gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Planteis – PO01 – Época 2011 / 2012 – Sporting

Iniciamos hoje a publicação dos planteis das equipas da PO01, sem nenhuma ordem especifica, dependendo apenas de termos ou não reunidos todos os elementos de que necessitamos.

Hoje publicamos o Plantel do Sporting CP.

SPORTING

Pavilhão – Casal Vistoso
Nota – Reinicio dos Trabalhos – 02-08-11
O Noticias

39 comentários:

Anónimo disse...

Presumo que esta info seja retirada da notícia do site do Sporting (a fotografia pelo menos parece do mesmo artigo) e existe uma troca na mesma:

Ricardo Barão é Lateral Esquerdo
Nuno Gonçalves é Lateral Direito

Cumprimentos

Anónimo disse...

nuno gonçalves e lateral esquerdo

Hugo Malcato disse...

"JOGADOR NUNO GONÇALVES INGRESSA O SPORTING
O jovem Nuno Gonçalves, jogador do Clube de Vela de Tavira, presença assídua nas seleções jovens de Portugal de Andebol deverá formalizar um contrato de duas épocas com mais duas de opção com o Sporting Clube de Portugal
O lateral-direito disse-nos que foi o realizar de um sonho mas sem descurar os estudos pois o andebol dura até aos 30. Ficam os nossos parabéns ao jovem atleta!"

in http://reportergilao.blogspot.com/

"O Sporting já havia anunciado que a politica de contratações passaria pelos mais jovens e depois de anunciado o reforço Rui Silva, surge nova aquisição. O jornal Record anuncia que se trata de Nuno Gonçalves, lateral direito do Clube de Vela de Tavira.

O jogador é presença assídua nos escalões mais jovens da selecção nacional e deverá assinar por duas temporadas, com mais duas de opção."

in
http://www.scn.pt/andebol/noticia.php?menu=9&id=iAKkM45a0ac

Anónimo disse...

Isto é que vai uma crise! Há uns comentadores que trocam tudo quanto a posições dos jogadores!
O mais engraçado é este suplente dos juniores do Belenenses e, também no Sporting ser promovido aos séniores! Enfim o Barrão baralha tudo. O desequilibrio nas contratações é flagrante e chega-se ao ponto de ninguém assumir nada! Será que lutamos para o terceiro lugar?

Anónimo disse...

o Barrão é um jogador que ainda é jovem, que tem boas condições para se tornar um bom jogador. Claro que vai jogar pouco, é natural. É um ano para aprender muito com o Pokrajac, e se o Pokrajac o quer na equipa, ele terá as suas razões. Mas não será com certeza por causa dele que iremos perder ou ganhar. E em vez de falarem no Barrão, acho que deviam era preocupar-se com jogadores que de facto não renderam nada o ano passado e são pagos a peso de ouro... Ver se é deste ano!

Força Sporting!!!

Anónimo disse...

O Prokjac a apostar, a dar hipóteses e tempo de jogo aos jovens? Essa é de rir...

Anónimo disse...

Para o terceiro lugar e com muita sorte...pois se houver lesões em atletas fulcrais...veremos!

Anónimo disse...

Realmente há quem não perceba nada. O Ricardo Barrão não está no Benavente onde ganhava os prémios todos e era simbolo do clube. Conheço malta do Belenenses que diz que, ele lá não valia nada e se no Sporting na época transata nada acrescentava de valor, fazendo a parte final da época com pobreza, como é possivel que o meu Sporting o deseje para sénior? O ano passado emprestaram o João Pinto II ao S. Bernardo e fez uma última época de juniores em grande no ano anterior... Dá que pensar! Será que o Sporting quer jogadores que outros clubes não se mostram muito interessados?
Saudações leoninas

Anónimo disse...

Aaaai e... tal... porque é jovem...
Por amor de Deus! Um jogador que não vale um chavo nos três anos de juniores é aceite como sénior?
Isto daqui a pouco parece a equipa de juniores do benfica! Era só estrelas e foram prá segunda...

Anónimo disse...

É por causa destas e de outras que o nosso andebol não avança! Há muita gente que não percebe nada disto por mais jogos que passe num pavilhão. Limitam-se a analisar números e fichas de jogo!
A inveja é coisa tão feia... Sabem como dizia o Maradona após o último apuramento para o campeonato do mundo?
ABRAM OS OLHOS!

Anónimo disse...

Concordo em absoluto! O Sporting não pode continuar a ter quem ande um ano inteiro a não produzir nada de nada. Se o Seabra que era bom foi embora e o João Pinto foi emprestado, como é que este cromo dos apanhados, pasme-se é jogador da principal equipa do SPORTING? Já agora pra quê tanta gente a mandar? Se nos três anos de junior um jogador não produz é mandá-lo prás garraiadas em benavente ou barrancos. Que fazem tantos técnicos? Nem acredito que o velho que não aposta em jovens, concorde com isto de ter na equipa um marreco.

Anónimo disse...

essa do Seabra e do Carlota ainda algum sportinguista iluminado hã-de vir explicar...vangloriam-se com dois titulos nacionais de juniores (merecidos diga-se...) mas quem comandou essas equipas? Quem deu o litro e suou camisola?
Quem levou o SCP a Portimão? Quem se manteve estudante trabalhador e cumpriu?
Os dispensados! Explique-me quem souber...
Só que os outros não dormem...e adignidade não se compra! Para alguns óbvio...

Anónimo disse...

AH! haa! no sporting não existem cunhas! Esta é forte! Então jogadores com provas dadas vão rodar e o Ricardinho é sénior como? Se ele nunca foi junior é porque se calhar o Fanã deu uma ajudinha? E os que são corridos doutro clube e aqui são muito queridos? Hummm! Isto cheira a esturro

Anónimo disse...

Deixem-se de tretas. O Barrão tem valor e esforça-se! A inveja é bastante...

Barrão, continua a trabalhar! Sabemos o teu valor!

PN

Anónimo disse...

Ainda não entendi nada, então o tal Barrão é central é lateral esq. ou direito? Palpita-me que é mais barato isso sim. Nos anos anteriores gastou-se e nada, portanto...
Não façamos confusões!
Nos outros clubes há pelo menos 3 juniores e, há casos de cinco e seis. O andebol em Portugal bateu no fundo! È claro que o nome do clube não pode ser para contar anedotas ok? De facto gasta-se muito com jogadores que não dão nada tanto em seniores como juniores. Jogadores sem um minimo de qualidade técnica não deviam entrar neste clube ok? Como em tudo na vida as cunhas prevalecem. È nojento ver o João Pinto ser empurrado para Aveiro no primeiro ano de sénior e com provas dadas no escalão abaixo, e este ser um protegido. Porquê? Por quem?

Anónimo disse...

Que sorte teve JPinto em ter sido empurrado para Aveiro. Vamos ver este ano em Alvalade as hipoteses que vai ter...e o quanto vai jogar!

Anónimo disse...

Não façam confusão. O João vaiter de jogar ele não tem nada a haver com os irmãos que são dois diabos. Já agora deixem de atacar o Ricardo Barrão que pode não ser nenhum fora do comum mas é homem com estilo. Já todos compreenderam que quem o ataca é do Belenenses, e é natural que se sinta mal disposto. Tome a seguinte medicação: 1 Pastel com açucar ou água das pedras, não deve tomar café DELTA pois causa nervos e agressividade. Se calhar ele é um jogador um pouco pobre, mas vocês andaram atrás dele. È preferivel andar em garraiadas do que dever a alguém, ou prometer e não pagar. Cumprimentos

Anónimo disse...

UIIIIII, tanto Jornalista!!!!!!!!!!!
Alguns tocaram aqui na Formação da ADCBenavente, vocês sabem lá o que dizem, para além do Ricardo Barrão, também o Henrique Carlota e o Nuno Roque saíram daquele Pavilhão, vejo aqui tanta ignorância e dor de um sitio do braço!!!!!!!!!!
Se o Barrão ficou no Plantel do Sporting foi porque alguém com responsabilidade deu essa ordem, cunhas!!??? de uma familia toda Benfiquista!!! não acredito...
Aliás os Vossos Clubes, esses de Lisboa, continuam a pescar em Benavente, já faltou mais para os irem buscar ainda em Bambis!!!!!!!
Ponham a mão na consciência e olhem para o vosso umbigo, e já agora calem-se lá um bocadinho, que Eu também me vou calar....Há aqui muito barulho que depois de exprimido dá ZERO em ideias sobre Andebol!!!!!!!!!!!

BEM HAJAM

O RIBATEJANO

Anónimo disse...

Nunca pensei ver escarrapachado aqui o nome dum clube que é ainda quem tem mais titulos. Estar a falar destes assuntos é muito triste. Vi este jogador enfim andar dentro de campo com uma camisola do Sporting C P e de duas ou três vezes o que vi foi tão pobre que nem vou fazer como outros que criticam. Algo devia ser feito contra este compadrio. Este Barrão é um jogador mesmo muito pobre e muito limitado.
Que deus perdoe quem fez isto.

Anónimo disse...

Em todas as equipas há aficionados doutros clubes, em todas eu joguei com quem saía á pressa para ir ver o futebol noutro clube. Inadmíssivel é a falta de qualidade. A uns dá-se opurtunidade de pois de vários falhanço a outros sente-se que,podem vir a dar mas, mandam-se pra longe. È assim em todo lado. Mas há mais casos só que encobertos. Se o Sporting quer ser exemplo tem de evitar escandalos e pressões, sobretudo a nivel dos séniores.

luís miguel barrão(tio) disse...

acho incrível a forma agressiva e desrespeitosa como se referem ao ricardo barrão, só demostra inveja e falta de cultura desportiva. todos têm direito á sua opinião, mas desta forma vergonhosa é incrível.

Anónimo disse...

não sei quem são os mentores desta campanha deselegante e vergonhosa conta um miúdo chama RICARDO BARRÃO, mas o que move essas pessoas, não é mais do que a inveja. todos podem manifestar a sua opinião, mas dessa forma agressiva e injuriosa só demonstra despeito e má formação. LUÍS MIGUEL BARRÃO (TIO)

Anónimo disse...

Se calhar esta campanha até vem da propria terra por vários motivos!

Anónimo disse...

O RICARDO BARRÃO DEFENDE O CLUBE DA SUA TERRA COM UNHAS E DENTES E VARIADÍSSIMAS VEZES ASSIM O TEM DEMONSTRADO.NÃO ACREDITO QUE O COMENTÁRIO DE 21/08/2011, 03.53h.TENHA ALGUM FUNDAMENTO. APESAR DE ESTRANHAR O SILÊNCIO DOS ADEPTOS DO ANDEBOL DE BENAVENTE.

Anónimo disse...

QUEM DIZ QUE O RICARDO É LIMITADO ,SÓ PODE ESTAR A BRINCAR OU ENTAO COM ALGUM PROBLEMA DE CABEÇA. PARA ALÉM NA MINHA OPIMIAO SER UM BOM JOGADOR É COM MUITA MARGEM DE PROGRESSAO , TAMBEM É UMA PESSOA MUITO BEM FORMADA , IGNORANDO POR COMPLETO E BEM ESTA GENTINHA QUE SÓ SABEM DESRESPEITAR OS OUTROS COM OFENSAS VERBAIS , E NAO TENDO A FRONTALIDADE PELO MENOS DE SE IDENTIFICAR .
EM RELAÇAO ÀS PESSOAS DE BENAVENTE ,NAO SE PREOCUPEM ,QUE TODAS AS PESSOAS SEMPRE GOSTARAM E ADMIRARAM E VAO CONTINUAR A FAZE-LO ,PORQUE O RICARDO É UM EXEMPLO PARA QUALQUER JOVEM ATLETA OU NAO .
FALEM DOS JOGADORES QUE FORAM CONTRATADOS E ROTULADOS COMO CRAQUES E NO FINAL VAMOS VER.FOI ASSIM HÁ DOIS ANOS ,O ANO PASSADO E ESTE ANO NAO VAI SER EXCESSAO.FALEM DAQUELE JOGADOR QUE JA JOGOU NO PORTO E FOI PARA ALVALADE GANHAR SABE-SE LA O QUE E O QUE ELE FEZ E JOGOU , OU CRITIQUEM O RUI SILVA , JA FEZ O QUE NO SPORTING . DEIXEM O MIUDO EM PAZ QUE ELE NAO MERECE QUE LHE ESTEJAM A FAZER ESTE TIPO DE SITUAÇOES.



PEDRO RODRIGUES

Anónimo disse...

O Barrão é limitado mas a despesa com outros ainda mais limitados, e com vidas escandalosas é obra. A seu tempo tudo virá ao de cima. Afinal quem manda ali? Quem contrata por sugestão e amizade? De tanta contratação (não me atrevo a chamar-lhes reforços) quais os poucos que singraram? Em... juvenis, juniores e séniores!

Anónimo disse...

O Barrão não é nenhum fora do comum e eu não sei o que ganha, mas tenho de perguntar se aquele escadote com dois olhos de tavira, o Nuno é melhor. Revela descontrolo total, não faz um passe e a atirar é só "pregos". Se este atleta que o Sporting chama de jogador de andebol vive em lisboa quem lhe paga passe, refeições e por ai adiante? Onde vive? E pra quê tanta juventude se o velhote não os quer? Quem os foi buscar estes dois andarilhos e outros? E já se ouvem rumores de mais malta a desembarcar em alvalade este ano. Ao que parece de leiria vem quase uma equipa nova.
LAAB

António Branco disse...

Uma vez que disseram aqui que Benavente não vinha em apoio do Ricardo Barrão, tenho de me identificar, porque parece que isto não pára, tanta inveja será possível!!???
Eu já fiz um comentário acima (16 de Agosto 4:08 - O RIBATEJANO), mas não chegou para calar estas aves de rapina, e fiquem a saber que não acredito que algum destes comentários seja de pessoas de Benavente, uma vez que o Ricardo é um miúdo que é bem visto por todos aqui na Vila, quer gostem de andebol ou não, simplesmente porque é uma pessoa simples sempre pronta para ajudar no que for preciso..
Quanto ao seu andebol, também, como já disse acima, tem potencialidades que precisam de ser exploradas, se o Treinador o escolheu, lá terá as suas razões, o futuro o dirá, não falem antes do tempo, VELHOS DO RESTELO!!!!!!!!!!!!

ADCB Sempre....

luís miguel barrão(tio) disse...

ANTÓNIO BRANCO, AGRADEÇO TERES ACEITE O MEU REPTO, POIS ESTAVA A ESTRANHAR A TUA AUSÊNCIA NESTE ASSUNTO. DE QUALQUER FORMA, VOLTO A REFERIR, QUE O QUE ME MOTIVOU A INTERVIR, NÃO FOI A OPINIÃO QUE AS PESSOAS POSSAM TER DO ACERCA DO VALOR DO JOGADOR RICARDO BARRÃO, MAS SIM DA FORMA ESTRANHAMENTE AGRESSIVA A QUE O MESMO FOI CITADO. VIVA A ADCB.

Anónimo disse...

ESTA DE COMPARAR O RUI SILVA AO RICARDO BARRÃO É INFELIZ. TODA A GENTE RECONHECE TRATAR-SE DUM CASO ÚNICO. TODA A GENTE SABE QUE É UM JUNIOR DE 1º ANO CAPAZ DE JOGAR EM SÉNIORES. QUANTO AO OUTRO INFELIZ APESAR DE SENIOR DE 1º ANO, NEM NOS JUNIORES TINHA LUGAR. A VERDADE ACIMA DE TUDO. QUANTO AO TAL NUNO DEVE SER UM FORA DO COMUM. NADA EXISTE DE ASSINALÁVEL SOBRE ELE, SERÁ QUE IRÁ EVOLUIR ASSIM TANTO? DE FACTO, É INCRIVEL QUE QUEM FEZ JOGOS FRACOS NOS JUVENIS APAREÇA NOS SÉNIORES. SE CALHAR O FANÃ TEM ALI UM DIAMANTE! DEVE SER COMO OS DE LEIRIA QUE POUCO OU QUASE NADA JOGAM. UM DELES JULGO QUE SÓ POR CARIDADE ESTÁ NO SPORTING! COMO SE NÃO BASTASSE FORAM AO BELENENSES BUSCAR O GOMES ESTÁTUA QUE, É GRANDE MAS SÓ NOS CENTIMETROS! E NÃO É QUE AINDA O TRATARAM DE LESÕES QUE NO BELENENSES SE "ESQUECERAM DE O FAZER". AONDE É QUE JÁ OUVI ISTO?

LUÍS MIGUEL BARRÃO disse...

INFELIZ E RECALCADO DEVES SER TU O´
ANONIMO DAS 23H.01H. SE QUISERES MAIS ALGUM ESCLARECIMENTO, FALA COMIGO.

Anónimo disse...

Veio o primeiro jogo da época e aconteceu o que todos sabiam ir acontecer! Vontade de ganhar do ABC! Vergonhoso que estas senhoras de alta sociedade a que chamam o andebol 1 do Sporting tenham este estranho comportamento. Dois terços desta malta não quer trabalhar! Durante o jogo foi visivel a apatia de alguns jogadores! Triste que se levem três guarda-redes para um jogo! Estive no pavilhão e senti vergonha do que alguns NÃO fizeram! No entanto até há boa disposição á saída! Pena Rui Silva e Pedro Portela não jogarem mais. Que andou a fazer Ricardo Dias? Não passou uma bola jogável, não marcou nenhum golo. Só se aproveitou o Guarda-redes.

Anónimo disse...

O ano passado criou-se uma imagem forte de que o Sporting C P, tinha ido buscar o melhor guarda-redes e marcador de Portugal. Ao longo do ano cedo se descobriu que Rui Silva ainda está a maturar. Dentro do clube há jovens promessas como Pedro Portela, Carlos Siqueira, Luís Oliveira, Sérgio Barros e outros, que é preciso ensinar a lidar com a pressão dum clube que não vence á dez anos! Não é fácil! Neste grupo não há um lider natural, aquele que sobretudo "empurra" quando algo não corre bem. Depois há o problema de muita gente a ganhar e a mandar! O clube foi campeão nacional em juniores duas vezes, nada mais! È pouco! Não se participa regularmente em fases finais na formação, o que é grave! Há momentos durante os jogos em que esta equipa não parece sénior, não tendo processos automatizados. Mete dó a falta de querer e a inconstância da maioria! Vi o jogo com o abc Braga e,é incrível! Um grupo que quando está a perder rende-se, nunca se transcendendo. O ano passado aconteceram episódios de falta de liderança e indisciplina a rodos. Será que continuam? Está na cara que o treinador tem métodos que não resultam com estes jogadores! Conheço alguns jogadores que não acreditam poder vencer. Como é possivel? Os jovens adquiridos ou não este ano, revelam medo e contracção no futuro! Porquê? A vida que alguns fazem não é consentania com projectos desportivos! Quem põe mão a isto?

Anónimo disse...

Um presidente e uma direção como a do SPORTING, não merecem isto! Ningúem pode por em causa o iluminado treinador mas, o velho apesar da experiência no nosso andebol,erra de mais. Usar um pivo o jogo todo, em principio de época é de loucos! O jovem P Portela nada joga e dá a sensação de estar com medo de falhar! João Pinto é uma sombra do que era á anos! Ricardo Dias foi uma vergonha, simplesmente não esteve em Braga! Vi o jogo no sistema FAP TV e custa a acreditar que, alguém em perfeito juizo e sanidade mental leve três guarda-redes, para um só jogo! Quando esse responsável, tem fama de não apostar em jovens... Isto cheira a esturro! A lesão de Solha não explica tudo do insucesso! Uma equipa que á miníma pressão, não consegue jogar com ligação e parece apática. O mais grave é ver jogadores sem motivação,quando afinal vestem uma das maiores camisolas do andebol nacional, penso que a maior. Como adquiri a gamebox pelos vistos, vou passar por momentos piores que no futebol! Haja quem ponha ordem na casa e mos evite humilhações pois, comparando com o que jogam Madeira Sad, Porto e Benfica isto está uma lástima!
Leão do Lumiar

Anónimo disse...

Perante tudo o que se passa no andebol do Sporting, onde anda o treinador principal, que não é visto em jogos das camadas jovens? Os séniores são vigiados na sua vida de pecado? Discotecas da outra banda e copos nas casas dos mais jovens são coisas normais? O que fazem certas viaturas a horas tardias em cascais? O que fazem jogadores em casino e mais tarde de copo na mão? Se o Vodka faz mal não o bebam. Quem escolheu os ditos reforços para a equipa de juvenis e juniores?
PROKACAGO?

Anónimo disse...

Perder sem dar luta é indigno!!!
Quantos golos em contra-ataque sofreu esta equipa de gatos mansos?
Não se viu a minima alegria e prazer de jogar. Como da arbitragem até nem se podem queixar, quem culpar? Em todos os jogos desta época se nota o mesmo da pretérita, a falta de dedicação e brio. Em variadas situações de jogo a equipa não reage, é uma vergonha! Estamos fartos de compreender que vai ser um ano sem nada pra ganhar! Como se não bastasse o pavilhão nem pró ano, o que tira toda a identidade. Que saudades da velha "nave de alvalade" onde se passavam tardes inesqueciveis! Isto não vai lá com Paulinhos nem Branislav´s! Aquela equipa cheira a desnorte e precisa de um Donner! Suem a camisola que, mesmo jogando mal nós aplaudimos. Não podem é não correr. Afinal o miudo Rui ainda é o melhor central. Pelo que vi em setúbal há jogadores que já nasceram cansados.
Haja paciência!
Não queremos participar nos "sofredores". SEm devoção, esforço e dedicação a glória é impossivel! Acordem!

Anónimo disse...

O QUE SE PASSA? NO ABC HOUVE UMA AMBIÇÃO DESMEDIDA PELA VITÓRIA, AO CONTRÁRIO DOS NOSSOS ELES CORREM COM ALMA. DO LADO DELES NÃO JOGOU O BOGAS QUE OUTRORA ERA A ALMA DA EQUIPA E DO NOSSO LADO NÃO JOGOU SOLHA. CADA VEZ QUE COMETIAMOS UM ERRO ERA VÊ-LOS EMBALADOS. DO NOSSO LADO A LENTIDÃO É EXASPERANTE. QUE JOGOS GANHAMOS ESTE ANO E CONTRA QUEM? CUMULO DO AZAR O NOSSO MELHOR ATIRADOR,MARCOU MAS, DEU BOLAS AO ADVERSÁRIO TRANSFORMADAS EM RÁPIDOS CONTRAS COM GOLO NA MAIORIA. VER ESTA EQUIPA É UMA SECA E, EU ATÉ LHES ESTOU A CHAMAR EQUIPA POIS, O TERMO JOGAR AQUI SERIA UM INSULTO Á INTELIGÊNCIA. SE CALHAR O MELHOR QUE NOS PODIA ACONTECER, ERA TERMOS NO BANCO O TREINADOR DA EQUIPA ADVERSÁRIA! ESTE NÃO TEM UM GOLPE DE GENIALIDADE E OS ERROS TACTICOS, NÃO TÊM FIM! O OUTRO SABIA TODA.

Anónimo disse...

O momento não é o melhor mas, olhem para o que de positivo se faz. Olhem como a equipe de juniores foi recebida em Leiria, como os juvenis venceram o torneio no ginásio do sul. Claro que deveriam haver mudanças pois, algo anda mal não sabemos se a equipe se o treinador ou tudo junto.

Anónimo disse...

É simples, para quem quiser ver. Quando os de cima não dão o exemplo, tudo corre mal. Há um desenquadramento geral na organização da modalidade dentro do clube. Toda a gente já entendeu que, o que alguns ganham, nada tem a haver com o que produzem. Ir buscar jogadores juvenis e juniores em barda para nem nos seus escalões abaixo jogarem, não vale a pena. Depois há a guerra de orgulhos entre dirigentes, que é tudo muito polido mas o verniz depressa estala. O ano passado quando despediram o Faria chegou-se ao ponto de uma claque ( a mando de quem?) aparecer num jogo a gritar o nome do anterior treinador em pleno jogo. No final houve mosquitos por cordas com "apertos" a jogadores que também não alinhavam com esse treinador. Foi triste ver elementos dessa claque, rodearem a familia do adjunto que foi defendida por atletas juniores do clube (2). Lembro-me de na altura um estar a dizer, a uma senhora da referida claque, se sabiam o que ele trabalhava em prol do clube. Um dos miudos sei ser atleta do clube vindo do belenenses. Igualmente triste fora do recinto as abordagens do mesmo grupo, a outras pessoas. Triste que um bando de pessoas que adoram a bebida, venham estragar uma noite de andebol. Quando serão estas pessoas proibidas de entrar no casal vistoso? Há muita gente a mandar e na realidade ninguém manda nada.
* Elemento da juve leo