gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 29 de maio de 2011

Finais Femininas

PO11 – Campeonato Nacional de Juniores Femininos

JUVENTUDE LIS CAMPEÃO NACIONAL

Disputou-se este fim de semana em Leiria a Fase final do Campeonato Nacional de Juniores Femininos, com a participação das equipas da Juventude Lis, Maiastars, JAC – Alcanena, e CS Madeira. Tendo-se sagrado campeão Nacional a equipa da Juventude Lis, após desempate na classificação por diferença de pontos nos jogos com o Maiastars, que desta forma sucede ao CD B. Perestrelo.
PO13A – Campeonato Nacional da 2.ª Div. Iniciados Femininos

ALAVARIUM CAMPEÃO NACIONAL

Disputou-se este fim de semana em Setúbal a Fase final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Iniciados Femininos, com a participação das equipas do Alavarium, Didaxis, ADA Canelas e GDR Quinta Nova. Tendo-se sagrado campeão Nacional a equipa do Alavarium, que contabilizou vitórias em todos os jogos disputados, e que sucede á LA Aguada de Cima.
Ascendem á 1.ª Divisão – Alavarium, Quinta Nova, ADA Canelas e Didaxis.

O Noticias

40 comentários:

Anónimo disse...

Uma vergonha a arbitragem tendenciosa que se viu no jogo MaiaStars - JAC Alcanena na Fase Final de Juniores Femininos. Os árbitros bem que podiam disfarçar um bocado.

Anónimo disse...

Gostaria de enviar as melhoras ao técnico, que quase não comparecia ao jogo decisivo, por doença. Doença comprovadérrima por entidades locais, com diagnóstico muito reservado e prazo de recuperação em 8 dias.

Anónimo disse...

Para o anónimo de 30 de Maio de 2011 11:39

Não percebi. explique-se.

Anónimo disse...

Foi a fase final das doenças e lesoes momentaneas; No segundo dia eram atletas internacionais que mal sabiam jogar e passadas poucas horas já marcavam para cima de 10 golos; foram pivots que pareciam acabadas para o andebol por lesão mas passadas poucas horas já jogavam quase todo o jogo; Foram treinadores a irem para o hospital, a chegarem atrasados ao ultimo jogo e devido ao estado debilitado não conseguirem trasmitir as indicações corretas para o campo; foram jogadoras que fizeram óptimos jogos e no ultimo por opção tecnica ou debil do seu tecnico mal jogaram. Enfim é muito perto de uma terra santa e os milagres são factos. Só queria desejar as melhoras ao tecnico que esteve doente e dizer-lhe que se não conseguir estar presente na fase final de juvenis devido ao seu estado de saude, não fique preocupado, afinal o seu adjunto ou oficial, estava a fazer um grande serviço até voce chegar do hospital, ganhava por 7 - 3.

Anónimo disse...

Para o anónimo de 30 de Maio de 2011 12:51

Não o conheço, mas acho que o treinador do JAC deveria de o mandar levar em determinado sítio por causa dessa falta de respeito. Ele não foi o único a sentir-se indisposto no Domingo. Aliás, se há alguém que tem que se queixar do que quer que seja é ele, que foi claramente prejudicado no Sábado, frente ao MaiaStars (seu clube suponho). Além disso se o Maia tivesse feito o seu trabalho (ganhar) de certeza que V. Exa., não vinha para aqui mandar essas bocas. Se esteve presente em Leiria no Sábado, sabe bem a arbitragem "inteligente" que foi feita (veja bem) por uma dupla de arbitragem da Associação de BRAGA. No primeiro jogo frente ao CS Madeira a Inês do Maia teve mais de 10 infracções por passos, no Sábado, nem uma foi assinalada. Além disso, o lance que (para mim) marca o jogo, foi quando a Josiane recupera uma bola (depois de o JAC estar a perder por 4 e ter recuperado 3 golos), vai em contra ataque e dá 4 passos clarissimos. Isso claramente que acabou com o jogo pois as atletas ai aperceberam-se que era impossível ganhar o jogo.
Fique bem e pense no que aqui foi escrito...

Anónimo disse...

fase final de juniores femininos não ser transmitida pela FAP TV? vamos à promoção do andebol feminino sem sequer existir a transmição dos jogos entre as 4 melhores equipas do escalão que antecede as séniores. uma vergonha. além disto, é lamentável também o título de campeão nacional ser decidido num jogo entre as duas equipas que já estavam afastadas dos 1º e 2º lugar. inclusivamente, é igualmente lamentável, os técnicos, ou adjuntos ou oficiais da juvelis, estarem esse jogo inteiro na bancada a protestar com os árbitros, sempre para prejudicar o alcanena, que com derrota ou empate, daria o título à juvelis. e parabéns juvelis, conseguiram

Anónimo disse...

Alguém me consegue explicar o que aconteceu nesta Fase Final à equipa do Maiastars? É que não estive presente e tenho tentado seguir pelo portal da FAP.
Foi o Maiastars que desceu de qualidade ou as outras equipas subiram? Estive a observar os resultados da 3ª Fase e causa-me alguma "estranheza" os resultado obtidos agora na Fase Final.
Atenção que não quero com isto por nada nem ninguém em causa, gostava mesmo de perceber o que se passou.

Cumprimentos Andebolísticos.

Anónimo disse...

Sr anónimo de 30 de Maio de 2011 15:01

Como pôde comprovar a única "estranheza" com o Maia, foi a vitória sobre o Alcanena... De resto nada a dizer, Juvelis mais forte que o Maia e o JAC claramente prejudicado. Além disso, as equipas puderam preparar-se umas para as outras... A Juve e o JAC jogaram ao longo da época por isso a vitória podia pender para qualquer lado. O JAC já tinha vencido o Maia na 3ª Fase e a Juve corrigiu os erros cometidos na 3ª Fase. O Maia, como o JAC, Juve ou CS Madeira também tem direito a perder ou são "intocáveis"??

Como V. Exa. diz: Cumprimentos Andebolísticos :)

Anónimo disse...

concordo plenamente com o comentário anterior, fase final disputadíssima até ao fim. com excepção do jogo sport madeira - juve, jogos todos equilibrados. tanto que o primeiro e o segundo lugar com os mesmos pontos e o terceiro com apenas um ponto apenas

Anónimo disse...

Gostaria de ver se o anormal das 12:51 tem a coragem de afirmar o que escreveu perante as pessoas e instituições que acusou.Deixe que lhe diga que é um triste cobarde que anda nesta vida. Saia do anonimato que eu também saio!

Anónimo disse...

Estimado anónimo de 30 de Maio de 2011 22:50

Acha mesmo que essa pessoa se vai identificar? Depois daquilo que disse? Boa sorte... Gostava de saber também quem é mas, caro amigo, não devemos ter essa sorte

Anónimo disse...

Eu estive em Leiria vi todos os jogos não sou adepto de nenhum clube que estava nesta fase final.O Maiastars perdeu esta fase final por culpa do seu treinador.Depois do que vi não fico nada admirado, a Rita Bragança joga muito mal, ficou de fora da convocatória das Juniores A ainda hoje não percebo porque foi convocada para os estágios.Ana Pereira excelente rematadora esteve bem nos dois primeiros jogos mas quando a defesa sobe não sabe o que fazer. Inês Santos muito mal muitas falhas técnicas defendeu muito mal e sempre a discutir com as colegas, não percebo quem manda na equipa se o arrogante do treinador se a Inês Santos. Josiane Costa o seu lugar é de pivot é que assim não dá para inventar, e da forma como joga é mesma 2ª opção na selecção embora não concorde e fica muito chateada com as opções da seleccionadora, tem muito que crescer.
E já agora sempre é verdade que o Sr. Paulo Ribas está a frequentar o curso de 4º Grau e não tem qualificações para tal?
Parabéns á equipa campeã.

Rodrigo

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 17.17 de 30 de Maio

Agradeço o seu esclarecimento, porque de facto como expliquei no meu post anterior, não tive a oportunidade de ver os jogos nem de os seguir de uma forma mais directa.
Como deve perceber a minha dúvida em relação ao Maiastars, não passa disso mesmo, e não quis em tempo algum da minha intervenção pôr em causa a justeza do título alcançado pela Juve Lis, nem tão pouco a prestação de qualquer uma das restantes equipas.
Entretanto aproveito para agradecer a deferência com que me tratou, embora não fosse necessário, bastando apenas a boa educação e elevação nas "nossas" conversas.

Bem haja e continuação de cumprimentos "andebolísticos"

Anónimo disse...

Alguém me consegue explicar o que aconteceu nesta Fase Final à equipa do Maiastars? É que não estive presente e tenho tentado seguir pelo portal da FAP.
Foi o Maiastars que desceu de qualidade ou as outras equipas subiram? Estive a observar os resultados da 3ª Fase e causa-me alguma "estranheza" os resultado obtidos agora na Fase Final.
Atenção que não quero com isto por nada nem ninguém em causa, gostava mesmo de perceber o que se passou.

O que aconteceu é que o treinador do Maiastars está ultrapassado.
Os outros treinadores estiveram atentos e estudaram bem as equipas na 3ª fase.
O treinador do Maiastars queria provar algo á seleccionadora.

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 10.09

O treinador do Maiastars queria provar algo á seleccionadora.

Será que o(a) Senhor(a) quer especificar concretamente esta afirmação?
Acho que todos gostaríamos de saber o que esse senhor "treinador" tem para provar, ele que é dono e senhor de todo o conhecimento.

Abraços.

Anónimo disse...

Estimado colega de 31 de Maio de 2011 10:07

Ainda bem que pude ser útil, espero que tenha ficado esclarecido. Pelos vistos não fui o único com esta opinião.

Cumprimentos desportivos.

Att.

Anónimo de 30 de Maio de 2011 17:17

Anónimo disse...

Anónimo das 13:18,

Nos jogos de apuramento para o Europeu de Sub 19 que certamente se deve recordar a Rita Bragança não foi convocada para jogar, a Inês Santos esteve muito mal(como tem sido hábito) a Ana Pereira só jogou no 1º jogo e comentou-se que a selecção só tinha uma rematadora dos 9 metros( Rita Alves) e agora leia os comentários deste senhor:
Deve ter sido pela selecionadora Sandra acompanhar tanto os jogos que as Atletas fazem nas seniores que no ultimo jogo não reparou que tinha no banco uma atleta que remata com bastante eficacia dos nove metros e uma das mais temidas rematadoras do Campeonato Seniores da Zona Norte, razão pela qual o seu colega das Seniores a quer levar para a SAD. Cara Sandra ao menos faça como ele veja os videos que os clubes são obrigados a enviar para a Federação.

Abraços

Anónimo disse...

A fase final de Iniciados Femininos não se disputou em Setúbal como por lapso foi indicado mas na Sobreda de Caparica, Concelho de Almada.
Cumprimentos
RS

Anónimo disse...

Mas isto é desporto? Que falta de fairplay se verifica nestes comentarios!O Alcanena é bom, a Juvelis igualmente, mas só falam de coisas que não importam. parece Futebol!!! PARABENS JUVE!!! Pelo menos vocês são discretos e não torcem para que outros percam. Com a vossa serenidade conseguiram ganhar, isso sim é serviço!!!

Anónimo disse...

Caro anonimo de 31 de Maio de 2011 22:48

"Pelo menos vocês são discretos e não torcem para que outros percam."

Claro claro, no Domingo chegou um charter directamente da Madeira para apoiar o CS... A única falta de fairplay foi da JUVELIS no Domingo. Parecia que era a JUVE a jogar e não o JAC - CS Madeira. O seu comentário foi escusado.

Anónimo disse...

Parece Futebol? Não faça comparações. Quando um árbitro erra 10 vezes, se calhar resulta num golo. No andebol quando um arbitro erra 10 vezes, resulta em 10 golos. O Alcanena no Sábado dependia dele pra ser campeão, a Juve no Domingo dependia do JAC (ou CS) pra ser campeão... E segundo li aqui, ainda ninguém disse que a Juve não merecia ser campeã, o que se comentou foi uma arbitragem que no Sábado prejudicou o JAC. Parabéns á Juve, porque se foi campeã também fez por isso.

Anónimo disse...

"Pelo menos vocês são discretos e não torcem para que outros percam"
Não viram o mesmo jogo que eu, de certeza absoluta.
Como já foi referido em cima, até técnicos da JUVE refilavam com os árbitros no jogo CS-ALCANENA para poderem prejudicar o Alcanena e assim conseguirem o título.

Anónimo disse...

a juve pelo que me pareceu nao conseguiu titulo nenhum prejudicando as outras equipas!
Tal como o maia estava pelo alcanana (e disso ninguem se queixa) a juve estava como me parece obvio pelo cs madeira.
nao percebo como gritadando pelo madeira se consegue prejudicar a arbitagem e ser campeao SÓ por isso.

Anónimo disse...

Não me façam falar do que se passou em Leiria... até polícia teve... e se calhar vão dizer que: ai sim....

Anónimo disse...

É lamentavel que algumas pessoas não assumam que a Juve nunca foi beneficiada, foi melhor e mereceu a vitória, o que aliás não é novidade porque esta equipa também foi na época passada campeã em Juvenis.

Anónimo disse...

A seleccionadora convocou a jovem Rita Bragança por ter visto os bons jogos que fez na 2º volta de Seniores (quando o treinador começou apostar nela).
O único erro foi nao ter reparado na brilhante rematadora que o maiastars utilizava tanto a central como a lateral esquerdo. Se reparasse, o resultado com a Roménia podia ter sido outro já que a rematadora de serviço nao estava nos seus dias. Quanto à Inês Santos é a melhor central do país da sua idade, ou há melhor?

Anónimo disse...

As contas desta fase final fazem-se depois deste próximo fim de semana. Ai talvez se entenderão as histórias e estórias desta fase final de juniores.

Anónimo disse...

Se as jogadoras nem são as mesmas, não sei que contas é que querem fazer.
Enfim, é próprio dos fracos arranjar desculpas para o que não conseguem realizar...

Anónimo disse...

Faz algum sentido toda esta discussão? A Juve Lis estava a torcer pelo CS Madeira e o Maiastars pelo JAC porque estavam dependentes deles para ser campeões.
Todos deram o seu melhor, mas a Juventude Desportiva do Lis levou a melhor, pode ser que para a próxima as coisas não sejam assim.
E o treinador o JAC estava mesmo doente, não sei se repararam mas ele até tinha coisas nas mãos de injecções.
E não era preciso aqui cinismo, porque o importante é que as equipas tenham a consciência tranquila, que fizeram de tudo para conseguir o melhor!
Parabéns a todas as equipas, pois estar na fase final não é para todos, é mesmo para os 4º melhores do país!

Anónimo disse...

aquilo que eu vi na fase final de juniores foi uma equipa que no sábado podia ter sido campeã (Alcanena) e não o foi porque foi prejudicado pela arbitragem. tudo o resto que foi dito aqui em relacao a clubes a puxarem por outros no domingo e coisas assim é perfeitamente normal. porque se o alcanena tivesse ja o 1 lugar, isso ia acontecer na mesma. agora os meus parabens a equipa da juve e que este fim de semana ganhe o melhor.

Anónimo disse...

ao sr de 2 de Junho de 2011 13:40

Explique-se. se faz favor. o que tem as juvenis a haver com as juniores?

Anónimo disse...

Estive em leiria e não vi nenhum polícia..que disparate.Sá vêm para aqui arranjar confusões.Não falem do que não sabem.

Anónimo disse...

Anónimo das 00:12 4 Junho

Não fale do que não sabe. Por acaso sabe o que se passou antes do jogo Juv.Desp. Lis - Sports Madeira???, teve conhecimento de 2 polícias à porta do Pavilhão?
E da atitude desportiva consequente das equipas em causa?
E já agora o Treinador do JAC, já está recomposto e de boa saúde (que é o que se pretende). As negociações quase correram mal, mas no final os arbitros lá deram uma ajuda e o JAC deverá sentir-se confortado. Pois quem promete, cumpre.
Juv.Lis campeão Junior, JAc campeão Juvenil. Parabéns aos campeões, à Federação, aos responsáveis federativos (exclusão ao Sr. António Dias) que foi afastado hoje (também indisposto e com gastro).

O Andebol está de parabéns e mais vivo do que nunca.

Anónimo disse...

Caro anónimo de 5 de Junho de 2011 22:12

"As negociações quase correram mal, mas no final os arbitros lá deram uma ajuda e o JAC deverá sentir-se confortado."

O que quer dizer com isto?

Anónimo disse...

Ó Sr anónimo de 5 de Junho de 2011 22:12

A policia estava no Pavilhão por causa do jogo de Séniores que ia ter lugar a seguir. Não fale do que não sabe.

Anónimo disse...

Oh meu amigo, vamos lá ver se nos entendemos.

Polícia (2 motas com 2 agentes) a identificar pessoa(s), antes do jogo que causaram disturbios, e que estiveram mais tarde envolvidas no jogo Juv.Lis- Sports Madeira.

Quer mais esclarecimentos, sob o estado (de espirito) das intervenientes de uma das equipas...

Vi o jogo das Seniores e polícia não houve...

Anónimo disse...

Envolvidas no Jogo da Juve? Engraçado. Sim a policia foi para o jogo de Séniores Masculinos, porque caso não saiba a presença dos agentes é obrigatória. Já agora agradecia que me informasse entao do estado (de espirito) das intervenientes de uma das equipas.

Anónimo disse...

Não houve jogo de Séniores Masculinos, caro amigo, conforme sabe.

Anónimo disse...

tem razao. este fim de semana é que houve. as minhas desculpas por tal lapso. mas continuo á espera do estado do espirito das intervenientes...

Anónimo disse...

Peça o relatório na Polícia do Distrito a que deverá pertencer. Aconteceu 2 horas antes do jogo, na porta principal do Pavilhão. com elementos de uma das equipas participantes.

O resto, já o Sr. tem conhecimento.
Um abraço e até sempre.