gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 10 de abril de 2011

Crónica de Fim de Semana – 24 – 2010 / 2011 - II

Crónica de fim de semana dedicada à PO02, Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
Fase Final

5.ª JornadaResultados
AC Sismaria 24 – 30 AC Fafe
Avanca 25 – 28 Ismai
Marítimo 28 – 25 Vitória FC

Jornada marcada por dois factos relevantes, no nosso entender, um, o distanciamento pontual do Fafe e do Ismai, que terminam a primeira volta da prova sem derrotas, e o outro a primeira vitória do Marítimo nesta fase. O AC Fafe foi a Gândara vencer o Sismaria num jogo em que principalmente durante o primeiro tempo a equilíbrio foi a nota dominante, ao intervalo registava-se uma igualdade a 13 golos, Um segundo período mais conseguido, pelos homens do Fafe permiti-lhes alcançar a vitória, e consequentemente reforçar a já de si forte candidatura à subida de divisão. Por sua vez o Ismai foi vencer na condição de visitante o Avanca, igualmente num jogo equilibrado e que também registava uma igualdade a 13 golos ao intervalo, tal como o Fafe, comeste resultado também o Ismai reforçou fortemente a sua candidatura à subida de Divisão. O Marítimo, que tinha averbado 4 derrotas nas quatro primeiras jornadas, derrotou o Vitória FC, num jogo em que ao intervalo se registava um resultado favorável aos Setubalenses ( 14-13 ). Após esta jornada, é nossa convicção que as duas equipas com mais condições de ocuparem os dois primeiros lugares da classificação final, obtendo o passaporte para a 1.ª Divisão são o AC Fafe e o Ismai. A classificação ficou assim ordenada, AC Fafe e Ismai ( 14 pontos ), Vitória FC ( 9 pontos ), AC Sismaria e Avanca ( 8 pontos ) , e Marítimo ( 7 pontos ).

O Banhadas Andebol

28 comentários:

Anónimo disse...

Alguns clubes em portugal pensam que porque ganharam no passado julgam que tem algum estatuto especial. E porque tem equipas "Bes" julgam que tem de ganhar sempre... Acabei agora de assistir a ao Ginásio - ABC e é lamentável o que vi. Figuras tristes e as consequentes expulsões dos quais são já rencindentes. Trabalhem, trabalhem e mostrem que são mesmo melhores.

Anónimo disse...

e a sorte sorriu novamente aos rapazes da Maia...

Força Ismai...tamos no bom caminho :)

Anónimo disse...

será que ainda ha alguem que pensa sequer dizer que as equipas do norte nao sao melhores que as do sul
.eu nao tenho a minima duvida

Anónimo disse...

Andava aí,há uns dias atrás, um Zandinga que vaticinava que SE Ismai perdesse em Avanca e depois em Fafe,o Fafe seria campeão.
Afinal,o Iamai ganhou em Avanca !
Veremos se o Ismai não ganha em Fafe e o Fafe perde em Avanca !
Vai uma aposta ?

Tavares disse...

eu so queria pedir ao Armando Pinto se no caso de ele na proxima epoca for representar o SLB se era possivil depois orientar 1 camisola de jogo ou trino
muito agradecido

Anónimo disse...

desde o inicio k disse quais eram as ekipas que iam subir e confirma-se. o ismai e o fafe sao claramente melhores do que os outros e têm ekipas do nivel do belenses e do horta e estao na 1ª divisao. na proxima semana decide-se o titulo num jogo escaldante entre fafe e ismai, espero que seja um grande espetaculo com boa arbitragem e que ganha o melhor.. ja agora pos aziados do sismaria po ano ha mais paciencia..

Anónimo disse...

estou de acordo... penso que ismai vence em fafe sem dificuldades. o fafe tem tido muita sorte nos resultados conseguidos

Anónimo disse...

Duas equipas com historia no andebol português e treinadas por técnicos sérios e de reconhecida competência vão finalmente regressar ao Andebol ONE. Fafe e o Ismai.
No sul o andebol existe em 3 equipas Benfica, Sporting, Belenenses e Gil Eanes no eminino o resto Norte e Ilhas, esta é a realidade nua e crua meus senhores.
A sede da Federação deveria funcionar ao norte tal como outras federações Hoquei Campo, Liga de Futebol, Fed. voleibol, Fed. Remo etc...

Vamos tornar mais operacionais os serviços da federação e o presidente até é de Guimarães.

Anónimo disse...

... " e a sorte sorriu novamente aos rapazes da Maia ... ".
BEM DITO, anónimo de 10/04/2001 - 18:10, mas permita-me acrescentar:
... que são classificados como atletas "sarrafeiros" beneficiados pelas arbitragens e não por se estarem a demonstrar uma grande equipa.
Mesmo que nada ganhassem, já valeu pela azia que provocaram, não só aos "zandingas" que alguém aqui já referiu, como também a alguns pseudo entendidos em Andebol.
FORÇA ISMAI!

Anónimo disse...

Mais uma vez a parvoice e estupidez não tém limites. A conversa em relação ao atleta Armamndo Pinto já vai longe de mais, está a falar dum atleta que foi campeão de Juniores que jogou na 1ª divisão. Pg ? será que o "tavares" algum dia chegará a este estatuto,? Com esta estupidez de comentários de certeza que é um grande atleta de Bancada... O Xadrez é um grande desporto para frustados como tú.

Anónimo disse...

A sede da FAP devia passar par o Norte, como a de voleivol, hoquei em campo, LPF e outras, a força do andebol está no norte!!!!!!!!!!!!!

O Fafe ou Ismai, um deles é campeão e os dois sobem à 1ª DIVISÃO...............................................

oo banhadas VÃO SER NOVAMENTE DERROTADO....

Anónimo disse...

Fafe e Ismai comprovaram ser as equipas mais fortes na primeira volta e para a semana não sei se será um bom jogo de andebol mas emotivo será de certeza a vitoria de uma das equipas garante o acesso à primeira divisão e um passo de gigante rumo à possivel vitoria. Penso que o Fafe jogando em casa tem 52% de hipotese de vitoria , se é verdade que o ismai foi a unica equipa a vencer em Fafe este ano também e verdade que o fafe ja humilhou o ismai este ano e consegui um empate no inicio desta fase na casa do ismai numa partida que comandou sempre. A jogar em casa e com o seu publico empolgado o Fafe é favorito mas não pode adormecer.

Anónimo disse...

A PO01 está a confirmar o que era esperado,superioridade do Fafe e do Ismai.
Aquém do esperado o Marítimo,tem gente com valor,atletas de bom nível,falta mais qualquer coisa.Talvez vontade política de subir á 1ª.
Mal,mesmo muito mal,os rapazes de Leiria.Queixam-se que levam nas trombas,passam a vida no chão e não fazem nada por eles próprios para dar a volta ao assunto,a culpa é sempre dos outros.
O Avanca é uma equipa bem orientada,mas curta,com poucas soluções e isso é muito limitativo para qualquer técnico.
O Setubal baseia o seu jogo na experiencia 2/3 jogadores e a este nível já é pouco.
Será importante referir que esta fase final nada deve,em termos de qualidade á Fase Final Grupo B da PO01.

Saudações

Anónimo disse...

Essa é boa "Será que o tavares algum dia chegará a este estatuto" essa é mesmo boa....lol

Anónimo disse...

amigo anónimo, jogadores campeões de jun e q tenham jogado na 1ªdiv ha aos pontapés, mts até bem piores que o seu amigo armando pinto. o q interessa é ter um bom padrinho.. por isso não se zangue, relaxe e aproveite o sol que os dias estão bonitos

Anónimo disse...

Este é um blog de andebol não de mal dizer... por se sentir frustado. com os teus comentarios de padrnhos e etc... já vi que nunca foste campeão. Nunca foste opção para jogar no lugar do Armando Pinto. Por isso é falta de colher de chá e o mimo que estás habituado só revela o quanto frustado estás, pela equipa do Armando estár no lugar que está e por ano o ACF estar na p001. Se não gostas de xadrez sempre tens o boccia. xadrez é muito exigente a nivel mental, não é?

Anónimo disse...

Mais uma maginifica arbitragem na Madeira com árbitros madeirenses... Quando o Vitória voltou a encostar o jogo a 10 min do fim, começou o espectáculo, e até ao fim nunca mais o Vitória jogou em igualdade numérica, eu sei que o Maritimo tem que ganhar os jogos, mas no continente não vai ser de certeza! Ali na ilha, com estas arbitragens é bom que as equipas cheguem aos últimos minutos a ganhar por uma boa margem, senão já se sabe, mais do mesmo!!
E se não querem confusão é bom que tirem aquele atrasado mental da bancada que passa a vida a insultar os jogadores da outra equipa de uma forma racista!

Carrega Vitória.
Para a semana há mais...

Um adepto

Anónimo disse...

ora vejam so, mas queixas de jogos da madeira, e desta vez do vitoria de setubal, afinal nao é so do avanca. senhores dirigentes da FAP, comecem a investigar as vergonhas e roubos que as equipas que la vao jogar tem de passar

andre disse...

Começarem a analisar os videos era uma boa maneira de ver o que por lá se passa !

Anónimo disse...

Ao anónimo de 12 de Abril de 2011 10:08, eu que não tenho nada a haver com nenhuma das 2 equipas o considero um cobarde. A começar pelo facto que assina como adepto mas na realidade foi um participante do jogo. Em relação à pessoa que estava na bancada não apoio a atitude, pelo contrário mas o certo é que o jogador ofendido foi o que provocou para fora. Além de ser proibido e aí a equipa de arbitragem devia ter actuado (afinal não foi só para um lado) acho uma piada virem alegar o racismo! Antes de falar, tenho muitos amigos de cor e sabem a amizade que tenho por eles) Se chamarem PRETO a uma pessoa de cor é racismo, mas se chamarem FILHO DA...a um branco é o quê? um simples insulto? Há formas de avaliar o racismo de um branco a uma pessoa de cor mas ao contrario não sabem definir....Finalizo mais uma vez e apesar de não concordar com a lógica em que alegam o racismo, não deixo de discordar com as atitudes de parte a parte, evolva cores ou não.

Anónimo disse...

A Madeira e o Marítimo originam sarna em muita gente.
Sobre os comentários racistas têm toda a razão, são de lamentar, mas é igualmente de lamentar a atitude do atleta do Setúbal que antes dos comentários virou-se para a bancada, cuspiu para o chão e com a mão vez sinal, chamando o público para o campo. É fácil retirar as situações do contexto e atribuir-lhe o significado que pretendemos.
Como atleta, são poucas as vezes que me recordo de ter ido ao continente jogar e de não ter sido provocado por vários tipos e feitios de comentários desde "vai para a terra das bananas"; "o padre Frederico vai tomar conta de ti"; "são uma cambada de pedófilos"; etc. Na Madeira, nos Açores, no Continente, como em todo o lado existem bons e maus espectadores, agora não podemos é generalizar. O mais importante é não retirar as situações do seu contexto para não criarmos situações "injustas" de vítimas e de culpados.
Sobre as duplas serem da Madeira, acontece exactamente o contrário daquilo que as pessoas pensam, as duplas para não beneficiar a equipa da “casa” acabam “prejudicando”. Pergunto aos atletas e aos treinadores se preferem ter como árbitros dos seus jogos duplas da sua associação e que têm algum tipo de relação ou se preferem outras duplas??
Volto a afirmar que o CS Marítimo provoca comichão e mal-estar em muita gente, é a única razão que justifica as várias referências feitas neste blogue. Pergunto-me o porque de ninguém falar de outros casos de “violência” que acontecem noutros jogos, como por exemplo o jogo entre o Camões e a Juve?!?! Em todos as divisões ocorrem (infelizmente) situações de violência ou semelhantes. Continuar a falar sobre o que se passou no Marítimo - Avanca é valorizar uma situação vergonhosa que em nada beneficia a modalidade, mas que se calhar serve os interesses de outros.
PM

tavares disse...

campeao de juniores!!!! épa nao brinquem cmigo!! o Armando ainda tem que correr muito coneguir o que eu consegui. ele melhor do que so se for o joelho hahahahahaha
ATE OS COMEMOS SABADO



TAVARES

Anónimo disse...

PM, e que o digo o numero 4 do avanca, que valente comichão que ele sentiu! ahah
Realmente o maritimo provoca mesmo comichão tinha razão !:D

Anónimo disse...

Ora aqui se vê a qualidade de "atleta" ou melhor pseudo pq alguém que fica contente com as lesões de um outro colega é tudo menos Atleta é sim um grande FRUSTADO aquém o armando encostou, substitui ou simplesmente fez com que não conseguisse os teus objectivos. Dou por encerrado estes comentarios pq não tens cultura e inteligencia para continuar a responder-te. ès mesmo fraco.....!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

* e que o diga

pequena gaff

Anónimo disse...

Ainda em relação ao Maritimo - Vitória: dizer "agora já não vale a pena" dá direito a 6 jogos de castigo. Como já tinha referido na semana passada o Sr. Duarte Santos e o Sr. Ricardo Fonseca (internacionais, como alguém disse)demonstram, mais uma vez a sua falta de respeito e falta de educação. Gostava de ver o relatório. 1 jogador alegadamente começa pancadaria leva 4 jogos (Avanca)o outro alegadamente responde com pancadaria leva 2 jogos (depois de vistas as imagens o relatório de árbitro, Madeirense, estava com mentiras) 1 jogador fala para o árbitro leva 6 jogos. Ou será que inventaram no relatório, mais uma vez?????????
E nem vou falar na roubalheira!!!

Anónimo disse...

já agora será que o pedro Carvalho, chamou paizinho ao árbitro e por isso leva seis jogitos , é pá tenham juizo, só quem não os conhece.

Anónimo disse...

O Pedro Carvalho disse "agora já não vale a pena". Se isso vale 6 jogos imagino se lhe chamasse filho da p___. Aqueles palhaços, que não têm outro nome, escrevem no relatório o que lhes apetece. Os relatórios deviam ser tornados públicos.