gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 21 de março de 2011

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 24 – 2010 / 2011

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, Fase Final.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Fase Final - Resultados
5.ª Jornada
Colégio Gaia 23 – 26 Alavarium
Juventude Mar 20 – 25 João Barros
Madeira SAD 29 – 30 Gil Eanes
Académico FC 21 – 25 Juventude Lis

Mais uma espectacular jornada da fase final. A competição tem sido cheia de jornadas interessantes e surpresas resta apenas saber se o resultado na Madeira não pode ter já encerrado a luta pelo título. Foi, por isso, uma jornada com um resultado que pode ter decidido o campeão nacional e uma grande surpresa em Gaia. Mas comecemos pelo grande jogo da jornada…

O Madeira Sad – Gil Eanes foi um grande espectáculo de andebol. Antes de começarmos a análise aos intervenientes não poderíamos deixar de sublinhar o bom espectáculo a que assistimos e é pena que este jogo não tenha merecido honras de transmissão televisiva. A equipa madeirense efectuou uma excelente primeira parte. Aliás, até perto dos 20 minutos do final, o domínio foi sempre madeirense que pareciam endiabradas e venciam por 5 golos de diferença, com Cláudia Aguiar a fazer uma das suas melhores exibições da época e Virgínia Ganau parando tudo o que havia para parar. Mas, a partir daí, uma série de erros e uma desorientação enorme levaram a que, quanto mais a vantagem se esfumava, pior jogavam as madeirenses. E, do outro lado, acontecia exactamente o oposto. O Gil Eanes sentiu a oportunidade, começou a crescer em termos de confiança e arrancaram para uma ponta final fantástica, sob a liderança de Vera Lopes, Ana Seabra (parece que joga sempre um ritmo acima das outras) e Tânia Afonseca, conseguindo o golo da vitória já ao cair do pano.

Com este resultado, o Madeira SAD precisa de esperar que o Gil Eanes perca pontos em outros confrontos para poder ir a Lagos disputar o título. Ou seja, o campeonato pode ter ficado aqui decidido. É um sério revés para Duarte Freitas que tem o plantel mais completo do campeonato e pode ter dito adeus ao título, depois da escorregadela já na fase final com o Colégio João de Barros. O que mais impressionou no Sábado foi a completa descrença que se instalou na equipa nos momentos finais. Não sabemos se são as jogadoras que não confiam no treinador ou se é Duarte Freitas que não se adaptou à liderança no feminino, mas a atitude da equipa nesta fase final não tem sido a de uma equipa que quer ser campeã. Demos tempo a Duarte Freitas antes de avaliar o seu trabalho no feminino, mas a perda do título nacional não pode deixar ser passada em claro. Maus resultados na selecção, maus resultados no clube, provavelmente o melhor será Duarte Freitas regressar ao masculino. E, para o futuro, em vez de tentarem, contratar mais jogadoras, porque não tentar que um Donner, um Florêncio ou um Jorge Rito para treinar? Que adianta ir buscar jogadoras como Rita Alves ou Ana Correia para depois não serem quase utilizadas? Em vez de um reforço do plantel, sugerimos um grande treinador! A equipa com o maior orçamento do país não pode justificar a não contratação de um grande treinador com falta de dinheiro.

E com tudo isto, quase nos esquecíamos do Gil Eanes! Muito mérito para as actuais campeãs nacionais e que estão muito perto de renovar o título. Têm mostrado, nesta fase final, fibra de campeãs e a vitória na primeira fase no Funchal fê-las acreditar no seu treinador. Florêncio, mais uma vez, mostra porque é um dos melhores treinadores em Portugal e está a realizar um excelente trabalho. O Gil joga um andebol bonito, as jogadoras lutam todas no mesmo sentido e com recursos bem mais limitados que o Madeira (embora seja ridículo ouvir os dirigentes do Gil Eanes dizer que as jogadoras jogam por amor à camisola), estão a caminho de serem bicampeãs. E quando o conseguiram? Quando apostaram em treinadores de sucesso. Isto sem tirar o mérito ao grupo de jogadoras, com muita experiência, que têm revelado enorme carácter e que têm feito exibições muito mais convincentes do que qualquer outra equipa nesta fase final.. Infelizmente, para a emoção do campeonato, parece que ficou decido cedo demais.

Em Gaia, aconteceu a grande surpresa da jornada, com o Alavarium a ir vencer o Colégio de Gaia. O jogo confirmou que o Colégio de Gaia é, a par do Madeira Sad, a grande desilusão do campeonato e o Alavarium a grande surpresa. O Colégio de Gaia ainda não venceu nesta fase final e é uma sombra da equipa que andou sempre no topo do andebol português. E quando a melhor jogadora continua a ser a veterana Fernanda Carvalho, acho que mostra os problemas desta equipa. A equipa jogou sem qualquer garra, ao contrário das aveirenses que pareceram sempre muito mais lutadoras, com muito mais vontade de vencer e fisicamente num nível notável. Contaram com uma Guarda-redes Diana Roque a fazer uma exibição de encher o olho, com a esquerdina Cheila Santos muito eficaz e com Filipa Fontes a furar a defensiva gaiata. Cláudia Correia não esteve tão espectacular como de costume mas a sua presença obriga a marcações muito apertadas, libertando espaço para as suas colegas e ela, mesmo discreta, é uma jogadora de grande nível. Mas o que surpreende nesta equipa é a eficácia do seu sistema defensivo, guiando esta equipa até ao surpreendente lugar que ocupam e uma enorme alegria a jogar. O Alavarium pareceu estar numa festa e o Colégio num funeral e quando assim é… Falhará o Colégio de Gaia, pela primeira vez há muitos anos, um lugar nas competições europeias? Paula Castro pareceu sempre conformada e para evitar essa catástrofe tem que fazer algo porque há muitos anos não víamos um Colégio de Gaia tão fraco, sobretudo a nível anímico.

O Académico do Porto – Juve Lis foi outro jogo muito interessante. Uma primeira parte de grande equilíbrio. Costumamos elogiar a postura da formação de André Afra mas, desta vez, as leirienses entraram demasiado relaxadas, não impondo a sua habitual agressividade defensiva e permitindo que o Académico do Porto conseguisse encontrar o caminho da baliza, sobretudo através de uma excelente ligação entre a segunda e a primeira linha. Isabel Oliveira não estará na melhor forma física mas consegue decidir muito bem se o momento é para rematar ou fazer assistências. Mas a segunda parte trouxe uma Juve Lis muito mais motivada e um Académico do Porto que não tem pernas para mais, o que levanta questões que sendo Luísa Estriga uma estudiosa do treino, como não consegue colocar a sua equipa a treinar com maior frequência e com maior intensidade. A Juve Lis voltou a não jogar bem na segunda parte, com as suas melhores jogadoras desinspiradas e começa a ser preocupante que Diana Pereira esteja a passar completamente ao lado dos jogos nesta fase final. Mas a equipa começou a defender ao alto nível que costumam exibir e isso chegou para resolver um jogo que esteve longe de ser fácil. Não querendo sermos demasiado simplistas, este jogo decidiu-se pelo facto de uma equipa ter hábitos de treino e a outra não.

Finalmente, o jogo mais desequilibrado da jornada, apesar dos números não apontarem para isso foi o Juve Mar- Colégio João de Barros. A formação de Paulo Félix está num grande momento de forma e tratou de resolver a questão logo na primeira parte em que conquistou com muita facilidade 10 golos de vantagem. A sua defesa está a um nível altíssimo e as equipas com menos soluções, como a Juve Mar, têm imensa dificuldade em conseguir soluções aos seis metros e só Sandra Peixoto através de excelentes remates em apoio conseguia encontrar soluções. Na segunda parte, algum relaxamento das atletas de Pombal e um menor número de maus passes da formação de São Bartolomeu do Mar permitiu um melhor desempenho ofensivo e uma aproximação no marcador sem que a vitória da equipa de Pombal nunca tenha estado em casa. Inês Catarino foi a melhor jogadora em campo e tem feito uma grande fase final. É uma jogadora que, apesar de não ser espectacular e não dar muito nas vistas, nem sempre tem o devido reconhecimento mas é das jogadoras mais consistentes desta equipa e esta esquerdina é uma das grandes responsáveis pelo bom momento de forma que vive o Colégio João de Barros que terá na sua mão a chave do campeonato, já que só a formação de Pombal poderá dar o empurrão que o Madeira Sad precisa para sonhar com o título. Parece mesmo já só um sonho.

Críticos Femininos

57 comentários:

Anónimo disse...

Nem uma palavra à arbitragem que FEZ com que o Gil Eanes acreditasse na ponta final do encontro...

Anónimo disse...

Os árbitros tiveram mal como de costume (esta dupla não vale nada) e prejudicaram o Madeira SAD na parte final do jogo.
Mas quem anda a prejudicar mais o Madeira SAD é o treinador que não vale nada.
A equipa joga o que treina e não tem pernas para os 60 minutos.
Florêncio 10 Duarte 0.
Duarte levou uma "BANHADA" do Florêncio neste campeonato.
Gil Eanes Bi-Campeão

Anónimo disse...

Os jogos não dão na televisão pela sua excelente qualidade (em Portugal infelizmente isso não existe), mas sim pela capacidade de retorno no investimento. É assim com o andebol e com as outras modalidades todas. É duro de ler? Pois é, mas é verdade! O Porto – Benfica de ontem teve audiências que se devem aproximar dos 350.000 espectadores. Estas audiências estão próximas dos jogos banais de futebol, tipo Setúbal – Leiria (500.000). Na época anterior o Porto – Benfica em andebol rondou os 150.000 apenas. Estamos a crescer enquanto produto, o que é óptimo. Claro que temos contrastes, no ABC - Madeira SAD não chegou aos 80.000, logo não justificou a transmissão, porque não gerou retorno capaz de a justificar. Regressando ao Feminino: quantos assistiriam ao Madeira SAD – Gil Eanes? 50.000?
Podem pensar que é ironia, mas se a RTP fosse obrigada a transmitir jogos femininos, os seus administradores iriam fazer tudo por indemnizar a FAP, para evitar as transmissões. Não acreditam? Perguntem ao Sr. Director desportivo da RTP!

Anónimo disse...

Oh anonimo, os criticos do feminino NUNCA falam de arbitragens nas suas crónicas. FELIZMENTE!

Anónimo disse...

Quer dizer quando o Gil Eanes ganha é a arbitragem, no último jogo em ganharam por 8 também foi a arbitragem???
E quando o Madeira ganha???? é por mérito??? os arbitros nunca ajudaram??? só ajudam os outros???
Enfim é muito feio não saber perder...
Se calhar o Madeira ganhou a Supertaça com uma "ajudinha" de alguém?? ou terá sido por mérito próprio???

Anónimo disse...

A arbitragem?
Ahhhhhhhh, esses eternos malandros.
Desculpas de mau perdedor, percebe-se.

Anónimo disse...

FREITAS A FRUSTRAÇÃO!

Só na Federação se consegue manter este tipo de gente! Este e o Olsen que já tem programa até 2020.

Anónimo disse...

Coitados dos arbitros, são sempre os culpados das derrotas dos fracos...
Por vezes há erros, mas os jogadores também erram e os treinadores???Não erram ??? são infaliveis?? se calhar são os mais responsáveis pelas derrotas das suas equipas... pensem nisto, ou não é verdade???

Anónimo disse...

São do mesmo clube como podem criticar !!
Ou são eles que fazem as cronicas.

Anónimo disse...

Gil Eanes levado ao colo para o título! Roubo de igreja na Madeira!!!

Anónimo disse...

Excelente crónica. Concordo com todos os pontos referidos.

É hilariante que falem aqui nos comentários de arbitragem em pontas finais de encontro, quando a equipa da casa até contra uma arbitragem que a prejudicasse o JOGO TODO tem a responsabilidade de vencer por 10.

Deixem a menoridade, senhores, os árbitros têm lá culpa dos campeões em fases regulares. Ganhou o melhor!

Anónimo disse...

Tem piada este ano falarem em arbitragem,porque foram estes mesmo arbitros que no ano passado entalaram a Sad em Lagos,mas dessa vez falaram na sabedoria do Russo que treinava o Gil Eanes e podem se preparar que se o Gil precisar do jogo da 2ªvolta quem vai a Lagos será a dupla mais "corrupta" do Andebol Português ou melhor a dupla mais consagrada de Portugal os meninos de Leiria,porque por mais porcaria que façam ninguem os contesta e assim vai o ANDEBOL EM PORTUGAL que o diga o Benfica ontem Dragão

Anónimo disse...

A arbitragem foi no minimo habilidosa a favor do gil eanes, mas admira não a comentarem...
É de desconfiar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Já reparei os senhores ou senhoras da sad madeirense, não estão habituados a perder, e quando acontece perdem o norte e toda a gente é culpada menos elas e os seus treinadores, porque esses quando perdem o mérito nunca é do adversário é sempre culpas dos árbitros, porque meu deus nós temos a sapiência até somos seleccionadores e sabemos o que andamos a fazer, agora vou fazer queixinhas á FAP, porque os árbitros andam a entalar-nos já foi assim contra o João de Barros. É uma pena alguns dos comentários encomendados que para aqui enviam, quando antigamente nem piavam, e estavam sempre a ganhar o será que se esquecem de que têm sido sempre os grandes beneficiados das fórmulas de disputas dos campeonatos, os regulamentos até prevêem excepções para as equipas da Madeira. E ainda não vos vi protestarem essa situação de desigualdade. Porque será que queriam comentários sobre a arbitragem , quando nesta crónicas que me lembre e acompanho desde o inicio nunca se falou de árbitros. Tenham juízo joguem mais e sejam intelectualmente honestos. Viva o Andebol Feminino.

Anónimo disse...

MASTER COACH esta palavra cada vez mais me faz confusão,eu aconselho a irem ver a definição desta palavra e depois de ver os modulos de formação deste grau percebi a razão pela qual o técnico do Madeira Sad chegou a frente deste projecto,daí ele perder constatemente com o "treinador" do gil e aí está a diferença enquanto um é treinador o outro é VENDEDOR.

Anónimo disse...

Este anonimo das 22:01 deve ser "distraido" nós fomos sempre contra essas ditas excepções e reformulações, penso que não deve ser treinador (ou então é Master Coach),temos o exemplo das jornadas duplas na região e depois estar semanas sem competição.
Esse ódio de inveja dessas pessoas nunca se devem esquecer se hoje existe andebol feminino em Portugal de primeira deve a Região Autonoma da Madeira e é esse facto que a vós magoa...

Anónimo disse...

Uma coisa é quando se perde bem o jogo, outra coisa é quando se perde mal o jogo!

Ao anónimo de 21 de Março de 2011 19:19
"Quer dizer quando o Gil Eanes ganha é a arbitragem, no último jogo em ganharam por 8 também foi a arbitragem???"

Viu alguém a "reclamar" desse jogo? Não viu pois não?
Viu este último jogo em que o TRINCA/MONTEIRO fizeram das suas novamente? Não deve ter visto, pois não?
Enfim...a verdade é que, apesar da PÉSSIMA arbitragem que se viu, as jogadoras do Gil Eanes souberam aproveitar os momentos cedidos pela dupla magnífica (e fizeram muito bem, eu no lugar delas faria a mesma coisa)!
Há muita coisa a mudar, principalmente o presidente do C.A.!

Anónimo disse...

Sabem o que é mais engraçado nisto tudo?
Nada está ganho e nada está perdido!

Anónimo disse...

Voltar ao Masculino?!Para quê? Ele alguma vez fez alguma coisa no Masculino? Foi campeão da 2ª Divisão, com uma equipa recheada de estrelas!
Ele é muito limitado, ele é um clone do Mário Santos, um dos maiores incompetentes do Andebol Português.

Anónimo disse...

A culpa não é do Freitas, a culpa é de quem o mandou para a Sad Feminina.
Esse sim foi um irresponsável.

Anónimo disse...

Excelente jornada no andebol feminino e um vencedor encontrado no final do jogo no jogo mais importante Madeira-Gil Eanes, claro que era o resultado menos interessante para as gentes da madeira, mas como sempre um bom projecto desportivo começa em contratar um bom treinador para valorizar o plantel todos os dias e isso não acontece na equipa da Madeira.
Esta a surpreender a falta de ajuda prometida ás gentes de costa Cabral por parte dos árbitros que estão a ser valorizados com a observação feita pela treinadora do académico e seus colaboradores, não admira quando não há seriedade e bom senso os homens do apito sabem perfeitamente para onde devem arbitrar.
As actividades são inconciliáveis e demonstram uma tentativa mascarada de servir para ser beneficiado...
Parabéns á dignidade dos árbitros que não e nunca foram “ferramenta” nas mãos de gente pouco séria.
Quanto ao Colégio de Gaia o projecto está no fim e precisa de ser requacionado pela Direcção do Colégio e seus colaboradores.
Ferreira

Anónimo disse...

Excelente crónica e as queixas vindas dos perdedores valem o que valem e sempre baseadas na frustração de uma derrota não prevista como foi o caso no jogo Madeira-Gil Eanes que teve o jogo na mão e perdeu-o com outras equipas perdem e nada a reclamar.
De facto o Gil Eanes preparou-se assim como outras equipas para a fase final e outras nem fizeram qualquer preparação pelo contrário andaram a jogar por outras instituições ao serviço dos interesses dos responsáveis que ocupam vários lugares como se fossem controladoras do tráfego aéreo. O andebol feminino merece outro respeito e dedicação a começar pelas atletas e treinadoras e depois por parte do organismo super visor.
Nada está decidido ainda quanto ao título nacional, e tudo continua aberto para as principais candidatas. Não atribuam aos árbitros responsabilidades da falta de treino, dedicação ao jogo e segurança nas acções a realizar.
João

Anónimo disse...

Parabéns críticos femininos! Isto é que é uma verdadeira crónica de jogos de andebol!

Anónimo disse...

Bons jogos e resultados surpreendentes na Madeira e Gaia e Académico. O Gil Eanes com muito trabalho e boas soluções Técnicas e alguma sorte ganhou no reduto do rival… vamos ver como a Madeira se vai refazer deste desaire muito complicado.
Mas o interessante é que a meio da semana a Selecção universitária da UP, foi jogar a Braga e como a treinadora que aparece na convocatória não pode ir? Mandou um tarefeiro para o desempenho da função, é assim que se valoriza a função técnica com critérios do oportunismo e da falta de bom senso!!. E assim vai o nosso andebol na Universidade do Porto.

Anónimo disse...

Em relação a transmissão televisiva, o Feminino em qualquer modalidade nunca é prioridade, parece que os agentes da modalidade não interessam a ninguem, dou um exemplo em Espanha, toda a gente sabe quem são Marta Mangue ou Begona Fernandez, não tem de ser pessoas ligadas à modalidade, em Portugal fora da modalidade, ninguem sabe quem são Virginia Ganau ou Ana Seabra, e infelizmente o nosso Andebol, não tem uma Ticha que com o regresso a Portugal, faz com que a SportTV transmita os jogos do alges com regularidade.

Anónimo disse...

Os jogos da selecção Sub 17 feminina não são em Leiria são em Alcanena.

Anónimo disse...

Para aqueles que diziam que as equipas do Norte é que discutiam arbitragens e favores, aqui fica um bom exemplo de como não é só no Norte...

Anónimo disse...

Volta Calado que estás perdoado!!!!
LOL

Anónimo disse...

quem marcou o golo da vitória foi a Dulce Pina e não a Tania Afonseca.

Anónimo disse...

Ele é muito limitado, ele é um clone do Mário Santos, um dos maiores incompetentes do Andebol Português.

22 de Março de 2011 00:33

Eu acho que o senhor que escreveu isto não é de certeza um homem do Andebol porque comparar o ProfªMario Santos ao profºDuarte Freitas é no minimo ofender o Mario porque se o ProfºDuarte fosse um clone a seleção e a Sad estavam de PARABENS porque tinha nos seus quadros um dos maiores senhores do treino desportivo em PORTUGAL por isso não ofendam as pessoas.

Anónimo disse...

Colegio de gaia irreconehcivel... jogam tristes, desanimadas e sem ambição de que não tem nenhuma pressão e jogam por jogar... quem sabe se não está na altura do professor tormenta pegar novamente na equipa? Falta motivação.... muita... E mais sinais nao podem haver ... elas não podem gritar de frsutardas...

Anónimo disse...

e a arbitragem do gaia?? pf... vi o jogo e percebeu-se que o alavarium lutou muito mais... e motvação? so têm para os jogos d up...enfim,...

Anónimo disse...

GRANDE DULCE!!! GRANDE GIL EANES!!!
TODOS UNIDOS SEREMOS NOVAMENTE CAMPEÕES, MAS ATENÇÂO, AINDA TEMOS MUITO TRABALHO PELA FRENTE.

FORÇA GIL EANES!!!
RUMO AO BI-CAMPEONATO!!!

Anónimo disse...

anónimo
22 de Março de 2011 11:31

Relativamente á noticia da Selecção de Andebol universitária da UP nos jogos de apuramento na UM., não estar presente a sua treinadora? informo que não é verdade, ela esteve presente mas disfarçada de matrafona... são os ultimos dias do carnaval.Nao levem a mal....

Anónimo disse...

Queria deixar apenas umas perguntas que acho pertinentes.

Em tempo de crise será que o Madeira SAD vai continuar a investir da mesma forma para a próxima época se não conseguir ser campeão este ano (é que já lá vão 2 anos)?

Existe sustentabilidade financeira para aguentar um projecto feminino deste tipo mesmo sem ser campeão?

Se houver cortes (como acho)não será um rude golpe para a projecção do andebol feminino português, a equipa mais profissional do feminino deixar de o ser?

Haverá algum clube feminino que consiga alcançar este tipo de investimento para a próxima época? Alavarium (exemplo)?

Será a morte anunciada do Colégio de Gaia como formação competitiva (séniores) e de um clube com excelente formação (os resultados da formação são péssimos e não prestigiam a grandeza da instituição)? O que corre mal?

"O CURIOSO"

Anónimo disse...

Quando são os administradores a escolher os amigos para treinador dá este resultado!
Willy vê lá se não cometes 2 erros seguidos, em vez de andares a procurares jogadoras para abafar a incompetência técnica, contrata alguém que saiba construir equipas vencedoras.
ACORDA

Anónimo disse...

Existe um conjunto de pressupostos que deveremos considerar em Relação ao Feminino.
Ninguém tem dinheiro à excepção do Madeira SAD e do Gil Eanes.
O orçamento do Madeira SAD é muito superior em relação ao GIL Eanes, talvez o triplo.
O João de Barros treina com insuficiências devido às atletas estar na universidade.
O Madeira SAD tem tudo mas treina com pouca qualidade e objectividade.
O Gil vive do passado do Donner e agora da velocidade do Florêncio.
O Gaia desapareceu dos grandes palcos.
O Sports Madeira é a 4ª melhor equipa mas não vai à fase final por caprichos do treinador do Madeira SAD que "rouba" atletas precocemente e assim fragiliza o Sports.
Enfim está tudo louco no feminino, quem tem qualidade não tem dinheiro nem condições e quem nada nele é muito incompetente e ainda prejudica os outros.
É uma pena ai na Madeira não haver uma plataforma de trabalho séria e com qualidade uma vez que vocês tem tudo para terem as 2 melhores equipas nacionais.

Anónimo disse...

Nunca tivemos um grande treinador, este tem algumas diferenças com o anterior, mas a realidade é que ele é muito confuso nos jogos, nunca chegamos a perceber muito bem o que ele quer. Aqueles vídeos são muito confusos.
Uma atleta da SAD

Anónimo disse...

É preciso unir novamente o Andebol feminino, uma nova estrutura para a Sad feminina. Vítor parece ser o Homem indicado.

Anónimo disse...

Boa tarde

Falam tanto do orçamento da Madeira Sad que ate me dá vontade rir...

Por acaso ja pensaram um bocadinho para ver quanto é o orçamento da gil eanes?

Que no plantel so tem uma jogadora de lá...
Pois o resto do plantel é todo de fora... Vao dizer que foram para lagos para jogar com amor a camisola tenho vergonham....

È para alem do que lhes pagam mensalmente tambem lhes pagam casa mais o tecnico... tudo somado deve dar uma linda quantia...

Pensem um bocadinho para ver quem gasta mais....

Anónimo disse...

Boa noite
AO ANONIMO das 13h45

Em primeiro lugar quero realçar o facto deste anonimo fazer afirmaçao de que a Madeira Sad tem o triplo do orçamento da Gil Eanes, como é que isto é possivel tendo a Gil Eanes uma unica atleta de lá, todas a outras atletas são de outras localidades não me digam que foram jogar andebol para Lagos de borla e que deixaram os seus familiares e amigos e a vida profissional para jogarem com amor a camisola custa acreditar...
È bom recordar que no passado houve uma atleta que jogou varios anos na Madeira e ganhava muito bem... Agora esta ao serviço da Gil Eanes e nao foi para la com uma proposta qualquer alias pelos numeros que ela nos apresentou era impossivel acompanhar essa proposta mas para alem disso aqui na madeira conseguimos colocar varias atletas na mesma casa para pouparmos alguns euros, o que nao acontece em lagos em que maioria das atletas tem a sua propria casa paga pela Gil Eaneas... Por isso é melhor começarem a fazer bem as contas para ver quanto gasta a gil eaneas... ou no algarve as contas sao camufeladas?

Anónimo disse...

Oh meus amigos, não tentem tapar o sol com uma peneira... O Gil Eanes gasta bom dinheiro com a sua equipa senior, mas comparar o orçamento do Gil Eanes com o da Madeira Sad, é o mesmo que comparar a beira da estrada com a Estrada da Beira...
As equipas não têm necessariamente de ser constituidas por atletas da "terra", porque por ai... o Madeira também conta com poucas.
E sempre ouvi dizer santos da casa...
O orçamento do Madeira é o triplo do orçamento do Gil Eanes, e digo mais, o orçamento do Madeira sozinho é bem capaz de ser mais elevado do que as outras equipas todas juntas, e esta hein!!!

Anónimo disse...

Duarte segue o exemplo do Socrates...

Anónimo disse...

O anónimo das 13:50 não deve estar muito bem da "Chola" vitor para liderar o projecto Sad?Os deuses devem estar loucos!!!!!ou então deve ser um grande amigo do vitor,por favor não maltratem a Sad ela não merece..

Anónimo disse...

Caros amigos da Madeira Sad Feminino, de facto precisam de um treinador para juntar ás boas jogadoras.
Nuno santos do Xico andebol, Luis Silva Avanca, Maria Santos Ismai. Gente muito competente e gratificante no dia a dia do treino, mas há mais jovens treinadores.

Anónimo disse...

Segundo consta o Gil Eanes tem uma jogadora esta epoca que alem do ordenado dela ainda recebeu emprego para o marido e casa.

Anónimo disse...

Mário Santos?! Esse era para descer de divisão.

Anónimo disse...

Para toda a gente saber ao ponto que chega a vergonha do Madeira Sad, o orçamento desta instituição são 300 mil euros.
Não há títulos, é muita incompetência.
Qual é o orçamento do Gil? 100 mil euros.
Duarte além de não perceberes nada de Andebol, também és fraco na Matemática?

Anónimo disse...

Acho que já andam à procura de treinador na Sad para substituir o incompetente que lá está!
Sugiro a Paula Marisa ao menos teve resultados e o Tormenta Agradece.

Anónimo disse...

No meio disto tudo...não menosprezem o João de Barros...uma vitória ao Gil e relança todo o campeonato, com 3 equipas com hipótese de serem campeãs!
Deixem de ser mesquinhos e parem de espelhar a fraca mentalidade que mantém o nosso país em crise!
Com ou sem arbitros, dinheiro, treinadores, etc. os resultados valem o que valem!
Todos perdem, todos ganham!
E aqui...falam falam...mas não vos vejo a fazer nada!

Força a todas as atletas/pessoas que se esforçam e sacrificam pelo andebol!

Anónimo disse...

Anónimo das 20:35,

A completar o seu comentário, consta que uma jogadora foi para o Gil este ano, com casa e emprego para o marido, alem do vencimento dela é claro

Anónimo disse...

Se o comentário de 24 Março 20:35 for verdade! Deixo aqui o anuncio oficial.

" Jovem cavalheiro, bem parecido, procura namorada, para fins matrimoniais, que seja boa jogadora de Andebol, e que vá assinar pelo Gil Eanes"

Afinal sou solteiro e adoro o Algarve, o Andebol Feminino e se me arranjarem emprego, trabalho não que já tenho, vou de bom gosto para lá!

Anónimo disse...

Amigo das 14:51

Estoua vendero peixe pelo preço que mo venderam, segundo foi dito pelos responsaveis de um clube do Norte que tambem pretendia a atleta, ela tinha preferido o Gil por essas razões

Anónimo disse...

Qual é a atleta que já se comprometeu com o Gil apesar de ainda ter contrato com a sua atual equipa????Mas quem será!!!!!
Vai alegar mudança de curso.

Anónimo disse...

Porque será que houve uma atleta do Gil que ficou mais um dia na Madeira...

Anónimo disse...

Pessoalmente acho tudo isto uma palhaçada, às vezes penso que se deveria por os olhos no sistema americano de draft, ou como aconteceu recentemente com o Sporting no mundialito de futebol de praia, onde dos seus 12 jogadores inscritos na FPF apenas ficou com 4, sendo os outros escolhidos pela organização e sendo os do sporting distribuidos por outras equipas. ou seja com estes exemplo pretendo dizer que deveria haver um equilibrio. Parabens a clubes como o Passos Manuel, Porto Salvo ou CALE,ou mesmo Valongo Vouga, projectos formadores, que não se preocupam apenas em mostrar resultados, tendo para isso que comprar equipas inteiras, não se importando com os valores a pagar.

Anónimo disse...

Como estamos das informações credíveis e seguras, tive conhecimento que o João Florêncio após uma passagem positiva no andebol feminino regressa ao andebol masculino, não de clubes mas das selecções nacionais seniores. Sendo verdade o Gil Eanes terá uma boa oportunidade para contratar a doutora universitária para ser mais fácil as relações com a arbitragens, pelouro que a mesma domina ao pormenor.
Força dirigentes do Gil Eanes podem perder no campo mas fora do campo estão em primeiro lugar.
Ilidio