gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 24 de abril de 2011

Europeu de Sub 19 – Feminino - II

PORTUGAL FALHOU O APURAMENTO

A participação desta Selecção orientada por Sandra Fernandes e que teve como adjunta Filomena Santos, iniciou a sua participação da melhor maneira, derrotando a formação da Bulgária por uns claros 33-16, num jogo que acabou por ser aproveitado para se rodarem todas as atletas, como este jogo se disputou após o Roménia / Turquia, deixou imediatamente de sobreaviso toda a equipa para as dificuldade que se iriam encontrar nos jogos seguintes. No segundo jogo disputado frente a aguerrida equipa Turca, verificaram-se as dificuldades esperadas de tal forma que ao intervalo ( 14-14 ), o resultado era um espelho não só das dificuldades , mas também do valor das jovens turcas. Jogo equilibrado de princípio ao fim com a jovem guarda-redes Tatiana Góis, a ser grande figura do encontro, e com Rita Alves, a ser mais uma vez a marcadora de serviço com 10 golos. No jogo decisivo, a equipa Nacional, entrou da melhor maneira e equilibrou o encontro até aos 18 minutos ( 5-5 ), diante uma equipa Romena com uma envergadura física impressionante, e algumas atletas com uma grande experiencia competitiva apesar da idade, dos 18 aos 30 minutos estivemos francamente mal e permitimos que as Romenas chegassem ao intervalo a vencer por 15-8. No segundo período do encontro, iniciamos com garra e determinação e aos 36 minutos tínhamos reduzido o diferencial para apenas 4 golos ( 17-13 ), mas voltamos ao ritmo anterior e rapidamente as romenas restabeleceram a diferença , e aos 48 minutos venciam novamente por 7 de diferença ( 23-16 ), depois até aos 60 minutos não há mais história, e com o apuramento praticamente definido, as nossas atletas com excepções entraram em descrença. E destacar na equipa Romena pela sua qualidade a Guarda Redes Denis Dudu, e as atletas Eliza Buceschi com 12 golos e a Dana Pricopi com 7 golos. Na selecção Portuguesa, não podemos deixar passar em claro apesar da derrota as actuações da guarda redes Tatiana Góis e da ponta direita Catarina Ascensão, que esteve muito bem. Portugal perdeu o jogo e consequentemente o apuramento, porque as Romenas foram nitidamente superiores, mas não se pode cometer o número de falhas técnicas que foram cometidas, nós constatámos no mínimo 18 falhas técnicas ( maus passes, más recepções, dribles, toques, etc… ), juntando ainda que sempre que estivemos em superioridade numérica, nunca soubemos aproveitar a mesma, pelo contrário. Uma referência especial para o público em Leiria, que encheu sempre o Pavilhão nunca deixando de apoiar a equipa Nacional.

Nota FinalGostaríamos de dar os nossos parabéns à intervenção da nossa técnica Sandra Fernandes, que perante a insistência do entrevistador da RTP José Fonseca em querer atribuir responsabilidades da derrota á exibição menos conseguida da atleta Rita Alves, a técnica portuguesa, respondeu com clareza que nunca entraria por esse caminho e que a culpa foi de toda a gente.

Resultados do Grupo 6:
Roménia 24 – 23 Turquia
Portugal 33 – 16 Bulgária
Bulgária 18 – 29 Roménia
Turquia 26 – 32 Portugal
Turquia 43 – 23 Bulgária
Roménia 32 – 22 Portugal

Classificação do Grupo:
Apurados para a Fase Final:

Organizador – Holanda
Classificados de 1.º a 4.º No Euro Sub17 de 2009 – Dinamarca, Rússia, Noruega e França.
Grupo 1 – Espanha e Sérvia
Grupo 2 – Alemanha e Áustria
Grupo 3 – Hungria e Suécia
Grupo 4 – Croácia e Polónia
Grupo 5 – Ucrânia e Eslovénia
Grupo 6 – Roménia

O sorteio dos grupos da fase final será a 27 de Abril, pelas 17h30, em sintonia com o sorteio do Euro 2012, que também será organizado na sua Fase Final pela Holanda.

O Formador

48 comentários:

Álvaro de Campos disse...

Álvaro de Campos

Começo por dar os parabéns a todo o grupo, que como a sua líder referiu e bem, assumem JUNTAS as vitórias e as derrotas.

Ainda não temos um equipa de 14, e para se jogar a este nível não é possível ter só 10... ainda é curto, mas vem crescendo o número de jogadoras verdadeiramente disponíveis para o jogo.

Enquanto houve pernas fomos equilibrando depois ficou mais difícil. Se a Roménia tivesse sido o nosso primeiro adversário teríamos aguentado mais do 18 minutos, mas seria igualmente difícil resistir 60.

Votos para que a FAP faça um REAL investimento nos femininos, pois os resultados vão aparecendo.

Parabéns miúdas, e às sub-17 um bom Campeonato da Europa.

AC

Anónimo disse...

Este resultado não deslustra, Portugal teve pouca sorte no sorteio, calhar no unico grupo onde apurava apenas 1 seleção e ao mesmo tempo calhar com uma das candidatas ao titulo. Os nosso dirigentes Federativos deveriam era por os olhos na organização da Federação Romena que tem um Campeonato sub 21 de onde saem todas estas jogadoras, exceptuando algumas que jogam no Campeonato sub 18. de realçar que das grandes potencias do Andebol Europeia Feminino, a Roménia é aquela que exporta menos jogadoras, da actual Seleção A, jogam apenas 3 fora. Por isso se ficasse-mos em terceiro seria desilusão, neste caso foi pouca sorte no sorteio.

N.S.

Anónimo disse...

Deve ser só a Rita Alves que joga... Ganhamos e perdemos todos. Foi pena termos ficado de fora. A meu ver faltam algumas soluções para podermos ter jogadoras a rodar nestes jogos mais dificeis...

Anónimo disse...

Confesso que a atitude da seleccionadora foi boa ao nao culpar a atleta mas a verdade e que uma jogadora que joga em tres posicoes e marca um golo em 500 remates das duas uma ou sai ao terceiro ou quarto remate falhado ou entao a culpa vai ser dela e obvio. Pena nao haver ponta esquerda nesta seleccao tambem

Anónimo disse...

E central houve? Inês Santos a anos luz! Ainda bem que vai para o Alavarium!

Anónimo disse...

Gizelle Carvalho é crucial nesta selecção, embora algumas precipitações no contra-ataque apoiado e passes sem nexo ao pivot, é uma jogadora inteligente e das mais experientes. No entanto, a sua posição nesta selecção é ponta esquerda, e eu vi os 3 jogos e nem um golo marcou nesta posição. Quando tem angulo não arrisca, e no jogo contra a romènia, quando arriscou falhou. É mais uma vez o grande problema de que se fala, jogadoras que na selecção jogam a posições que não jogam no clube. Num jogo em que há uma defesa alta e forte, os golos de ponta são uma boa solução. E nesta selecção, ponta esquerda não existiu, ao contrário de uma ponta direita em grande forma e com grande eficácia. Excelente Catarina Ascenção. Rita Alves não esteve bem neste ultimo jogo, há dias assim para todos. E a culpa da derrota não é de maneira nenhuma dela, mas mantê-la em jogo remate após remate todos falhados? São questões que tenho de colocar. No entanto, estão todas de parabéns, um grupo excelente e muito forte

Raquel Pinho disse...

A todos os que fazem questão de tentar deitar a moral das nossas atletas nacionais abaixo....
Não conseguem!

Elas são um GRUPO muito forte e coeso!!!
Uma verdadeira equipa que está junta nas derrotas e nas vitórias, quer jogadoras quer equipa técnica!

Foi com muito gosto e orgulho que vos apoiei!

Muitos Parabéns!

Anónimo disse...

Vi o jogo Portugal-Roménia e qual a duvida da diferença de valor individual e colectiva entre as duas selecções de jovens e com grande futuro na modalidade.
A Roménia foi melhor, é melhor e não há sistema ou estratégia que possa resolver estas diferenças desportivas e culturais.
Recordar a qualidade da Guarda-Redes e da nº7, além do domínio do jogo por parte das jogadoras romenas individual, em grupo e coletivamente.
Quem conhece a realidade do treino da competência técnica da maioria dos treinadores(as) e da falta de intensidade e densidade dos mesmos sabe o que falta as nossas atletas, não é vontade, não é desejo de ganhar, mas ter ao seu dsipor os meios para chegar lá....
Os meus cumprimentos á Seleccionadora Sandra, que como atleta fez-se nas dificuldades, na vontade de vencer e ser qualificada o que consegui( a minha homenagem ao Djebic Harvoje treinador do Sport Madeira onde Sandra jogou e atingiu o seu melhor) agora numa nova função terá que frequentar estágios internacionais com treinadoras de TOP, reflectir muito e ser diferente na abordagem da organização, treino e competição.
Boa sorte a todas e a aposta da FPA, no andebol internacional das selecções femininas é muito mais rentável que no masculino, essa área fica para as competições europeias de Clubes.
ADC

Anónimo disse...

Somos uma equipa nos bons e nos maus momentos. Por isso, quando falhamos e perdemos, todas somos culpadas, assim como, quando marcamos e ganhamos todas têm mérito. Não vale a pena atribuir culpas a uma pessoa ou a duas. Todas lutámos, honramos a camisola que tinhamos e fizemos o que podiamos ter feito até ao fim. Temos consciencia que não conseguimos o objectivo, que era apurar. Mas todos sabiamos que era tudo menos fácil, e mesmo assim conseguimos mostrar o nosso valor, garra, união. Porque fomos uma equipa, desde as jogadoras que tiveram dentro de campo, as que estavam no banco, os treinadores, fisioterapeuta, médico, tudo. Até mesmo o público foi fantástico e nunca desistiu de nós até ao fim. É pena que muita gente apenas saiba criticar e apontar defeitos. No entanto, nem sequer sabem o que é lá estar dentro e lutar.
Só me resta agradecer ao público fantástico e todas aquelas pessoas fantásticas que sempre nos apoiaram e acreditaram em nós, mesmo sabendo que ia ser muito dificil. Orgulho Portugal!

Anónimo disse...

Mais uma vez repito, pouca sorte no sorteio, esta Seleção não é inferior à Espanha e esta qualificou-se, por estar num grupo onde se apuravam duas, assisti ao jogo Espanha-Servia, e vi uma Servia qb e uma Espanha na maxima força e mesmo assim empataram, mas sempre com a Servia a dar a impressão que se precisasse de vencer vencia. Quero dizer com isto, que mereceria-mos estar na fase final, mas o sorteio implica uma coisa, sorte, e isso foi o que nos faltou. Só faço um reparo, foi o baixar os braços quando o resultado chegou aos 9 de diferença a 8 minutos do fim, aceita-se que isso aconteça no sub consciente das atletas, mas é algo que tem de ser mudado. Em relação aquele comentário pertinente sobre Giselle Carvalho, não marcou é verdade, mas como podemos censurar, infelizmente para a selecionadora, Portugal em termos de clubes, sofre do "Sindroma do Lateral Esquerdo" ou seja passo a explicar por norma o melhor jogador da equipa é colocado pelo treinador a Lateral Esquerdo, ou quando muito a Central, não é colocado em função das condições que revela para determinada posição, mas sim das necessidades do clube, logo a Selecionadora, ou convoca as melhores de cada posição ou convoca as melhores Portuguesas, e neste caso vai ter de convocar apenas Laterais Esquerdas e Centrais, ao chegarem à Seleção são colocadas nas posições para as quais tem qualidades, mas infelizmente não tem rotinas. Uma coisa que se tem de mudar no nosso Andebol, principalmente a nivel de formação, é a ideia que se joga na Primeira Linha e se tenta jogar com o Pivot e que os jogadores mais fraquinhos vão para a ponta, Não é o caso de Catarina Ascenção, mas quantos treinadores não pensam assim, a ponta direita joga qualquer um, é preciso é tapar o espaço. Para finalizar, uma felicitação para o escalão Sub 17, por ai se vê que o Andebol está a ganhar, alem das nossas jogadoras, duas das tres melhores jogadoras Romenas, a GR e a numero 10, pertencem ainda a esse escalão, o que se augura algo de bom para a modalidade.

N.S.

Anónimo disse...

vamos falar de coisas sérias.
esta geração foi alguma vez apurada para uma fase final? NÃO
A Seleccionadora não precisa de vir para os Blogs, elogiar as atletas, o trabalho realizado, etc, etc, quando nada de relevante foi alcançado.
Os seleccionadores que estão na selecção apreenderam muito rápido com o Olsson, inventam histórias de algo positivo , para esconderem os maus resultados.
Depois a Historia de proteger a atleta, que ridículo, ridículo foi a pergunta e ridícula também foi a resposta. Algumas destas jogadores vão ser atletas internacionais? "Vão brilhar nos palcos Mundias", Oh Sandra estás com os copos? Ou então tu é que és incompetente porque afinal tens estrelas e não foste apurada?! em que ficamos?
Que baralhada!

Anónimo disse...

Simplesmente não foram apuradas porque neste grupo só uma equipa o era. O trabalho que realizaram não foi inferior ao das sub-17, que tiveram sorte porque se apuravam duas equipas.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 14h29 de 25 de Abril de 2011.
Infelizmente, é sempre assim. Nunca damos a cara e dizemos mal sem identificação. Mas isso já é normal num país dos coitadinhos e de pessoas de baixo nível e que nunca conseguiram chegar a algum lado. Por certo que este anónimo é mais um dos que gostava de ser a seleccionadora. Em primeiro lugar quero dizer que conheço muito bem a seleccionadora Sandra Fernandes e de certeza que nunca escreveu num blog qualquer comentário pois não de identifica com este tipo de "comentadores treinadeiros". Por outro lado, vou a ser a primeira pessoa a informar a seleccionadora deste tipo de comentário. Quem é este anónimo que se refere "Oh Sandra estás com os copos?". Conhece a pessoa de algum lado? Sabe o que é a sua vida? Sei de certeza absoluta que com os copos não estava, nunca esteve, nem vai estar. Por outro lado, que comentário foi feito que possa ser considerado como ridículo? Só mesmo o deste anónimo que conseguiu ser a única voz diferente pela negativa. Não acredita que possa haver jogadoras destas que possam brilhar ao mais alto nível? Deve ser muito fraquinho... nestas idades nunca se pode dizer que não há evolução e um salto qualitativo de atletas. Se fosse um observador atento e não mal dizente, confirmaria por certo que algumas destas atletas já estão bem melhores e a crescer como jogadoras. E como pessoas, nem se pode colocar em causa a sua atitude, empenho pelo que se viu no campo. E palavras para quê, quando um pavilhão que esteve cheio (muito provavelmente sem uma voz tão esperta como este anónimo), se despediu de uma selecção que teve a infelicidade de calhar num grupo onde só era apurada uma equipa, com uma grande salva de palmas, mesmo não tendo sido apurada. Afinal, foram só afastadas pela Roménia, uma das potências europeias e que por acaso só tem a melhor jogador do mundo da actualidade. E não fui eu que a elegi, nem sou eu que digo que a Roménia é uma potência, mas sim as suas constantes presenças nas diversas fases finais. Afinal, Portugal também tem valor, pelo menos para aqueles que percebem alguma coisa e não apenas os "mal dizentes frustrados! Pode-se criticar opções, pode-se dizer mal de tácticas, etc. Mas nunca de uma pessoa que se empenha a 100 por cento. Ataques pessoais sem identificação são muito baixos e sem qualquer valor. É fácil sempre destruir, sem nunca ter feito nada para mudar algo que seja. Afinal, este anónimo é que está certo e as restantes pessoas que aplaudiram a selecção estão erradas...

Manuel Alves (não tenho medo de escrever o nome, como outros que o fazem aqui)

Anónimo disse...

Vi os 3 jogos desta Selecção e ainda hoje não percebo algumas das opções técnicas e tácticas da nossa Selecionadora.
a 1ª tem a ver com a convocação de 3 Juniores B. Normalmente, um Seleciconador deverá convocar estas atletas, se realmente forem Excepcionais, casos únicos na modalidade. O que não me parece. Será que não temos atletas com capacidade técnico-tactica e fisica dentro do escalão?
a 2ª Questões defensivas. Uma equipa que não defende, como poderá chegar a uma fase final? Vi em todos os jogos, mas especialmente, neste último temos as segundas defensores do lado esquerdo (ex: Rita Alves e Mariana Lopes) que defensivamente são uma nulidade, um verdadeiro "buraco". Não foi sequer corrigido.
Depois como alguém aqui já referiu, temos apenas 9 ou 10 jogadoras convocadas para cada jogo? Não são 14? Como é possível, que atletas que nos seus clubes marcam 8,9, 10, 12 golos por jogo na primeira linha, não jogam sequer na Selecção. E as que jogam fazem-no fora das suas posições nos Clubes. Isto é uma deformação completa do que se passa no dia-a-dia das atletas. Pergunto como é possível ter uma Junior B a jogar em todos os jogos, a cometer diversas falhas técnicas, a não defender a não ser determinante no ataque e como prémio "vais jogar". Não tenho nada, mas mesmo nada que mova contra a referida jogadora, pois acho que com algum cuidado, muito trabalho e alguma inteligência, poderá tornar-se numa boa jogadora, pois tem o essencial, raça e gosta de Andebol.
Não digo também que ganharíamos á Roménia, mas concerteza venderiamos muito, muito caro a vitória destas.
Mas a seleccionadora teve critérios distintos, pois quando uma ou outra jogadora falhavam um remate, mas estavam a cumprir, saiam do jogo, outras com falhas constantes remates falhados, mantinham-se pois a qualquer altura podiam dar o salto.
Não se compreende.

Anónimo disse...

O dialogo crítico no andebol feminino está muito parecido com a imagem que os políticos dão no exercício das suas actividades?
Nível muito baixo, mas acham que todos têm razão.
Pelo que vi existe matéria prima para trabalhar bem e podem chegar aos bons resultados internacionais, precisava as nossas treinadoras com pouca experiência a nível de Clubes uma treinadora experiente para reforçar a competência das actuais, estou a recordar-me da melhor treinador do andebol feminino Profª Fátima Monge da Silva.
Abraço e dêem-se bem....

Anónimo disse...

esta é a selecção da Sandra, pois pelo que conheço do andebol feminino, existem jogadoras com mais qualidade do que algumas que lá estão! eu conheço algumas em vários clubes de norte a sul. A Sandra tem que ver mais jogos e não fazer convocatórias por indicação ou estimativa...

Anónimo disse...

Vi o jogo com a Roménia e, em alguns momentos do jogo, fiquei na dúvida se estava a ver um jogo de andebol ou de basquetebol.De facto algumas jogadoras da equipa portuguesa pareciam confundidas, drible de costa a costa para depois entregar a bola em mão a uma companheira de equipa.Ora este tipo de jogo é o contrário de príncipio do andebol, a bola deve circular com velocidade entre todas as jogadoras e o drible deve sem usado apenas e só em ùltimo recurso.
Outro aspecto incompreensível, a manutenção em campo de uma jogadora que passou o jogo todo a efectuar remates sem nexo, qual bombardeiro sem acertar no alvo desperdiçando ataques e resultando em perdas de bola.

Anónimo disse...

Cristiana Brito,Cristiana Morgado e Sofia Gomes,todas elas pertencentes ao Clube Jovem Almeida Garrett resolveriam facilmente a eventual lacuna a ponta esquerda que a selecção tem.E é preciso ver que todas marcam sempre uma quantidade considerável de golos por jogo...

Anónimo disse...

Concordo com o que disse o anónimo das 15:49.
Alguém me pode explicar o que estava a fazer a Filomena Santos no banco? Alguma vez a Sandra precisou de treinador adjunto?

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer: PARABÉNS A TODAS AS ATLETAS PELO ESFORÇO.

Renato

Anónimo disse...

gizzelle carvalho n pode jogar. 1,50m e outro tanto de largura e vaidosa, n vi nd d+ nela. Ana Pereira n joga pq?

Anónimo disse...

Para o anónimo de 25 de Abril de 2011 22:50.

Você só pode ser parvo. Agora a rapariga la por ter 1,50 de altura não pode jogar? Antes uma miuda baixa, que marque golos (ver fichas de jogo), defenda e seja esperta que outra com 2 metros e não saiba pegar numa bola (não me refiro á Ana Pereira).

Mas enfim você e outros que andam por aqui devem ser aqueles que também criticaram as sub-17, por isso nem vale a pena perder tempo consigo.

Renato

Anónimo disse...

Não gostei dos comentários da madeirense! ela devia era ter assumido as culpas e mais nada, pois a culpa é só dela: não vê jogos, não assiste a treinos, não dialoga com todos os treinadores, desconhece a maioria das jogadoras juniores a jogar na PO9 e o seu trajecto nesses mesmos clubes e nessa prova! além disso enfraquece a equipa pois jogando sempre as mesmas meninas queridas não promove a competição interna!! muitas atletas iam a esta selecção pelos cabelos, sabendo que apenas iam para fazer numero! falam das sub17, mas esta geração é bem melhor, só que não está bem liderada e não foi por falta de preparação, pois foram só estágios e torneios!Agora não vi no +unico jogo dificil, um unico movimento táctico da equipa, nem a atacar nem a defender, só isso diz tudo!!
Lembram-se do resultado desta treinadora no european open na suécia no ano passado? último lugar - uma vergonha!está na hora de assumir os erros e ir embora e por atacado levar toda a cambada do feminino!deem o lugar ao Carlos Pires ou ao Marco da JAC e vão ver os resultados a aparecer!Quais menas, quais sandras...

Anónimo disse...

O anónimo das 22:50 deve ser uma criança com dor de cotovelo e deve ser cega.

Gostavas tu de ser humilde e ter a garra e o valor que esta grande mas pequena jogadora tem.

Cresce ...

Bela Freitas disse...

Este blog não tem nada de construtivo. Só sabem falar mal das pessoas, cortar nas pessoas, e quem o faz no assume.
Isto só mostra o mau carácter que tem, ou são frustrados, ou tem dor de cotovelo, ou criancinhas ou não tem mais nada de que fazer da vida.
É UMA VERGONHA!!! Crescem e arranjam algo para fazer! Por isso que a nossa sociedade não consegue mudar por causa de pessoas como estas.
Se a nossa selecção tivesse ganho e conseguido o apuramento, nenhum destes comentários aqui estavam, porque eram as maiores. Era só elogios.
Infelizmente é a sociedade que temos!
A todas as atletas da selecção, treinadoras e dirigentes estão de PARABÉNS fizeram um excelente trabalho. Jogaram três jogos com muita garra, união, dedicação e atitude. E isso é que faz um grupo forte como são. Mostraram que tem evoluído ao longo do tempo. Deram nos um lindo espectáculo de andebol que deixou a todos nós muito orgulhosos da nossa selecção. Infelizmente foi azar no sorteio, porque só passavam um no vosso grupo. Continuem a trabalhar e acreditar porque todos tem o seu valor. E vocês são mais forte que esta peixeirada que vai para aqui neste blog tão vergonhoso.

Anónimo disse...

O mais culpado deste blogue ser a VERGONHA que é, é o próprio proprietário. Porque todos os comentários tem que passar pelo o proprietário do blogue.

Anónimo disse...

Pequena em altura mas grande em valor. E quem diz o contrário não tem acompanhado o percurso da Gi, nem tão pouco viu os 3 jogos em Leiria. Foi sempre das melhores tanto a defender como a atacar.

Anónimo disse...

Marco da JAC na selecção e não havia lugar para nenhuma jogadora da Juventude D. Lis.

Anónimo disse...

Manuel Alves parece que existe mais anónimos a concordar comigo.
Paulo Martins, aqui está o meu nome.

Anónimo disse...

Porque é que a Ana Temtem não ataca, é sem dúvida uma excelente ponta esquerda, muito melhor que a Gizelle e que a Inês Santos.
E já agora se me é permitido porque a Sandra não convoca as duas melhores centrais nacionais uma da zona centro outra da zona norte do escalão juvenil atletas que não são chamadas para as Juniores B vamos lá saber porquê.

Rodolfo Matos

Anónimo disse...

Ao sr. Paulo Martins
Realmente há mais anónimos a concordar consigo, naquilo que são apenas aberrações e divagações que quem não sabe, nem acompanha o trabalho que é feito, limitando-se a dizer mal de tudo e de todos, afinal, é sempre este o lema do nosso Portugal, muito pequenino, seja em andebol, basquetebol, futebol, o que quer que seja. Até se consegue colocar em causa pessoas que até conseguiram ser apuradas... por isso está tudo dito. Já agora, o senhor Paulo Martins é treinador de uma equipa de seniores, ou de algum escalão de formação? Parece-me que sim. Deve ser mais um "mourinho", mas no andebol.

Manuel Alves

Ana Freitas disse...

O proposito deste blog devia ser promover os nossos jogadores e nao os deitar abaixo. Mas culpa e do proprietario deste blog q aceita qualquer tipo de comentario, incluido os comentarios oportunos.
Antes de se criticar alguma coisa, devia-se pelos saber o basico sobre a modalidade de andebol. Comecando por saber que e um jogo em equipa.. logo as jogadores tem de estar todos unidos para o que vier sendo nas derotas, nas vitorias e nos empates como jogar em equipa! Por isso e incorrecto atribuir a culpa a uma jogadora.
Segundo.. pa ser uma boa jogadora, nao e so marcar muitos golos mas sim ser boa a nivel defensivo e nivel tactico.. Por experiencia as jogadoras q marcam 11 golos por jogo, nao vao longe na sua carreira anbolistica pq nao tem mais nada positivo a seu favor!!..

Como disseram um dia: um jogo ganha-se na defesa e nao no ataque!

A pessoa que deixou o comentario, no dia 25 de Abril de 2011 as 22:50. Com o seu comentario so mostra que nao tem personalidade nenhuma e nao percebe nada de desporto incluindo a modalidade andebol. Altura nao e tudo!!.. Existe em varias modalidades grandes atletas apenas com 1,50m de altura.. Com o seu comentario dizer que atleta Gizelle Carvalho e vaidosa, so mostra que a senhora ou senhor nao a conhece como pessoa e tem muita inveja do seu talento como jogadora. Com atitudes dessas nunca vai conseguir chegar a lado nenhum!!..

Anónimo disse...

Já agora, quem são essas grandes centrais que não vão às juniores B? Pode saber-se Rodolfo Matos?

Anónimo disse...

Não haja dúvidas, sem ainda as houvesse, cada português cada treinador, cada arbitro, cada seleccionador. Mas infelizmente ou felizmente só um de cada vez pode desempenhar as funções. Só assim se pode entender, alguns dos comentários aqui feitos, mas são feitos com intuitos escondidos, por serem maldizentes, defenderem conceitos pessoais, e na maior parte das vezes defenderem as atletas de que são treinadores ou dirigentes. O blog faz muito bem em publica-los, pois assim ficamos a conhecer toda a gente, até aqueles ou aquelas em que os outros são os “calimeros” e nós os sabichões. Gostava de ver aqui serem defendidos conceitos, serem feitas críticas, mas sem ofensa gostava de ver se isso era possível, viva o andebol.
Não me identifico por motivos pessoais, mas em breve vos darei esse prazer.

Anónimo disse...

Para o anónimo do dia 26 de Abril de 2011 11:23

Pela sua conversa, o homem até era capaz de lá pôr a equipa toda do JAC e não convocar mais ninguém... Isto tá tudo doido... Só me leva a pensar que você é um simpatizante fanático da Juve para dizer tal barbaridade, ou então nao conhece o homem.

Renato

Anónimo disse...

Sr Rodolfo Matos por acaso também estou curioso...

Renato

Anónimo disse...

Não entendo porque é que se fosse o Marco do JAC na selecção não haveria lugar para jogadoras da Juventude Desportiva do Lis.
SE têm talento porque não as seleccionar?
Ele sabe bem o que faz e aposta muito na selecção nacional Juniores B Feminino o problema é ser um dos únicos e que não hajam mais apoios para esta selecção, caso houvessem elas conseguiam ir muito mais longe e além do mais as jogadoras de selecção agora são sempre as mesmas, não digo que não sejam boas nem nada que se pareça, mas sem duvida que andam por ai muitos talentos que merecem uma verdadeira oportunidade de mostrarem o que valem!

Anónimo disse...

Cara Ana Freitas,
Concordo quase totalmente com o seu comentário mas vou ressalvar uma coisa, os Atletas para ter a noção que a equipa é um todo tem de ter o exemplo vindo de cima. Quando o Narrador da RTP, diz que Rita Alves é a melhor jogadora da Seleção e que pode só por ela resolver um jogo, deveria logo a comentadora presente, que por acaso até é a Selecionadora de Juniores C, ter posto um travão e dizer que realmente Rita é das melhores executantes, mas o andebol é um Desporto de Equipa, ou seja está a por omissão( porque quem cala consente) a dar destaque a uma unica jogadora e não ao todo. O publico em geral ao ouvir estes comentários e ao ver a atleta realmente numa tarde infeliz, personaliza a derrota na atleta, que terá a sua quota parte de responsabilidade, assim como tiveram todas as outras utilizadas.
Em relação ao ganharem-se os jogos na defesa, quem disse isso foi o actual treinador do Sporting, que curiosamente é apessoa mais odiada neste blog. eu partilho essa opinião, mas como teve origem em quem teve certamente a maioria acha que está errada e o que é preciso é valorizar quem marca muitos golos. Mas tirando estes dois apartes subscrevo o seu comenário, excepto na parte referente a Giselle, porque não posso opinar sobre uma pessoa que não conheço pessoalmente e apenas vejo jogar na Seleção, logo não tenho conhecimento daquilo que é feito a nivel de clube.

P.S. Já agora todos aqueles que sabem de imensas jogadoras superiores ás convocadas, digam quem elas são, assim alem de nos, poderão ser avaliadas por quem de direito.

N.S.

Anónimo disse...

Ao anonimo de 25 de Abril de 2011 as 22:50h,
acho o seu comentario deveras engraçado.
nao vê nada de mais nela? Nao percebe é nada disto!
A atleta Gizelle Vieira é das melhores juniores que para aqui andam! Tenho até a dizer que pelo unico jogo que vi, aquela selecçao nao anda sem ela!
Está de parabens pelo esforço e dedicaçao, tal como todas as outras.

Anónimo disse...

Boa Noite, fico incrédulo com os comentários que passam neste Blogue, mas vivemos em liberdade e fazemos ou dizemos aquilo que nos apetece.
Quanto a Selecção a equipa técnica e as atletas estão de PARABÉNS. Quanto ao que se fala por ai de Treinadores e de quem deveria ir ou não trabalhar para a Selecção só caberá ao Presidente Da Federação chamar.
Quanto a Barbaridades que vão sendo ditas ou escritas por aí, relativamente a atletas e técnicos, só revela que as pessoas que comentam ou são burras, ou não percebem de ANDEBOL, a Giselle é uma excelente jogadora,assim como todas as outras que representam PORTUGAL e são o nosso ORGULHO, tomara muitos clubes ter uma atleta assim. quanto ao Sr. Marco Santos acho que convocaria as Atletas com maior potencial para representar PORTUGAL ao mais alto nível, fossem elas da JUVE, MAIA,JAC,...ou outro clube Nacional.É Lamentável como existem pessoas a dizer tantas barbaridades...depois querem que o Andebol evolua...só deitam abaixo...
André

Anónimo disse...

Caro anónimo das 17:46 não escrevi que são (grandes centrais) mas sim as melhores centrais no escalão a que pertencem. As atletas que refiro são, a Raquel Sarmento do JAC e Catarina Teixeira do Maiastars, ás quais desejo os maiores sucessos desportivos.

Rodolfo Matos

Anónimo disse...

Só gostava de saber quem é o sr. Rodolfo Martins. Um muito obrigado pelo elogio, Raquel Sarmento

Anónimo disse...

*Rodolfo Matos, peço desculpa

jepevendas disse...

Estejam mais atentos.. Concordo plenamente com o Sr. Rodolfo Matos. Raquel Sarmento porque não merece uma oportunidade? Não perdem nada em tentar, e vão ver que não se arrependem !

João Guimarães

Anónimo disse...

Que Raquel Sarmento e Catarina Teixeira são boas centrais, são e sem duvida. Mas são chamadas ao assunto Juniores A?

Meus amigos, muito me supreendem... Quem fala como os senhores, que parecem saber muito de andebol, parece que a central das Juniores A é inferior a essas duas atletas (que não o é, nem por sombras). Poucos jogos vi da menina Inês Santos, mas posso quase apostar que será a futura central da Seleção Sénior. Já para não falar das centrais em grande progresso nas Juniores B, refiro-me a Ana Gante, Mariana Lopes e Mónica Soares que serão sem duvida grandes centrais.

Já agora falam-me da falta das melhores jogadoras nesta selecção?

Pontas esquerdas não há melhor, finalizam (não sempre, como qualquer outra jogadora, mas as que aí referem como ditas soluções não falham?)e defendem (melhor que qualquer outra no país)- Ana Temtem e Gizelle Carvalho.

Pontas direitas, são as melhores a par talvez de uma outra esquerdina que por falta de altura não se consegue igualar. Catarina Ascenção e Lisa Antunes.

1ª linhas? Rita Alves, Mónica Soares, Neuza Valente, Inês Silva e Inês Santos são certas, indicutivelmente.

Mariana Lopes, Ana Bragança, Catarina Luis são atletas cheias de potencial e estão a ser vistas e postas á prova pela seleccionadora para conseguir ganhar mais jogadoras fixas na convocatória.

Pivôt? Sem duvida o posto que menos discussão dá, Adriana Lage (móvel, rápida, ágil) e Ana Pereira (forte, experiente e optima estrutura fisica para a posição)

GR, Tatiana e Isabel muitos furos acima das expectativas.

Penso que não haverá razões para culparem a falta de qualidade apresentada neste apuramento, basta verem os dois primeiros jogos frente á Bulgária e Turquia.
Nem sempre podem estar a 100% estas atletas, mas são sem duvida a escolha perfeita nesta idade.

Com os mais respeitosos cumprimentos de alguém que pouco percebe de Andebol, mas o suficiente para ser coerente.

Anónimo disse...

Ou não...penso que uma vez que existiam uma série de atletas juniores a jogarem regularmente em equipas seniores e com isso a ganharem mais experiência e preparação para este tipo de embate, a seleccionadora deveria ter feito um maior acompanhamento a essas equipas! além deste facto, toda a estratégia da seleccionadora (se a alguma vez a teve) foi ridicula, tanto a defender como a atacar.

Anónimo disse...

A grande maioria das atletas da selecção Juniores A joga regularmente em equipas séniores, com grandes exibições e ajudando as respectivas equipas a obter o melhor resultado possível.
A seleccionadora Sandra acompanha esses jogos.

Anónimo disse...

Deve ter sido pela selecionadora Sandra acompanhar tanto os jogos que as Atletas fazem nas seniores que no ultimo jogo não reparou que tinha no banco uma atleta que remata com bastante eficacia dos nove metros e uma das mais temidas rematadoras do Campeonato Seniores da Zona Norte, razão pela qual o seu colega das Seniores a quer levar para a SAD. Cara Sandra ao menos faça como ele veja os videos que os clubes são obrigados a enviar para a Federação.