gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Europeu de Sub 17 – Feminino – Fase Final - IV

PORTUGAL VAI DISPUTAR OS LUGARES DO 13.º AO 16.º

Terminamos a Intermadiate Round a mesma forma que terminamos a fase preliminar a perder, mas provavelmente este é nosso “fado”, 

Iniciamos esta fase com a disputa do jogo com a Áustria, equipa que como Portugal chegou a esta fase com 0 pontos, e foi um encontro que apesar de termos vencido e bem, começamos o jogo com mais um festival de asneiras no ataque, sem soluções e precipitados, estivemos na situação de vencedor até cerca dos 27 minutos quando se verifica um empate a 10 golos e até aos 30 minutos a Áustria ainda concretiza mais 3. DE salientar pela negativa que Portugal produziu nos últimos 10 minutos um resultado desfavorável de 7-1. Iniciamos o segundo período com maior atenção e aos 40 minutos voltamos a equilibrar o marcador (16-16), para posteriormente assumir o comando do marcador até ao final. Voltamos a ter um banco activo, o que se considera um facto positivo e a actuar com oportunidade no pedido de time Out’s. De referir que a arbitragem deste encontro, foi na nossa opinião das mais fracas que vimos no torneio, esteve a cargo da dupla da Bósnia constituída por Tatjana Prastalo e Vesna Todorovic

Ana Gante foi e bem considerada a melhor jogadora portuguesa do jogo
No jogo do segundo dia , apenas poderíamos aspirar a disputar os jogos que definiam a classificação entre o 9.º e o 12.º , se vencêssemos a equipa Alemã, que pelo que se viu é uma equipa totalmente ao alcance de uma equipa Portuguesa a praticar o seu andebol normal, sem vedetismos, que já se começam a notar nalgumas atletas, e com garra a força de vontade. Num jogo, em que a equipa alemã comandou o marcador desde o primeiro minutos, chegando a desfrutar de uma vantagem, de 6 golos (29-23, aos 52 minutos), com Portugal a andar sempre atrás do “prejuízo” , apesar dos pedidos de time Out’s a tempo e horas, as nossas atletas voltaram aos tempo de ataque de 3 segundo permitindo rápidos CA, a efectuar maus passes, más recepções, penetrações completamente desaconselhadas, uma completa precipitação ao ataque, e com demasiadas exclusões. Dá-nos a nítida sensação de que a Prof. Filomena Santos fala, mas mais parece que está a falar para o “boneco”, assim é dificilA dupla eslovaca que dirigiu o encontro (Boris Mandak e Mario Rudinsky ), realizou trabalho bem mais positivo que a dupla da Bósnia.

Mariana Lopes , foi considerada a melhor jogadora Portuguesa do Jogo.

Resultados – Intermediate Round
Áustria 22 – 25 Portugal
Alemanha 24 – 24 República Checa
Portugal 33 – 37 Alemanha
Áustria 27 – 31 República Checa

Classificação do GrupoI1
Com estes resultados iremos disputar os jogos cruzados, para a disputa dos lugares entre o 13.º e 16.º

Calendário dos Jogos Cruzados
Dia 01-07-11
Portugal – Eslováquia (13H0)
Polónia – Áustria (15H00)
Dia 02-07-11
Os vencidos dos jogos do dia anterior (13H00)
Os vencedores dos jogos do dia anterior (15H00)

Apuradas para as 1/2 Finais

Grupo M1 – Rússia e Dinamarca
Grupo M2 – Noruega e Hungria

Calendário 1/2 Finais
Dia 01-07-11
Rússia – Hungria (18H00)
Noruega – Dinamarca (20H30)
Dia 03-07-11
3/4 – Lugar (15H00)
Final – (17H30)

A Dupla portuguesa efectuou mas dois jogos, ambos na Intermediate Round , o Polónia / Eslováquia e o Eslováquia / Espanha., tendo até ao momento dirigido um total de  jogos., Em virtude de os seus jogos serem à mesma hora dos encontros da Selecção Nacional, não nos tem permitido acompanhar como seria desejável as suas actuações. Gostamos da explicação dada no site da FAP acerca desta dupla, a seu tempo escreveremos. Agora o importante é que desejamos que continuem no mínimo como até aqui, são os nossos desejos.

Informação

Todos os jogos são transmitidos em Live Stream através do site http://online-prenosy.tvcom.cz/videa/

O Formador

22 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo formador, caso não tenha reparado vamos salientar duas coisas.Começamos pela PÉSSIMA gestão de plantel, como é possível que uma rematadora como a Josiane Costa esteja quase 40 minutos a fazer substituições defesa-ataque para ir defender? como é possivel duas atletas que fazem 1 golo em 50 minutos estarem 50 minutos em campo? Existem opções são é mal geridas, a Filomena não fala para o boneco apenas toma más opções.

Força Meninas! Força Mena!
Força Portugal!

Anónimo disse...

Banhadas, o prémio da melhor em campo foi a Mariana Lopes. Aliás, semqualquer dúvida, basta ver as estatísticas...

Anónimo disse...

O jogo colectivo da equipa Portuguesa é muito fraco.
Na defesa, até parece que há um prémio para a jogadora que defender menos...
Ou há um problema com as jogadoras, que não querem fazer o que lhes é dito, ou então quem fala não diz o que deveria dizer.
Tantos dias de estágio e torneios de preparação, para depois apresentar no campeonato uma equipa que ás vezes parece que nunca jogou em conjunto.

Anónimo disse...

Ás vezes elas entram em campo e nem sabem o que têm que fazer nem onde fazer. As experiências eram para ser feitas em Portugal, nos estágios e treinos de preparação e não nos jogos a sério. Mas se analisarmos bem as coisas, no primeiro jogo perdemos por um, no segundo levámos uma trepa e no 3º perdemos novamente por um. Tivemos azar no 1º, não tivemos hipótese no 2º e no 3º perdemos por culpa própria. E podiamos ter ganho o primeiro e o terceiro a brincar. Agora o jogo que me parece vergonhoso foi este contra a Alemanha: Defesa não havia (então aquela zona central era um buraco autêntico), ataques era o mais rápido possível porque a bola queimava, maus passes era um abuso e depois temos uma atleta (pelos vistos a melhor de Portugal neste jogo) que cada vez que agarra a bola não a passa e a bola acabava sempre ou para fora, ou nas mãos da defesa ou com falta atacante.
Temos boa equipa e quem viu os jogos e conhece as atletas sabe disso. Elas não foram as únicas culpadas. Alguém tem que assumir isso e não dizer em todos os jogos "Entrámos mal no jogo, permitimos ao adversário ganhar vantagem e andámos sempre atrás do marcador". Esta conversa já chateia e por uma vez na vida gostava de ouvir "Elas deram tudo em campo, num jogo sempre equilibrado".

Ao anónimo de 29 de Junho de 2011 22:56

A Gante foi considerada a melhor jogadora no jogo contra a Austria (como o Banhadas disse e bem). A Mariana como disse V. Exa. foi no jogo da Alemanha.

Anónimo disse...

Há aqui uma questão importante.... se retirarem a gante e a josiane (a espaços) qual destas miúdas defende outra coisa que não seja 6x0 nos clubes???

O que se faz na transição????

Há ataque rápido???

No ataque com uma primeira linha daquelas há duas jogadas? um cruzamento e a pivot a sair no "poste"... permutas n existem?

Penso que é mais uma lição que a mena e as jogadoras devem de aprender....

Foi mau? sim, muito!

Mas tem que se continuar a trabalhar com ou sem Mena, saindo uma ou outra e com uma ou outra entrada continua a ser a melhor geração portuguesa... e teremos que apostar nisso!!!!

Anónimo disse...

Chegou-me aos ouvidos que as miúdas da selecção já sabem deste post e tecem severas críticas a quem o escreveu... Se estamos aqui todos em prol do andebol não nos deveríamos deixar de mesquinhices do género "sem vedetismos, que já se começam a notar nalgumas atletas" ou então "mas mais parece que está a falar para o "boneco", assim é difícil".
Difícil é ver que em vez de terem apoio para fazerem o seu melhor têm um grupo de más línguas sempre a atirar fagulhas... Pensem antes de escrever

Anónimo disse...

e as muidas , não acham estranho, estarem em campo a discutirem umas com as outras, não acham estranho que quando alguem lhes chama a atenção estão a olhar para o bonecp, não acham estranho terem abola e querem jogar sózinhas, é agora que t~em de ser criticadas , pois embora se diga que começam e ter ar de vedetas, nalguns casos é a pura da verdade, embora ainda estejam a tempo de arrepira caminho.

Eu embora goste imenso desta selecção tenho de criticar o seu comportamento, mas de qualquer forma força miudas

Anónimo disse...

E se pensassem antes que há anos que não estamos presentes no europeu desta idade? Secalhar elas já cumpriram o principal objectivo, que era lá estar. Agora quer queiram quer não, o objectivo é aprender com cada jogo, pois não podemos exigir demais a atletas que pela primeira vez estão numa experiência internacional. Parem de criticar e estejam felizes pelo feito que elas já fizeram. FORÇA MENINAS!
É verdade que por vezes podiam fazer melhor e que secalhar certas opções não são as mais correctas, mas deixem-nas aprender com estes erros de agora, para mais tarde podermos ter uma selecção com experiência e mais madura para poderem fazer muito melhor.

Anónimo disse...

Quando foi o apuramento toda a gente as criticou. Eu fui dos que defendeu as atletas e elementos técnicos, mas depois do que vi... Acho que faltou um pouco mais de ambição à Seleccionadora e isso reflectiu-se nos jogos. Não ponho as culpas nas miúdas porque elas deram o que podiam. Temos boa equipa? Razoável. Agora que elas perderam um campeonato de maneira vergonhosa lá isso perderam. Más opções durante o jogo costumam dar nisso. E continuo a discordar na escolha das seleccionadas. Julgo que há soluções viáveis em Portugal, basta só a seleccionadora pesquisar um pouco e interessar-se pela cargo que lhe compete. Não é só pelo nome, altura, peso, clube da jogadora. Afinal ela é paga(?) para isso.
Selecção mais madura e com experiência? Elas já são jogadoras de topo a actuar nos melhores clubes do pais, não me parece que seja esse o problema.

Já agora aproveito para mandar um abraço á Isabel Gois. Sem dúvida uma grande atleta e que manteve o seu alto nível em todos os jogos.

Força meninas, força Portugal e viva o Andebol Feminino.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico (embora o tópico seja bastante interessante):

Espanha está a registar dificuldades em organizar o próximo Mundial Sénior Masculino. Até já põem o cenário de desistirem da organização.

Ver http://blogs.cope.es/derosca/2011/06/28/%c2%bfespana-podria-renunciar-a-organizar-el-mundial-2013/

Anabela Silva disse...

Ok.Criticas negativas é o mais fácil de fazer e sim, as jogadoras infelizmente tiveram conhecimento deste blog e do que destrutivo nele se diz.
Não deveriamos antes apoiar as nossas atletas que após um longo e esforçado ano de estágios com bons resultados, se estão a resentir do esforço feito ao longo do ano desportivo e escolar?!
Sim, porque são pessoas e não peões de jogo.
Ressentem-se e têm todo o direito e o nosso dever será apoiar SEMPRE quem nos está a representar.
Que haja crítica, mas construtiva e já agora tenham coragem de se identificarem.
FORÇA PORTUGAL
FORÇA ATLETAS

Anónimo disse...

atenção minhas meninas, ainda bem que tomaram conhecimento do que é dito e escrito, pois só t~em que mudar de atitude, e obedecere a quem de direito que é a vossa técnica, entenda-se obdiência tecnico ou tatica, nada de confusões, pois não existe segundas intenções, agora não t~em que gostar ou deixar de gostar, têm de apredender a aceitar criticas, e ainda não vi aqui nenhuma critica destrutiva.

Anónimo disse...

Incrível...É só bons treinadores !!!Todos sabem muito...A Mena não presta, o Rolando não presta ...Deixem-se de m...Gostava de saber quem de vocês fazia melhor ? !! Somos mesmo muito pequeninos por isso é que enquanto estivermos assim no andebol, não vale a pena, venha quem vier vocês vão sempre dizer mal... Quem as treina no dia a dia é que lhes devia ensinar muitas das coisas que elas fazem mal...Os seleccionadores são sempre os maus, viva os treinadores dos clubes esses sim são fantásticos... Haja paciência!!!

Anónimo disse...

caro anonimo 1 de Julho de 2011 09:27

a diferença é que elas nos clubes ganham jogos. elas n desaprendem na seleção... algo se passa. se quiseres meto aki os links dos jogos para analisares onde está o mal.

Anónimo disse...

Mais um pequeno à parte, já que estamos no tópico das selecções femininas! Mais uma vez a selecção de talentos tem um estágio e nem uma lista sai no site da fpa quando o estágio começa dia 4! Muito bem vai o andebol em Portugal!

Anónimo disse...

Meu caro anónimo 1 julho 12:21, gostava mesmo de o conhecer porque você diz coisas fantásticas ...Ganhar jogos em Portugal e nos clubes ( esta é a pior resposta que podia ter dado ao meu comentário)...! Candidate -se a seleccionador nacional e vá jogar contra as selecções...analisar jogos ?? Haja mesmo paciência - ESTAMOS A FALAR DE REALIDADES DIFERENTES OU SERÁ QUE AINDA NÃO PERCEBEU...

Anónimo disse...

para o anonimo 1 de Julho de 2011 20:35

realidades diferentes? entao mas as adversarias sao super-mulheres ou que? eu vejo é um grupo de miudas que nao conseguem jogar entre elas e que não conseguem ter a mesma prestaçao que nos clubes. eu nas outras selecções nao vejo más opçoes nos jogos. cada atleta que entra cumpre e na nossa não vejo isso... é isso que eu quero dizer. OU SERÁ QUE AINDA N PERCEBESTE?

Anónimo disse...

Anónimo 2 julho 14:00. O sr ou srª, é mesmo fantástico !!! hahahaha...conseguiu colocar-me a mim e a muitas pessoas a rir...hahahah!!!haja paciência!!!hahahahahahah

Anónimo disse...

Quando na escola não há educação fisica a sério, e de cinco em cinco minutos, uma menina vai ao wc porque está naqueles dias, enfim. Nós tugas não queremos trabalhar em todos desportos somos conhecidos por gostar de fingir. Engraçadamente depois no atletismo ganhamos provas. Mentalidades e testes fisicos falsificados em seleções tal como golos marcados etc... etc...

Anónimo disse...

Será que as Aninhas estavam a telefonar para alguém para saber se o seu querido Futebol Corrupção em Portugal ganhou. Por acaso esta imagem com o telefone puxou pela minha criatividade. Aposto que elas chegam longe pois gostam muito do clube que está a tomar conta da federação. Agora o torrinha em vez de vinho verde vai passar a beber vinho do porto daquele do capa negra.

Anónimo disse...

Anónimo de 3 de Julho de 2011 19:46

Aposto que a criatividade deste anónimo já estava "entornada" - com um vinho qualquer - antes de fazer este nojento comentário.

No mínimo que lhe tenha feito bom proveito porque o efeito foi para esquecer.

José Mendonça

Anónimo disse...

Quando dois artistas se encontram, dizem um para o outro, vamos engana-los enquanto andam distraídos? diz o Henrique ao Zé atleta.. lol, lol, lol, aparece o bacalhau, e diz e eu nada para mim. neste momento apareceu o Pacheco dos leilões e começa a rir, olha, olha...
Vai ser uma caldeira... ri-me á brava...