gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de março de 2011

Torneio das 4 Nações – Femininos -2011 - II

Tal como nas edições anteriores a nossa participação neste torneio só não é totalmente negativa porque registamos um empate que foi um verdadeiro milagre no jogo da primeira jornada com a Espanha, ao obtermos o empate a cerca de 30 segundos do fim do encontro na transformação de um claro livre de 7 metros. Na segunda jornada regressamos ao nosso ritmo e mais uma derrota com a equipa Francesa, e terminamos no último dia como uma verdadeira “degola” diante das Alemãs, voltando a classificar-nos em último lugar neste torneio.

Esperamos que no mínimo esta participação tenha servido de teste para os técnicos da Selecção para a disputa do Grupo de Qualificação do Campeonato da Europa Sub 19 que se disputará em Abril em Portugal.

Resultados:
França 22 – 27 Alemanha
Espanha 24 – 24 Portugal
França 27 - 22 Portugal
Espanha 22 – 21 Alemanha
Portugal 25 – 37 Alemanha
Espanha 17 – 19 França

Classificação – Alemanha, França, Espanha e Portugal

O Formador

9 comentários:

Anónimo disse...

salve-se quem puder no meio de tanta incompetência no feminino

Anónimo disse...

Empatar, neste escalão, com a Espanha e perder por 5 com a França é tudo menos incompetência. É verdade que o último resultado é menos positivo, mas ao nível da formação o feminino trabalha tão bem, ou nalguns casos, melhor do que a maioria do masculino. O problema é depois... A mulher tem uma condição social ainda pouco consistente e isso reflecte-se no desporto feminino, em que muitas são obrigadas a tomar a opção de abandono muito cedo, ou a terem de falhar ao nível do treino. A sobrevivência em primeiro lugar.

Anónimo disse...

Falou alguem que sabe da condição Feminina em Portugal,muito bem dito...Sandra

Anónimo disse...

Alguém que tenta arranjar méritos nos resultados fracos.
Se é a seleccionadora ainda pior porque demonstra a falta de ambição.

Anónimo disse...

Podem inventar os Doutos Técnicos que quiserem, os promovidos por amigalhaços ou os que utilizam esta ferramenta que é a internet para se auto promoverem, mas este fim de semana confirma o que se sabe ha muito tempo. Andebol Feminino é Filomena Santos, o resto como diz o povo, é paiságem

Jorge Almeida disse...

O que os outros disseram do jogo contra nós ...

Eis a crónica publicada na página da Federação Alemã acerca do jogo contra elas:

http://www.dhb.de/index.php?id=107&tx_ttnews[tt_news]=2221&cHash=b3ab4ba8df4693d13939003c69fe9d66

Anónimo disse...

Existem comentários que não dá para entender, "salve-se quem puder no meio de tanta incompetência no feminino". Os resultados foram maus por ser feminino, ora se estes resultados fossem no masculino não seriam normais, excepção à pesada derrota com a Alemanha? Ou acham que os Sub-20 masculinos daqui a 2 anos não voltam ao sitio deles.

"Andebol Feminino é Filomena Santos, o resto como diz o povo, é paiságem", este então é de rir. Alguém já viu jogos desta senhora, se ela percebe de andebol, ou se feminino é ela e o resto, Portugal estava no fundo. A selecção desta senhora e a selecção do senhor Rolando tem uma coisa em comum que ainda ninguém percebeu (e eles não querem que ninguém perceba) um grupo de atletas bem acima da média a que estavamos habituados, só. O trabalho só se faz porque os atletas são mesmo fantásticos. Quem está de parabéns são os clubes e os técnicos que as formaram. Ou alguém acha normal no andebol feminino que temos haver jogadoras de 94/95 com a qualidade da Josiane, Mónica Soares, Mariana, Neuza, etc. É uma selecção cheia de talento, mal era se esta senhora não tinha resultados com este grupo de atletas, aí seria o desperdicio total de talento. Parabéns aos tecnicos do Bartolomeu, do Maia, do Alcanena, do Valongo, do Cale, etc. Que continuem a produzir talentos.

Tenham lá paciência e falem de técnicos que sabem com quantos jogadores se joga andebol, já não são 11 à muito anos.


Alpista

Anónimo disse...

E parabens tambem a mim ó ALPISTA que arranjei paciência para te aturar.
Então estas excelentes jogadoras não existiam,JÁ, antes desta SENHORA ( frisa bem ò idiota)pegar na selecção?
Ó idiota então e esta SENHORA ( mas ser senhora é algum defeito?)inventou algum espartilho em que as jogadoras desaprendem de repente?
Não, pois não?
Então issdo já é uma atitude de Senhora treinadora.
O ATENTO

Anónimo disse...

Nobre papel de advogado de defesa ó senhor "O ATENTO", mas podia ser mais exemplificativo.

Que trabalho vê nesta selecção? Que trajectórias vê? Movimentos?
Profundidade? Combinações?
Um jogo resolvido sistematicamente no um contra um?
Deve saber que esta selecção conduzida pela senhora Filomena é a selecção mais fechada de todas as selecções masculinas e femininas a nivel nacional, dados da FPA. E mesmo sendo o grupo mais fechado de todas as selecções não serviu para ganhar rotinas de jogo como se viu. As jogadoras têm quase tantos treinos como jogos internacionais, dados da FPA. É uma selecção com algumas atletas com imenso valor (está à vista de todos)mas tem que proporcionar a outras que andam por cá a oportunidade de também mostrar o seu trabalho, e se de 1ª linha estamos bem servidos (embora não haja esquerdinos) a 2ª linha parece-me com pouca qualidade.
Dava jeito sair da Calçada da Ajuda e ver uns joguitos de vez em quando, assim também eu era selecionador nacional. Ir às fichas de jogos e convocar as jogadoras pelos golos marcados é de quem não quer ter trabalho. Assim vai o trabalho dos nossos seleccionadores, trabalho esse que provoca acérrimos defensores como o senhor "O ATENTO". Certamente anda atento mas não é a andebol com toda a certeza, é o triste fado lusitano.

Alpista