gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 14 de março de 2011

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 23 – 2010 / 2011

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, Fase Final.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Fase Final - Resultados
4.ª Jornada
Alavarium 29 - 19 Juventude Mar
Gil Eanes 42 - 21 Colégio Gaia
João Barros 37 - 18 Académico FC
Juventude Lis 16 - 28 Madeira SAD

A jornada deste fim-de-semana foi o oposto da semana anterior. Houve muito desequilíbrio e nenhuma surpresa Talvez a grande surpresa sejam os números com que o Colégio de Gaia perdeu em Lagos, mas a vitória das algarvias já era esperada.

Não nos recordamos do Colégio ter perdido algum jogo por 21 golos de diferença. Um clube que tem estado na dianteira do andebol português ter este resultado reflecte não só o actual momento do Colégio de Gaia mas também o fim de um ciclo. A equipa sente que os 3 primeiros lugares já são impossíveis e não conseguem sequer chegar perto do que mostraram na primeira fase do campeonato. Vanessa Silva foi a única que se salvou mas curiosamente desde a sua chegada o rendimento da equipa tem baixado muito. Paula Castro tem que fazer algo porque, apesar de já termos dito que este ano o Colégio estar bem longe das 3 melhores, a equipa vale mais do que tem mostrado. Pela frente teve a equipa em melhor forma do campeonato. Este Gil Eanes tem sido a equipa que mais tem impressionado na fase final, a equipa começa a acreditar que pode revalidar o título e tem aliado vitórias folgadas a exibições muito conseguidas. Ana Seabra ligou o turbo e deu espectáculo, Dulce Pina esteve em grande e Vera Lopes é, para nós, nesta fase final a melhor jogadora do campeonato. E até Florêncio parece começar a estar entusiasmado.

O Colégio João de Barros esmagou o Académico do Porto e deu seguimento ao grande resultado alcançado no Funchal. A defesa da formação de Paulo Félix tem uma solidez que impressiona e chega quase a ser frustrante para algumas adversárias atacarem. Este Sábado, se a memória não nos atraiçoa, o Académico do Porto apenas conseguiu marcar 6 golos na primeira parte, fruto de uma excelente defesa do Colégio João de Barros e de uma falta de soluções das academistas que demasiadas vezes procuraram a sua pivot, mas que desta vez tinha à sua volta jogadoras de outra dimensão. E não nos podemos esquecer que a baliza do Colégio João de Barros tem estado muito bem defendida e esse vai sendo um dos segredos mais bem guardados desta equipa. A pergunta é: Será que as jogadoras acreditam verdadeiramente que podem chegar ao título? Nós não acreditamos. Mas se elas acreditarem este campeonato pode ser bem interessante até ao final.

A Juve Lis deu muito boa réplica ao Madeira Sad. A formação de André Afra provou porque é uma das melhores defesas do campeonato e conseguiu sofrer apenas 12 golos na primeira parte, chegando ao intervalo a perder por apenas 2 golos. Claro que, na segunda parte, as madeirenses carregaram no acelerador e não deram qualquer hipótese, mas as leirienses deixaram boa imagem com especial destaque para Inês Silva que jogou descomplexada e rubricou uma excelente exibição. Na Sad, não há lugar a grandes destaques. A equipa parece cansada e com falta de confiança e estes dois ingredientes juntos provocam maus jogos. A defesa mantém-se sólida mas é um ataque sem ideias, o que deixa grandes dúvidas como será o seu comportamento para o grande jogo da próxima jornada que vai opor os dois grandes candidatos ao título. Uma derrota do Madeira pode significar o adeus ao título porque fica a depender de terceiros. Isto à 5ª jornada, seria algo inédito.

Em Aveiro, o jogo mais equilibrado da jornada. Apesar dos números finais, o Alavarium não teve vida fácil diante da Juventude Mar. A Juventude Mar dominou toda a primeira parte mas não resistiu ao ritmo alucinante do Alavarium na segunda parte. A Juventude Mar que começou tão bem esta fase final, ainda não ganhou nenhum jogo e já jogou com as 3 equipas do Norte. Paulo Martins tem que pensar numa forma de dar a volta à situação, sobretudo quando a sua melhor jogadora foi a veterana Andreia Martins. A condição física das restantes parece deplorável. No Alavarium, a Guarda-redes Andreia Madail foi uma agradável surpresa de uma equipa que, em pezinhos de lã, vai estando nos lugares cimeiros e tem surpreendido pelo entusiasmo que coloca em campo, pela garra que demonstram e pela disciplina táctica que demonstram. Entrarão na luta pelas competições europeias? Seria uma surpresa de todo o tamanho.

Para a semana, o grande jogo do campeonato: Madeira Sad – Gil Eanes. Nós estaremos lá para lhe trazer todas as novidades de um jogo que pode decidir o campeonato!

Críticos Femininos

65 comentários:

Anónimo disse...

Será concidência, o forum 7metros, o site do Alavarium e esta crónica, terem apenas 1 hora de intervalo nas suas publicações??

Anónimo disse...

Mais uma Vitoria do Colégio de Gaia, força Paula Castro, estás a conseguir passar o cabo das "Tormenta"!

Este Colégio está um luxo!
Ele é nas Infantis, nas Iniciadas, nas Juvenis, nas Juniores e agora até nas Seniores!

Que mais irá acontecer?

É verdade o treinador do Clube/ Selecção ganhou esta semana! Para a Semana recebe o Gil, pode ser que lhe dê para uma táctica tão competente como contra o João de Barros!

Anónimo disse...

No alavarium o melhor jogador foi o árbitro João Basto , namorado da jogador Inês Branco do Alavarium, dois vermelhos às duas melhores jogadoras da Juve Mar, em lances duvidosos. Ele se fosse árbitro a sério pedia para não apitar o Alavarium como outros árbitros dazem... Mas atitudes dele e da familia Basto são sobejamente conhecidas. As atitudes ficam com quem as pratica e ele neste jogo não ficou muito bem na fotografia, Ah mas isto não vem na crónica (que tanta roupa suja por vezes lava) nem no site do Alavarium, porque será...

Criticos femininos disse...

Para o anónimo das 17h16, os responsáveis destas crónicas (somos 3) enviam sempre a crónica para o Banhadas ao Domingo à noite, sendo responsabilidade deste site colocarem a crónica no ar quando melhor entendem.

Fica o esclarecimento.

Anónimo disse...

Oh anonimo que critica o árbitro, algumas vezes aqui nestas crónicas viu alguém falar dos árbitros? Felizmente que o banhadas no feminino fala do jogo e não dos árbitros!

Mas quando se perde é smepre fácil culpar os árbitros.

Já agora, convinha dizer que o Alavarium também teve dois vermelhos. E se diz que os da Juve mar foram discutíveis, o que dizer dos 2 do Alavarium!!!

Anónimo disse...

Triste saber que não se separa namoriscos do jogo de Andebol.
Este arbitro não pertence a um projecto de pré-internacionais?
Por uma questão de ética não devemos nem podemos aceitar que numa fase final, e na maior prova do andebol feminino em portugal, isto e outras coisaS aconteçam de uma forma impune e desleixada por parte da FAP e do seu CA, acordem e actuem neste e noutros casos que se vem passando com esta e outras duplas nacionais.

O andebol nacional e o feminino que eu adoro não podem ser abandonados pela FAP e casos de nomeações como a que aconteceu em Aveiro este fim de semana, nem pensar!!! quanto mais sancionar tal nomeação ...

Aguardamos qual a atitude da FAP face ao seu CA e elementos responsaveis pelas nomeações... a não acontecer nada entendo que a Associação a que pertencem interviu em sua defesa e não deixou sancionar os mesmos, ou o arbitro em causa JOÃO BASTO.

Anónimo disse...

RIDÍCULO!

Anónimo disse...

Bastou 3 jornadas par definir uma realidade que passarei a expor:
3 equipas que ao longo dos últimos anos trabalham arduamente quer em treinos quer competição para se manterem com um nível de jogo elevado e com perspectivas e motivações por parte dos vários agentes envolventes á própria equipa.
1-Treinar deve-se levar a brincar mas é uma coisa séria e continuada, não há ausências aos treinos, os treinos tem locais próprios são exigentes e contribuem para que a fase final surgem boas novidades, quer em resultados, quer satisfação pro parte das atletas, refiro-me a Madeira-sad, Gil Eanes, João de Barros.
2-O Colégio de Gaia com um modelo de Clube Escola e integrado no Desporto Escolar a manta está a ficar curta e não dá para continuar a fazer resultados ou a conquistar resultados visisveis e que valorizam esta fantástica Escola que aprece ter necessidade de renovar as ideias e os recursos humanos no plano Técnico.
3-Alavarium Equipa que com grande entusiasmo mas com uma dimensão regional e familiar que parece não querer abandonar quando a Região de Aveiro foi e será sempre um espaço óptimo para o crescimento e desenvolvimento do andebol na vertente Feminina e Masculina.
4-Academico do Porto, os responsáveis tentam subir uns degraus na imagem de marca da equipa no plano desportiva, mas somente com treinos regulares, e a constante nos limites da exigência dos mesmo poderá se aproximar nos próximos anos ao grupo da frente preciso criar uma base de apoio a médio prazo no andebol de base e o recrutamento de novas jogadores que envolvem o parque escolar as instalações do Clube.
5-Juventude do Mar, um clube com grandes tradições andebolistas no Esposende, mas que á falta de um referência técnica na condução do treino e jogos o clube poderá ter algumas quebras e deixará de ser um local definitivo de competição para as jovens e passará ser uma estação para serem convidadas para outros voos.
6- Juventude de Liz clube com tradições e com muito sacrifício tem resistido a quebras de continuidade com um jovem treinador dedicado e sério na forma como vê a organização do jogo e forma de se apresentar perante uma competição mais forte. Os seus dirigentes estão certos e o caminho é caminhar cada dia do treino com mais rigor e vontade por parte das atletas.
Não podemos esquecer que existem plataformas orçamentais vem diferenciadas entre as varias equipas e o problema não esta’ quem esta bem organizado, mas sim quem terá que ter apoios das Autarquias e Federação para poderem continuar a seguir um caminho de valorização das suas jovens atletas.
Algumas goleadas que tem surgido nesta fase final é fruto da boa forma desportivas das equipas que ganham e a forma desorganizada no processo de treino ou desânimo das atletas no processo de encarar o treino e a competição, mudem urgentemente de comportamento e facilitem a vida aos responsáveis técnicos.

Anónimo disse...

Um fim de semana normal com resultados digo goleadas pouco habituais nas fases finais?
Colegio de Gaia e Academico foram as quipas perdedoras e por numeros que levam a alguma reflexão dos seus responsaveis.
este fi mde semana a primeria final na Madeira, vamso ver como o Gil Eanes se apresenta e concretiza as suas ambições desportivas.
Quem quer ser campeã tem que vencer o seu rival em casa deste, já diz a historia.
Estes jogos merecem a presença de uma dupla de arbitros competentes e seguros para que as oportunidades de ganhar ou perder sejam assumidas exclusivamente por treinadores e jogadoras.
Alfredo

António Basto disse...

O anonimo que escreveu sobre a familia Basto que deixe de ser covarde e dê a cara. Quando se fazem insinuações desse tipo, temos pelo menos que ter a umbridade de nos identificar. Falar mal e esconder a cara nãp presta. Haja classe e bom senso no que se escreve e nas opiniões que vamos dando. Eu sou o pai do João Basto e ao mesmo tempo oficial de mesa nacional, presenciei o jogo e francamente... quem faz comentários destes não faz falta nem tão pouco interessa ao andebol. Identifique-se e depois a família Basto responde cnvenientemente. Viva o andebol por pessoas que amam o andebol.

Anónimo disse...

Anónimo das 20:16:
Lances duvidosos? Se esteve em Aveiro não lhe restam dúvidas sobre nenhum dos 4 vermelhos (dois para cada lado). Se não esteve não fale do que não sabe. E se esteve mas não quis ver, o problema é seu. Não venha é para aqui lavar a roupa suja nem expor a sua falta de simpatia para com a família Basto.

Anónimo disse...

As duas melhores jogadoras da juve mar, (como dizem a cima), foram bem expulsas.
Bastava ter visto o jogo.
Nao justifiquem derrotas por causa de vermelhos e por causa de um dos árbitos ser namorado de uma jogadora, fica um bocado mal esse pretexto, quando no momento da segunda expulsao da juve mar, o alavarium também já estava sem duas jogadoras.

Não foi por aí que perderam.
A segunda parte DAS DUAS EQUIPAS decidiu o jogo, nao os árbitos.

Anónimo disse...

Bem, ao adepto da juvmar das 20:16 só tenho a dizer que é realmente impressionante que uma equipa que deveria ter policiamento em todos os jogos, pois são recorrentes as confusões e problemas que arranjam em todos os jogos em casa, quer atletas e treinadores, sem nunca terem qualquer castigo (porque será? será que têm algum anjo da guarda na associação?), ter a lata de se vir queixar do que quer que seja.
É realmente preciso ter uma lata impressionante para vir falar de tendencias dos árbitros para favorecer esta ou aquela equipa quando se usufrui de protecção ao mais alto nivel e só assim se justifica o clube nunca ter sido castigado apesar de todas as equipas já terem tido problemas a jogar em casa do juvmar.
Não refere, por exemplo, que a equipa do alavarium também levou 2 vermelhos.
Enfim, já diz o ditado quem tem telhados de vidro...

Anónimo disse...

Com o V. esclarecimento, retiraram uma dúvida pertinente, e não estou de forma alguma a tirar o mérito à V. crónica. Façam-na mais vezes e com a paixão/disponibilidade que apresentam, porque acima de tudo é necessário dar visibilidade, tempo de "antena" e espaço ao Andebol Feminino.
E conforme se tem vindo a assistir nos últimos 2/3 anos não é necessário investir em boas jogadoras, quando a solução passa por arbitragens e regulamentos. Ajudar lá isso ajuda, mas não é a pedra basilar. Se calhar é por isso que não existe um desenvolvimento maior no feminino, com bons resultados internacionais.
Se são 2, 3 ou 4 colaboradores, tanto dá, pois deveriam as colectividades trabalhar na mesma direcção e para isso não é necessário ter um grande investimento financeiro para tornar visível um projecto desportivo. Quanto à sua credibilidade, o tempo será testemunha do seu sucesso ou não.
Fiquei surpreso pelo esclarecimento dos Críticos Femininos, mas continuo convicto que existem ligações "tentaculares" ao clube acima descrito e a mais um clube do grande Porto.
Fica o meu esclarecimento.

Anónimo disse...

Enquanto for a AAB a mandar e comandar isto, com o Augusto e o Moreira a liderarem a seu belo prazer, portanto o tudo o resto são trocos, aliás só lhes dão força, não entrem em jogos do poder que vos estão vedados por deconhecimento dos meandros do Andebol.

Trabalhem e tentem chegar ao nivel da AAB e seus dirigentes, assim podem criticar os seus arbitros, caso contrário este e outros serão defendidos com unhas e dentes pelos ditos dirigentes.

Já agora isto não passa de um problema de "saias" com dor de cotovelo por alguns que andam a mais no Andebol.

Ass:
Um adepto atento, que esteve presente no jogo e não viu qualquer beneficio para o Alavarium.

Anónimo disse...

sim, houveram duas expulsoes para cada lado... no entanto a influencia das jogadoras nas respectivas equipas era bastante diferente. A 1ª expulsao para a equipa visitante foi ridicula, nao se deve poder tocar na bola. Havia falta sim, mas de outra jogadora e não para vermelho directo!

sempre que a claudia correia gritava havia sançao disciplinar, apesar dela gritar mas nao saber bem o que lhe doía;
a pivot do alavarium passou todo o jogo a defender de punhos fechados (tal como a nº 4 que só defende), mas não teve nenhuma sanção, ja para nao falar nas faltas atacantes!

realmente ´houveram pessoas que não quiseram ver =S

Francisco_Sax disse...

Um aspecto importante:

o Académico melhorou na 2ª parte frente ao João de Barros devido a quÊ?

Fica aqui a questão

Anónimo disse...

Anónimo das 10:34, meteu o dedo na ferida e disse aquilo que todos pensam, apenas um clube é sempre elogiado, porque será?

Francisco_Sax disse...

É impressionante, a quantidade de vezes que se fala do Académico.
Deixem a equipa desfrutar do andebol, de algo que gostam de fazer.

Não recebem nenhum ordenado, como outras equipas que o fazem e se encontram na fase final.

Vive-se um clima de inveja tão grande e de desprezo pela instituição que é o Académico do Porto que é inaceitável no seio do desporto nacional.

Cada um deve-se preocupar com o que se passa em sua casa e deixar os outros em paz.

Só criticam as goleadas do Académico, ao menos lembraram-se de criticar agora o Colégio.

Mas ninguém fala que a Juv Mar também foi cilindrada pelo Madeira,e o Alavarium pelos Gil Eanes.

E quanto ao Alavarium, o "colinho" continua, e infelizmente não vi aqui ninguém falar, no escândalo que foi os minutos finais contra o Académico, em que a equipa do Porto, foi constantemente empurrada para a derrota.

Se a equipa teve mal na 1ª parte,a mesma EQUIPA também teve a capacidade para reagir e realizar uma excelente segunda parte, daí o meu comentário anterior.

Não critiquem, aprendam a elogiar quando é preciso também, e deixem de tentar arranjar um bode expiatório para o fracasso das vossas vidas.

Saudações

Anónimo disse...

A Juve Mar até já dos árbitros da sua Associação se queixa! Isto é verdadeiramente espantoso...

Perdem no Académico, dizem que a culpa é dos árbitros, perdem em Aveiro a culpa é dos árbitros. Se calhar se as jogadoras conseguissem correr 60 minutos tinham ganho, mas isso não interessa dizer.

Treinar se calhar ajuda...

Anónimo disse...

Infelizmente fui assistir ao jogo entre o Alavarium e a Juve Mar e o que vi foi mau demais... Duas equipas a tentar praticar o seu andebol e a tentar ganhar o jogo de forma legítima e uma equipa, que supostamente deveria ter uma postura isenta, a fazer os possiveis e os impossiveis (e em certos momentos fez mesmo os impossiveis) para desequilibrar a balança em favor da equipa da casa...
Os numeros falam por si e só quem não assistiu ao jogo ao vivo é que pode duvidar desta realidade...
Enquanto a arbitragem manteve uma postura minimamente isenta, domínio claro e evidente da Juve Mar que, mesmo sem estar a fazer um jogo brilhante, controlava perfeitamente as operações, chegando a uma vantagem de 6 golos de diferença (2-8)... Depois, bem depois começa o festival do apito...
A central da Juve Mar e, reconhecidamente uma das suas melhores jogadoras, a Sandra, faz 3 faltas sendo admoestada com amarelo (na 1ª falta), com 2 minutos (na 2ª falta) e com vermelho directo (na 3ª falta). Aos 15 minutos de jogo a equipa de arbitragem (ou melhor, um elemento especifico da equipa de arbitragem que, dizem as más linguas, até namora com uma atleta do Alavarium - será só a mim que tal parece inadmissível?) manda pra bancada uma das atletas mais influentes da equipa visitante e numa altura em que a equipa da casa andava completamente às aranhas, sem saber como contrariar a evidente superioridade das forasteiras...
Pensar-se-ia que tal seria suficiente para eliminar a resistencia da Juve Mar, mas a verdade é que tal não aconteceu e a equipa visitante continuou a dominar, com alguma tranquilidade os acontecimentos, chegando ao intervalo a vencer por 3 golos de diferença...
Antes disso, o mesmo artista (desculpem, protagonista) havia já excluído por 2 minutos a Andreia Escrivães, por esta ter levantado os braços (sim, foi isto mesmo), ameaçando que se ela o voltasse a fazer teria o mesmo destino que a sua colega, ou seja, a bancada...
Na segunda parte, e apesar de uma entrada muito forte do Alavarium, a verdade é que a equipa da Juve Mar estava a conseguir responder, mantendo o jogo equilibrado, pelo que nova intervenção foi necessária, levando à expulsão da atleta Teresa (outra atleta, reconhecidamente, fundamental na manobra da equipa visitante), isto numa altura em que o resultado se encontrava empatado, salvo erro, a 15 golos...
Machadada final nas aspirações da Juve Mar que, em termos ofensivos ficou muito limitada, sofrendo uma marcação individual à Andreia até ao fim do jogo, o que fez com que nos ultimos 15 ou 16 minutos de jogo, apenas tenham conseguido marcar 3 ou 4 golos...
(continua)

Anónimo disse...

(continuação)
Pode-se dizer muita coisa, podem-se arranjar muitas justificações e vir-se dizer que esta é uma forma simples de justificar a derrota, mas a verdade é que até a equipa de arbitragem começar a sua saga vergonhosa e persecutória às melhores atletas da Juve Mar, só havia uma equipa em campo e, depois disso, foi o que se viu... Esta é a verdade dos factos e os mesmos sao sustentados pelos acontecimentos supra relatados que representam, temporal e cronologicamente, as ocorrências do jogo...
Argumenta-se que também duas atletas do Alavarium foram expulsas com vermelho directo, como se isso fosse demonstrativo de uma hipotetica imparcialidade verificada... Nada mais errado, pois as expulsões na equipa da Juve Mar foram, digamos, cirurgicas... Nas suas atletas mais influentes, hipotecando ou, pelo menos, condicionando e muito a manobra ofensiva das visitantes, enquanto que as atletas expulsas do Alavarium não são, nem de perto nem de longe, esteios da manobra ofensiva da equipa (uma delas é inclusivamente a guarda redes que foi muito bem rendida pela sua colega suplente)...
Confesso que só há relativamente pouco tempo passei a ser um espectador mais atento do fenómeno andebolístico, mas, até pra mim, foi evidente a diferença de critérios utilizada pela equipa de arbitragem, deixando passar em claro várias situações de passos, faltas atacantes e até dribles das atletas do Alavarium... isto para juntar ao critério desproporcionado e exagerado em termos disciplinares, com que resolveram presentear a equipa forasteira, quando esta dominava completamente os acontecimentos...
A expulsão da atleta Sandra da Juve Mar então é de bradar aos céus de tão ridícula que ela se demonstrou...
E, portanto, factos são factos e, como se costuma dizer, contra os mesmos não há argumentos... Pelo que pode vir o pai, a mãe, os avós, o cão, o gato e até o periquito dos árbitros intervenientes (especialmente de um deles, daquele que mais contribuiu para o resultado final) tentar tapar o sol com a peneira e tentar desdramatizar o que se passou que não conseguem... Assistiu-se a uma arbitragem vergonhosa e com clara influência no resultado final e, infelizmente, isso já ninguém pode modificar. Só é pena que estes senhores que têm como missão, apenas, garantir o decorrer normal da partida, se esquecerem que ao actuarem da forma que actuaram, estão a brincar e a gozar com o esforço de atletas, atletas que têm como unica motivação o prazer que têm em jogar andebol e que, naturalmente, não podem deixar de se sentir frustradas e mesmo desmotivadas pelo facto de o seu esforço ser posto em causa precisamente por quem tem a obrigação de o proteger e salvaguardar.
Finalmente, não posso deixar de ressalvar, que contrariamente a um comentário já feito, nada se pode apontar à postura das atletas da Juve Mar (e, valha a verdade, o mesmo se pode dizer relativamente à postura das atletas do Alavarium que se limitaram a aproveitar as benesses que lhes iam sendo concedidas) que mesmo sendo espuliadas de forma evidente, sempre mantiveram uma postura digna e nunca tiveram qualquer tipo de comportamento menos próprio, pelo que não se percebem algumas atoardas gratuitas e sem sentido que são lançadas por adeptos puritanos que, com certeza, pensam que arruaceiros só existem nas falanges de apoio das equipas adversárias e nunca nas deles...
Deixo, entao, uma palavra de apoio a todas as meninas que se esforçam por representar condignamente uma equipa com evidentes limitações financeiras e em que o amor à camisola e a amizade que as une são as únicas motivações que as levam a, fim de semana após fim de semana, darem o seu melhor (nem que para isso tenham de jogar lesionadas, colocando em risco a sua integridade física) em prol do clube e do andebol feminino e não desistindo mesmo quando são impedidas por terceiros de ver o seu esforço recompensado com vitórias... Estou, no entanto, plenamente convencido que, a manterem a postura batalhadora e ganhadora, mais cedo do que mais tarde tal virá a acontecer...
Ricardo Silva

Anónimo disse...

Esta malta da Juve Mar tem uma lata descomunal. Então o arbitro Bastos namora com uma Atleta do Alavarium? E os Jantares com Oficiais de mesa, responsáveis de Arbitragem nacional, arbitros e atletas do Clube no restaurante do treinador da equipa não é suspeito? E as atletas que batem nos arbitros e nao se passa nada? As multas são pagas em Jantares?
Para o João e o Julinho dois dos melhores arbitros nacionais pode ser que este jogo sirva de lição. Quando começarem a ver as companhias com que andam pode ser que estes casos não se voltem a passar. Deixem as companhias de artes marciais voces têm um grande defeito "são boas pessoas"!

UM ADEPTO MUITO ATENTO AO QUE SE PASSA NO ANDEBOL FEMININO

Anónimo disse...

Os jantares de que fala o anónimo (que se diz atento ao andebol feminino) só teriam alguma coisa de suspeito se eles se reflectissem em benefícios para a equipa da Juve Mar... Reflectindo-se, pelo contrário, em manifestos prejuízos, como aconteceu no sabado passado, isso só significa que o treinador e atletas da Juve Mar têm de seleccionar melhor as pessoas com que se fazem acompanhar nas suas refeições.
Da mesma forma, nada teria de suspeito (ainda que haja um manifesto conflito de interesses que, em determinadas profissões impede mesmo o seu exercício - por exemplo, é consabido que um psicólogo não poderá acompanhar o tratamento da sua namorada) o facto de um dos árbitros namorar com uma atleta por si apitada, desde que este soubesse manter a independência e a imparcialidade, o que, também manifestamente, não aconteceu no sabado passado...
As suspeitas só surgem quando de um determinado facto, neste caso uma relação pessoal com uma das atletas e uma ex- relação pessoal com outra, resulta um comportamento suspeito, neste caso o beneficio claro e ostensivo da equipa dessa(s) atleta(s)...
Os jantares que eventualmente possam ter ocorrido nada têm de suspeito já que as pessoas sao, naturalmente, livres de, na sua vida privada, se relacionarem com quem bem entenderem... Mas se calhar o que estas arbitragens mostram é que atletas e treinador da Juve Mar devem escolher bem com quem se relacionam na sua vida privada, pois há pessoas que não merecem essa confiança...
Quanto á insinuação das atletas que batem em árbitros não sei do que está a falar... sou um acompanhante recente desta modalidade no feminino e da equipa da Juve Mar em concreto e uma coisa lhe posso dizer: dos vários jogos que acompanhei, por exemplo deste ultimo em particular, em que vários motivos houve para as atletas perderem a cabeça com o comportamento indecoroso da equipa de arbitragem, em momento algum elas se comportaram de forma menos própria e correcta com os mesmos... e olhe que eu também pratico desporto federado e, por muito menos, vi alguns árbitros a sairem de jogos bem chamuscados...
Relativamente ao João e ao Julinho, se eles são dois dos melhores árbitros nacionais, então o andebol feminino está desgraçado no que à qualidade das equipas de arbitragem diz respeito... Quero acreditar que, a ser assim, a sua prestação miserável de sabado apenas se ficou a dever a factores extra andebol, o que continua a não abonar muito a sua qualidade... Mas concordo, se os homens andam com companhias de artes marciais (não sei se a namorada de um deles se dedica a essa actividade para além do andebol), é melhor afastarem-se de tais companhias, não vá terem algum dissabor ;) e claro, já se conhece aquela expressão que diz "que de boas pessoas (e intenções) tá o inferno cheio".
Cumprimentos
Ricardo Silva (UM ADEPTO SEMI ATENTO AO QUE SE PASSA NO ANDEBOL FEMININO) ;)

Anónimo disse...

É muito grave o que se está aqui a passar, com a Juve Mar a dar uma imagem muito má daquilo que o grande presidente da sua Associação quer passar. Estou certo que lee lhes puxará as orelhas:

1) A Juve Mar já jogou com as 3 equipas mais fracas do campeonato e vai em último...

2) Na fase final, está sempre a queixar-se das arbitragens. Aceitem perder! Contra nós no Académico a arbitragem foi normal e elas queixaram-se.

3) No seu pavilhão realmnete estão habituadas a ser levadas ao colo. Já lá huve invasões de campo. Tentativa de entrar na cabiona dos árbitros pelas jogadoras que viram vermelho lá em Aveiro e o caso foi abafado!

4) Quantos árbitros jantam em grandes tainadas no restaurante do seu treinador?

5) Preocupem-se em jogar andebol e em treinar mais. A maior parte das jogadoras a treinar uma vez por semana, realmente não há árbitros que vos salvem.

Uma adepta do Académico que vai acabar à frente da Juve Mar!

Alberto Basto disse...

Não foi preciso ver o jogo para ver que o meu irmão foi imparcial, pois ja fui várias vezes arbitrado por ele e nunca senti que ele favorece se a minha equipa, antes pelo contrario , por vezes ate se erra para n dar azo a este tipo de comentarios feitos por ratos do andebol , que só querem difamar uma modalidade em vez de a promoverem ! quanto ao meu irmão ter que pedir pra n ser nomeado para os jogos da namorada ! isso é ridiculo , pk um arbitro que tem a consciencia das suas capacidades e da sua competência n precisa de ter medo de apitar jogos destes, alias nem lhe cabe ele e a dupla dele decidir isso ! Para terminar, tenho pena que o meu se chateie com este tipo de comentários , pois ja deu mto ao andebol e n precisava disto agora ! mas como ele diz e mto bem , identifiquem se os ratos e depois resolvemos isto da melhor maneira ! depos vão k custa e ates lhes pode sair do bolso ! tenno dito !
Saudações andebolisticas ! mas so para aqules k gostam mesmo de andebol , os outro k se deixem andar escondidos !

Anónimo disse...

Acho incrível como as realidades podem ser distorcidas. O que aconteceu no jogo Alavarium- Juve Mar, foi simplesmente um jogo bastante equilibrado e no qual o Alavarium foi mais forte nos minutos finais. Ponto! O resto é conversa!

A dupla de arbitragem só cumpriu as regras tal como devem ser aplicadas: puxar braços por trás e mãos na cara dão origem a desqualificações...ok? Incrível como podem dizer que desqualificaram as melhores jogadoras da Juve MAr... e do Alavarium?! Não!? Pois.. digamos que o Alavarium não depende apenas de uma ou outra jogadora.. Porém, a Diana Roque costuma ser bastante decisiva nos jogos (felizmente, a Andreia teve numa forma incrível) e, por sua vez, a Ana Almeida tem um poder de remate poderoso e é bastante forte na defesa... Quem pode dizer que não são importantes?!

Parem de ser más linguas e de dizer que há influencia das arbitragens quando tal não acontece!

Anónimo disse...

Este deve ter sido o encontro com Atletas em campo que mais namoram com árbitros de Andebol ou que são amigas coloridas como já alguém acusou! Mas o João é por acaso o único árbitro que namora com uma atleta, mesmo do Alavarium?
E da Juve Mar? Ninguém namora com árbitros?
O ano passado lembro-me de ler num Blog que o Julinho era inteligente e tinha uma relação de amizade colorida com as atletas da Juve Mar. Assim sendo, a coisa até estava equilibrada e esta dupla ficava isenta!
Deixem-se mas é de coisas maradas e deixem os árbitros apitar com a calma e serenidade que necessitam

Anónimo disse...

É pena que escrevam longas histórias que não dizem nada o problema do juvemar não foi os arbitos nem as atletas que foram expulsas eu estive lá e não sou dum clube nem de outro as atletas foram bem expulsas no juv o problema foi que a melhor marcadora Andreia Escrivaes esteve irrecolhecivel marcou um golo e 20 fora da baliza se forem ver os jogos da juv quem marca golos andreia as que foram expulsas poucos marcam vejam por ex Col.Gaia / juvemar
os arbitos atuaram como manda as regras se calhar as regras é que estão mal

Anónimo disse...

Para o Ricardo Silva já que é recente adepto, vou só relembrar-lhe! No ano passado no Juve Mar - Alavarium as Atletas agrediram o arbitro da Associação de Braga, houve invasão de campo e tudo!

Este ano desportivo, no jogo com o Salgueiros em s. Bartolomeu as atletas da Juve até aos pontapés à porta andaram.

Contra o Académico até tiveram um golo fantasma que lhes deu a vitoria!

O que aconteceu desta vez é que a dupla de arbitragem não tem medo nem de jogadoras nem de pressões e correu mal. Perderam!

Quanto aos jantares de facto deviam escolherem melhor as pessoas, há as que se deixam comprar com um jantarito e as que não se deixam. Estes árbitros não se deixam!

Espero que agora apareça alguém da federação a defender esta dupla de árbitros, porque merecem!

Arbitros que já têm um longo percurso no Andebol e que já não precisam de provar nada a ninguém!

Quanto ao pai Bastos! Caro amigo, deixe falar quem fala, o João não precisa que o defendam porque a honorabilidade dele fala por ele! Quanto a si, é talvez esta a paga que recebe por estar sempre disponivel para apoiar o andebol! Há gente que não o merece!

Caro Ricardo, aproveite para ver todos os jogos da Juve e não só aqueles que lhe interessa! Mas faça-o com espírito de isenção e quando for jantar ao restaurante olhe bem à sua volta pode ser que veja lá imensa gente ligada à arbitragem de Andebol a comer bacalhau, que pelo que sei, é divinal!

Joaquim Silva

Anónimo disse...

O Julinho namorar com uma jogadora do Juve Mar...deve ser piada não?
O Julinho acho que nem dele proprio deve gostar. E principalmente era impossivel alguma jogadora se envolver com um arbitro que parece sistematicamente prejudicar o juve mar.

Anónimo disse...

Se calhar as Atletas do Juve Mar queriam o senhor Alberto Alves a arbitrar com o senhor Antonio Brousse na mesa,depois iam todos jantar ao restaurante do sr.Paulo em grande amizade com o plantel do Juve Mar. Isso era o que o Juve Mar queria de certeza.

Anónimo disse...

Para o senhor ricardo silva...


Se calhar esses jantares que se referem que nao valem para nada pk ainda nao ganhou um jogo deu para a juve mar passar a fase final pk se isto houve-se verdade desportiva e nao houve-s esses jantarzinhos no tal restaurante e essas confusões no pav da juv mar quem estava na fase final era o maiastars, ainda se lembram do golo que falta ao academico? que por acaso ganhava por um? pois nao interesa...

Anónimo disse...

uma delas jogou 10min contra gaia porque estava condicionada, não é facil marcar golos assim...e já agora desde quando a jogadora que marca + golos é a + influente? lol percebe mto de andebol sem duvida

Anónimo disse...

Esta época no andebol feminino a norte esta sempre um clube no filme e suas manobras dos seus dirigentes e treinadores do Andebol feminino, o Academico FC e não pelas melhores razões, será que é tudo fumaça?
Olha que não doutora...

Anónimo disse...

Da juve mar eu já acredito em tudo!
Fui árbitro durante 18 anos e o único local onde fui agredido foi precisamente à saída do pavilhão da Juve Mar. E ainda hoje não sei onde foi parar o castigo que devia ter tido!
Saudações Andebolisticas

Anónimo disse...

Perguntem à atleta Inês Silva, da Juve Lis, o que ela achou da prestação dela no jogo contra a Madeira Sad.

Anónimo disse...

Espéctáculo, a juv mar é mesmo a maior, pelo que se vê são os maiores fora do campo pq dentro...está á vista de todos. E atenção pq pelo que se percebe não está aqui um só clube a falar de episódeos passados com essa equipa que, se fosse a ser castigada pelo que faz principalmente no seu campo,penso que já não existiria tais eram os valores que teria de gastar para pagar policiamento.
Tudo está contra eles, qdo ganham é pq são mais fortes e quando perdem é porque foram roubados enfim...n há comentários...

Anónimo disse...

Acho que estão a tentar desviar as atenções do ponto mais importante a Norte:
- Do Académico,
já é mais que reconhecido e historiado que não olha a meios para atingir os seus fins.E aqui até o próprio Presidente de Federação pactuou com a responsável do estudo "Como manipular os arbitros", que pelos vistos é treinadora do clube.
-Da Juventude Mar,
está tudo identificado, conforme muitos comentários já expostos. Aqui falta apenas referir, que é de vital importancia, as equipas que vão lá jogar, terem o controle total do que se passa na mesa dos oficiais (desde jogadoras a entrarem antes de cumpridos os 2 min. de exclusão à marcação ou não -dependendo da equipa que marca- dos respectivos golos no marcador). Aí esse Senhor que costuma estar na mesa é tão distraido...
- Do Alavarium, aqui está o centro nevrálgico da questão. Não vou falar de ordenados ou não ordenados a jogadoras, em formas de trabalhar e comunicar, pois aqui cada um saberá qual o melhor resultado a obter das suas acções. Convém aqui analisar o "exterior" Alavarium. Quem está na Federação, quem está nos sorteios, quem está na Associação de Aveiro, onde está o responsável pelas nomeações/arbitragens, onde está o site que desapareceu com um virus "médico" no ano passado.
Estes problemas que o Académico tem (ou não tem, porque pelos vistos não são problemas) teve-os de outra forma o Alavarium no ano passado, com as mesmas consequências.
Não estás em conformidade com os regulamentos? Não te importes, vais |as fases finais.
As arbitragens, fala-se muito de Braga. É verdade falham. Como os das outras Associações.
Mas já tentaram analisar todos os jogos do Alavarium na época passada e nesta e que duplas tiveram as equipas que os iriam defrontar na jornada imediatamente anterior? Com a particularidade que são duplas de respeito (antigas e sabem como actuar nos momentos certos, chegando mesmo a serem provocadores). Neste momento observam sob a mesma alçada os arbitos de Aveiro, Braga e Porto.

Como querem que o Andebol Feminino evolua?

Anónimo disse...

Caríssimo Joaquim infelizmente não consigo seleccionar, previamente, se vou ver os jogos que me interessam ou não... Vou ver aqueles que tenho oportunidade pra ir ver e quando me apetece ir ver um jogo de andebol... à partida não sei se será uma boa aposta para um jogo ou não, mas, uma coisa é certa, até porque sou atleta federado de outra modalidade (basquetebol), não tenho oportunidade, mesmo que quisesse, de ir ver todos os jogos do Juve Mar, pois na maior parte das vezes os mesmos conflituam com os meus proprios jogos... E, conforme já referi neste blog, pode pedir-me tudo menos ir ver jogos, enquanto adepto de uma das equipas, e ver esse jogo de forma imparcial... Confesso que não consigo e desconfio sempre de quem diz que o consegue fazer, pois temos sempre tendência a puxar a brasa à nossa sardinha... Penso que seja normal...
O problema deste jogo, e por isso vim comentar, é que, na minha opinião (naturalmente parcial), o que se passou foi de uma parcialidade escandalosa e que uma das equipas foi claramente impedida de vencer o jogo... Só isso (e já é muito)...
Relativamente à sugestão que me fez, digo-lhe que nem sequer conheço o restaurante do treinador do Juve Mar e o mais certo, despassarado como sou, era perder-me se o tentasse encontrar sozinho... mas repito que não vejo mal nenhum que tal aconteça, desde que as pessoas responsaveis se saibam comportar condignamente quando estiverem a desempenhar funções oficiais... Será sempre a elas que caberá demonstrar isenção e imparcialidade, pelo que não percebo muito bem as tentativas que aqui são feitas de tentar virar o bioco ao prego, como se pudesse ser assacada alguma responsabilidade a atletas e treinador do juve Mar pelos comportamentos oficiais dessas pessoas que, alegadamente, lá vão jantar... Mas enfim...
Quanto á pujança demonstrada pelo sr. Alberto Basto e as várias referências feitas a roedores, se calhar a prudência aconselhava a que se moderasse um pouco no discurso, não vá alguém sentir-se ofendido e o feitiço se virar contra o feiticeiro... De qualquer forma, e se é a minha identificação pessoal que pretende quando diz e passo a citar ("identifiquem se os ratos e depois resolvemos isto da melhor maneira ! depos vão k custa e ates lhes pode sair do bolso ! tenno dito"), cm já deve ter reparado assino sempre as minhas intervenções, pelo que se precisar de mais dados é só pedi-los que eu os fornecerei com todo o gosto... Gostei, aliás, da forma como terminou a sua intervenção acima transcrita, só tenho pena é que não tenha dito nada de jeito.
Ao anónimo das 00:35 que também teve a delicadeza de se dirigir a mim, só tenho a dizer que, ainda que tenha havido qualquer irregularidade com um golo do academico, tal levaria necessariamente à repetição do jogo, pelo que não percebo a afirmação categórica de que quem estaria na fase final seria o Maiastars... Ainda pra mais, e correndo o risco de estas contas não serem perceptiveis, se o Juve Mar ganhou o jogo por um golo e a eventual irregularidade aconteceu tb, apenas, num golo do académico, não percebo de onde resultaria a derrota do Juve Mar e a consequente passagem do Maiastars...
Enfim... para terminar manda a prudência que se façam as contas apenas no fim do campeonato, sendo certo que o Juve Mar ainda tem jogos muito importantes para fazer no seu pavilhão, nomeadamente a recepção ao Académico, pelo que normalmente não é muito conveniente lançar os foguetes antes da festa...
Abraço a todos
Ricardo Silva

Anónimo disse...

Os treinadores que sabem da sua função, sempre presentes no treino e competição apresentam as suas equipas em "Forma Desportiva" na fase final o resto, fazem-se de vitimas e a competição faz-lhes arrepios na pele.
De quem estou a falar pela positiva dos treinadores da Madeira-Sad, gil Eanes, João de Castro e Juv. Liz...
O resto andam por aqui no blog a jogar ás escondidas e a fazer de conta...
Ela contou-me!!!!

Anónimo disse...

Toda a gente se preocupa com árbitros e nem são capazes de ver que meteram a juvemar a perder 29 a 19! Ainda foi maior o saco que o papagaio levou de volta para casa! :-)

Anónimo disse...

Ao "Sr Arbitro"...Anonimo de 16 de Março 10:38...: " E eras muito bom por isso já foste...!".
Saudações Andebolisticas

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Se calhar as Atletas do Juve Mar queriam o senhor Alberto Alves a arbitrar com o senhor Antonio Brousse na mesa,depois iam todos jantar ao restaurante do sr.Paulo em grande amizade com o plantel do Juve Mar. Isso era o que o Juve Mar queria de certeza.

15 de Março de 2011 23:16


ADOREI ESTE COMENTARIO, não se ESQUEÇA de CONVIDAR o sr. MARCO ROCHA do conselho da arbitragem da associação de andebol de Braga que é um habitue...

Anónimo disse...

Diz,
Ricardo Silva (UM ADEPTO SEMI ATENTO AO QUE SE PASSA NO ANDEBOL FEMININO) ;)
15 de Março de 2011 19:06

"Os jantares de que fala o anónimo (que se diz atento ao andebol feminino) só teriam alguma coisa de suspeito se eles se reflectissem em benefícios para a equipa da Juve Mar... Reflectindo-se, pelo contrário, em manifestos prejuízos, como aconteceu no sabado passado, isso só significa que o treinador e atletas da Juve Mar têm de seleccionar melhor as pessoas com que se fazem acompanhar nas suas refeições."

AFINAL JÁ NEM VERGONHA TÊM EM ASSUMIR QUE ANDA O SR. BRUSSE A SERVIR DE AGENTE TURISTICO E GASTRONOMICO PARA AJUDAR A INFLUENCIAR OS ARBITROS!

AJA DECORO! DEVIAM MANDAR ESTAS CRONICAS PARA O CONSELHO DISCIPLINA

Anónimo disse...

O Sr. Brousse ampara as tristezas de toda a gente, ele tem que arranjar alguma coisa para fazer nesta vida...As vezes tambem tenta funcionar de cupido mas nem sempre consegue!
Já para nao dizer que maior parte dos comentarios prejudiciais as colegas de trabalho(arbitragem) sao feitos por ele. Enfim... assim vai o andebol!
Tenho curiosidade em ver o video desse jogo ( Alavarium - Juv. Mar) porque sinceramente gosto da dupla em questão e custa me a querer que seja verdade o que este Sr. Ricardo Silva diz...
Pelo menos ele diz que se chama Ricardo silva.
Se alguem tiver o video que o publique e entao iremos ver.
Cumprimentos andebolisticos

Hugo Santos

Anónimo disse...

O mau perder devia ter limites.

- Esta dupla apitou o Ala 2 vezes este ano. O ala em 30 jogos, só tem 3 derrotas e uma delas foi num dos 2 jogos que esta dupla apitou! (para mim estiveram muito bem quer no jogo que ganhámos quer no jogo que perdemos)

- Alguém acredita que o Conselho de Arbitragem nomeie para os jogos das jornadas anteriores ás equipas que vão defrontar o Ala os árbitros X ou Y? Tá tudo doido? O Ala até nunca tem a sorte de alguém não poder utilizar jogadoras castigadas, nem entendo onde vão buscar isso!

Se a estupidez pagasse imposto, tinhamos aqui descoberto a solução para a crise!

Anónimo disse...

Estas lamentáveis discussões incultas de membros arrebatados(as) de claques tipo "futeboleiras" servem , alguma vez, para dar algum alento ao Andebol Feminino.
Este é um sector que tem de se auto-unir, auto-proteger e auto-promover. Somos um sector ainda a crescer, ainda minúsculo, ainda a aprender, ainda em desenvolvimento, logo este tipo de comentários só serve para abater o ANDEBOL FEMININO e dar razão á Calçada das Ajuda não fazer nada por ele quando é a instituição em Portugal que é suibsidiada pelo ESTADO para coordenar esse crescimento e desenvolviment.

Assim com invejosos, ciumentos, ignorantes e "bota-abixo" destes para quê os machistas e ignoros da equidade do género e do desenvolvimento desportivo se preocuparem?

Seria errado... pois com amigos do Andebol Feminino destes nunca se poderá ir a lado nenhum. Discutam, mas correctamente, quando existirem 50 equipas seniores femininas em Portugal antecedidas por 50 equipas de juniores.
Até lé, baixem a altivez e a ignorância e tratem de se tolerarem e unirem porque o Andebol Feminino não vale, ainda, "nada" ou quase !!!. Vocês falam de "NADA", o Andebol Feminino quase não existe!!!!

Anónimo disse...

Acho que nao ha duvidas!
Só não vê quem nao quer...


http://www.youtube.com/watch?v=iC6qRJWldFU

Anónimo disse...

Começa-se a desenhar a vitória do Gil Eanes na Madeira...:

O TRINCA E O AMIGO VÃO APITAR!!!!!!

Melhor, nem mesmo por encomenda!!!

Força Gil!!!!

Anónimo disse...

Conclusão lógica depois de ler todos estes comentários. A FPA tem toda a razão em não dar valor ao que se passa no andebol feminino. Não se trabalha, treinar à sexta para jogar ao sábado é simplesmente surreal para equipas que estão numa fase final, 95% dos técnicos não percebem absolutamente nada de andebol nem querem perceber, os clubes estão a cargo de uma pessoa, os dirigentes querem é protagonismo, os árbitros querem é uns beijinhos. A realidade é esta, poucos trabalham, mas a falar ninguém lhes bate. Péssima imagem que deram das equipas a norte e deste jogo em particular, até porque nada decide a não ser os últimos lugares da fase final. Toneladas de parra para tirar um kilo de uvas.

Anónimo disse...

Se dúvidas houvessem. Coitadinhas das meninas da juve mar. Tão inocentes. Tenham vergonha!

Anónimo disse...

Vejam o link deixado em cima e os vermelhos que foram dados, vejam a pivot do alavarium e a n.º 4 a defender com os punhos enfim...quem n sabe, inventa..., vejam a escrivães a reclamar das decisões dos arbitros (era bom que se visse o jogo todo para terem noção de como manda vir e de como gesticula constantemente, para não falar das vezes que se arrasta pelo chão cada vez que sofre uma falta...xadrez amiga!!!!; vejam a falta que tanto indigna os adeptos da juvmar que resulta no vermelho á teresa...enfim...pobres ignorantes.
Como alguém costuma dizer, os cães ladram e a caravana passa.
Só os vermelhos ao alavarium é que foram bem dados...enfim, os 4 vermelhos foram bem dados sem a minima dúvida e se duvidas houvesse seria no vermelho à lateral do alavarium porque pelo que percebo teve intenção de bola e acertou na atleta da juvmar acidentalmente mas, acidentalmente ou não, acertou-lhe e foi como tal é vermelho.
Pena é que mais arbitragens destas não calhem à juvmar, principalmente nos jogos em casa, porque podia ser que não se deixassem intimidar por atletas, treinadores e publico e, em vez deles na fase final estivesse outra equipa, este ano e no ano passado.

Anónimo disse...

PARABÈNS ao comentário das 22h21.

Na verdade a gente do Andebol Feminino está generalizadamente atrasada.

O Andebol Feminino, não sendo ainda quase nada, com comentários destes a enterrá-lo, também não merece mais dos "machistas e ignoros da equidade do gánero e do desenvolvimewnto desportivo" da Calçada da Ajuda

Somos mesmo pequenos...

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Conclusão lógica depois de ler todos estes comentários. A FPA tem toda a razão em não dar valor ao que se passa no andebol feminino. Não se trabalha, treinar à sexta para jogar ao sábado é simplesmente surreal para equipas que estão numa fase final, 95% dos técnicos não percebem absolutamente nada de andebol nem querem perceber, os clubes estão a cargo de uma pessoa, os dirigentes querem é protagonismo, os árbitros querem é uns beijinhos. A realidade é esta, poucos trabalham, mas a falar ninguém lhes bate. Péssima imagem que deram das equipas a norte e deste jogo em particular, até porque nada decide a não ser os últimos lugares da fase final. Toneladas de parra para tirar um kilo de uvas.

17 de Março de 2011 11:02

Bom comentário... e uma sugestão aqui para os adminsitradores do blog...Que tal não aceitarem tudo?
E só uma correcção... mt se fala do joao de barros... investigue e vejam então quem é que treina mais do que à sexta..lololol

Anónimo disse...

não se ve ninguem a defender com os punhos pois nao?? logico... o video foi cortado e so aparecem os lances dos vermelhos... mas pah que se pode fazer? quem cortou o video não é muito isento como deu para perceber, porque se nao tinha cortado mais qualquer coisinha ;P dah

Anónimo disse...

de onde vem o video? quem o filmou? quem o editou? não será mesma pessoa, que trabalha muito bem a comunicação do clube e que está na fase final, tem a benção arbitral e federativa e cria e extingue sites?
Querem resultados? "Editem" só o que V. interessa e comecem a trabalhar bem, sim porque dá jeito trabalhar.

Jorge Campos disse...

No vídeo estão os lances dos 4 vermelhos. E são todos tão claros, nossa senhora!

Eu sou do masculino mas tenho-me divertido a ler esta novela. Mas se algu+ém diz que algum daqueles 4 vermelhos não é, deve perceber mesmo muito pouco de arbitragem!

Já cheira mal quem perde vir queixar-se dos árbitros... Trabalhem para ganhar!

Anónimo disse...

Isto há tanta dor de cotovelo aqui. Não vejo os vencedores a queixarem-se... os derrotados sim!

Honra seja feita ao Banhadas porque esta crónica feminina é a melhor cronica de campeonatos que existe na internet ou jornais portugueses. E vejam se eles alguma vez falam de arbitragem nas crónicas femininas? Nientes! Esse é o caminho, protagonismo às jogadoras e treinadores, os árbitros apenas servem para serem bodes espiatórios de quem perde.

Os meus parabéns ao Banhadas e às equipas que melhores resultados estão a ter (Gil eanes, Madeira SAd, João de Barros, Alavarium e Juve Lis)

Anónimo disse...

Parabens aos responsaveis no blog pelas cronicas do Andebol feminino que passa a ser leitura obrigatoria pela qualidade dos comentarios, já que o andebol feminino não existe na comunicação social escrita desportiva ou jornais gratuitos.
Se querem melhor falem com a "Faz tudo" mas mal feito... um dia destes vai treinar, sem treinos a equipa da Libia!!!

Anónimo disse...

Adorei este comentário:
"Começa-se a desenhar a vitória do Gil Eanes na Madeira...:

O TRINCA E O AMIGO VÃO APITAR!!!!!!

Melhor, nem mesmo por encomenda!!!

Força Gil!!!!

17 de Março de 2011 10:40"

Foi o que se viu! E mais não digo...

Anónimo disse...

Isto tá tudo feito para o Gil Eanes ganhar o seu 2º Campeonato. Com jeitinhos destes nas nomeações dos árbitros, assim também eu queria!
Vi o jogo e, infelizmente, revolta ver a imparcialidade desta dupla, que sempre fez tudo contra a equipa da Madeira Sad, ainda não percebi bem porquê, um dia chego lá...desde lances parvos, empurrões bem sancionados contra a equipa da Madeira, do outro lado lances iguais ou piores, mas nada era ou apenas um cartão (para não dar muito nas vistas), desde não deixar fazer uma substituição de gredes num 7metros (onde já se viu? E ainda estava a tempo da substt.), bola no bloco, gredes toca (nota-se nitidamente pela trajectória da bola), bola pela linha de fundo = canto! Enfim... na 2ª parte, os árbitros ganharam o jogo. Parabéns à dupla Trinca e Monteiro, vocês os 2 (não sozinhos, obviamente) conseguem derrotar sempre uma equipa de 7!

Anónimo disse...

Ò Duarte , já comentas???

Anónimo disse...

Estive no Pavilhão do Funchal e não vi essas ajudas de que falam... Vi por exemplo, por duas vezes o arbitro de baliza apitar 7 metros a favor do Gil Eanes e o outro arbitro marcar ao contrário (2 vezes)porque???
Esta dupla caso não saibam já apitou várias vezes jogos entre o Gil Eanes e o Madeira Andebol Sad, e a equipa da Madeira ganhou sempre, se calhar dessas vezes também ajudaram quem ganhou...
Eu vi foi banco do Madeira e o treinador a dar uma boa ajuda ao Gil Eanes com aquela exclusão nos minutos finais...
E agora a culpa é dos arbitros????

Anónimo disse...

Tá-me a querer dizer que eles foram imparciais então? Muito bem. Vimos então de maneiras diferentes o jogo.
O árbitro sancionava com 2'' uma jogadora do Madeira SAD porque obviamente tinha empurrado a jogadora adversária. Até aí tudo bem!
Lado contrário, igual... 2''? Não...falta! Ou só um cartãozinho amarelinho, fica sempre bem!

Ps. Não sou o Duarte, mas obrigada na mesma pela tentativa ;)

Quanto à ajuda que o treinador da SAD deu com a exclusão, essa foi preciosa! Enfim.