gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Acções de Formação e Orientações Técnicas 2011

O último fim de semana, foi o tradicional inicio de época, decorrendo várias acções de Formação, Reciclagem e Orientações técnicas, destinadas a vários agentes da modalidade, incluindo as destinada aos quadros de arbitragem. As informações disponíveis, embora sejam poucas, sempre são algumas.

Nas acções destinadas aos quadros de arbitragem, verificou-se conforme alguém já tinha aqui comentado a presença da Prof.ª Luísa Estriga, o que não será difícil de prever a sua inserção no sector de formação da FAP, o contrário é que seria de estranhar. Segundo consta as suas intervenções foram demasiado longas e pouco conclusivas, o que já não é de estranhar.

Estas acções que reuniram muita gente em especial as realizadas em Vila da Feira, tiveram alguns pontos em comum “muita parra e pouca uva”, nada de novo foi dito, foram “massacrantes”, e em nada contribuíram para o desenvolvimento da modalidade, já que os prelectores, nada de novo trouxeram, bem pelo contrário segundo se consta, e não se compreende a necessidade da FAP para realizar estes encontros, com centenas de pessoas e custos elevadíssimos para s participantes.

Segundo o que nos fizeram chegar, um dos pontos comuns foi a alimentação, em Vila da Feira faltou, no Alto do Moinho, transformaram a refeição numa amostra churrasco sem qualidade e sem condições, com alguns formandos a virem comer fora do reduto e a pagarem do seu bolso.


Ainda hoje não existe no Portal da FAP, um programa das Selecções devidamente enquadrado, com as provas nacionais, e a prelecção do Seleccionador Nacional, nada esclareceu, convenientemente, aqui residi uma enorme curiosidade, porque será que o Seleccionador Nacional dos Seniores Femininos, nunca participa nestas acções explicando o seu trabalho e os seus objectivos…

Estas foram as informações possíveis, até este momento, voltaremos ao assunto, assim,  que conseguir-mos obter mais informações credíveis.

O Noticias

24 comentários:

Anónimo disse...

E eu que estava aqui, crente que desta vez o Banhadas ia encontrar uma coisinha, nem que fosse pequenina, pequenina, positiva em favor da FAP. Talvez na próxima noticia não é?

Anónimo disse...

Mas quem pode ter alguma coisa a favor da federação , num Post destes a favor da federação, só mesmo o almoço e mesmo assim , deves ser mais um mama tachos para falar assim.

Anónimo disse...

Penso que a noticia está bem resumida...e nem esta muito "negativista" tal o perder de tempo e de dinheiro que foi esta relíquia no ultimo fim de semana. No dia 3 a hora de almoço foi igual ao estado da federação - uma barafunda

Anónimo disse...

oh anonimo das 21h

como é que é possível dizer algo de positivo da FAP depois da seca deste fim de semana?

acção de formação sem pés nem cabeça, palestras que davam sono a qualquer um e nem sequer se preocuparam se as pessoas iam ou não iam, limitaram-se a entregar um papel do idp para se preencher, ou seja, podia-se ter ido la as 9h buscar o papel, voltar para a casa e as 17h ir la entrega-lo que a presença estava confirmada? acha que tem algum sentido?P e para que serve todo aquele paleio?

Anónimo disse...

A verdade é que se perde um dia inteiro e não se aprende nada, nem sequer se sabe qual é a lógica daquilo. ouvir o mats dizer que se tem que trabalhar mais: será que ele já pensou que se fosse embora se calhar os resultados apareciam?Bem fez o professor soares que nem abriu o pc e em 10m despachou a malta toda...agora pagar 11 euros para ver fotos de uma casa de resende...por amor de deus...mais vale pagar 1250 euros para fazer um jogo na PO9, pelo menos ali ninguém reclamou de nada.

Anónimo disse...

Caro anonimo
Ao que parece sabe muito sobre os corredores da FAP.
Então digal lá o porque e qual a razão do mau estar latente entre a arbitragem e a Direcção da FAP.

Poiares

Anónimo disse...

Boa. Desta vez comentaste em casa em vez de no local de trabalho, lá para oslados da ajuda. Lindo menino. Patrãozinho já deu promoção para o menino diligente do chefinho dos blogues?

Anónimo disse...

desculpe... mas duvido que alguém consiga encontrar "coisinha alguma" em favor da FAP relativamente à "palhaçada" que foi a Acção de Formação para dirigentes de Santa Maria da Feira. Mau demais mesmo ....

Anónimo disse...

O que é que há de positivo para falar sobre a FAP neste assunto??este tipo de acções são completamente ridiculas e desnecessárias porque para o pessoal do andebol conviver,não precisa de fazer viagens de 600kms ou mais num dia e desperdiçar todo um domingo,até porque as informações apresentadas podiam ser muito bem postas no site da FAP,sem prejuizo para ninguém...

Anónimo disse...

Ao anónimo de 7 de Setembro de 2011 - 21.00
"...pequenina, pequenina, positiva em favor da FAP."

Mas houve alguma coisa de positivo em Stª Maria da Feira? Existe alguma coisa de positivo na FAP neste momento, para além da velha máxima do quero, posso e mando e os clubes que se amanhem?
Por favor, defender sim mas quando há motivos para isso, agora nas actuais circunstâncias a FAP, não tem defesa possível.

Alguém que anda atento ao que se vai passando e comentando.

Anónimo disse...

O Seleccionador Feminino não pode comparecer porque ele agora trabalha como DJ em part time a partir das 8 da noite.
E também já agora, para quem tiver interessado, organiza festas de convívio para atletas femininas.
Tanta incompetência que corre naquela cabeça, e ninguém protege o Andebol Feminino na Madeira.

Adepto Atento disse...

Anónimo do dia 07 de Setembro das 21h00 encontrar algo positivo? mesmo que se encontre não compensa nem de perto nem de longe as asneiradas que a federação tem feito até agora... Eu inumero algumas: 1. ser proibido ser atleta numa equipa e treinar um escalão noutra equipa sem ser a que joga; 2. Atletas das equipas B não poderem jogar nas equipas A do mesmo clube; 3. Terminaram o escalão de Juniores Femininos; 4. Director de Campo e Oficial de Mesa serem do clube; 5. Valores exorbitantes para inscrever equipas e atletas (ao contrário do Basket); 6. Competição das seniores femininas divididas em 5 zonas em que o preço da inscrição mantém-se mas os jogos diminuiem e para alguns clubes aumenta o custo de deslocação e alimentação e sorteio foi zero porque equipas da madeira ficaram na mesma zona e o gil eanes com as equipas mais a sul; 7. 2ª Div. de Seniores a presença duma Selecção Nacional de Juniores B levando a que equipas como callidas ou modicus não pudessem beneficiar da desistência do Maria Balaio ou Isave ou Manabola lol qualquer um dos nomes se aceita para esta equipa fantasma do andebol nacional; 8. Os euros que se gasta em torneios internacionais de selecção e estágios mas no fim os resultados são quase sempre negativos e sem brilho nenhum para Portugal; 9. As arbitragens cada vez estão piores e não vejo melhorias nem acções de formação organizadas pela FPA para ajudar a que os nossos árbitros entendam as novas regras definidas pela EHF; 10. O site da federação iniciou em grande com as equipas a terem acesso aos planteis e os jogadores aos seus golos e históricos mas infelizmente desde o caso fábio magalhães a federação aproveitou-se e desactivou essa função (menos trabalho para quem ganha milhares de euros à custa dos clubes). Isto são só as belas asneiras que a federação fez que eu tenha conhecimento e me lembre... Se alguém quiser acrescentar mais algumas esteja à vontade porque não será dificil!!!

Adepto atento.

Anónimo disse...

" Anónimo disse...
Tanto descontentamento NACIONAL sobre o modelo, o nº de jogos e os dinheiros dispendidos, para a PO 09, que pensei que das duas uma: ou ninguém apareceria na Vila da Feira ou iria ser a Revolução total.

Puro engano,nunca esteve tanta gente como este fim de semana, muita pouca comida, e pelos vistos estavam todos satisfeitos.

Tirei uma conclusão sobre o dirigismo e treinadores portugueses: gostam de ser maltratados e não vi ninguém reclamar sobre coisissima nenhuma (inclusivé a falta de comida) e vieram embora todos satisfeitos, pois estava sol, o Porto jogava ás 17:00 hs, e cumpriu-se mais uma "chatice" de uma obrigação...

E assim vai o Andebol Nacional (dirigentes e treinadores).

Um facto que de ano para ano acho curioso é o facto do Resp. pelas nossas seleções Mats Olsson, não fazer qualquer análise ao comportamento vergonhoso das Seleções femininas (apenas 2 linhas em 30 segundos). Conforme convida o selecionador Rolando Freitas (e muito bem) para abordar o sucesso (sim o sucesso) da seleção que comanda, não deveria chamar os selecionadores femininos para demonstrar os resultados obtidos? Ou pelo menos o resp. pela seleção A feminina? Acho que nunca ninguém ouviu a sua voz, as suas explicações, a não ser para abanar a cabeça e confirmar que "estagiou" no Algarve durante 8 dias com a seleção feminina dinamarquesa ou norueguesa para aprender a não perder com os últimos classificados do ranking Europeu?

Caros amigos, de minha parte e tenho consciência do meu trabalho realizado em prol de muitos jovens alicerçando o seu futuro com principios de trabalho, honestidade e integridade, constato que estou a mais neste mundo "podre" em que a vigarice a falta de seriedade nas ligações entre dirigentes e agentes federativos, e sobretudo a falta de rumo que o andebol, especialmente o feminino tem neste momento, faz com que se deixe o Andebol para aqueles que manobram nos bastidores e nos inicios de época se negoceiam os campeões.

Uma boa época para todos vós e não vale a pena arreliarem-se muito durante a mesma, pois nada fizeram para que fosse diferente.

5 de Setembro de 2011 19:39"

Anónimo disse...

Acção de Formação para Quadros de Arbitragem e Delegados da F.A.P. no Alto do Moinho !
E depois os do "Sul" é que pagaram as favas...
Almoçinho de campismo
( ou devemos chamar pic-nic ? )
com moscas, vespas, tolalhas a voar, folhas a caírem dentro do prato, que tinha comer, quando a "fila" do churrasco dava para ser abastecido...
Ice-Tea com um bloco de gelo dentro, enfim, trataram os QUADROS DE ARBITRAGEM de uma forma nunca vista, ou seja, foram desrespeitados, o que levou alguns a pagarem o almoço do seu bolso e... foram ao restaurante.
MISÉRIA !!!

Padre Américo

Anónimo disse...

O Conselho de Arbitragem é permanentemente devassado por curioso do andebol e o Major não pediu nada, não queria nada só pedia que o deixassem trabalhar o CA como ele sabe e os árbitros gostam...
Pois é a gora surpreendentemente foi apresentado um novo elemento que de passado na arbitragem ? NADA.
Senão vejamos:
“Nas acções destinadas aos quadros de arbitragem, verificou-se conforme alguém já tinha aqui comentado a presença da Prof.ª Luísa Estriga, o que não será difícil de prever a sua inserção no sector de formação da FAP, o contrário é que seria de estranhar. Segundo consta as suas intervenções foram demasiado longas e pouco conclusivas, o que já não é de estranhar.”
O Major AG ri-se atrás da cortina com estas infiltrações e a qualidade dos mesmo e depois vai para o quartel!
O PS anda sempre a mostrar serviço no sitio errado…

Anónimo disse...

Falou-se em st. maria da feira da selecção que está em resende iria jogar a 2ª divisão. que selecção está na 2ª divisão ? só vejo lá uma equipa que se chama resende andebol... incrivel. resende é um clube novo ? comprou direitos desportivos ? e os miudos após março vão regressar aos clubes ? será isto uma transferência em março ? comente quem souber ..

Anónimo disse...

Muitos daqueles que estiveram no Alto do Moinho nem Ice Tea mereciam pois são uma aberração da modalidade.
E os que foram comer fora provavelmente são os mesmo que á 3 anos se andam a safar pois já deviam estar no regional a fazer companhia a madame.
Nem uma greve de árbitros são capazes de organizar.

JCF

Anónimo disse...

A ausênia do Seleccionador Nacional Feminino nas respectivas formações de treinadores está explicada... o homeme não vive do andebol... como todos nós.

"Anónimo disse...
O Seleccionador Feminino não pode comparecer porque ele agora trabalha como DJ em part time a partir das 8 da noite.
E também já agora, para quem tiver interessado, organiza festas de convívio para atletas femininas.
Tanta incompetência que corre naquela cabeça, e ninguém protege o Andebol Feminino na Madeira."

DJ da Madeira

Anónimo disse...

Anónimo de 8 de Setembro de 2011 15:43
Agradecia o favor de escrever de uma forma que todos percebessem.
Repare no seu texto e diga de sua justiça.
Às tantas não se sabe de quem nem de quê está a falar.
Pode ser?
Os meus agradecientos.

Anónimo disse...

O adepto atento tem toda a razão.
Eu e os meus colegas do clube deslocámo-nos à Feira para a acção de formação de Dirigentes e de Responsáveis pela Segurança - Director de Campo e o que se verificou? Que tinhamos que estar presentes das 9 às 10 horas para escrevermos num papel os nossos dados, o que demorou 2 minutos a preencher. Logo aqui estivemos 1 hora à espera para se deslocarmos ao auditório principal, afim de ouvirmos uma rápida saudação de boas vindas (ainda não percebo o que é que aquela linda moça, representante do Secretário de Estado foi lá fazer, mas enfim, são contas de outro rosário). Depois de mais 1 hora à espera, iniciaram-se os "trabalhos" em diversas salas. Atenção, que o almoço até nem foi mau. Da parte da tarde, como adormeci porque estava muito cansado, por me ter levantado muito cedo, não ouvi nada do que se passou. Mas como em principio está tudo no sitio da FAP, acho que não perdi grande coisa. SÓ NÃO PERCEBO O PORQUÊ DO DIRECTOR DE CAMPO NÃO PODER FAZER NOUTROS JOGOS DE OFICIAL E VICE-VERSA!!!
COM A FALTA DE DIRIGENTES QUE HÁ, ESTOU PARA VER ONDE ISTO VAI DAR!
Uma boa época desportiva para todos aqueles, que de forma desinteressada, ainda cá vão andando a ajudar a alimentar o "POLVO".

Anónimo disse...

"Falou-se em st. maria da feira da selecção que está em resende iria jogar a 2ª divisão. que selecção está na 2ª divisão ? só vejo lá uma equipa que se chama resende andebol... incrivel. resende é um clube novo ? comprou direitos desportivos ? e os miudos após março vão regressar aos clubes ? será isto uma transferência em março ? comente quem souber ..".

SUBSCREVO. ALGUÉM SABE ALGUMA COISA?
É POSSÍVEL O BANHADAS FAZER UMA NOTÍCIA SOBRE ESTA MATÉRIA?

Anónimo disse...

No artigo inicial e também num dos comentários foi referida a alimentação dos árbitros na sua Ação de Formação no Alto do Moinho.
De facto a almoço não foi servido num restaurante de luxo. Mas foi servido ao ar livre numa área com todas as condições para o fazer. Uma área onde todos os fins de semana se fazem churrascos. Onde muitas instituições fazem os seus convívios. E nunca vi ninguém queixar-se das condições!
Comida houve com fartura. A sua qualidade também não ofereceu qualquer reparo a ninguém. E tanto quanto me foi transmitido, apenas uma pessoa não tomou ali a sua refeição e preferiu ir a outro lado. Não garanto que não tenha estado presente qualquer mosca. Mas daí afirmar que estava cheio de moscas vai uma distância muito grande.
A verdade é que no local ninguém teve coragem de se queixar ou fazer qualquer comentário negativo. Pelos vistos alguém que não tem coragem de se afirmar e se esconde por trás do anonimato vem denegrir o que afinal até deixou satisfeitos a esmagadora maioria. Enfim, ovelhas ranhosas aparecem em todo o lado!

João Queimado
Vice Presidente da Direção do CCR Alto do Moinho

Anónimo disse...

Tive em S.M. Feira e sai de la furioso, por acaso dos nossos selecionadores devem pensar que os treinadores em Portugal sao burros, atrasos mentais e muito mas mesmo muito incompetentes. Fazer uma seleçao em Resende para preparar atletas Porque?? Quer dizer que so eles é que sabem da poda, ja sei vao dizer que assim os miudos tem condiçoes optimas de trabalho!!! Culpa dos nossos Dirigentes FAP em vez de estarem a inventar provas estupidas trabalhem para proposionar as melhores condiçoes AOS CLUBES em vez de dar "coisas boas" a seleçao. É que enjoa, todos anos ouvir do mesmo Seleçao, seleçao, seleçao falem dos clubes, expliquem aos clubes como devem trabalhar mais ainda mas com muito menos dinheiro?? Expliquem aos treinadores como devem formar jogadores para serem super profissionais para no futuro terem propostas de 100 euros para jogar na 1º Divisao (sim porque tirando Porto,Benfica e Sporting o resto e paisagem). Alguem acha que pode ter uma seleçao forte sem ter clubes fortes em quantidade. Acham ser uma vergonha para os clubes estarem na 1º Divisao com jogadores amadores?? looool. Vergonha é para uma Federaçao que que organiza uma prova de 1 divisao que so favorece 3 clubes porque sao os unicos 100% profissionais, vergonha é uma Federaçao achar que a competiçao se faz por cima, 1-Seleçao 2- os 3 Clubes 3- o resto porque tambem nao existe mais nada, achando que assim vamos ter um ANDEBOL forte, treta. So com 6, 7 ou 8 clubes fortes é que podemos ter um campeonato forte, muitos atletas deixaram de jogar porque nao estao para jogar sabado-4 feira-sabado por 100 euros. Abram os olhos, comecem a dar melhores condiçoes aos clubes do meio para baixo para haver mais competiçao (a Federaçao que gosta tanto de estatisticas que faça uma sobre a utilizaçao dos atletas, sera de rir sabem porque? muitos juniores 1 ano ate juvenis é triste porque estao a queimar etapas, ENFIM.

Anónimo disse...

Boa noite,

Estive em Stª Maria da Feira e, tal como a maioria dos que aqui escrevem, não percebi a tão grande importancia dos assuntos que lá foram abordados e que fizeram gastar uma fortuna aos clubes em deslocações, para alem de obrigarem alguns participantes a "jornadas" de 20 horas (!!!) entre deslocações e "formação".
Mas pior que tudo isto foi perceber que no fim-de-semana que se juntam cerca de 2500 (foi o numero aí adiantado) participantes no andebol nacional com esforço fisico e financeiro significativos,o Sr. Presidente da Federação não está presente porque foi a uma reunião a Roma!!! Uma reunião em Roma, onde para mais estava tambem o vice-presidente da federação.
Oh Sr. Presidente terá pensado bem? Não acha que foi uma falta de respeito pela "familia" (termo que ouvi ser usado nessa acção)do andebol? Ou será que o Senhor tambem acha que o que ali se passou não serve para nada e por isso é melhor não estar para não ter de ouvir as criticas?
Se há coisa que as "familias" gostam de ter, é o respeito dos "patriarcas". Esperamos saber em breve as tão importantes decisões para o andebol nacional tomadas na reunião de Roma.
João Paulo