gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Europeu Open Masculino Sub 19 – 2011

Portugal vai participar na Edição de 2011 do Europeu Open Masculino Sub 19, que alterna com a realização do Open Feminino, e que mais uma vez se realiza, em Gotemburgo na Suécia de 4 a 8 de Julho de 2011. Refira-se que esta prova se insere no maior torneio Mundial de Andebol o PARTILLE CUP, que se realiza na mesma altura e em que participam mais de 1000 (digo mil) equipas, dos diversos escalões de formação, num total de cerca de 19000 praticantes em 2010.

De recordar que em 2009, última participação em Masculinos, a equipa Nacional disputou a final a Eslovénia pela diferença mínima (29-28), o jovem Pedro Seabra Marques, foi considerado o melhor jogador do Torneio, e incorporou o sete ideal, na posição de central.

Portugal estará representado pela equipa de Juniores “B”. Participam no torneio 22 Países, divididos em quatro grupos, dois de seis equipas e dois de cinco equipas.
Os jogos durante a Fase Preliminar serão de 20+20 minutos (5 minutos de intervalo), e nas fases “Main Round”, “Intermediate Round” e "Challenge Round" serão 25+25 minutos (5 minutos de intervalo), os jogos que definiram os 4 primeiros Classificados o tempo de jogo será de 30+30 minutos (5 minutos de intervalo)

Na Fase Preliminar, Portugal está enquadrado no Grupo “A”

Grupo “A” – Suíça, Portugal, Montenegro, Hungria, Israel e Inglaterra.

Apuramentos
Os dois primeiros classificados de cada Grupo vão disputar a "Main Round" e, o 3º e 4º classificado, vão jogar a "Intermediate Round", as restantes equipas irão disputar a “Challenge Round “ na 2ª Fase do European Open.

Calendário de Portugal – 1.ª Fase
Dia 04-07-11
Portugal – Hungria (10H15)
Portugal – Inglaterra (20H00)
Dia 05-07-11
Montenegro – Portugal (13H45)
Dia 06-07-11
Israel – Portugal (09H00)
Suíça – Portugal (15H00)

Arbitragem

Já na edição de 2009, a dupla César Carvalho / Daniel Freitas, esteve presente , yendo na altura nós informado de que “….Participou ainda neste Europeu a jovem dupla de Braga constituída por Daniel Freitas e César Carvalho, inserido numa acção de formação da EHF, destinada a jovens árbitros, integrada no "Young Referee Project" da EHF.

Esta dupla actuou em 4 jogos nas fases anteriores conforme noticiamos em tempo, no entanto algo deve ter corrido menos bem, pois no último dia de jogos, forma nomeados apenas para dirigir o jogo que definiu o 15.º e 16.º Classificados, o que não augura nada de bom em principio, esperando nós que não tenha sido mais uma oportunidade perdida…

A Federação mais uma vez informa com pouca clareza, que a mesma dupla foi nomeada pela EHF para esta prova, ora todos sabemos que normalmente as duplas que actuam nesta prova são sempre indicadas pelos países participantes, e no âmbito do programa de formação da própria EHF, transcrevemos parte do documento em que isso é referido, “...Currently we use the Challenge Trophies, the European Open in Sweden, youth tournaments like Prague Cup and Cell Cup in Veszprem as well as the International Schoolsport Federation World Championship. It means that referee lecturers teach the young referees in a total of over 300 games per year and evaluate their performances in a newly developed evaluation sheet especially for the YRP.” Só após este tipo de observações os jovens árbitros consoante o nível a que se encontrem poderão ou não ser indicados para os chamados cursos Continentais.

Esperamos com toda a sinceridade que tudo corra pelo melhor á dupla Portuguesa.

O Banhadas Andebol

46 comentários:

Anónimo disse...

Convocatória RIDICULA! Onde já se viu isto. Está cada vez pior...

Anónimo disse...

Onde esta o Daan Garcia, Pedro Machado, Sérgio Caniço, Luís Oliveira, Duarte Carregueiro ou Rúben Serrano.

Convocam jogadores sem futuro na modalidade como Sérgio Barros, Hugo Lima, Vasco Marques ou Vasco Santos.

Anónimo disse...

Eu aposto a minha vida em como o GR titular vai ser o do S.Bernardo, ele é o mais alto da equipa. Ao que sei o Machado do A.Santas está lesionado. Pena ao que dizem o Caniço não estar aqui. E pivô quem será? Mais um fracasso á vista. Já os A estão-se a ir abaixo pois perderam os dois jogos na alemanha.

Anónimo disse...

a convocatória é completamente ridicula, mas convocar o Ruben Serrano continuaria a se-lo!
Daan Garcia e Sergio Caniço acho bem que nao convoquem, pois cada vez que la vao fazem porcaria.
Vasco Marques pode vir a ter futuro...

Anónimo disse...

hugo lima,vasco marques ou vasco santos?nao deve conhecer bem estes jogaroes, sergio caniço nao da uma para a caixa é uma vedeta,luis oliveira?ta nos juniores A quando ja devia ter sido expulso das seleçoes,duarte carregueiro?mas aquilo é algum lateral que se apresente?o pedro machado e o daan garcia nao jogam por decisao

Anónimo disse...

Os responsáveis federativos ainda não enchargaram que os Talentos do Andebol Nacional, devem participar na sua valorização desportiva em estágios dos Clubes e Selecções Nacionais, mas uma condição prévia terem treinadores com grande experiência e com créditos firmados na modalidade e não aprendizes a fazerem curriculum nas selecções?
Quer nas selecções jovens masculinas, quer femininas até arrepia a fragilidade dos mesmos, porque não tem CV na modalidade a não ser cronologicamente.
Depois querem resultados?
Por favor vale a pena começar de novo e com gente experiente, os nossos jovens atletas merecem.

Anónimo disse...

Levar aquele rapaz para pôr debaixo da baliza é mais que ridiculo! Ainda estão a queimar o outro que, eventualmente poderá ter futuro. Daan "saiu" das seleções e agora foi o Sérgio Caniço e agora vão para os A? È que o luís Oliveira foi! Será que Sérgio Barros continará em multifunções quando só joga bem nas laterais? Desenrasca a ponta mas por amor de deus esta equipa não joga em contra-ataque. Se João Pinto está lesionado sobra o Peneda. Se olharmos ás convocatórias esta equipa nunca teve uma base. De tanto ser alterada não tem mecanismos.

Anónimo disse...

O lateral com mais eficiência é o Sérgio Barros temos também o Peneda de resto laterais só o Sérgio Caniço a fazer de central. Pontas só o Fred para a direita. Pivô não há com um minimo de qualidade. Guarda redes é a maior aberração de todos os tempos. Será que vamos apenas fazer rir os outros? Na Suécia o nivel de andebol é superior, o público não gosta de quem não corre. Será que levam o Belmiro a coxear como nas F Int. e F Final? Ainda por cima não passa a bola a ninguém é só trovoada. Resta-nos rezar muito e que os deuses nos protejam.

Àlvaro-Gaia

Xico Guima disse...

Meus caros, esqueçam as selecções pois os treinadores apenas convocam quem querem promover. Veja-se o caso do talocha do Porto (Vasco) e do grande lateral de remate de joelhos (Lima). Estes e outros são um bom exemplo do futuro do andebol português.

Anónimo disse...

Alguem sabe se estes jogos conseguimos ver na net

Anónimo disse...

como e que falam do lima e do peneda quando estao la jogadores lesionados e invalidos pa jogar( belmiro e ventura) nao me venham com isso pa e se o guarde redes de 2 metros nao chega usam o miguel que joga mt melhor

Anónimo disse...

Bruno Moreira, João Baptista, Daan Garcia, Sergio Caniço, João Pinto, Pedro Peneda, André Azevedo...


...NÂO DEVIAM ESTAR NA CONVOCATÓRIA?


Como o nosso Andebol está infestado de interesses!

Anónimo disse...

Esta dupla anda a ser tao empurrada que ainda vão cair com tamanho empurrao!
Há duplas novas para apostar.

Anónimo disse...

Mas porque será que há tantos problemas de disciplina nas seleções? Agora foi o S. Caniço antes foram Daan(O rei da noite)e o Luís Oliveira que arranjou uma promoção exemplar. igualmente exemplar continua o sr. Duda com a sua pedagogia servia. Ninguém vê nada? Chega-se ao cumulo de se mandar jogadores lesionados para representar o país?

Anónimo disse...

Este treinador é a maior aberração que apareceu nos ultimos anos a treinar selecções.

Anónimo disse...

o daan e o melhor jogador desta idade se brilha nos seniores tem que tar na selecçao,isso da noite sao tretas porque ate jogadores de selecçao senior sao assim.

Anónimo disse...

daan garcia está no andebol praia leiria

Anónimo disse...

Epa o trancoso só vê jogos do Benfica e Sporting, onde o Hugo Lima e o João Moreira são jogadores de selecção? Soares? Ventura? Vasco Marques? Só leva 1 pivot?

Anónimo disse...

Mas porque será que o responsáveis ao longo dos anos apostam em treinadores incompetentes e sem ideia do que é um plano de treino exigente e eficaz na formação dos novos atletas que normalmente são os melhores da sua geração.
Neste momento nos treinadores nas selecções femininas e masculinas têm uma característica, fracos e deveis coo Lideres, o Torrinha sabe disso mas encolhe os ombros, os amigos dele de Braga, só lhe arranjam problemas...
Ha vários treinadores portugueses e por coincidência disponíveis bem melhores para substituir Duda, Sofia,Filomena,Sandra,Sónia Araújo,Nuno Trancoso , Pedro Vieira, todos juntos não dão um treinador(a).
Não ponho em causa a sua honestidade mas quem não sabe do metier, deve colocar-se no seu galho!!. Vejam a quantidade de treinadores a tocar nos nossos Talentos e não sair nada do seu trabalho, deve ser angustiante.

Anónimo disse...

alguém sabe se podemos vêr estes jogos em algum site?

Anónimo disse...

Anónimo de 4 de Julho de 2011 06:43
Candidate-se a treinador...com toda a certeza a sua presença irá enriquecer o andebol nacional e respectivas selecções!!! Um bem haja para si...

Anónimo disse...

portugal perde 1º jogo frente a hungria

Anónimo disse...

Segundo soube por fontes fidedignas Nuno Gonçalves do S.C.P recebeu propostas do real ademar leon , e ainda Hugo Lima depois do jogo frente à hungria foi abordado por uma equipa sueca . engulam esta aziados

Anónimo disse...

Ò muito me engano ó esta selecção vai dar raia e da grande.Se algum de nós entrasse num pavilhão e olhando em redor, visse um jogador ou dois lesionados o que sentiria? Já imaginaram ter nas costas um guarda-redes (È assim que lhe chamam embora eu pense que, se trate dum espanta espiritos). Depois repare-se que com tanta mudança deve haver os que nem sabem o nome do colega do lado. Há uma data de jogadores que nunca ganharam qualquer troféu. Nunca foram dos melhores marcadores nem assistentes. Nunca treinaram com o escalão acima nem efectuaram qualquer jogo ou fase final. Se a isto juntarmos dois que não podem ir porque dão barraca, e um outro que insultou o treinador (Eu não lhe posso chamar selecionador pois quem "faz" selecções são outros...) foi recambiado no mesmo dia e espantosamente foi promovido aos A!!! O que esperar? Vamos ver se isto não descamba para o "alpinismo" nas traseiras dos hoteis... Saltos para a piscina... Exibição de quem come + piza... Ou jogar ás escondidas com chicas españolas... Peço á rapaziada que se mantenham calmos e dentro dos quartos a praticar outras distracções que não chamam á atenção. Contra as cunhas... Marchar! Marchar! Pela Pátria reinar! Sobre a terra ou na piscina lutar. PS Nunca contes um segredo a um amigo! Olha que outro amigo ele pode ter!
Jorge Medeiros, Aveiro

Anónimo disse...

anónimo
4 de Julho de 2011 12:28
O problema não é o cego não ver, mas sim os que têm olhos e não querem ver... coisas que os jovens atletas que vão á selecção deixem que o treinador deles nos clubes treinam com outro entusiasmo e vontade... os jovens não mentem... mas no sectôr feminino com as jovens talentos, chega a ser ridiculo...

Anónimo disse...

Este site é acusado de só dizer mal. A verdade é que tambem há aqui muita mas mesmo muita verdade. Uma grande salva de palmas para ele num país onde tudo leva a crer o andebol continuará amador e triste por muitos e infelizes anos. Ao menos podia ir caminhando pra um semi-profissionalismo, mas não. O espaço de selecções deveria ser para os melhorese e mais regulares. SÓ QUEM PODE AO MENOS SER EXEMPLO PARA OS DA CAMADA ÉTARIA A BAIXO. TRISTE FADO ONDE SE PODERIA FAZER UM POUCO MAIS E MELHOR, E AO MENOS NÃO SE OUVIR FALAR DE COISAS QUE SÃO A NEGAÇÃO DO DESPORTO E ESPIRITO OLIMPICO. TRISTE IMAGEM DUM DOS POVOS MAIS POBRES DESTA EUROPA. POBRES EM TUDO. COMO PROFESSOR, ATLETA E TREINADOR QUE POR ACASO JÁ TREINOU UM DOS ATLETAS DESTA SELECÇÃO SÓ TENHO A DIZER: QUANDO, MAS QUANDO VAI HAVER UM POUCO DE VERGONHA? QUE IMAGEM VAMOS DEIXAR A UM POVO DOS MAIS EVOLUIDOS DO MUNDO? AINDA BEM QUE HÁ ANONIMATO NESTE SITE, POIS CORRERIA O RISCO DE SENDO DIFERENTE VIR A SER PERSEGUIDO.

Anónimo disse...

Esta selecção se assim o podermos chamar tem quatro jogadores do F C Porto. Dois estiveram lesionados mais de metade da época pasme-se e os outros dois o que fizeram? Depois há quatro do Benfica. O Guarada-redes vai fazer de suplente do maior escandalo de todos os tempos no andebol nacional. Um dos outros está lá porque é filho dum árbitro muito conhecido pelas tristes figuras que faz nos pavilhões. Quanto ao Peneda toda a gente sabe como foi parar á luz sem nunca ter feito nada de especial. Aproveito para dar os parabens ao benfica por ter subido de divisão. Será que sobe em organização? Nesta equipa só dois elementos são regulares nos últimos anos o Daan pelas provocações e má criação ou nenhuma mas ele não tem culpa. O outro é o Caniço que em tudo que é estágio ou torneio tem de aprontar cegadas.

Anónimo disse...

nuno gonçalves? o atleta do tavira, jogador que andou a apanhar maças o ano inteiro no sporting? que ridiculo, isso e absurdo... e um jogador de 2 divisao nacional no andebol sueco? nao me parece, sejamos realistas, pelo menos uma vez na vida, anonimo 4 de Julho de 2011 14:58!!!

Anónimo disse...

trancoso só vê jogos do benfica e do scp, é certo e toda a gente o sabe! ou onde estava ele na fase intermédia de juvenis? a ver a fase intermédia na luz, que dava na benficatv.. onde estava nuno trancoso na fase intermédia de juniores? a ver a fase final da 2ª div. de juniores, na luz. onde estava nuno trancoso na fase final de juniores? nao estava

João Rola disse...

Ena pá estes comentários sobre esta seleção são mesmo hilariantes.
Bem que gostaria que fossem produto da imaginação do seus autores mas, infelizmente para a modalidade, são mais do que reais.
Todos se devem lembrar das figuras mais do que tristes que a seleção fez em Montenegro, com excepção dos responsáveis da FPA.
De facto depois do que ali aconteceu toda a equipa técnica devia ter levado um grande chuto no traseiro, mas isso era pedir de mais até porque destoaria da habitual incompetência da FPA.
Pobres atletas elevados à condição de promessas mas que nunca dessa condição passarão. Melhor fora que ficassem a participar num acontecimento em curso esse sim importante no caso Handballproject.

Anónimo disse...

André Azevedo e Tomas Albuquerque não foram seleccionados porque lhes faltam 5 centimetros...
Enquanto os granjolas tiverem o lugar assegurado sem terem que lutar por ele e provar que o merecem, só porque são grandes (embora normalmente não sejam grande coisa) está tudo dito: vão continuar a perder os jogos e a envergonhar o país.
Não ganham nada nos clubes nem irão ganhar nada nas selecções... mas está bem, são melhores do que aqueles com quem perdem nos jogos a sério.
O Trancoso esteve na Fase Final de Juvenis mas, com tantas "varas" ao alto, não conseguiu ver nenhum dos excelentes jogadores de andebol que nela participaram.
Com estas escolhas (e resultados a condizer) não pode ser má vontade, só pode mesmo ser incompetência.
Quando e a quem prestará ele contas?!

Anónimo disse...

A fase intermédia de juvenis na luz nem foi transmitida na Benfica TV. Depois do 1º jogo, tiveram vergonha das grandes banhadas que o Benfica estava a levar em casa e alteraram a grelha dos programas.
Apesar disso, para mostrarem que a equipa de Juvenis do SLB era mesmo fantástica, transmitiram em diferido o jogo do Benfica com o Sismaria... da época de 2009/2010.
Tirando o guarda-redes, que é jeitoso, como é possível uma equipa tão fraca meter atletas na Selecção?
Já agora, os jogadores do Porto estavam uma lastima na fase final de juvenis. Já evoluiram? Foi?
O Trancoso não estará a necessitar de óculos?

Anónimo disse...

Este último comentário é muita bom sem dúvida...
Deves perceber tanto de andebol como eu percebo de pesca...que é nada!!!!
Os do Benfica são tão maus que é só ver a prestação do Hugo Lima nas fichas de jogo por exemplo!
Além disso se são convocados algum valor devem ter !
Só sabe é criticar... Tire o curso e candidate-se a seleccionador... é melhor já que só sabe criticar a acha que sabe muito !
Nem vale a pena comentar mais isto... São todos muito bons e se fossem para lá faziam igual ou pior... Sinceramente...

Anónimo disse...

"Além disso se são convocados algum valor devem ter !"

Não é suposto terem algum valor. É suposto serem os melhores. Quer que lhe explique melhor?

Quer-me parecer é que o meu amigo sabe é tanto de andebol como de pesca.

Viu a Fase Intermédia? Não? Sim? Então poupe-nos à sua sabedoria e dedique-se à pesca.

Anónimo disse...

Se calhar vi mais a fase intermédia do que o senhor... por isso faça-me um favor. Antes de falar tente saber. É que acabou de dizer asneiras e pensou que sabia tudo (:
Você está para aí a defender jogadores e pensa que eles são os melhores? Se calhar devia pensar que afinal não são os melhores... E não critique a escolha dos outros porque cada um percebe as coisas à sua maneira.
E já lhe disse se acha que sabe quem são os melhores do país tire o curso e candidate-se a seleccionador...senão dedique-se à pesca porque é o que me parece que faz melhor!
E defende tanto certos jogadores que se visse a fase intermédia tinha percebido que houve alguém que não foi nada mas mesmo nada ajudado para ir à fase final (;
Agora antes de mandar bocas a quem quer que seja, pois só sabe criticar...faça por ajudar, pois é por haver coisas assim que o país não vai a lado nenhum !
E só mais uma coisa... Há que saber respeitar a escolha dos outros... Porque o que para mim é bom para si pode ser mau e vice-versa... Por isso não se limite a criticar... Tente é ajudar !

Anónimo disse...

Numa equipa onde sa saídas são constantes e as entradas tambem há medo e instabilidade.Salta e fere... a vista a pressão asfixiante de benfica e fcporto. Os primeiros ao que se diz só são campeões da 2ª divisão. Os segundos vão tomando de assalto a nossa federacção. Não há nesta selecção nenhum jogador de belenenses, ABC,ou Sismarias. Não vou ser hipócrita eu sou um devoto do clube do restelo. Não sou nem por sombras um velho do restelo. Aqui há uns tempos o nosso ex-jogador Sérgio Barros fez uma época onde marcou 9.6 de média em golos. Toda a gente sabe o que foi dito a dirigentes do clube e estranhamente eles calaram-se. Facto deplorável foi este jogador ao voltar de Espanha com um outro verificar que lhe faltavam registos de internacionalizações. Já não me lembra quantas mas somado a outros mistérios como uma certa cena passada com o selecionador da altura com o pai deste atleta dá pra reflectir. Recentemente houve o caso do RonnY e eu tenho de perguntar se seguindo os critérios que com outros foram aplicados não seria justo chamá-lo. Um clube que em alguns anos teve todas as equipas na fase final deveria ser mais respeitado. Bem sei que há quem não goste do nosso pavilhão porque é muito antigo. Há pessoas que gostam mais de marisqueiras e de cerveja bem gelada. È até bastante natural. Se o nosso atleta Belone dos juniores A não fizesse a época que fez provavelmente já teria saído para entrar um outro. O problema é que o dito cujo vai sair do clube onde jogou este ano. Adivinhem de quem se trata...O clube é o mesmo em que alguém pagou para que ele fosse aos seniores. Quente quentissímo... Que selecções se podem ter com um ambiente tão pesado? Na minha idade é dificil absorver várias coisas pois já deixei de praticar á muito. È que eu já via andebol de onze ainda antes de ser jogador de andebol de sete. Ainda fui campeão nesse padrão de andebol. O respeito é muito bonito e sobretudo muito custoso de aprender...

Anónimo disse...

Há aqui quem se refira a fichas de jogo. Um anónimo de 5JUl2011 ás 22:o9. O que eu pergunto é se o que lá se põe é verdade. Se no final dum jogo se ver um elemento duma equipa muito, muito poderosa a falar com o senhor da mesa e, a proceder a emendas fazendo várias perguntas, o que se pensa? Que há honestidade? E quando se vê um dirigente no final dum jogo, levar um miudo pelo braço, para ele pedir desculpa ao árbitro, para poder jogar no dia seguinte, pelo escalão acima? Por estas e outra é que se chega a este ponto, pois quando o presidente duma federação, anda a mando duma associação, não castigando casos que tomou conhecimento.

Anónimo disse...

só tenho uma coisa a dizer: na ultima ediçao do EuropeanOpen, a selecção (jogadores + equipa técnica que era dirigida pelo prof. Luis Monteiro), ficou em segundo lugar, tendo perdido na final pela margem minima de um golo. esta selecçao, nem da fase de grupos passou, indo disputar os lugares de baixo (16º ao 9º). Por aqui se vê a diferença dos seleccionadores e das suas opçoes

Anónimo disse...

Também à certos atletas que são convocados e que eu não concordo...e há outros que o deveriam ser e não são... A verdade é que são eles que fazem as coisas e nós não podemos fazer nada...
A única coisa a fazer é continuar a trabalhar com os atletas e tentar fazê-los brilhar mais do que aquilo que já conseguem brilhar...para assim ver se isto pode mudar... Não é a criticar que as coisas vão a algum lado...

Em relação a este último comentário... Isso até pode ser verdade e tudo muito bonito...mas agora diga-me. Acha que numa competição como esta, o Europeu da Suécia, isso é assim tão simples de forjar??? Poupe-me!

Anónimo disse...

"Se calhar vi mais a fase intermédia do que o senhor..."

Olhe que não. Olhe que não. Se calhar viu foi "outra" fase intermédia.

"Você está para aí a defender jogadores e pensa que eles são os melhores?"

Que jogadores? Nesta "conversa" a dois, o estimado cavalheiro foi o único a nomear jogadores e em relação a isso, de facto, cada um tem os seus gostos e, como dizem, gostos não se discutem.
Mas olhe que também é indiscutível que existe bom e mau gosto...



"...tire o curso e candidate-se a seleccionador..."

Não me diga que é ingénuo ao ponto de acreditar que os Seleccionadores se candidatam ao cargo e que é escolhido o melhor de uma extensa lista.

Só falta dizer que acredita no Pai Natal, no Ratinho dos Dentinhos ou no Coelhinho da Páscoa...

Sabe, está enganado, o país não está como está porque os adeptos do andebol exprimem as suas opiniões. Está como está porque os "Seleccionadores" não são sujeitos a nenhuma selecção e, ainda por cima, não falta quem lhes preste vassalagem.



"E defende tanto certos jogadores |QUAIS?| que se visse a fase intermédia tinha percebido que houve alguém que não foi nada mas mesmo nada ajudado para ir à fase final (;"

Quem? E era suposto ser ajudado? É isso que defende?

Não será que apesar de ter sido ajudado isso não chegou, porque não tinha mesmo qualidade para chegar à fase final?
É verdade que o Pavilhão não inclinava sempre para o mesmo lado. Ao intervalo a inclinação também trocava de campo.



"Por isso não se limite a criticar... Tente é ajudar !"

É o que, modéstia à parte, faço com os meus comentários pertinentes nos foruns da modalidade e com as trocas de ideias com os outros comentadores.

É que, mais ou menos esclarecidos, todos são anónimos e portanto acredito que são sinceros, mesmo quando dizem disparates, como é o seu caso. ;)

Foi um prazer trocar ideias consigo. Até sempre.

Anónimo disse...

Muito bem senhor comentador das 23:01.
Já agora sobre o comentário das alterações nas fichas de jogo deixo a seguinte história(mais que verdadeira)
Um pai de um atleta inciado de um clube do Norte(participou na fase final mas não a venceu) reparou que o número de golos que o filho marcava era sempre diferente do que constava na ficha de jogo.Assim num determinado jogo anotou os que o filho marcava e consultou no site da FPA a ficha de jogo. Ao filho foram assinalados 2 golos, tinha marcado 8, e os restantes foram parar a outro jogador.
Questionou o delegado ao jogo e este respondeu-lhe apenas que tinha de ser assim porque o tal jogador estava na seleção nacional e convinha que mantivesse uma média alta de concretização.
Esta é uma forma dos clubes que estão indicados como da formação justificarem um bom trabalho, colcando jogadores nas seleções nacionais, nem que para isso aldrabem a verdade desportiva.

Anónimo disse...

Caríssimo senhor comentador das 23:41, acho que percebi tudo o que relata e, a ser verdade, é no mínimo vergonhosa a situação que descreve.
Acrescentaria apenas que é completamente absurdo... Só se servir para justificar as opções estapafúrdias de alguém, dentro daquela onda de serem os "melhores" e de as "fichas de jogo" e "não serem ajudados" e terreutéutéu e tal e coisa...
A propósito do que disse, só não percebo porque é que o recado é para o "senhor comentador das 23:01".


o comentador das 23:01

Anónimo disse...

O senhor é que não percebe o que está á sua frente... Percebe aquilo que lhe apetece...
Óbvio que não se candidatam...são escolhidos mas é tão inteligente que nem percebe as forças de expressão...
Depois aqui toda a gente troca ideias o senhor é que acha que tem a única razão do mundo.
Claro que há bons e maus gostos mas pare de me criticar e pense que pode não ser o senhor do mundo e o único a ter razão... Pode ter razão em muita coisa mas também há muita coisa que não tem razão e não aceita ouvir as coisas... Por isso não venha com coisas e pense um bocadinho !
Além disso...até sempre digo eu... Não vale a pena conversar coisas com pessoas que não as querem perceber!
Até sempre !

Quanto ao comentário 23:41h... Meu senhor se calhar sei dessa história e de muitas mais...mas o caso aqui não é esse até porque se ler bem eu disse que as histórias podiam ser verdades... A questão aqui não é o campeonato em Portugal porque sabe-se muito bem que isso e muito mais acontece... A questão aqui é o Europeu e acho que de Portugal para lá ainda vai uma grande diferença...
Agora não façam as coisas só para o vosso lado e pensem bem e leiam bem aquilo que escrevo!
Não vale a pena dizer mais nada... Não vou discutir quando não querem perceber o que digo.
Até sempre !

Anónimo disse...

E só mais uma coisa... Se tivesse lido com atenção tinha percebido que quando disse que alguém não tinha sido ajudado estava a ser irónico.
Mas pronto as pessoas preferem dizer que as outras dizem disparates em vez de entenderem e lerem bem as coisas antes de julgar...
E devia guardar isso para si porque afinal aquilo que diz ao fim ao cabo contradiz-se... Diz que vem para aqui ajudar mas só sabe é dizer mal do outros...
Olhe como sou bem educado... Com licença e desculpe ter-lhe dito o que muita gente pensa mas também não tem coragem de dizer.
Até sempre

Anónimo disse...

O meu comentário não era para ninguém em particular mas apenas para deixar esse facto ao conhecimento de todos os que por aqui passam.

O comentador das 23:41

Anónimo disse...

As fichas de jogo são alteradas, os testes fisicos nas seleções também. Os árbitros apitam conforme o sitio onde estão, e das ordens que recebem da mesa, como no pavilhão do xico. Depois da vergonha que se passou em Resende, ninguém actua? Estava lá até o presidente da FAP. Porquê que os adeptos do Sporting e ABC foram proibidos de se manifestar, se as buzinas eram de sopro? Então havia uma de pilhas e a GNR não proibiu? Afinal quem manda? È aquele triste presidente de camara, que fez as figuras baixas que fez?