gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de setembro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 05 – 2011 / 2012 - I

Crónica relativa à 5.ª Jornada. Reforçamos os nossos lamentos, de mais uma vez a falta de respeito da FAP, e a total desregulamentação, que permite a existência de transmissões directas, em simultâneo com a realização de jogos da mesma prova.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

5.ª Jornada – Resultados

Xico Andebol 22 – 24 Sporting
Belenenses 27 – 33 FC Porto
São Bernardo 34 – 30 SC Horte
ABC 32 – 20 AC Fafe
Ismai 23 – 34 Águas Santas
Benfica 25 – 27 Madeira SAD

Jornada com alguns jogos interessantes, como o clássico Belenenses / FC Porto, que terminou com a vitória indiscutível dos azuis do norte, e do Benfica / Madeira SAD , qu terminou com a sensacional vitória dos Madeirenses. O ABC, terminou com a sua série negativa (3 derrotas consecutivas), e venceu num Derby Minhoto o AC Fafe ( na nossa opinião uma das formações mais fracas do Campeonato ), num encontro em que comandou do primeiro ao ultimo minuto de jogo, e com o seu contra ataque a funcionar em pleno (10 golos em 12 acções), e onde Fábio Vidrago esteve em dia sim com 100% de eficácia ( 7 golos em 7 acções ), e onde se destaque a boa exibição de Humberto Gomes (49% de eficácia), No Fafe, Luís Nunes apesar de ter sido o melhor marcador da sua equipa com 4 golos, esteve bastante abaixou do pode produzir.  Em Aveiro, o São Bernardo obteve a sua primeira vitória, num jogo sempre equilibrado, onde as sucessivas situações de igualdade se repetiam até aos cinco minutos finais (30-30), onde os Aveirenses fizeram um parcial de 4/0, e construíram o resultado final. A desqualificação de Afonso Almeida aos 58 minutos também foi determinante, pois o Horta na prática jogou os últimos minutos com menos um jogador de campo, destaque no São Bernardo para o seu pivot Gonçalo Carvalho com 9 golos em 10 acções, e no SC Horta mais uma vez Yuriy Kostetsky (11 golos), foi a sua principal figura. Em Guimarães, diante um Xico Andebol, que luta pela “sobrevivência” a equipa do Sporting, fez uma exibição a rondar a “pobreza”, tal a forma como se apresentaram na disputa do mesmo, enquanto de um lado se assistia a uma entrega total, de determinação e garra, do outro a apatia. Assistiu-se em termos de resultado a um jogo sempre equilibrado, de tal forma que ao intervalo a equipa de Lisboa vencia por um golo de diferença (10-9), mas com 0% de eficácia na 1.ª linha, isto é um dado relevante do que se estava a passar em campo. Nos segundos 30 minutos não se alterou grande coisa, estando o Sporting, sem marcar 7 minutos (desde o minuto 41 até ao minuto 48), chagando o Xico a assumir o comando do marcador aos 49 minutos (18-17), sendo o Time Out solicitado pela equipa de Lisboa, providencial, no entanto a vitória só seria concretizada nos últimos 3 minutos. No Sporting o único destaque pela positiva vai para o Romeno Daniel Muresan (9 golos). No Xico Andebol além de André Caldas (8 golos), destaca-se o comportamento colectivo. No duelo Maiato, o equilíbrio durou apenas 5 minutos (3-3), a partir daqui a equipa do Águas Santas instalou-se na frente do marcador, para não mais o largar e ir dilatando a vantagem, atingindo o intervalo na frente do marcador por 18-11. Foi um jogo em que o número de falhas técnicas atingiu números impensáveis (25 para o Ismai e 19 para o Águas Santas). O Águas Santas comanda isolado a classificação, com 14 pontos, e é a única sem equipa que ainda não averbou nenhuma derrota.

Belenenses 27 – 33 FC Porto

Jogo disputado num pavilhão que normalmente se encontra bem composto de público, em especial no apoio á equipa da casa, mas que desta vez não tinha a moldura humana esperada. Foi equilibrado durante os 30 minutos iniciais, com a equipa de Belém a cometer poucos erros defensivos, e com o FC Porto a cometer erros defensivos que normalmente não comete, chagando-se ao intervalo com os azuis do norte na frente do marcador pela diferença mínima (14-13). O FC Porto entrou nos segundos 30 minutos com outra atitude e rapidamente alargou a sua vantagem, para 4 golos (17-13) aos 34 minutos, com Tiago Rocha e Pedro Spínola em grande destaque, a equipa de Belém falha livres de 7 metros em momentos cruciais do jogo (3 no total). O jovem Davide Carvalho, ainda coloca o resultado em apenas 3 golos de diferença as 56 minutos (28-25) a favor do FC Porto), com 3 golos de ataque rápido, mas aqui acabou a réplica do Belenenses, com falhas técnicas imperdoáveis nos minutos finais. Na equipa de Belém, excelentes actuações de Ruben Pacheco (8 golos) e de Tiago Fonseca (5 golos), este não só pelo que marcou mas pelo que defendeu e pela garra e determinação com que jogou. No FC Porto, que nos minutos finais fez uma completa gestão do jogo, a grande figura da equipa, e também do jogo foi sem dúvida nenhuma Tiago Rocha (10 golos), bem acompanhado pelo já referido Pedro Spínola e por Gilberto Duarte, ambos com 6 golos. Encontro dirigido pela dupla Lisboeta Tiago Monteiro / António Trinca, que estiveram bem melhor do que esperávamos, com um critério bem definido nos 7 metros, na aplicação da Sansão Progressiva.

Uma última palavra, para o excesso de intervencionismo do delegado ao jogo, que apenas prejudicam as equipas de arbitragem, quando na realidade as suas funções é precisamente o contrário, facilitar o trabalho dos árbitros.

Os OCS de hoje, fazem menção a um possível erro técnico, que terá sido protagonizado pela mesa de cronometragem a ordens do delegado ao jogo, efectivamente existe uma intervenção do delegado que dá origem a uma exclusão, mas a quem está na bancada do lado dos bancos, como foi o nosso caso é impossível, estabelecer um juízo de valor, pelo que não faremos qualquer comentário sobre esta situação.

Benfica 25 – 27 Madeira SAD

Jogo disputado no pavilhão da Luz, com pouco publico, e que começou e terminou mal para a equipa da casa que aos 4 minutos já perdia por 3-1, e que nunca se recompôs, notando-se nitidamente a falta e Cláudio Pedroso, já que em termos de guarda-redes Ricardo Candeias, vai correspondendo, mas necessita de uma alternativa válida, para manter a total concentração. O Madeira SAD comandou quase sempre o marcador, com o Benfica, apenas uma vez a passar pelo comando do marcador, estavam decorridos cerca de 50 minutos de jogo (22-21), para imediatamente a situação ser revertida, e os Madeirenses regressarem ao comando do marcador até final, com tempo ainda para Carlos Carneiro falhar a execução de um livre de 7 metros a 25 segundos do fim. O Benfica iniciou o jogo a defender mal, e com graves falhas de ataque, com sucessivos maus passes e percas de bola, melhorando com o decorrer do encontro, mas sem nunca atingir os níveis exibicionistas a que o seu plantel obriga, nunca se entendendo com sistema defensivo da equipa adversária, sistema em duas linhas e suficientemente agressivo, foi um sistema que obrigou a grande concentração, e a uma boa condição física. Carlos Carneiro apesar de ter marcado 7 golos foi demasiado individualista, cometendo demasiado falhas técnicas ao ataque, por sua vez David Tavares (7 golos), foi o atleta benfiquista mais consistente e mais eficaz. O Madeira SAD, que mais uma vez funcionou muito bem como equipa, com grande eficácia no contra ataque (12 golos em 15 acções), mas Bosko Bjelanovic e João Ferraz estão longe do que podem e devem produzir, falhando em demasia, tanto em termos de passe como de remate, enquanto Gonçalo Vieira e Luís Marques, ambos com 5 golos, estiveram com uma produção bem acima dos seus colegas. Dirigiu o encontro a dupla internacional de Leiria Eurico Nicolau / Ivan Caçador, onde apenas discordamos do critério disciplinar, que por vezes foi incompressível.

Chama-se a tenção para a “rabula” da bola, onde a sua substituição ou pedido de substituição para limpeza, não se pode transformar em time out’s, para nenhuma das equipas e com o Delegado a assistir.
 
O Banhadas Andebol

39 comentários:

Anónimo disse...

Quando estiver stressado,triste,magoado,não tome comprimidos para a depressão.Veja as transmissões de Andebol da Benfica TV.Vi o SLB-FCP em Juniores e o SLB - Madeira SAD. Foi hilariante demais.O comentador é um prato e a repórtedr de campo é de uma cultura desportiva ....
Vejam e assistam a cenas que envergonham alguns humoristas da nossa praça.

Anónimo disse...

Devem andar a brincar em Belem dizem que houve um criterio bem definido nos 7 metros?!

So para lembrar o Tiago Fonseca e excluido por protestar (o que nao pode fazer e como tal e bem excluido quase no final do jogo) mas COM TOTAL RAZAO o Ricardo Moreira atalhou caminho por dentro dos 6 metros jogo todo! e nem um 7 metros se aquui dizem que e bem definido o criterio nem digo mais nada !

Anónimo disse...

Umajornada com bons jogos o Belenenses-Porto e Benfica-Sad Madeira.
Vitória dificil mas esperada dos portistas e surpreendente vitória da SAD-Madeira no pavilhão da Luz.
Nuam altura de dificuldades de tesouraria do Governo Regional a SAD-Madeira tem uma equipa equilibrada e muito coesa nos objectivos determinados pela Adminstração liderada pelo Carlos Pereira com excelente trabalho quer fora quer dentro do campo e o Treinadro referência no nosso andebol Prof. Paulo Fidalgo que masi uam vez demonstrou a sua faceta de estratega e Lider de homens que jogam Andebol. Excelentesm omentos no jogo de ontem.
Parabens a todos e os politicos que resolvam lá os pequenos problemas dos salários aos atletas do Clube.
Ao Paulo Fidalgo e Carlos Pereira, que foram feitos no aço e estão temperados para se manterem nos lugares para garantir bons jogos de andebol, mas tudo tem limites senhores politicos... .
ADC

Anónimo disse...

Se as palavras fossem para cumprir o Prof.Jorge Rito afirmou que os objectivos do Benfica como treinador é "ganhar todos os jogos"!
Coisa complicada e espero que no futuro haja mais respeito dos objectivos dos demais adversários.. nem sempre nem numca já dizia um professor desta praça, ele tinha mais uma vez razão..
Já agora um conselho treinar com os atletas a saber qual o papel de cada e justificação da sua contratação!
boa sorte Benfica...
Sabe quem ficou contente e esfregou as mãos de contente para os lados de Aguas Santas? imagina . o tal que era benfiquista agora menos.....

Anónimo disse...

O que andam a fazer os responsáveis do Sporting C P ? Diante dum chico que não tem nada de nada, estes jogadores reagiram com total apatia. Qualquer dia adormecem em campo. Não somos a melhor equipa, mas ainda temos alguns jogadores de selecção. O que se passa? Voltamos aos tempos da pretérita temporada? Acordem pois vêm aí jogos decisivos e contra quem vai lutar por lugares abaixo do 2º., será que não vamos á europa? Ou não queremos? Pra quê ter três Guarda-redes? De facto nisso somos extremamente inovadores! Até únicos em Portugal! A lesão de Solha não explica tudo, embora seja um atleta de topo e que dá alegria a uma equipa sem alma.
Acordem!
João F. Morais-Guimarães

Anónimo disse...

Se calhar devia chamar-se á atenção para os critérios de arbitragem. Os dirigentes do Benfas continuam adormecidos,e deixam que se transporte prá opinião pública uma imagem falsa.

Anónimo disse...

Pela 1ª vez assistimos a uma arbitragem desta dupla naquele local .Parabéns a todos os intervenientes. O SLB não jogou bem mas lutou e o Madeira foi sempre mais organizado. Um único reparo sobre as questões disciplinares. Podem ver a intervenção do defensor do SLB nítidamente á cara do opositor. Aqui valeu exclusão.

herberto duarte pereira disse...

bons dias. Esta 'crónica' tem o 'mérito' de falar mais daquilo que o Benfica fez ou não e dedica apenas umas linhas , digamos assim, ao mérito do trabalho produzido pela equipa da Madeira, a primeira a derrotar o Benfica no campeonato no seu Pavilhão. Olhem com atenção para os dois planteis....., quer em termos financeiros que nas mais valias técnicas individuais. O Mérito da vitória dos madeirenses não foi só apenas pelas ausências no Benfica, ou por culpa do livre de sete metros não convertido, ou ainda, pela menor ?? eficácia do GR do Benfica. O mérito da vitória da equi+pa da Madeira acontece porque foram melhores que o Benfica, pela atitude, pela organização colectiva e individual, por melhores opções tácticas. Olham sff, para a estatistica global desta partida e façam uma melhor gestão em termos de justiça ao vencedor do jogo, obrigado

calabote disse...

Grande Porto em Belém, Tiago Rocha imperial autor de uma portentosa exibição.

Rumo ao tetra.


ps- Ridicula a página da bola sobre o jogo dando mais destaque a uma intervenção do delegado de mesa do q ao jogo jogado... Enfim a parcialidade do costume. Inventem lá o q quiserem pois o Porto só vai a belém novamente na fase final se o belém lá chegar:P

ps2-parabéns ao Madeira LOLLLLLLLL

Anónimo disse...

Ridículo o teu comentário oh cunha!

Anónimo disse...

estive em guimaraes a ver o Xico-Sporting e assisti a uma vergonhosa pretação da equipa leonina!!!
o senhor treinador do sporting parece estar a mais nesta equipa.
sempre me ensinaram que a equipa é o espelho do treinador.
é gritante o sofrimento do frederico e do nunes naquele banco...

Anónimo disse...

Esseelenenses está sempre a "chorar" das arbitragens. Vejam primeiro as figurinhas que alguns treinadores e dirigentes fazem. Ridiculo! Aquele Florêncio e Edgar então... bela dupla (de atrasados)

Anónimo disse...

Meus caros falemos verdade , por muito miserável que seja o meu Sporting (e o resultado indica isso mesmo) , por muito mau que seja o benfica (e acreditem os benfiquistas , que o rito nao é melhor que o professor) , e que o porto é indiscutivelmente a melhor equipa de andebol nacional...aquilo que aconteceu em belem é vergonhoso e mostra bem como o porto vive de uma forma impune e vem aqui ao sul com o rei na barriga , faz tudo o que quer e ninguem diz nada.

Nao vou discutir a vitoria , pois a diferença das equipas é abissal mas tal como o ano passado contra o sao bernardo e o madeira , o porto foi LITERALMENTE LEVADO AO COLO. A accao do delegado é uma vergonha , bem como uma exclusão do ellady depois de gritar por apoio para as bancadas !!!!!!! miseravel o trabalho daquela dupla que nao viu durante o jogo 7 (eu repito S-E-T-E) infracções do ricardo moreira nos 6 metros.

Assim é impossivel sequer existir discussão. Que o porto é melhor eu nao tenho vergonha nenhuma em admitir. Que são ajudados de forma escandalosa , isso os portistas também não deviam ter vergonha.Com uma arbitragem isenta , se calhar as coisas tinham sido diferentes. Tal como teria sido mais apertado a luta o ano passado.

O nosso andebol está mal exactamente por isto. Falta critério. Já nao chega o desequilibro de qualidade do porto , agora começa os jogos com 9 elementos. Basta desta vergonha. São 30 anos de banditismo desportivo daquela agremiação.

Anónimo disse...

Gosto muito de ler os comentários do Sr. Professor ADC – António Dias Cunha, digo-o com sinceridade, pois admiro as suas análises a todos os aspectos, condicionantes e envolvências dos jogos que visualiza. Só lamento que no que diz respeito às análises que faz dos treinadores não seja com a imparcialidade que todos eles merecem, afinal, parecem que só os do FCDEF (e só aqueles que foram seus alunos) é que são bons e trabalham bem (naturalmente estará a colher os seus próprios louros) quando na verdade, alguns dos outros também foram formados na mesma Faculdade e outros ainda provenientes de outras instituições ou de conhecimentos adquiridos, trabalham também de forma honesta e profissional, merecendo por isso o seu devido reconhecimento.
Na verdade, ser treinador não só é preciso ter sorte com os dirigentes e atletas que se têm a trabalhar, mas também ter cuidado com os comentários e cobiças que se granjeiam nestes espaços.

Anónimo disse...

vc deve ser mesmo mto ignorante ao ponto de n saber k o acfafe tem 3 dos jogadores mais importantes do plantel lesionados...o cesar gonçalves, joao teixeira e o armando pinto!!!
E mais, o acfafe jogou com o aaaguas santas, madeira sad, benfica e abc, como é k keria k ganhasse?...um david contra um golias, desculpe lá mais você é um grande ignorante e n percebe nada de andebol...

Anónimo disse...

O dito professor que equipa de vermelho, comeca a mostrar o que realmente vale, no abc vinha smp com desculpas que nao tinha equipa para lutar pelo titulo, fazendo com que as suas capacidades nao fossem postas em causa. Agora com a super equipa do campeonato, tem uma vitoria por 1 com o Porto (sem meia equipa), um empate com o Aguas Santas onde esteve a perder por 7 ainda na 1parte, e uma derrota em casa com o Madeira Sad, e so passaram 5 jornadas looooooool, é uma vergonha estes Taxeiros do andebol.....

Anónimo disse...

Todos sabemos que a equipa de belém actua nervosa e com razão! Quando se chega ao fim do mês e "não pinga" é terrivel! Depois causa uma certa revolta, ouvirem-se conversas sobre calotes, promessas não cumpridas e dívidas. Nem vou abordar o tema das vigarices, pois é tão repugnante que é melhor o silêncio!
O que é inadmissivel é ver Tiago Fonseca a protestar com os árbitros a toda a hora! Compreendo a sua revolta mas, os outros e o desporto que pratica, não têm culpa. Quanto ao treinador é incrível o constante pisar de risco e linguagem ordinária e agressiva demais, ele que foi treinador de juvenis e juniores, pasme-se! Durante o jogo a equipa trabalha, talvez na secreta esperança de chamar á atenção doutros, pudera!
Caricata a forma de alguns jogadores com idade para estarem a aprender a ser homens e não jogadores!
Triste, muito triste, este clube continuar a usar "esquemas" com as arbitragens, recorrendo a dois árbitros no banco, embora um deles de tão obeso, leve-nos a pensar como fez a sua carreira sem nunca ninguém ter notado, isto para além de problemas de vista. Mas pronto em Portugal os árbitros não fazem testes fisícos, coisa que tal como os jogadores nas seleções, é facilimo de falsificar, bastando ter a pessoa certa no local certo!
Até quando o belenenses vai enganar todo o mundo como fazia no tempo do "saudoso" presidente da federação que todos sabemos era, Luís Santos!?

Anónimo disse...

Penso que será facil ao blog apurar o porque das transmissões televisivas passarem para o sabado, na epoca transacta o Futsal era as 15h00 na rtp 2 e o andebol as 17h de domingo.
Desde o inicio da epoca de Futsal e mais uma vez o futebol a levar avante ao andebol a RTP 2 trocou o horario das transmissões de andebol e Futsal, assim sendo vamos ter durante a época e salvo rara excepção o andebol aos sabados as 17h00.
Colidindo ou não com os jogos o importante é o andebol ser transmitido na tv para muitos amantes do andebol que estão longe dos grandes centros poderem observar estes jogos e hoje com a capacidade das box gravarem os programas ainda mais facil fica.
Visto que a FAP não consegue alterar de sabado para domingo a transmissão deveria impor uma hora no campeonato PO 01 (18h00/18H30 ou passar estes jogos para o domingo .

Quanto ao campeonato hoje deve estar rir-se o prof. jose antonio silva com os resultados e exibições do benfica, continuo achar que o problema de benfica e sporting são as estruturas e os vicios do que os treinadores.
no restante dois grupos distintos, Aguas, Porto, Sporting, Benfica e ABC num patamar superior, restantes num patamar inferior com o belem a ser uma equipa mais capaz que as restantes.

Anónimo disse...

Fala-se aqui em delegados.
Esteve mal o delegado do Belenenses x Porto.
Como mal esteve o destaque televisivo, em grande plano, proporcionado pela RTP2.

Uma das funções do delegado é actuar mas de forma tranquila, sem dar nas vistas.
Mas é de delegados assim que o Torrinha gosta.
E não é ele que nomeia os delegados?
Estamos numa boa!!!

João Florêncio Júnior é o rei dos "amarelos". Cada tiro cada melro. Traduzindo, cada jogo, um amarelo.
E o José Francisco? Faz parecer que acalma o "banco" mas chama nomes aos árbitros e oficiais de mesa.

Ontem eu vi. Estava por trás do banco do Belenenses na segunda parte e ouvi coisas que não lembram ao diabo.
E aí sim, justificava-se uma acção do delegado.
Que não existiu.
KK

Anónimo disse...

A teimosia em colocar o ABC no nucleo de candidatos só valoriza o ABc e seu historial...mas não sejam ingénuos! A mistica e a qualidade estão lá...mas não para já! Estabilizar aquela equipa e pontualmente reforça~la virá adar frutos...
Outro lateral direito é preciso. Rolo está muito mal...não vê ainda concorrência! Zé pedro precisa descansar alguns periodos para não se esgotar e adquirir discernimento = espirito colectivo.
Seabra ainda sem a confiança do Resende? Tiago e Seabra são muito compativeis...Rolando chegou onde chegou com a solução dois centrais...no caso Seabra e Rui Silva...
Que a paciência e o apoio se mantenham...o futuro será risonho!Não se exija é de imediato o que não se pode ter...por limitações evidentes...

Anónimo disse...

O Sporting e o Benfica alimentam gente que se vive agarrada aos lugares sem nada acrescentar. São as vacas sagradas.

Anónimo disse...

O professor cunha não perde uma para dizer qualquer coisa e como sempre,não dizer nada de jeito! E sim! Fica-lhe mal querer referir sempre os seus alunos como se tivesse sido consigo que tivessem aprendido alguma coisa relevante...

Anónimo disse...

COMO ENTENDER OS AUTORES DESTES COMENTÁRIOS???

Anónimo disse...
Ridículo o teu comentário oh cunha!
26 de Setembro de 2011 13:21

Anónimo disse...
Gosto muito de ler os comentários do Sr. Professor ADC – António Dias Cunha, digo-o com sinceridade, pois admiro as suas análises a todos os aspectos, condicionantes e envolvências dos jogos que visualiza.
26 de Setembro de 2011 14:38

o ADC sabe do que diz e sem nenhum interesse particular ou defensor deste ou outro treinador, não olhem para os punhos da camisa mas para a qualidade e corte da camisa...
ABC

Anónimo disse...

https://twitter.com/#!/AndebolN

vejam, parece que o benfica emprestou o Peneda pro Fafe

Anónimo disse...

Benfica a mostar a sua força frente ao Porto , equipa ao olhar de algumas pessoas, uma equipa fraca e com fraca qualidade, demonstraram a sua força frente ao porto e calaram muitas bocas, João Moreira, Hugo Lima e guarda redes Hugo Sampaio a demonstrarem a sua qualidade técnica e a levar o benfica a uma grande victória, alma e garra demonstraram em campo!

Anónimo disse...

"Assim é impossivel sequer existir discussão. Que o porto é melhor eu nao tenho vergonha nenhuma em admitir. Que são ajudados de forma escandalosa , isso os portistas também não deviam ter vergonha.Com uma arbitragem isenta , se calhar as coisas tinham sido diferentes. Tal como teria sido mais apertado a luta o ano passado"


Isto que escreveram aqui só mesmo para rir, vejam as arbitragens q o Porto tem encontrado na Luz com os Madeirenses vermelhuscos a apitar e vejam também o roubo que fizeram ao porto na meia final da taça do ano passado...

A verdade é q só ganham algum jogo ao Porto se jogarem com 9 pq se for 7 contra 7 levais um cesto de golos de diferença, seja o slb ou scp... PORTO!!!

Anónimo disse...

A INVEJA FICA CARA AOS FRACOS NO DESPORTO.
Anónimo disse...
O professor cunha não perde uma para dizer qualquer coisa e como sempre,não dizer nada de jeito! E sim! Fica-lhe mal querer referir sempre os seus alunos como se tivesse sido consigo que tivessem aprendido alguma coisa relevante...

26 de Setembro de 2011 22:14

MAS O IMPORTANTE É QUE O ANDEBOL DO ALTO RENDIEMNTO, ESTÁ BEM NO PLANO TÉCNICO, MELHOR QUE O ANO PASSADO SEJA OU NÃO ALUNOS OU EX ALUNOS DA FADEUP.
MAS ATENÇAO ALUNOS? HOJE COLEGAS, QUANDO AO ENSINAR JÁ DIZIA UM COLEGA MEU,"Qeum sabe educa, quem não sbe ensina!
O campeonato esta época está bem , bons jogos e boas surpresas logo no inicio. fica bem anónimo sem cara
ABC

Anónimo disse...

Será que a FAP não consegue ver que o MANUEL DA CONCEIÇÃO só faz porcaria (não vou utilizar outro termo mais condizente sob pena de não publicarem o comentario).

Ele não sabia arbitrar, nunca passou da PO2, ora quem não sabe para ele ... não pode saber para os outros.

Apesar da crise, o Manel vai ter de dar umas prendas de Natal melhores este ano senão até os padrinhos vão ter dificuldades em manter-lhe o tacho.

Anónimo disse...

O pior cego é aquele que não quer ver........

Anónimo disse...

Anónimo de 27 de Setembro de 2011 13:47
A que propósito aparece aqui, neste contexto, o Manuel Conceição?
Este delegado esteve no Belenenses/Porto e fez porcaria.
Creio que o Banhadas se refere nesta frase, e cito em copy and paste:

"Chama-se a tenção para a “rabula” da bola, onde a sua substituição ou pedido de substituição para limpeza, não se pode transformar em time out’s, para nenhuma das equipas e com o Delegado a assistir".

Ora, o delegado que esteve no Benfica/Madeira foi um Manuel sim mas Mendes.

Já agora, há algum tempo específico para tratar a bola? Não! Quando a bola de jogo não está em condições terá que ser trocada imediatamente pela outra que estará junto à mesa.

Quem limpa a outra? Desenrasquem-se!
Aproveitar a chamada "rábula da bola" da forma que o Banhadas diz, isso não é permitido.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Faz pensar tanto alarido sobre o jogo Belenenses-Porto. Todos sabemos que o Porto vai ser campeão isso todos sabemos e como. Tem uma grande equipa e bastidores não lhe faltam, só se fizer muitos jogos onde as coisas lhe corram mal, ou joguem mal. A piada está que no banco do Belenenses estavam dois árbitros e um deles, em tempos fez o que fez. Agora como já não apita o CAMALEÂO mudou! Claro que naturalmente! Agora defende o seu clube... Mas em tempos sabendo não ter condições nem psicol´ogicas nem fisícas, tentava agradar a outros! Já se esqueceu do que fez ao seu clube do coração? Precisamente no mesmo local e com o mesmo adversário? Não foi á muito tempo... Quanto ao Zé Francisco honra lhe seja feita, ao menos está sempre do mesmo lado! O problema é que agora não é escolhido para várias coisas, como nos tempos em que o belenenses se desenrascava bem e no anonimato, pois o presidente da federação não via certas coisas! E também não queria ver...
MORAL da história, os tempos mudam.

Anónimo disse...

Alguém aqui usou o termo de banditismo desportivo. O que pergunto é o seguinte:
- Onde estão os corruptos e corruptores?
- Quem não os puniu onde está?
- Quanto gastamos, nós estado Português com investigações que, deram em prova mas, redundando tudo em profundo silêncio.
Desde criança que ouço falar nos desprotejidos e, eles aumentam!
Desde criança ouço falar em moral e justiça e, ao que sei os tribunais estão entupidos!
Desde que me recordo de existir, ouço lamúrias de que vou deixar a arbitragem mas, quase ninguém o faz mesmo "não tendo tempo prá familía"...
Este ano o Porto vai ser campeão em séniores e juniores, aposto sem medo!
Quanto á restante formação ganhará jogadores de futuro, montados na fábrica que a federação tem em Resende!
Ainda há nos nossos dias quem acredite que, o maior império á face da terra foi o romano! Eu não!
Se tenho dois olhos e dois ouvidos, uso-os!

Anónimo disse...

Se alguém quizer um treinador para uma equipa de reformados ou defecientes é favor contactar o Sporting. Garante-se resultados negativos e sonolência, igualmente frustação em caso de vitória.
Obs: Tem uma estratégia boa e infalível com três guarda redes, embora ainda não se tenha apercebido que não podem jogar ao mesmo tempo. O interessado não deseja o minímo contacto com jovens, sob pena de rescindir contrato!

Anónimo disse...

Caro anónimo, em Portugal vale mais cair em graça que ser engraçado. Se fosse um portugues já estava de mochila aviada.

Anónimo disse...

Homens do apito do São Bernardo vs Horta devem ser apostadores numa casa qualquer de apostas online, só pode.
Que arbitragem miserável...

De luto pelo andebol nacional

Anónimo disse...

No Sporting é assim que se vive. Primeiro correram com o Paulo porque ele era o irmão mais velho e amigo de alguns jogadores. Agora metem o Professor ideias já ultrapassado e á deriva. Tanto jogadores velhos ou novos todo o mundo anda descontente. Será que em Portugal não existe um treinador, para a tempo inteiro tomar conta de todo o andebol?
Como é possível todos so anos entrar tanto jogador em categorias diferentes? Já agora se o vovô gosta de muito guarda-redes, caramba, arranja-se um treinador só para esse posto.

Anónimo disse...

SENHORES DIRIGENTES DELTA/ BELENENSES ACORDEM OU NAO SABEM QUE O TREINADOR DE SENIORES AGREDIU DOIS DIRIGENTES DO RESTELO E QUE TEM COMPORTAMENTOS INADMISSIVEIS A CADA JOGO QUE PASSA. ESTE CLUBE MEREÇE ALGUEM COM OUTRA QUALIDADE AINDA VÃO A TEMPO DE COLOCAR ALGUEM QUE CONHEÇA A MISTICA AZUL.

Anónimo disse...

Caros amigos o andebol vai de vento em popa! então não é que no jogo Belenenses-Porto o team Manager Mário Soares andava de mochila ás costas durante o jogo... Será que levava fruta e bebidas para os rapazes... exemplo destes só no Hóquei Campo em que havia um treinador de nomeada que andava de mochila a dirigir os treinos e a rapaziada fartava-se de comentar a figurinha...
Quem se deve estar a rir é o ex director do Porto Sr. Moreira.