gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 18 – 2010 / 2011 - II

Crónica de fim de semana dedicada à PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

17.ª Jornada – Resultados 

Zona Norte
Modicus 20 - 22 Ismai
Académico FC 31 - 35 Avanca
Santana 27 - 27 Alavarium
ST. Tirso 22 - 24 Callidas
SP. Oleiros 27 - 34 AC Fafe

Apurados para a Fase Final – AC Fafe, Ismai e Avanca

A uma jornada do fim desta Fase da prova, nesta zona encontra-se tudo decidido , ou seja as três equipas que disputarão a Fase Final Nacional. O encontro da Jornada , o Académico FC / Avanca, terminou com a vitória do Avanca no sempre difícil pavilhão do Lima ( e houve relatório disciplinar - ) , num jogo em que o resultado foi todo construído no 1.º período do encontro , ao intervalo a equipa de Aveiro vencia por 21-13, terminando desta forma com qualquer esperança de apuramento para os Academistas. O Ismai venceu dificilmente o Modicus, que torna a perder um encontro na condição de visitado. O Alavarium foi a Santana obter um excelente empate, num jogo disputado sob o signo do equilíbrio . O Callidas por sua vez vencer dificilmente a Santo Tirso,, num jogo em que ao intervalo se encontrava na condição de vencido por 11-8. O AC Fafe cumpriu calendário. Depois desta jornada , com os apuramentos definidos , o interesse passa a estar concentrado , nos pontos que as restantes equipas vão ter necessidade de amealhar, para na Fase seguinte da Prova evitar a descida de Divisão, a Classificação ficou assim definida ,o AC Fafe comanda em igualdade com o Ismai ( 46 pontos ), seguido do Avanca ( 43 ) , Académico FC ( 39 ), Santana ( 33 ) , SP. Oleiros e Callidas ( 32 ).

Zona Sul
Paço Arcos 41 - 30 Almada
Maritimo 32 - 21 Passos Manuel
Vitória FC 32 - 27 Camões
Juventude Lis 26 - 29 Alto Moinho
AC Sismaria 19 - 20 Ginásio Sul

Apurados para a Fase Final – Marítimo

Depois de disputados alguns encontros que se encontravam em atraso, após a disputa desta jornada, poderemos dizer que o Marítimo com a sua concludente vitória sobre o Passos Manuel, confirmou a sua superioridade e a uma jornada do fim desta Fase , já se encontra apurado para a Fase Final, O Vitória FC ao vencer a irregular equipa do Camões onde ,nem o grande jogo de João Oliveira ( 8 golos ) ajudou, deu um grande passo na direcção do desejado apuramento para a Fase Final. O AC Sismaria ao perder surpreendentemente em casa diante o Ginásio Sul, num jogo onde andaram quase sempre a trás do “prejuízo” complicou as contas no que diz respeito ao apuramento. O Paço Arcos venceu o frágil Almada, sem grandes problemas e, o Alto Moinho foi a Leiria vencer a Juventude Lis, num jogo em que comandou quase sempre o marcador. Nesta zona , três equipas disputam os restantes dois lugares de apuramento para a Fase Final ( Vitória FC , AC Sismaria e Passos Manuel ), assim Na 18.ª e última jornada desta Fase, vão ser decisivos os encontros Passos Manuel / Vitória FC e Alto Moinho / AC Sismaria, onde mais uma vez fazemos o apelo ao CA , de ter em atenção estes dois jogos. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada, o Marítimo comanda a Zona com ( 45 pontos ), seguido do Vitória FC ( 41 ), Sismaria ( 40 ), Passos Manuel ( 39 pontos ), Ginásio Sul e Camões ( 36 pontos ).

O Banhadas Andebol

32 comentários:

Anónimo disse...

grande vitória da artistica
num bom jogo de andebol

Anónimo disse...

xauuuuuu academico

Anónimo disse...

meu ginásio quem te viu e quem te vê, nem oh callidas

Anónimo disse...

Na zona Norte já se previam os apurados para a fase final, já quanto às equipas que lutam pela manutenção, cada vez mais se restringe a luta a 3 entre Modicus, Alavarium e Santo Tirso.

Anónimo disse...

Falaram em relatório disciplinar no Académico x Avanca. Que se passou? Afinal o Avanca passou mesmo...

Anónimo disse...

Bom jogo entre o Académico e Avanca e com algumas curiosidades:

-Jogo com um vencedor justificado em campo o AVANCA, tem outros argumentos
-Dois treinadores que vendem caro a derrotam e vão á luta com as armas que têm. O Jorge Costa teve que inventar e correr riscos ara ir á procura do prejuízo, o Luís Silva mais tranquilo devido aos argumentos apresentados.
-Uma nova forma de arbitrar com 7 conferências? Entre a dupla parecendo estar num encontro de amigos? No aspecto técnico sob o fraco e disciplinar uma boa conversa antes de exibir o cartão vermelho ou 2.
-Casa muito bem composta e público conhecedor das regras o que ajudou a criar um bom ambiente.
-Falta do cronómetro electrónico num jogo importante existir a informação de tempo e resultado.

Duas boas equipas bem treinada e orientadas mas com um vencedor justo e com mais argumentos para a fase final, refiro-me ao AVANCA que vai participar pela primeira vez.
ADC

Anónimo disse...

o Alvarium foi roubadinhoooo

20km desde pequeno disse...

Curioso foi o ADCB x 20km Almeirim...

Mas veremos a informaçao que o banhadas nos traz

Anónimo disse...

O trabalho do professor Luis Santos, só é surpresa para quem não conhece. Um treinador que da tudo por tudo e que vive o andebol como ninguém. Os treinos dele são extremamente motivantes e encontra sempre maneira de tirar o melhor rendimento dos seus atletas. Um treinador a seguir com atenção. A ele, os meus parabéns pelo apuramento.De resto, apuramento normal do Avanca pois tem mais soluções e mais qualidade que o Académico.

Anónimo disse...

voçes elogiam e dizem que o avanca com razão tem mais soluções e mais qualidade que o Académico,mas sendo assim deviam dar mérito ao Academico visto dentro das suas limitações lutou ate ao fim pelo apuramento.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
o Alvarium foi roubadinhoooo


Não se pode ter tudo... serem levados ao colo no feminino e também no masculino já era demais, não???

Anónimo disse...

Então mas o académico não era mais forte que o Avanca?
Como é possível um jogador do académico estar na bancada constantemente a ser mal educado tanto para os árbitros como para os jogadores do Avanca e os árbitros não metem no relatório.
como é possível quase no fim do jogo haver duas agressões a um jogador do Avanca e não haver Sansão disciplinar ?

Anónimo disse...

Luís Santos foi o treinador adjunto do Carlos Resende no FCP?

Anónimo disse...

É com pena que assisto ao barco do Ginásio a afundar, desde que o andebol em Santo Tirso não acabe, porque existem miúdos com valor

Anónimo disse...

Parabéns ao Avanca pelo seu apuramento , parabéns ao Académico que com menores recurso causou muitas dores de cabeça a muita gente.

A fase Final vai ser interessante penso que mais competitiva que o ano passado onde muito cedo as duas equipas que subiram deram boa conta de si.

Anónimo disse...

O académico sempre levou a sua agressividade ao limite porque os juizes estão sempre condicionados... Só não vê quem não quer mas felizmente a justiça no final foi feita e passaram as 3 melhores equipas que têm melhor treinador e plantel de longe. Boa sorte e espero que subam duas equipas do Norte!!! Fora com o lobbie sulista.

Cumprimentos

Anónimo disse...

sim, luis santos fazia parte da equipa tecnica quando carlos resende era o treinador do porto

Anónimo disse...

sto tirso na 3ª. vai ser tao bonito... dps vao andar la a lutar e a dizer q sao os maiores do mundo e arredores pq ganham jogos... vai ser lindo...

António Branco disse...

Ao anónimo 14 fevereiro - 18h39
Parece que o teu problema é regionalista, quando te referes ao sul tás a falar de quem??? do Algarve?? de Setúbal?? sim esses de facto são sul, estão a sul do Tejo, se querias referir-te a clubes de Lisboa ou arredores, então fala de lobbie do centro, porque esses ficam a norte do Tejo e até á zona de Aveiro é centro.
Um concelho, vai estudar Geografia e aproveita para estudares as regras do Andebol!!!

Saudações de Sul do Centro

Anónimo disse...

A Grande Equipa do ACSismaria ainda vai competir com os seus rivais mais duas vezes...e ai vamos dar uma lição a esses meninos manientos!!

Anónimo disse...

O Santo Tirso se descer acaba com o andebol sénior

Anónimo disse...

o s.tirso vai se manter na 2 divisao apesar da burrice do seu treinador e da irresponsabilidade dos seus directores que persistem em continuar com ele.o ginasio tem varios jogadores lesionados e castigados.NA fase de manutençao ja com a equipa completa os jogadores vao se unir e salvar o S.tirso pois tem equipa para ficar nos cinco primeiros.

Anónimo disse...

Sr. António Branco

Falo dos que estão a sul do Porto que realmente englobo todas as equipas que não vão subir... Quer que lhe faça um desenho? ou já percebeu que Fafe e Ismai são os meus preferidos a subirem e sendo assim equipas abaixo do Porto são consideradas "Sulista" porque estão abaixo do Rio Douro!!! Já chega de queimarem as equipas do Norte ahahah

jp disse...

anonimo de 15 de fevereiro das 13:11|

O que é que tu estas para ai a dizer?

ricardo disse...

o sr anonimo.
14 de Fevereiro de 2011 21:29
deve ser um jovem que deve ter vontade de jogar no ginasio, aqui neste clube trabalhamos com muita vontade e se tamos no lugar que tamos foi sempre com gente da casa, mais ainda muitos clubes vêm ca para levar jovens das nossas camadas jovens se calhar temos qualidade.
em junho quero que venha novamente aqui para falarmos sobre o lugar em que ficamos..abraço

Anónimo disse...

o st. tirso com uma boa equipa??!

devo estar a sonhar..

Anónimo disse...

independentemente da manutenção, o santo tirso fez uma má época porque teria equipa para outra classificação, e sim acredito na manutenção À rasquinha no ultimo segundo. o que vai ser mau para o clube porque o treinador vai ser considerado herói e uma vez mais o problema vai ficar por resolver

Anónimo disse...

A sismaria nao passa a fase final ás custas do seu treinador que em casa no jogo com o ginasio mais uma vez inventou.como e que uma equipa que tem sobrevivido no ataque ás custas de 3 jogadores ele durante mais de metade da 2parte deixa dois deles no banco com a equipa do ginasio toda a "bufar"?Um atleta como o Luis Portela que durante a 1 fase resolveu jogos agora é encostado? por outro que so sabe organizar jogo de resto é banal!O filipe Oliveira que a defender naquela equipa e o melhor a 2parte nem jogou quase tempo nenhum?depois do sergio segismundo ter falhado varios remates inclusive 2 contra ataques seguidos e 2 7metros ainda o deixa ir marcar o 7 metros decisivo quando ele nem costuma marcar.Nao atribuam a culpa aos jogadores mas sim ao treinador que e o verdadeiro responsavel.

Espanhol disse...

O Santo Tirso tem um bom grupo, e acredito que se vá manter, todas as pessoas que lá estão é por puro amor ao clube e à modalidade...

Força Ginásio

Anónimo disse...

vao comer terra burros!

Anónimo disse...

como é a k a juve quer dar uma liçao sem nao sabem jogar andebol? nao ganham a ninguem.!treinem, ainda vos falta muito

Anónimo disse...

Muito boas as nomeações para os 2 jogos decisivos da Zona Sul. A FPA ao mais alto nível .....