. Cresce e aparece, mas mais educada. e olha não precisas de dar a cara, ES MESMO FEIA!

Anónimo disse...

Hugo Maia, jogador da seleção nacional, Diogo Pereira, melhor marcador nacional.
Etc? Devem ser mais uns craques!
Ai ai ai esta constante INDISPOSIÇÃO em relação a Académica S. Mamede.... peçam ao vosso presidente COMPENSAN" para essa AZIA.

Anónimo disse...

ana baltazar, "carraça"? as tentativas de te desculpares do teu péssimo comportamento e má educação, levam te a enterrares cada vez mais.
O jogador é Diogo Carraca.
Olha faz um favor aos pais e atletas do aguas santas. Em vez de ires ver os jogos, fica a brincar no Parque Infantil.

Anónimo disse...

A formação da Académica está no respeito, educação entre atletas e um treinador de excelência. Por isso não se vê nenhum atleta ou pai a fazer qualquer comentário contra este grande clube onde os filhos vestem a camisola com grande orgulho.
Os atletas de outros escalões estão na bancada para apoiarem os colegas, é que somos uma FAMILIA DESPORTIVISTA! è o que vos falta. E não acha mais correcto ver estes atletas na bancada do que ver o vosso treinador a atirar atletas contra o banco, quando as coisas não lhe estão a correr bem? A DIFERENÇA É ESSA! Enfim, podem fazer todos os comentários que quiserem... contra factos não há argumentos. RESPIREM FUNDO!

Anónimo disse...

Tem razão sim senhor e vem mesmo a proposito, mais um grande clube (Porto) que tem um grande atleta Pesqueira. Foi mais um que bateu as portas ao aguas santas...
Benfica outro grande clube! Parabéns pelo vosso 1º lugar.
Saudações desportivas aos dois clubes.

Anónimo disse...

Eu, Ana Baltazar, todo o tempo do jogo que me encontrei na bancada nao abri a boca. A pessoa que falou, ainda que semelhante, nao escreveu neste blog nem tem nada por que se desculpar.

E os comentarios postados apos o meu, apenas denotam a falta de educac,ao de algumas pessoas ditas "anonimas".

Sem mais nada a acrescentar,
Ana Baltazar

Anónimo disse...

LOOOOOOL gajos do águas, que todos os anos vão às equipas mais pequenas buscar quem lhes apetece, a falar de formação! vocês têm uma piada... não sou da smamede, não tenho nada a ver com isto, mas não podia deixar passar esta em claro!

Anónimo disse...

Anónimo das 15:06 de dia 1 de Novembro:
Sabe quantos atletas que estiveram no top 5 de melhores marcadores em 10 anos de 1ª divisão nacional que tive? 37. Sabe quantos ainda jogam na 1ª divisão, seja de que escalão for? 4.
E um atleta que tem que esperar pelo último ano de júnior, onde pode já ter 21 anos enquanto outros têm "apenas 18" para ser o melhor marcador é algo a assinalar... E não, não é inveja, porque o facto de ele se tornar jogador de andebol não me aquece nem me arrefece, como diz o povo, mas é triste ver os comentários que têm sido feitos: "Pereira na seleção", é "o melhor marcador", "há melhor?"; PELO AMOR DE DEUS! Querem pô-lo a jogar em vez do Fábio Magalhães ou do Gilberto, ou do Grilo, ou nem que seja do Bogas, ganhem 2 dedos de testa e pensem nas barbaridades que dizem. Li aí um comentário que o mérito é da defesa e não da individualidade, acerca das vitórias, e é verdade, pelo menos contra os Academistas a vitória terá sido por aí, mas é claro que a S. Mamede não tem essa força fora de casa, aquele pavilhão move muita gente e transmite muita força a quem está lá dentro (não confundir com ajudas das duplas de arbitragem ou mesa, pois não é isso a que me refiro).
O rapaz é bom rematador? Sim. É bom jogador? Tenho sérias dúvidas. Jogar andebol não é rematar com força nem marcar 10 golos por jogo, especialmente se para marcar 10 golos são precisos 22 ou mais remates, e não me diga que é bom marcar, nem que sejam 20 golos, porque se ele tiver a média natural, que é abaixo dos 50%, ou a equipa defende muito bem e o guarda-redes está inspiradíssimo ou são derrotados e ponto final, ou pensam que se um único jogador falhar 20 remates os outros já não falham? Metem a bola sempre lá dentro, não?
Acabo a dizer que foi um bom jogo de andebol, e que não venham com tretas de “é preciso trazerem “as estrelas” todas para ganhar ao S. Mamede” porque tanto quanto sei eles são todos juniores, alguns com mais 1 ano ainda de Júnior pela frente. E estas estrelas também perdem como se viu em Belém (contra uma equipa medíocre, diga-se de passagem) simplesmente estão mais bem preparados, e sempre o estarão.

Anónimo disse...

Ontem no pavilhão do restelo aconteceu mais um hino ao andebol. Três equipas péssimas.
O belenenses que estava cansado e não queria jogar, mas caíram do céu, nove, sim, nove livres de sete metros. O jogo esteve quase sempre parado, porque havia atletas que se lesionavam gravemente... E depois levantavam-se dizendo ao banco estar tudo bem. O sporting fez rir toda a gente e há jogadores que ninguém os conhece mas... Estão em campo, sim, porque não quer dizer que estejam a jogar. Quem são os tais reforços que vieram de Leiria? Este Tomé é de rir e chorar por mais!
Quanto aos árbitros eles andaram por ali, mas coitados sabem pouco e estava uma tarde boa para uma siesta. Aposto que os dois clubes se vão queixar.
Com um pavilhão cheio, perdeu-se uma boa oportunidade, de fazer cativar novos valores para o andebol. Há demasiado tempo que não via algo tão deprimente.

Anónimo disse...

Ontem jogamos com o sporting de lisboa e verdade seja dita, notou-se que a diferença está no espirito. O que se passa nas outras equipas não é connosco. A jornada anterior tinha deixado algumas marcas mas, nós sobretudo em casa somos fortes. Não são só vossas excelências a dizê-lo. Reparem que até o único jogador vosso que, nos deu um pouco de trabalho foi o nosso Sérgio.Perante algumas histórias que se ouvem dele, faço ideia de como há-de estar arrependido. Apareçam mais vezes, cá estaremos para vos dar um banho de humildade.
Agora já ficam a saber que ás vezes os leões queimam a lingua com um só pastel. Basta é estar bem quentiho.

Anónimo disse...

Que grande confusão por causa de um jogo de juniores...
Em primeiro lugar venho defender um amigo que como todas as pessoas tem defeitos, mas nunca usou da sua influência no Águas Santas para favorecer os seus, agora não queiram que prejudique só para que alguns não pensem que está a beneficiar.
Os jogadores que saíram são de facto bons jogadores mas têm falta de personalidade e quando as coisas não são feitas à sua maneira abandonam o clube. Estão no seu direito e espero que sejam felizes com a opção que tomam, mas isso não lhes dá o direito de dizer mal do Águas Santas só porque não correspondeu às suas expectativas.
Exemplo:
Diogo Pereira saiu porque não cumpriu com as suas obrigações foi castigado e depois disse que ia tirar um curso e que não vinha mais.
Diogo Carraca saiu porque achava que não ia jogar muito tempo e tinha como prioridade as aulas.
Hugo Maia saiu porque queria ganhar mais dinheiro e jogar mais tempo.
Pedro Dias porque não queria assumir o compromisso de treinar 5 vezes à hora em que eram os treinos e ia dar prioridade aos estudos.
O Águas Santas é clube com regras e que é dirigido de dentro para fora, que tal como a maioria dos clubes tem dificuldades diárias para manter a dignidade possível nesta altura de crise para toda a gente.
Caríssimos associados e pais que se lamentam das portas do pavilhão estarem fechadas, não são vocês que têm de passar frio por causa da porta estar aberta, são os atletas, e se o clube tentou proporcionar mais conforto na sua sede também tem o direito de a rentabilizar e se não querem ver os treinos pelo postigo fiquem em casa ninguém vos obriga a ver os treinos.
Por último e caso não saibam o clube tem uma estrutura organizada, que às vezes pode não funcionar, mas não sei qual é o clube que o presidente tem que ver os jogos dos escalões de formação, caso não saibam não são só vocês que têm família e vida pessoal, pelo que é natural e está assim definida na estrutura organizativa do clube, que o presidente esteja mais próximo da equipa sénior que dos escalões de formação, para isso existem outras pessoas, o Sr. Teixeira é elemento da direcção e está em quase todos os jogos em casa, o Sr. Cruz também pertence à direcção, o Jorge Carvalho é coordenador técnico, pelo que peço que me enumerem um jogo em que não esteve nenhum destes elementos.
Cada um tem o seu feitio e digo com convicção que apesar dos seus defeitos os pessoas que visam com comentários depreciativos têm feito muito pelo Águas Santas.
Força Águas

Anónimo disse...

Francamente, somente sabem deitar a baixo...
É porque as equipas do Águas Santas são assim ou assado... É porque fecham o pavilhão...
É porque as obras...
É porque a gestão é má...
É porque é necessário cursos de formação..
É porque basta uma vassoura...
etc etc etc...
Se o Águas Santas esta assim tão mal entregue, e se de facto este Presidente e sua Direcção não servem, façam o favor de avançar !!!,
Procurem saber quando é o acto eleitoral, façam uma lista e avancem...
Ai é que se vêm as verdadeiras pessoas com carácter não vir para aqui escrever disparates atrás de disparates, caluniarem pessoas, algumas delas que aqui se falam até as conheço, mal é verdade mas pelo que me é dado a observar e na minha opinião são injustas, pois parecem-me ser pessoas com educação e amor aquilo que estão a fazer e que nada precisam do clube, se calhar bem pelo contrário.
Sou sócio do Águas Santas há muitos anos o Srº. Carlos Vieira e a sua equipa fez sempre um excelente trabalho, preparou a sua sucessão para que o clube continuasse a melhorar (ele próprio o afirmou ), e eu pessoalmente não vejo os que lá estão e alguns até fizeram ainda parte da Direcção do Srº. Carlos Vieira a fazerem um trabalho assim tão mau, alias pelo contrário é só estar atento e não ser malicioso nem tendencioso para se concluir que as pessoas que lá estão têm vindo a fazer na minha modesta opinião um excelente trabalho não só desportivo mas também no que diz respeito aos aspectos do património social do clube.
Mas como eu já o disse todos têm os mesmos direitos no momento certo avancem, se calhar muitos dos que lá estão ficariam muito gratos que isso acontece-se.
Desde já aqui o afirmo normalmente nunca vou as Assembleias mas se existir mais que uma lista lá estarei para votar na actual, pois na minha vida de sócio já a muito tempo que não sentia tanto orgulho em ser do Águas Santas.
Assina: 1 Sócio com mais de 15 anos de Clube

Anónimo disse...

Este blog.está mesmo lindo,----águas,s.mamede,s.mamede,águas,águas s.mamede,s.mamede ,águas,--mas isto é alguma guerra entre vizinhos?não se entende tanto ódio entre duas equipas da mesma cidade.Tentem dignificar a vossa terra e o andebol,isso é o mais importante.Não incluam os atletas nestas guerras eles são os menos culpados.
^Não pertenço nem ao Àguas nem á s.mamede,mas sou adepto do andebol que não tem nada a vêr com estas gerras.

Anónimo disse...

Queria prestar a minha solidariedade á equipa de juniores do Sporting. E porquê?
Porque nos últimos três jogos perde dois, mas ninguém os defende. Toda a gente sabe o que aconteceu na viagem a resende. Que condições tinham estes jovens, para disputar uma partida de andebol, depois do que aconteceu? Ao fim da 1ª. parte venciam segundo as minhas fontes por um dois golos. Algo de estranho se passou e, num ápice depois dum descontrolo total perde-se o jogo por 9 golos. E eis que chegam os três últimos jogos onde se sofrem 21 golos de livre de 7 metros e 33 golos de contra-ataque. Num dos jogos evitam-se 3 expulsões a adversários. Num outro um jogador é expulso, perante a risota até do público adversário logo no começo do jogo. Durante o jogo perante as constantes simulações de lesões e com medo de exercer uma defesa mais activa nova derrota. Olhando a classificação esta equipa está quase a descer de divisão mas, porém é a que tem o maior saldo nos golos marcados e sofridos!!!
Custa a acreditar mas, é só consultar-se a classificação!
Alguém tem ideia dum assasinato igual?

Anónimo disse...

Ando á relativamente pouco tempo no andebol,e não consigo entender esta guerra entre o ÁGUAS SANTAS e a ACADÉMICA DE S.MAMEDE.Será que as camaras são mais amigas de um clube do que do outro?Mas então não tem sido normal os atletas passarem de um clube para o outro?Será que um tenta ser maior do que o outro?Não gostam os dois de andebol?Então qual o sentido deste mau estar entre as duas coletividades? A ideia que dá a quem pouco frequenta este blog. é que o campeonato de júniores se resume a estas duas equipas.Por favor tenham um pouco mais de respeito pelo andebol e pelos atletas dos dois clubes.

Anónimo disse...

Frederico o segundo maior chorão do andebol portugues, ganha é porque é o maior e trabalho é todo dele, perde é culpa dos arbitros.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 02Nov.2011 11:19 eu acrescento só isto: Ele no pouco que jogou fez-nos 6 golos em 8 remates mas perguntem-lhe como foi aqui recebido, aliás como toda a familia. Vocês lá sabem o porquê de o escolherem para capitão da vossa desorientada equipa. O Sérgio é um rapaz incrível e com uma maneira própria de ser. As histórias que se ouvem dele e quem partilhou um balneário, o que até nem é o meu caso dizem tudo sobre o "máquina". Só está ao alcance de alguns poucos e muito especiais! Outros vêm aqui com arrogância e querendo passar por ídolos. Ele merece-nos respeito e, agradecemos ter cumprido a jura que fez a alguém, de não festejar golos, na primeira vez que aqui viesse como adversário. Isto é a constatação do respeito, por pessoas deste clube humilde. Vocês vinham inchados mas depressa esvaziaram o ar. Até compreendemos a pequena traição que lhe fizeram ontem, ou o não querer reconhecer algo. Oxalá não se arrependam.
Boa sorte e esforcem-se.
Pastel azul

Anónimo disse...

Estamos plenamente de acordo com o anónimo de 2 de Novembro 15.28. O desconforto dentro do aguas santas é tanto entre diretores, treinadores, atletas, pais etc que tinham de ter um bode expiatório chamado ACADÉMICA DE S. MAMEDE, onde têm atletas , aos quais ainda guardamos muito carinho, pois deram-nos muitas alegrias. Se não houvesse tanta hipocrisia, oportunismo no aguas santas, talvez não houvesse estes posts vergonhosos e tivessem mais respeito pelos seus atletas e pelos que sairam, com todo o direito que lhes assiste. Infelizmente , os nossos filhos ainda se mantem no aguas, mas podem crer por pouco tempo. ESTE CLUBE É VERGONHOSO. TALVEZ APAREÇA REALMENTE NÃO UMA MAS MAIS LISTAS.

Anónimo disse...

Se o Diogo Pereira a falhar tantos golos é o MELHOR MARCADOR Imaginem quantos golos FALHAM os seus adversários PARA QUE NEM CONSTEM NA LISTA DE MELHORES MARCADORES.
TENHO DITO!

Anónimo disse...

Fazem 4 em 6 ou 3 em 5, como todos os jogadores que jogam desportos coletivos...

Anónimo disse...

Peço encarecidamente ao moderador do blogue que censure esta "guerrilha" entre indivíduos afectos ao Águas Santas e São Mamede, uma vez que institucionalmente os dois clubes têm bom relacionamento e está a criar-se uma tempestade num copo de água por motivos fúteis.
O jogador A é melhor que o B, o jogador C saiu porque X, o dirigente Y fez Z, tudo assuntos sem interesse que acontecem e se na altura até podem ser valorizados passado uns instantes já devem pertencer ao passado.
Sei que a liberdade de expressão é um direito que temos e que devemos manter a todo o custo, mas a nossa liberdade acaba quando começa a dos outros, por isso peço a todos os intervenientes que deixem de alimentar esta discussão sem interesse para ninguém.

Viva o Águas Santas e a São Mamede, dois clubes próximos e amigos que tudo têm feito para dignificar os seus atletas e o Andebol.

Anónimo disse...

Vi o jogo belem-sporting e gostei, gostei muito.
porquê? porque gosto de bons jogos de andebol e porque ganhámos, claro.
Mas há coisas que não entendo. Como é que um treinador a ganhar por 21-19 provoca uma expulsão de 4 MINUTOS e obriga a equipa a jogar com TRES elementos? devem ser as tais inovações muito prá frente. Tivemos sorte nesse periodo, muita sorte. Se o sporting não estivesse tão desencontrado nesse periodo, tinhamos perdido o jogo.
Temos tb um elemento que passa mais tempo no chão que a jogar. Deve estar todo esmocado, coitado, mas levanta-se sempre, e lá vai ele mais uma vez contra tudo e todos e NÃO SOLTA A PORCARIA DA BOLA. Não há uma boa alma que lhe diga que TEM QUE SOLTAR A BOLA????
Tb deve ser inovação...
O sporting tem uma boa equipa, mas não está a funcionar, não gostei de ver o malhão expulso, . Precisam de pôr o Nuno Gonçalves a marcar, a confiança daquele rapaz está em baixo, o Edmilson cometeu muitas vezes a mesma falta (gravata), tb ninguem corrige. Enfim, mas apesar de tudo gostei do jogo. GANHÁMOS.......

Anónimo disse...

o malhao tem de perceber que o scp nao é o sesmarias...jogadores como este é chutar pa canto! já la vai a era dos jogadores burros!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o anónimo de 3 de Nov 11.10 mas não posso deixar de esclarecer que a guerrinha vem toda do meu clube aguas santas. Quando não há paz dentro de um clube entre diretores, atletas, treinadores,pais etc não se entendem
o mau estar denota-se nos posts aqui colocados.
Para terminar, tenho a dizer que falam no Pedro Dias, excelente pivot " porque não queria assumir o compromisso de treinar 5 vezes à hora" quando se via que foi sempre cumpridor das seus compromissos enquanto atleta deste clube. Via a sua mãe, que assistia aos treinos com alguns pais, a fazer quilometros de segunda a segunda e eu pessoalmente nunca a vi queixar-se. Eu, como sócio e pai de um atleta do aguas não faria isso, tanto pelo incomodo como pela despesa. Agora porquê, este atleta ter de treinar 5 vezes à hora? Talvez mais uma desculpa esfarrapada. Pedro Dias,não sei se segues este blogue mas o que te tenho a dizer,foste sempre "UM EXCELENTE EXEMPLO" para este clube, o que já pude transmitir varias vezes pessoalmente. PARABÉNS e desejo o melhor para a tua vida como atleta de andebol.
Um grande abraço!

Anónimo disse...

Ao consultar a classificação do campeonato masculino, 1º. divisão de juniores fiquei estupfacto!!!
Em 1º está o benfica com 15 pontos, relativoa a cinco vitórias. Estão averbados 129 golos marcados e 104 sofridos. Em 8º. lugar está o sporting com 11 pontos, correspondentes a 3 vitórias e 2 derrotas. No último posto está o xico com 5 pontos, resultado de 5 derrotas. Tem um score de 130 golos marcados e 153 sofridos. Decerto notaram que a diferença de golos entre 1º. lugar, 8º. e 12º. chama e muito a atenção. O MELHOR É O DO SPORTING COM +34! O do 1º. lugar é de +25... E o do 12º. lugar -23...
No entanto notem na estatistíca quanto a livres de sete metros...
O 12º. e último lugar tem a seu favor 20 livres de 7 M. e 27 contra. O 8º. lugar tem 18 a favor e 27 contra. Nos últimos 3 jogos sofreu... 21!!!
Afinal os golos invalidados e livres de sete metros "transformados" em faltas atacantes, assim como exclusões e expulsões perdoadas... São úteís, muito úteís! Tudo junto não dará somando-lhe outras "actividades", motivo de revolta???
Pormenor doce, muito doce... os relatórios de jogo dos cinco jogos contêm (ainda por cima) enganos grosseiros. Quem, mas quem diria que este campeonato é do mais sério que já se viu?
Será que existe um alvo a abater?
Pormenor curioso... já começaram as investidas a jogadores do clube á quinta jornada, pelo menos a três deles. Num dos casos por parte de diferentes clubes (2)! Encarecidamente peço que os deixem em paz, pois encontram-se, ao serviço da selecção de juniores A, em Rio Maior. Dou os meus parabéns à invadora forma de contacto e, reconheço ser a mais eficiente!

Anónimo disse...

Esta é para o anónimo de dois de Novembro de 2011, ás 18 horas e trinta e cinco minutos. Diz o senhor que não partilhou com ele o balneário. È que no meu caso eu partilhei e pode crer que ainda um bom bocado. Por exemplo essa alcunha a que se refere, foi-lhe dada aquando duma convocatória, para a fase final de juvenis em guimarães, onde alcançamos o 2º. lugar. Era nosso treinador o saudoso Prof. Nuno. Estávamos a treinar no calvário, na escola de polícia. O Sérgio foi convocado sendo o seu último ano de iniciado e, ao ser convocado duma maneira original... Alguém lhe disse "o puto é mesmo uma máquina!" Da base dessa equipa viria a mais tarde o belenenses ser campeão de juniores no ano de 2009. O treinador falava muito com o Sérgio e ao que sei, o Sérgio nutre por ele um grande respeito. O engraçado da situação foi no Início ele ter dito que, só podia levar quatorze atletas e, um já estava escolhido e, ele assumia não ter receio por ser iniciado. Mais tarde julgo que foi o Sérgio a pôr-lhe uma alcunha que, ainda hoje lhe chamam: "O psicólogo". Para que alguns tenham noção com um outro treinador, isto já em juvenis de segundo ano, havia um ambiente tenso desde que o Sérgio fez o estágio de pré-época com os séniores no Crato. Devido a problemas lá passados (julgo que com praxes), vem um dirigente, a um dos treinos e tenta que ele e, um jogador dos séniores falassem e se entendessem. O que se passou deve ter sido grave mas, ele estava nitidamente a forçar no sentido do Sérgio ir pedir desculpa. O Sérgio com aquele ar calmo disse logo que o desculpava! Houve até quem se risse... O ambiente estava
esquesito e, como o treino não começava é então que o Prof. Paulo Santos diz em voz alta, que quem tem que pedir desculpa é o... X(sénior). Depois dum silêncio esquesito o Sérgio disse rápidamente que, não ia mais aos séniores (e assim foi apesar de interferência). Que nunca treinaria onde ele estivesse! Alguém que prefiro ignorar insistiu mas, o Sérgio começou a fazer o aquecimento. Eis que é o treinador da altura que diz que, quem tinha que pedir desculpa ao miúdo era o X, porque dentro daquele clube ele não era exemplo para ninguém! O exemplo era o miúdo que até jogava lesionado, ao contrário de quem não queria treinar, por causa dum problemasinho com uma unha.
Esta história foi passada a meu lado. Ela define aquilo que deve ser um capitão numa equipa.
Conto-a de livre vontade ciente de que em outras, que vivi haveria quem não acreditasse. Há muita gentalha reles e pobre de espírito.
Quanto á traiçãosinha eu entendo pois vi o jogo. Eu sei e bem... que quem traíu vai um destes dias ter uma surpresa. No final desse jogo percebi tudo pela cara de poucos amigos. Eu sei e bem... do que falo! É que eu partilhei momentos lá dentro! Quando naquela idade já era assim... Porque eu hei-de ficar surpreso de ele ser capitão duma equipa? Este individuo não perde pela demora e, com a idade e até experiência que possuí, vai ficar com um caso por entre mãos. È o que dá não ter personalidade! O Sérgio não gosta nada, mas mesmo nada de ser traído! Só Lamento que alguém aqui no Belém tambèm o tenha feito!
Tenho muitas saudades do tempo daquela equipa de juvenis! O mundo é assim e não foi por acaso que deram uma medalha, de campeão de juniores, a quem era filho do presidente da federação... e ao Sérgio nada jogando muito mais jogos(e sendo já junior de último ano). Creio que ele ficou muito magoado pois, se há quem seja obsecado por titulos, é ele o que a juntar á história da lesão, não ajudou nada. Do fundo do coração desejo o melhor para o máquina. E não me leves a mal... que nunca ganhes aqui onde em duas categorias, jogaste um ano sem derrotas. Foste procurar os teus objectivos e compreendo mas, gostava de jogar a teu lado. Sabia com o que contar! Afinal este pavilhão é muito especial para ti!

-Um ex-companheiro de equipa dum jogador muito especial, correndo o risco de incompreensão.

Anónimo disse...

O meu apoio incondicional ao amigo que se baseou em estatisticas e factos e não como alguns que vêm aqui descarregar frustações. Mas se no ano passado nos fizeram partidas idênticas, já estamos treinados. Dá que pensar depois dum jogo incrível no domingo com o S,Bernardo de Aveiro, acontecer todo este nervosismo. Que o trinca não nos grama isso já são histórias muito antigas. Mas que dizer da anterior arbitragem? Se calhar a diferença não foi muita. De três ou quatro expulsões para uma que quero ver o castigo dado, ainda há uma grande diferença. Gostei muito daquele 22, fez passes de outro mundo, só não seo como via porque eles estavam a tentar cegá-lo indo-lhe aos fagodes. Adorei o nº. 11 e o 34.

Anónimo disse...

Gostava de perguntar ao amigo que repara no malhão se por acaso reparou noutras coisas.
Por exemplo em dois jogadores da equipa adversária será que o nosso "amigo" Trinca não reparou na quantidade de veses que "escorregaram com graves dores e lesões"?
Pró fim do jogo os nossos já tinham medo de os defender, pudera! Quanto tempo esteve o jogo parado? Quantos livres de sete metros por assinalar?
E os que nos marcaram que foram mais que muitos?
O Malhão já alguma vez tinha sido expulso?
Porquê tirar o nosso melhor jogador durante tanto tempo?
Agora compreendo a festa que os pastéis faziam a meu lado, porque ele jogou lá.
Porquê que no final ninguém indaga os árbitros?
O que se passou com o nosso guarda-redes?
Leão com juba*

Anónimo disse...

Anonimo 1 Novembro das 19:40 : quer falar da formaçao da academica ? sabe quem sao os atletas diogo carraca , daniel paiva , magno pereira ? sao atletas que o aguas santas foi buscar a academica de smamede .. atletas que ja vos deram muitas alegrias ! este ano quantos atletas da formaçao é que voces tem ? atletas do colegio universal , st tirso etc ? nao diga asneiras por causa da azia que deve sentir por os melhores jogadores mais cedo ou mais tarde baterem o pe ao aguas santas

Anónimo disse...

Uma equipa a que são marcados 21 livres de 7 M, em três jogos, não deve ser campeã. Não é não pode é não deve, percebem? Usem critérios i guais, isto é vergonhoso é uma autêntica perseguição!

Anónimo disse...

Anonimo de 1 de Novembro das 19:40, desafio a mencionar os nomes dos bons atletas, de formação, que passaram por este clube aguas santas que continuam cá. Por exemplo, juniores e séniores? Se este clube se intitula como clube de boa formação (?) porque é que na equipa de juniores foram buscar aos outros clubes substitutos dos grandes atletas que sairam? pois é, é que os atletas de formação que ainda aí jogam, são os protegidos e familiares de um dos diretores? Porque será? Equipa sénior, quantos tletas tem este clube de formação? ANTES DE FAZEREM ALGUM COMENTÁRIO, LIMPEM O LIXO DESTE CLUBE, PORQUE CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS! Falta mencionar tb o Diogo Pereira onde a sua excelente formação foi no académica.

Anónimo disse...

A Traição o acto mais imundo da mente humana, própria de fracos e desequilibrados, existe!
Afinal alguém traíu em belém!
Se calhar é por isso que ele saíu. Como adepto do Sporting só tenho pena do meu clube não arranjar mais destes. Por acaso sou treinador embora a nivel de andebol escolar mas, qual o louco que prescinde dum atleta assim?
Se é forte fisicamente e mentalmente já era exemplo ainda iniciado, oxalá não se deixe levar por caminhos maus e pobres. Vi-o jogar no domingo e de facto dá o litro bem dado, para além de capacidades muito boas, como passes a distâncias longas e feitos á primeira. È um jogador de equipa. Aguentar um jogo inteiro indo recuperar bolas nos minutos finais, isso não é para todos. Pessoalmente julgo tratar-se dum ponta por trabalhar, digamos para futuro pois nesse jogo fez só as posições do meio, sobretudo laterais Esq.\Dir. .

Anónimo disse...

E o Pedro Cruz? E o Hugo Rocha? Onde foram formados?

Anónimo disse...

Haja quem ponha ordem na toca do Leão! Todos se riem de nós já parece o futebol aqui á uns anos. Árbitros que não têm pejo em mostrar quem manda e comanda e de que, clube gostam ou o que odeiam.
Miúdos sem carácter para jogar em clubes de maior dimensão. E agora até um treinador que, por ver que na bancada está muita gente do rival, desata a inventar. Pergunto isto depois de ver dois jogos, dos juniores do sporting onde vi uma equipa e um "molho" de atletas. Caricato é que perderam com a equipa mais fraca. Até os do outro lado não estavam á espera mas, com tanto convite aproveitaram. Se no primeiro jogo o ritmo foi de morte e com pancada, no segundo foi pachorrento e cheio de peripécias. Como se pode admitir que quem perde a bola, fique em prosa com um adversário? Num jogo que mais pareceu um teatro, é expulso um jogador que nem entra em contacto, com o outro! Ao contrário, o jogador suspende sendo empurrado no ar e tudo bem! Outro isolado ao suspender é empurrado pelas costas e, dois minutos! O nosso pivot ao ser empurrado ou ao pisar a linha de área, dava sempre sete metros! Porque será que só nos acontece a nós? Este edmilson e este tomé não sabem, que há colegas a jogar com eles?

Anónimo disse...

lamento informar mas para quem se queixa da arbitragem no sporting- sdao bernardo nao deve ter visto o mesmo jogo que eu, ou entao, nao percebe nada de andebol..porque se as filmagens forem vista veremos que o sporting nunca foi prejudicado, antes pelo contrario..uma coisa e aquilo que nos achamos que e falta outra e aquilo que as regras definem como falta!!! Ah e quanto ao sergio barros os paizinhos devem se ter engando ao pensarem que o inscreveram no ballet...isto e andebol minha gente!!!!

Anónimo disse...

Esta do ballet foi a mais gira de todas! Cá na equipa não sabiamos de nada... De Facto ele não sabe dançar tanto que no fim do jogo tinha as costas cheias de ´marcas, mas como no caso do Salavessa foi o piso... Meu caro praticante seja realista e veja um jogo de rugueby e, decerto notará que há mais correção. O S.Bernardo até nem é uma equipa violenta mas, o que pensar do que vimos, do último jogador a saír do balneário e porquê? Como com estes árbitros já houve cenas até piores... o que pensar... Quanto aqueles estalidos que ouvimos quando algumas mãos contactavam com o Sérgio, admitimos ser um erro nosso... Ele é suicida e arranhou-se todo e o galo no olho foi de bater contra uma das balizas. Esquesito é um árbitro estar tanto tempo a falar com um jogador ,e fazer certo tipo de perguntas. Oxalá continue a perceber de andebol como já vimos entende um pouquinho. Nós temos ideia aliás do jogador em questão ser um fingido e atirar-se muitas vezes para o chão, tudo bem. foi o que vimos nas imagens... Quanto ao jogador posto na rua raramente um jogador do outro desporto aqui referido, deixa acontecer porque...
não bate! Empurra ou placa! Bem... disso você não entende e peço desculpa. Compre um manual sobre arbitragem depois interprete como quiser. tchau

Anónimo disse...

"Isto" é andebol? È triste que alguém em vez de reconhecer que enfim até foi sem querer, mas prefira a ironia sem sentido. O jogador em causa não precisa que o defendam, ao contrário doutros. È lamentável a referência a familiares, sobretudo quando se fala á toa. Antes de "falar" aqui devia pedir para ver este jogador em tronco nu. Quem viu "isto" sabe que não foi só andebol mas, a culpa foi de alguém que deixa que "isto" aconteça. Pena os pais deste escritor cego não lhe terem ensinado a não ser inconsciente. Não opine do que não viu! Mas não foi só sobre ele, pois eu também sou pai! Não faço ideia se conhece o atleta em questão mas, depois do jogo bastava olhar para a cara! Será que foi isso que os senhores do apito foram verificar, logo mostrando nada terem feito porque não viram? Porque o chamaram? Tal como outras coisas que ai sim viram, mas para agradar a alguém, actuaram! Não acho ser preciso os nossos jogadores irem para o ballet, no entanto alguns golos anulados dão que pensar. Tenho na familia sobrinhas praticantes dessa arte mas, garanto-lhe que quando caem ao chão, não dão gritinhos histéricos nem se rebolam. Ah! Já me esquecia que no ballet ao cair não vale a pena procurar o árbitro, pois ele não existe. Só existe o público. Vi o jogo acompanhado de treinador de outra equipa e não pensa como você. Ele percebe de andebol, não "disto".

Anónimo disse...

A mamã e o papá do sergio como já não estão ocupados a apontar os golos que (cada vez são menos) ele marca no caderno vêm para aqui fazer queixinhas,estão todos mal o Sergio é que é um fenomeno tratem-se e quando forem a luz preparem-se para trazer o saco cheio não jogam nada,o padre frederico não precebe nada de andebol talvez no jogo com os futuros campeões aprenda com o melhor treinador neste escalão Nuno Alvarez.

Anónimo disse...

anonimo de 8novembro 17:18 , o problema do benfica vai ser na 2a volta que vai fazer os jogos tds fora com os rivais directos, vai a resende, vai ao restelo, vai a madeira, jogar contra nos fora vao levar na boca.

Anónimo disse...

Benfica vai surpreender muita gente , e ao comentario das 22 e 45 so digo , calma rapaz , não estejas tão azedo pela derrota :D

Anónimo disse...

Toda a gente vai querer vencer o sporting, porque é o campeão. Mas a equipa não é a mesma que foi campeã, como não era a mesma quando foi bicampeã. Não podemos levar a mal é uma espécie de tónico, para os adversários. O que não entendo é como com o melhor ataque e defesa, acontecem coisas estranhissímas. DEpois é claro, lá vêm as vidas desaconselhadas a desportistas, o treinador, as pressões de vária ordem. O QUE ME CUSTA A ENCAIXAR SÃO CONVERSAS QUE SE OUVEM. MAIS ME CUSTA ENCAIXAR, O ÓBVIO! NUMA EQUIPA QUE SERÁ A MAIS FRACA DOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS. ALGUÉM TEM GANHO COM OS PROBLEMAS CRIADOS!!! 21 LIVRES DE 7 METROS EM TRÊS JOGOS... NÃO DÃO QUE PENSAR! SÃO UM FACTO! COMO FACTO SÃO OS QUE NÃO SE MARCAM A FAVOR! SOMANDO AOS MISTÉRIOS DE GOLOS ANULADOS POR"PISAR O RISCO" DA ÁREA QUANDO AO CONTRÁRIO SE VÊ A DIFERENÇA. IMPERDOÁVEL VER UM JOGADOR ISOLADO SER EMPURRADO PELAS COSTAS, PERANTE SORRISOS DE GAITEIROS QUE, NOUTRAS SITUAÇÕES SÃO TÃO RIGOROSOS!!!
NINGUÉM VÊ? PARA QUÊ TANTA GENTE A MANDAR? FAÇAM QUALQUER COISA!!!

Anónimo disse...

Bem vistas as coisas o benfica ainda não teve um problema a sério. Vive de três jogadores, sobretudo do guarda-redes injustiçado no que toca a selecções. Falta-lhe um dois jogadores, capazes de em vário tipo de situações, resolver. Ser campeão sem joão pinto e peneda e, os tais um dois, não acredito! Curioso o facto de todos falarem do treinador esse sim o elo mais forte, pela inteligência revelada!
Não cabe na cabeça de ninguém, dizer que ele é sportinguista ou que veio do belenenses, e porquê? Competência! No plantel do fcporto e do sporting também há benfiquistas! Vamos unir o grupo e tentar o melhor mas, não vale a pena a dispersão em temas sem sentido! Algo que se nota e se sente é que o grupo resolve... Treinadores, secçionistas, jogadores e pais e adeptos! Talvez continuando assim possamos ir longe, e para o ano continuar, tentando o que sonhamos á muitos anos!

Anónimo disse...

Quando os lagartos vierem ao nosso pavilhão, vai ser um dia terrivel, mal posso esperar, pra ver a cara deles. Ao entrarem no pavilhão... logo se sentirão uns sem-abrigo pois, eles coitados... não têm pavilhão, os presidentes têm-se esquecido! Pior quando olharem e virem no nosso banco, um treinador com titulos e que sabe do ofício! Ao começar o jogo... vão decerto notar que somos uma equipa, onde só dois ou três deles aqui poderiam jogar... Malhão, pinto e sérgio! Ah! já me esquecia... no fim vergados á derrota qual leão faminto e, com a cauda entre as pernas... vão agradecernos a cedência do pequeno André o seu guarda-redes... suplente! Foi um gesto de boa vontade nossa...

Anónimo disse...

Parem com as guerras, já não basta vermos o que se passa com convocatórias de seleção para rir, jogadores que não são castigados depois de agressões, treinadores que invadem a área de jogo insultando árbitros aversários e pasme-se! até atletas da própria equipa! Equipas não tendo ninguém no banco para primeiros cuidados caso um jovem se aleije etc... etc... onde estamos? na Bósnia?

Anónimo disse...

Talvez o sporting ande com azar, com quem lhe calhe apitar os seus jogos. Os factos aqui apresentados, parecem um dilúvio. Agora que há ali jogadores, que não deveriam entrar numa equipa que, veste uma das camisolas mais pesadas, isso salta á vista. Igualmente salta á razão que, o seu treinador com os anos de clube e função, deveria ter cuidado com as experiências e inegáveis pressões. Casos há que mostram ansiedade incontrolável e falta de confiança. Noutros desnorte completo. Eu próprio ouço conversas que se calhar não quero acreditar. A ser verdade no fim da época, vai haver surpresas e uma delas relacionada com uma saída, não aceito. È de quem anda distraído ou não tem jeito para o negócio. Quem são os 2 atletas em causa? Um deles seria um rude golpe. Carago! Ou será que já existe algo? Ainda o campeonato está a começar. Para rivais directos isso não, revela falta de tacto. Que nunca mais aconteça o que aconteceu naquela palhaçada de domingo no restelo. Elas revelam falta de maturidade. Será que o responsável máximo que, julgo ser o fernando nunes sabe? Ou anda hibernado? O clube não pode ser gozado e humilhado desta maneira, com situações de arbitragem.

Anónimo disse...

O carlos Siqueira(carloto) e sérgio barros, foram do belém pró sporting de lisboa, como alguém por aqui lhes chama. Devem estar arrependidos, claro. No caso do gomes como não o curaram, tudo bem. Qualquer dia não conseguia andar, poi no estado normal, ele já mal anda porque, correr não sabe e de saltar tem medo. Oxalá o sérgio se arrependa e venha até ao nosso pavilhão, vestindo uma camisola atraente e que condiz com ele. Não me digas que não gostavas, não acredito.
àguia rubra

Anónimo disse...

O que me faz impressão é ver o Sérgio com aquela camisola de pescador ou marinheiro toda ás listas. Parece que aproveitaram o fim das barracas de praia na caparica. Nem parece teu então um puto cheio de ambição jogava num clube de bairro e agora perde-se assim? Vá Lá vem pró maior clube do país e modéstia á parte do mundo. Aqui tens um pavilhão lindíssimo e confortável não andas sempre a mudar como um leão cheio de pulgas. Olha já agora lembra-te que até temos televisão tá bem? Se vieres também temos um senhor treinador e tu até o conheces bem portanto não é preciso apresentações. Desculpa lá estarmos a incomodar-te sabemos que andas desanimado e cansado mas tu andas em maus caminhos que não te levam a nada. Ainda vais ficar pior que nos pastéis falidos.
Águia + real

Anónimo disse...

No domingo fui ao pavilhão do belenenses ver aquelas duas equipas de segunda. Sabem a quê que ahei mais oiada? Foi ao treinador florêncio filho pois ele diverte a assistência. Mas não queria deixar passar em branco, o banco do sporting onde parece estarem numa lota. Um grita e faz asneira o outro o pequenino neves está encolhido, porque ainda percebe menos e é mudo. Não se riam, olhem que é verdade. Juro

Anónimo disse...

Atenção banhadas ao enganado - escreveram barrão em vez de barros

Anónimo disse...

HA! Ha! HA! Já não bastava ao sporting não ter sequer um projecto pró pavilhão e eis que o dos olivais que é municipal mete água por todos os lados. Tiveram de pedir emprestado o do Ginásio do sul na cova da piedade. O pior é quando a equipa começar a meter água. Como em todos pavilhões de Portugal somos maioria vai ser uma delicia ver a lagartagem ser vitima duma chuva de golos.

Anónimo disse...

Quem é o atleta insatisfeito do sporting, que ao que se diz irá sair? È que no ano passado não saíu nenhum dos que se anunciaram. Antes pelo contrário vieram muitos, sobretudo do belenenses. Insatisfeitos e injustiçados há em todo o lado. Com Prokajac e a sua sisma, os jovens sentem-se inseguros. Atè o Rui Silva e o P. Portela. O atleta é de fora de Lisboa?

Anónimo disse...

Quem vai saír aposto que é o frederico andorinha. Por morrer uma andorinha não acaba a primavera. Em Belém nem sequer errou. Inventou isso sim. Jogadores como tomé ou edmilson e pedro soares ou gomes nem sequer deviam estar no banco de quem quer ser uma grande equipa. Aquilo parecia a banda desenhada porque de animada não tinha nada. Os lampiões passaram o jogo todo a rir mas vamos ver quem ri no fim. Nós não temos treinador mas temos jogadores e com o tempo equipa.
Leão com juba

Anónimo disse...

Isto pode até gerar mau relacionamento entre dois clubes. Não vale a pena andarmos a fazer que não sabemos de nada. Ninguém convida um atleta e pais para almoçar num restaurante que até nem é barato só por amizade. Sabendo-se de antemão que os dois grandes de lisboa "não olham pró quintal do visinho" tudo fica claro. Pra quê esconder se até já dois treinadores o comentaram sendo um deles o do clube interessado? "Ele dá uma sensação de ainda vir a evoluir imenso nós apenas vamos confirmar nem sequer acho um risco". Será que é só um? Não haverá um outro que se calhar já foi contactado á mais tempo dado a "geografia" a proximidade com o clube? Sendo que o atleta em questão é muito estimado e que o outro já é um caso de afirmação o caso vai causar mossa. Pessoalmente não me lembra de algo igual se pensarmos que ambos ainda nem são juniores de último ano. Está na cara que algo houve apesar de alguém que não diz tudo por não ser do meio andebolístico. Como é possível andar-se a dormir? O mal do sporting é falta de direcção. Isto é inaceitável!!!!!!!!!!