gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Crónica de Fim de Semana – 20 – 2010 / 2011 - III

Crónica de fim de semana dedicada à PO04.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

20.ª Jornada – Resultados
Boavista FC 39 - 45 Sporting
Belenenses 41 - 32 Águas Santas
FC Porto 30 - 25 Ginásio Sul
ABC 39 - 34 Marítimo
FC Infesta 28 - 27 São Bernardo
SC Espinho 34 - 30 Xico Andebol

Conforme referido em crónica anterior, neste momento o interesse desta fase da prova limita-se, a saber quem irá ocupar as duas vagas que ainda estão em disputa pelo apuramento para a 2.ª Fase, e que apenas 3 equipas poderão aspirar ( Marítimo, São Bernardo e Ginásio Sul ), pois após a disputa desta jornada o Xico Andebol ao ir perder a Espinho, num jogo disputado com intensidade e equilíbrio, ao intervalo registava-se uma igualdade a 15 golos, ficou afastado dos lugares de apuramento, e o SC Espinho já garantiu um lugar entre os 8 primeiros. Face ao calendário que falta disputar, tudo aponta ( na nossa opinião ) de que a 4.ª equipa a ficar afastada do apuramento será o Ginásio Sul. Nos jogos disputados nesta jornada, a grande surpresa, esta na derrota do São Bernardo pela diferença mínima em Infesta que desta forma obteve a sua segunda vitória na prova. Nos restantes jogos, verificaram-se os resultados esperados. Existe também algum interesse, em saber-se o escalonamento final, para definição dos potes relativos ao sorteio da 2.ª Fase. A duas jornada do fim desta fase a classificação está assim ordenada, ABC ( 53 pontos ), FC Porto ( 52 pontos ), Sporting ( 51 pontos ), Belenenses e Águas Santas ( 44 pontos ), SC Espinho ( 43 pontos ), Marítimo ( 40 pontos ), S. Bernardo ( 37 pontos ), Ginásio Sul ( 365 pontos ), Xico Andebol ( 32 pontos ), FC Infesta e Boavista FC ( 24 pontos ).

O Noticias

28 comentários:

Anónimo disse...

Marítimo já não pode descer. Tem vantagem directa sobre os outros dois. A luta é entre o S.Bernardo e o Ginásio.

Anónimo disse...

Então o fabuloso Xico fica de fora, então guimarães este ano não tem fases de grupo ou finais de certeza, é para acabar

Anónimo disse...

Um aviso para as equipas que vão estar no grupo B da fase intermédia de apuramento para a fase final do campeonato nacional de Juvenis Masculinos:
Atenção redobrada aos balneários, é que nesses jogos as chaves das portas costumam desaparecer, portanto sem chaves obriguem a policiamento senão quem sabe no período de aquecimento podem ser visitados!!!

Anónimo disse...

Seria bom estarem atentos ao que se anda a passar para os lados de guimarães...
O que se passou na recepção a equipa de Juvenis do Espinho???
O que se passou na recepção a equipa de Juniores do Porto???
O porquê de os relatórios disciplinares dos arbitros identificarem certos jogadores, e serem castigados outros???
O Porque de certos jogadores terem misteriosamente deixado de jogar???

Anónimo disse...

nao te esqueças que os juvenis do xico estao da fase intermedia, e segundo as informaçoes essa fase vai se realizar no pavilhao do xico! por isso mantem te em silencio porque o que fazes melhor, e quando for para falares do xico ta calado! porque nao dizes nada de jeito! quem te dera ter os titulos que as equipas de juvenis e juniores ja tiveram :) :) continua tentando

Anónimo disse...

lolol títulos??? o Meu clube ganhou mais títulos em 10 anos do que o Xico em toda a sua existência... Mas vamos ai ganhar mais um este ano...vou estar atento..

Anónimo disse...

Relativamente o comentário das 11:44 era bom que alguém da FPA investigasse estes e outros casos que se têm passado no Xico: Segundo ouvi dizer alguém já apresentou uma denúncia junto da MP pelo que serão os organismos civis a tomar conta do assunto.
Agora è que os podres vão vir ao de cima.

Anónimo disse...

cenas lamentáveis, as que provocaram os juvenis de espinho, no xico. Saíram de lá com o rabo entre as pernas,mas segundo sei é sempre o mesmo jogador de espinho a armar confusão, não sabe perder.

Anónimo disse...

EM RESPOSTA AO ANONIMO DAS 11:44

é muito simples, o senhor Augusto Silva anda a trabalhar muito bem amigo

Anónimo disse...

voces do espinho meteram se com as pessoas erradas,estavam tambem caladinhos e quanto mais falais so e pior para voces,tentaram fazer o mesmo aos juniores do xico que foram jogar a espinho este semana mas estes cuitados so sabem falar :) nao a acçao como em guimaraes :) :) onde foste com o corpo quente quer dizer cabeça:)! por isso estejam calados que e o que fazem melhor pobres cuitados nem um pavilhao em condiçoes teem pois o deles o vento levou :) :) :) :)

Anónimo disse...

Anónimo( entre 15 ou 16 cabeçudos que jogam nos juvenis do Xico) das 14:20.
1º Vocês não têm títulos, o Rui Silva tem, vocês só ganharam 1 campeonato sem ele, e curiosamente essa fase final foi em Guimarães, para não variar.
2º Fase Intermédia em Guimarães no Campeonato de Juvenis (quem adivinharia), ou seja, o Porto passa porque tem uma equipa francamente boa e tem mais que qualidade para vos vencer, mas até apostava que passam em 2º porque está-me a querer parecer que o Porto vai perder o jogo com o Xico por 1 ou 2 ( sabe-se lá porquê) e o Belém vai ser recordado daquela fase final que teve em Juvenis em 2006/2007 em que se verificou, e mais uma vez, um roubo de galo.
3º( e último) Como bem referiram aqui atenção às mãozinhas leves em Guimarães, porque na época 2008/2009 pelos vistos os roubos não se cingiram às 4 linhas e chegaram aos balneários.

Anónimo disse...

ai agora o rui silva e que ganhou os titulos? porque foi ele sozinho que ganhou os jogos? desculpa naquela fase final de juvenis em leiria qe o xico ganhou todos os jogos por mais de 10 nao te chega? nao te chega a pinga que deu ao espinho que ate ja nem sei os numeros dessa derrota desse gentinha? isso e o que tu queria ter um rui silva na tua equipa mas ele e unico e na formaçao teve do lado dos melhores :) e tenho a certeza que o xico em juvenis e campeao porque metade da equipa de juniores e juvenil e os melhores vao la estar! por isso e mais um titulo para a coleçao :) :) e para voces ficarem mais aziados :) :) :)
para voces que falam do xixo ou e inveja ou magoa :) :) :) :) :)

Anónimo disse...

Juniores
Espinho - Xico e dupla de arbitragem
Três equipas que dignificaram a nossa modalidade. Jogo leal e bem disputado.

Único senão, um papagaio assistente que não percebe patavina do que fala, não se calou o jogo todo. Meu amigo a sua presença é dispensável.
Os juniores do Xico tiveram uma postura exemplar e não responderam a provocações daquele Sr. de nome idiota.

Anónimo disse...

acredito que o aguas Santas fara uma boa fase intermedia apesar de ter mts jogadores lesionados!!!!!!!

Anónimo disse...

jandir sai para atlética de s.mamede , e domingues volta para o centro desportivo de s.bernardo , e joao Baltasar parece que tbm quer sair. afinal tantos jogadores a sair?? pq? alguem pode responder?

Anónimo disse...

Já agora ouvi dizer que o Rui Silva é bom dentro de campo e fora nos bares de algumas discotecas de Lisboa de onde já teve de ser retirado perdido de ....
Por alguma razão não jog!!!

Anónimo disse...

Ei lá as coisas afinal no Aguas estão turvas. Deve ser da intensidade dos treinos.
A saida do Jandira, se é verdade, resulta em prejuizo para o Aguas que pagou bom dinheiro (350 contos)por ele ao CPN quando era Juvenil.
È um atleta com vontade mas que infelizemnte do ponto de vista técnico não evoluiu muito. O Baltazar é um flop, trapalhão, ainda não percebeu que o andebol é um jogo colectivo, não faz grande falta. Dos Juvenis vão subir bons jogadores habituados a trabalhar duro, coisa de que os senhores craques dos Juniores não se podem gabar, o Vladimir é muito papai, pelo que não haverá grande problema.

Anónimo disse...

Anónimo 21 de Abril de 2011 21:55

p.f , já agora revele mais entradas e saídas do Águas Santas

Anónimo disse...

O jandir (SE) sai não é pela falta de qualidade mas sim por ser último ano de júnior. O Baltazar é um jogador com imensas qualidades e que faz uma grande falta à equipa, pelo que eu tenho visto. Continuo sem perceber porque é que o Águas Santas incomoda tanta gente (...)
Cumprimentos ZDB

Anónimo disse...

O Aguas Santas Juniores ja esta apurado para a fase intermedia e bem pode agradecer a dois ou tres craques Bruno,Baltazar,Paiva,Machado,Mario,e Jandir. O resto são muitofracos ou medianos têm tudo para melhorar.

JPeli disse...

Todos os jogadores da equipa de águas santas têm muito valor e muito para aprender também .
E não tenho nada a ver com a equipa Águas Santas.
O resto é letra .

Anónimo disse...

Vaidade é coisa que não vos falta mas meus meninos a verdade é que esses craques até hoje nada ganharam para o clube, com execepção de um, que efectivamente já ganhou, algumas figuras trites e lamentáveis.
De uma coisa eu tenho a certeza só um, o Bruno, talvez chegue um dia consiga jogar numa equipa de primeira divisão, o resto é só papo feito.
Digo eu que os conheço bem, mas mesmo bem.

Anónimo disse...

tanto Bruno como o machado, como o Mário, como o Baltazar têm possibilidades de jogar na 1ª divisão, precisam é que as suas qualidades sejam bem aproveitadas e trabalhadas.

Anónimo disse...

Se gosta assim tanto dos atletas do águas santas, de certeza que eles não gostam assim tanto de si. "com amigos destes quem é que precisa de inimigos".
Sou um adepto do ABC e estou completamente saturado de ver "gentinha" a falar mal do águas santas! o águas santas é um grande clube, com alguns defeitos e alguns jogadores que pensam ser vedetas, no entanto é um clube que está sempre na mó de cima a lutar pelos lugares cimeiros do campeonato!
O que eu não imaginava é que o Águas Santas fossem assim tão bom ao ponto de incomodar tanta gente.

Força Águas Santas, tentem dar uma bofetada de luva branca a algumas pessoas que aí andam e, acima de tudo, FORÇA ABC!

Cumprimentos,
JC

Anónimo disse...

A muito que vejo os Jogos do Campeonato de Next 21, e o unico comentario que me merecem estes treinadores de Bancada e o Aguas Santas o ABC o Porto o Belenenses e os outros todos sao equipas de jovens que gostao de Jogar Andebol e o que merecem e o nosso apoio o nosso incentivo para continuarem a modalidade e assim afastarem-se dos maus caminhos por isso deixem de ser costureiras e mas linguas para isso ja nos basta o Futebol...

Anónimo disse...

O comentador das 12:48 está enganado o que eles precisam é de trabalhar.
Qualquer grande atleta é composto por 5% de talento e 95% de trabalho.
Estes estão convencidos que têm 95%de talento logo só precisam de 5% de trabalho.
Com esta linha de pensamento nunca serão nada execpto promessas.
Pergunto porque razão um atleta que nos ultimos dois anos tem tido a possibilidade de trabalhar com os séniores, falo do Pedro Machado, não faz parte da seleção nacional? Pior ainda porque foi afastado?
Porque será?
Se calhar é porque o seu talento é tão grande que destoaria na selecção.
Enfim lá diz o ditado, Deus da nozes a quem não tem dentes,e é bem verdade.
Estas questões deviam faze-los reflectir e não ferir o seu ego.
Não há que temer as críticas até por contra factos não podem existir argumentos.

Anónimo disse...

Esta malta que ao longo das ultimas semanas / meses têm vindo a tentar denegrir a imagem dos rapazes do Aguas Santas, somente têm demonstrado:
Ignorância, ciumeira, e mesmo falta de vergonha para com esta equipa deixem os rapazes trabalhar em paz e sossego, o que eventualmente vos faz dizer mal é porque de facto esta equipa com a sua humildade camaradagem e espírito de sacrifício lá vai levando a sua "agua ao moinho".
O primeiro passo já está o resto a logo se verá.
PS: Ainda estou para entender se os comentários são de um Paizinho aziado ou de um menino dispensado...
FF

Anónimo disse...

Sr. Anonimo de 24 de Abril de 2011 11:49

O meu nome e Pedro Machado e vou-lhe responder e esclarecer todas as suas duvidas.
Eu, ao contrario de muitos bons rapazes que andam por ai tenho objectivos de vida. Quero tirar o meu curso e fazer alguma coisa da minha vida, tenho a perfeita noc,ao de que o andebol nao da dinheiro a ninguem. Se gostava de ter qualidades como dizem que outros colegas meus tem para poder jogar numa equipa de primeira divisao, gostava, mas infelizmente nao tenho. Se calhar o seu filho ou ate voce proprio tem essas qualidades e espero sinceramente que tenham bastante sucesso na primeira divisao e no resto da vossa rica e mesquinha existencia. So lhe pec,o uma unica coisa, que ganhe coragem suficiente para se assumir e vir falar, seja publicamente ou entao privando comigo para dissipar-mos essas suas duvidas. Com muito respeito a todos aqueles que aqui deixam as suas opinioes me despec,o.

Cumprimentos