gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Novas Regras…

Muito se tem falado e escrito sobre as “novas regras” que estarão a ser utilizadas com experimentais no Mundial de Juniores que está a decorrer a Grécia. No Entanto a IHF, não faz mais do que usar uma premissa existente nas Regras de 2010 (ver para tal o livro de Regras em PDF no site da IHF), que nomeadamente nas regras 2:1 e 2:10, contêm uma Nota (que não existe na tradução Portuguesa) do seguinte teor:

" A IHF, as Federações Continentais e Nacionais, poderão efectuar alterações e ajustamentos, nas provas de sua responsabilidade em relação…”

A IHF, usou esta prorrogativa e consignou nos documentos de Regulamentação do Campeonato do Mundo de Juniores, os seguintes ajustamentos nas redacções das regras 2:1 e 2:10.

Regra 2:1

O intervalo No Campeonato Mundial de Juniores será de 15 minutos.

Rega 2:10 ( Tempo de Paragem de Equipa )

De acordo com a Regra 2:10 e o Esclarecimento N.º 3 das Regras de Jogo, cada equipa tem direito a um máximo de três tempos de paragem e equipa durante o tempo regulamentar do jogo, mas não nos prolongamentos. Não são possíveis mais de dois tempos de paragem de equipa em cada metade do tempo de jogo regulamentar. Entre os dois tempos de paragem de equipa, o adversário deve ser pelo menos uma vez portador da bola. Três cartões verdes, com os números 1, 2 e 3, estão disponíveis para cada equipa. Na primeira metade do tempo regulamentar de jogo, as equipas recém os cartões verdes “1” e “2” e na segunda metade do tempo regulamentar de jogo, os cartões verdes “2” e “3”, desde que apenas tenha utilizado um tempo de paragem de equipa na primeira metade do tempo regulamentar de jogo. No caso de ter utlizado s cartões “1” e “2” na primeira metade do tempo regulamentar de jogo, receberá na segunda metade do tempo regulamentar de jogo, somente o cartão “3”.

Nos últimos cinco minutos do tempo regulamentar de jogo apenas um tempo de paragem de equipa é permitido.

Esta é a verdade dos factos, mas acontece que esta norma já está a ser utilizada em mais Países, como é o caso da Espanha, que decidiu usar estas normas, aplicando a alteração á regra 2:1 em todas as provas de seniores (incluindo ASOBAL), e a alteração á regra 2:10, em todas as provas. Não seria uma boa altura para os entendidos da FAP, se pronunciarem sobre estas alterações… Pensamos que sim. Ficaremos aguardando.

O Regras

9 comentários:

Anónimo disse...

Quem não tem mais nada que fazer inventa hipotéticas situações de alterações futuras as regras.
Deixo aqui uma questão?
- A EHF vai adoptar estas precisões nas suas competições?
Queremos ser mais espertos que os outros só para mostrar serviço?
Oh Jumbo vai dar banho ao cão!!!!

Praça da Alegria

Paulo disse...

15 min intervalo ?
3 time-out (6 no total em cada jogo)?
isto cada vez parece mais o basket!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 21:54, não sei quem o Jumbo, mas de qualquer maneira devo dizer-te que se sabes muito pouco de português, pois em lado nenhum o texto diz que há novas regras, mas , deve ser por teres pouco que fazer e leres ainda menos.

João Rola disse...

O comentáro das 21:54 está ao nível da qualidade da função que o seu autor desempenha.

Anónimo disse...

O "Regras" cá se vai recreando com a reprodução de sonhos e, por vezes, febres altas.

E, anónimo de 28 de Julho de 2011 11:24
O título deste post é: NOVAS REGRAS.
Diga-me lá então quem fala delas.

Apesar de estarem a ser aplicadas, no Mundial de Juniores, como experimentais, não deixam de ser alterações.

Diz-nos a experiência que quando se experimenta, a este nível, pode aplicar-se o rifão popular "não há fumo sem fogo".

Voltando ao "Regras", não espere sentado. Levante-se, faça footing e, já agora, alguma coisa pelo andebol.
Que em si tem sido muito raro.

Cumprimentos
José Pardal

Anónimo disse...

NOVAS REGRAS:
Claro que as regras são as mesmas mas com plasticidade diferente, e desde ja não vejo vantagens, mais paragens e mais confusões com os cartões verdes, 1,2,3.
O que se devia era introduzir as seguintes regras com vantagens para o andebol e a modalidade perante a comunicação social:

1-TEMPO DE JOGO:
3 PARTES DE 20x20x20 MINUTOS TAL COMO O BASQUETEBOL FEZ(ERAM 2 PARTES E PASSOU PARA 4 PARTES), VISTO QUE NOS ULTIMOS 10´MINUTO DE CADA PARTE SURGEM MAIS CANSAÇO E MAIS FALTAS TÉCNICAS.

2-jogador excluido deveria ser substituido por outro imediatamente e desqualificado á 3ª exclusão

3-As substituições deveriam ser feitas sómente á posse de bola, para evitar a especialização de jogadores atacante e ou defensores.
O jogo eram mais atractivo e masi veloz face a recuperação dso atletas

4-Os livres de 7 metros seriam marcados pelo o avançado que sofreu falta e não ter especialistas ou marcadores de 7 metros.

Estas alterações eram aplicadas em todos os escalões étarios e competições.
ADC

Anónimo disse...

Sim. Muito bem. E já agora, o jogador que fizesse a falta para 7 metros que fosse defender a penalidade que é para haver igualdade e não termos jogadores especializados a defender os livres de 7 metros.

ACM

Anónimo disse...

ACM

28 de Julho de 2011 19:04

Caro amigo cada um vê o jogos e as regras conforme o que tem dentro da cabeça?, parece que nada pro esses lados, é muita areia para a caminheta.
Mas está a sua ideia.. é mesmo original, execuivel e muito engraçado...

Anónimo disse...

Caro amigo (gostei da simpatia do trato), com areia ou sem areia, até concordo com a maior parte do que sugeriu. Penso que o ritmo e espectacularidade do jogo poderia aumentar.
Mas quanto à sua sugestão de que o 7 metros fosse marcado pelo jogador atacante que sofreu a falta, penso que num jogo de contacto como é o andebol muitas vezes esse jogador fica de tal modo maltratado que não reunirá as condições necessárias para o efeito e, desse modo, eventualmente até poderia ir sendo vantajoso para a equipa que defende ir maltratando os adversários de forma selectiva.

ACM