gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Estatutos da FAP – Estranho…

O Portal da FAP, noticia em 04-02-11, sob o titulo “Conformidade dos Estatutos da Federação com a Lei e o Regime Jurídico das Federações Desportivas “ , ninguém entende o porquê desta noticia, pois não existe qualquer explicação adicional sobre a necessidade de publicitar , um documento com origem na Procuradoria da Republica da Comarca de Lisboa e que deu entrada nos serviços da FAP em 21 de Julho de 2010. Porquê só cerca de 8 meses depois o Portal da FAP, dá conhecimento do mesmo???

Mais estranho ainda, é que, este documento refere-se a um processo que tinha sido levantado por aquela entidade , relativamente ao conteúdo dos estatutos e da sua conformidade ou não com estabelecido no Decreto – lei 248-B de 2008, e de que provavelmente poucos tinham conhecimento…

Estranha-se o momento desta divulgação, porque a FAP, publicou no seu Portal em devido tempo , a escritura publica das Alterações aos estatutos ( Maio de 2010 ), que tinham sido suscitadas pelo IDP em Novembro de 2009, e que através uma AG realizada em Março de 2010 foram aprovadas.

Depois do Oficio do Presidente da AG da FAP, para o SE sobre a legalidade dos estatutos da Federação de Futebol, que em devido tempo comentamos, agora surge esta noticia sem explicação, Porquê?? O que estará por detrás ??? Alguém sabe???

O Reticencias

14 comentários:

Anónimo disse...

Sei... marosca!! da grossa e tudo a fugir como rabo á seringa... o que na FAP já é habitual e foi preciso os serviços da Secret. de Estado do desporto chamar atenção.... se quiser masi informações contacte o Dr. Miguel Fernandes jurista da casa para lhe dar boas informações.
Tem ideia das confusões e dificuldades na apresentação das contas das Sad-Desportivas na FAP? andam varios dirigentes a receber em 2 e 3 carrinhos, tipo reforams de luxo...

Anónimo disse...

Está tudo bem no reino do andebol e tudo o que se disser é mentira, mas as ultimas informações não são nada positivas, dizem que a federação está falida... que não tem dinheiro e por isso aumentou as taxas de inscrição de clubes e atletas, assim como as inscrição obrigatória para a formação dos treinadores???.
Quem vai sofrer com este aperto de dinheiro ou á falta dele! vai ser o Seleccionador Mats Olson devido á falta de resultados e o vencimento elevado e acordado com o Sr. Luis Santos.
Enfim o que resta são os clubes, jogadores,treinadores e associados do andebol.
Henrique

Anónimo disse...

Sois mesmo reles na abordagem dos assuntos.
Se estão legais, é porque estão, se não é porque não...
Não dá para entender a vossa posição em relação à FAP, pois julgo que se deve criticar quando há razão, mas isto não, é uma vergonha da vossa parte...
Mudem de estrategia!!! Sejam correctos com o Andebol!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Partece-me que este texto incomodou muita gente, ou estou enganado

Anónimo disse...

Não incomoda nada estes assunto, porque os que mamam continuam a mamar há mais tempo que o Presidente do Egipto... e sempre a renovar programas e só para se manterem na gamela do PODER... olhem para o povão ddo Egipto se calhar temos que fazer cá o mesmo e pelos homens do andebol...A monarquia no andebol continua, mas para pior!!

João Rola disse...

Eina pá afinal o rei se calhar vai mesmo nú!!!
Os clubles que se preparem porque na próxima época vão ter de pagar mais.
O Aguas Santas deve ter informação preveligiada e começou já a preparar-se. Agora entendo a notícia sobre a decisão do clube em acabar com as equipas B.
Sem dúvida a modalidade segue no bom caminho!!!

João Rola disse...

Eina pá afinal o rei se calhar vai mesmo nú!!!
Os clubles que se preparem porque na próxima época vão ter de pagar mais.
O Aguas Santas deve ter informação preveligiada e começou já a preparar-se. Agora entendo a notícia sobre a decisão do clube em acabar com as equipas B.
Sem dúvida a modalidade segue no bom caminho!!!

Anónimo disse...

Bem ou mal, é preciso que as pessoas falem, porque quem não se sente, não é filho de boa gente.
Uma coisa é certa; na FAP, os ordenados são chorudos a começar pelo presidente. E os clubes que os sustentam, andam a passar dificuldades e alguns a acabarem.

Jorge Almeida disse...

Banhadas, há aqui umas coisas que não entendo ...

Efectivamente, nesta situação, há peças de puzzle que estão a faltar, isso está à vista de toda a gente, excepto o pessoal da Calçada da Ajuda.

No entanto, ainda não percebi porque é que vocês ainda não publicaram referência ao texto da autoria do Prof. Pedro Sequeira, e publicado pela EHF, ao contrário da FAP. Em tempos, vocês, e bem, criticaram o silêncio da FAP perante textos publicados por autores nacionais pela mesma EHF. Agora, neste caso, a FAP noticiou, e vocês é que têm estado calados! Porquê? Será que é pelas ligações actuais do Prof. Pedro Sequeira com a FAP e a FORMAND? Parece-me que a vossa atitude para com a FAP não é inteiramente isenta.

Mas também não compreendo porque é que ainda não deram notícia do último texto do Prof. Miguel Ribeiro, por sinal um texto bem crítico em relação à FAP. Se ele não quisesse que o texto não fosse publicado, não publicaria o texto na página pessoal dele ...

Anónimo disse...

Santa ignorância!!!! tanto atrsado a escrever neste blogue que até dá dó.

Sr. Dr. disse...

Se há alguma coisa estranha é este blogue que se auto proclama "de luto pelo andebol".
É bom que se mantenha e actividade para não chorarmos o luto pelo desaparecimento dele (blogue).

Anónimo disse...

Estatutos...
E os regulamentos feitos de forma a acabar com as equipas "B". A federação quer cada vez mais um andebol elitista e não para todos, se não vejamos alguns exemplos:
Este ano surgiram com a brilhante ideia de que as equipas "A" e "B" são equipas estanques e que não se pode mover jogadores da equipa B para a A.
Primeira consequencia fantástica foi que no inicio do ano tivemos que separar os jogadores tendo em atenção que durante o ano haveriam lesões, doenças, etc, ou seja, um plantel teria que ser formado no minimo por 18 atletas, o que leva a que alguns atletas que poderiam ser utilizados na equipa "B" para terem mais tempo de jogo, vão passar uma época quase sem jogar.
Outra situação das mentes brilhantes que fazem os regulamentos, é que jogadores com aptidão estão na mesma situação, ou seja, só podem jogar na equipa em que fizerem o primeiro jogo, só uma palavra, FANTASTICO...
Um exemplo concreto, um guarda-redes por necessidade do escalão de cima vai fazer um jogo ao escalão de cima na equipa A, logo nunca mais pode jogar pela equipa B desse escalão, FANTASTICO...
Assim mais vale acabar com as equipas B, pois não servem para fazer rodar os jogadores que interessam mas sim só para colocar miudos a praticar desporto, sendo que de inicio já sabem que por muita evolução que tenham, não podem aspirar a jogar na equipa "A".
FANTASTICO REGULAMENTO.

Anónimo disse...

A federação de Andebol é uma vergonha!

Anónimo disse...

ESCANDALO


Mais curioso é num escalão de formação, com equipas Ae B, a referida equipa tem 10 jornadas (acabada a 1º fase) e nos melhores marcadores aparece UMA atleta com 12 jogos, e podem ter a certeza que não é nenhum engano.

No feminino actualmente vale tudo, ou acham que quantas das 8 equipas qualificadas para a fase final cumprem os regulamentos estipulados pela FAP, para poderem iniciar as respectivas 2º fases, nos ,mais variados escalões???