gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 1 de março de 2011

PO03 – Crónica Semanal – 20

Crónica dedicada ao Campeonato, a que menos se liga.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Sul - 17.ª Jornada
GC Odivelas 27 – 31 Oriental Lisboa
GS Loures 37 – 17 AC Sines
CD Marienses 38 – 25 AC Costa Oiro
Vela Tavira 27 – 20 IFC Torrense
ACR Zona Azul 38 – 24 Lagoa AC

Apurados para a Fase Final – Vela Tavira

Após a disputa desta jornada, o numero de candidatos ao outro lugar de apuramento, ficou mais restrito , com a saída do Torrense do numero de candidatos possíveis, após a concludente derrota da equipa da Torre da Marinha em Tavira, com os Algarvios a construir o resultado durante o primeiro período ( venciam ao intervalo por 17-10 ), nos restantes encontros verificou-se a vitória das equipas ainda com possibilidades de apuramento, assim a última jornada desta zona , comporta alguns jogos de verdadeiro interesse como seja por exemplo o Oriental Lisboa / GS Loures e o IFC Torrense / Zona Azul, esperamos mais uma vez que a CA da FAP, tenha em atenção estas situações. São ainda candidatos ao apuramento, GS Loures, Zona Azul, Marienses e Oriental de Lisboa. A Uma jornada do fim a classificação está assim ordenada: Vela Tavira ( 49 pontos ), Loures ( 41 pontos ), Zona Azul e Marienses ( 40 pontos ), Oriental Lisboa ( 39 pontos ) IFC Torrense ( 38 pontos ) e Lagoa AC ( 30 pontos ).

Zona Centro - 20.ª Jornada
ADC Benavente 31 – 26 ND Pombal
Académico Viseu 34 – 33 ABC Nelas
AC Coimbra 26 - 15 Batalha AC
AD Albicastrense 37 – 25 Tondela AC
SIR 1ºMaio 28 – 23 Ass. 20 Km Almeirim
Folga – NA Samora Correia

Uma característica desta jornada, foi a total preponderância do factor casa, e tal como tínhamos previsto o derby de Viseu entre o Académico local e o Nelas, ditou o afastamento de uma das equipas de qualquer hipótese de apuramento, neste caso o ABC Nelas, após a sua derrota pela diferença mínima. Reduzindo-se assim o número de candidatos ao apuramento. Nos resultados verificados este fim de semana, salienta-se o regresso do Benavente ás vitórias, tal como a Académica de Coimbra, será que já encontrou a estabilidade competitiva de que necessita… De salientar, mais uma vez a excelente fase final desta zona que o Albicastrense está a efectuar, vencendo nesta jornada, de forma concludente o Tondela , e ainda a vitória do 1.º Maio O 1.º Maio diante o Almeirim reforçando assim a sua candidatura ao apuramento. Após esta jornada, continua a luta pelo apuramento e, ainda disputam o apuramento os 4 primeiros classificados. O Samora Correia continua no comando com ( 45 pontos ), Benavente ( 45 pontos – mais um Jogo ), seguindo-se um duo constituído por 1.º Maio e AC. Viseu ( 41 pontos ), ABC Nelas ( 38 pontos ), Batalha AC, AC. Coimbra e Almeirim ( 34 pontos ).

Zona Norte - 17.ª Jornada
CCR Fermentões 33 – 32 Arsenal Canelas
FC Gaia 30 – 26 AD Afifense
CA Leça 20 – 20 ACD Monte
CD Feirense 31 – 22 FC Infesta
Ílhavo AC 25 – 24 IC Madalenense

Apurados para a Fase Final – FC Infesta e Ílhavo AC

Jornada disputada apenas para cumprir calendário, e para as equipas que vão disputar o Grupo “B” ( Fase de Apuramento ), amealhar pontos para a mesma. De referir no entanto os resultados verificados nos encontros em que intervieram as equipais já apuradas, salientando-se a vitória do Feirense sobre o Infesta, por números que não deixam qualquer dúvida, a descompressão não é justificação para tudo, e a dificílima vitória do Ílhavo pela diferença mínima diante o Madalenense, Nos restantes encontros, de destacar o empate do Monte em Leça, e a dificílima vitória do Fermentões sobre o Arsenal, bem como a natural vitória do Gaia sobre um Afife longe da produção a que nos habitou. A classificação ficou assim ordenada, FC Infesta ( 44 pontos ), Ílhavo ( 44 pontos ), Fermentões ( 37 pontos ), Arsenal Canelas ( 34 pontos ), ), CD Feirense ( 33 pontos ) Afifense e FC Gaia ( 31 pontos – Gaia menos 1 jogo ).

O Noticias

4 comentários:

LM disse...

Mesmo em semana de “Folga”, o NASC “continua” na frente, bem como a outra equipa do RIBATEJO, e dificilmente vão deixar fugir o apuramento para a FFN.

Relativamente à Jornada, verificamos que já caiu ao chão uma calculadora e assim vão caindo as restantes 2 até dia 12.....

The last but not the least….
Como já existe equipas apuradas para a FFN, fica já aqui outro cântico para irem aprendendo a Letra....

Allez é Preto e Branco Allez Allez...
È Preto e Branco Allez Allez...
Allez é Preto e Branco Allez Allez...
È Preto e Branco Allez Allez...
A cor da nossa Féééé...

NASC & ULTRAS 4EVER!
C44021

António Branco disse...

O nasc está praticamente apurado, falta-lhe ganhar ao Pombal em casa na última jornada, se não o fizer na próxima jornada, a ADCB complicou ela própria as contas, no entanto pode ficar apurada este fim de semana sem jogar, mas precisava de uma conjugação de resultados (derrotas de Viseu e 1º Maio), se não vai ser uma fotocopia da época passada e vai decidir o apuramento a Viseu, que diga-se, não é nada fácil, a derrota com o Almeirim em casa complicou tudo, o ano passado perdeu em Viseu por 1 nos últimos segundos, quando o empate chegava, veremos!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Quando os arbitros não vão na treta da presão o benavente não ganha mais uma vez vão morrer na praia conforme aconteceu aos inic.

Mais quem com ferros mata com ferros morre pois foram apurados injustamente para o nac. da II Div. de Juvenis.
ASSIN.
V.A.

Anónimo disse...

Pelos vistos não morremos na praia...Fase Final estamos lá Carrega ADCB