gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 6 de fevereiro de 2011

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 1/4 Final

Disputaram-se este fim de semana os jogos referentes os 1/4 Final da Taça de Portugal Seniores Masculinos.

FC Porto 35 – 27 SC Horta
ABC 24 – 26 Madeira SAD
Belenenses 31 – 24 Sporting
Benfica 37 – 30 Ismai

Tal como tínhamos previsto no lançamento destes 1/4 Final , e na presença destes resultados tivemos apenas uma meia surpresa a vitória do Madeira SAD em Braga, mas ao dizermos meia surpresa, queremos dizer , que quem assistiu ao que se passou na Super Taça, poderia perfeitamente admitir como provável este resultado. Não consideramos sequer surpresa a vitória do Belenenses sobre o Sporting, pois para de igual modo viu os jogos em Portimão, e viu agora este no Restelo, não poderá ficar “espantado”, com o resultado final do jogo. O Benfica venceu naturalmente um Ismai, que deixou boa impressão e se bateu com uma dignidade exemplar, servindo de exemplo a muitos conjuntos da nossa “praça”. O FC Porto venceu como esperado o conjunto insular, que mais uma vez se bateu com dignidade , mas os argumentos de uma e outra equipa são bastantes dispares e venceu a equipa mais apetrechada. Face a estes resultados, esperamos que em Maio em Tavira, se possa assistir a uma excelente Final Four.

Belenenses 31 – 24 Sporting

Pavilhão do Restelo bem composto de publico, em especial de apoiantes da equipa da casa, que animaram o jogo incentivando positivamente sempre os seus atletas. Venceu a única equipa presente no jogo, pois ao conjunto de jogadores que se encontravam equipados de verde, não se pode chamar equipa, com os seus jogadores a parecer que desaprenderam de jogar, executando sobre “brasas”, e com a bola parecer que “queima”, com tempos de ataque inexistentes, sem preparação dos mesmos, e só com a procura de soluções individuais e nunca de soluções colectivas, não se devendo deixar passar em claro os longos períodos que estiveram sem concretizar ( por exemplo dos 40 aos 54 minutos ). A Equipa do Restelo muito bem orientada, verificando-se que preparou o jogo com aprofundado conhecimento do adversário, alterando sempre que se justificava o sistema defensivo, não permitindo quaisquer veleidades ao seu adversário. Tiveram paciência , construíram os seus ataques e souberam usar o contra ataque a preceito, contando um guarda redes ( José Lopes ), que defendeu tudo o que havia para defender e com a sua actuação criou um estigma negativo nos seus ex-colegas. No Sporting apenas se distinguiu o Fábio Magalhães, mas apenas porque foi o melhor marcador do encontro com 8 golos. Na equipa do Belenenses, deve-se salientar acima de tudo o seu colectivismos, e as excelentes exibições dos “veteranos” Francisco Bacalhau e Hugo Canela. O encontro foi dirigido pela dupla Lisboeta António Trinca / Tiago Monteiro, que na nossa opinião , não teve um critério uniforme nas Faltas do Atacante , nomeadamente sem bola e nos julgamentos das Violações da Área de Baliza. No resto mantiveram-se atentos e sem grandes falhas.

Apurados para a Final Four

1.ª Divisão ( 4 ) - FC Porto, Benfica, Belenenses e Madeira SAD.

A final four será disputada em 28 e 29 de Maio de 2011 na Cidade de Tavira

O Noticias

41 comentários:

Anónimo disse...

"O encontro foi dirigido pela dupla Lisboeta António Trina / Tiago Monteiro, que na nossa opinião mantiveram-se atentos e sem grandes falhas."

.Quem viu o jogo que não estivesse atento as exclusões de 2m, iria dizer que houve praí umas 12 ou 14 exclusões porque houve algumas situações com alguma dureza, mas não só houve 6 exclusões...
Não percebo quando um pivot recebe a bola nos 6m e o defesa está completamente dentro da área e impede o pivot de se virar e marca-se 2m ao defesa e falta nos 9m.. mas isto não foi só 1 nem 2 vezes, foram algumas que em 7 ou 8 situações desses marcou 2 livres 7m

.Imcompreensivel que fabio magalhaes receba a bola na corria salte para dentro da area e tem um defesa que o acompanha no salto de frente e o defesa caía na linha dos 4m o fábio remata sem ver a baliza e não é marcado 7m...
No ultimo golo do sporting do ricardo dias a pivot remata dentro da area praí 2m e é assinalado golo...

.Não percebo que o sporting esteja no ataque com jogo passivo há uma falta, o luis monteiro reclama leva o amarelo, o jogo recomeça sem jogo passivo e o sporting continua no ataque + de 1m30 sem ser levantado o braço para passivo..

E mais ficam por escrever.. Tou é curioso para os comentários sobre o po09 do Santa Isabel - CALE

Ass: Um árbitro que já abriu os olhos!

Anónimo disse...

O que aconteceu ao Treinador do Sporting, desde a sua estadia no Porto hà uns anos atrás e agora? O homem está demente? O que será que treinam como soluções de ataque? É que no jogo não se vê nada, só uma equipa completamente desorientada e sem soluções para nada! O Rui Silva desaprendeu? O Homem não deve regular bem!

Anónimo disse...

O Benfica-Ismai dos 1/4 final da Taça.
Bom jogo,com a equipa menos conhecida a obrigar um time-out do Benfica aos 17 minutos.
Esta equipa da Maia jogou "olhos nos olhos",sem qualquer tipo de complexo e exibiu um andebol de 1ª Divisão.Pequeno detalhe,mas relevante,o Ismai rodou os 14 atletas !
Vitória natural do Benfica,porque é melhor.
Arbitragem de fraco nível técnico !

Saudações

Anónimo disse...

A equipa de arbitragem do jogo no restelo tentou marcar golos na baliza do belém, mesmo mrcados por eles.

O Sporting aos 6 minutos já tinha 3 amarelos. Foi batendo em tudo que mexia e só teve exclusão de 2 minutos aos 23!

Depois de em jogadas iguais critérios diferentes, algumas dessas decisões escandalosas, lá se convenceram que não conseguiam ganhar o jogo para o sporting.

Ainda no que concerne ao sporting, pergunta-se: Será que os jogadores estão a receber? Se recebem, não parece.Que grande falta de categoria e profissionalismo.

Anónimo disse...

Que aconteceu no Santa ISabel x CALE da Po9, mais uma peixeirada do futuro árbitro internacional Francisco Leite??

MCR

Anónimo disse...

Sporting consegue ir do mau ao pior mesmo. Felizmente para o treinador, não foi o ISMAI a ser sorteado na taça. Da maneira que a equipa se tem apresentado, ia haver uma boa surpresa.

Anónimo disse...

Mais um escandalo no andebol Feminino está para rebentar....

Anónimo disse...

"Um árbitro que ja abriu os olhos " pensas mal, pois continuas com eles fechasoa e burro. Senão vejamos, então não sabe que o passivo acaba quando há uma sanção? mas há mais. sr. não sabe que só há livre de 7 metros quando há uma oportunidade flagrante de golo e muito bem como diz se o avançado está de costas é 2 minutos e 9 metros?e fico por aqui porque de árbitro nada pescas que seria o melhor desporto para te dedicares

Anónimo disse...

Ao árbitro que abriu os olhos (que duvido que o seja... mas coitado) tenho a dizer o seguinte:

1. Triste vir aqui criticar ou seja lá o que for, o trabalho de colegas/ex-colegas/o que lhe quiserem chamar. Mas infelizmente é classe que temos...

2. Ainda bem que abriu os olhos e não anda a espalhar a confusão nos campos de andebol, porque aquilo que escreve no seu comentário espelha na perfeição a "ignorância" teórica daquilo que é o jogo e as regras.

3. Regra básica: com jogo passivo, se houver sanção à equipa que defende, seja ela 2min ou amarelo (banco ou jogadores de campo), a equipa que ataca é "premiada" com nova oportunidade de ataque, o que na prática resulta em deixar de existir jogo passivo.

4. As faltas são para ser marcadas ou começam, não onde acabam. Nem tudo o que parece é! ou seja, nem tudo o que aparentemente é 7m, tem necessariamente que o ser.

5. Pode perfeitamente haver 2min ao defesa, por estar sistematicamente a defender dentro da área de baliza, e não haver 7m ao ataque. Os árbitros podem considerar que não existia ou não foi desfeita ilegalmente uma clara oportunidade de golo.

6. Antes de voltar a abrir a boca, vá dar uma vista de olhos nas regras, ou na ehf.tv (tem lá mtos jogos com videos e variadas situações dessas).

7. Enxergue-se, em vez de andar a minar o terreno dos seus colegas.

8. As melhoras da vista.

Cumprimentos a todos
Um adepto (que ainda vai sabendo, pouco, mas alguma coisa de andebol)

Anónimo disse...

Ao anónimo das 22:19: Também estou a ver que ao ir treinar o sporting se adquire uma demência qualquer! o problema não será outro??????

Anónimo disse...

Dava jeito que explicassem ao Trinca/Monteiro conceitos de jogo passivo e faltas atacantes, se tiverem tempo podem dar umas luzes sobre defender dentro da area.
Sinceramente acho que ninguem os entende

Anónimo disse...

O jogo Belenenses-Sporting confirmou o que já se tinha notado na Super Taça em Portimão devido á queda da Direcção do Clube, Polkrajc deixou de ter minimas condições para continuar o projecto e está a fazer tudo para ir embora....
Mas uma coisa são as razões do treinador outras sao a incapacidade do plantel do Sporting dar a volta aos problemas do jogo, confrangedora e ai deve-se reflectir sobre os investimentos feitos e o resultado dos mesmos.
Grande vitoria do Belenenses e com um detalhe de ter ganho com a aplicação do sistema 3.2.1 oriundo da jugoslavia e os o tecinco do Sporting servio e mentor deste sistema deixou andar e não deu indicações para o plantel.... istyo é ninguem dos dois estavam interessados em resolver.
Uma vergonha!
Arbitragem positiva e um ambiente á Belem...

Anónimo disse...

anónimo das 22:19 e segundo o expert director geral este catedrático (a receber como futeboleiro) é para ficar muitos anos....muito interessante

Jorge Almeida disse...

Off-topic:

Divulgação de artigo técnico elaborado por autores nacionais.

Eis o link:

http://home.eurohandball.com/ehf_files/Publikation/WP_SecondLife.pdf

Desta vez, ao contrário doutras situações passadas, a FAP divulgou este artigo, o que acho bem. Espero que mantenham este critério daqui em diante ...

Jorge Almeida disse...

árbitro que já abriu os olhos!,

não vi o Santa Isabel vs CALE para a PO09, nem sequer a ficha de jogo.

Aconteceu alguma coisa estranha nesse jogo?

Anónimo disse...

o jogo s.isabel vs Cale , ainda não tem boletim feito, algo se passa.

Anónimo disse...

Amigos deste blog,

Já era tempo de se fazer um post sobre o que se está a passar na arbitragem.

cumprimentos

João Rola disse...

O jogo Belenenses-Sportinhg veio confirmar o que desde o príncipio da época eu tinha vaticinado.
Numa troca de comentários com alguns frequentadores deste blogue, sobre a desvinculação do Humberto e a contratação do Figueira, eu afirmei que o Sporting jamais ganharia o quer que fosse nesta época. Cheguei mesmo a dizer que nem que contratassem o guarda redes da seleção Francesa o conseguiriam. Na altura levei porrada que com fartura e insultos mais que muitos.
Tal previsão fundamentei-a, essencialmente na forma desastrosa como foi gerido esse problema, e em consequência se ter destruido o espírito de equipa passando apenas e só a exitir um conjunto de 16 jogadores a competirem entre si por um lugar.
O jogo de ontem trouxe à evidência tudo isto de uma forma que chegou a dar dó.
Em alguns períodos do jogo a equipa do Sporting mais parecia uma equipa de sonámbulos.
Sem garra, sem vontade, completamente á deriva, em suma uma completa vergonha para uma equipa milionária.
Sobre a ausência do Rui Silva fiquei com a ideia que poderia ter sido usado no jogo dos Juniores, contudo verificada a ficha de jogo o seu nome não consta.Esperque não tenha sido pelos piores motivos!!!
Uma palavra para o Belenenses, a sua exibição só pode surpreender os mais distraidos, é o oposto, em todos os aspectos, do Sporting.
Onde falta orçamento sobra, profissionalismo, vontade, garra, etc,etc.,etc.
Se mantiver este espírito competitivo o Belenses terá uma palvra sobre o apuramento para a fase final, ao invés o Sporting que não creio que fique sequer próximo.
Sobre a arbitragem também não gostei especialmente da falta, indesculpável,de rigor nas violações de àrea.

Anónimo disse...

só para esclarecimento de alguns, segundo o comentador da rtp2 , o rui silva está lesionado.

Anónimo disse...

Caro Jorge Almeida

O que se passou no jogo Santa Isabel x Cale foi mais uma grande exibição de propotencia, dono da razão, arrogancia por parte do Sr. Francisco Leite....
Aguardem pelas cenas dos proximos capitulos....

Anónimo disse...

O comentador da RTP2 não se referiu a ele mas sim a outros dois jogadores, o Petric e o Bruno Moreira. O Rui Silva só se está lesionado, mas de outro foro, neurológico, tendo em conta os episódios já aqui relatados, ao que parece recorrentes sobre o seu comportamento fora de horas!!

Rui Silva disse...

Já aqui foi dito mas vale a pena repetir.
Rui Silva não actuou por se ter lesionado a meio da semana.

Se me é permitido, critico veementemente o comentário do "Um árbitro que já abriu os olhos!" (6 de Fevereiro de 2011 21:49).

Mau carácter claramente demonstrado, principalmente no que diz respeito ao facto de criticar os seus colegas.
Fica-lhe muito mal.
Abra mesmo os olhos e eleve a sua conversa.

Anónimo disse...

é verdade, rui silva está lesionado

Anónimo disse...

Ao anónimo 01:24

1. Triste vir aqui criticar ou seja lá o que for, o trabalho de colegas/ex-colegas/o que lhe quiserem chamar. Mas infelizmente é classe que temos...

Resp: Se é crime criticar vou ali e já volto... Salazar? Já morreu!
Ia ser giro ninguem comentar sobre arbitragens, pode-se criticar treinadores, jogadores os arbitros? não!?
É só ver as rádios e a tv com ex arbitros a comentar e algumas vezes chama-os indirectamente de burros..

2. Ainda bem que abriu os olhos e não anda a espalhar a confusão nos campos de andebol, porque aquilo que escreve no seu comentário espelha na perfeição a "ignorância" teórica daquilo que é o jogo e as regras.

Resp: Se espelho a perfeição da ignorância teória que as regras têm!? se esses dos senhores que arbitraram o jogo se sobesses as regras eram internacionais e consideradas das melhores duplas nacionais, mas pelos vistos são considerados os piores da " elite " e vai-se lá saber o porquê de serem deste "escalão".

3. Regra básica: com jogo passivo, se houver sanção à equipa que defende, seja ela 2min ou amarelo (banco ou jogadores de campo), a equipa que ataca é "premiada" com nova oportunidade de ataque, o que na prática resulta em deixar de existir jogo passivo.

Resp: se ler bem o que escrevi eu disse que deixou o jogo passivo, o que não está certo é que dessa situação a equipa que tem posse de bola, já teve tempo suficiente para "organizar" jogo e atacar a baliza e por isso o jogo recomeça e no maximo a bola circulava 8x pelos jogadores... não novamente 1m30seg.. Vou dar um exemplo raro mas que poderia acontecer, estao decorridos 2m de jogo está 0-0 a equipa está no ataque e aos 2m30s os arbitros mostram jogo passivo, como a regra diz está em risco de jogo passivo e tem que atacar a baliza e não rematar de imediato, aos 2m40s um defesa leva amarelo, o jogo passivo acaba e recomeça o jogo a equipa atacante organiza o jogo novamente e aos 3m30s novo jogo passivo mais um amarelo aos 3m45s, baixa o jogo passivo, ataque novamente e aos 4m30seg jogo passivo mais uma falta e amarelo, acaba o passivo organização do ataque e passivo aos 5m10seg aos 5m20seg novo amarelo, acaba o passivo recomeça o ataque organizar, aos 6m outra vez passivo e o treinador aos 6m15seg refila leva amarelo e o que acontece? outra vez organizar o ataque... já viu isto? era giro em 6m tar 0-0 que piada tinha isso?
Por acaso sabe se fosse o treinador da equipa que atacava a ser admoestrado advertência o que acontecia?
Haveria inversão de jogo e recomeçava em cima da linha de subtituiçao...

4. As faltas são para ser marcadas ou começam, não onde acabam. Nem tudo o que parece é! ou seja, nem tudo o que aparentemente é 7m, tem necessariamente que o ser.

Res: vem ao que eu disse... marcar um 7m, porque o defesa está a agarrar fora da area, o jogador roda para um lado roda para outro já fez 4 passos cai dentro da area com o defesa e é marcado 7m e 2m? não pode ser marcado e isto passou-se.

5. Pode perfeitamente haver 2min ao defesa, por estar sistematicamente a defender dentro da área de baliza, e não haver 7m ao ataque. Os árbitros podem considerar que não existia ou não foi desfeita ilegalmente uma clara oportunidade de golo.

Resp: essa situação de jogo só aconteceu praí a 5 ou 6 falta. Á 1x avisa-se á 2x da-se amarelo e á 3x sempre a mesma coisa dá-se 2m, agora deixar isso acontecer 5 ou 6 vezes em que o defesa defende dentro e impede do atacante virar-se completamente em direção a baliza é sempre 7m pk está impedir uma situação clara de golo.

6. Antes de voltar a abrir a boca, vá dar uma vista de olhos nas regras, ou na ehf.tv (tem lá mtos jogos com videos e variadas situações dessas).

Resp: por acaso as regras mudaram e estão mais rigorosas, mas há arbitros que não viram bem as regras novas...

E por aqui me fico, claro se tiver duvidas posso esclarecer, porque já dei muitos esclarecimentos e formação a arbitros e mais não digo, UNS SÃO FILHOS OUTROS ENTEADOS.

Ass: Um árbitro que já abriu os olhos!

Anónimo disse...

Anónimo das 6 de Fevereiro de 2011 23:19-
O ismai-maia quando perde a arbitragem é sempre fraca....lol...mesmo que q equipa adversária seja mais forte....~

DEDIQUE-SE À PESCA
"VAIA COM DIOS"

Anónimo disse...

o meu slb passou num exame que aparentemente não trazia dificuldades mas desenganem-se apesar da equipa de ser escalão inferior mostrou melhor andebol que Xico, Balaio, S. Bernardo, Sp. Horta e S. Mamede, gostei da de ver, claro que o benfica é mais forte e mau era se permitia uma graça, Bom jogo dos Gr do Benfica e Nuno Roque e David Tavares, Não gostei da Defesa com muitos problemas para parar atletas de menor dimensão. Arbitragem extremamente fraca para os dois lados, sem conceito nenhum.

Nos restantes jogos sem surpresas de maior o problema do sporting não esta no paulo faria no joão tomas no paulo sergio esta na sua organização. Peço desculpa o prokjac veio dizer que i Siqueira é novinho que não tem nivel para jogar... mas a prova que ele esta enganado é que os colegas da idade dele estavam do lado do belem e venceram o sporting. O jogo ABc Madeira podia dar 1 x 2 pois são equipas muito identicas, passou aquela que falhou menos.

Espero que nas meias finais nos saia logo o porto para nem irem a à Final.

Anónimo disse...

O Problema do Sporting é naturalmente um problema de Dirigentes!
TODOS MEDÍOCRES!
Parecidos com outros,mesmo os federativos que continuam a achar que no estrangeiro é que há soluções.As escolhas são sempre feitas sem critério e em treinadores sem provas dadas.Claro que não é o caso do Prokrajac;esse está é todo queimado e ultrapassado,apesar do extenso currículum.
Em Portugal há bons treinadores e com provas dadas:Luís Monteiro,João Florêncio,Jorge Rito,Paulo Fidalgo,Rolando Freitas.
O Problema é de quem escolhe.
Cambada de incompetentes!
Os adeptos é que sofrem e eles passeiam a vaidade e vão vivendo à conta.

Anónimo disse...

anónimo
7 de Fevereiro de 2011 18:38
por masi elementar justiça esqueceu-se de varios treinadores que podem treinar o Sporting e nõ so os qu mencionou, Paulo Pereira, carlos Resende(ambos treinadores campeões nacionais seniores), Jorge Rorigues, Luis Hernani etc... matéria prima não falta mas os clubes andam distraidos e mal informados.

Anónimo disse...

esse sr francisco leite é inqualificavel. n sei cm o colega n tem vergonha de apitar cm ele.

Mas quem se julga ele??? n pensa que quem mais tem a perder com a arrogancia e prepotencia é ele? é q ele anda nisto pra ganhar dinheiro... a maior parte nao... quem tem a perder é ele...

atencao meu menino

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com o comentário de "7 de Fevereiro de 2011 15:58".
Estes árbitros não valem nada, e viu-se logo no inicio do jogo, quando interrompem uma jogada, em que um jogador do Belém suspendia aos 6 metros, para mostrar cartão amarelo a um jogador do Sporting.
O Trinca, é mesmo um zero.

Anónimo disse...

Coitado do Porfirio!!!

Anónimo disse...

ao anónimo de 7 de Fevereiro de 2011 16:40!
Parece-me que tem alguma invejinha em relação ao ismai, porque o que foi dito foi que o benfica ganhou porque é melhor e não atribuíram as culpas nos árbitros! Disseram sim que os senhores do apito eram medíocres, mas isso funciona para os dois lados!!! Para a próxima não leia nas entrelinhas quando estas não existem! Será que sinto receio em encontrar o ismai na 1ª divisão, ou será daqueles que tem medo de não ir a fase final por causa do ismai!!! Se for a ver é muito melhor ganhar por mérito próprio do que pelo "deita abaixo"! De qualquer forma mude a sua atitude, porque o andebol não precisa disto!!!

Rui Silva disse...

O "Um árbitro que já abriu os olhos!"
(7 de Fevereiro de 2011 15:58)
tentou rectificar o que tinha escrito antes.
Conseguiu parcialmente porque terá feito uma auto-crítica, o que só lhe fica bem.
Mas continua a meio gás. Ou seja, dá uma no cravo outra na ferradura.

Anónimo disse...

as declarações do treinador do Belenenses são muito miseráveis, preparou tudo bem, fiz tudo bem, só lhe falta explicar porque razão está em 9º Lugar e já perdeu esta época com a São Mamede.

Anónimo disse...

O comentário das 16:02 deve ser de algum Sportinguista aziado.
O homem só disse a mais pura das verdades como aliás ficou plenamente demonstrado no recinto do jogo.

Anónimo disse...

Sh.Engº Mário Patrício,siga o exemplo do seu Presidente e de quem o contratou(O José Tomás)DEMITA-SE!
Leve consigo toda a cáfila de incompetentes que minam o "meu Sporting".Fredericos,Américos,Trancosos,Nunes e outros mamões que só têm presunção,andando à anos passear a classe ???
FORA!
Levem também o "Velho" com as suas teorias dos anos 80.
Tenham vergonha na cara.DEMITAM-SE!

Anónimo disse...

O anónimo das 16:02 deve ser um lagarto que nem com kompensan lhe passa a azia.
Ao menos ainda conseguiu compreender as palavras do treinador do Belenenses enquanto nós não percebemos as palavras do treinador do Sporting. Ao que parece nem nós, nem os comentadores da TV e o mais grave nem os jogadores do Sporting.
Depois da banhada que levaram o Frederico, o Mário Patrício e o Pampulha já devem andar a fazer listas de jogadores do Belém para irem lá buscar.Desta vez deve ser desde os Infantis até aos Seniores
Mas continuam sem ganhar no Pavilhão Acácio Rosa

Anónimo disse...

Peço desculpa, o assunto dese comentário nada tem a ver com esta crónica, mas ainda assim aqui o deixo:
O Aguas Santas acaba de comunicar aos seus atletas o fim das suas equipas B na época de 2011-2012.
ESta decisão justifica-se pela redução de subsidios atribuidos pela C.Maia e á vergonhosa política de apoio, perdão de saque aos clubes levada a efeito pela FPA.
Em resultado desta medida cerca de 100 jovens deixarão de aqui poder praticar a modalidade na próxima época a que se juntarão alguns técnicos.
È inacreditável que o estado português ainda não tenha percebido que o custo das políticas de formação das modalidades amadoras é um investimento e não uma despesa.
Um crime é atribuir subsiduos à FPA, para que esta desbarate em mordomias, em vez de os entregar directamente aos clubes.
Este é um tema ao qual o Banhadas deveria dedicar um destaque, apelando ainda a todos os pais para que aqui deixem os seus testemunhos de revolta, sentimento ùnico perante tamanha injustiça.

Um pai revoltado.

João Rola disse...

Compreendo bem a revolta do pai do ùltimo comentário.
Receio bem que o Aguas Santas não seja o ùnico clube a seguir por este caminho o que não deixará de ser um sinal do príncipio do fim da modalidade em Portugal.
A verdade é que a FPA nada fez e nada faz para fomentar o desenvolvimento da modalidade. Ao invés serve-se dela para encher os seus cofres de forma a poder viver à grande e á francesa.
Para quem não sabe aqui ficam alguns dos exemplos da política de fomento e desenvolvimento da modalidade particados pela FPA esta época:

1.Aumento de 15% das taxas de inscrição dos clubes.
2.Aumento de 20% nas taxas de inscrição de derigentes e técnicos.
3.Aumento de 15% das taxas de inscrição de atletas em todos os escalões.

Em tempo de crise a FPA segue em contra ciclo e sujeita os clubes a aumentos arbritários fixados unileteralmente.
Se isto não é uma política de suicídio da modalidade então que alguém me diga como se deve classificar?

Anónimo disse...

Ao pai revoltado deixo ficar esta pergunta.Os cortes da CMM foram ao que sei transversais a todos os clubes.Como se sentirão os outros pais que tem filhos a praticar a modalidade noutros clubes que recebem da CMM 1/3 do que recebe o clube onde anda o seu filho ?
Se calhar nesses nem B ,nem A, de acordo ?

Saudações

Anónimo disse...

Talvez.
Mais uma razão para também se sentirem revoltados.