gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de setembro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 03 – 2011 / 2012 - I

Crónica relativa à 3.ª Jornada, que mereceu a honra de 3 transmissões directas. Lamenta-se, mais uma vez a não existência de respeito uns pelos outros, e haver transmissões directas em simultâneo com a realização de jogos da mesma prova.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

3.ª Jornada – Resultados

AC Fafe 22 - 31 Madeira SAD Belenenses 34 - 27 Xico Andebol
Ismai 24 -
34 Sporting
ABC 23 - 28 Águas Santas Benfica 41 - 26 SC Horta
São Bernardo 24 - 29 FC Porto

Jornada sem grandes surpresas, pois a vitória do Águas Santas no Flávio Sá Leite, face ao que se viu a meio da semana, não será tão surpreendente, mas com resultados verdadeiramente “disparatados”, para uma primeira Divisão Nacional, que se deseja competitiva, mas que nos deixa algumas interrogações, sobre essa, mesma competitividade. O Belenenses venceu o Xico Andebol, com um diferencial final de 7 golos, mas a equipa de Guimarães esteve na situação de vencedora até aos 10 minutos (5-4), para depois entrarmos numa fase de pleno equilíbrio até cerca dos 26 minutos, com várias situações de igualdade (12-12), chegando ao intervalo com a equipa de Belém a vencer (18-13). Segundos 30 minutos com um total ascendente do Belenenses, que comandou sempre o marcador. No Belenenses mais uma vez Elledy Semedo (9 golos) foi decisivo, acompanhado por Bruno Sobreira a jogar e a assistir (9 assistências com golos), enquanto André Caldas (9 golos) foi o marcador de serviço do Xico Andebol. No ABC / Águas Santas, excelente vitória da equipa visitante, que a partir dos 8 minutos de jogo tomou conta do comando do mesmo para não mais o largar, chegando a disfrutar de vantagens de 7 golos (22-15, aos 45 minutos), e se, não fosse a exibição de Humberto Gomes, e o resultado poderia ter sido ainda mais dilatado. A exibição do ABC, foi um reflexo natural do que se passou na 4.ª feira diante o FC Porto. José Pedro Coelho com 6 golos (4 1.ª linha em 10 remates), ainda disfarçou um pouco a ineficácia da 1.ª linha dos minhotos, onde a ausência de Luís Bogas é evidente. No Águas Santas, mais uma vez Pedro Cruz foi o jogador em destaque não só pelo marcou (12 golos),mas pelo que fez jogar e pelas assistências. O AC Fafe somou a terceira segunda ( jogo adiado com o SC Horta) derrota consecutiva, desta vez em casa diante a equipa Insular do Madeira SAD. O Diferencial final só é devido às inúmeras falhas técnicas protagonizadas pela equipa Fafense, que ainda equilibrou o marcador durante os 30 minutos iniciais, chegando ao intervalo a perder pela diferença mínima (12-11). Um segundo período com Telmo Ferreira em grande plano, bem acompanhado por Bosko (9 golos), a equipa Madeirense foi estabelecendo o diferencial registado no final do encontro. O FC Porto deslocou-se ao sempre difícil pavilhão do S. Bernardo para vencer os locais, sem qualquer dificuldade, criando situações de vantagem de 12 golos a seu favor, o que permitiu ao seu técnico fazer uma total gestão do plantel. O S. Bernardo não pode por exemplo falhar 4 em 6 livres de 7 metros. Pedro Maia (7 golos) mais uma vez foi figura de destaque na jovem equipa Aveirense. No FC Porto deve-se destacar o colectivo, e a eficácia de Tiago Rocha (5 golos em 7 oportunidades).

Ismai 24 – 34 Sporting

No Pavilhão da Maia com uma razoável assistência, assistiu-se a um agradável jogo de andebol, onde o Sporting surpreendeu tudo e todos com o sistema defensivo que apresentou, criando grandes dificuldades atacantes ao Ismai, de tal forma que ao fim dos 30 minutos iniciais a eficácia do Ismai na 1.ª linha era 0%,permituu ao Sporting criar um diferencial no marcador aos 11 minutos de jogo de 5 golos, que obrigou a equipa Maiata, a solicitar o seu time out, a equipa lisboeta como de costume a partir de cerca dos 15 minutos de jogo começou novamente a cometer demasiadas falhas técnicas, que não foram bem aproveitadas pelo Ismai, apesar de algumas melhorias verificadas no seu ataque, atingiu-se o intervalo com o Sporting a vencer por 16-10. Nos segundo 30 minutos o Ismai, tentou alterar o seu sistema defensivo, criando maior agressividade, e colocando alguns problemas ao ataque planeado do Sporting, mas Rui Silva a efectuar uma exibição como à muito não lhe víamos fazer foi resolvendo os problemas, de tal ordem aos 56 minutos de jogo a diferença no marcador atingiu os 13 golos a favor do Sporting (34-21). No Sporting, vimos pela primeira vez esta época, um jogo em que se exibiu como equipa, com Rui Silva a assumir o comando da mesma, e João Pinto (7 golos) bem acompanhado por Bruno Moreira a serem eficazes. No Ismai destaque para a exibição do Daniel Costa (8 golos) e Luís Ribeiro com uma excelente eficácia aos 6 metros (4 em 4). Dirigiu o jogo a dupla Aveirense Bruno Rodrigues / Carlos Capela, que aplicaram sempre critérios equilibrados e definidos em especial na Sansão Progressiva e nos julgamentos da Falta do Atacante que num jogo sem problemas.

Benfica 41 – 26 SC Horta

Para o público presente em razoável numero, que esperava certamente um jogo equilibrado e essencialmente de 1.ª Divisão, este encontro foi uma completa desilusão. A inoperância do SC Horta que se apresentou apenas com 12 jogadores, e apenas dois oficiais de equipa, não certamente de uma equipa que aspira a disputar e a manter-se na 1.ª Divisão. O Benfica iniciou o jogo de tal forma que aos 13 minutos vencia por 11-1, atacando com uma organização como à muito não se via neste equipa, efectuando excelentes contra ataques, resultantes de uma defesa que não dava hipóteses ao ataque dos Açorianos, com o técnico Jorge Rito a não deixar a equipa “adormecer”, a fazer uma correcta rotação do Plantel. No segundo período do encontro foi mais do mesmo, com alguma melhoria no sistema defensivo do SC Horta, mas sem resultados no ataque onde Nelson Pina apesar dos 5 golos que marcou, esteve longe da eficácia a que nos habitou com falhas incríveis na finalização, e o veterano Yuriy Kostetsky (5 golos), apesar dos golos marcados, já nem “levanta os pés do chão”. No Benfica, verifica-se que joga muito mais como equipa não existindo a dependência de ninguém, pelo que o nosso destaque vai para a equipa. Do SC Horta, já dissemos tudo o que havia para dizer. O jogo foi arbitrado pela dupla Lisboeta António Trinca / Tiago Monteiro, que passou pelo jogo, num jogo fácil e sem problemas, onde quase não se deu por eles, e este é melhor elogiu que se pode fazer a uma dupla.

O Banhadas Andebol

17 comentários:

Anónimo disse...

Continuo perplexo!Procurando uma resposta de como é possivel o Delta Belenenses se encontrar em 2ª lugar pois têm uma péssima equipa sem opções para qualquer uma das posições!E aind acom um espantalho qu pensa perceber de andebol como espa ntalho!

Anónimo disse...

Em braga boa e merecida vitoria do aguas.
Resende a mexer pouco, e a insistir muito em jogadores em dia muito mau (por exemplo tiago e zé coelho).
para quando a experiência de dois centrais em campo?Para o jogo que o ABC quer praticar em rapidez, os dois centrais serão uteis para controlar aquele impeto dos pontas que tantas falhas técnicas têm cometido na transição. Rolo tem de produzir golos.
Força ABc pois a qualidade etá aí, ainda que com a consciência das limitações.
Arbitragem deplorável, do pior que se possa imaginar, e em claro prejuizo do ABC...

Anónimo disse...

"No Pavilhão da Maia com uma razoável assistência" ? LOL?
pavilhão cheio e a assistência era razoável?

Adepto atento.

Anónimo disse...

Terceira derrota do Fafe? O Xico esteve a ganhar apenas até aos 10 minutos?

Anónimo disse...

È este ano que o Xico desce! Não tem a menor hipotese de se aguentar! Uma autentica manta de retalhos, salva-se o Gustavo Castro!
Equipa muito limitada! Não sei se se aguenta até ao Natal sinceramente!

Anónimo disse...

o ACFAFE ainda só jogou 2 jogos, o jogo com sp.horta da passada quarta-feira foi adiado...ou sejam, deveria ter mais respeito e responsabilidade naquilo que escreve...

Anónimo disse...

Já repararam que o treinador do Belenenses, Florêncio Júnior, viu o cartão amarelo em outros tantos jogos disputados?

Deve ser "fresco" este senhor.

Ass: O Marreta

R. Andre disse...

Falta realçar o exelente jogo do Rui Barreto contra o benfica, um jovem de 18 anos que pos carneiro no chao e levou horta as costas.

Anónimo disse...

Na P01 existem clubes sem grandes possibilidades de apresentarem um bom jogo de andebol assim como resultados:
-Xico Andebol
-S.Bernardo
- Fafe
-Ismai
Isto é em 12 equipas inscritos, 4 deveriam reforçar a sua organização e Orçamento para poderem treinar mais e justificarem a decisão administrativa dos seus responsáveis em inscreverem-se na P01.
Mas na P02 o panorama caminha na margem do amadorismo absoluto com treinos 3 vezes por semana? e atletas a pagarem para jogar...

Anónimo disse...

Desde quando é que é proibido leva amrelo!

Anónimo disse...

Anónimo de 19 de Setembro de 2011 10:54
Não é proibido levar amarelo nem outra o de outra côr qualquer (vermelho).
Só que um cartão amarelo é uma sansão disciplinar que no caso dos treinadores pode ter consequências mais gravosas, já que se houver sansão progressiva, a equipa vai ter que jogar com menos um jogador.

Se não me expliquei bem diga. Mando-lhe o livro de regras.

Cumprimentos.
O Marreta

Anónimo disse...

ao anonimo de 19 de Setembro de 2011 06:28



acho que este anonimo ainda vai engolir uns sapos...mas respondendo na mesma moeda é por isso que portugal esta na champions em andebol é graças ao trabalho dos restantes 8 que tem super orçamentos e treinam muitooooooo .

O mal do andebol e global e muito identico a todas as modalidades enquanto Porto, benfica e Sporting consomem o mercado nacional a nivel desportivo e publicitario não deixando grandes margens aos seus adversarios. Deviam ter vergonha quando perdem um jogo com o ABC, Aguas Santas eoutros adversarios. ao que recebem deviam treinar e jogar mais e dar 15 em todos os jogos.

Anónimo disse...

PO 2 com 3 treinos por semana?? Onde é isso??

Anónimo disse...

ABC / Àguas Santas
" arbitragem deploravel em claro prejuizo do ABC "

Ele há cada cromo ....
faltas do atacante ao pivot- 4 ao Pimenta ... 1 ao Guri
violações da linha .... lateral ao ponta esquerda do Aguas Santas .
Ameaça de jogo passivo .... 80% dos ataques do Aguas Santas na 2ª parte.
Um delegado ao jogo que por acaso era de Braga sistematicamente a ameaçar o banco do Aguas Santas.
Se o jogo tivesse sido equilibrado já sabiamos o que ia acontecer.......

Anónimo disse...

Uma das razões porque já não pratico andebol entre outras que sabemos não dar futuro foi aquilo que ouvi durante um jogo no abc era eu infantil! Hoje estou curado e não faço de parvo nem nesse pavilhão nem no do xico onde já como juvenil ouvi o que ouvi sentado atrás da "mesa". Por pudor aos pobres praticantes que sonham demasiado alto nem conto ao pormenor! Hoje guardo boas amizades sobretudo de paródias em seleções onde afinal não havia rivalidades! No entanto sei bem que continua-se a negociar o nº. que cada clube põe de atletas em selecções! Desde esses anos até hoje nada absolutamente nada foi feito. Se há deus que ele perdoe certos dirigentes porque nem o inferno merecem!

Anónimo disse...

Parece impossivel, neste pais, durante as ferias escolares não hà competição. Pergunto 99 por cento dos nossos ateletas não são estudantes? è durante as aulas que tem competição????
Infelizmente é o pais que temos, até no andebol

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao comentador das 19:46.
Foi curto mas tremendamente acertivo.
Um amigo meu contou-me outro dia história de um atleta Iniciado de um clube do Norte (ao que parece mudou este ano de ares)que foi colocado,(o termo correcto é mesmoo este)na selecção mas como no posto que habitualmente ocupa não tinha lugar passou para ponta.
Enfim pobre coitado lá continua na vã ilusão que isso lhe trará algum benefício.