gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mundial Sub 21 Masculinos – 2011 – Grécia - VIII

PORTUGAL PERDE COM EGIPTO NOS 1/8 FINAL
(Vai disputar os lugares do 9.º ao 16.º)

Terminou o sonho desta geração de atletas, muito por culpa de alguma sobranceria, e de opções técnicas tomadas durante o jogo pelo técnico da Selecção Nacional, em contraponto com a astúcia do técnico da equipa adversária e com o querer e garra demonstrada pelos atletas do Egipto. É Uma pena mas continuamos sem conseguir vencer esta equipa. Portugal que até começou bem o encontro, com bom comportamento defensivo, e com alguns ataques bem planeados, assumiu o comando do marcador cerca dos 9 minutos, e atingiu o intervalo a vencer por 4 golos de diferença (17-13). Mas deve-se dizer que os ataques falhados por maus passes, e ataques demasiado curtos, foram em número bastante elevado, para uma equipa com a experiência que os jogadores têm. Os 10 minutos inicias do segundo período foram desastrosos, para as cores portuguesas e aos 40 minutos o resultado já era apenas de uma diferença de 2 golos (20-18), Portugal não sabia jogar em vantagem numérica, e quando em desvantagem era um descalabro total, mas mesmo assim chega-se aos 47 minutos a vencer por 4 golos (25-21), mas partir daqui a utilização indevida de jogadores (uns tempo a mais em campo, outros tempo a mais de fora), com opções de eficácia duvidosa, fomos em decrescendo total até à derrota. Nunca efectuamos qualquer menção a jogadores, mas hoje não poderemos deixa de dizer, que os guarda-redes não mereciam este resultado. E agora vamos disputar os lugares do 9.º ao 16.º, com a Qatar que fez a vida negra à Eslovénia, obrigando a dois prolongamentos. Discordamos em absoluto da análise feita á dupla de arbitragem Checa pelo comentador da SportTV, pois quanto a nós foi uma arbitragem sabida e habilidosa, deixando passar em claro inúmeras situações de passos, e no jogo passivo Portugal foi claramente prejudicado.
Resultados dos 1/8 Final
Dinamarca 35 – 30 Noruega
Egipto 30 – 29 Portugal
Suécia 40 – 39 Rússia (Prolongamento)
Eslovénia 38 – 35 Qatar (Prolongamento)
Grécia 21 – 24 Tunísia
França 32 – 26 Argélia
Espanha 39 – 24 Brasil
Alemanha 36 – 29 Irão

Jogos do 9.º ao 16.º de Portugal
Dia 25-07-11
Portugal – Qatar (18H00)
Dia 27-07-11
O Horário será definido após se saber os jogos

Calendário 1/4 Final
Dia 26-07-11
Dinamarca – Suécia (18H00)
Tunísia – Espanha (18H00)
Egipto – Eslovénia (20H30)
França – Alemanha (20H30)

Arbitragem

A dupla Portuguesa (Eurico Nicolau / Ivan Caçador, que está presente neste Mundial, depois dos jogos que já dirigiu, e quase todos de risco, voltou a ser nomeada para mais um jogo de grau de dificuldade elevada, estamos a referir-nos ao Dinamarca / Noruega, que dirigiram com a equilíbrio e qualidade, dando seguimento ao trabalho que vindo a efectuar nesse Mundial, contabilizando até ao momento 5 jogos.
Continuam enquadrados nas duplas que até momento dirigiram os jogos de grau de dificuldade mais elevada, e recordamos aqui, que este Mundial, serve para uma observação da EHF, das duplas Europeias, para a escolha de 3 duplas, que se irão juntar às 13 já nomeadas para a frequência de uma acção de formação a realizar de 2 a 4 de Setembro em Viena, e que visa a preparação para o Euro 2012 na Sérvia. Apenas 12 destas 16 duplas serão nomeadas para o Euro.

Parabéns á dupla e esperamos por eles na final.

Banhadas Andebol

26 comentários:

Anónimo disse...

Talvez alguma especificação trouxesse luz à análise não? O q custa chamar os nomes às coisas?

Anónimo disse...

Com esta equipe de meninos bonitos,estavam a espera de milagres...Jogadores sem garra,sem estrutura fisica,desorganizados,desconcentra dos e com pouca humildade. TREINADOR vaidoso,convencido e por vezes arrogante que pensa ser o maior mas de andebol pouco sabe,conforme ficou demonstrado no jogo com o egipto.

Anónimo disse...

Parabéns Eurico e Ivan.

Anónimo disse...

Questão prévia, onde estava o seleccionador Nacional Mats Olson?
a-Estava de férias onde vive?
B-estava no mundial a ajudar a Noruega ?
C- Não foi convocado pela Direcção da FAP para acompanhar a nossa selecção Sub-21?

quanto ao jogo com o Egipto, tudo começou pela negativa no banco e terminou nas capacidades ou incapacidades dos nosso atletas.
Trata-se de um grupo de atletas jovens sempre remunerados no Andebol, mas não passam disso, o futuro da modalidade internacional não passa por esta geração globalmente mas sim por 2 ou 3 jogadores.
Abraço de solidariedade ao treinador Rolando Freitas e ao ex guarda redes Pedro Vieira a fazer de treinador?
Depois falam da obrigatoriedade da Cédula de treinador nos clubes e em todos os escalões?

Anónimo disse...

Um actuação excelente da nossa dupla Nicoau/Caçador, e com a eliminação de Portugal pode vir a facilitar a sua entrada nos jogos de grande exigência técnica e discpilinar sem limitações.
Boa sorte e boas decisões á dupla nº 1 de Portugal
ADC

Anónimo disse...

Faço parte desta geração de jogadores, já os defrontei a todos por diversas vezes, reconheço que a convocatória foi justa mas, para quem os conhece, julgo que na fase decisiva do jogo havia dois jogadores que tinham de estar em campo (Seabra e Nuno Silva), e só estava um (Seabra), e estavam em campo dois jogadores que, sendo bastante bons, repetidamente tem falhado em momentos decisivos (Areia e Rosário). Aliás não percebi a limitada utilização do Nuno Silva ao longo do campeonato. É talvez o mais experiente jogador deste selecção, excelente a defender e muito "rato" a atacar, principalmente quando se tem de manter a posse da bola. Na 2ª parte, pelo menos, teria sido muito útil.

Anónimo disse...

Parabéns à nossa dupla de àrbitros pois dignificam a nossa modalidade e o País.Desejo que apitem sempre assim também em Portugal e em todos os pavilhões.
Quanto aquele grupo de vaidosos a começar no seu arrogante treinador(estou curioso para ver na próxima acção de formação as suas explicações para o que vimos neste jogo e que já se vinha observando) É estranho que o seleccionador não se tenha apercebido dos mesmos erros desde o principio até agora. Até o comentador que pouco percebe de Andebol (excepto quando refere a gestão da fadiga ,pelo menos 1 vez em cada jogo) referiu alguns dos aspectos que motivaram perder com uma equipa perfeitamente ao nosso alcance.Estamos à espera das habituais desculpas....

João Rola disse...

Para quem acha, ao que parece os nossos selecionadores assim o acham, que a estatura e porte físico é predominante basta ver o caso da maioria dos jogadores Egipcios.Em porte físico demos dez a zero, mas em habilidade, querer, humildade e empenho levamos uma coça.
Pena é que nada desta lição sirva para o futuro, uma esponja vai ser passada sob o presente.
Alguns jogadores, escolho pela negativa, nem lá deviam ter posto os pés:
João Ferraz péssimo com remates disparatados, assistências aos pivots que nem ao diabo lembravam etc.
Rosário uma nulidade completa a defender (nunca o vi defender em condições) logo não consigo entender a opção do treinador.
Rui Silva a central deve estar cheio de vergonha se comparar o seu trabalho com o do adversário.
De entre todos apenas o guarda redes esteve bem,coitado viu todo os seu esforço ser desperdiçado pelo resto da equipa.
Fico á espera do habitual papo cheio do selecionador.
Fico à espera da novidades sobre algumas pripécias no seio da comitiva ao que parece bem picantes!!

Anónimo disse...

muita falta de humildade... um grupo cheio de pseudo estrelas e sem um lider no banco , nao intendo como com tantos dias de trabalho ainda se anda fazer experiencias na defesa sempre a mudar os defensores

Anónimo disse...

Rolando fora já! J. Ramos com 7/7 e ele tira o... Nossa!

Anónimo disse...

Para variar não sabemos lidar com a pressão... Bastou pensarem que podiam fazer alguma coisa significativa neste mundial que as pernas começaram a tremer... Fruto da imaturidade... Mas para jogadores de 1ª divisão deveriam estar mais preparados para estas situações digo eu... De qualquer forma, valeu o esforço!!

Anónimo disse...

Parabéns "Tirapicos"

Anónimo disse...

Muitos destes miúdos já ganham o mesmo que a maioria de jogadores de futebol da idade deles na 1ª e 2ª Liga!!! Notou-se muito pouca vontade em conseguir chegar mais longe. Nota para o André Vilhena, muito criticado no ultimo Europeu, e que neste Mundial limpou a sua imagem!
Vou gostar de saber se o Rolando Freitas se vai babar tanto como ano passado na palestra de Santa Maria da Feira... Um pais como o nosso que não tem tradições andebolisticas, podia e devia ter um seleccionador "A" bem mais interventivo nas camadas jovens de forma a poder tirar mais frutos no futuro...

Anónimo disse...

Se calhar o nosso andebol só dará uma boa imagem, devido a que a dupla de árbitros nomeada, esteja a apitar jogos de elevada dificuldade. Se calhar há paises com mais fama que, não conseguiram mostrar algo idêntico, naquela que é a maior competição de juniores do planeta. GOSTO DESTE TREINADOR, PENA ANDAR A FAZER FRETES. COM JOGADORES RIDICULOS COMO HUGO SANTOS, NUNO SILVA E ARTEM, NÃO SE PODE ESPERAR NADA! Nunca deveriamos falar de problemas disciplinares! Se calhar Rui Silva, Hugo e Luis Oliveira se têm ido aos B... Teriamos com sorte ficado mais acima. Não compreendo a pressa de mostrar serviço. Pressões? Atente-se em Belone M. que sendo "pequeno" é de qualidade indiscutivel, ao contrário de Hugo S. individualista e não sabendo defender. Penso que o melhor pivô nesta categoria é Diogo Godinho. Não quer ir a seleções, ou não o convocam? È que comparado ao A. Kuibida, é pior que comparar a noite ao dia. O espaço seleções é para representar uma nação, por sinal com mais de oitocentos anos! Era bom parar-se de brincar ao andebol! Obrigado J. M. C. S.

Anónimo disse...

Pois é lá perdemos , com o Egipto,mais uma vez as nossa "trutas" foram devoradas pelo QUERER , VONTADE DE GANHAR , LUTAR PARA GANHAR, PELA SOLIDARIADADE DENTRO DE CAMPO dos nossos adversários que são MUITO superiores a nós NISSO TUDO , E uma coisa muito importante não têm na equipa deles nenhum João Ferraz que se repararem para marcar 1 golo neste campeonato teve ;que fazer em media 5 remates , 3 maus passes 2 duas faltas ataquantes(pincipalmente quando esta-mos em vantagem numérica )e os PIVOS deles que até Têm 2 mãos , por isso FOMOS.
Alguem que metas estas TRUTAS no lugar e lhes diga que a competição não é uma feira de VAIDADES.

Anónimo disse...

Na hora do falhanço toda a gente sabe apontar o dedo e dizer mal de tudo e de todos.
Mas os rapazes não tiveram grande culpa...o principal responsável tem um nome ROLANDO FREITAS,que é um pavão,pouco humilde e sem aptidões para a abrangencia da função que ocupa.
Que estes jogadores individualmente são os melhores do escalão etário não tenho grande duvidas,mas a questão central é se estes jogadores juntos fazem uma grande equipa ? NÃO,NÃO FAZEM e assim a culpa não é deles,mas sim de quem se propôs a construir uma equipa !
Enquanto o andebol português,não for de facto um jogo colectivo em que o resulado é o somatório das partes,não vamos a lado nenhum !
Isto é transversal a todos os escalões da selecção nacional,a muitos clubes da PO01 e mesmo a alguns clubes ditos grandes nos seus escalões de "formação".
Conteúdos = 0 depois admiram-se !

Saudações

Anónimo disse...

ao anónimo de 25/7/2011 - 12.59 queria lembrar-lhe que o comentador foi só um dos melhores pivots que passaram no andebol português

Anónimo disse...

Foram -se 7 vaidosos e convencidos ficaram dois vamos ver o que estes vaidosos de Leiria vão fazer até ao fim do campeonato.

Babalu

Anónimo disse...

Anónimo de 25 de Julho de 2011 23:36

O facto do comentador - falamos do Pais, não é? - ter sido um dos melhores pivot's do andebol português, e foi, não significa que seja um bom comentador.

Cumprimentos
Ex andebolista

Anónimo disse...

Qem era o director desportivo da Selecção que esteve presente na Grécia? A Leonor pode ser Chefa da Delegação, mas ir para o banco e pensar que estamos ali para apoiar atletas e representar Portugal, o Banco é um local onde só se devem sentar quem sente, vive e sofre pelo vitória se possivel.
Por favor, nem havia director desportivo na delegação, nem treinador adjunto e querem ganhar e ir ao Podium, não brinquem comigo...

poiares disse...

A todos os anónimos:
considerando que o "estatuto" de anónimo usado e abusado no "Banhadas", quererá transmitir uma atitude defensiva...para quem hipocritamente gosta de estar bem com todos, e não uma atitude cobarde, gostava de deixar aqui uma palavra de solidariedade ao treinador Rolando Freitas pelo seu trabalho nas selecções nacionais,(goste-se ou não)que ao contrário de muitos outros diz e defende o trabalho que faz. Lembro uma frase de um grande ex-treinador de Basquetebol Teotónio Lima (também formador) _ EU ENSINO ASSIM E VOCÊ?.
quanto à sua orientação em jogo admito òbviamente que existam opiniões diversas, pois mal era se assim não fosse..mas temos de admitir que o treinador tem de decidir e optar no momento e isso não é fácil. Quantas vezes criticamos as opções de treinadores bem "cotados" na cena internacional e arriscamos outras soluções. Será preciso passar por estas situações...
em relação ao apresentador, suponho que se estão a referir ao Prof. Fernando Pais; se assim for lembro que para além de ser um ex atleta de valor (não seráimportante mas ajuda), foi considerado um dos melhores comentadores desportivos a par do Prof. João Barata.Expresso aqui o meu apoio ao seu trabalho de comentador e formador da modalidade. Estas trocas de opiniões são mesmo assim e é bom que possamos discutir abertamente a nossa modalidade. Uns assinam e outros não. é uma opção que respeito...
Horácio Poiares

Anónimo disse...

Para o defensor do comentador lembro-lhe que esse senhor tem esse tacho há alguns anos por estar igualmente ligado à FAP e Desporto Escolar como gosta sempre de lembrar.Mas meu caro amigo isso não chega,tem de se actualizar no discurso e na interpretação do jogo.Ainda há pouco chamava 5:1 a um sistema claro e bem profundo 3:2:1. ´Sabe porque é que é grave não é para os treinadores que o ouvem,é para os miúdos que ficam baralhados com as bacoradas que diz muitas vezes. É muito bom a falar sobre os "nomes" curriculuns,etc. Sobre o jogo 0. Já que o defende diga qual ou quais as acções de formação que frequentou nos últimos tempo' para se actualizar? estamos conversados e continue a defender o indefensável...

Anónimo disse...

Confundir o CV desportivo de uma pessoa para a sua actividade partime como comentador da Sport é ridiculo.
O importante par uam TV privada é saber se o comentador tem ou não capacidade para a função. NÃO TEM ! SEGUNDO A MAIORIA DOS ANDEBOLISTAS E SUBSCRITORES DA SPORT TV. TV.
Desactualizado técnicamente, desfazado do andebol actual e seus principais interpretes(clubes, treinadores e jogadores) fala muito do seu umbigo de atelta e tem poucas vantagens apra quem o está a ouvir.Uma das ultimas pessoas que esteve a comentar e muito bem. Ricardo Andorinho ez atelta internacional do Sporting, o melhor comentador de andebol voltou á Sport TV, João gonçalves um perito na comunicação e na informação adequada.Cada maco no seu galho e o Fernando Pais já nem tem galho.
ADC

Anónimo disse...

Algum amargo de boca... ainda por cima o Egipto chega às meias finais, demonsrando que o feito do Mundial da Argentina esteve muito perto de ser alcançado ainda doi mais.

Mas a reflexão é necessária, quando se ganha e quando se perde e o atirar pedras não levará a lado nenhum. Digamos há factos para o insucesso naqueles 30 minutos fatidicos ? há! O mais perentório é que o treinador principal se perdeu no jogo e não se conseguiu encontrar nunca mais. Mas, só no andebol português continuamos a ter dificuldade de entender o significado de estrutura e a função de cada recurso dentro da mesma. Se algo falhou foi a estrutura desde a organizacional à técnica e o resultado foi um desnorte e ninguem para contrariar esse mesmo desnorte. Falamos claro de que no andebol moderno não poderemos ter um treinador de GR para segurar o papel do time out como 2º treinador, mas sim alguem com perfil para esse papel e não um amigo do treinador ou o DTR de uma associação só para fazer as pazes com a mesma- neste caso deveria ser o coordenador de selecções a lá estar a fazer esse papel de cooperação com o treinador principal. Ter uma presença directiva forte. Se repararam o presidente da FIh estava lá e bastou o jogo encostar para que os senhores do apito serenamente fossem colaborando com o colapso da equipa nacional - quem anda nisto sabe que estas coisas acontecem e a prevenção é sempre melhor do que a reflexão.

Perdeu-se uma hipótese de puxar os galões não só dos atletas mas sim do trabalho que os clubes e técnicos nacionais fazem diariamente com afinco. Dizer que só existe um culpado parece-me a reacção previsivel e básica. O que tem de ser questionado mais uma vez é o sistema de detecção e selecção dos talentos nacionais, onde mais uma vez se irá cometer um erro (enviar miudos para resende - qual foi o projecto de internato nos desportos colectivos que deu resultado em Portugal?)e mais 10 a 20 anos iremos esperar por mais uma fornada que apareça (como esta por acaso apareceu) para tentarmos andar na ribalta do andebol internacional.

Mesmo assim, Boa sorte para os jogos que faltam e que o 9º lugar possa ser uma realidade.

Anónimo disse...

Sr Babalu (ou poderei dizer arbitro no activo e despeitado?)
E’ muito feio o sentimento de INVEJA, sera’ possivel que depois da boa prestacao ate’ agora conseguida pela MELHOR DUPLA PORTUGUESA (ou tem duvidas?), ainda aparece algum despeitado a dizer umas atoardas, que ‘a falta de argumentos diz o que qualquer individuo mal formado diria?
Continue a praticar que talvez chegue a uma posicaozita na arbitragem e depois sim quero ver quem e’ o vaidoso.
Forca Ivan/Eurico sao os melhores.
O ADEPTO

Anónimo disse...

Estamos todos desanimados e exaustos de criticar ou comentar.Que adianta? A dias de começar uma nova época, sabemos que pró ano vai ser igual...
Depois da imundice que se passou em Resende.
Depois de convocatórias como esta dos juniores B, em que há escolhas por clube associação e até por tamanho ou por se ser filho de alguém... VAMOS CONTINUAR no andebol do faz de conta. Arbitros controlados, jogadores agressivos de mais, dirigentes cinicos etc...
Dividas e calotes em aumento brutal...
Eu tinha três filhos praticantes e pró ano só tenho um. Porquê?