gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 15 – 2010 / 2011 - I

Crónica de fim de semana que, se dedica exclusivamente à da PO01, que regressa depois de um longo interregno.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

17.ª Jornada – 6.ª da 2.ª Volta
Madeira SAD 25 – 23 Sporting
FC Porto 29 – 25 Aguas Santas
Belenenses 32 - 32 S. Mamede
Maria Balaio 21 – 29 Xico Andebol
SC Horta 22 – 22 ABC
Benfica 37 - 22 S. Bernardo

Jornada de regresso após uma longa interrupção, em que se disputaram jogos da Super Taça e da Taça de Portugal com algumas surpresas pelo meio , nesta jornada aguçava a nossa curiosidade o Madeira SAD / Sporting, até porque os Madeirenses vêm moralizados de uma série de resultados extremamente positivos, enquanto a equipa de verde pelo contrário vinha de uma série de resultados negativos , acrescentado a tudo isto a vitória dos Madeirenses na 1.ª volta , e o que se verificou foi mais uma e justa vitória dos Madeirenses, e SC Horta / ABC, este apenas para verificar ou não o comportamento da equipa Açoriana nos seus jogos em casa quando em confronto directo com equipas previsivelmente superiores, e mais uma vez se verificou a tendência para a obtenção de resultados positivos, o empate verificado e reflexo desta nossa afirmação, foi um encontro equilibrado embora com ligeiro ascendente dos Bracarenses, de salientar que o Horta obtém a igualdade a 5 segundos do fim por intermédio de um livre de 7 metros. Este encontro tem a curiosidade de se terem verificado 3 exclusões nos últimos 30 segundos do encontro ( estranha-se que na presença de uma igualdade , não tenha existido Desqualificações através da norma do último minuto ). A Jornada contemplou ainda no nosso entender uma surpresa, o empate do São Mamede no Restelo, ( O Belenenses, tinha perdido na 1.ª volta em S. Mamede ), num jogo sempre muito equilibrado, mas com a equipa nortenha a comandar o encontro até cerca dos 44 minutos, falhando nesta altura um livre de 7 metros, registava-se uma igualdade a 23 golos, passou-se por momentos de superioridade dos azuis do Restelo ( chegaram a ter 4 golos à maior – 29-25 ) , mas forte reacção dos Academistas , levou-os a obter a igualdade a 3 segundos do fim. Elledy Semedo com 11 golos foi a figura de destaque no Belenenses, e Manuel Sousa nos Academistas foi o marcador de serviço com o mesmo numero de golos. O FC Porto / Aguas Santas , foi um jogo com resultado enganador, pois apesar da vitória da equipa Portista , por 4 golos de diferença., a equipa de Aguas Santas , deu sempre excelente réplica, chegando mesmo ao intervalo a vencer ( 13-9 ) . De Lamentar neste encontro a Lesão sofrida por Wilson Davyes, já na parte final do encontro, que obrigou a internamento hospitalar ( Desejamos as rápidas melhoras ). O Maria Balaio / Xico Andebol, foi um jogo sem história , com o Xico Andebol a comandar desde o primeiro ao último minuto. O Benfica / S. Bernardo terminou com a vitória normal da equipa da Luz. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada , FC Porto comanda com ( 47 pontos ), seguido pelo duo, Madeira SAD ( mais 1 jogo ) e ABC ( 44 pontos ) , Benfica ( 41 pontos ), Sporting ( 40 pontos ), Aguas Santas ( 37 pontos ) , SC Horta ( 35 pontos ) e Belenenses ( 34 pontos ) .

Madeira SAD 25 – 23 Sporting

Jogo disputado num pavilhão muito bem composto de público, que teve uma tarde de agradável Andebol defensivo. Com as defesas a superiorizarem-se nitidamente aos ataques de ambas as equipas. O Madeira SAD venceu e bem um Sporting, que neste jogo já apresentou com mais equipa e não apenas com um conjunto de jogadores, no entanto na história do encontro teremos de dizer que foi mais uma cópia de um filme já repetido esta época algumas vezes. Boa entrada da equipa do Sporting, com uma defesa agressiva , e eficaz , e um ataque que durou até aos 14 minutos , momento em vencia por 10-4 ( maior diferença registada no encontro ), aqui p técnico do Madeira SAD altera o sistema defensivo para 3X2X1 e tal como na semana anterior no Restelo, a equipa Leonina volta a não se entender com o mesmo , e até aos 20 minutos não marca e sofre um parcial de 4-0, embora com grande dificuldade ainda consegue chegar ao intervalo a vencer 14-12. No segundo tempo uma entrada de rompante dos Madeirenses leva-os a assumir o comando do marcador, entrando-se num período de equilíbrio , marcado mais pelas sucessivas falhas técnicas ( 27 – sendo 16 atribuídas ao Sporting )do que por mérito das equipas. O Sporting volta a passar por um período de abstinência ( dos 48 aos 56 minutos ) em que não marca , o resultado cifra-se neste momento em 24-20 a favor dos Insulares. No Sporting , saúda-se o regresso de Petric , mas que ainda se encontra sem qualquer ritmo de jogo e de Bruno Moreira , sendo que Bosko , “levou a equipa às costas” com 7 golos foi a figura de destaque nos Continentais, na equipa da Madeira, que mais uma vez revelou estar muito bem orientada, um destaque especial para Luís Ferra , que esteve soberbo nos momentos cruciais e para a eficácia de José Coelho ( 7 golos ). Dirigiu o encontro a dupla Internacional Madeirense constituída por Duarte Santos / Ricardo Vieira, que num jogo que por vezes não foi fácil , realizaram um razoável trabalho, sem complicarem.

Benfica 37 – 22 S. Bernardo

Começamos a crónica deste encontro , por perguntar , qual o motivo porque a grande parte dos Oficias do Benfica não estavam identificados com os respectivos cartões. E qual o motivo porque o director de Campo se encontrava equipado com equipamento igual ao dos Oficiais de equipa, mais parecendo também um Oficial de equipa. Não caberá ao delegado ao jogo verificar estas verdadeiras anomalias.

Jogo disputado num pavilhão muito bem composto de publico , e com bons momentos de Andebol, em que o Benfica venceu e bem. No entanto ainda se registou equilíbrio até cerca dos 23 minutos, ( 14-12 a favor do Benfica ), a partir deste momento acabou-se a resistência da jovem equipa Aveirense, que sofre dois livres de 7 metros seguidos e, permite uma série de contra ataques, chegando o intervalo já com o Benfica na posição de vencedor ( 19-13 ) . No segundo tempo o Benfica promoveu a rotação do seu plantel , tal como o fez o Ricardo Tavares nos Aveirenses, uma vez que o resultado estava praticamente definido. A jovem equipa Aveirense tem um período “negro” dos 36 aos 46 minutos , em que não consegue marcar qualquer golos e sofre um parcial de 5-0 . O Benfica mostra-se uma equipa cheia de confiança, e com o regressado Rui Silva em boa forma, está a defender bem  e, a atacar com mais organização . De salientar neste encontro a prestação de Cláudio Pedroso e de David Tavares . O S. Bernardo não teve João Pinto , muito apagado durante todo o encontro, mas teve Dann Garcia e Nuno Carvalho . Dirigiu o encontro a dupla Portuense José Bessa / Pedro Fontes , que produziu um trabalho deveras positivo, sendo uma agradável surpresa.

O Banhadas Andebol

40 comentários:

Andebol Somos Nós disse...

Venho a dar a conhecer um novo blog

http://andebolsomosnos.blogspot.com/

Abraço

Anónimo disse...

No jogo Madeira SAD - Sporting eu tiro o chapeu ao Sr. Treinador do Madeira SAD, que provou, mais uma vez, que é um treinador acima da média. Realmente a cidade de Guimarães tem essa virtude de criar jogadores tecnicistas, como é o caso de Carlos Carneiro, Tiago Magalhaes, Rui Silva e Nuno silva, mas também tecnicos como Paulo Carneiro e Nuno Santos, que são tecnicos com muita qualidade.Digo isto sem qualquer paixão, pois sou da cidade rival de Braga, que tem na actualidade um tecnico completamente fora de uso!Quanto ao Sr. Treinador do Sporting penso que é uma fraude completa, pois está completamente desactualizado. Depois de perder frente ao Belenenses por desatino com uma defesa avançada, só tinha mesmo era que treinar durante a semana para corregir essa lacuna, Nem isso fez! Ele já percebeu que o Sporting paga bem e portanto está a candidatar-se a sair com uma indemenização choruda. Pensou que tinha pela frente o tecnico do Benfica, que não soube contrariar o sucesso que o Sporting teve no 1º jogo entre ambas as equipas, mas enganou-se redondamente: foi comido!
Deixo um apelo ao Sporting e ao meu ABC: está na hora de dar opurtunidade a novos treinadores!

Jorge Almeida disse...

1º) As melhoras para Wilson. Os bons jogadores têm é de estar em campo, e não fora dele.

2º) Não compreendo as dificuldades que o Sporting está a ter para atacar defesas 3-2-1.

Não foi Prokajac um dos grandes divulgadores deste sistema defensivo, quando foi medalha de ouro com a Jugoslávia nos Jogos Olímpicos de 1984 a defender desta maneira? Será que a criatura está a virar-se contra um dos seus criadores?

Anónimo disse...

Parabéns ao São Mamede, que foi buscar 2 preciosos pontos a um terreno onde um grande levara 10 na semana anterior!

Anónimo disse...

Volta Paulo Faria, estás perdoado!

Incrivel e indesculpável a forma como o treinador do SCP provoca,impávido e com o beneplácito de quem dirige, o destruir de jogadores. Não só os destrói, como os adultera no seu modo de jogar e no melhor que cada um tinha: criatividade, vontade, espontaneidade, garra e...alegria de jogar.
Amarrado a esquemas tácticos de grande rigidez, joga com um sistema aplicado a jogadores que não tem.
Aliás, o que aconteceu em Portimão (1º jogo), em Belém e agora na Madeira, com um treinador português, seria objecto de grande chacota.
Atacar sistema defensivos 3x2x1, com jogadores pesados, corpolentos, rigidos de trajectórias, etc, só deve constar do manual do Sr. Prokajac. stas defesas atacam-se com criativos, tecnicistas, rápidos de execução, ágeis de movimentos. E ele tem-nos lá e de grande qualidade...só que para ele não prestam. Porquê? Porque são jovens, outra explicação ainda não soube dar...
Os velhos, pelo B.I. é que são bons. O petric então está mesmo bem. Uma bola para ele e outra para o joão Pinto e outra então para o resto da equipa!
Aos velhos são permitidas todas e as mais graves asneiradas (Petric, João Pinto e Fábio - 12 falhas técnicas). Os novos entram 2 minutos (os que entram...), e logo saiem ao primeiro revés, pois a sua intolerãncia para com eles é chocante. Como se alguém consiga entrar em jogo em 2 minutos.
Luis Monteiro, jovens falham como todos e ficam a ajogar. Fidalgo jovens falham e continuam ajogar. Gilberto e Grilo (FCP) falham e continuam. Pesqueira muito melhor que A. Pedro - minutos de jogo?

Não se entende: Rui Silva não joga, Pesqueira não joga, Rosário não joga, Gilberto vai jogando, Seabra quase não joga, Siqueira não joga, Portela quase não joga, seabra quase não joga, A . Vilhena joga pouco, Ferraz vai jogando muito, mas mal!
Onde vai parar esta geração? Vai-se exigir resultados no MUNDIAL?
rOLANDO E fap NÃO SE IMPÕEM PORQUÊ?

eMPRESTEM ESTES JOPGADORES A CLUBES PEQUENOS, PAGUEM-LHES QUE ELES MERECEM, e verão onde treinadores como Fidalgo, Tavares, Nuno, , Jorge, tec, os porão em patamares de motivação e crença.

Alguém faça algo! URGENTE.

Anónimo disse...

Caros amigos assisti a vários Jogos Directa e pela TV e logicamente com tantas paragens e esta de 55 dias não era previsível as equipas estarem em forma e muito menos com treinadores profissionais e não tendo a matéria-prima para treinar caso do Benfica, Porto, Sporting, mas esta ausência de um planeamento minimamente correcto, há outros problemas a envolverem estas equipas que são estruturais e nada fácil de resolver.
Vamos ao jogos Porto-Aguas Santas, um bom jogo disputado e o AAAS a bater o pé ao porto para depois se perder no final do jogo por iniciativa de 2 jogadores Daves e Grilo que com as suas iniciativas individuais resolveram ultrapassar o resultado desfavorável, O FC do Porto continua com um problema estrutural, falta de um central organizador e um substituto do Tiago Rocha a pivot. Vitoria merecida e sofrida do FCP e as melhoras ao atleta Daves pelo percalço grave que aconteceu no final do jogo.
Sad-Madeira-Sporting, o sistema que mudou o rumo dos acontecimentos para a SAD Madeira não foi o sistema 3X2X1 aplicado na 2ª parte e segundo os comentários igual ao sistema utilizado pelo Belenenses no Domingo passado! Ora de facto o Paulo Fidalgo utilizou um defesa aberta mista com marcação individual ao pivô adversário e deste modo recuperou a bola varias vezes ao ataque do Sporting, mas a aplicação de um qualquer sistema não resolve tudo mas pode dar ajudas temporárias a equipa que teve a coragem de aplicar como foi o caso do treinador Paulo Fidalgo. Mas os problemas da equipa do Sporting começam e acabam fora do rectângulo de jogo, essa matéria deve ser resolvida pelo treinador e respectiva Direcção do Sporting, as características comportamentais da maioria do plantel do Sporting de individualismo e egoísmo latente e encolher os ombros quando as coisas não correm de feição….
Duas excelentes arbitragens e sem interferência no resultado final.
ADC

Anónimo disse...

O Sporting é a maior fossa do andebol Portugues neste momento, ate o S.Bernanrdo tem mais fio de jogo que os lagartos

Anónimo disse...

Alguém pode contar como foi o lance do wilson?

Anónimo disse...

Afinal parece que o Filipe pinho não ficou no belenenses ...

Anónimo disse...

Achei bastante mau o trabalho dos comentadores da RTP, que naturalmente são da Madeira, e encararam um jogo como se fosse de uma competição europeia, não denotando qualquer isenção e imparcialidade. É preciso ter algum ética e profissionalismo, porque afinal tratou-se de um jogo entre duas equipas portuguesas.

Anónimo disse...

atenção http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;6228924299;600720;+P_ID_PROVA_JOGO(51650)

protesto num jogo de po08 vergonhoso

Sr.Dr. disse...

Segundo o site oficial do F.C. Porto, Wilson Davies sofreu um traumatismo na face esquerda, com traço de fratura, mas sem afundamento (fratura do osso da face), uma fratura do escafoide esquerdo (osso do punho) e um traumatismo na anca (lado esquerdo). Será reavaliado nos próximos dias.

Anónimo disse...

O que se passou afinal com o Belem? Depois daquela vitoria...

Anónimo disse...

Ao reçabiado do dia 14 de Fevereiro de 2011 17:28, apenas uma informação estes dois sr(s) da Madeira deram um espectaculo muito maior do que os sr( s) do continente, pelo menos não deixaram os espectadores que estavam a ver o jogo pelo canal ADORMEMECER. Voces dizem mal ´so por dizer...ou será que quem fez este comentário queria era estar na posição dos dois comentadores..????

Anónimo disse...

Senhor ADC: os jogadores do Sporting sao indivdualistas, nao por bontade propria, mas porque nao treinam ataque. Segundo o conceito do Sr. Treinador do Sporting, o trabalho qe ele tem que apurar e o defensivo, porque o atacante tem que estar na mente de cada um! Esquece-se este senhor que Portugal nao e a antiga Jugoslavia!

Anónimo disse...

Gostava de saber como preparou o jogo o Luís Monteiro?
Tanta sabedoria contra o sporting e agora não chega para a são mamede

Anónimo disse...

Quando é o Sr.Fonseca a comentar os jogos na RTP2 e só falta gritar golo do benfica ..... e que o calimero é o melhor..... esse é que é o comentador que o País consagrou..... Tenham vergonha

João Rola disse...

O Paulo Faria, de bolso cheio, deve estar rir-se dos totós dos dirigentes do Sporting que de andebol pouco ou nada percebem.
Coitada da equipa do Sporting, nâo passa de um grupo de individualidades, logo como o andebol é uma modalidade colectiva aquilo não funciona nem pode funcionar. Os dois próximos jogos vão definir o seu futuro embora, como eu já aqui o escrevi, nem à fase final devem chegar.
Excelente réplica do Aguas Santas que só o banco o Porto conseguiu contrariar embora não disfarçando a actual péssima forma.
Lamentável a massa associativa do Porto(gente que está num jogo de andebol como se tratasse de um de futebol) não permitindo desfrutar do espectáculo em sossego. Por mim foi a ùltima vez que puz os pés no pavilhão do Porto.

Anónimo disse...

Sp. Horta empatou com ABC mesmo com o Tiago Rodrigues sem treinar a semana toda por gripe e com um plantel com algumas lesões que condicionaram a semana de trabalho. Ainda no final tentaram "aniquilar" o Horta no final com 2 exclusões!!! ficando a 30 seg do final 4 pra 6

Anónimo disse...

Também fazes lá pouca falta ! Baza !

Anónimo disse...

Na sequência da noticia de hoje do Record, sobre o SCP, só acrescentarei: de forma desporada e sem vergonha, o Sr. Prokjac ainda não conseguiu um a unica vez assumir que a culpa é dele enão dos jogadores. Nunca teve culpa nas derrotas e, nunca se inibiu de afirmar publicamente aos jornais algo que, se tivesse estofo de lider, nunca deveria passar do interior do balneário.
De facto, já não restam mais duvidas: a culpa das derrotas tem nome e rosto para o sr. treinador - são o Portela, O Rui Silva, O siqueira, O galambas, O zelenovic, o Ricardo Correia, o Seabra, e era também o Petric e o Moreira (estes agora já não são culpados porque já jogam, ainda que no caso do Petric ele se esqueça que o andebol é colectivo e não para dribles ou chicolinas artísticas!
Acorda rápido SCP e não queimes o teu ouro, que em grande parte está precisamente na juventude e na equipa junior - sem eles haverá mernenários e chupistas, e não alma e alegria de jogar!

O SCp desgostoso

Anónimo disse...

Ouvi dizer que as opções do treinador do Belenenses foram absolutamente desastrosa.
Já no jogo da primeira volta a história tinha sido a mesma.

Sr. Dr. disse...

Amanhã há um Sporting/Porto !!!

Anónimo disse...

n chegou para a s mamede porque de momento a s mamede tem a jogar dois dos melhores laterais.... bastou ver o que fizeram neste jogo... foi um BAILE... os do sporting nem mexiam... a diferença? o jogar sem responsabilidade, jogar por amor ao andebol e por amor ao grd grupo de amigos q e a s mamede a mostrar que n e o dinheiro que move o mundo.

Anónimo disse...

Sr. comentador das 14.34h (sportinguista desgostoso): lamento desiludi-lo mas o rosto da derrota para o sr. Prokjac não é nenhum dos que identificou, e não vou deixá-lo suspenso porque jamais adivinharia. sabe de quem é a culpa da derrota na Madeira? De duas pessoas: do Paulo Fidalgo e da sua mestria para motivar jogadores (coisa que de facto o sr. sérvio não sabe fazer) e... adivinhe... do Hugo Rocha, pois que este não esteve sequer na Madeira.
ridicula a forma como o SCP está a ser orientado e destruido!

Anónimo disse...

mas o hugo rocha não estar era um trunfo para o sporting

Anónimo disse...

"mas o hugo rocha não estar era um trunfo para o sporting"

lol Gostei!!

Anónimo disse...

Talvez1 Retirou foi margem de desculpa ao sérvio.
vamos ver hoje contra um Porto super debilitado com a ausência dos dois melhores jogadores, como se vai comportar a mestria do sr Prokjac e se, no final, terá algo a dizer de compreensivel. Veremos também as declarações do treinador adversário...

Anónimo disse...

Sou eu que não percebo nada disto ou aquele modo egoista de jogar em nada ajuda a um jogo moderno, rápido e fluido?
a equipa do SCP mostra ser uma equipa triste a jogar. Os atletas não espelham ânimo, nem alegria, mas muita rigidez táctica e pouca dinâmica de jogo.
E isto é culpa deles?

Anónimo disse...

Infelizmente confirmou-se o que vinha afirmando: acompanho o andebol, sou dos que ainda resisto a ir ao pavilhão e... francamente, piorámos muito!
FCP deu lição ao SCP! Dói-me admiti-lo mas entendo porquê!
Srs. Directores e demais responsáveis, estou disponivel para debater a falta de eficácia do Rui Silva, a paupérica exibição do Figueira, a magnifica qualidade do Petric, a não convocatória do Seabra, a brilhante prestação do joão Pinto, etc. Com metade do orçamento, faríamos o dobro!
Directores desportivos, sub directores desportivos, fatos, gravatas, etc... e uma equipa triste, velha, egoísta, mutiladora da criatividade dos atletas, e onde... Siqueira não joga, Portela é o culpado, Seabra nem convocado é, Figueira está na dele, Correiua passou a desperdício, Rui Silava não sabe jogar (desaprendeu com Prokjac), etc...
,
.
Tive vergonha do que vi hoje! Sem Wilson, sem Rocha, com sr. Petric, etc, sem Seabra (não tem lugar na convocatória do SCP), com Rui Silva que não presta (versão sérvia), com os profissionalismo de Fábios, Figueira, Petric (devem renovar rápido com ele, não vá alguém contratá-lo---),!
Critério: simples! Mostra o teu B.I. ! Tens mais de 25 Ok! És puto, mesmo que o melhor marcador do anterior campeonato, mesmo que melhor central europeu de sub-21, mesmo que melhor ponta direita de sub-21, mesmo que na selecção vice campeã europeia de sub 21...

Ao próximo presidente! Ecletismo sempre! Amadoras sempre! Mas co m gente que sinta o leão! O B. I. não determina a nossa qualidade, mas sim alma e a entrega!

Figuras decorativas de directores desporivos, seccionistas, etc, não ganham jogos!

Olhem para exemplos aglutinadores de garra, vontade, exemplo pessoal, etc, e a partir daí construa-se o SCP!

Anónimo disse...

Não perguntei, mas vi o rosto!
Não estás convocado Pedro? Estás lesionado?
Queres ver que o rapaz foi castigado porque treina sempre, ainda estuda medicina e faz todas as cadeiras, é humilde, vive longe, ganha pouco (comparando), é trolha( não percebe nada daquilo)?
Rui Silva também não sabe? Desaprendeu? Portela desaprendeu? Siqueira desaprendeu?

Claro: sobram Pinto, Petric, Figueira,Bosko, o grande central Rocha...

Volta Faria estás perdoado! Afinal foste só o rosto da incompetência!

Irei votar! será nulo,porque irei deixar alguns comentarios! Ecletismo sempre, mas com gente que sinta o leão e sewja exemplo de vida e esforço!
Não precisamos de Prochjacs etc!
Temos dentro de portas mestres em dar cartas ao Dr.!

Anónimo disse...

Boa performance do SCP!
Convidem o velho par umas prelecções e exponham-no como mumia para o museu! Triste equipa aquela que nem sente alefgria em jogar! Não os culpem, aos atletas, mas mudem rápido de timoneiro!
CRIEM ALMA E MÉRITO! o RESTO VIRÁ DEPOIS

Anónimo disse...

Confirmado na hora: Seabra não convocado por opção!
Rui de partida para Madeira Sad, e outros vão estar out!
Claro... estamos no bom caminho!
Prokrajac hurra!Patricio hurra! Fanã hurra! frederico hurra!
Se vivem do passado de campeão do sérvio fascista, com aquela equipa do FCP na altura até eu tinha sido campeão ( eu que sou doutorado em matraquilhos!)
Grande Magalhães que gere o FCO com mestria, e ainda mexe nos outros...

Anónimo disse...

Xico Andebol poderá fechar as portas no final desta epoca desportiva.

Mr. Spock disse...

O Sporting perdeu?
A culpa não foi da FAP?
Oh pah ando mesmo distraído!

Anónimo disse...

Alguém confirma ou me explica como é possivel matar três putos gigantes em talento evida pessoal:Silva, portela e Seabra. ~
sou do andebol há muitos anos, e qualquer destes miudos deveria ser titularissimo no SCP, pois o seu prazer e a sua raça são de verdadeiro leão, ao contrário de outros que lá andam a sacar o delese com cara e atitude de frete.
seabra não cabe nos convocados daquela equipa?
Inacreditável que os dirigentes pactuem com isto. quanto ao adjunto ou não percebe nada daquilo, ou precisa daquilo para comer, ou então é cobarde, pois se pactua com isto...
Se é para matar os miudos, então emprestem-nos a alguém mas com uma cláusula de re4serva contratual: Não podem jogar contra o SCP. É que levarão baile...

Anónimo disse...

Com o Magalhães o FCP não foi campeão e tinha exactamente a mesma equipa!

João Rola disse...

Sobre o Sporting pouco mais se pode dizer, apenas registar que os que elogiaram a contratação do actual técnico são os mesmos que se agora lhe querem fazer a cama.
No meio desta trapalhada um atleta deve estar a rir-se à grande, chama-se Humberto. Apontado por todos na época passada , incluindo Paulo Faria, como o elo mais fraco da equipa confirma-se agora, pelo menos para os mais distraídos, que o problema não residia na baliza.
Preparem-se porque o meu vaticínio é que vão ficar abaixo do sexto lugar.
Quanto ao Xico não será fecho de portas mas apenas a transferência dos direitos desportivos para o Guimarães(uma forma habilidosa de deixar calotes).

Anónimo disse...

o xiko acabará, pois na proxima epoca vai pertencer ao Vitória de Guimarães :)

Anónimo disse...

Anónimo disse...
o xico andebol acabará, pois na proxima epoca vai pertencer ao Vitória de Guimarães :)

mais um erro adminitrativo do presidente da associação de Braga Sr. Augusto Silva ja tentado e concretizando com outros clubes e de resultados muito negativos.
A historia do Francisco de Holanda não merece este fim sem Honra e Gloria.