gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sorteios – PO08, PO13 – 2011 / 2012

Realizaram-se em 30-08-10, os sorteios da PO08 (Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Iniciados Masculinos) e PO13 (Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Iniciados Femininos).

PO08 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Iniciados Masculinos

Em relação ao Comunicado Oficial n.º 2 (Época 2011/2012) que descrevia os clubes com direito desportivo a participar nesta prova, e as equipas que participaram no sorteio, verifica-se uma diminuição do número de equipas (mais um escalão em que desaparecem equipas – situação preocupante), apenas 45 equipas participam na prova. E para este número contribuíram o IFC Torrense e o GC Tarouca, que não estavam previstos participarem nesta prova. Desapareceram 5 equipas (FC Porto, Maria Balaio, Académica da Amadora, Batalha AC e Juventude AC). Estranho não se ter preenchido as restantes vagas!

Resultados – 1.ª Jornada

Zona 1 – 8 Equipas
Zona 2 – 7 Equipas
Zona 3 – 7 Equipas
Zona 4 – 7 Equipas 
Zona 5 – 8 Equipas 
Zona 6 – 8 Equipas

PO13 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Iniciados Femininos

O Portal da FAP noticia calendário disponível, mas a verdade é que no dia do sorteio não existiu nada no portal. Em relação ao Comunicado Oficial n.º 2 (Época 2011/2012) que descrevia os clubes com direito desportivo a participar nesta prova, apenas se verifica uma diferença, a não inscrição da Casa do Benfica de Castelo Branco, e a entrada da Juventude do Mar, mas como de costume, sem qualquer explicação.

Resultados – 1.ª Jornada

Zona 1 – 6 Equipas
Zona 2 – 6 Equipas 
Zona 3 – 6 Equipas
Zona 4 – 6 Equipas
O Noticias

23 comentários:

Anónimo disse...

Em PO13:

Alavarium e Valongo do Vouga vão ter um esticão do caneco quando for pra jogar com a AREPA. Se calhar mais valia terem juntado 1 em cada grupo do Norte (zona 1 e zona 2 ficavam com 7 equipas cada) e depois juntavam a Assomada e Quinta Nova á zona 3. Deste modo ficavam as equipas do Algarve todas numa zona e as de Lisboa e centro noutra. Acho que se poupava um bocado nas despesas para todos. Digo eu...

Anónimo disse...

A verdade é que no sorteio tinham colocado o Canelas na zona 3 e o Valongo na zona 2 e isto posteriormente veio a ser alterado! Como tal agora deverá estar a haver pressão desses dois clubes para ficar na zona 2 pois claramente a zona 3 é bem mais forte e colocar três ex-centros de formação "Valongo", "Alcanena" e "Juve Lis" no mesmo grupo torna-se complicado! Veremos o que acontece nesta primeira divisão de iniciados! Já agora só falta o Alavarium também deidir que é a equipa que está mais a norte destas três e reclamar!

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

A FAP acaba de publicar um comunicado oficial sem estar assinado, e em Word.

Ver para crer:

http://213.134.51.44/publishing/img/home_275/fotos/72588991173007081147.doc

Como é que se publica um comunicado oficial sem estar assinado? Que validade tem este documento sem estar assinado? Responda quem souber (e quiser) ...

Anónimo disse...

Juntar Alavarium, Alcanena, Valongo e Juve Lis num grupo e Sanjoanense, Maiastars, Cale e Alpendorada no outro é brincar ao andebol, é acabar com a competitividade. No outro temos uma equipa que não passou no ano anterior à 2ª fase o S. Felix da Marinha e a base subiu a juvenil, 2equipas que ficaram em penultimo e antepenultimo Juve Mar e Espinho e 2 equipas que subiram de divisão. Falta só o Colégio de Gaia. Mataram a competitividade da 2ª fase e inibiram a passagem de equipas fortes. Quem passar do ultimo grupo vai ter resultados desnivelados na 2ª fase. Se é para cumprir objectivos até se entende, mas acabar com a competitividade da 2ª fase da prova não lembra a ninguém. Andam muitos mestres em sorteios para os lados da Calçada da Ajuda.

Anónimo disse...

Escanadaloso o desaparecimento das equipas de Iniciados e Infantis do FCP.
Como é possível um mclube em que a sua SAD(não vale a pena argumentarem que a SAD é indepenendente porque toda gente que o FPC é o seu dono)vai atribuir prémios milionários,não menos de 12 salários de prémios aos seus administradores incluindo o Presidente o cluble por razoes economicistas acabe com a formação.
Alias situação que foi seguida também no basket.
VERGONHOSO.

Anónimo disse...

caro anonimo de 31 de Agosto de 2011 15:31.

Ex-centros de formação? Já não são é??

Eu acho é que a FAP tem é que pensar nos bolsos dos clubes e não só nos deles. é que pelo andamento que a dita "crise" está... Dúvido que muitos clubes consigam terminar a época.

Anónimo disse...

Meu Deus !!
Tive necessidade de ir ao site da Associação de Andebol de Lisboa e Será que existe?
Deparei com um bolg, não tenho contra mas os bolgs mas nem dinheiro para manter um saite a funcionar?
MUITO MAL VAI O ANDEBOL E LISBOA E OS CLUBES NADA FAZEM!!
QUANTO MAIS TEMPO VAI CONTINUAR ESTA SENHORA A DESTRUIR O ANDEBOL LISBOETA??

Anónimo disse...

Anónimo de 31 de Agosto de 2011 16:53

O documento a que faz referência não é um comunicado mas sim uma circular.
Enquanto os comunicados exigem assinatura, as circulares não, basta que sejam identificadas.

Convém estar atento e não atirar bolas para o ar sem ter a certeza de as poder apanhar.

Anónimo disse...

Mais um sorteio para o Colégio de Gaia. Será que mesmo assim irão conseguir....

Anónimo disse...

Andam todos a dormir! Os sorteios são cada vez menos "Sorteios" por isso é que nuns casos é pela localização e noutros é como convém, por isso é que a Didaxis foi parar ao centro e a Sanjoanense ao Norte.

Anónimo disse...

E para mais, segundo isto e caso Valongo e Alavarium não passem à fase final significa que depois terão que se deslocar ao algarve na fase complementar para competir! Também não devem ter pensado nisto se calhar pois não SENHORES do andebol em PORTUGAL!

Anónimo disse...

Alexandrina em grande no vídeo de promoção do seu clube: http://balonfemme.blogspot.com/
E o mais engraçado é que esta equipa recheada de estrelas internacionais apenas paga 2200 euros para se inscrever no campeonato espanhol...cara a nossa PO9...

Anónimo disse...

fica muito mais barato ir buscar os atletas já formados aos outros clubes e ficarem indignados quando se diz que não são clube de formação

grand'a lata

Pirralho disse...

Ao Anonimo de 31/08/2011 das 14:08, so lhe digo que em duas Epocas seguidas fiquei em series, como a que o senhor diz, num ano tive que me deslocar a Gouveia, Vila Nova de Paiva, Canelas e Valongo do Vouga, e no outro fui a Leiria, Valongo Vouga, Aveiro e Travasso, somos de Samora Correia, faz ideia de quanto tivemos que gastar em transporte nestes dois anos???' e em alimentação?????, a diferença é que somos de Santarem, e essas equipas que estao a protestar são de Aveiro......... e nunca sequer foi posta em causa a nossa ida para uma serie mais a Sul.......as coisas são feitas nos gabinetes e o resto é Conversa.......

Jorge Almeida disse...

Caro Anónimo 31 de Agosto de 2011 23:15,

a FAP identifica tal documento como "Comunicado Oficial nº 18 - 2011-2012" em http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;6199113096;111;+PAGE(2000025)+K-CATEGORIA(380)+KID-NOTICIA(5787)+COD_COR_CAIXA(1)+TIT-CAIXA(Outras%20Not%EDcias);RCNT(1).

Aliás, tal informação vem no próprio documento.

Face ao que escreveu, penso que concordará com as minhas perguntas: Que validade tem este documento sem estar assinado? Como é que se divulga um comunicado oficial sem estar assinado?

Caro Anónimo 31 de Agosto de 2011 23:37, junto com a Didáxis está a Juve Mar.

Realmente, para estes 2 clubes irem jogar a Espinho e a São Félix, têm de passar à porta do CALE que e do Maiastars, que estão noutra série ... Não compreendo ... Porque não trocaram a Didaxis e a Juve Mar pela Sanjoanense e pelo Garrett?

Anónimo disse...

"fica muito mais barato ir buscar os atletas já formados aos outros clubes e ficarem indignados quando se diz que não são clube de formação".

Fala de quem em concreto?

Anónimo disse...

Caro anónimo das 23.14

Não sei se é o seu caso, mas eu sou do tempo em que existiam 40 equipas de Juvenis Masculinos e 16 de Juvenis Femininos em Lisboa, ou que os distritais de Seniores tinham 10 Equipas por Escalão. A AAL terá alguma culpa, certamente, pois uma Filiação na ordem dos 450, 500 Euros é muito sem duvida. mas o grande culpado daquilo que se passa no Andebol de Lisboa e atrevo-me a dizer de todo pais, chama-se Futsal. Possivelmente muitos(as) Atletas, até gostariam de praticar Andebol, mas a Cultura Desportiva Portuguesa, faz que os dirigentes dos clubes apostem no desporto dos pés. assim sendo para haver pavilhão para o futsal, o que se faz? Corta-se uma equipa de Andebol, normalmente começa-se no Feminino, depois quantas mais equipas de Futsal o clube vai tendo, vão desaparecendo em proporção inversa as de Andebol, pois os clubes não suportam duas modalidades de pavilhão. a alternativa serão os clubes especificos de Andebol, mas ai vem outro problema, esses clubes não vão ter na sua maioria capacidade de ter pavilhão proprio, recorerem a pavilhões publicos e então como pescadinha de rabo na boca, encontramos os pavilhões já ocupado s pelo Fusal e depois como os regulamentos da FAP, obrigam aos vários escalões de formação, os clubes que não tem espaço e nalguns casos dinheiro para exercer a a actividade, simplesmente encerram a secção. Isto abrange os dois sexos, no caso Feminino, existe ainda o factor social, em que está enraizado que quando acaba o ensino secundário, a mulher tem outras obrigações que não a prática de Desporto. Como remate final, tambem existe muita culpa dos professores de EF, que alem de terem apenas 2 horas semanais, a grande maioria parece que aflora o Andebol apenas por alto, e sejamos realistas o Andebol praticado em EF, não atrai ninguem. Quando o professor não tem uma formação mais especifica, não pode transmitir ao aluno uma paixão pela modalidade, alem disso, a comunicação social, não dá ao andebol, o realce que dá às outras modalidades, e uma jovem para praticar, primeiro tem de conhecer.

Concluindo, não sou advogado da senhora. posso até achar que ela já esgotou o seu ciclo e que seja altura de entrar gente nova com outras ideias. Mas para isso existem AG eleitorias, e nunca aparecem candidatos. Falar e criticar não interessa, temos de mostrar que somos capazes de fazer melhor do que aqueles que lá estão. Isto tudo para dizer que podendo cometer erros, e não digo que não os cometa, a Sra Presidente, não é a unica culpada do estado do Andebol em Lisboa, todos nós que intrevimos na modalidade nesta area geografica temos a nossa quota parte de culpa.

F.S

Anónimo disse...

acham o colegio de gaia a melhor equipa daquele grupo? eu nao.

Anónimo disse...

Ainda ha centros de formação? Acho que nao. Agora estamos todos na mesma bitola.

Fernando disse...

Entristece-me ver ano apos ano o andebol feminino ser maltratado e a caminhar para o abismo. Fico triste por ver o tratamento que a FPA lhe esta a dar. So pesso a todas as pessoas envolvidas no Feminino, que deixem as trocas de acusaçao e se envolvao todos em prol do mesmo.

Anónimo disse...

o comentário

"fica muito mais barato ir buscar os atletas já formados aos outros clubes e ficarem indignados quando se diz que não são clube de formação"

é feito ao comentario

"Escanadaloso o desaparecimento das equipas de Iniciados e Infantis do FCP."

sabia que o FCP nao tem equipa de infantis e iniciados e, como tal, não poderia ter equipa de juvenis a disputar o nacional?

o regulamento da po6 é muito claro, para poder competir na p06 o clube tem que ter equipa de iniciados.

estou para ver qual é a desculpa esfarrapada para branquear esta violação grosseira dos regulamentos da FAP (será o quero, posso e mando?)

Anónimo disse...

afinal eu ate tinha razao...o colegio perdeu... serao mesmo a melhor equipa???

Anónimo disse...

previsoes falhadas na po13...