gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mundial Sub 21 Masculinos – 2011 – Grécia - V

Portugal vai iniciar a sua participação na Fase Final do Mundial a disputar na Grécia de 17 a 30 de Junho, na condição de Vice-campeão da Europa, o que lhe trás responsabilidades acrescidas, além do 7.º lugar obtido no último Mundial disputado em 2009 no Egipto, já não constituído uma surpresa, mas sendo sim um adversário a ter em conta, “e nós por cá assim esperamos
Convocatória
Portugal faz parte do Grupo “D” na Fase Preliminar, juntamente com:- Canadá, Hungria, Irão, Espanha e Suécia.

Calendário de Portugal – Fase Preliminar
Dia 17-07-11
Portugal - Canadá ( 18H30 ) Sport Tv3
Dia 18-07-11
Hungria - Portugal ( 20H30 ) Sport Tv2
Dia 19-07-11
Portugal - Irão ( 16H30 ) Sport Tv3
Dia 21-07-11
Espanha - Portugal ( 16H30 ) Sport Tv3
Dia 22-07-11
Portugal - Suécia ( 16H30 ) Sport Tv3

Nota - Menos 2 horas em Portugal

Este Campeonato disputar-se, em novos moldes, não havendo a constituição de Grupos após a Fase Preliminar, sendo os 4 primeiros de cada Grupo apurados para a disputa-se dos jogos dos 1/8 Final e as restantes duas e irão disputar jogos Classificativos.

Portugal, se obtiver uma classificação nos 4 primeiros, cruzará nos 1/8 Final, com o Grupo “C”, que é constituído por:- Egipto, Alemanha, Brasil, Rússia, Coreia e Benin, da seguinte forma:

Dia 24-07-11
3C - 2D ( 13H00 )
3D - 2C ( 15H30 )
1D - 4C ( 20H30 )
1C - 4D ( 20H30 )

O grupo de Portugal é forte, mas Portugal tem ( na nossa opinião) todas as condições para estar nos oitavos de final, depois logo se Vê. Boa sorte e Portugal.

Todos os jogos de Portugal são transmitidos pela Sportv

Poderão ainda assistir à transmissão de grande parte dos jogos em http://www.laola1.tv/., sendo necessário verificar o Calendário das transmissões.

Arbitragem
Portugal estará ainda representado neste Mundial pela 1.ª Dupla Portuguesa, internacional pela IHF, constituída por Eurico Nicolau e Ivan Caçador, que com esta sua nomeação, deitaram por “terra” muitos dos seus detractores e defraudaram expectativas inclusive dentro da própria estrutura federativa, que esperavam, que com a existência de outra dupla portuguesa na IHF, estes seriam pura e simplesmente colocados para canto. Desta forma ao serem nomeados para este Mundial, e bem na nossa opinião, em conjunto com mais 15 duplas, das quais 11 são Europeias. Ao Eurico Nicolau e ao Ivan Caçador, desejamos que tudo corra pelo melhor e grandes arbitragens.

O Banhadas Andebol

26 comentários:

Anónimo disse...

Alguns detractores do Ivan e do Eurico passam por aqui pelo "Banhadas".

Oh eu a vê-los já a reagirem...

Anónimo disse...

A curiosidade, mas não é da vossa autoria.. O Gilberto Duarte joga na 2ªlinha? em que posição? Ponta ou a Pivot!? algum que tire esta duvida...

Anónimo disse...

Os grandes detractores digo eu !!!!
Ou agora já não são arrogantes lá lá lá a conversa do costume ??

Anónimo disse...

Mais uma vez o gr.CAMPEÃO de juniores não foi convocado.Um puto campeão 4 anos consecutivos por clubes diferentes não entra nas contas da seleção ou será do selecionador? Puto vais ter que mandar o selecionador pro car..... e depois és selecionado como já aconteceu com outro.

Anónimo disse...

Putos força na verga e olho de lince.Boa sorte e mostrem o que sabem que é muito
Um amigo e es-árbitro

Anónimo disse...

Mais uma boa oportunidade para os jovens atletas do nosso andebol e alguns deles com uma carreira positiva a nível de Clubes, poderem testar a sua progressão e o Seleccionar Rolando Freitas tentar fazer uma boa classificação.Boa sorte , assim como á dupla internacional de árbitros Nicolau e Caçador que continuam a percorrer internacionalmente uma carreira bem sustentada.
Viva o Andebol
ABC

Anónimo disse...

Caro anónimo das 22.42,

O Gilberto na seleção joga á ponta esquerda. Isto com o intuito de ele fazer as permutas com hugo rosário, ou até mesmo fazer o cruzamento lateral, ponta, com o Gilberto a vir nas costas e a rematar ao meio. Na seleção ele semper jogou a ponta. E ser olhar bem, vê que só lá está um unico ponta esquerda sem ser ele.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Anónimo de 14 de Julho de 2011 22:51

O Eurico Nicolau e o Ivan Caçador sempre tiveram uma postura digna.

Arrogantes e lá lá lá?
Essa conversa não é comigo, com toda a certeza.

Na minha opinião, são dos melhores árbitros.

O Rei da Música Ró

Jorge Almeida disse...

Faço minhas as palavras de ABC.

Estou é um bocado preocupado com o efeito que o vice-campeonato da europa lhe poderá fazer (espero que não lhes aumente os nervos nem pensem que os jogos já estão ganhos antes de serem jogados!), para além do facto de haver gente que, em 2009-2010, teve muitos mais minutos de jogo que na época que passou (Rui Silva e Ricardo Pesqueira são exemplos flagrantes disso).

Gente, não tenham pena do Canadá e do Irão! Se lá estão, é porque ganharam a alguém, logo é não ter pena deles e partir para cima deles (a diferença de golos pode ser decisiva). Das outras já nem escrevo, pois são equipas europeias já bastante conhecidas ...

Anónimo disse...

o gilberto a jogar na 2 linha e como ponta equerda..nao percebo admiração visto terem sido vice campeoes europeus com ele a fazer grande parte dos jogos na ponta e com muito boa eficacia!

Anónimo disse...

Tirapicos ON TOUR :p grande abraço amigos e não se esqueçam XXL (ou xl) e acho que o eurico ontem prometeu s ou xs. como é tamanho de menina ele n se esquece eh eh eh

Anónimo disse...

Boa sorte para a selecção nacional e para a dupla presente.
Vou dizê-lo atempadamente para q não sirva de pretexto para falsos discursos ou lamurias: qualquer mérito deste mundial cabe inteiro aos miudos e ao Rolando que, teve uma preciosa colaboração negativa de ProKjac, Obradovic, Ritos, Jose Antonios, mats Olsssons,etc.

nem da FAp, nem do IDP merecem qualquer ponta de respeito. Mas, sózinhos e determinados, lá estão.
Tenho orgulho em vós!

Aposentado do andebol

Força miudos graudos já conseguiram muito...

Anónimo disse...

É triste mas é assim que se vive o andebol em portugal. PRA QUÊ tanta pressa em pôr 3 juniores B na selecção A? A verdade é só uma só lá cabe o Rui Silva e eu pessoalmente, até acho que o irmão Nuno, é que é convocado por pressão dos poderes podres do nosso andebol. Quanto aos outros um poderá vir a ser um médio ou bom guarda-redes, mas deveria ficar algum tempo de fora de qualquer selecção. O que fez é gravissímo! Ainda por cima á frente duma equipa inteira. Depois vem o habitual... Um convocado apenas e só por cunha, pois a inabilidade para a prática de andebol é incrível. De facto eu próprio como adepto dum clube, também me ri ao vê-lo jogar, se não há melhor que o Artem em Portugal... enfim. Com o Hugo é o contrário, pois não é pelo tamanho de certeza. Força, velocidade ou outros atributos especiais ninguém lhe conhece. Depois duma fase final miserável em que mais uma vez esteve péssimamente a defender, e a atacar não se viu nada. Será que com a subida de média de golos á custa de livres de 7 metros dá para ir a selecções?

Anónimo disse...

Antes de começar não podemos tirar conclusões, uma coisa que está aml, e a culpa não será da FAP, transmissão na SportTV, uma vergonha, onde é que isso vai ajusdar a modalidade?

Anónimo disse...

O Rolando queria convocar o Carlota, mas quando o Carlota foi ter com o Casaleiro para ele lhe dar o equipamento, nada lhe servia, ficava tudo grande, alias tentaram fazer uma parceria especial com a Chico.

Anónimo disse...

Para o anónimo de 16 julho 12.28.

Se tivesses atento terias visto foi que o Rolando convocou o Marcos Marques para fazer os jogos na Alemanha,mas esqueceu-e que o rapaz já não joga andebol!!!!!!

Anónimo disse...

Se calhar o Rolando teve foi medo que o avião não levantasse, Ok? è que com tanto peso a medalhas e taças, para além de troféus a bagageira tornava-se pequena. OXALÁ que tu ou alguém na tua familia ganhe em medalhas de latão, o que ele ganhou,Ok?
Se calhar para compensar levou o Artem o tal que apanha só um quinto das bolas que lhe metem. Nem ao menos levou os melhores da 2ª. divisão. Contra estatisticas não há argumentos. Quanto a ti grande só és na maldade. OXALÀ deus te perdoe e te dê opurtunidade num circo. Mas olha que palhaço é algo que exige dignidade, a não ser o caso dos tristes e sem piada. Eu quando sem querer dou um pontapé num calhau, peço desculpa, pois pode ás vezes nascer um calhau com dois olhos.

Anónimo disse...

Subscrevo o comentário de 17 Julho 20:54.
De facto a dôr de cotovelo é tramada (Eufemismo, a palavra certa não a posso escrever aqui!!!), Vi ontem o jogo com uns putos que que vieram do Norte do Continente Americano, que nem na 2ª Divisão Nacional Portuguesa tinham lugar e vi algumas falhas do GR da 2ª parte, que também ainda não percebi a sua contratação pelo Sporting para a próxima época!!!!
O anónimo de 16 Julho 12:28, está bem informado, até sabe o nome do Roupeiro da Selecção (sem desrespeito para o Senhor), sinal que esta Selecção convocada antes da Fase Final de Juniores, está minada de cunhas e compadrios!!!!!!!!!!!

Ass.:
1 Gajo que gosta de ver Andebol...

Anónimo disse...

Este Hugo santos é uma nódoa das grandes. Afinal quem faz a convocatória? Nao deve ser o mesmo seleccionador que no ano passado deu tantas alegrias aos portugueses.

Rolando .. Vai-te acontecer o mesmo que ao Carlos Queirós. Vais de Bestial a Besta!!

Anónimo disse...

Quem manda é o FCPorto por isso é que o mister teve que levar o Junior B! Se ao menos fosse bom jogador ate se percebia. nao foi este o selecionador que pôs o Carlota de lado pelo tamanho? Parece que as coisas estão a mudar, sorte a do santos, nao joga nada mas é pequeno, já tem lugar

Anónimo disse...

Eu quero ver e o que vocês vão dizer se o Rolando tem o azar de ganhar a Espanha...

Anónimo disse...

espero bem que tenha no entanto tinha melhor sorte (garantida) se tivesse a equipa do ano passado/2anos toda lá.

Anónimo disse...

quem tão mal fala do HUGO SANTOS só pode ter má fé ou então é algum ponta esquerdo que ficou fora da seleção.Provavélmente não vale nada,por isso tem tanta inveja.

Anónimo disse...

Apoiado! È vergonhoso o Hugo Santos que já foi dispensado do Porto para o Vigorosa devido a não ter altura. Que fez nos jogos a doer de fase final? Cuuuunha! Em sentido inverso o Artem Kuibida era lateral esquerdo no Benfica e só fazia rir! De repente e só pela altura aparece numa seleção. Cuuuunha! Ao menos que fosse dos melhores jogadores na 2ª divisão, a jogar a pivot! Devem ir a seleções os que são melhores, mais regulares e...Não envergonhem o nome de Portugal!!!!!!!!!!!!!!
Provavelmente quem envergonhar o nome do Pr. da federação, isso é que nem pensar...Naaãoo vai! Note-se que do ABC SAD não há convocados nem em B nem A! Em tempos eram até acusados de ser protegidos! Será que os insultos a este senhor em Resende fizeram-no tornar-se vingativo? Há certos telefonemas que, não se devem fazer em público... Corremos o risco de ser considerados pouco, pouco sérios...

Anónimo disse...

Só pergunto: Quando é que este reinado de negócios misteriosos e escandalos ACABA? Agora há ameaças a árbitros! Claro que se eles se queixarem, nos canais próprios, sabem bem o que lhes espera!!! Depois do compadrio e vergonhas nas selecções, seria menos digno este espantalho e marioneta, demitir-se? Estamos fartos de feirantes!!! Deixe o andebol em paz! Seja homenzinho uma vez na vida! Actue sobre aquilo que sabe! Que esteve a fazer em Resende? Aquilo foi uma fase final? HOUVE SORTEIO? cOMO É POSSIVEL HAVER APOSTAS ENTRE JOGADORES DO SPORTING SOBRE O QUE "LHES IAM FAZER"? QUE SE PASSOU COM AS ESTATISTICAS?

Anónimo disse...

Quem vai apoiar os clubes que estão a desistir do andebol?