gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 32 – 2010 / 2011

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, Fase Final.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
Fase Final - Resultados

13.ª Jornada
Académico FC 14 - 43 Gil Eanes ( antecipado )
João Barros 30 - 25 Alavarium
Madeira SAD 29 - 27 Colégio Gaia
Juventude Mar 23 - 26 Juventude Lis

A jornada deste fim-de-semana teve apenas 3 jogos, já que o Académico do Porto – Gil Eanes já tinha sido antecipado e já o tínhamos comentado.

Os três jogos foram bem mais interessantes e equilibrados do que estávamos à espera. Na Madeira, uma vez mais, ficou provado que não foi por acaso que o Madeira Sad há muito tempo perdeu o título nacional. A equipa revela uma apatia confrangedora, sem qualquer ambição e a tentativa de Duarte Freitas dar mais minutos a algumas atletas menos utilizadas resultou num fiasco com a Sad a perder ao intervalo. Na segunda parte rectificaram mas tiveram bastantes dificuldades para triunfar, num jogo em que foram as inesperadas Filipa Silva e Mariela a assumir o protagonismo. Resta a Taça de Portugal para o Madeira salvar a sua época. O Colégio de Gaia não esteve longe de conseguir a surpresa do ano, fazendo uma excelente exibição. Sem Maria Domingues e Vanessa Silva, a equipa jogou com muita atitude, mais colectivismo e mostrou que atravessa um bom momento de forma. Depois da vitória em Aveiro, esteve quase a conseguir uma surpresa na Madeira, num jogo em que a jovem Vera Saraiva mostrou que merece mais oportunidades e em que Helena Soares regressou às boas exibições. O Colégio parece ter despertado para uma boa ponta final, mas infelizmente acordou tarde demais já que este fim-de-semana ficou definitivamente fora dos 5 primeiros, algo que já não acontecia há alguns anos.

Em Pombal, o Colégio João de Barros venceu o Alavarium num jogo em que manteve sempre o controlo mas sem nunca conseguir ganhar uma grande vantagem. Inês Catarino continua a confirmar a sua excelente época e Natalina Melo parece ser agora aposta de Paulo Félix. Terá sido pela nossa notícia da sua saída? Não sabemos, mas a possante lateral esquerda tem mostrado serviço. No Alavarium, Cláudia Correia esteve ao seu excelente nível do costume e o cérebro da equipa, Filipa Fontes, a marcar o ritmo ofensivo da equipa de Aveiro que conquista aquilo que já prevíramos há algum tempo: O quinto lugar.

Em São Bartolomeu do Mar, a Juve Mar confirmou aquilo que vamos dizendo desta equipa: Apesar dos poucos pontos alcançados na fase final, a formação nortenha equilibra a maior parte dos jogos e tem sido um osso duro de roer. Desta vez, o grande destaque vai para uma Carla Sá que fez um grande jogo, com um impressionante nível de eficácia. Mas é injusto não destacar o bom trabalho defensivo desta equipa. A Juve Lis teve bem mais problemas do que esperaria, mas uma vez mais a sua defesa decidiu o jogo. A jovem Inês Silva confirmou o excelente momento de forma que atravessa e Mariama Sano mostra que é um verdadeiro talento e quando a equipa é capaz de a assistir, a possante pivot é consegue ser decisiva.

Para a semana, uma última jornada apenas para cumprir calendário. Fica a promessa de, depois do final do campeonato, elegermos o 7 ideal.

Críticos Femininos

19 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, fui ao pavilhão do Funchal e a apatia metia dó...fosse quem fosse a defender,as jogadoras do Gaia entravam na defesa como manteiga...E mesmo sendo remates aos 6 metros, as GR também não tiveram no seu melhor!Será que a Taça vem para a Madeira...? Com esta atitude, não treinador que valha ao Madeira SAD!

Anónimo disse...

Com o incompetente treinador da SAD (Duarte Freitas), até o C Gaia dá luta....
Continuem com esse incompetente que o Gil agradece.....
Um andebolista

Anónimo disse...

Eu gostaria de saber qual é o IDIOTA que ainda percebeu que o Prof.Duarte está a preparar as atletas da seleção dele para os jogos que aí vêm,alguma vez faz sentido em apostar constantemente naquele Pivot,naquele central,não percebo o projeto Madeira Sad não foi criado para dar minutos as jogadoras, mas sim para dar TITULOS a Região e nada mais ou será que é tribo do Torrinha que paga o ordenado a esse senhor?
Só tenho pena,isto dizem as más linguas que um administrador pequeninho na epoca passada quando o Prof Felipe Calado perdeu o jogo com o Gil esse mesmo veio para rua dizer que já tinha treinador para epoca seguinte!!!!!!!!!

Anónimo disse...

A jornada decorreu dentro da normalidade e com os favoritos a cumprir o calendário, mas não deixa de ser preocupante a qualidade de jogo da Madeira Sad e tanto me faz analisar pelo treinador, como pela plantel, foi uma fase final má depois para quem tema obrigação de chegar ao titulo e já vamos na 2ª época, mas o que se deve fazer os responsáveis madeirenses sabem, mas ás vezes faltam tomar atitudes que alterem o que parece que está mal, na pior e melhor das hipóteses vão buscar o ex treinador do Gil Eanes Alex. Donner para com a disciplina e trabalho eficaz a Madeira recuperar o seu estatuto de Campeã.
A madeira no seu todo merece que a Madeira Sad tenha um estrutura técnica indiscutível quanto á sua competência…
Vigia

Anónimo disse...

Infelizmente é triste que as pessoas aproveitem estes blogs para dizerem mal a "torto e a direito". Qualquer que seja o treinador da Sad, nenhum presta... O Filipe Calado não prestava e agora o Duarte Freitas também não... quem acha que é melhor, devia candidatar-se ao lugar...

Anónimo disse...

eu quero ir para o lugar mas o willy não deixa. interessa por lá os amigos dos negócios.

Anónimo disse...

Para o comentário das 08:36
O Duarte Freitas não é treinador para o projecto da SAD. Penso que ninguém tem dúvidads.
Ou será que ninguém lhe disse qual era o projecto ?
A SAD tem obrigação de ser campeã, sem desrespeito pelo Gil (porque tem mais condições).
Só na Madeira existem 2 ou 3 treinadores (sem falar no Calado) que são melhores do que o Duarte Freitas para a SAD.
Um andebolista

Anónimo disse...

Boa dia!

No proximo ano a Madeira Sad pode ter a vida facilitada para conquistar o titulo nacional porque a Gil Eanes corre serios riscos de acabar visto que a camara de lagos vai deixar de financiar o clube alias o site de andebol feminino ja tinha revelado isso... Visto isso varias atletas da Gil Eanes vao abandonar o clube e pelo menos 1 delas vai reforçar o Madeira Sad...

Anónimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa...falam mal de todo e qualquer treinador, de direcção, de dirigentes...mas não falam de atletas amuadas, nem de atletas a fazer que treinam e a fazer que jogam...depois são essas as primeiras a falar mal!
Atenção à fruta podre!!!

Anónimo disse...

Em relação ao anonimo de 24 de Maio às 8:36, há verdade seja dita nunca falou tanto como nesta época sobre a qualidade do Treinador da Madeira Sad como este ano...será coincidencia!!!!!E viu-se dentro de Campo

Anónimo disse...

Quem é que são melhores que o Duarte?

Anónimo disse...

Tantos:
Duarte Filipe (adjunto)
Sandra
Paulo
Frederico
Nélio
Décio
Marco Freitas

é melhor perguntar quem são os piores.

Anónimo disse...

Ao anonimo de 24 de Maio de 2011 22:36

Todos são melhores, até a Paula Marisa, igual só a Luisa Estraga.

Anónimo disse...

Tem tudo muita garganta, mas quando os "Duartes" ganharam ao Gil na 1ª fase e ganahram a supertaça, ninguém piou...olhem mas é para as atletas, que elas é que correm dentro de campo. No jogo com o Gaia, nem defesa 5:1, nem 6:0...falta atitude, não treinador!!!

Anónimo disse...

Para o comentário das 17:50:
A SAD, na 1ª fase, no jogo no Funchal com o Gil, na 2ª parte perdeu por 12.
Aliás, nos últimos jogos com o Gil, a SAD, foi sempre goleada na 2ª parte.
Se as jogadoras só conseguem jogar na 1ª parte é porque não têm condições físicas para jogarem o jogo todo.
E isso é culpa de quem ?
Dos treinadores, que não têm valor para treinarem a SAD.
Um andebolista

Anónimo disse...

Quem é o Paulo? O Cunhado?

Anónimo disse...

E transferências? Nada????

Anónimo disse...

*La jugadora internacional portuguesa del Mar Alicante ha fichado por el Havre francés, donde acompañará a su compañera en Alicante Linda Pradel. Allí se encontrarán con la española Nely Carla y la también portuguesa Daniela Pereira.

Anónimo disse...

a maria domingues na ponta não tira o colectivismo a ninguem, muito pelo contrario, ás vezes vai resolvendo... e vanessa silva também pouco tem jogado e quando joga é na ponta... o que importa aqui é perceber que alterações tiveram de ser feitas na ausência destas para que o jogo fluisse... é importante pensar nisto...