gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 1 de maio de 2011

EHF Competições - 2010 / 2011 – XXX

BENFICA APURADO PARA A FINAL DA CHALLENGE CUP

O Benfica disputou a 2.ª mão das 1/2 Final da Challenge CUP, no seu pavilhão, e com transmissão pelo Benfica TV, não se entendendo a razão por que existem dois encontros transmitidos por diferentes canais mas exactamente no mesmo horário, será que esta situação é benéfica para a modalidade? Duvidamos…

O Benfica iniciou este encontro com uma desvantagem de 6 golos, mas com a esperança de uma possível recuperação, e não deixou os créditos por mãos alheias, e rapidamente anulou a vantagem que a equipa Sérvia tinha colocando o resultado num inesperado 10-3, ainda durante o primeiro tempo chegou a ter uma vantagem de 12 golos ( 16-8 ), mas uma forte reacção da equipa de Leste , levou a que o resultado intervalo fosse de ( 19-12 ) , ou seja com 7 golos de vantagem, portanto havia que continuar a manter os níveis de concentração para não permitir uma reacção da equipa adversária que deitasse tudo a perder, e esse objectivo foi conseguido, obtendo um diferencial final de 8 golos, para o qual muito contribuiu a exibição do experiente David Tavares com 9 golos.

A final será disputada, diante a equipa Eslovena do RK Cimos Koper, que eliminou os Romenos do Stiinta Municipal Dedeman Bacau, com os jogos a serem disputados a 1.ª Mão em 14 / 15-05-11 e a 2.ª Mão em 21 / 22-05-11, e mais uma vez o Calendário Nacional a prejudicar as equipas portuguesas, conforme já por diversas vezes denunciamos neste espaço.

O Sorteio da ordem dos jogos será realizado em 02-05-11

CHALLENGE CUP 1/2 Final

Resultado
1ª Mão
Partizan Dunav Osiguranje ( Sérvia ) 36 – 30 Benfica
2.ª Mão
Benfica 33- 25 Partizan Dunav Osiguranje

O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

João Coutinho, vice-presidente das águias para as modalidades, confessou a Record que, ainda antes do jogo de anteontem, em Belgrado, entre o Partizan e o Benfica (36-30), tinha telefonado a José António Silva dando conta ao “seu” treinador que o grande objetivo da época do clube é mesmo a conquista do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, ainda mais importante do que vencer a Taça Challenge, cuja 2.ª mão das meias-finais se disputa na Luz a 1 de maio.



José António Silva: «Dedico aos poucos que acreditaram»
técnico encarnado e a presença na final europeia

Em que ficamos, Vice Presidente João Coutinho? vamos lá apoiar o homem que nestas situações chora muito e sabe-se porque! isto é afinal chora sempre nestas e noutras circunstancias....

Jorge Almeida disse...

Muitos parabéns ao grupo de trabalho e ao Prof. José António Silva, pela final atingida.

No passado, fiquei com duvidas acerca da capacidade do Prof. José António Silva em liderar um grupo como o do Benfica, mas esta época ele dissipou estas duvidas.

Se fosse fácil chegar a estas finais, todos os anos tínhamos uma equipa na final.

Aliás, é uma boa questão: Como é que, com praticamente os mesmos jogadores, a prestação do Benfica, nesta época, é bem melhor que a da época passada?
Não me parece que a novela com o FCDEF do Porto justifique, sequer, a maior parte da situação ...

Anónimo disse...

Se fosse uma dupla portuguesa a dirigir o jogo daquela forma já tinha havido titulo nos jornais, mas como não são não é necessário dar noticia. Porque não ser sempre assim????

João Rola disse...

Esta é a mesma equipa que no jogo com o Porto só conseguiu marcar 7 golos na primeira parte e que em 16remates dos 6 metros só marcou 3 golos.
Assim só posso concluir que sofre de falta de profissionalismo porque tamanha inconsistência só dessa forma se pode justificar.

PS - Estou espantado por até agora os habituais moços de recados da FPA não terem vindo reclamar méritos no apuramento do Benfica!!

Azeitona disse...

Fiquei parva com a arbitragem destes senhores..
Foram permissivos na bela da porrada, cortavam o jogo todo com faltas por tudo e por nada sem aplicar a lei da vantagem (quando, se não apitassem, a situação resolveria-se sozinha.. Deram avisos aos jogadores (por situaçoes de pancadas), na segunda parte.. NA SEGUNDA PARTE!!! Só faltava darem amarelitos!!! Os avisos, que eu saiba, são dados nos primeiros MINUTOS de jogo..
Para rematar, não posso esquecer a péssima aplicação do jogo passivo.. Umas vezes parecia a pedido dos treinadores, noutras não o assinalavam e, quando o assinalavam, não viraram o sentido de jogo mesmo após a bola ter circulado de ponta a ponta.. DUAS VEZES!!

Pena é que, como foi uma dupla estrangeira, ninguém comenta negativamente a prestação dos arbitros. Se fosse uma dupla portuguesa, estaria agora a cair o carmo e a trindade.

Azeitona disse...

Já agora, sr. Jorge Almeida, qual é a novela com FCDEF? Estou curiosa!

"Não me parece que a novela com o FCDEF do Porto justifique, sequer, a maior parte da situação ..."

Anónimo disse...

Sempre de realçar a chegada de uma equipa portuguesa numa final europeia da 1ª, 2ª ou 3ª divisão como é o caso, mas há uma particularidade, senão vejamos:
As três equipais que chegaram á final, o Sp. Horta (vencido) Sporting CP (vencedor) e Benfica (em disputa) os treinadores eram:
Sp. horta- Dalgov
Sporting- Paulo Faria
Benfica- José Antonio Silva
Nas duas primeiras equipas os treinadores foram despedidos e de nada valeu o êxito internacional!
O que vai acontecer no Benfica, continuar ou sair?
Como portista gostava que o treinador actual do Benfica continuasse porque assim o Porto que vai festejar o tri campeão e com ele á frente da equipa chegamos ao Penta.
Agradeço…
O portista

Anónimo disse...

caro
Jorge Almeida disse...

Estou de acordo consigo sobre o potencial do treinador do Benfica JAS, digo mais, ele está talhado para o andebol internacional de clubes ou selecções, visto para o andebol doméstico já vão 3 anos e os títulos com o mesmo destino o FC.Porto.O Vice presidente do SLB anda preocupado.
Adelino

Anónimo disse...

Consta-se que um elemento preponderante da ex-liga e que é assiduo espectador dos jogos no pavilhão da luz se prefilha para assumir o comando da secção de andebol do benfica, dizem até que será o que se chama uma limpeza de balneário.

O Passarinho

João Rola disse...

O Passarinho costuma estar bem informado, já o provou. Agora o que costuma acontecer no balneário do Benfica é uma limpeza mas de sentido oposto, o Donner que o diga, acabou porta fora dessa forma.

Anónimo disse...

Os andrades têm uma, como direi, ah já sei, dor de manso. Piem à vontade. Porque só lá fora é que as outras equipas portuguesas podem ganhar, por cá o minanço dos donos da noite prevalece.

Anónimo disse...

Se não fosse Luis Filipe V. já não havia nada de modalidades no maior clube desta nação, ou enfim o clube com mais apoiantes. Vergonhoso saber-se do que se passa na busca de jogadores, onde se sabe que a politica das cunhas levou, pasme-se os juniores para a segunda divisão. Como ir buscar jovens que não primam pela regularidade e não têm nem qualidade nem o minimo de carácter e vêm ganhar mais e são hospedados sem controle e com vidas nocturnas esquesitas. Salvem a época ganhando a insignificante challenge pois, assim será uma aspirina para um cancro. Que haja uma responsabilização de todos dirigentes e não se ouçam as histórias tristes do dia a dia. Obrigado Carlos Carneiro és um exemplo.

Azeitona disse...

Carlos Carneiro é um exemplo??? Arruaceiro como é??? Trata mal até os próprios dirigentes, não respeita nenhuma dupla de árbitros.. Quase que é ele que pede o time-out e manda na equipa. Enfim, exemplo só de individualismo. Se falasse no David Tavares.. Sempre é mais exemplar que o Carneiro!!