gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

EHF Champions League - 2011 / 2012 - IV

Realizaram-se este fim de semana os Torneios de Qualificação para a Fase de Grupos no caso dos masculinos, e para um 2.º Torneio de Qualificação no caso dos femininos.



Masculinos

FC PORTO ELIMINADO NA FINAL DA QUALIFICAÇÃO

O FC PortoParticipou no Grupo 1 dos torneios qualificação para a Fase de Grupos, disputado no sistema de 1/2 Finais e Final, em concentração, na cidade de Presov na Eslováquia. Participaram ainda neste grupo além do FC Porto, o Tatran Presov (Eslováquia), a quem o FC Porto com uma extraordinária segunda parte venceu pela margem mínima, depois de nos segundos 30 minutos chegar a ter 5 golos de vantagem (ex:24-19 aos 45 minutos), com excelentes exibições de Filipe Mota e de Hugo Laurentino, que ao defender a margem mínima a 2 segundos do fim foi o herói do encontro, no entanto o FC Porto não se exibiu a contento nos primeiros 30 minutos chegando inclusive ao intervalo a perder por 16-15, de referir ainda que a entrada de Ricardo Costa a defender nos minutos finais numa substituição ataque defesa foi de primordial importância, na vitória dos portistas, que desta forma surpreendente se qualificaram para final a disputar com o RK Partizan Beograd (Sérvia), que por sua vez venceu também pela margem mínima num jogo de final dramático os grecos do AEK. O FC Porto perde mais vez o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao realizar um jogo pouco conseguido diante os Sérvios do Partizan, onde a desqualificação de Tiago Rocha ainda no primeiro período foi determinante, pois a equipa portista já chegou ao intervalo em desvantagem de 3 golos (17-14), o FC Porto com algumas das suas melhores unidades a não renderem o habitual, perdeu o sentido de orientação e permitiu que a equipa adversária cerca dos 45 minutos atinge-se um parcial de 26-19, o que já permitiu uma recuperação nos últimos minutos. Na nossa opinião e daquilo a que assistimos a equipa Portuguesa não é inferior a nenhuma das outras presentes, e aprova é a excelente vitória verificada na véspera. Devemos ainda referir que já no primeiro jogo a dupla de arbitragem Sueca Michael Johansson / Jasmin Kliko , nos deixou muitas dúvidas quanto ao seu valor pois em caso de duvida decidiu sempre a favos da equipa da casa, voltou hoje a dirigir o encontro da equipa Portuguesa, e mais vez tivemos razão de queixa acerca dos critérios, pois deu a nítida sensação de ser cirúrgica nas suas decisões.

O FC Porto , transita assim desta forma para a 3.ª Eliminatória da Taça EHF, cujo sorteio se realizará em 18-10-11

Resultados
AEK Athens 25 – 26 RK Partizan Beograd
Tatran Presov 28 – 29 FC Porto
Dia 04-09-11
AEK Athens 23 - 40 Tatran Presov
FC Porto 26 – 33 RK Partizan Beograd

Nota – Apenas foi apurado o RK Partizan Beograd (Sérvia)

Femininos

GIL EANES APURADO PARA O 2.º TORNEIO DE QUALIFICAÇÃO

O Gil Eanes – Participou no 1.º torneio de qualificação (Grupo A), juntamente com as equipas do Ormi-Loux Patras (Grécia), LC Brühl Handball (Suíça) e o MizuWaAi Dalfsen (Holanda). Numa concentração realizada na Grécia em Patras, no sistema de TXT a uma volta. E Surpreendentemente apurou-se para a disputa do 2.º Torneio de Qualificação, pela diferença de golos, já que terminou o grupo em igualdade pontual com as Suíças e Gregas.

Resultados
Ormi-Loux Patras 27 – 26 LC Brühl Handball
MizuWaAi Dalfsen 31 – 25 Gil Eanes
LC Brühl Handball 25 – 40 MizuWaAi Dalfsen
Gil Eanes 32 – 25 Ormi-Loux Patras
LC Brühl Handball 32 – 30 Gil Eanes
Ormi-Loux Patras 24 – 32 MizuWaAi Dalfsen

Nota – Apuradas para a fase seguinte as Holandesas do MizuWaAi Dalfsen  e as Portuguesas do Gil Eanes.

O Gil Eanes irá disputar o 2.º Torneio de Qualificação, que disputa no sistema de 1/2 Final e Final nos dias 17 e 18-09-11 em Glogow na Polónia, jogando a 1/2 Final com as Húngaras DVSC-Forum Debrecen, a outra 1/2  Final será disputada entre  as Alemãs do Buxtehuder SV e as Polacas do KGHM Metraco Zaglebie Lubin

O Noticias

27 comentários:

Anónimo disse...

Falar de arbitros quando o porto levou na 2a parte um banho de andebol...minha nossa ! Pior que a exibição , só mesmo os comentários televisivos. No 1º jogo tiveram o desplante de criticar o delegado por seguir as regras na exclusão do gilberto duarte , e na 2a parte quando faz o mesmo á equipa do presov , ainda antes de se perceber a acção disciplinar já os comentadores choravam que o gajo só estava lá para lixar o porto...tiveram de se enfiar num buraco quando viram a decisão de excluir o da casa numa fase primordial do jogo.

Percebo que a lampioestv tenha comentários não isentos. É a estação deles , estão á vontade. A sporttv devia ter mais cuidado.

A arbitragem do jogo com o presov nao foi má , se pensarmos o que aconteceu cá o ano passado no dragao caixa na quantidade de vezes que a equipa da casa (o porto) foi ajudada , este ano a coisa foi muito mais equilibrada. Acontece sempre. O porto fez uma grande partida , jogou muito bem e ganhou de forma justa. No 2º jogo parece-me que acima de tudo faltaram-lhes pernas , e claro os arbitros sancionaram as accoes do tiago rocha, que está habituado em portugal a fazer tudo. É a chatice de árbitros isentos...

(é penoso ver um grande jogador como o eduardo filipe arrastar-se pelos campos. patético este regresso)

Anónimo disse...

Um excelente prestação das equipas portuguesas com o Gil Eanes a continuar e o F.C.do Porto a nao conseguir atingir os seus objectivos com um fraco 2º jogo contra o Partizan, vitoria justa e houve um conjunto de factores mencionados no comentario do BH que mostra essa realidade. Dia para esquecer face á realidade de factores negativos que envolveram a equipa do Porto.
Fica para a proxima e será necessairo mais investimento para podermos chegar ao andebol Europeu..
Parabens a todos os intevenientes.. nos jogos realizados.

Anónimo disse...

Pois é ......
Lá fora não deixam O Sr. Tiago Rocha agredir os adversarios como no nossso campeonato, aqui vale tudo , quanto mais não seja terão o socorro da Federação e do seu Presidente para branquear todos os atropelos do F.C.Porto :
- Parcerias com Câmeras
- Desistencias nos escalões de formação
- Limpeza de Castigos
etc etc etc ....

Anónimo disse...

Esra d meterem o eduardo filipe nao abona nd a favor do porto nem do jogador. Ridiculo. Como e ridiculo meter o ricardo costa a lateraldireito. Tambem qdo foram buscar um kavalenka dois n e de admirar a falta de solucoes. Agr os meninos vaidosos ja estao mais livres pra andarem a passear pelas discos e a puxar ferro pra dar bom ar e nao para encher cabedal como os estrangeiros. Ai esta um grd diferenca, ca trabalhamos fisicamente para o etilo a noite.. Eles trabalham pra ficar uns bichos...

Jorge Almeida disse...

Parabéns ao Gil Eanes pela histórica passagem. Têm videos do Debrecen na EHFTV.com, e do Buxtehuder em www.bsv-live.tv.

Força, gente, há que mostrar que a passagem a esta fase não foi fruto do acaso. Ninguém vos deu nada, há que conquistar a vitória em cada jogo.

Anónimo 5 de Setembro de 2011 11:10,

os árbitros não foram isentos, e erraram a favor, na sua maioria, do Partizan, como tinham sido caseiros no jogo com o Presov.

Só de lembrar que, na 1ª parte do 2º jogo, marcaram falta ao Ricardo Costa 3 vezes quando ele ainda estava a tentar entrar a 2º sem bola ... À 1ª, ainda vá lá, mas, nas outras, é claro que um atleta com a experiência de Ricardo Costa teria o máximo de cuidado nessas entradas ... E, mesmo assim, marcaram falta ... E numa altura cirúrgica, ainda por cima ...

O vermelho ao Tiago Rocha foi bem mostrado. Não tem de haver intenção (que não me pareceu que houvesse), mas o facto é que ele tocou na cara do adversário, como se viu na repetição.

Por falar em repetição, como é que houve sempre repetição em lances duvidosos que beneficiavam os sérvios, e já não havia repetição numa série de outros lances duvidosos? A realização da TV foi fraca ... Até a Benfica TV faz melhor que aquilo, e estamos a falar dum Estado-Membro da UE ...

Como é que esta dupla apareceu aqui? Já que não queriam os árbitros portugueses, porque não convocar árbitros alemães? Sempre ficavam mais próximo da Eslováquia que a Letónia, e fariam melhor trabalho ...

Jorge Almeida disse...

Errata em relação ao meu comentário anterior:

A arbitragem era da Suécia, e não da Letónia. Reforça ainda mais o que escrevi, pois a Suécia ainda fica mais da Eslováquia que a Letónia, para além de que árbitros que conseguem fazer vida do que ganham a arbitrar jogos de andebol(como se demonstrou que acontece na Suécia com aquele escândalo de há cerca de 1 ano do "despedimento" dum árbitro por, alegadamente, ele ser "gay"), têm de fazer muito melhor que o que fizeram.

Jorge Almeida disse...

PS: Espero que o Gil Eanes arranje dinheiro para ir à Polónia.

http://andebolfemininoportugal.blogspot.com/2011/09/gil-eanes-prepara-participacao-na-liga.html

Assim anda o andebol feminino nacional ... Era uma vergonha que, após a histórica passagem, o Gil Eanes não fosse ao torneio por falta de verbas ...

Anónimo disse...

O Porto já tinha deixado más indicações no torneio de S. Mateus, excesso de falhas téncias e jogo muito lento.
A arbitragem foi muito rigorosa nas faltas atacantes mas compte aos jogadores corrigirem e adptar-se ao estilo da arbitragem.
Incompreesível algumas das opções técnicas do seu treinador e também eu acho anedótica o regresso do Eduardo Filipe.
Em suma confirmou-se que o Porto não preparou bem esta competição e sobretudo não encontrou jogadores de primeira linha capazes de substituir os que sairam para o Benfica.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo com o anónimo das 11,10h, pois o grande mal dos nossos jogadores é estarem habituados a fazerem o que querem no nosso campeonato com a permissividade dos àrbitros e depois chegam lá fora e acontece o que se viu ontem.
Haverá alguém de bom senso e minimamente conhecedor das regras que, discuta a desqualificação directa do Tiago Rocha? Até o meu filho, com 10 anos, ao ver o lance disse logo que tinha que ser "expulso". Por amor de Deus, vejam o vídeo as vezes necessárias e tirem as dúvidas se, é que as têm.

Anónimo disse...

O vermelho ao T.Rocha é mais do que justo, aquilo foi uma agressão, o problema é que cá, esse menino faz o que lhe apetece e descarado, desta vez teve azar... E depois acima de tudo, também me parece que não entraram para o campo devidamente concentrados,achavam que já estava no papo...e foi o que se viu, pois estes jogadores do FCP têm tanto de bons jogadores como de sobranceiros!
...Juntando desta vez mais uma etapa, o treinador fartou-se de inventar. Costa a lateral direito? Gilberto a central??

Anónimo disse...

Meus caros , as novas regras também são claras em relação aos bloqueios dos pivots. O tiago rocha em portugal passa incolume...mas aos outros não.Ali marcaram bloqueios ilegais. Existiram e por isso estão ai para ser marcados.

Admito que o jogador nao esteja preparado para esta situação pois em portugal sofre de regras especiais , e nada lhe é assinalado. Lá fora os arbitros ajuizam com qualidade ,como foi o caso deste fim de semana. É só rever os jogos e tirar os óculos azuis.

Muitissimo mais descarada foram as arbitragens no dragão caixa no ano passado..mas nao se fala nisso porquê ? Parolismo nacional ? Contra o presov admito que uma ou outra decisão tenha sido caseira , mas achei equilibrada. Contra o partizan foi uma excelente arbitragem. Vejam lá se o árbitro andou a marcar os ecrãs legais do pesqueira ? Claro que não...são legais.

As novas regras são clarrisimas em relação a este tema. Em Portugal os pivots sofrem na pele , mas estranhamente o tiago escapa sempre entre os pingos da chuva.

O porto jogou muito bem no 1º dia e muito mal no 2º. É tão simples quanto isto. E o obrado já faz muito com o plantel que tem. Quem me dera a mim ter este tipo de competencia no meu clube. Agora nao brinquem é com os espectadores , envenando o comentário desportivo , como se a derrota fosse por causas externas.

Anónimo disse...

sr.anonimo 5 de Setembro de 2011 12:47 esse kavalenka 2 a que se refere foi considerado o melhor lateral direito de um campeonato do mundo de juniores ... informe-se antes de comentar

Anónimo disse...

Ao anónimo das 22:22
O Kavalenka tb tinha sido o melhor do campeonato do mundo de juniores. Isso pouco quer dizer.

Anónimo disse...

correçao camp.de juniores da europa

Anónimo disse...

O Tiago Rocha é de longe o MELHOR JOGADOR DO FCP!!! Vermelho exagerado! Tinha de sair para os Sérvios poderem ganhar à vontade! quem vem aqui criticar é ridiculo e mostra que ate o clubismo está implicito numa modalidade que precisa do apoio de todos!

Anónimo disse...

Admiro muito este blog, porque realmente é um espaço onde "os bota-abaixo" têm honras para se recrearem. É dificil aparecer aqui um comentário inteligente que gere uma boa discussão. Desta vez o alvo é o Tiago, o melhor pivot Português da actualidade. Cometeu um erro, pareceu-me involuntario e mereceu a exclusão, o que penso que não merece é jogar num país que tem este tipo de adeptos ranhosos, que deviam ter vergonha do que escrevem.
Sr. Administrador tenha vergonha pela forma como gere este pedaço de lixo!

Anónimo disse...

O Porto mete mesmo muita raiva a muita gente! é só vê-los a vir criticar, só quem não percebe nada de andebol considera um jogo destes isento no que diz respeito à arbitragem! mas é isso como não podem falar bem do vosso, só podem mostrar muita raivinha... O porto não fez um bom jogo, não mesmo, mas que há momentos chave do jogo em que é claramente prejudicado é!

João Rola disse...

Uma equipa que nesta competição, num jogo decisivo se dá ao luxo de fazer 21 faltas técnicas, não pode nunca vencer o jogo.
No anebol a concentração e nível técnico são determinantes e todos os jovens praticantes que assistiram ao jogo deviam ter isso bem presente.
Infelizmente na formação preveligia-se os resultados em detrimento da técnica e mais tarde ou mais cedo paga-se a factura.
O Porto perdeu por culpa própria e não vale a pena atribuir as culpas aos árbitos.
Retiro uma citação do comentador das 14:48 do dia 5 que me parece ser bastante acertiva.

"A arbitragem foi muito rigorosa nas faltas atacantes mas compte aos jogadores corrigirem e adptar-se ao estilo da arbitragem"

Anónimo disse...

O Tiago Rocha é um CACETEIRO á moda do PORTO !!
Em 90% da vezes que intervêm devia de vir para a rua !
Em Portugal os árbitros são uns medricas.
Temos de arranjar sempre Desculpas para os desaires neste caso pode ter faltado a fruta e o Magalhães tinha pouca confiança com ESTES os assopradores Suecos!!
Jorge Almeida deixa-te de lirismos !!

Zé do Bolhão

Anónimo disse...

Zé do bolhão, deves ser um frustrado da vida! o Tigao, é excelente Jogador, é um valor da nossa selecção e de portugal, talvez seja o nosso melhor jogador, notou-se a qualidade dele nos dois jogos das champions. Pf sejam razoaveis, ele merece o apoio e nao que o deitemos abaixo, somos todos portugueses e temos de querer o melhor para o nosso país, nao podemos cobiçar apenas o que os outros têm de bom, porque nós temos também muito boa matéria prima que pode competir com os melhores, somos é pequeninos e mesquinhos!

Anónimo disse...

O tiago é efecticamente um grande jogador e o melhor pivot em portugal...mas isso nao implica que seja protegido , e alguma da sua dominância deve-se a isso mesmo. É preciso é ver os jogos sem palas , para reconhecer a valia mas também os beneficios.

Faz o que quer em portugal. Se jogasse daquela forma na europa , nao acabava uma partida.

Vejam um bocadinho de andebol europeu , e parem de se armar em gabarolas que acham que sabem imenso do assunto.

Anónimo disse...

Quem ler estes comentarios pensa que em portugal maior parte das pessoas acompanha o andebol internacional?...Voces são tão nabos, se em portugal ha contactos na cara, la fora ha muito mais! é uma questão de estatudo seus grandes nabos!!!

Anónimo disse...

Caros amigos comentaristas do negativo que a vida tem.....
Estamso a falar do melhor jogador e jovem do nosso andebol, todos gostariam de o ter no seu plantel, forte e abnegado na Defesa/Ataque, dá prazer vê-lo jogar, tal o reportório das suas finalizações na maioria com SUCESSO.
Tratá-lo deste modo pela negativo só define a vossa ignorancia clara nitida, nem se pode falar da clubite? mas sim ignorantes... eu sou e fui do andebol e pago para ver jogar o Tiago Rocha...

Anónimo disse...

é incrivel a inveja à volta do tiago rocha... independenetemtne se são meninos ou meninas a escrever há smp motivo de inveja... ou porque têm.. ou porque não têm... verdade ou mentira? É o melhor pivot portugues da actualidade, mas na verdade defende há muito pouco tempo... e quem joga andebol sabe muito bem de como os atacantes tirão partido de alguma inexperiência dele no sector defensivo... Maldade? Caceteiro? Garra, motivação e ambição... Levou este vermelho na champions, foi merecido, foi... não acredito que fosse por em causa nada, nem ter um acto irreflectido neste momento do FCP nem da sua carreira, porque cada um deles mais do que ninguem queriam passar à fase de grupos... Em Portugal é que ele não pode tocar em ninguem que tudo voa... Tudo se encolhe até chegar ao pescoço, enfim... vejam também o filme do torneio em fafe para verem o que o menino carlos carneiro fez e expliquem me porque levou o tiago vermelho... E ainda, quem joga andebol, ou jogou, sabe certamente ver que os criterios de arbitragem na questão das atacantes estavam a ser ridiculos e escandalosos... Mas o andebol e o desporto em geral começa a ser isto mesmo.. um tráfico de influencias, de poder e de dinheiro... triste esta realidade... invejosos... e nao estimem o tiago não, que é com o chapa que a nossa selecção vai longe... ou com o pesqueira...lol
E se atribuem tanta importancia ao tiago... e o resto da equipa? o Porto nao pode ser só tiago rocha... Gilberto e wilson têm de assumir...

Anónimo disse...

TIAGO o melhor pivô, o melhor jogador... E TIAGO o maior palhaço indigno? Cá por vezes ainda não tem a bola e já está em queda! Pormenor curioso cai sempre, sempre a çlhar pró árbitro!!! Claro que no andebol europeu o Porto não tem as "influências" que tem em Portugal... E o TIAGO que é um bom jogador, ou até talvez muito bom, perdeu-se... Fez aquela cara de inocente mas os homens do apito não "embarcaram". Oxalá em Portugal este clube não continue com os jogos fora do campo,como no futebol onde o chamado HULK, faz o mesmo teatro embora ainda caia mais. OXALÁ CENAS TRISTES COMO A FINAL DE JUVENIS E , FINAL DE JUNIORES DESTE ÚLTIMO ANO, NÃO SE VOLTEM A REPETIR!!!

Anónimo disse...

Muito se fala do Tiago Rocha, sim é duro a defender ou "dá pau" falando na giria do andebol, mas será o unico? Porque é que ainda não vi nenhum comentário a maneira de defender e atacar do Rui Silva, ou mesmo do João Lopes que só defende e mal, é por jogarem no Benfica? Ou porque é que não falam da atitude do Carlos Carneiro o ano passado, penso que no jogo em casa contra o Sporting em que mandou os arbitos para o car...., mandou um pontapé no banco onde estavam sentados os colegas, e ainda tirou a braçadeira de capitão e mandou para o chão? Como Benfiquista e praticante da modalidade acho uma VERGONHA, sendo ele capitão tambem da seleção Nacinal, não ter levado qualquer castigo da federação, apenas pediu desculpa aos sócios atraves do site do Clube, deveria tambem ter pedido desculpa aos praticantes da modalidade, colegas no desporto e a todas as crianças que o idolatram, pois não foi uma atitude digna de um praticante seja de que desporto for. Eu por menos nesse mesmo fim de semana levei 2 jogos por mandar um pontape na resina, tenho pena de o meu apelido não ser CARNEIRO.
Parece que existe muita gente com problemas de memória, ou memória curta. Sou Benfiquista mas acima de tudo, praticante desta tão bela modalidade que é o ANDEBOL, por isso se uma equipa Portuguesa joga para uma competição tão importante como foi a do Porto, ou será a do Benfica ou a do Madiera, Eu acima de tudo sou PORTUGUÊS e apoio as equipas Portuguesas independentemente do meu clube.


Olhem menos para o vosso umbigo, tirem as talas dos olhos e olhem para o orizonte, porque o ANDEBOL é de Norte a Sul do País passando pelas ilhas.



Saudações Andebolisticas

Anónimo disse...

No próximo jogo este jovem irá fazer o mesmo, não adianta ele SABE que vai ganhar! Ele SENTE o que se passssa... em redor! Vai continuar com picardias e insultos por entre dentes, enervando os adversários e tirando livres de sete metros! No treino seguinte irá ensinar a outros a "malandrice" e assim por diante! Isto já não è de agora!