gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 9 de outubro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 04 – 2011 / 2012 - II

Crónicas dedicada á PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

4.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
Resende Andebol 28 - 38 São Mamede
AC Sismaria 21 - 22 Avanca
Santo Tirso 25 - 24 Académico FC
SP Oleiros 26 – 25 Alavarium
FC Infesta 26 - 32 CDC Santana

Nova jornada se disputou e nova derrota averbou o Resende Andebol, desta vez diante a experiente equipa da Académica de S. Mamede, num jogo de sentido único de principio ao fim. O Avanca após o empate obtido a semana passada diante o Santo Tirso, foi a Gândara, vencer o AC Sismaria pela diferença mínima, num encontro em ao intervalo já se encontrava na posição de vencedor (14-11), Mais um resultado pela diferença mínima, o Santo Tirso / Académico FC, com vitória a pender, para a equipa da casa, que no entanto ao fim dos primeiros 30 minutos se encontrava a perder por 14-11, e como se costuma dizer “não há duas sem três”, e novo jogo que terminou pela diferença mínima, um dos possíveis dérbis de Aveiro o SP Oleiros Alavarium, com a curiosidade de a equipa de Alavarium, se encontrara a vencer pela diferença mínima ao fim dos primeiros 30 minutos (13-12). Por fim temos a vitória do Santana no recinto do FC Infesta, por diferencial, que foi totalmente construído nos segundos 30 minutos, pois o FC Infesta estava na posição de vencedor ao fim dos 30 minutos de jogo (14-11). Um pormenor, 3 jogos terminaram com a existência de relatório disciplinar. Comanda invicta a Académica de S. Mamede.


Zona Sul
Alto Moinho 23 - 24 Ginásio Sul
Marítimo 31 - 17 ADC Benavente
CD Marienses 27 – 28 Paço Arcos
Vitória FC 33 - 30 Passos Manuel
Vela Tavira 21 - 30 CDE Camões

Do conjunto de resultados verificados, destaca-se desde logo a vitória obtida pelo Camões em Tavira, por números que não estavam no pensamento de ninguém, o que vêm provar a irregularidade competitiva desta equipa, que para nós têm o melhor conjunto de atletas da zona, muito trabalho tem pela frente o novo treinador Álvaro Valverde. O Ginásio Sul, vence mais um encontro pela diferença mínima, desta vez o seu vizinho do Alto do Moinho, num jogo sempre equilibrado, equilibrado também foi o jogo Vitória FC / Passos Manuel, onde a vitória pendeu para a equipa mais experiente, com o veterano Francisco Bacalhau a marcar 12 golos. O Marítimo, venceu folgadamente o ADC Benavente num jogo de sentido único. A jornada terminou com a vitória pela diferença mínima, do Paço Arcos em Santa Maria sobre a equipa local, que se deve considerar como a grande surpresa da jornada, e ao mesmo tempo um excelente resultado para a equipa do Continente. Comanda o Marítimo só com vitórias.

O Banhadas Andebol

52 comentários:

Anónimo disse...

Maritimo / ADCB, um jogo de sentido único na 2ª parte, não comentem com base no resultado final, porque o mesmo pode estar influenciado, o desnível final pode ter uma razão de ser extra-jogo, sem necessidade, calculo!!!!Só um aviso, não liguem á ficha de jogo, porque a mesma apenas tem certo o resultado, já deviam estar a pensar em quem iam votar nas Eleições de hoje!!!!!! Segundo informações vindas da Madeira tanto livres de 7 metros como os marcadores dos golos estão errados, e mesmo as exclusões não sei até que ponto estarão correctas!!!!!!!!
Quanto ao jogo foi disputado durante a 1ª parte até aos 13 x 12 a cerca de 1 min. do fim quando 1 Jogador da ADCB levou 2 min. e o resultado avançou para 15 x 12. na 2ª parte foi o descalabro da equipa logo á partida menos experiente, provocados por uma dupla de árbitros ressabiados, que frustrados por não valerem para jogar andebol resolveram dedicar-se a apitar (e não arbitrar) jogos, com a conivência da Federação que os manda para jogos da Equipa onde os mesmos jogaram (ou tentaram jogar!!!), como é que isto é possível!!!!!!!
É claro que quem olha para o resultado final, estranha qualquer justificação e imagina-se que o mesmo não está em causa, mas estes "putos" Madeirenses (ou Ex-Jogadores do Maritimo) precipitaram tudo!!!!!
Continuamos a brincar ao andebol e a gozar com quem tenta equilibrar a Nau entre ventos e marés!!!!!!!
Nomear árbitros da Madeira para um jogo do Maritimo e que foram atletas do mesmo Clube, não vale a pena os adversários lá irem, a não ser por passeio á Ilha das Flores!!!!!

FORÇA MALTA, Vamos Matar o Borrego já no próximo sábado....

CARREGA ADCB

Anónimo disse...

Como sócio do Ginásio sinto vergonha por esta equipa de vedetas necessitar de ajuda dos árbitros para ganhar só no ultimo minuto/segundo ao Alto do Moinho, uma equipa de miúdos.

Anónimo disse...

Qual o papel do tarefeiro Pedro Vieira está em todas, vai a todas e treinador todos nós sabemos que ele ainda não é, mas se tentar vai ser uma surpresa, entretanto como gosto de viajar lá vai na Delegação para os "Scandibérico de 18 a 22 de Outubro".
Força Vieira trás uns reboçados...

Anónimo disse...

Sto. Tirso-Academico.
Na 2ª parte os Senhores do apito inclinaram o campo.
Assim não. Respeitem a instituição centenária já que não respeitam o andebol.

Anónimo disse...

como diria o treinador do F.C. Porto "nós treinamos e merecemos respeito" Pois o Infesta também, já é o terceiro jogo que não respeitam esta equipa totalmente amadora.

Anónimo disse...

Caro anonimo das 23h59

Faço minhas as suas palavaras. ir a madeira e ser apitado contra o maritimo com esta dupla de crianças, que sim, sao ex jogadores do maritimo, mais vale deixar o jogo para 2~plano e aproveitar a viagem

eles roubam as equipas visitantes e ainda se riem na cara dos mesmos.

eles realmente apitam, agora conhecer as regras ja nao é bem assim. mas como voce disse e muito bem, isto so acontece devido a permissividade da FAP.

cumprimentos e nao se preocupe, foi um jogo em que nao tinha qualquer hipotese de vencer pois mesmo que jogasse muito melhor, nao iria conseguir pois esse 2 meninos nao iriam deixar e ainda se iam rir na sua cara

Anónimo disse...

Ao sr. de Benavente que escreveu para aqui apenas lhe posso desejar boa sorte para a manutenção na 2ª divisão pois bem vão precisar dela. Em vez de virem para aqui dizer disparates treinem mais, ou melhor, pois com essa equipa não vão conseguir ganhar a ninguém. Se entenderem que a melhor estratégia é a de atribuírem derrotas de 14 aos árbitros para justificar o vosso insucesso então aconselho-vos a dedicarem-se a outra modalidade pois estais a mais no andebol.

Anónimo disse...

O benavente é um clube engraçado, todos os jogos tem sempre alguma desculpa a apresentar...
Joguem mas é à bola.

Anónimo disse...

quando é que existe um comentário a dizer perdi porque joguei mal, ou porque o adversário foi melhor que nós, já agora era giro.

Anónimo disse...

Grande Vitória do Paço de Arcos num "terreno" onde poucos levarão os tres pontos! Abraço a Todos

Orgulho de Equipa

Capi!

Anónimo disse...

10 de Outubro das 10h18. Agora queixa-se da dupla de arbitragem? Mas afinal eles na jornada anterior eram os melhores e apitaram-vos contra o Oleiros em que dizeram apoiantes do Académico neste mesmo blog que os arbitros eram bons e que os atletas dos oleiros é que estão sempre a queixar-se... Agora foi a vossa vez de justificar uma derrota? Como? Vão ter que "treinar" mais durante a semana para ganharem jogos fora ahah.

Venham agora para os blogs chorar mais um bocado que eu estou cá para ver :D

a disse...

O Belmiro do Resende andebol está a atacar a muito bom nível, os GR são muito engraçados, têm bons pontas, equipa com uma boa estatura que está a ser trabalhada..
Ainda não ganham jogos porque defendem muito mal.. mas penso que será extremamente interessante para o futuro daqueles jovens o tipo de projecto em que estão associados.
Apesar de se privarem da presença da família têm a facilidade de ter um horario escolar organizado de acordo com os treinos que não os leva a por em segundo plano aquilo que realmente é mais importante para eles.. um projeto não pode nunca ser avaliado pelos resultados a curto prazo.. acredito que é um optimo projecto para o Andebol Portugues à imagem do que se faz em outros paises,,
Boa sorte para todos eles..

Anónimo disse...

anonimo de 10 de Outubro de 2011 11:18

como e que pode dizer que o campo inclinou na segunda parte?? os arbitos fizeram tudo mas tudo para que o academico saisse de santo tirso com uma vitoria. Incluido um 7metros no ultimo segundo de jogo!

se o santo tirso saiu vencedor e porque foi superior...deixem de chorar!!

Anónimo disse...

Aos simpatizantes iluminados do Benavente: o vosso clube conta com 4 jogos, 1 empate e 3 derrotas. Não me digam que os responsáveis, pelos outros resultados, foram os árbitros...
Com todo o respeito pelos atletas do Benavente, só com muito trabalho é que poderiam ganhar ao Marítimo (até à data, nunca se sabe o dia de amanhã). Vi o jogo, por isso sei do que falo.

Anónimo disse...

O Benavente deve querer arbitros especiais de corrida. Na zona sul nada de novo. Maritimo e Camões um pouco acima dos outros e depois 4 equipas para 1 lugar.

Anónimo disse...

caro anónimo das 11h18, quando se diz que os senhores do apito inclinaram o campo na segunda parte, está-se certamente a referir aquele livre de 7 m no último segundo para ver se o académico empatava, correcto?

Anónimo disse...

não falando em desculpas, pois aqui ás segundas feiras existe sempre um rol de argumentos para justificar as más exibições e desaires das equipes.
eu habitualmente vejo jogos dos marienses em casa, já vi grandes vitórias outras derrotas mercecidas ou não, desta vez os locais tiveram falta de tudo, vontade, empenho e até alguma motivação.
mas quero aqui deixar o meu profunda desagrado pela dupla que veio aos açores, nada teve a haver com o desfecho do jogo, contudo, viu-se( mesmo não me considerando um grande analista desportivo) aquilo foi demais, falta de postura, posicionamento no terreno, muitas vezes a compensar situações que aberrantemente não eram faltas, por outras que o publico exigia que assim fosse.

Ambas as equipes tiveram razão de queixa, mas claro que só uma falará da arbitragem... foi do pior que já se viu por aqui.

na minha opinião Maritimo será campeão.

Anónimo disse...

Nao percebo cm uma equipa tem o melhor gr do mundo e n ganha a ng

Anónimo disse...

Já nos tinham feito o funeral mas afinal limpamos o Passos Manuel e na proxima semana o Camões vai voltar a provar o veneno sadino... Força Rapazes, Força Palma!!! Nuno mostra a essa gente que já devias ter entrado há mais tempo. Só foi pena o Carlos Santos ter saído. Tenho-o visto lá a apoiar a equipa e sei que sofre sozinho. Sou amigo dos dois e sei que seriam uma dupla imbatível. Abraço e boa sorte

Anónimo disse...

Vitória, oh vitóriaaaaaaaaa....
Alguém viu o VITÓRIA DE SETÚBAL?!
Pois é amigos, podiam ter perguntado ao redondo como ganhar ao loures anh?!

Anónimo disse...

AO ANÓNIMO DO DIA 10 de Outubro de 2011 17:34

DEVO AQUI ACRESCENTAR AQUELES JOVENS ARBITROS QUE A FEDERAÇÃO QUIS PREMIAR COM UMA VIAGENZINHA AOS AÇORES, NEM SEI COMO APITAM JOGOS DE 2DIVISÃO, SÃO DEMASIADO FRACOS PARA ESTE NIVEL COMPETITIVO. EXEMPLOS CLAROS DE FALTA DE NIVEL:
ATLETA ISOLADO É TOCADO, DÁ 2 MINUTOS AO DEFENSOR E NÃO MARCA FALTA; UM PIVOT COM ALGUMAS LIMITAÇÕES FISICAS AGARROU TUDO E TODOS, UMA VEZ 2"!
DIVERSOS LANCES DA PONTA O GESTO TÉCNICO DO ARBITRO DE BALIZA ERA DESVIAR-SE DOS ATACANTES E TENTAR DESCORTINAR ALGUMA FALTA OU SEJA MUITO MAL POSICIONADO!
APÓS SANCIONAR ATLETAS COM 2"( DE AMBAS AS EQUIPES) COM UM JOGO MUITO EQUILIBRADO, LANCES PARA 2", PÁRA O JOGO PARA AVISAR OS ATLETAS!! AVISAR COM 17 MINUTOS DA 2ªPARTE!!É OBRA.
ATLETA PÁRA DE JOGAR PARA DIZER ALGO SOBRE A BOLO, FAZENDO PASSOS/DRIBLES E O ARBITRO PURA E SIMPLESMENTE NÃO ACEDE AO PEDIDO E NÃO MARCA FALTA! OU SEJA DEMASIADO EVIDENTES ESTES LAPSOS TÉCNICOS DE UMA DUPLA NACIONAL.
SUCESSIVAS PARAGENS NO JOGO, NÃO SABEM MODERAR AS INTERRUPÇÕES, ORIGINADO MUITO ANTI JOGO POR PARTE DA EQUIPE P.ARCOS, ERA ABOLA, ERA O PISO, ERAM AS HIPTÉTICAS LESÕES.

CONTUDO PARABÉNS AO PAÇO DE ARCOS.

Anónimo disse...

Vais ao Camões ganhar!!!!!
No Sabado vamos ver isso.

Anónimo disse...

resposta ao anónimo das 22H11

duvido que sejas amigo dos dois...
a diferença entre eles é abissal...

um trabalhou durante mais de 10 anos em prol do andebol do vitória contra tudo e contra todos.
o outro, bem o outro... todos vocês, irão ver de que é capaz,o tempo se encarregará de o demonstrar.

quanto à vitória sobre o Passos Manuel... bem depois de duas derrotas consecutivas, uma delas contra uma equipa que esta abaixo do meio da tabela na 3ª. divisão, se perdesse em casa (esteve quase a acontecer) contra o ultimo classificado da Zona Sul, neste momento muita coisa estaria mudada.

Anónimo disse...

Já sabia que haveria reacções ao 1º comentário!!!!
temos uma Equipa 100% amadora, treina o possível entre jogadores que trabalham (+/-20%) e os que estudam (+/- 80%), o Subsidio da Câmara não é comparável com o do Governo Regional, daí o nosso objectivo é apenas a manutenção, e isso por muito que custe a alguns será conseguido (podem escrever)..........
Quanto aos árbitros, apenas nos queixámos nos jogos fora, nos 2 jogos em casa, erros nossos foram bem aproveitados pelos adversários, para empatarem e ganharem, sem influências decisivas dos árbitros...
Também sabemos que incomodamos muita gente, falo no Clube em geral, fazemos Eventos Andebolísticos quase Únicos, com todos os participantes a quererem voltar sempre........
Daí que cada comentário relacionado com a ADCB, tenha logo tantas reacções!!!!!!!!!

Bem Hajam

Anónimo disse...

senhor do comentario das 9 de Outubro de 2011 23:59,e voces diziam que iam limpar o sebo ao maritimo, tirar as peneiras dos mesmos!? se trabalhassem mais em vez de falarem tanto ficava-vos melhor! esta equipa do maritimo esta a anos de luz de voçes!e nao axo ke tenham peneiras, apenas trabalhadores com muita vontade de correr! se treinassem mais durante a semana talvez conseguissem aguentar a 2ªparte, o andebol tem 2partes. enfim
Despeço-me com todo o respeito
Força Maritimo!

Anónimo disse...

Para quem quiser ver o resumo do maritimo-benavente esta aki o link e tirem as vossas ilacoes! http://professional.player.qbrick.com/player.aspx?mid=F4B3F903´
e digo-vos ke o maritimo nao jogou nem a meio gas!

Anónimo disse...

Adoro quando dizem que houve anti jogo por parte dos atletas do paço de arcos quando os primeiros a queixarem-se da bola foram os jogadores do marienses, e desculpem la se ate os jogadores dos marienses se queixavam da humidade que estava no pavilhao que ficava com uma poça cada vez que um atleta caia no chao...e se calhar para nao por em causa a integridade fisica de nenhum atleta de nenhuma equipa pedia-se para limpar o pavilhao...ah nao marcou passos, mas assinalar jogo passivo quando o atleta diz que a bola ta molhada ja e sem duvida uma boa decisao!! se calhar em vez de se preocuparem com os atletas ou com os arbitros olhem pra dentro do balneario e procurem ver se o problema e mesmo dos outros!!

Ah os arbitros podem nao ter feito um jogo brilhante mas se calhar ao contrario de outros "mais experientes" nao foram tendenciosos!! mas pronto

Anónimo disse...

Caro anónimo das 22:43 do dia 10,

Parece-me no mínimo estranho que só identifique erros dos árbitros (e alguns não são) contra o Marienses.

"ATLETA ISOLADO É TOCADO, DÁ 2 MINUTOS AO DEFENSOR E NÃO MARCA FALTA" - O atacante é tocado a meio do meio campo atacante ficando com a posse de bola e executando o remate à vontade, tendo falhando o mesmo. A sanção ao atleta do PA está correcta e atribuição de lançamento de baliza ao PA por a bola ter saído pela linha de fundo também.

"ATLETA PÁRA DE JOGAR PARA DIZER ALGO SOBRE A BOLO, FAZENDO PASSOS/DRIBLES E O ARBITRO PURA E SIMPLESMENTE NÃO ACEDE AO PEDIDO E NÃO MARCA FALTA!" - O atleta do PA parou (sem mexer os apoios) e pediu ao árbitro para limpar a bola, este não acedeu e fez a sinalética de jogo passivo, no seguimento dessa mesma jogada houve uma falta a favor do PA que o árbitro marcou, tendo parado o jogo de seguida para limpar a bola, ou seja devia ter feito isso quando o atleta do PA pediu.

Não vou entrar em discussões sobre os árbitros. Foi um jogo muito bem disputado pelas duas equipas e que ofereceu a todos um grande espectáculo de andebol.

Parabéns a todos e FORÇA PA.

CS

Anónimo disse...

A ver se a gente se entende...."Do conjunto de resultados verificados, destaca-se desde logo a vitória obtida pelo Camões em Tavira, por números que não estavam no pensamento de ninguém, o que vêm provar a irregularidade competitiva desta equipa, que para nós têm o melhor conjunto de atletas da zona, muito trabalho tem pela frente o novo treinador Álvaro Valverde."....o Camões em 4 jogos tem 3 vitórias e 1 derrota...IRREGULAR??????.... tem ainda "o melhor conjunto de atletas da zona"... logo o treinador tem muito trabalho pela frente?????.... para quem não foi ver o jogo a Tavira até que não está mal...... o resultado não estava na cabeça de ninguém...... prognósticos só no fim do jogo.....

Anónimo disse...

Parabéns ao Paço de Arcos...

Primeira parte - sucessivas faltas atacantes do pivot do Marienses em que nada é assinalado. Kavalenka conseguiu, por duas vezes seguidas, dar 5 passos com a bola na mão, antes de fazer golo.

Segunda parte - bola cortada com o pé do defesa avançado do Marienses... não é marcada falta e golo de contra ataque do mesmo atleta que comete a infracção. É pedido para LIMPAR a bola pela 4.ª vez consecutiva e o arbitro, nao acedendo ao pedido, ainda marca jogo passivo após dois passes no ataque. A regra do jogo passivo na segunda parte tb não foi famosa... aliás... o Marienses (pq estava em desvantagem) podia estar no ataque cerca de 1 minuto e meio a girar a bola... já o Paço de Arcos não podia estar mais do que 20 ou 30 segundos...

Há coisas que pendem para um lado e há coisas que pendem para o outro...

Se o Pivot a q se refere (O tal com limitações fisicas) é o Silvério (O tal gigante de cor de Ébano), posso transmitir-lhe que não há, nesta divisão, atleta algum que consiga passar por ele! É UMA PAREDE!!! Percebo a frustração de não se conseguir passar por ele... mas ele não agarra ninguem! Simplesmente tem uns braços que parecem dois pilares de cimento... uma vez no meio deles, não há como sair de lá!

O GR do Paço de Arcos defendeu muito... os dois GR dos Marienses... apanharam muito poucas bolas...

Os arbitros não foram os culpados pela derrota dos Marienses!

O Culpado foi o CORAÇÃO que o Paço de Arcos tem! Jogam pela amizade ao grupo e ao Andebol, para além de pagarem para jogar! São um exemplo para mim! Hão-de ser sempre um exemplo para mim!


Na segunda volta teremos, com toda a certeza, outro grande jogo entre Paço de Arcos e Marienses.



Ao contrário do que se diz... a equipa do Marienses é constituida por atletas que sabem o que é fair play e jogam o jogo pelo jogo. É de realçar também a boa relação entre os atletas de ambas as equipas!

Anónimo disse...

A quem comenta o Vitória sendo do mesmo convém moderação, pois já chega ser o clube mais atacado pelos outros que o vêm como alvo a abater. Se existiram mudanças e a direcção do Vitória entendeu mudar a secção, por forma ao andebol não acabar, pelo menos para já o sénior, é porque algo se passou de grave. Como não sei todos os pormenores, apenas ouvi falar, nem ataco quem lá está nem quem lá esteve. Dever-se-á defender sim um grupo de dirigentes, treinadores e jogadores de um clube com muitas décadas de andebol e muita e boa história. O que como pai de atleta posso dizer é que o clube está mais organizado, mais apoio, mais calmo, mais gente na secção e mais jogadores. Vivo e a crescer. Os seniores são aqueles que puxam pela formação, como exemplos e objectivo. Sendo 100% amadores como me foi dito, é um bom exemplo de amor e dedicação. Quanto ao Palma, acredito de pode fazer um bom campeonato, seria bom para todos alguém da casa mostrar serviço. O que entendo é que jogadores, treinadores e direcção já não acreditavam em quem lá esteve apesar da boa vontade e quem lá está tem a confiança de direcção, pais e atletas. Desde que assim continue e espero que assim seja em todos os clubes,o andebol sobreviverá. Guerras dentro ou provocações aqui em nada ajudam. Quem dera ao Vitória e ao andebol português que o clube tivesse condições para subir!

Anónimo disse...

Lá vem o Benavente dizer que é 100% amador. E as outras equipas são o quê ? Profissionais? O Camões, o PA, o Passos, o Alto do Moinho, o Ginásio... tudo equipas altamente profissionais. Tudo equipas que não têm pergaminhos na modalidade e na formação. Os senhores de Benavente que se deixem de andar em bicos de pés que só este ano chegaram à 2ª e é já para descer, e não é por organizarem 2 ou 3 torneios de formação que vos torna tão especiais ou querem rebaixar o trabalho dos outros clubes e ter uma superioridade moral para influenciar arbitragens ? PS: Não se queixam das arbitragens em casa... pudera... toda a gente sabe o colo que foi para subir.

Anónimo disse...

AO SIMPATIZANTE DO ADCB (COMENTARIO DAS 1:24)

Olhe amigo, vocês ainda tem sorte em ter subsidios da Câmara. Nesta divisão há ainda bem pior.

Anónimo disse...

Sr do Benavente!
Qdo é que repara que TODAS as equipas sao amadoras?!

Anónimo disse...

esta vai para o anómino de dia 11 de Outubro de 2011 10:16 ou seja além de fazer o jogo que fez ainda vêm para aqui discutir num blog as suas próprias decisões; afinal o anonimo que descreveu a arbitragem do MariensesxPaços têm mesmo razão são fracos para este nivel competitivo;

é demasiado evidente quando descreve esta partida como grande jogo de andebol devia nem comentar, jogo fraco a nível técnico, muitas falhas técnicas, muitos remates sem nexo e sem direcção, é isto que chama um bom jogo de andebol?!! nem uma anlise sabe fazer.

quanto á justiça do resultado nem deve ser posta em causam, venceu a equipe que mais lutou e fez tudo para isto!! Parabéns ao Paços.

JOGADOR ANALISTA disse...

aqui pelos resultados tá visto qual o resultado final da fase regular.
Nestas várias análises,queixas e outros comentários, há qui algumas observações interessantes,e outras muito descabidas, deixo aqui umas perguntas simples, relacionadas com aquilo que foi escrito:

-Será o Resende um projecto mesmo flahado ou terá algum desfecho eficaz?
- as duplas do centro apitam no Norte, as do Sul apitam no Centro? as das ilhas apitam no continente?
ou as nomeações para ir ás ilhas são só para alguns?! esta semana até foi diferente, mas....

uma pergunta técnica:
-qual o tempo permitido de permanencia da bola na mão dum atleta!?

Anónimo disse...

Anónimo de 11 de Outubro de 2011 22:09

Resposta: três segundos.

Nota: contados mentalmente, o que torna a contagem impossível de ser rigorosa.
Para o rigor ser atingido, teriam os árbitros que olhar em permanência para os relógios/cronómetros.

Impossível.

Anónimo disse...

Mas quem é esse Nuno do Setúbal?

O Nuno gordo?!

Anónimo disse...

Ao Anónimo 11 de Outubro de 2011 21:57,

No meu comentário do dia 10 às 10:16 assinei como CS. Não sou árbitro, simplesmente rebati algumas considerações do anónimo sobre algumas decisões dos árbitros.
Continuo a achar que foi um grande espectáculo de andebol, pela entrega dos atletas e incerteza no resultado. E tirando um ou outro caso, sempre com o máximo de fair-play.

CS

Anónimo disse...

Ninguem fala do Santana , certamente uma equipa para lutar pelo titulo !
FORCA SANTANA ESTA LA NO TOPO !
Continuacao do excelente trabalho dos jogadores , é preciso correr para trás!

Anónimo disse...

ok obrigado pelo aviso ;) anomimo 12-10-2011 10:51

Anónimo disse...

Santo Tirso vs Ac. do Porto, nem com àrbitros da casa o Académico ganha o jogo, simplesmente vergonhosa a Arbitragem em Santo Tirso viu-se bem que foram para lá para dar a vitória ao Académico, ganhem vergonha!!!! como e que no fim o treinador do Academico tem a lata de dizer que os arbitros tiveram medo??!!!! Abram os olhos, a verdade veio ao de cima e sempre ouvi dizer que a sorte proteje os audazes e assim foi, Parabéns a equipa de Santo Tirso pelo inicio excelente que está a fazer do campeonato sem ajuda de arbitros!! Aprendam!!!!!!

Anónimo disse...

No Nuno do Vitória é um senhor alto que chegou de paraquedas, com um trampolim e um chapeu de magico.

Anónimo disse...

Cuidado, muito cuidado e alguma moderação nas "minis" e afins que se bebem quando os pais vão acompanhar os miudos aos jogos. Ainda quando a maioria se diz "dirigentes". Meus senhores, vamos lá nos saber comportar. Além de dar uma imagem Péssima ao Clube, é um perigo para quem acompanha esses senhores nos carros. Claro, estou a falar de alguns dirigentes do VFC!!!!! Se querem fazer figuras tristes, por favor, façam-nas longo dos muidos e principalmente do VFC!!!

Anónimo disse...

na minha opinião o Santo Tirso só não ganhou por mais devido ao guarda redes do académico.porque andebol para aqueles lados é uma cena que não lhes assiste.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10:40, essa conversa não deve ter a ver com dirigentes do VFC nesta época e muito menos com seniores. Curioso é ser o tópico da PO2 o mais comentado e metade deles sobre o VFC. Não percebo a quem interessa este destilar de veneno e azia. O Vit´ria é o clube da PO2 com maior historial e peso, mas também um clube que está nas mesmas circunstância dos outros, sem subsidios, amador, com muita carolice. Não é nem mais nem menos, a não ser no peso mediático. Ao anónimo das 10:40 que concretize o que disse, pois é mau demais colocar em causa um clube por causa de alguém ou de alguma quezília. Deixem o Vitória seguir o seu caminho, com os seus bambis, infantis, iniciados, juvenis e a prata da casa em seniores... E que no Camões seja um bom jogo de andebol acima de tudo entre gente que já muito deu ao andebol e dois clubes que se respeitam.

Anónimo disse...

" PS: Não se queixam das arbitragens em casa... pudera... toda a gente sabe o colo que foi para subir.

11 de Outubro de 2011 13:10"

O colo que fala foram as 2 vitórias sobre o NASC, (principalmente na última jornada, quem ganhasse subia), de resto ganhamos ao Ilhavo e Marienses e perdemos e bem com o Tavira, ainda acha que não subimos por mérito!!!!????

VOCÊS continuam a dar-me razão a A.D.C.Benavente continua a incomodar muita, mas mesmo muita Gente!!!!!!!!

Para terminar, só a ADCB se queixa da arbitragem!!!!???? Depois de ver todos os comentários deste post, pergunto: Cadê os Outros!!!!!????????

CARREGA ADCB

O RIBATEJANO

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12.34, Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele! Os seniores nada têm a ver com isto, claro! Tenham comportamentos dignos de um clube com 100 anos. Quem acompanha crianças tem de se saber comportar. Com toda a certeza que não é com garrafas de cerveja! Temos pena, muita.....

Anónimo disse...

Anónimo das 16:34 assim mandar abaixo é fácil e dúbio. Se foi esta época concretize. Se não foi, esclareça. Não misture pessoas. O Vitória é um clube digno, histórico. Se algo aconteceu como diz é grave, mas não misture clube com alguém em particular é injusto para 50 anos de andebol. As coisas quando não correm bem, muda-se e em Setúbal mudaram, daí estas quezilias e dores...

Anónimo disse...

O "correr para traz" (leitura de jogo e coesão) faz-se no treino. Terminou o tempo de fazer as coisas durante o jogo, falta estrutura! Há intresses para que a mesma não exista.

Anónimo disse...

Senhores da secção de andebol do VFC se não querem que os assuntos sejam aqui falados, então, cada vez que alguém vem aqui escrever, não se ponham a falar contra quem estava antes... Porque antes estavam muitas pessoas, tal como agora, e não vos fica bem para defenderem a vossa pele vir expôr publicamente a pele dos outros e fazer insinuações contra quem, mal ou bem esteve antes, e agora está caladinho e a apoiar. Isso é feio!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o anónimo das 16:01. Não misturemos as coisas. O passado ficou lá atrás,vamos pensar no presente e no futuro. No entanto, à atitudes que devem ser mudadas. E uma pena o VFC ser "falado" como sendo o clube onde alguns dirigentes se dedicam à "confratenização" excessiva.

Moderação,meus senhores.....