gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 17 de março de 2011

Analise das Nomeações – Fim de Semana – I / 10-11

Num regresso que será sempre polémico, resolvi que deveria voltar a efectuar este texto, embora recorde que se trata somente de uma breve e resumida analise das nomeações efectuadas pelo CA, que no nosso entender esta semana revelam uma falta de qualidade e de critério.

Mesmo que existe quem não gosta da mesma e procure ser ofensivo, nos seus comentários. Recordamos que se trata somente de um texto que espalha a opinião do seu autor e como tal deve ser considerado, embora haja quem desejasse que a mesma, não existisse. Recordando de que, se trata somente de uma analise.

PO01 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Masculinos
20.º Jornada – 1.ª Fase

Duplas – As nomeações para esta jornada dão a sensação de que foram enquadradas por necessidade de observar as duplas, pois é a primeira vez esta época, senão estamos em erro, que são nomeados observadores para as duplas que actuam na PO01. A jovem dupla Aveirense André Andrade / Telmo Neves, vai efectuar o seu quinto jogo na PO01, mas com a curiosidade de dirigir o Maria Balaio 3 vezes na condição de visitante, será que não existia nomeação mais conveniente, evitando-se estes constrangimentos! Depois temos a “cereja no topo do bolo”, a nomeação da dupla Internacional Leiriense para o Benfica / FC Porto, será que o CA se esqueceu de que foi esta dupla que efectuou este encontro na 1.ª volta, esquecendo-se de que ainda está por disputar a Fase Final, e não levou em linha de conta que esta dupla em 10 jogos que vai dirigir da PO01, dirige 5 vezes o Benfica, sendo a dupla que mais vezes dirige uma mesma equipa.

Jogo – Dupla
Sporting - Belenenses – Daniel Freitas / César Carvalho
Xico Andebol - ABC – José Bessa / Pedro Fontes
S. Bernardo – Madeira SAD – Ana Silva / Ana Afonso
Águas Santas – Maria Balaio – André Andrade / Telmo Neves
S. Mamede – SC Horta – Flávio Carvalho / João Malhado
FC Porto - Benfica – Eurico Nicolau / Ivan Caçador

Restantes Nomeações

Nas restantes provas existem nomeações, devemos dizer em abono da verdade de que na Fase Final da 2.ª Divisão as mesmas foram efectuadas com critério, já o mesmo não se pode dizer da PO09, que nos parece um dos parentes pobres das nomeações, pois conhecendo-se alguns níveis de contestação que se verificam nesta prova, o CA em vez de defender as duplas, cria situações que poderão aumentar o grau de contestação e prejudicar não só as próprias duplas como o próprio desenrolar da prova, veja as nomeações para os jogos do Colégio de Gaia ( 3.º jogo do dia ) e do Académico FC ( 3.º jogo do dia ). Na PO04, verificou-se algum cuidado.

Mais uma vez se alerta que esta análise não coloca em causa a idoneidade dos nomeados, mas por vezes a sua experiência e valor.

O Analista

16 comentários:

Anónimo disse...

eu so tenho a dizer que isto deve ser o que se pode arranjar.
onde andam certas duplas da epoca passada?
com todos os que tenho falado todos dizem o mesmo "os da fap que apitem, sao eles que recebem "
os clubes ja pagaram o nosso trabalho mas nos ainda nao o recebemos por isso dispensas.
e deixo mais uma pergunta.
onde param as duplas de evora portalegre castelo branco?
pois e sao interior nao contam algumas sao bem boas e nao estao aproveitadas a ultima que apanhei so fez merda, 2 miudos novos de portalegre o que valeu e que ganhamos.
facam mas e greve ate que eles vos paguem tudo.o presidente bem gosta e de jantares e bem caros as vossas custas.

Anónimo disse...

As nomeações para os jogos importantes do SLB já não passam só pela CA.

É curioso ser o unico clube com poderes para tal e que assim o exerce.

Anónimo disse...

Quando os clubes dizem que já pagaram à FAP, esquecem-se de dizer que o fazem diferidos no tempo, ou seja, com cheques pós-datados - é a unica maneira evitar a falencia dos clubes, caso contrario a grande maioria fechava portas.

Anónimo disse...

O Benquerença este fim de semana não arbitra? Era só o que faltava andar agora a olhar para as duplas.

E os da Madeira ... arbitram muito o Benfica? Porque será?

Anónimo disse...

PO4: Lá vão os de Braga arbitrar o ABC contra o Infesta. Vai ser roubalheira pela certa! E contra os amarelos! Estes são os árbitros mais rançosos que já vi. O finguelas nem correr sabe, e o outro acha que percebe de andebol mas devia dedicar-se à sameirinha.

Anónimo disse...

O Maria Balaio foi-se, ja nao joga sabado!

Anónimo disse...

colegio 4 fontes n vai jogar contra o Aguas Santas!!!

Anónimo disse...

As nomeações para os grandes jogos devem ser feitas de acordo com critérios de competência, mas depois da ausência do Presidente do CA A.Galambas houve um aproveitamento por parte do Pedro Sequeira e Henrique Torrinha par fazer o que lhes apetece a que se juntou a estratega do plano de observação e controle motivacional do árbitros da Doutora Universitária também ela benfiquista básica.
Enfim tudo á moda dos regulamentos LS/HT.
No meio de tudo isto deve-se realçar os comportamentos das duplas de árbitros a tanta arbitrariedade sem nexo.
António Silva

Anónimo disse...

o meu caro amigo das 17.03 acredito que sejam cheques pre datados mas esquemos o dinheiro dos clubes.
entao o que a fap faz ao dinheiro que recebe do estado(ind por ex)? e sao uns bons milhares.acredite que eu sei bem os valores.nao os posso divulgar mas vontade nao me falta.
por isso digo meus caros amigos fassam greve aos jogos e mais esqueçam a apaoma porque ja estao ligados a eles.

Unknown disse...

Maria Balaio desiste ... Vergonhoso para a principal prova da nossa modalidade. Será que o nosso andebol alguma vez vai sair da lama?

Anónimo disse...

podiam falar do sete fontes ter acabado. um falhanço enorme de torrinha e presidente aab. ja vem no site fap.

Anónimo disse...

Simplesmente sem comentários...
Foi nomeada uma dupla dos Açores para arbitrar 4 jogos, 3 no sabado e 1 no domingo ora vejamos os jogos PO08 ( com observação),PO8A inic 2div, PO23 ( com observação) e no domingo PO15... Enfim afinal o dinheiro abunda pelos lados da FAP para andarem a pagar viagens e hoteis para arbitrarem isto... ah e a segunda melhor dupla nacional foi nomeada para arbitrar jogos regionais na madeira, é mau!

Ass: Arbitro que abriu os olhos.

Anónimo disse...

Comunicado da FPAndebol

DISTRIBUIÇÃO: ASSOCIAÇÕES REGIONAIS
ASSUNTO: PO.1 – CAMPEONATO NACIONAL SENIORES MASCULINOS
– 1ª DIVISÃO – DESISTÊNCIA DO MB/COLÉGIO 7 FONTES
Em referência ao assunto em epígrafe, informa-se que a
partir da presente data ficam sem efeitos os jogos
previstos com o MB/Colégio 7 Fontes
Lisboa, 17.03.2011
A DIRECÇÃO


Comentários para quê?
Os métodos utilizados pelo presidente da AAB Sr. Augusto Silva e que pretensões de ser o futuro presidente da Federação estão á vista e com elevados prejuízos para o nosso andebol, , treinadores , jogadores e massa associativa. Estes erros grosseiros no plano administrativo tem nome Henrique Torrinha(FPA)- e Augusto Silva(AAB), mas andou vários Artista a ganhar dinheiro e muito á conta destes golpes administrativos...
Recordo outros golpes verificados na associação de andebol de Braga com a mudança do nome Francisco de Holanda para Xico Andebol e já se preparava para fazer outro com a passagem do Xico Andebol para o Vitória de Guimarães!
Quando volta a seriedade e cumprimento dos regulamentos á Federação Portuguesa de Andebol e algumas associações do nosso andebol.
Xavier Costa

Anónimo disse...

Mais um facto lamentável o desaparecimento de um clube que nunca existiu a não ser na cabeça de pessoas que querem que se cumpra os regulamentos aos clubes, treinadores e atletas.
A quem é que os treinadores, atletas e jogadores se devem dirigir, para receberem ao que tem direito por extinção de clubes que tiveram o apoio administrativo da Federação e respectiva Associação de Andebol de Braga para competirem e depois abandonaram a modalidade.
Os dirigentes federativos e associativos são pessoas remuneradas e portanto deveriam assumir essas responsabilidades por desleixo ou incompetência ao serviço do Desporto.

Anónimo disse...

Lamentavel esta morte anunciada e eu sou um dos atletas que joguei pelo ISAVE, um projecto fantastico? e até hoje não recebi nada a que tenho direito e como eu todos os atletas e treinadores e recordo que o actual treinador do Porto, Sr. Obradovic tambem foi mandado embora e ficou a ver o dinheiro nos adminstradores do ISAVE.

Anónimo disse...

Lamentavel é nomeaçao para o Sporting-Belenenses!!!!
É mesmo para ver se Sporting ganha e sobe na tabela para não ficar depois do sexto lugar...nem com aquela equipa, conseguem por merito!

Mesmo assim, Força Belém....